681818171876702

Atos proféticos e atos DE profetas

Danilo Fernandes

Eu já publiquei um artigo contestando uma das principais exejegues a fundamentar esta bobagem de atos proféticos.

Desta feita, vamos tratar de ATOS DE PROFETAS. Diferentemente do que dizem, representam ou fazem os profeteiros dos dias atuais, as Sagradas Escrituras nos lembram que os atos dos verdadeiros profetas muitas vezes envolvem:

- A coragem de fazer aquilo que o Senhor lhes mandou fazer, contestando muitas das vezes uma elite explorando a religião e uma multidão fascinada por esta;

- A determinação para seguir obedecendo ao Senhor, mesmo diante da violência, incompreensão, sacrifícios, dor, perdas e dos resultado visíveis da missão. Contudo sabendo que,  diante destas dificuldades,  tudo podem Naquele que os fortalece.

- A coragem para dedicar a sua vida a uma causa, largando casa, conforto, segurança para viver da Obra, sendo que há dias em que vai faltar o que por na mesa; vai faltar o teto; e haverá perigo de vida. E sabendo, que mesmo estando contigo, poderá o Senhor permitir a fome, o ferimento e a morte. Pois os verdadeiros profetas sabem que tais coisas podem ocorrer ao justo, não porque lhes faltou fé ou obediência, mas para seu crescimento; ou mesmo porque estes podem ser os planos do Senhor.

Ele pode parecer um idiota e até agir como um idiota, mas não se deixe enganar: é mesmo um idiota! Groucho Marx
Olhando por outra lente, fico a pensar como seria diferente a vida dos profetas, caso Kenneth Hagin e os seus miquinhos, que seguem a confissão positiva, contassem a história:

- Os profetas não falariam o que procede de Deus, mas com Deus exigindo a sua benção sem medida.

Preparo do pão de queijo ungido começa com leite celestial.
- Os profetas não exortariam o povo, mas os incentivaria a tomar posse de sua vitória.

- As músicas de Damares seriam uma coletânea do melhor do pensamento profético vitorioso de Gizuz.

- Isaias jamais teria andando de bunda de fora, tomaria posse de uma calça Armani;

- Jonas teria poupado uma viagem e o sofrimento de comer sushi de dentro para fora...

- Neemias seria empreiteiro milionário, sem nunca ter passado pelo perrengue de administrar obra com aquela gente que lhe cabia;

- Paulo jamais seria preso e ainda arrumaria um contrato milionário para fabricar tendas para o exército romano...

- Sansão teria vivido para sempre com Dalila e da renda de uma rede de franquia de cabelereiros;

Ato profético para a multiplicação de bagres. Por enquanto, só as cabeças.
- Pedro teria comprado de Cerrullo a unção papal e contruido, com a grana dos dizimos, a sua "sistina" à beira do mar da galileia .

- João Batista, após ter liderado um movimento hippie por alguns anos, faria fortuna como dono de um SPA e TERMAS às margens do Jordão e sua clientela  seria a nata dos fariseus e saduceus, isto sem falar de sua linha de cremes à base de mel e exfoliação de gafanhotos, o favorito da enteada de Herodes.

- Jeremias não teria passado nem privação, porrada ou prisão e teria morrido rico explorando a melhor empresa de mudanças de sua época, a BORABABILÔNIA.

- Moisés teria exigido comissão sobre a venda da terra prometida; e

- por ai vai.


Atos proféticos não são orações performáticas, infelizmente. Se fossem, ao menos se guardaria um mínimo de humildade na coisa. Atos proféticos são exigências que se fazem a um “deus” garçom, que esta ai para nos servir ouro e prata.

Atos proféticos são exigências públicas a Deus. São arrogantes. São uma forma do profeteiro dividir com Deus a glória do que se obtém e culpar alguém pela falta de fé, quando não acontece o "milagre".

Melhor é orar no silêncio e recolhido no quarto. Melhor é pedir que o Senhor faça aquilo que for melhor para você. E ore pela misericórdia, para o caso dos planos de Deus não virem a ser aquilo que buscas hoje, o Senhor mudar a sua vontade antes que suceda o determinado. Que seja assim e você sempre esteja feliz com Deus e em Deus, pois nada pode ser melhor do que isto.


