O diabo é o pai do rock?
https://genizah-virtual.blogspot.com/2010/05/o-diabo-e-o-pai-do-rock.html

Questão: "O diabo é o pai do Rock?"
Resposta do Herege (Pr. Márcio de Souza):
Você já ouviu essa frase? Como diz um pastor amigo, parece que os instrumentos musicais inseridos na igreja que vieram do rock passaram 6 meses fazendo estágio no inferno e depois vieram pra igreja. A grande verdade é que a música e a musicalidade são dons de Deus. O diabo não tem nada com isso. O que as pessoas fazem com aquilo que recebem é que faz a diferença no assunto. Existem bandas satanistas que não devem ter a nossa atenção para as letras como Slayer, Caniball Corpse entre outras.
O que é do diabo, não são os ritmos, todos eles pertencem a Deus, mas o fanatismo religioso de alguns, esse provém do diabo que incita o radicalismo para disseminar idéias que apenas geram contenda e em nada edificam além de cegar as pessoas a enxergar a verdade. Existem bandas como DC talk, Oficina G3, Magnum Opus, fruto sagrado, que fazem bom rock n´roll e que levam os princípios do evangelho as pessoas que gostam do ritmo. Agora, porque condenam tanto o rock e não condenam o forró? Todo mundo que canta “corinho de fogo” canta e dança forró, mas não liga.
Existem outras bandas não cristãs de rock que também fazem boa música. A graça de Deus os fez dessa forma e isso é inegável.
Por fim, Raul Seixas estava errado, o diabo não é o pai do rock, é o pai da mentira, e como todo bom mentiroso e enganador, se apropria do que é dos outros para tirar onda com a cara dos desprevenidos.
Pr. Márcio de Souza é pastor da Igreja da Aliança em Niteroi, RJ e mandou enta para o Genizah Almanaque.
"Pr. Márcio de Souza é pastor da Igreja da Aliança em Niteroi, RJ e mandou *enta* para o Genizah Almanaque".
ResponderExcluirenta? enta de quê? de pimenta?
=o)
abs, apz.
ps. o endereço do blog mudou:
http://wallysou.com/
Para que fim foi criado o rock? Para adorar a Deus?
ResponderExcluirO rock em sua origem é puro? Tem boa fama? Tem alguma virtude? (Filipenses 4:8)
Se eu pegar uma cerveja, tirar o rótulo, colocar um outro com o nome de Jesus e consagrá-la para Deus, essa cerveja não vai mais me fazer mal, só porque coloquei o nome de Jesus e orei consagrando-a?
Com os ritmos mundanos ocorre a mesma coisa, não só com o rock, não adianta só mudar a letra pois a melodia/ritmo continua sendo prejudicial para a vida de um cristão.
O rock, funk, forró, sertanejo não servem como adoração a Deus, pois não foram criados para isso...
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;" 1 João 2:15
Já que todo mundo tem uma pergunta eu também tenho: "A santidade, a regeneração, a vida cristã é influenciada pelo tipo de versão da Bíblia que se use?" Gostaria de saber.
ResponderExcluirAna Elisa Dantas de Souza Pires
Ainda há vida inteligente no meio evangélico. Bom saber, porque tem uns blogs e blogueiros que tudo é satanismo.
ResponderExcluirE ah:
ResponderExcluirEU LOUVO A DEUS OUVINDO HEAVY METAL!!! rsrs.
Salam.
É isso ai Rafael o que importa é q vc louva a Deus e eu sei q ele entende e sabe q a maioria dos rockeiros curtem o rock e tb amam ele ( amam a Deus ).
ExcluirIrmão Fábio Santos:
ResponderExcluirMe responda uma singela pergunta: os ritmos que você ouve para "adorar" (ou louvar) a Deus são de onde? quem tos deu? um anjo do Céu? o Próprio Senhor Jesús? isso está escrito onde?
Talvez haja isso aqui ó:
"E me LOUVAREIS assim..."
Mas não tá.
Não adinta irmãozinho, você não tem como fugir da cultura!
TUDO é cultura! a internet que você está usando agora: você acha que ela tem "boa fama"? quem a criou? para quê? humm? então?...
O cinema então? fotografia? Televisão? vixi!...
http://www.youtube.com/watch?v=o448vY42JDs&feature=player_embedded
Poxa, tava com legenda, mas há um link aí para tu baixares.
Shalom ve-Chachmah (Paz e Sabedoria).
Irmã Elisa,
ResponderExcluirrespondendo a sua pergunta, sim a vida cristã é influenciada pela versão da Bíblia que é usada.
