681818171876702
Loading...

Pr. Paschoal Piragine é o novo presidente da Convenção Batista Brasileira

Em eleição realizada no dia 24 de janeiro, durante a 91ª Assembleia, o pastor Paschoal Piragine Júnior foi eleito como novo presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) para os próximos dois anos, sucedendo no cargo o pastor Josué Mello Salgado.

O pastor Paschoal Piragine Júnior chega pela segunda vez à presidência da CBB, posição que já ocupou no ano de 2007. Ele recebeu 637 votos dos convencionais no segundo turno da eleição, em disputa com o pastor Vanderlei Batista Marins, que recebeu 250 votos.

Atualmente o pastor Paschoal Piragine Júnior atua como pastor titular da Primeira Igreja Batista de Curitiba, onde está desde o dia 20 de agosto de 1988.

Doutor em Ministérios pela Faculdade Teológica Sul Americana, de Londrina (PR), o pastor Paschoal Piragine Júnior é casado com a irmã Cleusa Piragine, e é pai do pastor Michel Ferreira Piragine.

Além disso, o novo presidente da CBB, que foi eleito em uma Assembleia com 1596 mensageiros inscritos, é autor de vários livros, como “Orações que Deus gostaria de ouvir”,“ Doenças da Família Moderna” e “A escalada da fé”.

Após a escolha do presidente da CBB foram escolhidos os vice-presidentes. A 1ª Vice-presidente é a professora Nancy Dusilek. Já a 2ª vice-presidência será ocupada pelo pastor Vanderlei Marins, enquanto a 3ª vice-presidência ficou com o pastor Eli Fernandes.

A nova diretoria da CBB foi completada depois, com a eleição dos secretários: Dayse dos Santos Correa (1ª secretária), pastor Lécio Dornas (2º secretário), pastor Edgard Barreto Antunes (3º secretário) e Damares de Luna Rodrigues (4ª secretária).



Com informações da CBB





 
Parabens Pastor Piragine! Que o Senhor lhe conduza e o abençoe sempre neste novo desafio. Parabens CBB pela escolha de uma liderança firme e devotada, como pede os dias de hoje.




batistas 6510464459984046088

Postar um comentário

  1. O video rendeu?
    Não creio que seja fruto disto...

    Se assim fosse ele não teria sido eleito em 2007 já que naquela época não houve vídeo.
    Creio mais na questão da ação de Deus no meio dos Batistas Brasileiros levando-nos a escolha de um pastor que sabe unir os princípios doutrinários Batistas, o total embasamento Bíblico de tudo que a Igreja faz e ao mesmo tempo está aberto a metodologias modernas como o belíssimo Nataleluia que há 16 anos é o grande evento de fim de ano da PIB de Curitiba e que já faz parte dos eventos oficiais da cidade de Curitiba e é noticiado positivamente em todos os canais de TV a cada edição. Provavelmente também por exemplos como a ABASC que faz ação social sem qualquer indício de desvios de verbas e ao contrário com frutos muito maiores do que se esperaria de uma entidade destas.
    Talvez ainda por eventos como o Louv'ação que a cada 2 anos ocorre na PIB de Curitiba sendo o maior evento de capacitação em 6 áreas ministeriais (Pastoreio, Educação Religiosa, Ministério Infantil, Artes (Teatro e Dança), Comunicação e Adoração. Para quem não se lembra, no último Louv'ação o louvor foi com Hillsong e o próximo promete grandes novidades.

    Talvez ainda por ele ser um homem de paz que transmite isto através do próprio semblante, por buscar uma unidade dentre as diferentes denominações realmente comprometidas com o Reino, sem fazer distinção dentre Batistas, Metodistas, Presbiterianos, Anglicanos, Congregacionais, Assembleianos, da Comunidade Evangélica... e de várias outras que são realmente embasadas na Bíblia, mas não teme apresentar publicamente qualquer iniqüidade que esteja sendo praticada pelo povo Brasileiro.

    Que Deus cubra de bênçãos estes 2 anos em que ele estará a frente da CBB e que possamos (todos os evangélicos) avançar na obra de Deus deixando de lado toda heresia e toda apostasia que temos visto em inúmeras igrejas.

    ResponderExcluir
  2. O simples ato de tomar posição em meio à multidão murmurante ou perplexa promove esse tipo de ascenção.
    Como era o mundo batista brasileiro antes do vídeo onde o Pr. Piragine expõe sua opinião, ao arrepio da liderança tradicional?
    Como era o mundo evangélico antes do Genizah expor ao mundo a podridão interna dos sepulcros caiados do clero?
    Aquele que ousa levantar seus chifres acima do restante da manada é porque se candidata a macho alfa e deve estar pronto para enfrentar o status quo.

