681818171876702
Loading...

Facebook já destruiu 28 milhões de casamentos




A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.

O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contactos.

O fenómeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook.

Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social».

“A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter”, disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.


Fonte:  Sol / O Verbo
Comportamento 2795083884755279926

Postar um comentário

  1. O problema não é o Facebook, mas quem usa. Tenho para mim que se não fosse pelo facebook seria de outro modo, apenas seria mais difícil a outra pessoa descobrir! Só uma opinião!

    ResponderExcluir
  2. Talvez, seja eu, mas que ai daquilo da responsabilidade pessoal e ser responsáveis pelos nossos atos. Parece que temos volto ao tempo de Adão e Eva, quando Deus preguntou porque comeram aquela manga gostosa. E Adão faliu, "eu não se de nada, estava vendo o Corintios jogando contra o Flamengo e tomando uma cervejinha com os amigos... é esta mulher que você me deu, eu nem queria."

    Então, Deus preguntou a Eva, e Eva falou, "pois é, é serpente esta que você criou... eu não lembrava de anda e ele falo que a manga essa era light e ajudava a perder uns kgs., assim que tente ver se ela verdade."

    Total neguem é mais responsável pelos seus atos... fecha o computador rapaz (ou menina).

    As pessoas sempre encontram formas para ser infiéis...

    ResponderExcluir
  3. Mas se a pessoa tem "conversas de teor sexual com que não deveria ter" o problema não é da Rede Social né?!... O FB acaba sendo apenas mecanismo, quando fulano quer trair, desrespeitar e fazer o que der na telha, o cara usa até sinal de fumaça....

    ResponderExcluir
  4. Esse artigo parece mais uma condenação a ferramenta, sendo que ela só facilita aparecer o problema que o casal já tem!!

    Para mim o Facebook é um ultrason, através do qual pode-se ver o tumor que está no casamento.

    ResponderExcluir
  5. Amados,
    Eu sempre condenei este tipo de site de rede sociais, para casais, seja namorados ou casados. Já vi inúmeros casais se separando por conta disso. Eu mesmo já tive problemas com Orkut quando estava casado. Ficava transtornado ao ver uns "malas" ficando de papo furado. Aí gerava discussão desnecessária, atrito, desconfiança, brigas. Uma coisa é fato: as redes sociais permitem que as pessoas se aproximem de outras...e, podem sim acabar se interessando e até se apaixonando!!!
    A verdade é que estas pessoas já não eram fiéis aos parceiros e as redes sociais (MSN tb) apenas "facilitaram" esta aproximação. Não traiam antes por falta de oportunidade ou medo. Agora virtualmente, acabaram "se soltando". Por isso estes números ALARMANTES!
    Podem me criticar, mas eu não acho que isso seja da vontade de Deus! Eu exclui minhas contas desses sites e garanto: SOU MUITO MAIS FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz!

    Vejo os mecanismos das redes sociais apenas como facilitadores para a prática da infidelidade conjugal, algo que já estava no coração dos cônjuges antes mesmo de acessar a internet.

    Ontem assisti na TV que o governo do Egito, abalado com as manifestações contrárias ao atual regime ditatorial, resolveu censurar o Facebook.

    Bem, a meu ver, a rede social apenas potencializa os atos. E, se as pessoas na sociedade ganham mais poder, há uma instabilidade em diversas áreas. Contatos são estabelecidos rapidamente entre as pessoas assim como ideias também não demoram a se espalhar.

    A meu ver, o Facebook pode muito bem ser utilizado para a divulgação do Evangelho e para a prática de coisas boas. Aliás, parece-me super positivo essa queda de ditadores islâmicos que tem ocorrido no Oriente Médio.

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe, mas achei esse matéria muito tendenciosa. Não adianta demonizar a ferramenta sendo que a culpa está no ser humano que a usa. Se for assim vamos cortar as ligações, os sms, emails, cartas e todo meio de comunicação pois são deles a culpa do divórcio.

    ResponderExcluir
  8. Acho interessante fomentar essa discussão. Uma questão que eu sempre levanto sobre:
    Qual é realmente o problema? Os sites de relacionamentos ou a vontade de romper o limite da relação a dois e traindo por consequência?

    Será que as pessoas traem por causa das redes sociais, ou elas traem mesmo sem as mesmas?

    Demonizar internet e/ou redes sociais é o mesmo que demonizar uma simplista faca de pão: Serve tanto pra passar uma manteiguinha no pão do faminto, como para matá-lo rsrs

    Enfim: "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Às vezes, uma coisa é a mesma coisa, mas aí são outros 550..."

