681818171876702
Loading...

Jesus não era evangélico


MANOEL SILVA FILHO


Fico a conjecturar, se houvesse um retrocesso na história e Jesus voltasse novamente, não entre nuvens do céu na parousia em poder e glória, mas, novamente como o singelo profeta da Galiléia, e visitasse as zilhões de igrejas espalhadas pelo planeta que se intitulam cristãs, se Ele seria simpatizante de algumas das denominações instituídas do nosso tempo. Com certeza os “conheço as tuas obras” e os “tenho, porém, contra ti” sobre esses agrupamentos ditos evangélicos, atingiriam dimensões colossais.

Ora, Jesus, uma vez entre nós outra vez, certamente usaria da mesma sabedoria que usou quando andava pela Terra, nas ruas da Palestina, não aderindo a nenhum dos postulados dessas denominações, das propostas das grandes corporações da fé e dos super conglomerados da religião, das igrejas-empresa que superestimam números, estatísticas e resultados de crescimento numérico, não se encaixando em nenhuma bitola teológica sistemática ou dogmática, não se deixando caber em nenhuma fôrma doutrinária.

Essa recusa de ser domesticado pelos chicotes dos domadores do circo da religião atual é a mesma reação com que Ele se negou intermitentemente em tomar partido por qualquer das facções religiosas, políticas e humanitárias de Sua época: Os fariseus, com sua sobrecarga de regras e manias de assepsia exagerada, se vendo como santos de pau oco; os saduceus, sacerdotes profissionais do templo, incrédulos mundanizados que não criam na vida sobrenatural e futura; os essênios, escapistas, fugindo do mundo e se refugiando em mosteiros no deserto, achando que eram os exclusivos filhos da luz, que todas as pessoas do mundo estavam nas trevas, e iam torrar no fogo do inferno; os pragmáticos zelotes, xiitas radicais que esperavam derrubar o Império Romano se utilizando da violência das armas; os herodianos, entreguistas, colaboracionistas, puxa-sacos da família de Herodes, rei fantoche marionetado pelo governo romano.

Com certeza Jesus, se voltasse ao nosso tempo e adentrasse pelas naves das igrejas evangélicas da atualidade, não se deixaria seduzir pela pompa de seus cultos, pelo aparato ofuscante da maioria de suas liturgias, com Cristo exposto no nome, nos hinos e nas pregações, mas sem Cristo na devoção do coração, e não se alumbraria com suas proposições arrogantes, suas insolências fundamentalistas, seus testemunhos mirabolantes, suas pseudo-curas dissimuladas, por seus eternos cabos de guerra doutrinários puxados pelos defensores ferrenhos do calvinismo e do arminianismo, suas ênfases maniqueístas dicotômicas e esquizofrênicas, sua doutrina triunfalista com promessas de céu na terra, seus argumentos furados de prosperidade a qualquer preço, cujo slongan ortoprático é: “Os fins não justificam os meios. Tudo por mim mesmo e pela causa da minha conta bancária”.

E mais, Jesus detectaria de cara, traços inconfundíveis dos partidos religiosos de seu tempo camuflados na igreja da atualidade como os novos fariseus, com suas igrejas repletas de líderes de mente reduzida e exclusivista, com suas reações preconceituosas contra quem é e pensa diferente; os novos saduceus hedonistas que querem sentir prazer sensual em seus cultos preparados para entreter e acariciar seus egos mimados; os novos zelotes, que condenam e violentamente matam sumariamente os que não pensam como eles; os novos herodianos que vivenciam um cristianismo camaleônico, mimético e diluído entre o amor obsessivo ao dinheiro e o compromisso com as causas reais do Reino de Deus.

Jesus se voltasse hoje, teria que chamar novamente novos seguidores retirados das ruas, homens simples, alijados pela igreja e pela sociedade, e agregaria gente sincera e inconformada de dentro das igrejas instituídas e fundaria uma nova igreja, à semelhança do que aconteceu a dois mil e poucos anos atrás.

Essa igreja, a nova comunidade que encarna Cristo, a nova sociedade alternativa composta de discípulos que desacreditam no cristianismo falido dos nossos tempos com toda a sua sobrecarga de patologia e esquizofrenia aguda, mas que, apesar dos pesares, ainda amam e insistem em seguir a Jesus.


