681818171876702
Loading...

Adivinha quem foi visitar Neuza Itioka?




Vera Siqueira


Ontem foi o primeiro dos três dias de seminário de batalha espiritual no Ministério Ágape, da Ap. Neuza Itioka. Como cremos na simplicidade e pureza do Evangelho, onde não é preciso citar nominalmente cada demônio, encher a pessoa de óleo, não cruzar braços e pernas e muito menos confessar todos os pecados seus e dos seus antepassados para que os cristãos sejam libertos, fomos estender nossas faixas em frente ao ministério, na esperança de que o Espírito Santo complete a obra de esclarecimento e libertação daquelas vidas, tanto de pastores quanto das ovelhas que buscam o local.

Por volta de 18:45h estendemos a primeira faixa (do outro lado da rua, claro): “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo 8.36″. Acreditem se quiser: a simples menção desse versículo fez com que os pastores e intercessores saíssem a porta, demonstrando preocupação e nervosismo. Um de nós colocou-se ao lado do ministério, em frente a um comércio, com a intenção de distribuir panfletos aos que chegassem. Dois seguranças, um deles à paisana postou-se à nossa frente, com olhar intimidador e frases e risadas:

- Essa turma vai apanhar muito! Rá rá rá. Eles vão levar um pau!

- Você tá participando dessa palhaçada? (para o dono do comércio, por ele ter permitido nossa presença)

- Agora vai começar o show! (quando começamos a filmar)

Além dos seguranças, alguns pastores ficavam de um lado para o outro, com ar nervoso. Falavam ao telefone, chegavam perto de nós, voltavam, nos encaravam. De repente, uma pastora ou intercessora, sei lá, jogou óleo em nossa direção. Não nos acertou, mas sua intenção talvez fosse de nos “espantar” pelo poder do óleo. Aliás, todos que chegavam tinham que ser ungidos na testa e nos ouvidos antes de entrar no recinto. A explicação para esse ritual é de que, ungindo essas áreas, o fiel teria sua mente “liberta” para receber os ensinos deles, e os ouvidos “destampados” para ouvi-los. Mas aí fica uma dúvida: então não seria correto que todas as igrejas adotassem essa prática, para que os crentes absorvessem melhor as pregações? E em qual passagem bíblica Jesus, ou os apóstolos, ungem partes do corpo com esse intuito, de libertar de demônios?



Por volta de 19:15h chegou mais um pessoal do nosso grupo, e só então estendemos a faixa do “voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar”. Aos poucos ia aumentando o fluxo de fiéis, e os panfletos passaram a ser mais distribuídos. Um dos pastores falou “chama a polícia”, e coincidência ou não, um tempo depois uma viatura passou lentamente por nós, mas nem parou, só leu as faixas. Isso ocorreu duas vezes. Então começamos a filmar, mas com muita cautela, pois tudo indicava que, pela demonstração de truculência dos seguranças aliada ao expresso nervosismo dos pastores, pudessem tomar nossa câmera, ou fazer coisa pior. Por isso, pouca coisa foi filmada, mas será disponibilizada em breve, tão logo o Pablo conclua a edição do material.

Se o pessoal do Ágape ficou claramente incomodado com nosso protesto silencioso, a vizinhança demonstrou grande apoio. O comerciante ao lado nos permitiu estar lá, sendo inclusive muito gentil (e olha que estávamos lá panfletando, e são poucos os que gostam que panfletem em frente ao seu estabelecimento). Outros vizinhos perguntavam do que se tratava e elogiavam o movimento. Um rapaz portando flores ficou indignado quando soube da repressão que estávamos sofrendo: “se tivesse uns cinco bebendo cerveja, fazendo algazarra, ninguém faria nada. Como vocês estão falando da Bíblia, o pessoal fica com raiva”.

 Umas 19:30h resolvemos mudar a pessoa que panfletava para o outro lado, em frente a uma residência. Aparentemente, a maioria dos fiéis estava vindo daquela direção. Foi quando foi possível observar com mais nitidez o que ocorria na entrada do Ágape: a pessoa portando o panfleto era levada a entregá-lo nas mãos daquela pastora/intercessora que passava óleo nas pessoas. Assim, provavelmente ninguém teve acesso aos panfletos, que foram devidamente censurados pelo pessoal do Ágape, e devem hoje ter sido o combustível da “fogueira santa” deles.

Enfim, mesmo sabendo que os panfletos estavam sendo recolhidos, continuamos entregando. Sinceramente, demos graças a Deus, pois mais esse ato confirmou o caráter reacionário, autoritário, absolutista desse ministério, que se diz de “libertação”. Na verdade, o que fazem é o aprisionamento ao sistema religioso deles.
O site Discernimento Bíblico aponta, num artigo, as características de uma seita. Eu os incentivo a lê-lo integralmente, mas aqui destaco uma das características:

“Pode levar tempo para eles ganharem poder sobre o novo convertido, mas consequentemente acontecerá. Controle é entendido por subjugar e pode cobrir a maioria dos aspectos das vidas dos seguidores: códigos de vestuário, atividades, finanças, tempo, posses e relações. Eles podem ditar ao membro o que ver, o que fazer, qual é a coisa certa para dizer e como dizer. Podem ser experimentados vários graus de controle, de manipulação sutil até a ordenação descarada. Eles esperam obediência rígida dos membros sobre o tempo e atividades – envolvendo seus seguidores fisica e emocionalmente, drenando atividades e deixando pouco tempo para privacidade e reflexão, ou para questionar a sua autoridade. Esperando o momento para mostrar isso quando todos estão juntos, e tudo normalmente é feito em grupos.

O método de controle que é usado normalmente é o MEDO de desagradar a Deus, o líder ou ambos. Medo de rejeição, castigo, perda da salvação, perder o arrebatamento, indo para o inferno. Culpa, temor e intimidação são armas que mantém a lealdade e devoção ao grupo.

Intimidação e acusação são freqüentemente usadas. Por exemplo, qualquer questionamento a autoridade é tratado como rebelião, e não como confiança. Eles suprimem perguntas e as conformam ao comportamento do grupo. Eles desencorajam pensamento crítico ou racional e perguntas que eles responderão com comentários do tipo, “Satanás é a causa de toda a dúvida; ele está escondendo de você a verdade”, ou levará tempo para entender as profundezas de Deus. Pensamento crítico é desencorajado sendo chamado de orgulhoso ou pecador ou rebelde. Nenhum pensamento independente é encorajado.”

Tristemente, essa dominação cega é uma das armas dos ministérios de libertação e cura interior, inclusive do Ágape. Contraditoriamente, Jesus pregava a liberdade, e Paulo nos admoestava a sermos críticos dos ensinos religiosos (ser como os de Beréia). Para a Ap. Neuza Itioka e seus liderados, olhar para seus ensinos com olhar bereano é ser do diabo, e é um comportamento a ser combatido. Vozes bereanas, para esse e outros ministérios, precisam ser caladas a todo o custo, senão vai que as ovelhas passam a ter senso crítico também, e passam a buscar as verdades nas Escrituras, ao invés de confiar cegamente em seu “mentor espiritual”?