Exemplos:
A) Se você usar a Bíblia Católica você poderá ser influenciado a acreditar que:
1- existe um purgatório (Sabedoria 3:1-9; contrastar com Salmo 6:5; Eclesiastes 9:5, 10);
2- podemos orar pelos mortos (II Macabeus 12:42-46; contrastar com Isaías 38:18 e 19);
3- anjos bons mentem (Tobias 5:10-14; contrastar com Mateus 22:30; João 8:44);
4- o fundo dos órgãos de um peixe, postos sobre
brasas, espantam os demônios (Tobias 6:5-8; contrastar com Marcos 9:17-29);
5- as esmolas expiam o pecado (Tobias 12:8 e 9; Eclesiástico 3:30; contrastar com I Pedro 1:18 e 19; I João 1:7-9)
B) Se você usar a Bíblia dos Testemunhas de Jeová (Versão Novo Mundo) você poderá ser influenciado a acreditar que:
Jesus é um deus menor ("No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus. Este estava no princípio com o Deus. Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência" (João 1:1-3 versão Novo Mundo)
C) Se você usar a Bíblia na Versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje, você poderá ser influenciado a acreditar que há apoio bíblico para o suposto dom de línguas estranhas, que são palavras desconexas, sem sentido e sem interpretação. Pois no original bíblico grego não se encontra a palavra estranha, quando se refere ao dom de línguas.
Portanto irmã, somos sim influenciados pela versão da Bíblia que usamos. Espero que a sua não seja nenhuma das que foram citadas acima.
Fique com Deus...
Ednelson: "Ainda há vida inteligente no meio evangélico". CONCORDO!!!
ResponderExcluirE gostei muito da resposta desse pastor!!!
Lista de Bandas:
ResponderExcluirhttp://www.cmfreak.net/post/bandas-de-rock-cristao-e-metal-cristao/
Não concordo com a "tag" música do diabo... mas onde encontramos nas escrituras que todo ritmoé de Deus?
ResponderExcluirO ritmo das músicas tocadas em terreiro, templos budistas e hinduístas... são ritmos de Deus?
Estou confuso.
Daniel Clós
SE O DIABO E O PAI DO ROCK NAO ME RESPONSABILIZEM PELO AXE....
ResponderExcluirNADA MAIS A DECLARAR RSRS
"Viemos para tomar seus corpos,
ResponderExcluirPara estuprar suas almas indefesas,
Para transformá-los em criaturas
Sem misericórdia e frias.
Nós os forçaremos a matarem seus irmãos,
A beberem o sangue e a comerem os miolos,
A retalharem a carne e a chuparem os ossos
Até que todos fiquem insanos.
Somos pestilentos e contaminamos.
As legiões de demônios do mundo prevalecem."
"Demons" [Demônios], de Rigor Mortis (banda estilo trash metal)
É com isso tipo de música que você louva a Deus, Rafael??
Ah esqueci, você muda a letra, coloca o nome de Jesus e acha que Ele aceita o teu louvor no estilo heavy metal...
Agora fiquei intrigado com uma coisa. Você "louva a Deus" fazendo o símbolo de invocação de demônios com a mão chifrada?? Afinal, se é pra ser um rockeiro "de Jesus" tem que ser por completo, não é?
"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Mt. 5:48
"Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus." 2 Cor. 7:1
O cristão e a música rock
http://www.musicaeadoracao.com.br/livros/rock/index.htm
As raízes satânicas da música rock
http://www.musicaeadoracao.com.br/musicarock/raizes_rock.htm
P.S.: A internet assim como a boa música (não o rock), podem ser meios para evangelização na causa de Deus, basta que deixemos que Espírito da Verdade nos guie a toda Verdade.
Fique com Deus (não o deus do rock, é claro)...
Aff, cala a sua boca, eu sou católico e curto sim rock, curto sim Iron Maiden, Metallica, e as demais bandas, eu odeio esse tipo de pessoa como você que julgam o rock por conter algumas bandas satânicas. Sim algumas bandas de rock são satânicas, mais nem todas. Rockeiros são rebeldes, e não satânicos. Pra vc que não sabe a diferença leve como exemplo os punks julgados como violentos apenas pelo fato de ter um visual diferente. Se vc realmente é cristão não julgue as pessoa pela aparência. Sou rockeiro msm e que se foda o resto. Sou cristão tb. Então não julgue as escolhas que as pessoas fazer para sua vida, Deus sedeu esse direito para as pessoas entao deixe que elas sigam seu próprio caminho.
ExcluirFabio Santos, não julgue os rockeiros pelo fato de algumas bandas serem satânicas, sim algumas são mais nem todas. E um conselho se uma pessoa ama a Deus de coração, Deus sabe então não importa o resto pq ele sabe que vc o ama, agr essas pessoas como vc com ódio no coração que querem forçar as pessoas a amar Deus a qualquer preço não merecem a atenção de Deus. Pq se Deus deu o direito das pessoas escolherem seu caminho
Excluir, quem é vc para obrigar alguém a seguir o seu caminho??