MANOEL SILVA FILHO, CONSPIRADOR DO REINO, LÍDER DA COMUNIDADE ABRIGO R15 NO GENIZAH
Movimento de Restauração 3552484317808466593

Postar um comentário

  1. Paz queridos,

    Concordo inteiramente com o texto acima, embora não vou ficar sendo saudosista e querendo que Jesus viesse agora e entrasse pelos templos e derrubasse todas os entulhos e acabasse com o comércio que se tem feito em algumas igrejas cristãs.

    Nada, nada mesmo foge dos olhos do Senhor, e a passagem de apocalipse citada no inicio do post será uma realidade para muitos...

    A nós cabe-nos, orarmos, combater o bom combate, guardar a nossa fé, e não nos deixar corromper pelos desmandos que vem acontecendo.

    Tenho a plena convicção que na glória muitos irão se surpreender com os que lá vão estar, como também com aqueles que lá não estarão.

    Glória a Deus que sou salvo pela graça!


    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Você só esqueceu de escrever que, se jesus viesse nos dias de hoje, por sua contra-cultura, certamente seria crucificado de novo.

    ResponderExcluir
  3. Se Jesus viesse nos dias de hoje (além das obviedades escritas pelo Sr. Manoel) me traria também uma grande curiosidade do tipo:

    E o que dizer dos "pensadores" cristãos? Como todos estes cabeçudos de higrejas históricas receberiam a mensagem de Cristo se Ele viesse hoje?

    Engraçado que, se é que eu li a bíblia certa, os fariseus eram, sem dúvida, o que havia de mais zeloso no que diz respeito a Apologética naqueles tempos... Jesus foi assassinado brutalmente exatamente por ir contra aquela apologética dominante entre os fariseus...

    Então sinceramente não sei quem é pior, se um bando de alienados (gado seria o termo mais apropriado) das igrejas neo-pentecostais, ou os esclarescidos portadores da apologética verdadeira de igrejas históricas...

    Não sei, sinceramente, Cristo estaria ferrado nas mãos de um ou de outro...

    De uma coisa tenho certeza... Ele não teria tido um ministério de 3 anos, algum motoqueiro pago por um destes dois movimentos certamente teria acertado um tiro na cabeça dele bem antes...

    ResponderExcluir
  4. Isso vai ao encontro da camisa que vou fazer... rsrs
    FRENTE
    Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.1Ts 5:18

    ATRÁS
    Não sou mais evangélico.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o artigo. Também penso dessa forma.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post. De fato tem muita coisa que se diz igreja e/ou religião por aí que anda longe de ser genuinamente cristã. É sempre bom não limitar a igreja de Cristo a um punhado de gente que se dizem cristãos evagélicos, católicos ou outra coisa qualquer...A igreja de Cristo é todo aquele que está em Cristo...
    Valeu...
    Se quiser visite também: www.missaototal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A certeza que eu tenho é que se Ele estivesse corporalmente entre nós não entraria em nenhum de nossos templos.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso o texto, cheio de detalhes e explicações, pra bom entendedor 7 paragrafos curtos bastam hehehe ...
    um abraço e esse não precisa de nenhum comentário acrescentando ou justificando ta tudo ai

    @DanielBrianese

    ResponderExcluir
  9. Creio realmente que seria dessa forma se Jesus voltasse em nossos dias. E Ele seria taxado de louco e herege pela maioria dos evangélicos atuais e seria odiado pelos pastores.

    Postei o texto em meu blog e no site de minha comunidade. Espero que não tenha problema, mas se tiver me avise.

    http://filhoimperfeito.blogspot.com/
    http://www.comunidadec3.com.br

    Abraços,
    Marcos

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente, Ele não era evangélico.
    Concordo plenamente com o texto.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei impressionado com o texto. Eu penso que esse irmão não levou em conta muitos aspectos das Escrituras.

    Esse autor esquece que Jesus era judeu e participava das liturgias judaicas como as festas, costumes e adoração. O problema é que ele trazia o verdadeiro significado que os escribas distorceram. Ele mesmo disse a mulher samaritana que a salvação vem dos judeus. Portanto, dizer que Jesus não seria evangélico demonstra falta de conhecimento bíblico e de uma maior percepção doutrinária.