Enfim, por volta de 20:20h guardamos nossas faixas. Lá dentro, uma cantoria em volume altíssimo, acho que para libertar todos os quarteirões à volta. Só Deus para libertar de verdade aquela gente.

Em tudo isso, o que me deixou mais feliz é que fomos impedidos de fazer qualquer coisa. Os panfletos, que seriam nossa “arma” por citar alguns desvios doutrinários do Ágape, ao que parece não serão lidos por ninguém. Assim, se dos que foram ali buscar libertação, uns poucos conseguirem se desvencilhar das grossas amarras do misticismo e superstição gospel, o serão por total ação do Espírito Santo. A Deus, toda a honra e toda a glória para sempre.

Infelizmente, o $how está muito longe de parar. Mas somos persistentes, continuaremos nessa luta por amor a Cristo, mesmo sendo ultrajados pelos homens.



Vera Siqueira, como sempre, mandando muito bem. Conheça o site dela.


Nota de Genizah: Este é o folheto que o grupo tentou distribuir na porta do Agape FOLHETO
Apologética 5960314239354775727

Postar um comentário

  1. Concordo com vcs devemos voltar ao Evangelho simples e puro. Este evangelho místico conduz as pessoas para longe de Cristo, enquanto a biblia nos ensina que só Jesus nos conduz a Deus e que pela palavra somos limpos, eles querem deturpar, corromper e envolver pelo engano as pessoas.
    Um abraço a todos que levantam a Bandeira do Evangelho Puro e Simples.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom !!!!
    Olha a todos que participaram não desanimem continuem juntando alguns trocados façam mais panfletos e faixas porque com certeza esta fazendo toda a diferença.

    Danilo coloque o link do folheto mais visível porque a gora é a parte de Deus mover as pessoas que estavam la e não tiveram acesso ao folheto a ver na internet. Alguém que estava la vai ver esta matéria no GenizaH em nome de Jesus! E vai comentar com outro que vai comentar com outro e teram acesso ao folheto.

    Se uma pessoa abriu os olhos ou criou um ponto de ? em seu coração já valeu a pena

    E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA !!!

    QUE O PESSOAL DA LIBERTAÇÃO SEJA LIBERTO EM NOME DE JESUS =D

    Fiquem na Paz (posta o video ai hUAuh)
    abração

    ResponderExcluir
  3. como faço pra participa dessas manifestações contra o evangelho da prosperidade e outras heresias

    ResponderExcluir
  4. DESVIO DO GOVERNO DA IGREJA NEOTESTAMENTÁRIA:
    Aí está o avanço deteriorante do desvio, do governo da igreja nestestamentária. O pluralismo igualitário do presbitério neotestamentário cedeu lugar ao episcopado local, depois regional, o qual foi evoluindo até chegar ao papado romano. Sem dúvida, "um abismo chama outro abismo"(Sl. 42.7).
    Extraído do Livro "Ministério e Presbitério-Desfazendo equívocos, mitos e erros do clericalismo.
    Waltir P. da Silva

    ResponderExcluir
  5. MINISTROS APOSTÓLICOS, COMO PAULO E PEDRO, NÃO USARAM TÍTULO COMO APÓSTOLO PAULO OU APÓSTOLO PEDRO.

    O Novo Testamento não dá títulos honoríficos a homens, quer sejam do presbitério quer sejam de algum ministério. NÃO. Ministros apostólicos, como Paulo e Pedro, não usaram título como apóstolo Paulo ou apóstolo Pedro. I Coríntios 1.1 diz: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus”...... I Pedro 1.1 declara: “Pedro, apóstolo de Jesus Cristo”.... Nesses casos, segundo a Gramática Normativa da Língua Portuguesa, o termo apóstolo não é título, é aposto. O termo apositivo, “apóstolo”, não é título, é termo explicativo que significa mensageiro, enviado, que define que tal Paulo é o mensageiro, o enviado de Cristo Jesus e que o homem, Pedro, é aquele que é o mensageiro, o enviado, ou seja, apóstolo de Jesus Cristo. Apóstolo é função, nunca titulação para aguçar a vaidade de homens religiosos. Não é incomum ouvirmos pessoas dizerem: o “apóstolo Paulo” diz isto ou aquilo. Pregadores inconscientes da herança idolátrica do romanismo, ainda acrescentam: “Apóstolo São Paulo” diz isto ou aquilo. Essa titulação de religiosos é coisa do diabo. Toda glória pertence ao Rei dos reis, ao Senhor nosso Deus.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,

    Sou membro da Bola de Neve sede, e faço curos no Ágape, sendo que já intercedi em várias curas e libertações. Eu gostaria que vcs me explicassem, o porque eu tenho visto vários crentes das mais variadas denominações fazendo cura e libertação e havendo manifestações demoiníacas. Se fosse somente aceitarmos a Jesus, não deveria haver esta situação. Além do quê, em IS 53:4, diz que Ele levou sobre si as nossas enfermidades, então nenhum crente deveria ficar doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo com certeza esses ai nao eram convertidos realmente ou continuaram na pratica do pecado...

      Excluir
  7. Queridos,

    Me assutei um pouco com o texto, pois conheço o ministério Ágape há mais de 4 anos, inclusive a AP. Neuza Itioka pessoalmente e vários pastores. E o que eles mais pregam é o evangelho de Jesus (amor), inclusive faço curso lá, e garanto que não há nenhum segurança do ministério, quanto mais querer agredir alguém. Leio o blog há um bom tempo e concordo com várias citações aqui colocadas, onde se criou um stigma de que não se pode tocar num UNGIDO, mas por de trás disto temos vários crápulas se aproveitando, mas aqui nesta questão vcs estão bem enganados, posso garantir.

    ResponderExcluir
  8. E se os malucos do o Ministério Ágape fossem distribuir panfletos na porta da igreja dos manos do "Evangelho puro e simples" a reação deles não seria a mesma?
    É para se pensar.
    O show continua...

    ResponderExcluir
  9. continuem nessa batalha,pois o Deus todo poderoso conta com os fiéis dessa terra...E que Deus em Cristo Jesus abençoe a todos vcs!

    ResponderExcluir
  10. Eu tive o desprazer de debater diretamente com a Doutora Neuza sobre as supostas revelações sobre o PT e a volta de Cristo. Em princípio ela tentou agir com deselegância. Mas, depois de perceber que não funcionaria, passou a tentar debater com cautela.

    COm todo o respeito ao Ministério Ágape, mas são muito fracos no debate. A doutora Neuza não entende nada de sociedade brasileira e tão pouco de conjuntura política nacional ou internacional. É só tradicionalismo e teologia concervadora. Por isso demonizam tudo o que não entendem.

    EU mandei para o email do Genizah, seria bom se publicassem.