    ResponderExcluir
  3. Minhas felicitações ao Pr. Piragine. Só conselho (que como café e canja de galinha, toma quem quer..): é bom que ele evite entrar em polêmicas como a da época da eleição...

    ResponderExcluir
  4. Felicidade pela eleição do Pr. Piragine! Apesar de não conhece-lo bem, me parece um homem de Deus sério e comprometido com a Palavra! Que o Senhor o guie e use para edificação da Igreja Batista no Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Não tem como deixar de associar a imagem dele ao vídeo como primeira impressão. Minha oração é que Deus o abençoe nessa nova empreitada.

    Entretanto, ele ser alçado como baluarte da sã doutrina bíblica por um posicionamento absolutamente político com vestes de teor religioso é, na minha opinião, temerário.

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito, pra mim seu comportamento na eleição presidencial foi preconceituosa, sem fundamento, ou melhor fundamentos infantis, embasado em muitas mentiras e interpretações equivocadas.

    Pastor Piragibe, fique ligado - não seja o juiz dos homens, apenas pastor já está de bom tamanho.



    Mauro Silva/Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  7. sera ele eleito para presidente da campanha presidencial do PSDB nas próximas eleições?

    ResponderExcluir
  8. OS IRMÃOS BATISTAS ESTÃO DE PARABENS.
    POIS COM O PASTOR PIRAGINE HAVERÁ GRANDE PROGRESSO NA IGREJA BATISTA.
    HOMEM QUE NÃO MEDE ESFORÇO PARA PREGAR A VERDADE DENTRO DO CONTEXTO BIBLICO.

    ResponderExcluir
  9. kakakakaka... só otário acredita que não é efeito do vídeo. Ah, sou pastor batista e minha carteira da ordem é 5181. Quem quiser me tostar na fogueira da inquisição fique a vontade. Tem gente que pensa que é Deus... mas fundamentalista tem certeza!

    ResponderExcluir
  10. Deu certo a campanha midiática desse clone do Evo Morales.

    ResponderExcluir
  11. outro pastor da igreja Batista q admiro muito tbem é o pastor Paul Washer q nao tem medo de falar a vdd ai vai o link de no youtube de uma de suas pregaçoes recomendo a todos assistir, convida a nos a sermos crentes de vdd e nao de palavras.
    http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94&feature=fvsr
    nao é virus se estiver com duvidas entre no youtube e digite PAUL WASHER pregaçao chocante.

    ResponderExcluir
  12. Piragine = político.
    Pastor líder da CBB? Aff...

    Só oro pra que a denominação não trilhe os caminhos das Assembléias de Deus no campo político. Uma pena!

    ResponderExcluir
  13. vivemos num tenebroso mundo onde tudo de ruim pode ser boato,aproveito para perguntar ao pessoal do genizah se procede o boato de que o pr paschoal é maçon,pois tem muitos ae afirmando de pés juntos que ele é maçon,fica ae minha duvida..

    ResponderExcluir
  14. Danilo, meu caro, só posso lhe dizer uma coisa: essa sua felicitação ao Sr. Paschoal Piragine Júnior entra em rota de colisão com o artigo "Herege Assumido!", do Bispo Hermes, publicado ontem aqui no blog. Principalmente no que tange a esse trecho:

    “Cansei de fundamentalismo barato, intelectualmente preguiçoso, e ideologicamente comprometido com os poderes deste mundo. Cristãos que preferem ladear os poderosos, e desprezar os miseráveis e excluídos. Denunciam a pretensão socialista de que o Estado ocupe o lugar de Deus, mas fazem vista grossa ao Estado Neo-liberal que se presta ao papel de Diabo”.

    “Prefiro a isenção profética! Não quero aliar-me a qualquer que seja a ideologia, pois todas são inequivocadamente (sic) imperfeitas. Prefiro ser porta-voz do Reino, a ser defensor de agendas ideológicas. Marx não me convence! Mas não será Olavo de Carvalho que me converterá ao conservadorismo. Não me curvo ao Estado, mas também não me prostro ante o Capital. Ambos são potencialmente ídolos. Ambos exigem lealdade absoluta, coisa que só devo ao império de Cristo”.

    Caro irmão, não me leve a mal: apesar do tom dessa minha primeira intervenção no blog, sou leitor assíduo há pelo menos um ano e meio, dou graças ao Senhor pelo trabalho de vocês e oro para que todos os colaboradores mantenham o mesmo padrão apologético sensato e bem humorado que é a marca registrada do Genizah.

