681818171876702
Loading...

A heterofobia de Ricky Martin

Ciro Zibordi

Na revista Veja desta semana foi publicada uma entrevista do astro portorriquenho Ricky Martin. Há pouco tempo, ele admitiu ser homossexual, o que é um direito que lhe assiste. Entretanto, ao que parece, isso não foi o bastante. Ele quer agora provar que ser homossexual denota muito mais que ser diferente dos heterossexuais. Significa ser superior a eles!

Ao falar a respeito de como deseja ser definido por seus filhos, na escola, Martin afirmou: “Quero mais é que eles falem a seus amigos: ‘Meu pai é gay e ele é muito legal. Seu pai não é gay. Triste o seu caso’. Quero que eles sintam orgulho em fazer parte de uma família moderna”. Ora, quer dizer então que um pai heterossexual é inferior a um pai homossexual? O filho de um pai heterossexual não pertence a uma família moderna? É um filho triste pelo fato de seu pai não ser um homossexual? Esse pensamento de Martin me parece preconceituoso e discriminador, próprio de quem não respeita as diferenças.

Martin também disse: “Quando você é garotinho e seus pais o levam ao parque, alguém logo diz: ‘Olha que bonita aquela garota! Que graça! Você gostou dela?’ Somos levados a sentir atração pelo sexo oposto, e isso provoca uma confusão enorme quando se sente algo diferente. A pressão toda é para sermos como os outros; é mais fácil. Hoje sinto que os outros é que são diferentes, não eu. [...] Queria que o mundo entendesse que amar do jeito que eu amo não é revolucionário, é natural”. Em outras palavras, o indivíduo heterossexual — fisiologicamente homem — é inferior ao indivíduo homossexual, também homem na sua constituição fisiológica. Isso é um verdadeiro absurdo!

Mais uma afirmação falaciosa de Ricky Martin: “Todo gay nasce gay. A vida social às vezes se opõe a essa natureza, e aí começa o conflito”. Essa tese não pode ser confirmada, à luz da ciência. O que é normal e natural, cientificamente, é ser homem e mulher. Aliás, a Bíblia diz que Deus nos criou assim: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gn 1.27).

É legítimo uma minoria pedir que a maioria a respeite, conquanto seja diferente dela. Mas é um contrassenso uma minoria querer provar, a ferro e fogo, que é superior à maioria! Os homossexuais — que são, de fato, diferentes da maioria das pessoas, visto que não aceitam a sua constituição fisiológica — gostam de acusar de homofobia os que possuem opinião contrária à deles. Fica aqui uma pergunta para reflexão: Como devemos definir o comportamento de quem, ao assumir a homossexualidade, procura convencer a todos de que pertence a uma super-raça, moderna e mais evoluída? Eu o definiria como preconceituoso, discriminador e heterofóbico.





sexualidade 610500001960917633

Postar um comentário

  1. Ministério do Genizah adverte: "Falta de homem de verdade pode trazer consequencias grandes"

    hauahuaauahua
    Ai Gezuis!

    ResponderExcluir
  2. Triste....Muito triste...

    ResponderExcluir
  3. è, nós fomos homofóbico durante anos, coisa q nós nunca deveríamos ter feito, pois não era nossa função, agora o mundo faz akilo q é a função dele: se vingar. Nós estamos numa sinuca de bico a cada dia.

    ResponderExcluir
  4. É... um conhecido meu disse ano passado:

    "Nasci homem, branco, sou hetero, casado há mais de 30 anos, e por convicção, sou cristão: - tô ferrado!"

    ResponderExcluir
  5. Ricky Martin acredita DEMAIS nas letras das canções que canta.

    Essa história de "Não se reprima" não vale para tudo nessa vida, ou eu já teria dados uns bons tabefes em muita gente que merece, mas por conta do bom senso, simplesmente reprimi o gesto.

    No fundo, no fundo, o cérebro dele é que é menudo (miúdo, em espanhol).

    Ok, ok, break is over...

    ResponderExcluir
  6. É, nós fomos homofóbico durante anos, coisa q nós nunca deveríamos ter feito, pois não era nossa função, agora o mundo faz akilo q é a função dele: se vingar. Nós estamos numa sinuca de bico a cada dia. [2]

    ResponderExcluir
  7. Cade os politicos para fazer uma lei contra a Heterofobia ?