    ResponderExcluir
  11. Quem disse que Evangelho Puro e Simples não envolve libertação espiritual? Pensei ter lido que Jesus libertou a muitos de demônios e disse que tudo que Ele fez, nós faríamos e MUITO MAIS!
    Mas acho que comprei uma versão diferente. Não deve constar na de vocês. Estudem melhor a Palavra. Se possível no original (grego, hebraico, aramaico, siríaco). Não falem do que não conhecem. P.s. Nem sei quem é Neusa Itioka.

    ResponderExcluir
  12. E ai Danilo, já postei 2 comentários e nenhum foi colocado aqui no blog. Vc somente coloca o que te interessa e nada que discorde do seu ponto de vista ?? Gostaria muito de ver publicado os meus 2 comentários, pois ai sim acreditarei que este espaço é realmente democrático.

    ResponderExcluir
  13. Você quer livrar as pessoas da frigideira jogando-as direto no fogo? incentivando o acesso de um site (www.discernimentobiblico.net) de um infame seguidor do infame David Cloud, "papa" dos batistas "meio-arminianos", que ensina que a maioria de vocês evangélicos, assim como eu, somos todos uns hereges. Do ponto de vista deles, só eles escapam do inferno, isto é, só os batistas "meio-arminianos".

    Aproveito para protestar novamente, meus comentários tem sido censurados arbitrariamente.

    Anônimo Católico

    ResponderExcluir
  14. Olha no início do meu caminhar com Cristo segundo mes) não entendia muita coisa, praticamente nada do evangelho ocorreu um seminario desses na igreja que frequentava. Ouvi coisas do tipo que nao deviamos ficar descalços pois o demonio entraria pelos pés, penis que eram vistos espiritualmente saindo da boca das mulheres que praticavam sexo oral (essa foi demais), papos de posiçao fetal e antepassados, pessoas marchando por 20 minutos ao som de chofar como se estivessem indo para uma batalha. Nao precisei ser teólogo, ser crente a 30 anos pra perceber que aquilo ali é um circo dos horrores,bastava uma pequena dose de bom senso, depois de um tempo, com maior embasamento biblico percebi que aquilo ali não corresponde em nada aos ensinos do evangelho.Comprei livros de algumas pessoas durante o seminario (joguei dinheiro fora) e fui estudar o que era "pregado" por aquele povo, descobri fundamentacoes esdrúxulas, paralelos absurdos com as escrituras, mas o que mais me impressionou foi que a maioria daqueles ensinos eram dados pelo "Espírito Santo"...ou seja , eles foram divinamente inspirados, tem um próprio "evangelho"....não preciso dizer mais nada, se não acreditam nessas palavras convido-os a ir num seminario desses e comprovar todas essas sandices, ao "modesto" custo de 40 reais (pelo menos esse era o preco em 2006). Convivi mais alguns anos com aqueles que endossavam esse tipo de ensinamentos mas gracas a Deus que o Pai me deu inteligencia e senso crítico para me retirar dali.

    ResponderExcluir
  15. Como a Rosana não conhece a Neuza Itioka e ainda falou esta besteira brutal, eu vou me dar o trabalho de fazer um especial sobre o assunto para diferenciar os atos de Cristo, dos atos destes enganadores deste movimento. Vamos refutar biblicamente cada um destes falsos profetas e ainda vamos expo-los para que ninguem mais se deixe enganar pelo seu comercio.
    E... Rosana, creio siriaco e aramaico, nem você, minha santa, mas temos aqui um hebraista de classe mundial que vai nos ajudar, viu minha santa?

    ResponderExcluir
  16. Bom, penso que alguém tem que fazer alguma coisa. Certos religiosos estão perdendo a noção dos limites e do bom senso. É preciso alguém fazer alguma coisa, nem que seja pouco, mas que sirve para que os grandes reflitam sobre a verdade.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Senhor Danilo, esqueci de acrescentar "O Copta". Não disse que conheço esses idiomas extintos. Estava me referindo aos Estudos Críticos da Bíblia que são feitos tendo por base esses idiomas. Pensei que fosse de interesse dessa página ouvir opiniões diferentes. Sempre acreditei que nelas se poderia obter grandes conquistas. Errei de novo!
    Quanto a ser Santa, Glórias ao Cordeiro! Sou santa mesmo, separada para Ele, para o serviço Dele e com Ele! Shalom Adonai, amado!

    ResponderExcluir
  18. João Lucas dos Santos1 de março de 2011 às 21:51

    Olá Luis Gustavo Gaona. Isaías 53:4-5 não é uma promessa de cura para todas as enfermidades físicas dos fiéis. É muito mais do que isso! É uma promessa da cura do nosso principal problema: o pecado!

    ResponderExcluir
  19. Se todos os cristão tivessem o discernimento do então novo convertido Marco, os hereges iriam a falencia e nós não precisariamos ir protestar em frente destes ministérios.

    Repito o que ele escreveu em seu comentário.

    "Nao precisei ser teólogo, ser crente a 30 anos pra perceber que aquilo ali é um circo dos horrores,bastava uma pequena dose de bom senso"

    Pena que esta pequena dose de bom senso falte a muitos....

    Laudinei
    exemplobereano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ao anonimo que perguntou:

    como faço pra participa dessas manifestações contra o evangelho da prosperidade e outras heresias


    É facil, é só ter o coração ardendo pelo evangelho puro e simples, amor aos que estão sendo enganados e disposição.

    Ai é so fazer sua faixa e camiseta e mãos a obras.
    Se estiver em São PAulo será um prazer te-lo conosco.
    Entre em contato pelo blog da Vera clicando no final do texto, ou pelo blog
    exemplobereano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. O que voces esperavam de uma ARACI DE ALMEIDA GOSPEL?... Só podia dar nessa BAGAÇA...

    ResponderExcluir
  22. Patético!!! É isto que acho deste desserviço que voce estao prestando a causa de Cristo. Porque voces nao saem atras daqueles que estao jogados na sarjeta completamente desesperançados? Ah, esqueci, voces se acham o supra-sumo da fé. Voces sao detentores absolutos da verdade. Coisa de Talebã, é o que acho. Para mim voces sao a nova versao dos fariseus de ontem.

    ResponderExcluir
  23. Esse trabalho de vocês tem que continuar. Estou divulgando no orkut e no facebook o site do Genizah.

    ResponderExcluir
  24. Para mim pouco importa o que a Neuza Itioka a Mãe Agulhinha, Pai Keké de Ogum, Apóstolo Hernandez, Reverendo Eurico, Missionario Fulano de Tal ou Inri Cristo fazem.
    Não os convido para a minha casa nem para a minha igreja e não frequento seus saraus.

    Alguém tem de explicar para a Vera Siqueira que no Brasil temos liberdade de Religião e se não for crime tá liberado.
    Para crimes (estelionato por exemplo) temos as autoridades competentes.

    Vera e sua patrulha também podem fazer o que quiserem também. Mas se depender de mim eu não apoio estas manifestações de cala a boca.

    No mais é muita arrogância cultural da nossa parte achar que nós sabemos qual é o tipo de cristianismo em que as pessoas devem acreditar.

