Bomba na gospelândia: Danilo Fernandes do Genizah pergunta tudo e o Marco Feliciano responde!
https://genizah-virtual.blogspot.com/2010/09/bomba-na-gospelandia-danilo-fernandes.html
ssista com exclusividade do Genizah e do Portal CREIO e entrevista que Marco Feliciano concedeu a Danilo Fernandes nos studios da TV CRISTÃ na EXPOCRISTÃ.
Uma entrevista bombástica! Além do ótimo humor, esculachamos a teologia da prosperidade e alguns de seus personagens, eu botei o Marco nas saias mais justas, deu até pena, mas ele se saiu muito bem, considerando o sufoco que não foi pouco.
No fim das contas, foram feitas revelações sobre fraudes ocorridas nos Gideões, envolvendo falsos caimentos no “espírito”, curas mentirosas e muito mais. Não percam. Esta vai para a história.
ASSISTA A PRIMEIRA PARTE AQUI
NÃO PERCA A SEGUNDA PARTE! É QUANDO A PORCA SAI DA FRENTE DE SATANÁS!
O stand do Marco Feliciano era o epicentro da feira. O pipocar de flashes e as luzes das câmeras de TV indicavam o local onde se desenrolava uma cena que pouquíssimos, de fato, podiam ver.
Feliciano me vê tirando uma foto com uma menina, fã do Genizah, e quando a guria sai de cena, ele me chama de encapetado escarnecedor.
Ele gritou:
Cheguei perto e logo vi que o negócio de não usar perfume era conversa mole. A moça estava cheirosa, quase me esquecendo que sou crente, mas imbuído no santo dever da pesquisa de campo, perguntei a moça:
ASSISTA A SEGUNDA PARTE AQUI
E se você que acompanha o Genizah não entendeu nada... Como foi possível ao Danilo conseguir entrevistar o Marco Feliciano com tantos ataques anteriores entre os dois e a confusão que rolou antes deste momento na feira, leia abaixo o resumo da NOVELA
Cenas dos Capítulos Anteriores
Quarta-feira.
Inicio de noite. Dia de lotação máxima da Expocristã até então. No quartel da PM de Cristo, ninguém imaginava o rolo que se formava seis quadras de stands adiante. De lampejo, como numa pororoca, os corredores da Feira, pareciam todos um único rio caudaloso: Toda gente ia na direção do ungido de Orlândia.


No stand da Renascer em Cristo, uma quadra adiante, a Perua Gospel ficou falando sozinha, todos corriam para ver a muvuca do ano.
Depois do primeiro encontro, o que havia sido dito se confirmava. Marco Feliciano, ao me ver, se aproxima de braços armados, eu penso: Vou tomar um Hadoken, contudo, ele se abaixa diante de mim, em reverência cômica, claro, e me deixa atônito com homenagem. Diz alto: Este é o cara que me atormenta, tem que respeitar. Eu me abaixo também, na mesma "reverência" e me acabo de rir com ele. As câmeras se voltam para nós, mas quem não estava no primeiro circulo não via nada e só se ouviam os gritos: Se pegaram! Danou-se!
Surpreso com a agressão, eu meto o dedo no peito dele e digo:
- Olha que eu não só toco em ungido como meto é tapa nas ventas... Vou zoar a sua chapinha!
Ele gritou:
- Sai da frente satanás!
Foi um "deus nos acuda".
Terça-feira
Logo após o almoço. Fui visitar o exótico stand do Pastor Sonic, Marcos Pereira. Umas TVs ligadas, o desencapetamento correndo solto. No balcão duas meninas vestidas naquelas roupas horríveis que o profeta da Baixada espremeu num furúnculo profético. Uma das meninas eu reconheci, parecia ser a filha dele. A outra, até que era bem aprumada. De fato, aprumadíssima não fosse aquela fatiota.

- Não fica muito difícil arrumar namorado assim com esta roupa não?
- Não sei. Só estou trabalhando aqui, disse rindo. Aquela ali é da igreja, eu sou só contratada...
Já estava eu na rotina conversa mole, vamos ali tomar uma coca-cola encapetada, coisa e tal, quando um psiu me chama a atenção. Pensei: É o Sonic. Danei-me. Mas para meu breve alívio, não era nem o Sonic e nem o “Anjo Gabriel”, seu companheiro inseparável, mas dois homens me chamando e já perguntando:
- Você trabalha com imprensa, não é mesmo?
Assenti, imaginando que tivessem me visto tratando dos preparativos da editora que me contratara para fazer RS e Imprensa do livro da Cassiane...
Você trabalha com internet, não é?
- Sim. Marketing digital, respondi.
- Mas você não tem um site?
- Tenho sim, o Genizah.
O homem que perguntava olhou para o outro ao seu lado e disse:
- É ele mesmo!
- Eu mesmo o que?
- Você é o Danilo do Genizah!
- E você seria... Inqueri já ressabiado.
- Sou diretor da Grata Music. Que tal fazer o marketing da gente?
- Depende, respondi. - Quem são seus artistas?
- Seria para o Artista principal...
- Quem?
- Marco Feliciano.
- Rindo alto: Você está me zoando! Logo olhei para o lado para ver quem era o “santo” responsável pela pegadinha... Mas o cartão de visitas do homem e a semelhança do seu acompanhante com a Marcola, não deixaram duvidas: Lasquei-me. Antes fosse o Sonic
.
.
O FIM DA TRILOGIA ANTES DO VÍDEO
Terça-feira
Ele foi para um lado, eu para o outro.
Surpreso com o ótimo humor dos meus interlocutores, de quem eu não esperava recepção tão agradável, relaxei um pouco. O homem da gravadora elogiou meu trabalho de marketing digital e disse que lia sempre o Genizah, não só ele, Marco Feliciano também... E ai começaram as revelações e os sustos, risos:
Feliciano, claro achava que, por vezes, eu pegava pesado, mas foi nestes momentos de mais contundência ou de humor que ele parou para pensar na crítica que estava sendo feita. Não foram poucas as vezes que eles conversaram entre si sobre erros de início de ministério que poderiam ter sido evitados, além de novas atitudes atuais.
Todas as pessoas da equipe do Marco que conheci disseram o mesmo: Ele respeita muito você profissionalmente e no fundamento doutrinário. Gosta muito do Rubinho e do Hermes também. Você sabe que há algum tempo atrás ele flertou com a teologia da prosperidade, sementes, estas coisas. Largou mão por conta do que leu sobre isto nos blogs e refletiu. Você sabe, ele irritou muito certo pastor carioca sementeiro por conta desta guinada, ou marcha à ré.