    Paulo sabia que havia muitas igrejas e obreiros que mercadejavam a Palavra de Deus, mas mesmo assim admitia que fazemos parte de um corpo e isso ele incluía a igreja local pelo contexto de Corinto. O problema de alguns é achar que a igreka passa por crise somente agora no sec XXI. As crises na igreja sempre existiram. Talvez piores ainda. É só ler Ap 2-3. Mesmo assim, Jesus escreve às igrejas e ele anda no meio dos 7 castiçais de ouro que é a sua igreja.

    Realmente, Jesus era evangélico. Esse autor está enganado. Muita falta de percepção teológica. Uma característica dos nossos dias também.

    ResponderExcluir
  12. O autor está corretíssimo.

    Jesus não só não era evangélico, como sequer era cristão!
    Jesus viveu e morreu como judeu praticante.
    A religião de Jesus era o judaísmo "do Segundo Templo", pós-exílio babilônico.
    Da mesma forma os apóstolos.
    Eram todo judeus. Ponto.
    Cristianismo, de qualquer espécie, é a religião que foi se formando gradativamente a parti de fins do século I,especialmente meados do II, quando os gentios começaram a suplantar os judeus nas comunidades paulinas e joaninas.


    Quase tudo que se faz e fala hoje sobre Jesus nas mais diversas igrejas não tem relação alguma com a vida e pregação de Jesus

    ResponderExcluir
  13. O Texto é bom; e os comentários também. A despeito das opiniões, fica uma coisa boa; Os cristãos siceros estão discutindo assuntos importantes e não temendo os "ditadores evangélicos", dando suas cooperações para um aprofundamento literário (incluindo especialmente a Bíblia).

    Marcos Miguel

    ResponderExcluir
  14. Evangeico referente ao evangelho(novo testamento,
    boas nova,doutrina pregada por Jesus Cristo)é
    único. Claro que existe os piratas,os modificado,
    mas o verdadeiro possui o Espirito Santo,o conso-lador que Cristo disse enviar.Atraves dele conhe-
    cemos o verdadeiro evangélho,e a igreja de Cristo
    Tudo que está ocorrendo já estava escristo,não há
    novidade."e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfiará" O corpo de Cristo é único

    ResponderExcluir
  15. Parabéns belo texto.

    pastores poderiam usar como sermão

    ResponderExcluir
  16. Esse discurso desagrada toda classe religiosa,
    alguns ousaria a dizer que é coisa de crente desconcertado; Mas eu afirmo que com plena convicção que é preciso que se levante homens corajosos para alertar contra os hipócritas que matam,roubam, destroem vidas e oprimem centenas de milhares de vidas em nome da religião falida e desprovida da graça e dos propósitos de Deus!
    O real objetivo do Criador de convergir para se toda a sua criatura os fazendo filhos e tendo com eles um relacionamento de pai e filhos.
    Parabéns pelo comentário.

    ResponderExcluir
  17. Logo assim que eu li "Jesus não era evangélico", devido a alguém ter postado o artigo lá no blog dele e assim fiquei estupefato com a força que vi existente nas linhas que li no referido artigo. Zás!!! Não deu outra gostei e rastreando fui, fui , fui e até que achei a maloca. vão ter de chamar o exorcista, mas vai ser difícil de eu sair, ok? ...Pedi pra sair não funciona comigo, aliás, nunca funcionou. Vai, deixa eu ficar vai, deixa. Trarei comigo muito tema inédito, acredite. Quer ver uma pequenina amostra? 1-Pontos de divergência entre igrejas, rótulos denominacionais, se pode observar, E detectar e destacar um a um, Porém, lança o desafio, qual equivale a uma inquet, só solicitando alguém vir a ser capaz de apontar, (atenção) não as diferenças ou mesmo as semelhanças visíveis dentre tantas inúmeras religiões, isso não, mas sim querendo que aponte os inadmitidos pontos de convergências dentre todas elas, e ao mesmo tempo. Eu já tenho uma lista disto, pois, despendi 10 anos examinando, ainda não divulguei o resultado da conclusão. Bom, chega porque eu já tenho de ir ralar, volto em breve. fuuuuui...