    Se as pessoas estão interessadas em Cristo que examinem por sí mesmas as Escrituras.

    Valei-nos São Martinho Lutero..

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo trabalho de vocês. Precisamos de mais homens e mulheres que tenham coragem de ensinar o verdadeiro evangelho, aquele que não é místico, que não enriquece ilicitamente, que tem como base de fé unica e pura as Escrituras. O Evangelho que liberta para Deus, não este que liberta para se tornar "refém" do misticismo, do medo e dos próprios lideres que a qualquer momento podem "retirar a benção" sobre sua vida. Continuem. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  26. Olá a todos, fiquei meio horrorizado com este movimento de ir a porta dos lugares expor as pessoas, fiquei meio triste por saber que Cristo não é mais o centro das coisas, das pessoas e nem das discussões como está que aqui estamos, esquecemos que temos liberdade em Cristo e não libertinagem, não podemos ferir o direito das pessoas de acreditarem no que elas quiserem, Cristo nos disse para irmos pregar o evangelho a toda criatura em todo lugar, não àqueles que já conhecem, mas aqueles que não conhecem ou nunca ouvirm falar de Jesus Cristo. O que nos levaria a tais formas de protesto? A sermos iguais a alguns radicais que vivenciamos na mídia dia asós dia, achando que o Deus deles é melhor que o nosso? Reflitam um pouco sobre o que escrevem e sobre o Cristo que seguem. Isso serve para o Genizah e para as pessoas que aqui deixam suas opiniões. Vamos ter bom senso, lembrando do nosso livre arbítrio, e que responderemos por nossas decisões para Deus e somente para ele.

    Um abraço a todos que aqui postam suas opiniões sinceras, mas deixarei de ler estes artigos, pois estão me fazendo não acreditar mais no povo de DEUS aqui no Brasil, quem será que está falando a verdade. Só Deus poderá responder.

    ResponderExcluir
  27. No movimento g12/m12 do terra nova eles chamam este espirito critico de "argumentos da mente". E manipulam as pessoas com ameaças, e até mesmo maldições para aqueles que nao pensam como eles. Tá dificil saber em quem confiar. Na verdade acredito que o que aprendi até hoje é maioria invenções de homem, nada biblico. De biblico é só mesmo o texto biblico porque a interpretação ta longe, muito longe de ser biblica.
    Maranata!

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho acompanhado esse site ja há algum tempo, assim como o "pulpito Cristão". E vejo que infelizmente falta muito conhecimento e discernimento Espiritual no meio evangelico.
    Sou contra a idolatria ministerial ou pessoal, mas infelizmente (ou Felizmente) preciso expor a minha opinião, e quem sabe tentar mostrar na palavra que existem coisas que a maioria não entende e Criticam.

    Atos 17:11 - Vamos analisar as escrituras.

    "...Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca- 1 João 5:18..."

    Se partimos desse versiculo, então posso dizer que todo aquele que faz uma oração e deixa Jesus entrar em seu coração é salvo e não peca mais.?
    - Mentira! Isso só se aplica ao homem espiritual, o homem carnal ou natural continuará a pecar até que morra.
    Se não fosse assim teriamos uma contradicão na biblia:

    "...Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós-1 João 1:8..."
    "...Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós-1 João 1:10..."

    Agora eu pergunto quem aqui é pecador levanta a mão!! (Eu levanto a minha).

    Falta uma peça nesse quebra-cabeça, é a questão da existencia do homem natural e do homem espiritual que EXISTE em cada um que REALMENTE tem JESUS como o Senhor e Salvador de sua vida.

    Há acha que eu estou louco!?

    Então me diga porque o Ap.Paulo que era um homem tremendamente usado por Deus e sofrido em suas lutas falou o seguinte:"...Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço-
    Romanos 7:19..."
    Será que Paulo era Louco? Será que Paulo era do Diabo? Será que ele não conheçeu a JESUS?
    "...Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo-1 João 3:8..." ou
    "...Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu-1 João 3:6..."

    NÃO, ele só estava dizendo que tinha que lutar todos os dias contra sua carne, contra o velho homem por isso que temos também o seguinte versiculo:
    "...Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano-Efésios 4:22..."

    Galatas também fala algo sobre isso:
    "...Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis-Gálatas 5:17..."

    Por isso existe a CURA, a cura é para o velho homem, aquele que é corrupto, mentiroso, orgulhoso,para retirar os traumas, sequelas e marcas deixadas pela vida que tivemos antes de JESUS ou seja para CARNE que Paulo fala.

    Se realmente fosse simples do jeito que vocês falam e apregoam, era só aceitar JESUS e receber todas as benção como se fosse premio da loteria federal então:
    NENHUM CRENTE PASSARIA NECESSIDADES, NAO FICARIA ENFERMO, NÃO MENDIGARIA O PÃO,NÃO TERIAMOS AFLIÇÕES NO MUNDO, NÃO SOFRERIAMOS COM AS TENTAÇÕES E O PRINCIPAL NÃO PECARIAMOS!

    Continua...

    ResponderExcluir
  29. ...
    E para os que ja estão pensando que esses são versiculos isolados, então leia o livro de 1 João inteiro, não leiam o NOVO testamento inteiro.

    Muitos de nós viemos de vidas corruptas de prostituição e destruição, e nem por isso não iremos COLHER os frutos disso a palavra de Deus diz:
    "...Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará-Gálatas 6:7..."

    Eu sei que existem muitas pessoas que são Mercadores da Fé, e como existem é tanta doutrina da prosperidade que logo logo a casa da moeda do Brasil vai se Chama Assembleia da Moeda.. Mas não devemos generalizar, o Evangelho é simples, Mentira! Me explica com palavras humanas e exemplos o que é o Amor de Cristo? a Graça e misericordia. O que existe é niveis de aprofundamento, alguns precisam de leite outros de coisas mais solidas, ou isso também é falsa doutrina?
    "...Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo-
    1 Pedro 2:2..."
    "...Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino-Hebreus 5:13..."
    "...Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis-1 Coríntios 3:2..."
    "...Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento-Hebreus 5:12..."

    Precisamos sair desse nivel e nos aprofundar mais, estamos ainda na beira da Praia e existe um mar quase infinito de experiencias e revelações com Deus, através da palavra DELE!
    Por isso nós deveriamos estudar mais ler mais e orar mais, ai sim poderiamos nos considerar parecidos com os crentes de Bereia!!