Também reconhece que fez besteira no início do programa dele se metendo a gravar comercial de patrocinador (os consórcios) sem estar acompanhado de gente preparada ao lado dele para conferir o trabalho, ver roteiro, estas coisas e acabou se lascando todo e, sem proveito.
Você logo vai ver, quando conhecer o Marco que ele é um meninão. Chega fazendo todos rir. Veio lá do interior, não teve formação teológica como a maioria dos pastores deste Brazilzão, mas sempre teve um carisma, uma unção para pregar, um chamado claro e forte, Deus usa muito ele, um dom dado por Deus. Fez muita meninice no inicio, mas foi se preparando no caminho. Formou-se, fez doutorado... Ele não é um destes picaretões apostólicos que estão por ai não, disseram seus amigos.
Mas o que ele vai te dizer – pois ele já nos disse que quer te conhecer – sobre os gideões e certos vídeos que você acabou zoando no YOU TUBE vai abalar o mundo pentecostal, ou melhor a banda podre da laranja.
A única vez que ele se zangou contigo foi quando você disse que ele tinha te ameaçado de processo. Ele não processaria jamais um irmão por conta de uma coisa destas. Eu dei as evidências que tinha a respeito e a experiência, afinal eu já tomei umas cinco notificações nas ventas. Concluímos que foi um FAKE bem elaborado que teve a contribuição involuntária do irmão do Feliciano, que numa comunidade do ORKUT confirmou o processo, mas de fato não sabia se o mesmo tinha sido efetivado.
A esta altura eu já estava bege, precisando de um Red Bull na veia. Pra encurtar a história, ele disse que Feliciano estaria na feira no dia seguinte e me convidou para um café.
Eu me despedi, sai de lá e escutei tudo de todos. Mas na hora marcada, no dia seguinte, lá estava eu.
Quarta-feira, o inicio do desfecho
Ao ver Marco Feliciano se aproximando numa comitiva de assistentes, fãs, holofotes e cameras luzes, eu estava achando que ele já sabia que iria me encontrar. Mas os doidos dos amigos dele não tinham falado nada, um sinal, diga-se de veracidade da história.
Alguem sussurrou no ouvido dele e ele apenas ouviu : É o cara do Genizah! Vendo a minha disposição de poucos amigos, que partia com o dedo para brincar com ele, supondo que ele sabia do encontro, Feliciano sussurrou:
- É o encapetado escarnecedor, risos.
E eu, então brincando, meti o dedo no peito dele e falei:
- Olha que eu não só toco em ungido como meto é tapa nas ventas... Vou zoar a sua chapinha!
Ele gritou:
- Sai da frente satanás!
Ele foi para um lado, eu para o outro.
Em dois minutos, um Marco Feliciano já informado do que se tratava, risos, vem em minha direção. Eu pensei: Agora eu tomo um radoken, mas descobri o tal lado meninão do Marco de que tanto me falaram.Feliciano faz uma firula tipo saudação a alguma autoridade, dizendo:
- Este é o cara que me atormenta, tem que respeitar. Você é o cara. Sou seu fã no humor, no marketing, na seriedade... e cai de joelhos aos meus pés.
Eu fico atônito e pela expressão das pessoas do grupo dele, percebo que é coisa normal do Marco... Fazer o que? Vou eu para o chão também. Ficamos os dois naquela posição de matuto agachado e o povo já não via nada, um burburinho crescia a PM de Cristo já via em pelotão e coisa ia ficando esquisita. Então eu digo:
- Soube que você queria me conhecer.
- Cara tenho tanto para te falar, você me ajudou muito...
- Me falaram, risos.
- Vamos marcar um encontro...
- OK, mas vamos aproveitar esta montoeira de câmera ai e vamos dar o que o povo quer ver, você simula um hadoken, eu te dou um pilão e depois fazemos as pazes, risos.
Assim fizemos e o povo aplaudiu e nos cercou. Logo Feliciano pergunta:
- Agora que você me conhece, vai pegar mais leve comigo, né?
Isto com a câmera do programa dele no lance, risos. Eu respondi:
- Bebeu santo? Agora que eu sei que você ouve vou é te zoar mais!
Feliciano, perguntou a mesma coisa mais três vezes. Ouviu três outros “nãos”, entre fotos e autógrafos, incluindo um convite, nao sei se brincado para fazer o marketing dele, dos discos, dos DVDs, risos.
Marco foi sincero, ou é ator digno de Oscar. Ele me contou coisas fortes. Os irmãos irão assistir a maior parte na entrevista, das outras preciso refletir e pesquisar.
Não estou nem de perto isentando-o de nada, ele mereceu quase tudo do que foi escrito a respeito dele por aqui, mas era inocente em algumas. Vou reparar.
Confesso que diante do que vi, ouvi e me fizeram ver, percebi que há muita coisa de podre no Reino da Profetolândia e o Feliciano está levando muita bordoada que não lhe é devida, pois faltou caráter aos envolvidos para explicar suas atitudes insensatas, ou talvez sejam interesses escusos. E mais: Vi no Feliciano um cara simples e sincero de coração, do tipo que erra, na maioria dos casos, por ser neófito mesmo e pelo contexto da espiritualidade infantil que domina parte do nosso meio.
Não estou nem de perto isentando-o de nada, ele mereceu quase tudo do que foi escrito a respeito dele por aqui, mas era inocente em algumas. Vou reparar.
Confesso que diante do que vi, ouvi e me fizeram ver, percebi que há muita coisa de podre no Reino da Profetolândia e o Feliciano está levando muita bordoada que não lhe é devida, pois faltou caráter aos envolvidos para explicar suas atitudes insensatas, ou talvez sejam interesses escusos. E mais: Vi no Feliciano um cara simples e sincero de coração, do tipo que erra, na maioria dos casos, por ser neófito mesmo e pelo contexto da espiritualidade infantil que domina parte do nosso meio.
Resumo da ópera: Eu não concordo com em quase nada da teologia do cara, nem com a forma como ele tratou o púlpito no passado, sou muito presbiteriano neste aspecto, não adianta. Púlpito é lugar de tremor e temor de Deus. Mas entendo a cultura e o desejo sincero de mudar, que já se percebe em pregações recentes. Enfim, eu comprava um carro usado dele na boa!
