681818171876702
Loading...

A verdade escondida, nossa grande trapaça.


“A questão é simples. A Bíblia é muito fácil de entender. Mas nós, cristãos, somos um bando de vigaristas trapaceiros. Fingimos que não somos capazes de entendê-la porque sabemos muito bem que no minuto em que compreendemos estaremos obrigados a agir em conformidade.

Tome qualquer palavra do Novo Testamento e esqueça tudo a não ser o seu comprometimento de agir em conformidade com ela. ‘Meu Deus’, dirá você, ’se eu fizer isso minha vida estará arruinada. Como vou progredir na vida?’. Aqui jaz o verdadeiro lugar da erudição cristã.

A erudição cristã é a prodigiosa invenção da igreja para defender-se da Bíblia; para assegurar que continuemos sendo bons cristãos sem que a Bíblia chegue perto demais.

Ah, erudição sem preço! O que seria de nós sem você? Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo, De fato, já é coisa terrível estar sozinho com o Novo Testamento.”


Soren Kierkegaard


Canto do Jo nos admoestou e Genizah espalhou
Sabedoria 5123951890768253276

Postar um comentário

  1. Posso ser sincero... Eu me odeio....

    ResponderExcluir
  2. loco demais!!!!!

    valeu, é um incentivo para metanoia diaria.

    ResponderExcluir
  3. realmente é um belo texto, atual apesar de escrito há mais de um seculo.....

    ResponderExcluir
  4. santidade traz autoridade, como se santificar sem a palavra??
    e santificação requer um preço, e quem qr pagar o preço?
    aí ta o problema

    ResponderExcluir
  5. A paz, irmão Soren!
    Você disse muito com poucas palavras...ou será que disse tudo com poucas palavras...?

    ResponderExcluir
  6. É verdade, já me peguei várias vezes fazendo "vista grossa", tipo, Deus me mostrando o erro através da palavra e eu não querendo entender, ou melhor, fingindo não entender.
    Misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  7. O Evangelho agradece Kierkegaard!!!!!

    Mano Serafim

    ResponderExcluir
  8. Afe, só agora me dei conta de que é o Kierkegaard. Que gafe! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Parece bem moderno, não é mesmo? Qual seria a explicação? É que o homem é o mesmo, só muda o conhecimento tecnológico, as artimanhas permanecem.

    E quanto ao pagar o preço, o preço a pagar hoje pelos mesmos "espertos" é semear no imperiozinho particular e fazer sacrifícios de tolos do tipo jejuns, noites em montes, campanhas, histerias e retetés. Estudo das Escrituras nem pensar, é muito "difícil e chato". E vamos empurrando com a barriga. Eh, vida de gado, povo marcado, povo feliz.

    ResponderExcluir
  10. [2]Parabens Soren?????????
    Risos

    ResponderExcluir
  11. hahha... pois é.

    parabéns pelo belo texto, soren! rs.
    que íntima do defunto! hahah

    eu nao tinha atentado ao sobrenome e nem olhei pra foto, entao... acontece.

    ResponderExcluir
  12. ainda bem que alguém sabe que ele ja foi pra glória... hahahaha

    Mas enfim, os pensamentos dele são sempre impactantes e verdadeiros...

    Apesar de algumas vezes controversos... hehe

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item