Ps : Eu sou rockeiro sim e tb sou cristão e sei que Deus me entende, e é isso q importa.
quem faz a boa fama não é o ritmo,e sim a letra e o seu proposito,dependendo da letra o diabo esta por tras
ResponderExcluirComeçando pelo básico :
ResponderExcluir1) O que é música ? Segundo o dicionário : Arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido. 2. Composição musical. 3. Execução de qualquer peça musical.
2) Se você mudar a letra do hino nacional brasileiro, tendo como tema qualquer um, sem citar qualquer palavra ofensiva a nação ou ao seu povo e sues símbolos, estará ofendendo o país ? :(
3) Quem copiou quem ? O hinário que possui " Altamente os céus proclamam " tem como música composta o hino da alemanha ! Como fica ????
Mateus 15:11 e 18
Cérebro, Deus te deu. USE !
A resposta é :
ResponderExcluirSIM, O Diabo é o pai do Rock !!!
Assim como é pai de diversos estilos de música,
como o samba, o sertanejo,o rock,etc,etc
O Diabo só não é pai dos louvores inspirados pelo Espírito Santo,logo, não é pai da melodia que acompanhava os salmos,por exemplo.
Isto entendido,é mister dizer que os cristãos saquearam o inferno, e como despojo, se apropriaram dos ritmos criados pelo Diabo e os transformaram em louvor a Deus.
Assim foi com o sertanejo,com o samba,com o pagode ,com o rock,com músicas folclóricas europeias,etc,etc.
Finalizando,é bom que se diga que o Diabo também faz o mesmo,ou seja,pega algo criado por Deus e transforma em uma versão satãnica,ex: o culto verdadeiro.O Diabo logo logo fez uma versão falsa do verdadeiro culto a Deus,e muitos estão atolados em culto falso,por exemplo:o ascetismo religioso que só serve para a satisfação da carne tendo somente aparência de piedade.
Concluindo: O Diabo é pai do rock,porém a igreja o tomou por despojo e o consagrou como louvor a Deus!!!
------Márcio Flávio----------------------------
Graça e Paz a todos
ResponderExcluirAlgumas bandas cristãs de rock: Darrel Mansfild, Guardian, Pillar, 12 Stones, Third Day, Stryper, Narnia, DC Talk, Deliverance, Mortification, Hank Nelson, Hast the Day, Petra, Smalltown Poets, Tourniquet, Whitecross, Bride, Oficina G3, Fruto Sagrado, Resgate, Stauros,
pra quem gosta de um bom HEAVY METAL eu recomendo: Strper, Tourniquet, Bride e Narnia.
Eu sou pastor, tenho 45 anos e sempre gostei de rock. Quando me converti, aos 30 anos, passei a ouvir e acompanhar as bandas cristãs. Meus filhos e minha esposa também curtem as mesmas músicas; meu filho toca guitarra em duas bandas e uma é de um som bem pesado. O rock não influencia em nada nossa comunhão com Deus, ao contrário, podemos evangelizar jovens através das músicas e falar de Deus.
Eu parei de ouvir e acompanhar as bandas seculares porque não me identifico com as mensagens transmitidas (não que eu pense que são todos do diabo), apenas optei por um estilo de música que independente do ritmo, transmite mensagens que edificam.
O diabo não é o pai do rock!
Fiquem com Deus
ai, ai, ai...mais e mais bobagens que vejo por aqui, ainda mais vindas do tal Atalaia e do Fábio Santos, se bem q o Fábio merece mais o mérito de INCAPACIDADE INTELECTUAL por colocar uma letra de uma banda que NADA TEM A VER com Deus...
ResponderExcluirSenhores, SOMENTE provas bíblicas por favor.
ME desculpem mas não concordo que o diabo seja pai do rock.
ResponderExcluirVoces acham que o cantor PG então é filho do diabo, ja que a maioria das musicas deles são rock?
"Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós".Mt 7: 1 e 2
"Adoração não é um estilo musical. É uma atitude sincera do coração do homem para com Deus". PG
ah sim, e escuto HEAVY METAL e louvo a Deus TAMBÉM com isso, blz?
ResponderExcluirOs irmãos vão me perdoar, mas acho que muitos aqui estão no site errado, pois a quantidade de gente idiotada por metro quadrado aqui tá duro de aturar. Deixem de ser burros. O diabo não é dono de NADA, nem dele mesmo. Tem dó o cambada de ignorantes, vão estudar a bíblia e se converter. Pastor Márcio: excelente texto, sábio, bíblico, instrutivo.
ResponderExcluirÉ triste ver tanto cristão ignorante pelo amor de Deus. Ridículo.
