681818171876702
Loading...

MTV barra clipe da Banda Catedral por ser “gospel demais”

Se eu fosse adepto de um baseado ou uma figura totalmente estereotipada, certamente teria fácil lugar nesse circo musical de horrores”, desabafa o cantor para os mais 40 mil seguidores no twitter.


 Gevan Oliveira
twitter.com/gevanoliveira
MIX GOSPEL


O clipe da música Tudo Pode Mudar, do mais novo trabalho da Banda Catedral, “Pedra Angular”, foi barrado pela direção do Canal MTV por conter “muito teor gospel”, revelou o líder da Banda, Kim, aos seus mais de 40 mil seguidores no Twitter, na noite desta quinta-feira, 27/1.

A notícia repercutiu negativamente entre os fãs da Banda, que tem 22 anos de carreira e já vendeu mais de 3 milhões de cópias no segmento gospel e secular.

Imediatamente os fãs começaram a questionar, pela internet, o motivo da recusa. Para muitos, a única resposta seria perseguição religiosa. “Preconceito religioso escranchado, num canal onde já fomos indicados três vezes ao maior prêmio deles”, declara Kim.

Para Valmir Santos (25), de São Paulo, a atitude da MTV, além de excludente, é prova de que a programação dessa emissora “é de má qualidade” e vai de encontro ao ideário de união pregado por canais voltados para o público jovem. “Num país liberal/democrático como o Brasil e, principalmente vindo de uma emissora que se diz voltada para a juventude, é muito estranha a atitude, mas está claro que é prova de preconceito religioso”, acredita o estudante de administração.

Para a aluna de psicologia, Katiana Santiago (35, twitter.com/kattyannaa), que acompanha a Banda há 15 anos, a ação da emissora só depõe contra, sendo motivo para não mais prestigiar sua programação. “Não costumo mesmo ver a MTV, mas, agora, além de continuar não assistindo, vou passar a não indicar. Se o canal não aceita uma música que fala de mudança de vida, e outras mensagens positivas, não deve ter muita coisa boa prá se ver mesmo”, ratificou para os seus 1090 seguidores da rede social

Também acompanhando pelo twitter a discussão, a jornalista Larissa Lima (twitter.com/limalaris) ficou curiosa e foi verificar a letra da música. Em seguida ela postou para os seus mais de 200 seguidores: “Eu nem gosto de Catedral. Mas nunca pensei que um canal iria se incomodar com uma letra tão positiva”, escreveu, postando um link para a canção.

Kim, em tom de desabafo, revelou que ficou surpreso com a decisão porque, em anos anteriores, a Banda Catedral foi bastante vista na emissora, especialmente em 2001, quando chegou a ocupar o 1º lugar, e teve mais de oito clipes no Top 20 Brasil e Disk MTV. “Ainda não compreendi, até porque o clipe nada tem de gospel. Ele fala sobre pirataria, drogas, escolhas, ações e reações. É um clipe para ver, parar e pensar”, explicou.

Kim se denomina protestante e membro de uma igreja Presbiteriana no Rio de Janeiro, mas explica que seu trabalho como músico não tem “rótulos”, ou seja, é feito para todos os públicos.

“O que eu acho mais pesado nisso tudo é alguém boicotar frases como ‘Tenha fé em Deus, tenha fé no Amor’, que ‘tudo pode mudar, pra melhor’. “Se eu fosse adepto de um baseado ou uma figura totalmente estereotipada, certamente teria fácil lugar nesse circo musical de horrores”, indigna-se o músico.

Assista ao clipe da polêmica:







Fomos informados ( após a produção desta notícia) que devido a péssima repercussão do fato a MTV voltou atrás na sua decisão e aceitou o clipe.
preconceito 2552666689651294980

Postar um comentário

  1. Danilo, queria sua opinião sobre isso...

    ResponderExcluir
  2. Pra mim eles não são e nunca foram crentes ta loko ridiculos !!!!!
    Eed

    ResponderExcluir
  3. OLha só... Sou do tempo que podia curtir o Catedral, mas nunca curti. Uma questão de gosto apenas. Mas olhando a música, o que menos tem é uma tendência gospel. A mensagem na música boicotada nada tem de especial.
    MTV boicotar essa música só porque fala em crer em Deus e no amor? O que falar das inúmeras peças musicais de Caetano, Gil, Roberto Carlos, e tantos outros que usam e abusam de expressões religiosas e o nome de Deus?
    Bem, sem dúvida, isto está cheirando a discriminação religiosa!