Postar um comentário

  1. Lamentável!
    Os Atos Proféticos q o DT realiza não temm nenhum cunho de prosperidade. Pelo contrário, são momentos de humilhação e arrependimento perante Deus. Acho uma pena pessoas usarem a Internet para falar mal de ministérios tão abençoados, como é o caso do DT e esquecer de pregar o evangelho através dela.
    É claro q existem pessoas que utilizam esses atos para fazerem algo q está fora da Bílbia. Precisamos orar por isso. E não apenas criticar e criticar.
    E essa foto do DT não é de um ato profético. É de uma encenação q fala sobre "a quebra dos vasos" na canção Um Vaso Novo. Para de falar besteira e vê se analisa as coisas bíblicamente. Se for para falar mal, fale daqueles q realmente fazem bobagens com a Palavra de Deus e tente ser diferente.

    ResponderExcluir
  2. Tomei um susto de rir com a tirada sobre os bagres (ou os cabeças de ...) Tô rindo ainda....
    Douglas José
    A paz mano!!!

    ResponderExcluir
  3. Ridículo esse artigo. Comparações cretinas e comentários cheios de preconceito.
    Mas eu sei que é só para gerar polêmica e no fim vendar anúncios. Já pesquei qual é do blog...
    Poderíamos argumentar bastante defendendo atos proféticos, rejeitando exageros e buscando o equilíbrio, mas seria em vão.

    ResponderExcluir
  4. Olá amados,
    Não podemos generalizar. Isso é fato.
    Existem "profetas" que usam este meio para profetizar prosperidade e outras coisas, porém há pessoas humildes, desconhecidas de todos, que possuem uma direção de Deus. Sem estrelismos. Sem querer aparecer mais que o Pai.
    Sim, devemos orar em nosso quarto, em segredo...mas também qual o mal em orar na sala de um irmão??? Qual mal há orar num monte, junto a natureza? (como já fiz sozinho certa vez).
    Devemos separar as coisas. Há profetas de Deus...e tb há "profeteiros" picaretas (aos montes!).
    A PAZ

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo.
    Quanto aqueles que falam que deveríamos orar ao invés de criticar, acaso quando Jesus advertiu a multidão e os discipulos sobre a falsidade dos ensinos e tradiçoes ensinadas pelos escribas e fariseus vcs o repreendem ao lerem na bíblia, falam: "mestre vc seria mais santo se tivesse orado a respeito ao invés de criticarem os pobres fariseus?" Ou melhor dizendo vocês lêem a bíblia? Jesus pregou contra os falsos profetas,os apostolos pregaram e isso é feito para que as pessoas não sejam enganadas ou se deem conta do engano que sofreram e voltem para o evangelho de Cristo.Devemos sim denunciar as heresias e os hereges como nosso mestre fez para anunciar o verdadeiro evangelho!

    Layssa

    ResponderExcluir
  6. Genizaz diz : "
    Ato profético para a multiplicação de bagres. Por enquanto, só as cabeça"

    Nossa vida, meu deu até a unção do riso agora, to rindo até agora....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma dúvida.
    - Como avaliar (julgar???) se alguém recebeu ou não instrução de Deus para realizar algo. Vocês sabem né?
    José P. Cruz Neto
    Barueri/SP

    ResponderExcluir
  8. José,
    Vc pode começar verificando se aquilo que essa pessoa foi supostamente ordenada a fazer é uma prática bíblica ou se fere os princípios bíblicos.As escrituras são nossa autoridade suprema. O ato profético é um ato físico com objetivo de manipular o "mundo espiritual" para que algo aconteça, a menos que você ache algum versiculo bíblico que valide a macumba, esse ato jamais poderá vir de Deus porque Deus não se contradiz!