    ResponderExcluir
  18. Texto bom, no entanto, cabe ressalvas:

    Sabendo que o texto em questão é relativo a visão do autor, observamos que este não deseja respeitar a questão temporal. Assim mesmo, é importante esclarecer e, principalmente, termos o cuidado pois a apologética deve ser fiel ao tempo e a história.

    1.
    "Fico a conjecturar, se houvesse um retrocesso na história e Jesus voltasse novamente, não entre nuvens do céu na parousia em poder e glória, mas, novamente como o singelo profeta da Galiléia, e visitasse as zilhões de igrejas espalhadas pelo planeta que se intitulam cristãs,..."

    Não podemos criar situações; retrocesso histórico não é abertura no espaço|tempo, com isso Jesus não encontraria os zilhões de igrejas e sim o mesmo cenário quando foi elevado aos céus.


    2.
    "Com certeza Jesus, se voltasse ao nosso tempo...", "Jesus se voltasse hoje"

    Bom, "se" não existe na volta de Cristo, a Bíblia não permite essa fulga, sabemos que existe questões em todas as denominações cristãs que não são coerentes, no entanto, essas são situações citadas na Bíblia. " nem todo que diz: Senhor, Senhor pertence ao rebanho celestial.

    Como cristãos não podemos criar situações hipotéticas.

    "Se Cristo voltasse hoje", não iria buscar novos seguidores na rua.

    Jesus dirá: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."


    Essa deve ser a questão primordial no debate do texto, que acredito ficou esquecido, o "se" não pode ser maior que a realidade biblica.


    Aqueles que tem usado o nome de Cristo erradamente já possuem sua resposta na Bíblia.

    Devemos consertar nossos erros, buscar o perdão divino e prostarmos diante do Senhor.

    Jonatas Rodrigues
    theojonatas@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda bem que Jesus veio na plenitude dos tempos. No relógio de Deus hoje realmente não seria o momento de Jesus vir, mas creio que está chegando a hora de Ele voltar. E Pela Palavra de Deus, Ele não voltará para escolher uma denominação e nem para fazer uma nova igreja, mas vem buscar a igreja invisível, plantada nos corações quebrantados tementes e sinceros. As denominações podem reinventar o culto e negociar a bênção, mas Jesus não vai morrer por ela outra vez. Ele vem como Senhor e cada um há de prestar conta ao Senhor do Reino sobre o que fez com sua mordomia.
    http://cleuzano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. prezados, como judeu que reconheceu em jesus a pessoa do messias, permita-me fazer alguns comentários:
    a leitura que é feita sobre jesus neste artigo é um pouco débil. dizer que ele não fazia parte de grupo algum é puro desconhecimento, tanto da bíblia quanto da cultura a qual ele estava inserido. para desespero da maioria desavisada, a bíblia mostra claramente que JESUS ERA FARISEU! ele não era de um grupo independente, como sugere o artigo, mas tinha que fazer parte de um grupo religioso d época, assim como hoje não existe pastor independente, não existia rabino - ele era rabino - sem pertencer a algum grupo. veja quando joão, o batizador, aponta para uns fariseus e diz que "DENTRE VÓS" ou seja, do meio dos fariseus, sairia um que ele não era digno de desatar as alparcas.
    concordo plenamente com o artigo que diz que jesus não é evangélico, nunca foi, nunca será, nunca seria, pois ele, caso viesse ao mundo, seria exatamente como foi em sua primeira vinda: JUDEU!