O papo seguiu em meio a muitas fotos com crianças e , lá pelas tantas, Feliciano me promete uma entrevista exclusiva, no futuro, depois das eleições. Eu pego na palavra. Que marcar que nada. Vamos agora! Eu sabia que tinha um estúdio de TV reservado para a Cassiane e tinha tempo. Liguei para o Oséias Brandão do CREIO, uma cara rápido no gatilho, dos meus, e logo montamos o esquema. Em cinco minutos estávamos marchando para o estúdio, no extremo oposto da feira, o povo atrás:
Uma L O U C U R A!
Estávamos a caminho da mais louca, reveladora, improvisada, espantosa, entrevista do nosso meio há tempos. Eu não sei o que o futuro ainda me reserva, mas naquele início de noite eu arranquei do Feliciano dinamite pura!
O estúdio era de vidro. O pessoal se amontou para ver. Na nossa chegada estava terminando de cantar, em um palco ao lado do estúdio aquele cantor enjoado de uma música só: “Deus de promessas” que saiu de onde estava e depois voltou e sei lá o porquê... Enfim, a figura gospele saiu do show esperando uma fila de autógrafos, mas foi totalmente ignorado, pois a multidão que estava alí não estava no seu show, mas tinha vindo na carreta da entrevista.
Tentando reaver seus 15 minutos de fama na aba do Feliciano, "o barítono de Nova Iguaçu" pulou para dentro de estúdio e pousou no sofá do entrevistador, com tal jogo de cintura, pulando sobre bolsas e equipamentos, tudo para passar-nos a frente... E tinha muita gente rindo do matuto.
Vergonha alheia. não deu 3 minutos o pessoal batendo no pulso, querendo ver o início da entrevista, isto na cara do "prometido".
Neste meio tempo, ficamos de prosa e foi chegando gente. Apareceu o Grillo, diretor da EBF para assistir, rimos muito, mais fotos e Marco Feliciano pergunta pela enésima vez se eu ia pegar leve, pois ele ia responder tudo... Mudando de tática eu disse:
- Claro, Marco... Confia. Eu não tive tempo de preparar nada, vai ser mole.
O moço das promessas cumpriu a sua e ralou peito. Era nossa vez. Ainda bem, pois aquilo já estava virando festa baile. Muitos amigos da casa chegando, piadas de crente e o Feliciano distribuído santinho, ops profetinhas eleitorais.
Tô achando que ele se elege! Como eu voto no Rio, não preciso dizer que não votei nele, caso ele ganhe. Contudo, mais cinco horas com ele, meu voto ia pra conta do homem, desde que com a promessa de dar um hadoken em certas figurinhas carimbadas do congresso, a começar pelo Sarney!
Luzes, camera, Ação!
O menino Feliciano aparece de novo. Muito engraçado: Marco faz o sinal da cruz, pede clemência ao carrasco, no caso eu , e entra no estúdio. O povo rola de rir.
Sentamos. Eu sério. Aguardo o TAKE, olho para o Marco Feliciano e de supetão, na maior seriedade pergunto:
- Feliciano. Aquela unção que o camarada rodopia, aquilo tem pra homem?
O estúdio veio abaixo. O câmera balançou, o assistente cuspiu a bala no refletor, Feliciano disse ao manager dele:
- Este cara é louco! Não vai dar! O manager deu de braços, agora vai meu! Agora vai!
- Oh, Danilo... Agora vai sério, disse o repórter da TV cristã.
- Silêncio galera. Concentra.
- Pois não.
- Rodando. Vai Danilo!
- Pastor Marco Feliciano, aquela unção que faz o moço rodar feito bailarina, aquilo tem pra homem, ou o cabra tem de ser fresco para receber?
Vai segue, disse alguem que mandava... Vamos que vamos. e o Feliciano respondeu e a resposta, meus caros... Vou deixar para vocês verem pois nem eu acreditei no que foi dito.
- Seria uma exu Padilha no pastor pilão?
O estúdio era de vidro. O pessoal se amontou para ver. Na nossa chegada estava terminando de cantar, em um palco ao lado do estúdio aquele cantor enjoado de uma música só: “Deus de promessas” que saiu de onde estava e depois voltou e sei lá o porquê... Enfim, a figura gospele saiu do show esperando uma fila de autógrafos, mas foi totalmente ignorado, pois a multidão que estava alí não estava no seu show, mas tinha vindo na carreta da entrevista.
Tentando reaver seus 15 minutos de fama na aba do Feliciano, "o barítono de Nova Iguaçu" pulou para dentro de estúdio e pousou no sofá do entrevistador, com tal jogo de cintura, pulando sobre bolsas e equipamentos, tudo para passar-nos a frente... E tinha muita gente rindo do matuto.
Vergonha alheia. não deu 3 minutos o pessoal batendo no pulso, querendo ver o início da entrevista, isto na cara do "prometido".
Neste meio tempo, ficamos de prosa e foi chegando gente. Apareceu o Grillo, diretor da EBF para assistir, rimos muito, mais fotos e Marco Feliciano pergunta pela enésima vez se eu ia pegar leve, pois ele ia responder tudo... Mudando de tática eu disse:
- Claro, Marco... Confia. Eu não tive tempo de preparar nada, vai ser mole.
O moço das promessas cumpriu a sua e ralou peito. Era nossa vez. Ainda bem, pois aquilo já estava virando festa baile. Muitos amigos da casa chegando, piadas de crente e o Feliciano distribuído santinho, ops profetinhas eleitorais.
Tô achando que ele se elege! Como eu voto no Rio, não preciso dizer que não votei nele, caso ele ganhe. Contudo, mais cinco horas com ele, meu voto ia pra conta do homem, desde que com a promessa de dar um hadoken em certas figurinhas carimbadas do congresso, a começar pelo Sarney!
Luzes, camera, Ação!
O menino Feliciano aparece de novo. Muito engraçado: Marco faz o sinal da cruz, pede clemência ao carrasco, no caso eu , e entra no estúdio. O povo rola de rir.
Sentamos. Eu sério. Aguardo o TAKE, olho para o Marco Feliciano e de supetão, na maior seriedade pergunto:
- Feliciano. Aquela unção que o camarada rodopia, aquilo tem pra homem?
O estúdio veio abaixo. O câmera balançou, o assistente cuspiu a bala no refletor, Feliciano disse ao manager dele:
- Este cara é louco! Não vai dar! O manager deu de braços, agora vai meu! Agora vai!
- Oh, Danilo... Agora vai sério, disse o repórter da TV cristã.
