681818171876702
Loading...

Pastora Humorista faz enorme sucesso afirmando que riso, alegria e espiritualidade andam juntos.




Servindo a Deus com humor e consultoria legal
Foi necessário uma viagem de dois anos ao redor do mundo para que Susan Sparks conseguisse identificar sua missão de vida: encontrar o lado engraçado da religião.

Quinze anos atrás, a hoje pastora Susan Sparks sequer frequentava a igreja. Era uma advogada do Citibank, elaborando contratos e fazendo defesa de processos. Tarde da noite, exercitava seu talento natural para fazer as pessoas rirem, apresentando shows de comédia stand-up em clubes pequenos de Manhattan.

Mas quando ia para a cama à noite, Sparks sentia uma falta de sentido na vida: “Meus pais me ensinaram a deixar as coisas melhores do que as encontrei”, lembra ela. “Costumava me deitar e pensar ‘O que eu deixei melhor hoje?’” Então, decidiu largar seu emprego, arrumou as malas e partiu para encontrar sua verdadeira vocação.

“Fui criada de forma muito conservadora – e alienante – na tradição Batista do Sul dos EUA. Aquilo era tudo o que conhecia”, disse Sparks. “Eu queria me aprofundar em novas religiões”.

Ela passou algum tempo vivendo com uma família hindu na Índia, meditou com os monges budistas no Nepal e visitou um imã muçulmano no Cairo. No entanto, a virada aconteceu no orfanato de Madre Teresa de Calcutá, onde conheceu uma criança surda de 5 anos chamada Anna. Sentada no colo de Sparks, Anna colocava o ouvido contra o peito dela. Sparks riu e Anna, sentindo as vibrações, gritava de alegria. “Fizemos isso durante horas”, diz Sparks. “Foi como se Deus me desse um sinal: “Riso e espiritualidade andam juntos!”

De volta à Nova York, matriculou-se em um seminário, com a esperança de poder usar seu senso de humor para ajudar as pessoas a verem o divino de forma mais alegre.

Desde 2000, Sparks é parte do ministério pastoral da Igreja Batista de Madison Avenue, pregando sobre temas como “O que os cristãos podem aprender com os fãs de Elvis”. Ela garante: “Eles acreditam que o seu rei está vivo, queridos, todos nós podemos ter um pouco mais desse tipo de fé”.

Em maio deste ano, Sparks publicou seu primeiro livro, Laugh Your Way to Grace [Rindo depois de entender a Graça]. “Se você consegue rir de si mesmo, poderá perdoar-se”, diz ela. “E se você consegue perdoar a si mesmo, então poderá perdoar os outros.”

Quando a agenda de sua igreja permite, Sparks percorre o país com o rabino/humorista Bob Alper e o comediante muçulmano Azhar Usman, usando a religião como base para seu show. Em seu repertório, ela brinca com assuntos que são tabus para muitos cristãos, como o sexo.

Sparks explica que humor e ministério fazem a mesma coisa. “Ambos ajudam as pessoas a sentirem-se menos sozinhas. Isso é algo que traz cura.”


Fonte: Gospel+ / Genizah
Comportamento 5580069592252923520

Postar um comentário

  1. Fantástico! Perfeito!! Maravilhoso!!! Isso é o antídoto para "crentes" emburrados e enfezados. Emburrados é a mesma coisa que "emburrecidos", ou seja: cheios de burrice. Enfezados significa entupido de fezes, por isso são mal-humurados. Deus é Amor. Amor é alegri. Portanto: DEUS É HUMOR.
    E o mais gostei nesse texro foi a comunhão da Pastora com um Rabino e com um Mulçumano. Eis aqui uma Cristã cristificada, verdadeira. Sou ecumênico, inclussivista e pluralista. Amei esse artigo. Posso publicar no meu blog "CRISTÃOS METODISTAS"?
    Meu e-mail (p/ resposta): jardimmetodista@gmail.com
    Um gd abç e muita Paz!

    ResponderExcluir
  2. Amei saber q tem uma pastora q faz stand up comedy! Meu filho tem 20 anos, é cristão e humorista. Muitas vezes foi criticado por alguns religiosos de plantão. Mesmo sem conhecer a pastora em questão, ele sempre teve esse tipo de pensamento: "espiritualidade, riso e alegria andam juntos". Ele sempre diz: Deus é muito bem humorado! Ele sempre senta da platéia e ri muito dos meus textos, afinal foi Ele q me inspirou!
    Obrigado Genizah por mais esta informação.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... parece coisa nova lá, mas aqui já temos comediantes demais sobre os altares. Imagine se a moda "prega".. ops! *pega...

    ResponderExcluir
  4. Vocês se indentificaram com esta pastora, não é mesmo????
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    O chamado de vocês para fazerem os outros rirem foi como???
    rsrsrsr

    Um abraço, muito interessante o artigo, se não fosse tão conservador ao termo "pastora" postaria em meu blog. rssrsrs

    Blog Emunah

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que a coisa vai, só rindo muito mesmo!

    ResponderExcluir
  6. É isso ai, Deus é multiforme, se até existe o Genizah pra zua todo mundo, por que não uma pastora engraçada e um cara chato tipo o ENTITULADO E GRADUADO Rev. Digão também?

    ResponderExcluir
  7. Crtl+C>>>Crtl+V podem esperar..para 2011..alguem por aqui vai colar e implantar...tb eh a velha historia..viveu polarizada em um extremo...e acaba dando em tudo isto..

    ResponderExcluir
  8. Não quero ser maldoso,mas isso cheira mal.Essa pessoa que se diz pastora está é rindo da cara dos incaltos,e está na vida religiosa para faturar dindin.Falsa doutrina guela abaixo pra muita gente

    ResponderExcluir
  9. Mais uma picareta na praça.

    ResponderExcluir
  10. Fantastico, isso sim é reportagem. Meu Deus!!! O quanto podemos aprender com essa pastora, e quantos paradigmas ainda terão que ser quebrado para que o verdadeiro evangelho seja pregado sem preconceitos e dogmas humanos. Que preguemos o evangelho de CRISTO da forma que o fazemos melhor. Com músicas, parábolas, piadas, sermões, ações... Vejo esperança. Glória a Deus pela vida dessa pastora e pela equipe Genizah.

    ResponderExcluir
  11. ´pastora, voce considera que o antigo testamente se refere a fatos veridicos e historicos e a biblia eh absolutamente inerrante?
    atenciosamente,
    lucas.couto@terra.com.br

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item