    ResponderExcluir
  21. Prezados Senhores, como judeu completo no messias Yeshua (Jesus) gostaria de comentar alguns pontos do artigo:
    1- Yeshua nunca esteve na palestina, até mesmo porque este lugar não existe e nunca existiu. Ele nasceu, cresceu, viveu e morreu em ISRAEL.
    2- O texto erra quando diz que ele não fazia parte de nenhum grupo religioso. IMPOSSÍVEL!. Ele jamais poderia ser chamdo de RABI ou mesmo ter ensinado no templo se não pertencesse a algum grupo. segundo o Ev. João, quando o batizador é arguído por FARISEUS, joão deixa clara a origem de Yeshua: 'Entre vós' ou seja, entre os FARISEUS, havia um de quem ele não era digno de desatar as alparcas. logo YESHUA (JESUS) ERA FARISEU.
    3- Yeshua nunca foi evangélico, claro, pois ele era e sempre será JUDEU. Por isso na estaca de sua morte estava escrito "REI DOS JUDEUS". eLE NASCEU, CRESCEU, VIVEU E MORREU COMO JUDEU. Guardou e ensinou toda a lei e os profetas e morreu por nós, conforme as escrituras dizam que o Messia deveria padecer.
    Assim, como os irmãos de Beréia, seri interessante fazer uma leitura bíblica à partir de seu contexto judaico, oriental, e não ocidental, cheia de erros e preconceitos.

    Shalom,

    Chaim Ben Shalom

    ResponderExcluir
  22. "E mais, Jesus detectaria de cara...
    os novos zelotes, que condenam e violentamente matam sumariamente os que não pensam como eles;"

    Extraí sómente uma frase do texto acima, pois é o que percebo que mais se identifica com o autor do mesmo.
    Alguem me enviou este link do Genizah. Não sei porque, pois não é o tipo de literatura que me alimenta: Me pareceu mais "a roda dos escarnecedores" de que fala o salmo. Não senti aqui a existencia de um projeto de edificação, mas sim um clima terrorista-islâmico de homem- bomba que destroi a todos ao seu redor à custa de sua prória destruição.
    Mais sábios são os filhos deste mundo. Observem nos blogs de algumas entidades de classe: Exs- o comportamento dos membros da OAB (advogados), dos CRMs (médicos) e afins. Mesmo sabendo das mazelas internas de suas corporações eles se tratam respeitosamente em publico e não "chutam o pau da barraca" e nem "enfiam o pé no balde" ou "jogam a titica no ventilador" como se vê aqui.
    Paulo disse: "Gal 5:15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos."

    Quantas pessoas, por acessar este blog, terão se convertido a Cristo e deixado as drogas, a prostituição, ou retornado para casa para reconstruir seu lar, ou se reconciliar com os pais ou tenham desenvolvido qualquer parte daquele fruto do Espirito de Gal. 5:22 " Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,23 mansidão, domínio próprio... 25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. "???

    ResponderExcluir
  23. Com certeza, Jesus Cristo sim entraria nos nossos templos e chamaria todos aqueles que estamos cansados e sobrecarregados para nos trazer alivio e a seguir por o seu jugo sobre nós... Com certeza aprenderiamos a ser humildes de coração como Ele é. Ficaríamos ocupados em espalhar as Boas Novas de Salvação trazidas por Ele, falando para todos que ele veio não para tirar alguem do inferno e leva-lo ao céu, mas para nos conduzir ao Pai e fazer dEle o nosso Tesouro. Nos faria entender que Ele deseja ser em nós tudo que de mais precioso pode existir neste universo, a sua pessoa... Teria a mesma misericórdia com a qual veio a primeira vez e a faria conhecida nossa... Suportaria as nossas críticas e com a mesma mansidão com que tratou seus discípulos nos traria refrigerio e paz ao coração nos fazendo enchergar o fantástico que é lutar pela alegria de Te-lo como Senhor e Salvador. Possivelmente entenderiamos que o seu amor é eterno ao ponto de nos permitir sofrer por Ele e com Ele... que as nossas doenças corporais e espirituais não são comparáveis ao sofrimento a que foi submetido por nós com o objetivo de nos ensinar o que é a obediência e o amor ao Pai... Enfim, teriamos ao vivo e a cores a repetição dos seus ensinos e ordenanças para as nossas vidas e a mesma recomendação de espalhar por este mundo amado por Ele, a mensagem de salvação e de chamar pessoas para segui-lo como seus discípulos, sendo nós discípulos também... Possivelmente, assim que Ele fosse embora, todas as coisas que ocorreram após sua primeira vinda e volta ao céu se repetiriam por causa da nossa marcada persistência em esquecer o que aprendemos... Ainda temos o seu legado, basta ler a Bíblia que ali se encontram suas palavras de vida eterna, como bem afirmou Pedro: a quem iremos nós, tu tens palavras de vida... Considero que seja melhor seguir adiante ouvindo suas palavras e aplicando seus mandamentos nas nossas vidas até que Ele volte para estar para sempre conosco e nós com Ele...