    ResponderExcluir
  30. Explicações rápidas:
    “Porque vários crentes das mais variadas denominações fazem cura e libertação no ministério ágape e havendo manifestações demoiníacas?”
    R. Porque pastores de várias denominações não alerta suas ovelhas quanto às heresias pregadas por esse ministério. Pode ser de algumas dessas pessoas terem genuínas manifestações demoníacas, pois há pessoas que se consideram (ou são consideradas) crentes mas não são convertidas; mas o mais provável é q o emocionalismo das reuniões induza a essas manifestações, que na maioria das vezes não tem nada de demoníacas.
    “Se fosse somente aceitarmos a Jesus, não deveria haver esta situação?”
    Com certeza uma pessoa verdadeiramente convertida que é habitada pelo Espírito Santo não pode ser possuída por demônios.
    “IS 53:4, diz que Ele levou sobre si as nossas enfermidades, então nenhum crente deveria ficar doente?”.
    Existe uma chamada Ordo Salutis (ordem da salvação), nessa ordem alguns elementos da salvação ocorrem de forma progressiva e outros instantaneamente. A cura plena para as enfermidades físicas só acontecerá na Glorificação que é um evento futuro na ordem da salvação.
    Leia mais sobre isso aqui
    http://www.monergismo.com/textos/ordo_salutis/ordoversos.htm
    http://www.monergismo.com/textos/ordo_salutis/Ordus%20Salutis2.pdf
    http://www.monergismo.com/textos/ordo_salutis/ordem_salvacao_antonio_carlos.pdf

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus o povo ignorante... Como esta Rosana da até do de sua hipocrisia. (vamos ser sinceros é horrível a pessoa que "mete o pau" e depois no final diz fica com Deus meu AMADO ou coisa do tipo...que amor fingido).

    Acho que quem é centrado na Palavra não tem dúvidas agora os que gostam de uma palhaçada gospel eu movido pelo amor de Deus vou-lhes deixar um texto do pastor John Piper que explica uma relação bem interessante entre doenças e Jesus Cristo. http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/03/sofrimento-e-a-gloria-de-deus-john-piper-cancer-e-cristo/

    Que Deus abençoe a todos e tenha misericórdia de quem esta no engano não pelo seu coração que deseja ser enganado mas por ter sido induzido ao erro por esses curandeiros gospel. Jesus esta voltando vemos os sinais fica quem quer... Na tribulação os curandeiros terão muito trabalho ;)

    ResponderExcluir
  32. @walquiriavilela diz:

    Assim como Paulo que ao escrever para os Gálatas não mediu palavras, e nem sequer pediu desculpas pela franqueza de suas palavras ali escritas, com a mesma franqueza e amor as escrituras eu digo a esses lideres: - SEJAM ANATEMAS!!!! O Evangelho é apenas um. Não há outro.

    Sugestão para cartaz: "Gl.1.8 e 9"

    ResponderExcluir
  33. Já fiz este seminário de CURA INTERIOR e posso dizer que assemelha-se muito com as chamadas regressões, praticadas por espíritas e até psiquiatras. Dos que defendem tanto estas heresias, me PROVE agora com qual versículo na Bíblia este ritual pode ser empregado hoje!!!
    Alguém aí leu alguma passagem Jesus chamando algum discípulo ou até mesmo uma pessoa de má fama pra fazer uma "cura interior"???? Respondam!

    ResponderExcluir
  34. O certo seria cada um adorar ao Senhor Jesus em sua própria casa, sem igrejas, sem dízimos, sem pastores,sem membros. Deus não precisa de quantidade, precisa de qualidade.

    ResponderExcluir
  35. senhores do genizah, nao me lenbro de nenhum ministerio que vivia em funçao de achar coisas erradas no povo de DEUS,quero ver voces irem para frente de lugares como a igreja do 666, no rio é no bairro do engenho novo,reuniao de bruxos e etc; vcs sao muito razos, falam de grandes homens e mulheres de DEUS, como neuza, randy clark e por ai vai, passem mais tempo orando e jejuando do que na net.

    ResponderExcluir
  36. Sr. Junior Ferraz leia por favor o trecho da Biblia em que o AP. Paulo tem um encontro com JESUS (Atos 22), e me diga o que aconteceu ali?
    Quando Paulo tem um encontro com JESUS que ja havia voltado para o Pai, o que aconteçe ali? Não foi uma CURA? Paulo que estava errado mudou o seu caminho sua maneira de ver o mundo e de ver a Deus? Isso não é cura? ele deixou de matar cristãos, de perseguir deixou de pecar em varias areas de sua vida!
    O Encontro com JESUS foi tão forte que Paulo ficou cego!! Isso significa na verdade que ele ja estava cego mas o encontro com Deus mostrou isso a ele, e só depois suas escamas cairam e ele entendeu QUEM ERA JESUS, e quem ele era!!... Veja é disso que se trata a Cura! Deus pode operar de varias maneiras, só que os cristãos de hoje põe Deus numa caixinha de sapatos limitando o agir de Deus com a pouca Fé que possuem...e ainda criticam os que buscam se acertar com Deus e seguir o caminho que JESUS deixou!!..

    ResponderExcluir
  37. Parabéns Genizah!!!
    Fico Bastante impressionado ao ver o trabalho de vcs em desmascarar as obras do inferno e fico bastante feliz ao ver que esse trabalho, por mais que o $how esteja longe de parar, mesmo assim almas estão sendo tiradas da enganação de satanás. Eu particularmente sou fã de atitudes como essa e que sinceramente deveriam ser seguidas e multiplicadas... Dica: venha um dia pra Aracaju -Sergipe, aqui também é cheio dessas parafernálias enganadoras de Satanás...
    P.S.: Se um dia vc vier, qdo isso aconteçer me chama q eu tb ajudo...
    Abraços
    A graça e a paz do Sr. Jesus Cristo


    ===============================================
    Eu imagino que se uma atitude como essa chegasse numa igreja genuinamente cristã, a atitude seria bem diferente, não haveria repressão, afinal, a verdade é a mesma.
    E pra que repressão e/ou preocupação se tudo o que foi exposto foi somente a verdade?! O que é que tem de mal para os que ainda continuam cego com este e outros ministérios?!

    ResponderExcluir
  38. Com a mesma liberdade que criticam (particulamente gosto do site), critico construtivamente esse artigo. Sei que o que essa Neusa Itioka faz é complicado a Luz da Palavra e não tem bases bíblicas, porém não lhes dão o direito de irem em frente a um templo e colocarem cartazes criticando. Sabemos que a liberdade de expressão é permitida, mas temos que ver a liberdade religiosa pela qual muito lutamos. E se olharmos na história quem fazia isso que vocês fizeram eram os Testemunhas de Jeová. Por isso, se quiserem criticar usem site, suas igrejas, rádio, televisão, etc. Porém faixas em frente a igrejas.
    Faço minhas palavras a vocês as palavras do Apóstolo Paulo aos Filipenses:

    Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    ResponderExcluir
  39. E das redes de conteúdo e discussão diretamente para as igrejas. A reprovação está na cara dos indecisos e na atitude dos convertidos.
    Disse o pastor: "...a cada dia fica mais difícil pregar, o rebanho não quer comer. Hoje, na dúvida, eu não falei de prosperidade, disfarcei, li apenas um versículo e o resto foi só glória a deus e aleluia. Eu até senti desejo de soltar uma profecia para afoguear, mas tive medo da reação... " - "Se eu disserto sobre qualquer assunto, elas fazem um silêncio assustador, como se estivessem realmente me ouvindo(!) e pior, analisando. Isso nunca aconteceu antes, a pouco tempo eu mal podia falar em meio a gritaria." - "No púlpito, eu costumava dar uma olhada como se tivesse raio-x divino nos olhos sabe? Isso funcionava com qualquer um. Hoje se eu faço isso, recebo uma olhada de volta. Estou assustado." Conta.
    De um lado líderes procurando se posicionar, mas ainda muito confusos, de outro lado o alvoroço toma conta das Ovelhas questionando se a Voz que tem ouvido é a do seu Pastor (a saber Jesus).
    E apologética de lá, exese de cá. O fato é que embora a teologia não seja o forte das ovelhas, elas já partiram para sua própria revolução.
    E quem disse que ovelha não faz revolução?
    Havia quem dissesse que o rebanho permaneceria definitivamente nas mãos dos Lobos, com seus discursos envolventes/eloqüentes (e dentes afiados). A verdade é que agora estão todos desbaratinados. A pergunta que não quer calar no clero é: "Tem jeito de calar as ovelhas?".
    O crescimento de novos adeptos é exponencial, não se pode contabilizar os estragos(consertos) até agora, não sabemos nada ao certo ainda, mas um estranho fenômeno invadiu os Arraiais: depois de ouvirem e refletirem sobre um tal de Evangelho, as ovelhas antes inócuas e frágeis passaram a se comportar como Leões. Todos estão assustados.
    Vamos acompanhando (e participando) dos próximos capítulos da emocionante Revolução das Ovelhas.

    ResponderExcluir
  40. Não conheço esse Diego Rodrigo, mas concordo com tudo o que ele disse.
    Na verdade pescar no aquário é muito fácil, ao invés de ficar falando dos ministérios que estão fazendo algo é rediculo, faço lembrar o ditado popular que nesse caso é melhor cada um cuidar da sua vida.
    A maior vergonha é um crente falar mau do outro crente, se o que voces vão falar não pode ser acrescentado como soma para vida dos outros o melhor é ficar calado e quietinho na sua.... coisa de gente pequena é o mesmo falar que o mundo não passa da porta da sua casa, quando na verdade existe um mundo. No espiritual é o mesmo, é um engano achar que o que voce sabe é o suficiente, onde na verdade o mundo espiritual é maior do que pensamos.
    A Neuza é uma excelente pessoa.

    ResponderExcluir
  41. O que o Genizah fez foi certo mesmo, pois enquanto pessoas ficam caladas vendo esse engodo de satanás almas estão se perdendo por aí... Jesus nos manda pregar o envangelho a toda CRIATURA e o Genizah não fez mais do que seu papel... Pessoas que acham errado atitudes como essa do Genizah em falar e fazer a verdade, sinceramente tem que rever seus conceitos.
    E outra, quem deve não teme. Eu acreduto que se os ensinos do ministério da Neuza Itioka fossem totalmente verdadeiros ela não iria se incomodar e fazer uma repressão mesmo a nivel pequeno como ela fez, aí sim o Genizah realmente estaria errado e estaria tocando verdadeiramente no ungido do SENHOR, vindo sobre eles o juízo.
    Me corrijam se eu estiver errado.

    E mal me pergunto, qual a diferença de irem na porta da igreja fazer o que eles fizerem e anunciarem isso em sites, eventos?!

    ResponderExcluir
  42. hahahah adoreeeiii !!!
    O pior que ela deve ter dito para o povo que foi nessa reunião que a presença de vcs era a fúria do diabo que estava se levantando contra eles, para os impedir de serem verdadeiramente livres!!!

    cada coisa viu rsrs

    ResponderExcluir
  43. Que não concordem com a Neuza, isto é do direito, o Ap. Paulo também não concordava com as praticas de Pedro, discordar faz parte da nossa natureza, mas o que vejo na atitude destes é um ato de protesto contra pessoas que defende a mesma fé, o mesmo Cristo, mas com ferramentas diferentes.
    Certa vez os discipulos chegaram para Jesus dizendo o seguinte: Mc 9,38-40,
    João disse:
    - Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do Senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.
    Jesus respondeu:
    - Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim. Porque quem não é contra nós é por nós.

    As pessoas podem ser sinceras no que defendem, mas podem estar sinceramente erradas, principalmente por estarem condenando as pessoas por fazerem o que Jesus mandou.

    Pelo menos conheço uma pá de pessoas que depois da libertação e cura são totalmente diferentes, mesmo já sendo "crente a muito tempo". Mas o que determina se algo é mau ou benéfico é pelo fruto.


    José Carlos

    ResponderExcluir
  44. Aos que são contrários à prática de se estender faixas com versículos bíblicos na frente de ministérios:

    O precursor dessa prática chama-se MARTINHO LUTERO, que em 1517 afixou suas 95 teses na porta da Catedral de São Pedro. A propósito, essa catedral era o templo de um ministério cristão, porém que estava ensinando heresias em nome de Jesus. Portanto, quem é contra o que fazemos, seja coerente e seja contra Lutero tb!!!

    Sobre dar bons frutos, qdo era espírita vi muita gente ruim se convertendo ao espiritismo, e sendo curada, se tornando boas pessoas. Assim como há curas e transformação pessoal no budismo, na umbanda, e em qq religião do mundo.

    Fiquem na Paz que excede todo o entendimento!

    ResponderExcluir
  45. O fruto é do Espírito Santo e não das boas obras...

    José Carlos

    ResponderExcluir
  46. Bom Danilo já leio seu blog há muito tempo como muitos que postão aki.
    Nesse caso eu pergunto Por que esse pessoal não vai na porta de uma balada com drogas e tudo para evangelizar quem precisa e de verdade do que ficar criando ainda mais divisão dentro da igreja.Um sopão sei lá, mais realmente façam algo com um propósito tem muitos doente inconscientes...
    Sexta passada fui almoçar perto da Ermano Marcheti, ao lado de uma faculdade e tinha um bar em frente e ao meio-dia já tinha gente em coma alcoólico, mais de cinqüenta jovens se prostituindo e se drogando e vcs segurando faixa em frente a um ministério segundo vcs que está "fora da visão"
    Igreja e sair pra fora! E redundante, mais essa caça as bruxas não tem fundamento pra mim Jesus veio pra os doentes

    Obrigado Danilo!

    ResponderExcluir
  47. Criticaram o movimento usando o termo pescar em aquario.
    Bem o que fazer quando se ve um aquario com aguas poluidas e onde ao inves de alimentos se jogam lixo e até mesmo veneno para os peixes comerem?
    Devemos nos preocupar com os peixes dos rios e mares mas é anti cristão esquecer os que estão morrendo nestes aquarios contaminados.

    ResponderExcluir
  48. o problema é ficar dando soco em ponta de faca.