    Marcos Ribeiro

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a entrevista original, mas quem redigiu esse texto tirou conclusões precipitadas.
    É perceptível algumas falácias, como a do Falso Dilema (dispersão) "ou é isso ou aquilo", a qual desconsidera outras opções possíveis. Por exemplo, esqueceu de considerar que ter orgulho de sua própria condição não significa, necessariamente, inferiorizar as outras.
    Outra falácia é a Petição de Princípio (falhar o alvo), aquele que notadamente sente-se atacado com alguma afirmação sem contudo analisá-la de modo integral, apoiando-se em brechas conclusivas para reafirmar seu discurso (falácias indutivas). Quando deixa a entender que todo homossexual, sem exceções, se denota superior aos outros- é uma forma precipitada de indução. Para mim, é mais de que óbvio que esse pensamento de superioridade é errado para ambas as partes- seja para héteros ou para gays- mas talvez o propósito desse texto tenha sido outro...
    No mais, quero esclarecer que não faço apologia de grupo nenhum, apenas sigo a causa de Cristo, mas não gosto de observar a forma como algumas pessoas tratam alguns temas, trazendo opiniões tendenciosas, e lançando mão de generalizações precipitadas, que nada mais são do que preconceitos. Além do mais, se vamos combater alguma coisa na base da espada, teremos que nos lembrar qual é o verdadeiro inimigo. Lembrem-se dos versos que falam dos espíritos malignos nas regiões celestes, pois é exatamente isso. Devemos amar as pessoas e trazê-las à luz da maneira como é ensinada nos evangelhos, não são elas nossos reais inimigos...

    Guia das falácias de Stephen Downes:
    http://criticanarede.com/falacias.htm

    ResponderExcluir
  9. ENTÃO QUER DIZER QUE EU, SENDO HOMEM, NÃO POSSO GOSTAR DE MULHER. QUER DIZER QUE SER HÉTERO É SINAL DE ANDAR CONFORME A MAIORIA, NA VERDADE EU GOSTO DE HOMEM E SOU ENRUSTIDO. PARA MEU, SE ELE GOSTA DE HOMEM TUDO BEM, O PROBLEMA DELE, MAS EU MAL ME SUPORTO, QUE DIRÁ OUTRO HOMEM. A ESSE ALMOFADINHA NUNCA ME TAPEOU. AQUELES MENUDOS NUNCA ME ENGANARAM. RSRS

    ResponderExcluir
  10. Engraçado eu lee a entrevista e não interpretei dessa forma, não concordo com o tema principal do texto, mais concordo que estamos sendo ditados como agir e reagir por uma minoria! Não concordar com a situação não é homofobia e pelo andar da carruagem o heterofobia logo logo vai ser usado!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkk... ei, Kelly, seu comentário foi massa... hashuasuasuhsha...

    ResponderExcluir
  12. Perdeu uma ótima chance ficar calado!!!

    ResponderExcluir
  13. “Todo gay nasce gay."

    Na sala de parto
    Médico: Nasceu!
    Pai: O que é?? O que é??
    Médico: É um gay! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Cade os politicos para fazer uma lei contra a Heterofobia ? [2]

    Daqui a pouco teremos que nos passar de gays, para conseguir a simpatia das pessoas.


    Tô foora!

    ResponderExcluir
  15. Um blog gay respondeu ao Pr. Ciro e o rebaixou a analfabeto funcional
    www.gospelgay.blogspot.com

    Valeska

    ResponderExcluir
  16. Acho q a maioria interpretou mal essa entrevista do Rick Martin.
    "Nascer gay": Ser gay não é definição do sexo de uma pessoa. Ou ela NASCE homem ou NASCE mulher.
    Gay é a identidade sexual da pessoa.
    Acredito q essas declarações do Rick Martin não de ve ser julgada dessa maneira. Ela passou anos mentindo, não sendo ele mesmo, tendo q fazer pinta de galã. E finalmente qndo ele "saiu do armário" foi um grande alívio p ele.
    Se ele é heterofóbico ou não.. isso não vai me atingir em nada. Agora a questão da homofobia é séria, grave e gera violência!
    RESPEITO É O MAIS IMPORTANTE!
    Se alguém é gay ou não.. isso é problema da pessoa.

    RESPEITO ÀS DIFERENÇAS!

    ResponderExcluir
  17. "Gay é a identidade sexual da pessoa."

    E "homem" e "mulher" é o quê?

    ResponderExcluir
  18. Esta é uma tendência destes tempos. Digo isto, porque já fui testemunha ocular de uma das maiores bizarrices deste conceito barato. Certa vez, em meu ambiente de trabalho fui obrigado a ver homens travestidos entre umas e outras performances musicais de trejeitos efeminados.
    Ai daquele que se manifestasse contra...ou mesmo se mostrasse claramente enojado.