    ResponderExcluir
  9. O título está errado. O certo seria "Facebook é meio de comunicação presente em 28 milhões de divórcios na Inglaterra". O problema não é o Facebook, é o que os cônjuges fazem nele.

    Mate-se o mensageiro, não o problema!

    Bruno Saavedra

    ResponderExcluir
  10. Olá, pessoal. Sou católico e sempre "visito" o Genizah. Parabéns porque conseguem, de uma maneira descontraída, chamar a atenção para os temas tão atuais do cristianismo, como esse do FB. Como católico aprendi em um curso de Comunicação Social que o mundo virtual representa, hoje, um vasto "continente" que precisa ser evangelizado. Por isso os verdadeiros cristãos devem evangelizar esse "mundo" virtual, porque, se não o fizerem, o diabo toma conta! A propósito, existe um bonito documento católico sobre a Igreja e a Internet. Creio que vale a pena dar uma olhadinha. Como bereanos, é claro!!!!!
    Nilson - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  11. Segue o site comentado em minha postagem anterior, sobre a IGREJA E A INTERNET.
    http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/pccs/documents/rc_pc_pccs_doc_20020228_church-internet_po.html
    Nilson - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  12. BOM A GENTE NÃO PODE DEMONIZAR TUDO MAS QUE O PESSOAL FALHA NO CARÁTER E SE DEIXA LEVAR POR ESSES SITES ISSO É VERDADE GENTE COM NAMORADO CASADA QUE ENGANA AS VEZES DE MANEIRA DESCARADA O OUTRO NÃO TÁ ESCRITO.
    EU PARTICULARMENTE PENSO QUE SE VC TEM ALGUÉM VC TEM QUE ASSUMIR VIRTUALMENTE, E PENSO QUE OS OUTROS SOLTEIROS DEVEM TER RESPEITO.

    UMA VEZ FUI DEIXAR UM RECADO PRA UM RAPAZ DO MEU ORKUT QUE TEM NAMORADA E TINHA UM RECADO DE UMA PIRIGUETE PRA ELE QUE EU QUE NÃO ERA A NAMORADA ME DOI PQ ACHEI ABUSADO DÁ PARTE DELA.
    E FALTA DE SIMANCOL.

    ResponderExcluir
  13. Concordo em parte, com o que o artigo diz, sobre os divórcios.
    Bem, não é bem só a rede social, o que é certo é que pessoas tem uma consciência fraca e não tem um caráter firmado em verdadeiros princípios, e quando aparece uma oportunidade nem que seja virtual para busca aventuras além do casamento ou relacionamento que vive, estas pessoas se jogam na tentação. A redes são uma "isca" para os fracos. Assim como a Internet em geral pode ser uma "isca" para os pervertidos, só a eles.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a Nídia Lysney:

    Se não fosse o Facebook, seria o MSN.
    Se não fosse o Facebook, seria o Orkut.
    Se não fosse o Facebook, seria o chat do UOL.
    Se não fosse o Facebook, seria no prédio ou na vizinhança.
    Se não fosse o Facebook, seria no trabalho.
    Se não fosse o Facebook, seria na escola.
    Se não fosse o Facebook, seria qualquer outra coisa por aí a ser usada...

    Já vi essa dança antes...

    @nerdpowered

    ResponderExcluir
  15. vamos ler salmos de nº1 ai da para saber se podemos ou nao uma o facebook o certo é q casados e namorados nao tivesem nem ele e nem orkut, pois assim fecharemos as brechas q sao muito nesses sites.

    ResponderExcluir
  16. o problema que no facebock está cheio de kenga que fica mandando mensagens para homens casados

    ResponderExcluir
  17. O problema todo esta quando quem tem relacionamento serio, tem segredos com seu companheiro ou companheira, se não tem nada a esconder porque não entra no face junto com seu companheiro, os casais que não tem problema com face são aqueles que os dois tem a senha um do outro, total cumplicidade, não tem nada a esconder, não anda de conversinha e nem sacanagem com outras pessoas, dessa forma não tem problema algum.

    ResponderExcluir
  18. Concordo tem muita kenga mesmo que fica mandando mensagem para homens casados e cutucando também, isso incomoda de mais.

    ResponderExcluir
  19. que ama de verdade fecha todas as portas para não entra a desconfiança,ciumes,brigas, se vc que ser feliz se afasta de todas as redes sociais fecebook,orkt, etc pois isto so seve como uma porta aberta para entra coisas ruin dentro dos lares.

    ResponderExcluir
  20. que ama de verdade fecha todas as portas para não entra a desconfiança,ciumes,brigas, se vc que ser feliz se afasta de todas as redes sociais fecebook,orkt, etc pois isto so seve como uma porta aberta para entra coisas ruin dentro dos lares.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item