- Silêncio galera. Concentra.
- Pois não.
- Rodando. Vai Danilo!
- Pastor Marco Feliciano, aquela unção que faz o moço rodar feito bailarina, aquilo tem pra homem, ou o cabra tem de ser fresco para receber?
Vai segue, disse alguem que mandava... Vamos que vamos. e o Feliciano respondeu e a resposta, meus caros... Vou deixar para vocês verem pois nem eu acreditei no que foi dito.
- Seria uma exu Padilha no pastor pilão?
"Esses homens [Malafaia, Waldomiro e afins] fazem o Reino acontecer... Eles pregam a palavra..."
ResponderExcluirparei ai.
Legal o Genizah "santifica" o "doce e amável" candidato Marco Feliciano nas vésperas das eleições, e o faz ganhar a simpatia e mais alguns votos dos eleitores... coincidências acontecem né?
ResponderExcluirDemorou tanto pra mostrar isso e por que mostrou só agora a 2 dias das eleições?
No vídeo da queda é claro que ele estava parado e não se deslocando como disse. Recebeu o colete nas mãos e não nos peitos como disse e ele foi caminhando pra trás. Agora que tem uma igrejinha só pra ele brincar como menino que ele mesmo disse que é, quer se eximir de tudo que já fez. Continua menino.
ResponderExcluirÉ... Jesus está voltando....
ResponderExcluirrsrsrsrs
É porque Jesus está voltando ou é porque as eleições estão chegando...dúvida.
ResponderExcluirÉ, pelos frutos conheceremos. Mas gostei do debate.
ResponderExcluirPára, o cara diz que ele foi empurrado no lance do colete? Não consigo ver isso. Ele estava equilibrado, e, de repente, tuf, capota. Pára. Não se deixe enredar, Danilo/Genizah. O cara é liso. Infelizmente. Olha o teor do ensino. É pura performance. Ihhhh, tem coisa secreta aí que nem conseguimos imaginar, rapaziada. Abreolho. O Genizah não pode afrouxar, é o gueto de quem não quer negociar o Evangelho.
ResponderExcluirApesar de discordar totalmente da teologia do Marco Feliciano, tenho que admitir que admirei a coragem, sinceridade e humildade dele.
ResponderExcluirEspero sinceramente que o Senhor Jesus lhe conceda mais Graça e lhe abra os olhos, para que ele volte ao Evangelho puro.
Eu não ia com a cara dele, pois o achava marrento, mas... acho que eu estava errado.
Que nosso Senhor Jesus o traga de volta ao Evangelho do Reino de Deus, deixando para trás o evangelho do Reino dos homens.
Soli Deo Gloria!
Seria possível colocar legendas pois o áudio do Marco Feliciano está ruim de entender
ResponderExcluiragora É NOIS que vai te zoar, Fernandes...EM QUANTO FICOU O ARREGO?? kkkkkkk!!!
ResponderExcluirAgora falando sério, minha admiração por você aumentou.Realmente, o fato de não concordarmos com a teologia alheia não nos impede de ter um canal de comunicação com as pessoas.Ser cristão é isso aí!!protestar contra o pecado e as heresias mas sem ficar babando, destilando ódio como certos pastores que trocam apoio político por $$$$.minha opinião sobre o MF não mudou ainda.Vamos esperar que ele mude realmente de atitude, pra contrabalançar o Malafaia
Parabéns Danilo pela entrevista belas saias justas... e parabéns para o Feliciano pois ele foi muito inteligente em conceder essa entrevista assim ele sobe no conceito de popstor... e quebra paradigmas de intocável, ele se mostrou humilde, e cheio de humor, mais fiquemos de olhos bem abertos pois lobos em pele de cordeiro é que não falta... parabéns aos dois...
ResponderExcluirmuito boa a entrevista, logico q eu nao concordo com tudo q o feliciano falow mas temos q admitir q ele é um cara humilde.
ResponderExcluirUfa! Bom perceber que desse encontro ninguém saiu com hematomas.
ResponderExcluirDevo confessar que as assertivas de Feliciano me surpreenderam pela sinceridade. Percebe-se que realmente ele tem deixado de ser "menino". Que esse aperfeiçoamento seja contínuo. Em todos nós.
Realmente a postura dele me surpreendeu... Espero que não seja só diante da camêra.
ResponderExcluiré... Danilo, não deixou de ser surpreendente.
ResponderExcluirvou ver a 2ª parte depois.
abs, apz.
Eu pensei...e o Paulo escreveu.
ResponderExcluirhttp://twitter.com/blogdaleilahh
muito engraçado...
ResponderExcluirtomara mesmo q o pr feliciano esteja mudando..fico feliz pela noticia...
Danilo Parabéns pela entrevista,
ResponderExcluirNo mês da Reforma é importante lembrar de como foi tratado o tema central do Evangelho que é a salvação pela graça mediante a fé em Cristo.
A posição do Marcos foi curiosa. Primeiro ele disse: “não há nenhum milagre sem sacrifício”; referindo-se aos sacrifícios financeiros que as pessoas fazem nas campanhas de fé. Depois disse que prega a salvação somente pela graça.
Essa é a síntese impossível entre lei do sacrifício e evangelho da graça bem ao estimo das neo-indulgências do neo-pentecostalismo.
É importante lembrar que no século 16 a igreja medieval cria que o homem com missas, ofertas à Igreja, peregrinações a lugares considerados sagrados, poderiam conquistar o favor divino
O Marcos chega a comparar a igreja evangélica brasileira com a igreja medieval, quando menciona os pastores do baixo clero, mas não percebe que a doutrina da troca com Deus nos sacrifícios financeiros, seja 1, 7 ou de mil reais.
Fiquei decepcionado. Não imaginava que vc iria amarelar na frente desse animador de auditório do programa topa tudo por dinheiro do mundo gospel.
ResponderExcluir:(
É importante estabelecermos pontes em todas as direções possíveis. É recomendação paulina que procuremos seguir em paz com todos, abrindo aí a possibilidade de haverem impasses sem solução. Então, entendo que seja possível termos comunhão com irmãos em certas áreas e em outras não, sem que isso represente rupturas irreversíveis.
ResponderExcluirMas isso não significa que tenhamos que obrigatoriamente atravessar por sobre todas as pontes que construímos. É prudente possuí-las, mas eventualmente não será saudável transpassá-las. Seja pela sua fragilidade, pelo seu tamanho ou simplesmente por haver alí um pedágio.