    Layssa

    ResponderExcluir
  9. Parem de defender essas bobagens e modismos e vão viver o Evangelho. Esse ministério já foi bom mas como muitos outros por aqui já se degenerou em bobagens. Fiquei sabendo que eles tem uma outra invencionice chamada "Clínica da Alma". Um amigo meu esteve num sítio com esse tipo de "trabalho espiritual" junto com o pessoal do Diante do Trono, voces não fazem idéia da confusão que aconteceu na igreja dele...Até quando teremos idiotados acreditando nessas coisas?? parece que viver o Evangelho ninguem quer!?
    Não se contentam só com o que Jesus realizou na cruz! Não foi o suficiente?
    Reinaldo de Almeida

    ResponderExcluir
  10. Atos proféticos são iguais a jejuns de sete dias para ganhar uma vitória (carro zero, casa na praia, sítio, barco e até quem sabe ganhar na mega-sena sozinho? Conhece alguem que se deu bem?

    ResponderExcluir
  11. Amigo, Você tem textos muito edificantes mas considero seu blog um tanto quanto tendencioso e as vezes exagera na maneira de criticar.
    Muitos ministérios e pastores tem envergonhado ao nome de Jesus realmente. Mas considere uma coisa. Você também erra, certo? Então considere como uma crítica construtita. Admiro o blog, gostei muito da entrevista com o Marco Feliciano, mas mesmo assim, às vezes você estrapola. Algumas coisas espalham contendas, polêmicas, e você, como bom conhecedor da palavra, devia considerar a bíblia por completo, não apenas o que você acha conveniente seguir ou acreditar. Deus é maior do que toda divisão e doutrina, E não está restrito ao que você acha que ele é ou deve fazer, e a Palavra de Deus não está restrita à sua interpretação.
    Também não concordo com certos tipos de atos proféticos, mas enfim, pContinue sendo benção, e cuidado com os frutos que tem semeado. Alguns textos semeiam contendas! e Deus abomina isso.(pv 6:19).
    Apesar de não concordar com parcela do que escreve aki, seu blog é uma benção e edifica minha vida! um abraço!
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  12. SOBRE AS ORAÇÕES NO MONTE...

    Gostaria de saber o que acontece em "todos os montes" onde o povo está indo "orar", porque me levaram num monte em Guarulhos onde havia muito lixo (garrafas pet, peças de roupa, sapatos, restos de papel queimado, sacos plásticos e toda espécie de imundície que o "ser humano" é expert em fazer. Além do desmatamento que fizeram de tanto "sapatear pra Jesus" e queimar pedidos ou maldições, o chão era pura lama, pois acabaram com a grama. Sinceramente, os evangélicos estão fazendo igualzinho aos macumbeiros, que adentram a mata para fazer oferendas e largam toda essa sujeira lá para os "santos" comerem, pois se deixam tanta imundície no monte estão achando que Deus vai "comer" estas oferendas? ENQUANTO EU VIVER JAMAIS PISAREI NUM MONTE NOVAMENTE PARA ORAR, TENHO NOJO, TENHO ASCO QUANDO ALGUÉM ME CHAMA PARA ORAR NO MONTE, POIS NA VERDADE VÃO LÁ PARA LEVAR SUJEIRA E DESTRUIÇÃO, UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  13. Atos proféticos na verdade são atos malignos....
    O problema do ato profético é que tem otário que acredita e até defende.....
    Putzzzzz.... Vão ler a Bíblia que é a palavra de Deus e analisem se há algum ato profético.....
    Me desculpem mas a Biblia não é um papel higiênico usado não... Ela é a palvra que Deus nos deu para nos alimentar... Assim não
    seguimos esses salafrários que inventam muitas coisas...
    Luiz Alexandre/ Vila Velha - ES

    ResponderExcluir
  14. A coisa é tão feia que se falarmos a verdade em alguns arraiais do reteté corremos o risco de apanhar que nem um condenado.
    Quem bom, que pela graça Deus tem dado clareza aos irmãos a fim de que contribuam com a fé que foi entregue aos santos.