    ResponderExcluir
  49. Amo ler o que vocês publicam. Concordo com a Simplicidade do Evangelho e me empenho por vivê-lo sem complicações e religiosidade, implantando em minha própria vida apenas o que a Palavra de Deus ensina. Gostei, muito, das matérias que acabei de ler sobre espiritismo. Apesar de ter conhecimeno da Palavra, por muito tempo fui religiosa e frequentei até espiritismo kardecista mesmo sabendo que não há base bíblica para o que ali se prega.
    Apesar de não conhecer Neuza Itioka, já ouvi algumas coisas sobre ela, creio em algumas coisas, me preocupo pouco com outras, deixo outras para análise...
    Minha pergunta: será que a postura de vocês está correta? Parece uma afronta. Confesso que tenho medo de, por zelo, estarem ferindo pessoas qe querem apenas fazer o que são - ou pensam que são - chamados a fazer. Fazer isso é tão relevante a ponto de criar um confronto quase físico? Sei não...

    ResponderExcluir
  50. ZERO A ZERO PRA VCS... POIS ELES TB PENSSÃO A MESMA COISA DE VCS.

    ResponderExcluir
  51. QUANDO NÓS ACEITAMOS JESUS..FICAMOS LIVRES DE TODA MALDIÇÃO.
    AGORA ME DIZ...QUAIS ERAM AS MALDIÇÕES QUE TINHAMOS ? ALGUÉM SABE ME DIZER?
    A FUNÇAÕ DESSE MINISTERIO É NOS MOSTRAR QUAIS ERAM .. EU SABIA QUE ESTAVA LIVRE DAS MALDIÇÕES...SÓ QUE AS CARREGAVA AINDA COMIGO PELA IGNORANCIA DE NÃO SABER..ONDE ESTAVÃO

    FOI ESSE MINISTERIO QUE ME MOSTROU DE ONDE VINHAM AS MALDIÇÕES E QUE EU PRECISA JOGAR FORA PORQEU JA ESTAVA LIBERTA E NÃO PRECISAVA CARREGAR MAIS.

    ENTENDERAM?

    ResponderExcluir
  52. Porqeu vcs não pegaram esse precioso tempo de vcs e sairam evangelizar que ainda não conhece Jesus?

    ResponderExcluir
  53. Desculpe, mas eu não entendi qual a de vocês. É ridicularizar o evangelho, fazer o jogo de satanás, não entendi.
    Se vocês chegassem e mostrassem pregações desses pastores a favor do aborto, do homossexualismo, etc, por esses motivos não poderemos considerar como irmãos salvos, mas por causas das coisas que são colocadas não se pode dar creditos a vocês.

    ResponderExcluir
  54. Só o fato desse "ministério" ter ignorado um versículo bíblico como o de João já denota a que vieram. Quem ignora as Escrituras merece ser levado a sério?

    ResponderExcluir
  55. Olá. Gostaria de pedir uma ajuda. Tenho uns conhecidos que frequentavam uma Igreja, que desde criança eu gostava muito. Ela se chama Betsaida em Carapicuíba. Tem uma nova ordem nessa Igreja, e esses meus conhecidos foram convidados a se retirar. Bom eles pediram para terminar com o grupo de célula que tinham e sua casa e tb mudar de líder, pois eles começaram achar estranho ter que mostrar o olerite para o lider. Outras coisas, como explicar porque tenho que comprar um sapato novo, ler somente os livros que eles indicam. Bom peço que se for possível vocês investiguem isso.
    Grata

    ResponderExcluir
  56. Na boa, porque voce nao aproveitaram esse tempo em que fizeram isso e nao foram evangelizar?????

    Nao, eu nao sou defensora da Neusa, nem dos seus metodos. Alias, se tivermos uma discussao teologica, provavelmente eu vou concordar com o ponto de vista de voces! O problema eh que tambem nao tinha nada que ficar cacando confusao pra cima deles! Nao somente foi infrutifero, quanto tambem demonstrou grande imaturidade da parte de voces.

    Se ela estah gastando os litros de oleo dela a toa, deixa, o problema eh dela! Vai evangelizar....ou jogar bola....ou ficar no facebook....qualquer coisa iria ser mais produtivo do que isso!

    ResponderExcluir
  57. Que atitude horrível. Vocês não fazem nada e não querem deixar os outros fazerem. Pensam que estão voltando para o "evangelho puro" mas completamente perdidos.

    ResponderExcluir
  58. Sou assinante via RSS do genizah porque gosto e tenho entendimento compatível com a visão do mesmo.
    No entanto, essa situação mostrou imaturidade. Sinceramente, que papelão !
    Querem ressurgir a atitude do "cara" da universal que chutou a "astarote" ?
    Poxa, vamos ser consisos, produtivos e maduros.
    Grande Abraço !

    ResponderExcluir
  59. RIDÍCULO! A igreja lutando contra a própria igreja! Gente, a que ponto vamos chegar?
    Enquanto o mundo perece, as nações clamam, a natureza está clamando, a igreja está agonizando, e a própria igreja está se golpeando à facadas e protestos?
    Nós mesmo estamos nos matando entre nós.
    Onde está o AMOR, A GRAÇA do evangelho que Jesus nos deixou?
    FOI ISSO QUE JESUS NOS ENSINOU? Esse protesto insano contra a igreja do outro irmão?
    Esses irmãos acham que vão mudar alguma coisa fazendo isso? Que ato ridículo e imaturo!

    "Certa vez os discipulos chegaram para Jesus dizendo o seguinte: Mc 9,38-40,
    João disse:
    - Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do Senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.
    Jesus respondeu:
    - Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim. Porque quem não é contra nós é por nós."

    JESUS NÃO NOS ENSINOU ISSO! Paulo não era a favor do que Pedro ensinava, mas ele não vivia escrevendo cartas e artigos contra Pedro, e nem PERSEGUINDO a doutrina de Pedro!

    Eu estou passada de ver que nível a igreja Brasileira tem chegado! Nossa luta não é mais contra carne e nem sangue, agora é contra NÓS MESMOS?
    A Bíblia diz para julgar a PROFECIA e não o PROFETA.
    A Ap. Neuza Itioka é muito respeitada em toda Igreja Brasileira e Mundial, é uma pessoa que prega o evangelho genuíno e amor. Não vive pregando velho testamento, mas é uma mulher com frutos inquestionáveis.
    Conheço muitas pessoas, homens e mulheres de Deus que foram tremendamente abençoados pelo Ministério da Irmã Neuza.

    Faço minha as palavras de Eloi e Miriam:

    "...fiquei meio horrorizado com este movimento de ir a porta dos lugares expor as pessoas, fiquei meio triste por saber que Cristo não é mais o centro das coisas, das pessoas e nem das discussões como está que aqui estamos, esquecemos que temos liberdade em Cristo e não libertinagem, não podemos ferir o direito das pessoas de acreditarem no que elas quiserem, Cristo nos disse para irmos pregar o evangelho a toda criatura em todo lugar, não àqueles que já conhecem, mas aqueles que não conhecem ou nunca ouvirm falar de Jesus Cristo. O que nos levaria a tais formas de protesto? A sermos iguais a alguns radicais que vivenciamos na mídia dia asós dia, achando que o Deus deles é melhor que o nosso? Reflitam um pouco sobre o que escrevem e sobre o Cristo que seguem. Isso serve para o Genizah e para as pessoas que aqui deixam suas opiniões. Vamos ter bom senso, lembrando do nosso livre arbítrio, e que responderemos por nossas decisões para Deus e somente para ele.