Graças pela ponte estabelecida. Mas só o tempo dirá de que material foi construída.
Fiquei com a impressão que o Danilo ficou ate emocionado em entrevistar esse Pastor ou estou errado?
ResponderExcluirO que ficou claro é que ele conhece, sabe que tem que fazer e como fazer o certo mas.. para satisfazer seus interesses pessoais prefere fazer o errado. Este homem como tantos outros lobos gananciosos já escolheram a parte deles e não é com Jesus Cristo, disto já não resta mais dúvida. Se o Genizah agiu de boa ou má fé não sei mas revelou facetas do inFeliciano que desconhecíamos, um homem calculista, um artista nato e um futuro político brilhante que usa sem o menor pudor a manipulação da fé alheia para atingir seus objetivos. Sem dúvida a ambição ministerial é ser um dos grandes líderes evangélicos brasileiro, um capitão de igreja.
ResponderExcluirNão acredito que líderes assim eram cristãos convertidos e que, num dado momento abandonaram o Evangelho do Reino pelo interesse próprio. Acredito que nunca se converteram e muitos até fingem para o povo que acreditam em Deus, não no Deus da Bíblia.
Fiquei matutando se o Pr. Marco Feliciano não concedeu a entrevista como uma estratégia para ficar amigo do Danilo e assim esse último parar de criticá-lo na internet.
ResponderExcluirAcho que procede...
Não pensou nessa hipótese, Danilo?
Duda...
ResponderExcluirFoi não. A entrevista foi totalmente de surpresa. Acho que ele até correu risco enorme de fazer isto às vesperas das eleições. Meu historico com ele indicaria enorme risco. Acho que ele foi é macho e eu não peguei leve não.
Ademais, como voce já percebeu aqui, se mijar fora do pinico até meu pastor leva zoada minha. Eu não perdoo ninguem.
Quando recebi este chamado maluco de ser despertador fui orientado a não temer homem e jamais deixar de estar aberto a escutar e compreender, perdoar. Portanto, se erro peço perdão, se erram comigo, perdoo.
Acredito que Deus pode continuar usando o Pr. Feliciano, porém deve se afastar daquilo que está fora do chamado de uma pastor ou mesmo evangelista. Infelizmente temos presenciado pastores querendo ocupar posições que estão fora do chamado, utilizando o ministério para alcançar estes objetivos humanos. Daí a corrupção ministerial ! Acredito que a crítica deve existir, porém devemos ouvir os dois lados de forma democrata, levando em conta que servimos ao mesmo maravilhoso Jesus.
ResponderExcluirPrezamado Genizah Danilo Fernandes,
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Sou pentecostal pelas experiências permitidas por Deus. E não posso negar! Mas...
Conheço bem os efeitos do poder de Deus e sua forma equilibrada de atuar por simples misericórdia e bondade. Não há a arruaça normal, praticada nestes eventos, repletos de carnalidade, heresias e vandalismo espiritual.
Infelizmente, alguns chamados de pentecostais, do tipo parecido com muitos dos pregadores que se APRESENTAM no evento Gideões de Camboriú, não passam de uma GRANDE prole de vergonha para o evangelho.
Tristre! Muito triste!
Não vou para de combater estes interessados na fé dos outros, e em suas promessas completas de mentiras e falsidade diante dos homens na presença de Deus.
Estão cegos e não possuem temor!
O Senhor seja contigo!
O menor de todos.
Parabéns Danilo pela iniciativa da entrevista !
ResponderExcluirSó acho que faltou rebater algumas escorregadas de particular interpretação do Feliciano, tais como " não existe milagre sem sacrifício" e que os empresários citados "fazem o reino acontecer". Se não fossem eles, o que seria do Reino, não é mesmo ?.
A expressão "baixo clero" foi até engraçada... mostra os degraus de "posição" de determinados ministérios terrenos, graça a Deus, no Seu Reino Ele nos promete que o menor será o maior...
Adoro ver essas declarações em confronto com a Palavra...
"não há maior obstáculo ao conhecimento do que o orgulho, e nenhuma condição mais essencial do que a humildade." John Stott
Tirando isso, parabenizo você pela iniciativa e ao aprendiz Feliciano por ter ido.
Abraço
Soli Deo Gloria
Muito bacana a entrevista. Marco Feliciano teve seu direito de resposta. Apesar de reconhecer que a salvação seja pela graça mediante a fé, acabou cofundindo quando disse que "não há milagre sem sacrifício".
ResponderExcluirÉ sabido que os ministérios precisam de dinheiro, que os líderes estão sujeitos a errar e blá blá blá, discutível é o fomentar na cabeça do povo o "quanto mais você dá, mais você ganha". Isso pra mim é canalhice.
Parabéns Danilo. Genizah continue assim, alertanto o POVO, que são os que realmente precisam, pois os seus líderes sabem muito bem o que fazem.
Oremos...
Só acredito na mudança de Marco Feliciano se:
ResponderExcluir1)Abandonar a idéia de que “ser pentecostal” significa que vale fazer tudo no púlpito. Quer dizer então que para ele as quedas e curas mentirosas são “pequenos” errinhos que devem passar batido, mas continua alimentando o povo com esse “salameleque podre” que faz as pessoas ficarem cada dia mais presas às “magias pentecostais” e esquecendo-se do Evangelho puro e simples;
2)Ele acha que precisa passar uma referência de metrossexual para os jovens assembleianos, que é uma desculpa esfarrapada de quem é narcisista. Mostrou, ainda, que seu sonho na política é ser visto e adorado como o Magno Malta, infantilidade espiritual pura. Demonstrou estar em cima do muro e é um pastor politicamente correto, diferentemente da isenção e inegociabilidade que o Evangelho exige. O Senhor Jesus e o Ap Paulo não foram politicamente corretos;
3)Como “menino” que quer ter um ministério para brincar, já tem um brinquedinho, um ônibus com seu rostinho maquiado, um site altamente expositor de sua aparência e pessoa, criando um ídolo de si mesmo no coração de seus seguidores. Quer ainda “passar adiante”, como ele mesmo disse, as heresias aprendidas com seu mentor Pr Ouriel de Jesus da AD de Boston, onde foi proclamado pastor. Já deu pra ver que esse cara ainda é neófito brincante, um cego guiando o povo de Deus. Não cresceu na consciência do Evangelho, minha filha de 10 anos tem mais consciência que ele;
4)Que pena, pois Danilo deveria ter lembrado de mais coisas, como a gravação que existe na internet que ele diz que foi escondido da IURD fazer a Fogueira Santa e que está maravilhado com o “modus operandi” de Macedo. Lembrar também daquela mentira sobre a ida na casa do Caio Fabio, demonstrando que é dissimulado e que não tem Temor de mentir no púlpito;
Mesmo assim parabéns ao Danilo, pois essa entrevista só reforçou a minha convicção que este cidadão está brincando de ser PASTOR e quer ser o "queridinho" dos Crentes, e o Senhor Jesus fica em segundo plano. Acho que na bíblia dele está escrito:
"Que EU apareça e Ele (Jesus) diminua".