    Alem disto os "manos" ainda faziam questão de mostrar superioridade às mulheres a todo o momento, hora com agressões verbais do tipo "mocreia" "baranga" e outras baixarias ou tocando-lhes as partes intimas sem imposição de quaisquer limites alias com seu total consentimento embora aparente desconforto - afinal todas as outras deixavam... e riam (não sei do que).


    Claro que ainda sobravam verdadeiras pérolas em alto e bom som, sem o mínimo constrangimento, sobre suas experiências sexuais e teorias do tipo: Os homens preferem os gays, as mulheres já não os satisfazem...


    Embora tivesse bom relacionamento com todos os funcionários tendo cuidado para não discriminá-los. A exaltação homossexual era tanta, inclusive dos ditos cristãos do local, que me sentia acuado, discriminado pela minha heterossexualidade, sem o mínimo espaço para expor meu parecer cristão.
    Infelizmente não tenham duvidas de que é nesse rumo que os povos vão...não é uma questão de omissão cristã, mas sim uma questão de livre arbítrio.

    ResponderExcluir
  19. Respeito as diferenças??? De que lado você está???
    Desculpe me referir diretamente a você, Luciana, não sei se você é cristã, mas o ato de apoiar ou mesmo aceitar a situação destas pessoas é um ato tão ou mais violento, reprovável que a ação criminosa de agredi-los...

    ResponderExcluir
  20. Também assistindo aos telejornais dessa semana, nas matérias do SPFW, não foi Giselle Bundchen, Alessandra Ambrósio, e nem mesmo Asthon Kutcher exaltados na passarela, e sim o transexual filho do jogador de bola Cerezo, que virou mulherzinha...
    Qual é o pai que em sã conciência, vê um filho, que talvez foi criado para ser jogador de futebol, virar mocinha de passarela? Será que ele diz: QUe linda minha filhinha??
    Isso é uma vergonha!!! Ainda se fosse modelo, mas homem, não vejo nada de mais...
    A mídia tem exaltado aquilo que é contrário, o que não é normal.. ser heterosexual, está ficando fora de moda!!! Mas prefiro ficar fora de moda!!! Estou a ponto de gritar: PAREM O MUNDO EU QUERO IR PRO CÉU!!!

    ResponderExcluir
  21. A usuária Karin esquece, ou no mínimo desconhece, que existem pessoas que nascem com o cérebro a ter predisposição ao sexo diferente que tem, e a cirurgia de mudança de sexo não é uma falta de vergonha, mas um procedimento médico corretivo a sua personalidade. Pais em SÃ CONSCIÊNCIA entenderão a situação de seus filhos e devem apoia-los, pois não são todos que nascem 'perfeitos'.

    ResponderExcluir
  22. Luís Ricardo,

    Você está errado quanto dizer que personalidade de um ser humano significa aquilo que ele pensa que é. A ponto de um homem pensar que é mulher, sendo naturalmente homem, se caracterizar como mulher.

    Personalidade é o ser que nasceu como ser que é e com os atributos com que nasceu. Tudo o que passar de sua natureza normal, é anormal, isto é, é contra sua natureza que nasceu. Como a bíblia se refere a vários pecados como abominação, que vão contra a natureza de Deus, o homossexualismo é abominação contra Deus.

    OS HOMOSSEXUAIS PODEM MUDAR LEIS, NORMAS E REGRAS A SEU FAVOR NESSA SOCIEDADE, MAS NUMCA E LEGITIMAMENTE, MESMO COM PLASTICAS, UM HOMEM SERÁ MULHER E UMA MULHER SERÁ HOMEM.
    OS HOMOSSEXUAIS NUMCA CONSEGUIRAM ALCANÇAR O QUE ALMEJAM, HOMENS SEREM TOTALMENTE MULHERES E MULHERES SEREM TOTALMENTE HOMENS.

    Porque ninguém se engane, niguém consegue converter e recriar sua natureza humana.

    Porque Deus criou homem, e ele sempre será homem, mesmo pensando que é mulher. Isto é, este homem que pensa que é mulher, será julgado segundo a abominação do seu pensamento.

    Porque, aquele que é homem e pensa que é mulher zomba de Deus que fez o homem. E aquela que é mulher e pensa que é mulher, zomba de Deus que a fez mulher.

    ResponderExcluir
  23. Anonimo das 18:35,
    explica isso pros animas que possuem comportamentos "gays" também.