    ResponderExcluir
  4. Acontece que eles são ruins mesmo, não é perseguição, nem preconceito, eles são muito ruins, uma imitação barata de Legião Urbana, na minha opinião, é claro. Bem, e eu acredito também que quem quer fazer música pra crente deve é tocar na igreja, não tem isso de ir no Faustão, pagar mico, no Raul Gil,entre outros. Vamos combinar!?

    ResponderExcluir
  5. Eu acho o seguinte, eles não deviam ficar surpresos com isso, até parece que eles não sabiam que essa é a política da MTV, que a emissora é contra a igreja, que prega tudo que há de errado, outra coisa o que realmente preocupa a eles é que sem o clipe rodando na MTV, o dinheiro não cai no bolso como queriam e ae entra um prejuízo, então essa história de ah! coitados querem pregar o evangelho mas a MTV não deixa é papo furado, a banda sabe muito bem que há outros meios de pregar ou falar de Deus e Deus não precisa de MTV pra que sua palavra seja pregada, mano é tudo dinheiro com o nome de Jesus na frente, são do time da renascer e essas outras ae.....

    ResponderExcluir
  6. Não sei o porque dá MTV proibir o clipe, mais vale ressaltar que recentemente a MTV passo o clipe da musica "Incondicional" do Oficina G3 e o clipe "Nova Africa Celestial" do Pregador Luo. Se fosse problema contra a musica gospel esses clipes não teriam passado

    ResponderExcluir
  7. A música é realmente medíocre, com uma melodia previsível e uma letra rasa, bem ao estilo Catedral.
    Agora, eu não sei o que é mais triste: assistir a mais esta tentativa canhestra do pessoal do Kim de voltar às boas com o povo evangélico ou saber que a juventude "gospel" perde seu tempo assistindo MTV, esta enorme e bem iluminada vitrine da cultura pós-moderna que é abertamente anti-cristã.

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu não sei como a MTV ainda está no ar ( na verdade sei),,,,eh por que não depende de mim,,,pois uma tv promíscua, que traz libertinagem para os jovens, já era para ter "aberto o gás" rsrsrs,,

    Essa MTV é um des-serviço para a sociedade
    ( pra não falar outra coisa).
    Tentei assistir seus programas, mas 10 minutos bastaram para me mostrar que não convinha aquele eixo programático da maioria dos programas.

    Apesar de alguns caras serem inteligentes na elaboração dos programas da MTV, desperdiçam seus talentos com coisas esdrúxulas e perniciosas,,,

    O que ainda dar para salvar( mais ou menos) é o Léo Madeira e a Marina Person, quanto a Penélope e outros, não desce.

    Se bem que cantores evangélicos em programas seculares,,,, eu tenho minhas dúvidas se edifica....

    "A MTV é participante ativa na criação de uma cultura relativista e maliciosa, que trará um dano irreparável à nossa sociedade, causando-lhe um colapso sem precedentes."

    ( Renato F.B. Teologia Moderna, pág. 41)

    Parece radical, mas é a realidade...

    abraços...

    ResponderExcluir
  9. Eles não são evangélicos. Talvez tenham sido. O próprio Kim se defende, dizendo que o seu clip nada tem de gospel. O negócio é o Kim ir lá na MTV com uma Bíblia e rasgá-la na frente de todos, depois dar uma risada sarcástica... Ou então: se humilhar, orar e buscar o Senhor e se converter dos seus maus caminhos.

    Marcelo Hagah
    João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  10. Pensei que a proibição ocorrera pelo fato de a música ser muito bíblica e, por isso, incomodar. Todavia, após assistir ao clipe, Danilo merece elogio por ter escolhido bem as palavras do título, pois se trata mesmo de algo "gospel demais".

    Abraço,

    Artur Ribeiro

    ResponderExcluir
  11. Bem feito para esses farsantes do Katedral.
    O que esse povo quer é dinheiro, fama e somente retornarão para Cristo quando chegar os maus dias.

    ResponderExcluir
  12. A música é horrível. Bem ao estilo das que tocam na MTV. Por isso eles mudaram de idéia. Esses caras do Catedral quando a maré está boa, são uma banda secular, quando a maré não está para peixe se travestem de conjunto gospel. Pelo oportunismo e por uma música de melhor qualidade, boicote neles!!!