    Um abraço a todos que aqui postam suas opiniões sinceras, mas deixarei de ler estes artigos, pois estão me fazendo não acreditar mais no povo de DEUS aqui no Brasil, quem será que está falando a verdade. Só Deus poderá responder."

    ResponderExcluir
  60. Olá, graça e paz,

    É até interessante esse tipo de manifestação, mas vcs fazem isso quando há concentrações das Testemunhas de Jeová? Fazem isso quando há lançamento de filmes espíritas nos cinemas? Manifestam frente aos templos mórmons? fazem faixas manifestando contra a idolatria no dia de Aparecida?

    Paz,

    Sarah

    ResponderExcluir
  61. Sabe, fico imaginando como voces todos reagirão, quando a perseguição começar. Porque ela vai vir, pois é necessária. A noiva de Cristo não é essa pregada aqui neste blog, nem ali (o ministério que está sendo atacado). Houve uma época, na igreja primitiva, que a "vizinhança" era tocada pela união dos cristãos. Hoje a "vizinhança", não crente, ajuda o grupo A de crentes, atacar, ainda que 'pacificamente', o grupo B. O fogo queima a palha. Veremos, no futuro, quem é a palha.

    ResponderExcluir
  62. Não desgosto de vocês, mas ... cuidado para não se perderem no Caminho.
    Vocês começaram bem, mas estou vendo uma inclinação ruim, não saudável.
    Façam por onde encerrar a carreira bem, guardando a fé.

    ResponderExcluir
  63. Falam de liberdade de expressão... UAI, é a mesma liberdade que foi usada pra fazer a panfletagem!
    O outro fala que vcs são razos (sic) mas erra no português.
    A outra chama de amado mas usa cinismo.

    Isso aqui tá engraçado.

    Na próxima, deviam fazer um cartaz "Cala a Boca Neuza Tapioca"

    ResponderExcluir
  64. Parabéns aos subversivos corajosos que fazem parte desse ministério de contestação ao "gospi" (o pior lado do evangelho). Continuem na luta.
    H.

    ResponderExcluir
  65. QUE PAPELÃO, PORQUE VCS NÃO APROVEITARAM PARA SEREM MINISTRADOS, QUE PENA...

    ResponderExcluir
  66. Parabéns a todos! Que Deus continue agindo através da vida de vocês!

    ResponderExcluir
  67. Excelente meus queridos irmãos!

    Continuem a lutar contra esse lamentável sistema!

    Sola Scriptura!

    Que Deus continue a abençoar vocês!

    ResponderExcluir
  68. DIEGO RODRIGO.......FAÇA UM FAVOR PARA A CRISTANDADE E FIQUE QUIETO, OU ENTÃO LEIA COM MAIS ATENÇÃO A BÍBLIA....VC SÓ FALOU MERDA.
    E QUANTO A DONA NEUZA....TEM QUE SER MUITO INOCENTE PRA CAIR NA DELA.

    ResponderExcluir
  69. DIEGO RODRIGO....FAÇA UM FAVOR PARA A CRISTANDADE E FIQUE QUIETO....OU LEIA COM MAIS ATENÇÃO A BÍBLIA......VC SÓ FALOU BOBAGENS....JÁ NOS BASTA A NEUZA

    ResponderExcluir
  70. Mateus 15:21-28
    Jesus disse que a libertação é o pão dos filhos.
    Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom.

    Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito".

    Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: "Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós".

    Ele respondeu: "Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel".

    A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, ajuda-me! "

    Ele respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos".

    Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos".

    Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.

    ResponderExcluir
  71. A Paz irmão! este post é antigo, mas eu gostaria de deixar aqui minha experiencia com o seminário da Neuza Itioka:
    http://www.webevangelista.com/2011/10/neuzaitioka-desrespeito-e-violacao-da.html
    Essa é uma publicação do Mariel Marra, eu sou a autora do e-mail que até aquele momento não havia conseguido contato com alguem do agape, por isso a publicação, pois quem sabe expondo o problema ao publico, chamaria a atenção deles. Enfim, consegui um contato através do face expliquei tudo o que aconteceu e a resposta foi tão esclarecedora e convincente, vou dar um ctrl-c e ctr-v para não esquecer de nenhuma letra:
    Prezados,


    Nossa orientação é que o responsável destrua as fichas, inclusive damos esta informação a todos os participantes do seminário.


    Toda ficha deve ser destruída assim que o seminário terminar.

    Então é isso? Pago para fazer um seminário, preencho uma ficha para o ministerio, essa ficha com informações confidenciais, cai na mão de outra pessoa e eles respondem isso?
    Agora eu pergunto: onde está a seriedade deste ministerio? O seminário que se entitula "cura e libertação" só nos trouxe dor e feridas..
    No mínimo, uma retratação por parte deles, mas não tive, aliás de nenhuma das partes. Me unir a quem faz isso? desculpe, mas não dá não...

    ResponderExcluir
  72. Eu entendo que cada denominação (placa de igreja ou ministerio) tem sua função especifica. Por isso a diversidade de doutrinas...Discordar é saudavel, porém, atacar pelo simples fato de não ser de acordo com o que pensam acho absurdo. Voces usam várias passagens biblicas para justificar o "ataque" inclusive usando as faixas, que eles usarão outras tantas passagens para justificar o ministerio deles. Não existem duas verdades, a de voces e a deles, existe a verdade, Jesus.

    ResponderExcluir
  73. olá!! Entrei aqui por acaso devido pesquisa no google acabei parando aqui e li esta manifestação q vcs fizeram. Tenho uma pergunta vcs são cristãos? Se for sim...
    Vcs n deveriam ser conhecidos pela unidade em Cristo? Mas o q vejo por ai são grupos de crentes colocando uma denominação contra outra, criticando o Corpo de Cristo que são seu irmãos... Caso vcs sejam crentes. Ao invés de se unir para salvar os perdidos e amar Deus acimavd todas as coisas e ao PROXIMO como a ti mesmo perdem tempo indo p frente de uma igreja pôr até os q não conhecem o Senhor Jesus p falar mal da sua irmã em Cristo...só para q volte o evangelho simples???n entendi tamanha preocupação pq cada um responde aquilo p q foi chamado. Já parou p pensar q vcs estão indo contra a igreja? E q enquanto vcs estavam perdendo tempo indo contra aos seus irmãos por causa do modo de pregar pondo em duvidas as revelações q estas pessoas tem do seu chamado, muitos estavam dentro da igreja sendo abençoado. É triste ver pessoas q por causa de problemas na alma feri a si e aos outros. Vcs deveriam pedir perdão pois feriram a igreja o corpo de Cristo seus irmãos isto é se vcs forem cristãos ...pelos frutos é q conhecemos a árvore, infelizmente o fruto de critica, zombaria, separação etc n vem de Deus. E pior sendo a pior referencia p as pessoas de fora....Sem mais!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item