681818171876702
Loading...

Silas Malafaia revela os reais motivos de sua saída da CGADB, em documento sigiloso protocolado em cartório.


Em meio a grande polêmica acerca de sua renúncia da CGADB a partir da declaração feita em seu último programa Vitória em Cristo exibido no dia 15/05/10, Silas Malafaia emite nota a fim de ratificar o que disse no referido programa acerca de sua saida da convenção. Contudo, a nota traz informações novas e um convite temerário aos membros da CGADB para que conheçam as principais razões de sua saída, que segundo Malafaia, não poderiam ser reveladas ao grande público.

Começou o ataque e a baixaria política? Podem apostar! O que não podia ser dito nos telhados será dito na sala, mas não esperem discrição, o Sr. Silas Malafaia convida TODOS os membros da CGADB a entrarem em contato com a secretária da convenção e solicitar um documento onde o mesmo PROMETE EXPOR OS REAIS DE SUA SAÍDA, em suas palavras: "para que tome conhecimento dos principais motivos de minha renúncia. Afinal, a prudência me impediu de trazer a público essas questões internas em Rede Nacional de Televisão".

Ora, ao que parece Sr. Silas faltou com a verdade quando disse ter sido a "direção de Deus" a principal razão de seu desligamento. Tão pouco não falava sério quando disse que não iria entrar em querelas políticas "Me deixem em paz. [...] estou cansado disto vou me dedicar a evangelizar" [...] se fosse minha intenção criar escândalo eu iria a trazer a público questões "que fariam os irmãos arrepiarem os cabelos (sic)"; como dito em seu programa de TV.

Temos, enfim, a estocada politica de Silas Malafaia já aguardada por muitos. Somente um ingênuo acreditaria que alguém com o seu histórico polêmico e temperamento beligerante iria sair da CGADB sem bater a porta ou botar o dedo na cara de alguém...

E, como ele mesmo disse: "o futuro mostrará minhas razões (sic)"; dito em seu programa de TV. Não é que foi rápido!

Veja a nota completa:

Em atenção aos inúmeros e-mails e telefonemas recebidos após a declaração do pastor Silas Malafaia sobre o seu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), no programa , ele vem esclarecer:

“Minha renúncia ao cargo de vice-presidente e o meu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) devem-se ao fato de eu ter assumido, repentinamente, o pastorado da igreja Assembleia de Deus Penha (RJ), que passou a denominar-se Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ao assumir a liderança desse rebanho, Deus me deu uma visão que demandará de todos nós muita dedicação;


Outrossim, sem dúvida, tal decisão deve-se também a assuntos de ordem interna dos membros da CGADB, que estão explícitos no documento que enviei via Cartório ao presidente da instituição, no dia 14/05/2010. Caso você seja membro da CGADB, é seu direito solicitar à secretaria da convenção (pelo telefone 21.3351-3054) uma cópia do documento, para que tome conhecimento dos principais motivos de minha renúncia. Afinal, a prudência me impediu de trazer a público essas questões internas em Rede Nacional de Televisão;

Continuo sendo um pastor com doutrina bíblica da Assembleia de Deus;

Não fundarei nenhuma convenção, seja de caráter nacional ou estadual;

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (RJ), por mim presidida, não aceitará em seu ministério nenhum pastor advindo de divisão de igrejas ou por motivo de rebelião;

Nunca me considerei superior a nenhum outro pastor da denominação ou de outras igrejas. Ao contrário, em minhas mensagens sempre digo que há muitos pastores melhores do que eu. Entretanto, talvez pelo fato de estar diariamente nos programas de televisão, as pessoas me julgam erroneamente como “grande”. Sou muito consciente de que existem melhores líderes e pregadores do que eu;

Não quero viver isoladamente com a igreja que Deus tem me confiado. Por isso, continuo membro do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil). Caso a CEADER (Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro), na próxima reforma estatutária, permita-me pertencer a ela sem obrigar-me a ser membro da CGADB, eu continuarei na CEADER, pois esta permanece sendo uma convenção com ambiente democrático e salutar aos pastores. Sempre procuro me rodear de amigos pastores de todos os matizes ideológicos, buscando aprender das virtudes de cada um deles;

A minha decisão é estritamente pessoal. A prova é que alguns pastores que integram a Assembleia de Deus Vitória em Cristo e a Associação Vitória em Cristo, ambas as instituições presididas por mim, continuam sendo membros da CGADB. Tenho aprendido que o melhor modelo de liderança é a liberdade.