    ResponderExcluir
  24. Sabe o que é depravação? É agir como um animal age. Você não leu a bíblia o suficiente para entender. Na verdade os homens que agem contra sua natureza, agem como animais.

    E o que você disse, sugere que você chama os g... de animais. (risadas)

    Então não existe o porque de aprovar leis a favor dos g..., que são homens e mulheres, porque os g... agem como animais. Porque as leis dos homens são para os homens, mas leis para animais são para os animais. Os g... tendo comportamento de animais, teriam direito de colocar leis a fovor de seu comportamento animal na lista de leis dos homens?

    ResponderExcluir
  25. Esqueceu que o homem é animal também. Come, vive, e sente dor. Deus os criou assim, assim como criou você, não foi? Devemos amá-los e respeitá-los da forma como eles são.

    ResponderExcluir
  26. Aos animais Deus criou aos animais, mas aos homens, está escrito que Ele o fez a imagem e semelhança d'Ele, isto é, somos seres de carne, espírito e alma. Se agimos como animais, contrário a imagem de Deus que é espiritual, estamos depravando nossa verdadeira natureza espiritual.

    Porque não se engane, muitos consguem só ver a carne, quanto a tudo isso, mas não conseguem ver o lado espiritual. Porque Deus é Espírito, e o que o agrada é espiritual.

    A união entre homem e homem, e mulher e mulher é abominável, porque além de unir a sua própria carne, une seu próprio espírito. E isso é aos olhos de Deus abominavel, assim como todos os pecados, como ser um ladrão, ignorante, mentiroso, orgulhoso, lacivo e etc.

    A forma como cada pessoa é, é por acaso a forma com ela quer agir? Mesmo sendo rebelde ao querer de Deus? Respeito as pessoas, mas não respeito o agir que vai contra a pessoa do Pai, de Jesus e do Espírito de Deus.

    Não devemos ver a vida humana com olhos humanos, mas com os olhos de Deus (Aquele que É)

    ResponderExcluir
  27. "A união entre homem e homem, e mulher e mulher é abominável, porque além de unir a sua própria carne, une seu próprio espírito. E isso é aos olhos de Deus abominavel, assim como todos os pecados, como ser um ladrão, ignorante, mentiroso, orgulhoso, lacivo e etc."

    Isso tá escrito onde na bíblia?

    ResponderExcluir
  28. Se fosse somente união de carne, quando um homem e uma mulher se unem, então porque o casamento? Porque quando há uma união, existe uma união espiritual, entre um e outro. Porque somos feitos de alma, espírito e corpo, como está escrito nas escrituras.

    Paulo cita diversas vezes em suas cartas sobre isso.

    O livro de Romanos fala muito bem sobre a união entre pessoas da mesma natureza e o que isso representa para Deus.

    Então quando acontece um casamento (diante de uma igreja e diate de Deus) é para testificar que tudo o que acontecer entre o homem e a mulher será feito diante dos olhos de Deus.


    Jesus vai citar que nenhuma lei que Deus constituiu sobre a face da terra passará. Pensando nisso, quando está escrito (velho testamento) que a união entre homens e homens, e mulheres e mulheres é abominável, essa abominação, continua sendo abominação para Deus para sempre. Pois Deus jamais mudará as suas leis e Deus jamais se contradirá naquilo que ele falou a Moiséis no monte. Isso é um pricípio, as leis de levíticos valem para sempre, no entanto não por forma de ordenanças mas agora pela graça e pelo Espírito Santo.


    Agora se vocês querem praticar coisas como essas abominações, por favor, não tentem se justificar usando a palavra de Deus, porque vocês, por meio dela, já sabem o que Deus pensa sobre isso.

    ResponderExcluir
  29. A igreja não está preparada para ajudar, entender ou respeitar os homossexuais!!!

    ResponderExcluir
  30. Como cidadão, não tenho nada contra homessuxuais, e sim contra a tolerância forçada às suas práticas que estão tentando se impor. Se querem ter sua vida preservada, tudo bem, defendo sempre esse direito, afinal são seres humanos e merecem respeito. ENTRETANTO, querer justificar seu comportamento com base na religião e quererem minar a liberdade das outras pessoas de não verem ou apartar-se dos mesmos quando estiverem praticando seus atos, é uma trsteza!

    ResponderExcluir
  31. Péssima página essa, cheia de crentes bobalhões. Nada contra quem é gay ou não... deixa o cara viver como ele quiser. Cada um que cuide de sua vida. Mesmo hetero, prefiro um gay que um evangélico!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item