Um abraço!
http://papo-cristao.blogspot.com/
Danilo, parabéns pela entrevista confrontadora com o pastor MF.Mas como disse nosso amigo Duda ai em cima, também acho que o Feliciano amarelou pro lado do Genizah buscando uma trégua. Isso fica claro nas vezes em que ele pede pra você não mais pegar pesado, já que agora lhe concedeu uma entrvista. Sei que vamos continuar de olho em doutrinas e comportamentos estranhos à Bíblia e em pastores que usam a piedade como fonte de lucro.GENIZAH NELES! Parabéns pelo blog que possue tantos textos de edificação também. Um grande abraço!Estamos juntos nessa luta.
ResponderExcluirParabéns pelo nível da entrevista.
ResponderExcluirValeu a sua força pra o Marco Feliciano. Vc pega qual cargo lá em Brasília? hehehe
ResponderExcluircaramba, o marco foi o 12+ votado de sp !!!
ResponderExcluirMarco Feliciano (PSC)211.8550,99%
O QUE VOCÊS FAZEM PELO EVANGELIO ALÉM DE CRITICAR E JULGAR A FÉ DOS OUTROS... SATANAS TB FAZ ISSO O TRABALHO DE DESACREDITAR A IGREJA... NÃO JULGEMOS MAS OREMOS O SENHOR DEUS SEJA JUIZ DOS HOMEM!
ResponderExcluirSe preocupem com a salvação de voces em vez de ficar olhando pra vida dos outros.
ResponderExcluirOlá Danilo, fiquei feliz com a entrevista, realmente mtos dos teus leitores tem esse blog em alta conta (eu sou uma dessas), mas achei que tu devias ter pego mais pesado com o pastor, mas ta... fosse pego de surpresa e tal.
ResponderExcluirMas q na entrevista ele praticamente se exonerou de todas as acusações e fez como Adão, a culpa foi do outro... ah, ele fez.
Ex: Ah foi culpa da igreja que me ensinou errado; Ah eu não cai, me empurraram (mas no video ele faz ceninha de espiritual eqto cai); e por ai vai...
Glórias a Deus, que mta coisa ele ja reconheceu que fez errado, mas tomara q isso nao pare por aqui.
Tomara que Marco Feliciano seja um melhor pregador.
ResponderExcluirTomara que ele não se torne um Silas Malafaia.
Tomara que Danilo emagreça.
Tomara que as pessoas que às vezes discordem saibam conversar amigavelmente como se vê nos vídeos.
Tomara que os que acham que este blog critica apenas por criticar saibam se comportar como os bereanos e não deixem os erros na igreja se proliferarem.
Enfim...
Tomara que o evangelho no Brasil dê um salto de qualidade, pois estamos cansados de meninices, de heresias e de mercenários da fé.
Que Deus abençoe este blog e também o pastor Marco Feliciano. Vocês (Genizah e Feliciano) estão de parabéns pelo rumo que foi dado a este assunto.
pois é marco feliciano voce diz que não concorad com o ministerio apostolico respeito a sua opinãp , o que voce acha de pastor se depultado politico???? para voce ser politico é mais que ser um apostolo concerteza voce não vai responder , lembra quando voce dize no seu livro que não seria candidato ???? voce vai mudar de opinão lembra o que voce esta dizendo hoje.
ResponderExcluirBacana o papo.
ResponderExcluirVivendo e aprendendo, ele deu o papo de como era antes e depois, show.
Só tem um problema no video: o microfone do MArco está muito baixo. Quase não dá pra ouvi-lo. Se der pra aumentar o canal dele, ficaria muito grato.
ResponderExcluirGraça e Paz, Danilo!
ResponderExcluirGostaria de saber quem disse ou onde está escrito que "púlpito é lugar tremor e temor de Deus"?
Pois até onde sei, quando Jesus disse que os verdadeiros adoradores adorariam ao Pai em espírito e em verdade, ele estava dizendo que qualquer lugar poderia ser um "Santo dos Santos", ou seja, tanto o púlpito como a nave da igreja, o coral, a rua, a sua casa, o seu quarto etc., devem ser um lugar de tremor e temor a Deus.
Outra coisa: A salvação é pela graça, mas, por causa disso vou continuar pecando? Rm 6.1,15.
Acredito que temos que seguir regras ou doutrinas sim, mas da Bíblia e não de homens, das que mostram que "a salvação é pela graça" e de graça, mas também, que "o reino de Deus é tomado por esforço" Mt11.12. (em resposta a um trecho da entrevista ao Marco Feliciano que você concordou com ele)
Brynner Barbosa
Belém-Pa
Vi o vídeo no qual o MF cai após receber o colete e não consegui ver ninguém puxando ele. Tem alguma safadeza oculta aí. Finalmente, ele caiu ou não caiu? Foi puxado ou não? Ou seria mais uma mentira? Isso ainda ficou no ar...
ResponderExcluirWagner
Maceió-AL
AMIGOS, SÓ TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PARA NÃO FALARMOS ALGO QUE NÃO AGRADA A DEUS..............
ResponderExcluirESSE SITE SÓ SERVE PRA FALAR DAS IGREJAS E PASTORES????????? QUE RIDICULO.....
ResponderExcluirAmado Danilo,
ResponderExcluirGostei muito da entrevista, pois, nela o Pr. MF teve coragem de assumir erros e se comprometeu em repará-los quando detectados. Isso é nobre e, poucos tem hombridade pra tal.
Achei que os temas foram abordados com o respeito que ambos merecem. Somos protestantes, mas, Deus nos fez indivíduos e temos nossas linhas de pensamento, interpretações e até "revelações" acerca da palavra, porém, o que não devemos esquecer é que o respeito é algo primordial e fiquei muito feliz (ciano?) quando vi o cristianismo sendo praticado nessa entrevista.
