681818171876702
Loading...

Filhos de Caetano Veloso são da Universal

O músico Caetano Veloso abriu as portas do seu apartamento no Leblon, no Rio, para a revista Serafina, e conversou sobre família, carreira e política. Entre outras coisas, contou que seus dois filhos mais novos são evangélicos frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus.

Caetano tem três filhos religiosos. Sobre Moreno, que tende ao catolicismo, diz: “Se o papa João 23 fosse santo, ele seria devoto”. Seus dois filhos mais novos, Tom e Zeca, são evangélicos e frequentam a igreja Universal do Reino de Deus. Sobre um tropicalista gerar filhos evangélicos, Caetano diz: “Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida”.

Caetano diz ser muito bem recebido quando vai assistir a seus filhos tocando nos cultos e afirma enxergar o bem que a religião fez aos dois. Paula Lavigne comenta: “Zeca encontrou um conforto na religião. Qualquer coisa que faça bem aos meus filhos faz bem para mim”.

E sobre o crescente poder dos evangélicos, no Congresso Nacional e na mídia, relativiza: “A Record não tem mais rabo preso com o bispo do que a Globo tem com o cardeal”.

Caetano acredita que tanto o pensamento da esquerda militante quanto a moral das religiões repreendem a religiosidade e a sexualidade. Ao ser questionada sobre se a sexualidade ambígua de Caetano a deixava insegura, quando casada com ele, Paula Lavigne respondeu: “Sua bissexualidade é superdimensionada, é muito mais uma bandeira do que um fato, e Caetano carrega um saco de golfe em suas costas, cheio de bandeiras que ele defende de forma apaixonada. Na prática, ela não existia”. Jorge Veloso, assessor e sobrinho-neto de Caetano, resumiu assim: “Artista é anjo”.

Vindo de uma família muito católica, ele ia à missa e não dormia sem antes rezar. Quando foi a Salvador, ficou mais próximo do candomblé, onde se iniciou como filho de Oxóssi em casa de Mãe Menininha, no Gantois. Porém, nunca recebeu seu orixá: “É o tal negócio de perder a consciência. Eu não queria entrar em transe. Ficava com medo”.

Caetano, que hoje se diz ateu, afirma estar adorando tudo no início do governo da presidente Dilma Roussef: “Dilma tirou a Bíblia de cima da mesa e o crucifixo da parede, eu gostei muito. Lula era mais carola…”, diz.


fonte: Folha.com



Os filhos do Caetano, el defecador de la verdad suprema, grande incetivador do candomblé e dos piores comportamentos, aderem à Universal... Nem ele merece!
Comportamento 8329356262439084695

Postar um comentário

  1. " Esse papo já tá qualquer coisa,
    Voce ( filho do caetano), já está prá lá de Marrakesh"
    (parodiando a música Qualquer Coisa, de Caetano).
    Trocadilhos a parte, sou grande admirador da obra e do talento musical desse extraordinário artista brsileiro, embora raramente encampe suas opiniões particulares.
    Grato Caetano, pelo bem que faz a nossa MPB!

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo totalmente... ou não... Caetano teve seu tempo na MPB, mas recentemente se tornou um chato de galocha, na boa, tá igual museu, vivendo do passado. E quanto a "nem ele merece", discordo totalmente. Por mais complicada que seja a IURD, ainda é mil vezes melhor que o candomblé e as tais "religiões afro-brasileiras". Podemos comparar a IURD com outras denominações evangélicas, OK, mas com macumba aí já é demais.

    ResponderExcluir
  3. Que é pior, ensinar que Jesus é uma espécie de gênio da lâmpada, realizador de desejos e provedor de bens materias (visão da IURD e tendência do protestantismo atual?), ou não ter ensino oficial sobre ele, como no candomblé?

    Anônimo Católico, batizado numa igreja batista, estudei num seminário tradicional batista, era "fundamentalista de fundamentalistas", segundo o zelo, combatedor do catolicismo, segundo os usos e costumes, irrepreensível.

    Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Caetano só faz tipo para causar polêmica, não é nem nunca foi homo ou bissexual, ele é um exigente "pegador" do showbiz brasileiro, a camaleoa Regina Casé e a Vera Gata Zimmermann que o digam.
    Mas me surpreendeu esta de seus filhos serem evangélicos e ainda por cima da IURD, esperava mais dos pimpolhos do inteligente e talentoso tropicalista de Santo Amaro da Purificação.

    ResponderExcluir
  5. Eles estão procurando servir a Deus.
    lº Passo - ir a uma igreja. Ok
    2º Passo - Aceitar a Jesus Cristo. Ok
    3° Passo - Conversão e Batismo. Ok.
    Falta o ultimo e decisivo passo, que é conhecer a verdade, e serem libertos, aí só a misericordia e o Espirito Santo de Deus, para dar jeito.
    Agora qual é a diferença da universal para o Candoblé, com todos aqueles e aquelas ex-pais e mâes dando consultas, roupas brancas, sais etc. etc. e tal ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item