    Porém, acho que a descrição que o Hermes desenvolve acima faz com que o cidadão Piragine se encaixe como uma luva. O que ele fez no ano passado foi, apesar de a causa ser justa, subordinar duplamente a Palavra de Deus a interesses particulares. Eleitoreiros, em bom português. Não apenas para beneficiar o candidato presidencial de sua predileção (provavelmente Serra), como também para se cacifar junto ao eleitorado interno, a fim de ser reconhecido como o postulante mais comprometido com a Sã Doutrina e, assim, ser facilmente reconduzido à presidência da Convenção. Sem contar que, no vídeo que catapultou suas pretensões, num lance ecumênico pra lá de estranho, ele se irmana com os romanistas, como se estes fossem cristãos genuínos, chamando-os de irmãos! Bela exejegue, né não?

    Respeito sua opinião, mas a minha é de que Piragine perpetrou uma manipulação grosseira, torcendo a Santa Palavra de Deus ao seu bel prazer, apenas para mascarar suas preferências políticas e seu projeto de poder eclesiástico. Opinião, aliás, que é compartilhada pelo autor deste texto, acessível pelo Pavablog (http://www.pavablog.com/2010/09/25/calma-deus-nao-vai-julgar-o-brasil/) e pelo teólogo batista paraense Manoel Ribeiro de Moraes Júnior, no ensaio “Democracia Versus Iniquidade: O purismo religioso à disposição do retrocesso democrático” (http://www.novosdialogos.com/artigo.asp?id=268).

    No mais, caríssimo irmão, continue com o pé na tábua, porque a causa é santa e o galardão e glorioso, aqui e na Glória.

    Que Deus continue lhe abençoando rica e abundantemente!

    Desse seu humilde conservo,

    Thiago Lima Barros
    Diácono da Igreja Bíblica Nova Aliança (http://ibnovaalianca.org/)
    Maceió – AL

    ResponderExcluir
  15. Thiago,

    Aqui não há rota de colisão. Cada articulista tem o seu próprio pensamento. Quando convido alguem para escrever aqui, quero a sua contribuição. Eu escrevo por mim, cada quel por eles. Genizah é bom por isto. Muitas e diferentes opinioes inteligentes. Vc gostará de umas, não gostara de outras.

    Não somos pastelaria.

    Somos um forum - ou revista - de debate teologico e apologetico.

    Um abraço,

    Danilo

    ResponderExcluir
  16. A proposito. Militei na divulgação - isto profissionalmente - do video do Piragine.

    ResponderExcluir
  17. P.S (depois de duas horas de consulta médica - rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs).: já ia me esquecendo da história do obelisco de Santa Bárbara D'oeste, papelão novaerista que o Supremo Presidente Piragine coonestou, e da qual você tratou nos posts “Querem jogar a memória dos batistas brasileiros na lama!” e “Papelão da Convenção Batista Brasileira”, o que dispensa maiores comentários, a não ser um: o quão fluido e variável é o fervor apologético desse cidadão!

    P.P.S.: Concordo com a sua resposta. É por essa santa e abençoada liberdade de expressão que eu prezo. Afina de contas, o Filho já nos libertou, né mesmo? É por isso que nós somos verdadeiramente livres. Aleluia!

    P.P.P.S.: Por que pastelaria? Essa eu vou adicionar ao meu arsenal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  18. José Jocely Silva Araújo.29 de abril de 2011 às 12:50

    Essa denominação produziu todo o tipo de aberrações do mundo góspel brasileiro. Terra Nova, os Valadões, Valnice... e um montão de outras esculhambações. Estes engomadinhos, estílo Piragine, doutores de nada, nada sabem a respeito dos mal tratos que as pessoas sofrem dentro destas milhares de seitas batistas espalhadas pelo Brasil. Na verdade, a tal autonomia das igrejas, faz com que cada uma tenha status de seita independente. Cada uma pode ter um Terra Nova pra se tornar patriarca a qualquer momento, ou são famílias idiotissimas que comandam os negócios eclesiais locais... Malditas instituições e seus executivos sanguessugas.

    ResponderExcluir
  19. Pastor Pascoal é um autentico servo de DEUS , sou assembleiana mas o que o Brasil precisa mesmo é de homens de coragem e carater como o Pastor Pascoal . Me admira muito pessoas que conhecem a palavra de DEUS e são timidos . O Evangelho de CRISTO no BRASIL seria muito mais autentico , respeitado , e com certeza o Reino de DEUS seria muito grande e teriamos a maioria dos brasileiros servindo a JESUS ao invés de vermos e vivermos em meio a tanta corrupção , violencia e impunidade . Parabéns Pastor e que DEUS continue no controle de sua e fazendo te cada vez mais destemido e determinado . DEUS te abençoe abundantemente .Alice

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item