Somos todos falhos e temos a graça de sermos perdoados por Deus, portanto, antes de questionar a sinceridade do Marcola, temos que dar o perdão pra ele também.
PS: Mas não alisa demais senão o couro engrassa!!!
Gostei da entrevista, só faltou o pessoal da técnica fazer o microfone do Feliciano funcionar né??, falha grave em se tratando de um encontro deste nível. Quanto ao Marco; sinto que ele já mudou bastante do que fora antigamente, mas continua, assim como muitos outros, que tem a mídia ao seu alcance, confundindo os fiéis com imposição de valores a serem ofertados "para o Reino". A fé é crer no que não se pode ver, portanto quem tem fé e oferta 1 real com certeza será abençoado por Deus, não pelo valor e sim pelo ato em sí! Aos "grandes" pastores falta a fé, fica mais fácil estipular valores absurdos, provocando uma pseudo fé, que quanto mais oferto, mais recebo...é a lei da barganha com Deus!!...abominável!..e juntem-se a ele, os Malafaias da vida, que num passe de mágica, mudou a "visão" do que é dar para receber!
ResponderExcluirGraça;
André Martani
ADOREI DANILO , ESTE BANDO DE PASTORES SAFADOS TEM Q ACABAR,COMO TEM TROXA Q CAI NA LABIA DESTES FALSOS PROFETAS, O POVO É TÃO BURRO Q SE ESQUECE Q DEUS FAZ ATRAVÉS DA FÉ, E QUE ATÉ CATOLICOS TEM RECEBIDO BENÇÃO O POVO BURRO
ResponderExcluirSÃO NOTÍCIAS COMO ESTAS QUE NOS ALEGRAM O ESPÍRITO. HOMENS QUE FAZEM A DIFERENÇA ENTRE AQUELE QUE SERVE A DEUS E O QUE NÃO SERVE. SE FOSSEM ÍMPIOS, JÁ TERIAM CHEGADO ÀS VIAS DE FATO OU JAMAIS TERIAM SE PERDOADO, MAS COM O POVO DE DEUS É DIFERENTE PORQUE O AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM NÓS É MUITO MAIOR QUE QUALQUER DIVERSIDADE INTERPRETATIVA NO CAMPO TEOLÓGICO. JESUS ESTÁ VOLTADO!
ResponderExcluirvc quer é se aparecer seu mané ridículo...ainda bem q o juízo final está chegando...o fim de tudo está chegando e serão separados os "bodes" das ovelhas. Deus tenha misericórdia da tua alma.
ResponderExcluirDanilo, voce esqueceu de perguntar a ele, entre outras coisas, sobre o "crédito no céu", que a meu ver é base torta de fe e motivo para um monte dessas heresias difundidas no pulpito por essas figuras. Quanto ao mudar de ideia do MF, so vi mudar no que é e sera favoravel a ele, como no caso de ser depultado eleito e antes era contrario. Ai é mole, meu irmäo!
ResponderExcluirEstes falsos profetas provavelmente começaram com uma chamada genuína de Deus, mas o sucesso os destruiu. Eles desviaram-se da verdadeira fé por fama e dinheiro, e quando os seus ministérios cresceram rapidamente eles bolaram um jeito para manterem suas máquinas (de ganhar dinheiro) andando. E ele, MF acha isso justo, como as varias "campanhas" que temos visto. Os fins justificam os meios???
ResponderExcluirQuanto ao termo "UNÇÄO" que foi usado e "abusado" na entrevista pelo MF, coloco abaixo alguns questionamentos:
ResponderExcluirO pastor seria o sacerdote da igreja? E teria uma UNÇÃO ESPECIAL para entregar a outros, mesmo na Nova Aliança?
O que Pedro quis dizer afinal em : "MAS Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. " 1 Pe 2: 4
Será que Pedro enganou-se ao afirmar que "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1Pe2:8
Teria Pedro se referido a uma classe super especial de lideres ou pastores nos textos acima?
O pastor de uma denominação qualquer teria mais unção do que um crente comum que "apenas ousou crer" que Jesus é O Senhor e principalmente O Salvador de todos quanto creem Nele?
Se Jesus é o Cabeça da Igreja (pessoas genuinamente convertidas, e näo templos de alvernaria) e que É O UNGIDO POR EXCELENCIA, o corpo receberia uma unção distinta? A UNÇÃO DO CABEÇA não teria EFEITO sobre o CORPO? Partes diferentes do corpo recebem UNÇÃO ESPECIAL OU DIFERENTE DO RESTANTE DO MESMO CORPO?
E como disso o dignissimo PASTOR (COM LETRA MAIUSCULA) Hermes Fernandes: Poderia alguem fazer transfusäo de sangue do braço direito para o esquerdo (mesmo corpo) isso funcionaria?
Visto que a ünçäO genuina foi doada ao corpo (igreja) pelo sangue de Jesus. E todos quanto creem a recebem igualmente DELE.
A nova moda de “semear” deve provir da África, onde o solo é tão ruim que os pobres africanos semeiam à beça e nunca podem colher coisa alguma. Daí que a fome continua grassando naquela desolada parte do planeta. Do mesmo modo, os tolos que acreditam nos pregadores da “semeadura” acabam ficando na pior, pois “semeiam” tanto nos bolsos desses “crocodilos religiosos” que ficam sem dinheiro para as compras da semana.
ResponderExcluirNão sei nem se devo postar esse comentário, pq creio q vocês não se importarão com o que escreverei, mas enfim...Quanta badalação ao redor dos pastores, da imprensa, dos holofotes e das câmeras. Quanta ostentação de poder por parte de líderes de uma massa falida que se apega a tudo que lhe parecer benéfico chamada "evangélicos"...Infelizmente estão desaparecendo os crentes da face da terra. Sabe aqueles crentes odiados por sua postura incorrigível e inabalável? Sabe aqueles quadrados mal vestidos que só falavam sobre Deus e Sua palavra? Sabe aquelas pessoas que traziam marcas nos joelhos de tanto orar? Estas pessoas estão em extinção.Quase não existem mais. Na minha igreja existem algumas velhas senhoras que ainda prefeem usar a língua para fazer preces de gratidão e súplicas a Deus do que fazer fofoca e comentar sobre a novela ou, mesmo, se gostou ou achou ridículo o penteado do Pastor Marco Feliciano.Existe uma pessoa mais importante que eu para o Cristianismo, existe o outro. Cristo se negou a si mesmo quando abriu mão de todas as facilidades que podia ter sendo o Filho de Deus e disse que qualquer que quisesse segui-lo negasse a si mesmo, tomasse sua cruz e o seguisse.Hoje as cruzes que estão sendo acopladas aos ombros são de isopos. Não pesam nada, no máximo são de eucatex ou outro material leve e são ocas, para caber bastante dinheiro, contratos e escrituras de imóveis, CRVs e cartões de crédito. Parabéns a vocês todos, destruidores do Cristianismo e precurssores da era de maior perseguição que o Evangelho legítimo irá sofrer em breve. Vocês estão auxiliando muito no cumprimento das profecias sobre a volta de Jesus. Obrigado bando de ididotas que quanto mais estuda, lê e aprende mais se afasta da pureza, simplicidade e singeleza do evangelho.