    ResponderExcluir
  13. A música é muito ruim. E a MTV tem o direito de boicotar o que quiser já que é uma emissora comercial e deve prezar pelos seus lucros.

    ResponderExcluir
  14. O problema é que eles só podem tocar neste poco do inferno que é a MTV, os camaradas sao tao ruim que nem o mundo quer, ele falou certo a musica nao tem nada de Gospel, até porque eles nao sao crentes, o problema é que o Danilo ainda coloca para gente ver e ouvir, o que nem o inferno querrr, por favor Danilo nos poupe, voce tem coisa melhor para postar.

    Gilberto

    ResponderExcluir
  15. Tem mais é boicotar mesmo,uma música horrível como esta,o que eles tem que fazer é voltar para Cristo, ler a bíblia , evangelizar ,mas sem cantar por favor.

    ResponderExcluir
  16. Tem mais é boicotar mesmo,uma música horrível como esta,o que eles tem que fazer é voltar para Cristo, ler a bíblia , evangelizar ,mas sem cantar por favor.

    ResponderExcluir
  17. MANDA A MTV TOMAR VERGONHA...TEM CLIPE LÁ QUE NÃO VALE NEM APENA EXIBIR....
    MTV É UMA MER...

    ResponderExcluir
  18. Bem, primeiramente a ABRIL RADIODIFUSAO S/A conheciada como "MTV" é uma empresa. E cometeu um erro que qualquer empresa privada poderia cometer nos tempos de hoje, no entanto que já até voltou atrás da decisão.

    Outra coisa é o que as redes sociais são capazes de fazer em pról de ações e atitudes das pessoas sobre qualquer questão em nossa sociedade "moderna".

    Agora se a música é ruim ou não, como profissional da música me abstenho de qualquer comentário inflamável. Agora particularmente o que vi e ouvi foi o que a banda sempre fez desde toda sua carreira... Talvez a frase "Tenha fé em Deus" tenha incomodado alguém lá... sei lá... seria muita pretensão minha discutir isso, já que neste blog existem estudiosos qualificados o bastante para analisar esta situação no contexto cristão.

    O que vemos agora voltanto ao inicio deste artigo é que como em muitos casos que envolvem as redes sociais e muitos fãns e muitas outras pessoas que abraçam a causa é: ganha quem fala mais, ops, quer dizer quem twitta mais...

    ResponderExcluir
  19. “Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas que enganarão a muitos; e, por se aumentar à iniqüidade o amor de muitos se esfriará, mas quem perseverar até o fim, esse será salvo; e este evangelho do reino, será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então, virá o fim”.
    Mateus 24:12 a 14
    A cada dia meu coração se entristece por ver como nós filhos do Deus Altissimo ficamos discutindo falando uns dos outros como se focemos donos da verdade, cada um com a sua propria "verdade"....mais VERDADE só existe uma a Palavra de Deus e isso só encontramos na Biblia. Se cada um de nos proucuracemos ter um relacionamento mais intimo com Deus muitas coisas poderiam mudar, mais tem uma coisa tmbm essas bagunça q virou as igrejas tem q acontecer para q as escrituras possam se cumprir e Jesus possa voltar...

    quero deixar um outro verciculo para reflexão:

    "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Cronicas 7;14

    ResponderExcluir
  20. A maior graça do Genizah é que se você não gostar do post, você ainda pode rir DE MONTE com os comentários mais supreendentes e democráticos da blogosfera.
    ps: "DEMOcráticos", não tem nada a ver com demônio-satanás-lúcifer-capiroto não. Rs

    ResponderExcluir
  21. quanta mediocridade nos comentários.
    São Deus para julgar? tenho pena de gente assim com a mente limitada que só sabe julgar as pessoas. vão procurar o que fazer que é o melhor que vocês fazem. Catedral é bom pra quem gosta quem não gosta fazer o que né? fica com os louvorzinhos clichês que tem aos montes por aí, Catedral foi e sempre será uma Banda "Para todo mundo ouvir" agora criticar a fé alheia dizendo que são ou não isso não cabe a ninguém julgar.

    Abraço a todos e fiquem na Paz de Cristo.

    Elder Pereira

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item