    Rev. Fábio Aguiar

    ResponderExcluir
  15. Atos proféticos , profetadas ou incredulidade

    Atos proféticos não é nada mesmo que exercitar a fé... está escrito sem fé é impossivel agradar a Deus, precisamos tomar cuidado com o extremos dos dois lados quem cre e o que não crer... ha muita mininice por ai, mas tbm aqueles que definem - se como sendo os donos da verdade... E se olhar-mos a Palavra de Geneses a Apocalipse encontramos atos profeticos vindo de Deus, onde por muitas vezes, quem ordenará foi o proprio Deus... Jesus colocou em pratica alguns deles da qual relato um " Joao 9.7 "- Se Jesus hoje realiza-se o que ele realizou com certeza novamente seria criticado ( pois até mataram o Mestre ) " vejo esta mensagem de João como um ato profetico que nos da uma lição profunda ainda hoje... ainda que a experiencia individual não determine atitudes para que usamos como sendo infalivél... mas a fé é o firme fundamento para crer-mos... que Deus existe e ELE não está limitado a homem... pois ELE, É Deus do Impossivel... e não é homem para que minta. Existe um perigo grande ser extremista, e achar que a Biblia tem resposta para tudo, nem por isso deixa de ser infalivél e verdadeira... e sabemos sim que fundamentos são inegociavél... o perigo esta em 1º nos Pajés da fé, o 2º Está simplismente na incredulidade, e achar que Deus é limitado... Um pouco de equilibrio é o que falta...

    ResponderExcluir
  16. VAMOS SERVIR A DEUS DE VERDADE PESSOAL...
    NAQUELE GRANDE DIA, O SENHOR HÁ DE COBRAR TODAS AS COISAS A TODOS E NÃO SOMENTE AQUELES QUE SE ACHAM CERTOS... E VCS QUE ACHAM QUE TUDO ESTÁ ERRADO SERÁ QUE VCS ESTÃO CERTOS? SOMENTE DEUS PODE CONHECER O CERTO E O ERRADO POIS SOMENTE ELE PODE SONDAR MENTES E CORAÇÕES. CADA QUAL CUIDE DE SI PARA NÃO IR ARDER NO FOGO DO INFERNO.

    ResponderExcluir
  17. Isto está acontecendo em sua denominação? Então é valido criticar!Quem sabe você lá será ouvido! É em terreno alheio? Então grite quem sabe o dono virá para limpar a sugeira exposta em suas terras. Cada um entenda como desejar.

    ResponderExcluir
  18. irmãos sinceramente vamo parar de perder tempo lendo essas lotoras gospel do nosso amado fasireu que escreve no blog ..acho que ta na hora de ele fazer um "ato profetico" de sal grosso pra sair esse espirito de contenda dele!!! e irmão fariseu do blog cuidado com as fotos que vc publica principalmente do DT pois elas tem direitos autorais ..bem mas acho que vc nem deve saber o que é isso né fariza hahahhahaha

    ResponderExcluir
  19. Sabe de uma coisa:

    Fico pensando se JEREMIAS, Isaias e todos os profetas se levantassem HOJE fazendo tudo oque fizeram no passado...ou mesmo Jesus se viesse pregando contra A Religiosidade e espiritualidade oca e estéril de nosso tempo, condenando tudo aquilo que fazemos e denominamos OBRA DE DEUS, oque este site publicaria?!

    Nada diferente do que vem fazendo... os condenaria com toda a certeza...PENSE nisso!!!
    Absorva tudo e retenha oque é boum...
    Ensinem o povo na palavra e concerteza eles aprenderam a discernir o santo do profano... Aproveitem melhor este veículo.

    Que o Senhor os abençoe

    ResponderExcluir
  20. A paz...
    sempre me questionei sobre esse assunto.. ato profético. Sei que no velho testamento isso era feito... mas acredito que temos q ver as coisas hoje à luz do novo testamento, o Evangelho da Graça. Sinceramente, não posso julgar a intenção dos irmãos que fazem isto, mas nunca encontrei na Bíblia alguma atitude de Cristo que respaldassa esses atos proféticos... e já que nossa atitude deve ser como a Dele, nçao consigo concordar com esse termo. Jesus nos ensinou a ter atitude de fé... isso pra mim está em claro.

    bom, é assim que vejo...
    temos que respeitar ministérios como o DT sim, pq estão pregando sobre o nosso Deus, mas nem por isso devemos analisar as coisas observando as escrituras.

    ResponderExcluir
  21. Se profeta for isso tudo que pregam e o que dizem fazer hoje em dia, não existem mais profetas #FATO

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Página inicial item