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o texto.
    Mas, se Jesus viesse hoje, certamente se repetiria tudo novamente, já que os atuais “crentes” iriam dizer que ele não tem fez Teologia, portanto não pode “pregar”e depois é um pobre homem que não tem moradia, anda com a escoria, filho de família humilde, um pobre. E nessas atuais denominações quem é que dá ouvidos aos pobres?

    ResponderExcluir
  25. Concordo com tudo!!!
    Com certeza Jesus virá!!!
    Mas desta vez será para levar a Sua Igreja!!!
    Independente de denominaçao, você e eu somos a igreja de Cristo ou seja, todos aqueles que o receberam e confessaram como Senhor e Salvador!
    Quanto ao mais...todos prestaremos contas naaquele dia!!!
    Deus abençoe a todos!!

    ResponderExcluir
  26. Se Jesus voltasse hoje, com certeza entraria no Templo e
    expulsaria os que fazem da Casa do Pai um covil de ladroes, derrubaria as me

    ResponderExcluir
  27. Caros Irmãos,

    Consideramos o texto instigante, no sentido de nos fazer refletir em como estamos vivendo, como Igreja. Quanto a isso, parabéns para o autor.
    No entanto, só o Senhor sonda os corações para saber quem estará com Ele, em glória.
    Em Romanos 14, o Senhor nos ensina a tolerência cristã, e, em 1 Coríntios 13, nos mostra o caminho mais excelente, que é o do Amor.
    Se alguém se considera estar mais próximo do Senhor, de acordo com a Sua Verdade, é responsável, então, em levar luz para aqueles que estão nas trevas ou na "penumbra", em Amor.
    Paz!

    ResponderExcluir
  28. Olá queridos, Graça e paz.
    Achei o texto excelente e muito instigador quanto a nos levar a pensar sobre nós mesmos.

    Creio que o título do texto tem o objetivo de chamar a atenção do leitor para motivá-lo a leitura do mesmo. Porém, não concordo com a realidade do mesmo (título). Sim, JESUS era Evangélico! ELE é o possuidor das boas novas de DEUS para o mundo e, é a própria novidade de DEUS. Viveu uma vida de novidades e manifestação do amor de Deus por todos.

    Infelizmente, uma grande parte dos que se dizem é que não vivem em novidade de vida e não manifestam o amor e a graça de Deus pelo seu próximo.

    Mas, definitivamente, CRISTO ERA EVANGÉLICO e, precisamos buscar vivenciar e manifestar o que ELE viveu.

    Um grande abraço a todos e, que DEUS continue vos abençoando muitíssimo para que tenhamos subversivos, como vós, que nos levam a refletir sobre nossa caminhada com o CRISTO de Deus.

    Pr. André Gomes (PVN Jardim América)

    ResponderExcluir
  29. Um texto que afirmar "se Jesus voltasse hoje com certeza" não merece minha antenção. Uma arrogância neste nível torna no mínimo engraçado a crítica a outrém. E por favor tire meu e-mail da sua lista de spam.

    ResponderExcluir
  30. Em vez de ficarem criticando uns aos outros, deveriam orar pelos que não tem discernimento e Amor Agape em seus corações. O que Jesus faria? Ninguém sabe, pois só Ele possui a Palavra, ninguém nesta terra tem sequer Seu coração, portanto não sabem o que Ele faria.
    Todos somos pecadores,o mínimo que podemos fazer é seguir Seus passos, ao menos tentar e tentar, cair e levantar, mas sempre persistir, somente a Ele cabe julgar. Vigiar e orar é é o princípio de tudo.
    Que Deus ilumine a mente de muitos que se acham inteligêntes e sábios, e que o Amor de Jesus Cristo preencha seus corações, porque sem AMOR AGAPE de nada adianta ser o que é.
    Com amor em Cristo jesus.
    Eva Alice Astrid Leutenegger

    ResponderExcluir
  31. Sem dúvida excelente texto para reflexão. evangélico hoje significa qualquer coisa, tornou-se genérico, eu ainda prefiro ser chamado de cristão, ser identificado como cristão. Mas simplesmente não posso concordar com a teoria de que tudo está perdido. Ainda existem grupos e cristãos sinceros no meio de toda essa confusão, Sem duvida o contraste entre a humildade de JESUS choca-se com todo o glamour religioso do cristianismo atual. Seus ensinos tambem chocam-se radicalmente com todo esse mercantilismo consumista que se vê por ai,

    SÃO OS SINAIS DOS TEMPOS...