Por fim, convido a todos para rever o programa Vitória em Cristo, que será transmitido no próximo sábado, 22 de maio, a fim de que compreendam perfeitamente o meu posicionamento."

LEIA TAMBÉM:


Redação Genizah



Agora sim: Silas Malafaia sendo Silas Malafaia, risos.
O Silas " Paz & Amor" não durou nem uma semana!
Genizah (que não dorme no ponto e sabe que camarão que não nada a onda leva) receberá uma cópia do documento protocolado por Silas Malafaia. Aguardem.
Silas Malafaia 5352947441586149927

Postar um comentário

  1. Só JESUS na Causa! Ass. de Deus continuará junto com a sua OFICIAL representatividade pregando o evangelho pelo Brasil e Mundo. A CGADB não ta perdendo nada!

    ResponderExcluir
  2. Ao receber este documento, o irmão pretende divulgar o conteúdo do mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Perdoe a minha ignorância, mas que mal há em o pr. Silas ter saído da tal convenção? Qual o motivo dos seus insistentes ataques a ele? Não sou assembleiano, muito menos pentecostal, mas não entendo o porquê de tantos ataques....
    mas não deixo de admirar e seguir o blog.
    A paz.

    ResponderExcluir
  4. Dizer que sua vida é um livro aberto e depois ficar com documentos sigilosos...hmmm..

    Devemos nos unir como cristãos pra trazer à tona aquilo que anda por baixo dos panos...

    ResponderExcluir
  5. Na boa, acho que nesse caso o pastor Silas tem razão, afinal ele não está lidando com uma pessoa bobinha como eu, mas sim o grande coronel JOSÉ WELLINGTON. Alí a luta é de igual para igual.
    Deixa as duas rapozas brigarem até enquanto tiverem forças.
    Se o que ocorre na AD - Belém for um terço do que acorre na AD - Madureira, o negócio é podre demais!

    No mais, parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  6. Tô contigo Gustavo Fraga!!! Caraca meuuu... vcs julgam demais!!! Isso é pq se dizem crentes né... Parece que esqueceram do que a Bíblia realmente nos ensina a fazer! Só pra lembrar: "Ai daquele que tocar na menina dos olhos de Deus" e eu não tenho dúvidas que o Pr Silas é a "menina" dos olhos do Senhor!!! Cuidado galera,,, falar de um homem de Deus que tem tamanha autoridade pode ser perigoso!!

    ResponderExcluir
  7. O mais incrível na nota dele é a falsa modéstia do 7ºparág: "Nunca me considerei superior..."
    Só quem não conhece, compra.
    É claro que não fundará nenhuma convenção.Ficaria mais vulnerável a uma fiscalização.
    Mas a frase mais hilária é a que antecede o último parágrafo: "Tenho aprendido que o melhor modelo de liderança é a liberdade." Essa é pra rolar de rir!
    Agora, o comentário da Jane é inacreditável:"Falar de um homem de Deus que tem tamanha autoridade pode ser perigoso".
    A que deus você se refere? O Deus da Bíblia ou o deus do dinheiro?
    Que autoridade? A ratificada por Deus?
    Querida Jane, com um comentário primitivo desses, só falta o Tarzan para completar a dupla.

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos, confesso que fiquei curioso para ler tal documento, mas será que publicando-o vc não estaria fazendo a vontade do Malavéia. Usando os blogs(que ele odeia tanto) que ajudaram a derrubá-lo da CGADB, para atacar a mesma. Fico imaginando a cara de satisfação dele ao ler os blogs que o combateram sendo usados para espalhar suas acusações contra os ex-colegas. É bem provável que suas acusações tenham fundamento, mas não sei se seria inteligente postá-las. Tenho muitas dúvidas quanto o certo a fazer, mas que Deus os dê graça para fazer o que for o melhor para o Reino...No mais, fiquem na paz...Abraços, João Henrique

    ResponderExcluir
  9. Não esta esposto como uma das regras deste blog só publicar críticas se estas não forem anônimos? Este comentário contra a referida pessoa acima codnome "Jane" foi feito por um anônimo, talvez só publiquem críticas anônimas cujos interesses são comuns. Não sou simpático ao Pr. Silas porém fico a pensar com meus botões. O porque tanta perseguição? Há algo que não conhecemos nesta relação com os editores deste blog? Shalom Adonai!