ResponderExcluirGostaria de deixar aki meu comentário, mas é qto a hipocrisia. Essa blog aki é um lixo tbm, esse Danilo fala mal de feliciano e ficam agora os dois todo cheio de gracinha.
ResponderExcluirA palavra de DEUS nao tem espaço pra hipocrisia Danilo, e seu site ta recheado, e a sua apologia cheio de gracinhas, alias, nao chamo isso de apologia, nunca foi e nunca será, chamo de fuleragem baixa e repugnante.
Hipócritas, se DEUS vai julgar esses pastores, com certeza irá julgar tbm os criadores de um site baixo como esse.
Ao Luis Henrique do 1° comentário:
ResponderExcluirEles fazem o Reino acontecer???!!!
Pregam a Palavra???!!!
Só ser for o reino deles!!!...
A palavra que pregam, é gerada no útero da ganância maquiavélica que só foca a numerolatria diabólica!
Parei por aí porque já estou por aqui com esse tipo de simplismo da nano consciência evangélica
manipulada pela safadeza de alguns pilantras fantasiados de pastores!!!
Franklin
Meu Deus nunca vi um site que se titula cristão tão pobre de conteúdo quanto esse, gostaria de saber onde estão os frutos de todas essas besteiras que são ditas. Será que pessoas são levadas a Cristo ou simplesmente se escandalizam com tanta crítica e ataques a homens de Deus, claro, homens falhos mas homens de Deus. E esse entrevistador (Danilo) não tem postura cristã, possui um linguajar mundano, antes de criticar devemos reconhecer os frutos pois a bíblia diz que conhecemos a árvore pelos frutos, então vamos observar quem acrescenta ao Reino de Deus se são os críticos ou os criticados.
ResponderExcluiresse cara nao passa de um vira casaca,em uma de suas pregaçoes na igreja do pastor paulo moura ele ordena que as mulheres tirem as roupas de prostituta dentro do guarda roupa,pregava contra todo tipo de vaidade,agora fica ai querendo passar por gala fracassado copia falsificada de antonio banderas,com esse cabelinho ridiculo e essa sombrancelhas tiradas a navalha,vai se converter,tristeza,pastorzinho sem graça,voce caiu da graça,deixou de pregar a verdade,se vendeu para se tornar popstar gospel.
ResponderExcluirsilas malafaia homem de Deus
ResponderExcluirCuidado com idolatria pelo púlpito . Deus Nao habita em tendas nem em templos feitos por homens.
ResponderExcluirÉ Danilão, entendo sua civilidade e principalmente sua postura em tratar o Marquito através da graça de Deus, sem acepção para ouvir e julgar (afinal não lutamos contra carne ou sangue)achei 10!! Mas mesmo desejando que tudo o que o Infeliciano disse fosse real pra vida dele e principalmente pra liberação do evangelho de Cristo pra seus seguidores, fico triste em concluir que o cara é ator e um político nato, nada mais que isso. Eu sei o que a confrontação do evangelho produz em alguém, mas como esse menudo insiste em ser um manipulador, paciência. Em todo caso o tempo dirá. Por ora, acho mesmo é que ele tá é brincando com fogo.
ResponderExcluirPercebe-se que o vídeo foi alterado,quando MF vai falar o som atras aumenta...PQ??? responda-me por favor Danilo,pois sempre acompanhei suas postagens mas estou achando muito estranho esse video.
ResponderExcluirO vídeo tem problemas de som. Gravamos eum local indequado - no meio de uma feira em um aquario de vidro - com centenas de pessoas assistindo.
ResponderExcluirSem teoria da conspiração, apenas qualidade ruim da gravação.
Vou ver ainda. Mas se o cara assumiu muita m____ que ele fez, é válido. É importante lembrar que a gente mesmo comete erros e não é fácil quando se tem uma carga evangelical-pentecostal na cabeça.
ResponderExcluirAGORA CHOVE DE PENTESCOSTAL POR AQUI RSRS PARABENS GENIZAH!!!QUE GRANDE JOGADA DE MARKETING FOI ESSA HEIN!!!RSRS
ResponderExcluirÉ! Eu estou chegando agora a este site, e fui ver o vídeo. Realmente, Danilo, só se o cara deu um pisão no é dele e o fez cair, ou se o Marco Feliciano Tropeçou ao retorna (o que seria a probabilidade mais possível neste caso), pois, de resto, ele ali parece cair por causa de uma possível "descarga" de energia do E. S.
ResponderExcluirSou presbiteriano, pastor, e já tive algumas experiências fortes com presença de Deus na minha vida. Realmente podemos ficar sem forças nas pernas, e a vontade é de glorificar ao Senhor por horas, prostrado ante Seu poder, Sua Santidade, Glória e Majestade... Contudo, cair, nunca cai, e, não sei... alguém pode até cair... não fico preocupado com isto, pois cada um reage de um jeito. Contudo, a unção de Toronto, o cai cai de Toronto, a transmissão de Unção, a Unção do Riso (eu já vi isto ocorrer do meu lado enquanto alguém pregava a palavra num encontro, e sei como é algo que atrapalha os ouvintes quando Deus quer falar, e que não edifica em nada, só passa raiva), estes caras que ficam vivendo como astros, e o são, como alguns pregadores portadores da prece forte, está tudo errado! Ele não tem coragem de exortar Silas Malafaia, por exemplo, quanto ao erro dele, de se inclinar para a mensagem da prosperidade (e digo esta aí que estão pregando, e não a bíblica), a qual é com um câncer: destrói a saúde da Igreja. Penso que Deus pode fazer muitas coisas, pessoas se prostrarem diante dele, curar, libertar, afinal, Jesus fez tudo isto, mas o Marco Feliciano parece, no mínimo, mentir sobre sua queda.