    Clávio Juvenal Jacinto
    www.judas3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. É engraçado, entra ano e sai ano, tradicionais ou pentencostais, usam a palavra fariseu ou farisaismo como uma palavra pejorativa ou coisa ruim. E mal sabem que o mestre Jesus era fariseu !!
    É o mesmo que um crente xingar outro de "seu crente" !
    Bom, Coisa de crente !!!

    rsrs e ainda fazem blog pra aconselhar outros !!!

    Crentes (evangelicos), cristãos apostólicos romanos!! seguem a doutrina dos papas com uma capa de reforma!!

    Só um detalhe: Cristianismo NAO EXISTE!!!!!!! É religião, criada por homens!!!

    Protestantismo NAO existe!!! é uma FACÇÃO de uma religião fundada por homens!!!

    Religião/dogmas não salvam ninguém.

    Mas se existe uma religião, fico com a do judeu Jesus!!

    Mas judaismo por si só e atual é religião tb e não salva ninguém.


    Obs.: sou crente tb !!! kkkkkkk

    Fiquem na paz !!

    ResponderExcluir
  33. Esse é o tipo de texto que dá "ibope". O cara escreve bonito, algo provindo das profundezas de seu coração magoado, ou de algum "coligado". Faz uma ótima ligação entre os signos linguísticos, usa bem as frases de efeito. E ganha a atenção de outros tantos "contrariados". Esquecendo-se, além demuita coisa que já foi citada nos comentários anteriores, de que a Igreja nasceu dos ensinamentos de Jesus Cristo! Ensinamentos estes proclamados por aqueles o acompanharam, aqueles que por Ele foram ensinados. Não ignoro que há deturpações ou mal entedimento de muitas doutrinas biblícas, inclusive ensinadas por Cristo.
    É um texto que é bom ler, mas, se o autor utilizasse essa mesma criatividade em propagar o Evangelho ao invés de "combater" a Igreja, o Corpo de Cristo, a quem as Escrituras dizem que o próprio Jesus amou e se deu por ela.

    ResponderExcluir
  34. Saulo, foi perseguidor dos cristãos, mais perante a presença do SENHOR ele foi transformado.

    De perseguidor ele virou Perseguido.

    pois viu que DEUS e a verdade. e so a um caminho que leva a DEUS e JESUS!

    NAO IMPORTA QUAL RELIGIÃO A PESSOA SEJA, RELIGIÃO NÃO SALVA. O QUE SALVA E A FÉ DA PESSOAS SUAS OBRAS TAMBÉM CONTRIBUEM, MAS OBRAS SEM FÉ NAO SÃO DIGNAS AO SENHOR POIS ELE NAO E COMERCIANTE ELE E PAI, SENHOR E REI.

    Ele te amou de uma tal maneira que talvez você nao consiga entender, mais digo, e tempo de escolher, nao tenha medo! DEUS E FIEL E VIVE PARA TODO O SEMPRE.

    DEUS OS ABENÇOE, ESTOU ORANDO POR CADA UM DE MEUS IRMÃOS, CLARO RS RS RS SÃO VOCÊS MESMO, NAO VOS ODEIO MAIS ASSIM COMO O SENHOR NOS ENSINOU NOS TE AMAMOS.

    NAO JUGAS AS IGREJAS, NEM TODAS SAO IGUAIS, MAIS ISSO TUDO TERIA QUE ACONTECER SENÃO A BIBLIA TERIA MENTIDO QUANDO, O SENHOR FALA QUE HAVERIA FALSOS PROFETAS.

    XAU BJS, DEUS E CONTIGO. E COMIGO. ^.^

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item