    ResponderExcluir
  10. Insistir em que não podemos analisar os fatos, nos amedrontando com a "ungido do senhor" já tá ficando chato.

    Se for por argumentos, como por exemplo a defesa feita no outro post onde um cara argumentou que o Silas nunca foi envolvido em maracutaias ou escândalos é positivo. tem como a gente debater idéias.

    Será que o povo do "ungido" não entende que estamos discordando de atitudes e analisando ações ditas realizadas em nome de Deus? Dá pra cansar.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  11. paz de Cristo, sou admirador do pr silas malafaia, ele foi levantado por Deus, para pregar o reino, agora, porque tanta raiva, so porque ele saiu da cgadb, pq tanto pau pra cima dele, tem algo errado ai, admiro o que ele faz na tv, suas grandes cruzadas, pq que nos blogs, estao metendo o pau nele, heim, pq, como ele mesmo disse, so o tempo dira, o que ta detras dos bastidores. nao sou a favor nem contra, ate que a verdade vem atona, ele como homem de Deus, tem que fala a verdade, senao ele ta indo a passos largos pro infa, pq quem mente, nao ta indo pro mesmo ceu que eu nao, nao ta mesmo, pra nos que estamos dibaixo da graça, da autoridade do nome de Jesus, nossa palavra tem poder, e nao é pouco nao....grande abraço...vitoria em Cristo....paz...

    ResponderExcluir
  12. Paz, é a primeira vez q entro neste blog,e lendo alguns comentarios nao posso deixar de comentar. Nao tenho raiva pelo fato do Pr Silas sair da CGADB, antes me dá alegria diante de tantas coisas q ven sendo ditas e practicadas pelo mesmo, pois pedir dinheiro de aluguel, 30% de quen nao ten trabalho e moradia, quando ele mesmo esta comprando aviao de 12 milhoes de dolares, vai en contra dos principios biblibcos e se distancia de tudo que practicava os primeiros cristaos. A Assembleia de Deus no Brasil ganhou muito con sua renuncia. Meus agradecimentos ao Pr Silas.

    ResponderExcluir
  13. Para saber de tudo é melhor chamar um membro da cgaKGB!

    ResponderExcluir
  14. Eu assistia muito os programas do Pr Silas Malafaia,mas últimamete ele mudou muito,só fala em meditações de''Maick Murdok''como se as palavras desse líder fossem mais importantes que a bíblia,prosperidade financeira(claro que Deus prospéra,mas ele só fala nisso últimamente),admiro ele,foi levantado por Deus,tem sido benção para esse tempo,mas eu não consigo assistir mais programas dele,muita provocação,baixaria,críticas aos outros.
    Tudo bem que ele saiu da CGADB,mas ficar na TV dizendo que''tem coisas que os irmãos ficariam de cabelo em pé...'',isso é terrorismo psicológico,provocação,demonstra a sua fraqueza,acompanhei seu ministério muitos anos,e vejo que seu nível caiu muito,é uma pena uma personalidade como ele neste tempo tão difícil da igreja,onde a frieza tem entrado e corrompido muitos líderes,realmente é uma pena...

    ResponderExcluir
  15. O negocio ta feio pro lado do silas,tele evangelista sera que pode ser chamado assim,so sei que muitos pseudo pastores tem se enveredado por caminhos muito tortos,ja dizia aquela musiquinha havia um homenzinho torto,morava nunha casa torta,andava no caminho torto.............alguem lembra?Pois é veja o caso dia 24/06/2010 no diario do GRANDEABC: PASTOR ERA FUNCIONARIO FANTASMA DE DEPUTADO CRENTE......."Pastor esse que foi excluido acusado de roubo pela sua antiga igreja e que ainda briga na justiça por o tempo em que pastoreu-trabalhou na igreja....é mole.......rsrsrsrs,da vontade de chorar ou de rir pra quem´prefere.

    ResponderExcluir
  16. O Malafaia, depois de aparecer com os gringos pedindo grana, me espanta com a cara de pau.
    Que Deus tenha misericórdia de nós.
    Um abraço e a paz (pro Mala também).

    ResponderExcluir
  17. o bom pastor da a vida pelas ovelhas mas o que acontece hoje é a ovelha dando a vida pelo pastor...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item