ResponderExcluir"A internet assim como a boa música (não o rock), podem ser meios para evangelização na causa de Deus, basta que deixemos que Espírito da Verdade nos guie a toda Verdade."
É pra rir com essa contradição? Você não gostar de rock e não achá-lo uma boa música é uma coisa, outra é condená-lo. Ridículo. Entenda, todos os louvores que você canta na sua igreja podem ser classificados em um gênero musical. Você ouve Regis Danese? Ótimo, sabia que ele faz pop rock? Ouve Diante do Trono? Ouve essas porcarias cristãs da moda? Excelente, você está ouvindo rock, só que mais leve.
Você não tem argumentos, simplesmente isso. Veja bandas como Oficina G3, há VINTE E TRÊS ANOS pregando o evangelho com o rock. Enquanto essas bandinhas atuais modistas psudeocristãs ficam pregando heresias arrastando multidões num falso e morto evangelho.
Ótimo tópico, mas só uma correção, nem Slayer nem Cannibal Corpse são satânicas. A primeira tem excelentes críticas políticas, assim como a maioria das bandas de thrash metal, e seu vocalista, Tom Araya, é inclusive cristão. A violência e termos assim abordados por eles são simplesmente temas líricos muitas vezes usando a história (como do nazismo). A segunda banda é extrema, com letras extrema de violência, necrofilia, mas não é satânica. É puro tema lírico e marketing. Há quem goste, oras.
Fiquem com Deus, e ignorem caras como o Fábio que vivem o evangelho do pode e não pode.
(Meu blog, caso alguém queira ler: semignorancia.blogspot.com)
Quero dizer ao Fábio,primeiramente a paz do senhor.Fábio não escuto rock gospel,porque pra mim é tudo uma porcaria,pra mim é tudo EMOCRISTÃO,prefiro country,yodel e polka.Mas não posso concordar que o diabo é pai do rock.Quem foi que inventou o PC que vc usou para postar aqui no blog?tem gente que diz que foi o diabo.Einstein criou a teoria da relatividade para o bem e hoje a sua invenção pode destruir o planeta.Santos Dummont criou o avião para o bem e hoje o avião é usado para jogar bomba na cabeça dos Mohammeds do afeganistão e do iraque,será que o diabo também é o pai do avião.Não podemos impor nosso estilo de vida aos outros,não podemos exigir das pessoas que elas sejam iguais a nós.
ResponderExcluir1 Tes.4.4"Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra"
Qualquer coisa entre em contato para trocarmos outras idéias.
Quem será o pai do rebolation?
ResponderExcluirCaaara não consigo acreditar no que o irmão "Fabio Santos" escreve !!!
ResponderExcluirCadê a base bíblica para instituir o "ritmo correto" para adorar a Deus???
Adoração é vida, testemunho... aquele que adora ao SENHOR deve fazê-lo em "espirito e em verdade" (JO 4:24)
Primeiramente paz de nosso senhor Jesus a todos.
ResponderExcluirHá uma coisa muito importante que precisamos entender.
1.Opinião
2.Conselho
3.Palavra de Deus
Opinião é opinião,Conselho escuta e faz quem quer, já a palavra de Deus é a verdade absoluta que temos que cumprir é indiscutivel.
Vi comentários que foram usados a palavra, porém, textos isolados, ou texto que tem que se intender o contexto inteiro.
Para todos que perguntam quem ou ande diz que Deus criou os ritmos, a Biblia diz: Pois nele foram criadas todas as coisas, nos ceus e sobre a terra, as visiveis e as invisiveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados. Tudo foi criado por meio dele e para ele.( Colossenses 1: 16 ) Romanos também diz porque dele por ele e para ele são todas as coisas.Qualquer dúvida e critica mande email para mim, ou se quizer participar de grupos de estudo entre em contato.
O diabo não é pai do rock, apesar de Raul Seixas declarar isso.E ele sabidamente fez pacto com o diabo.
ResponderExcluirJesus disse que o diabo é o pai da mentira; que ele veio para roubar, matar e destruir.
É comum cometermos o erro de achar que coisas são do diabo(tv,internet,rock...).Mas as pessoas é que são.
Para alcançar seus objetivos, o diabo usa pessoas que são dele e que estão a serviço dele.
Essas pessoas se valerão de tudo o que pode influenciar as outras, como os meios de comunicação, religião, literatura, e também
música.
Vejam no youtube a série:
"Indústria satânica exposta".
Constatarão que grande parte dos cantores que estão ouvindo são ligados à cabala, que é a base da magia negra judaica, à maçonaria, que é satânica, ao ocultismo e ao satanismo propriamente dito.
Os clipes da maioria deles faz apologia a esses temas, venerando a nova ordem mundial( com a chegada do anticristo), inclusive os da Beyonce.
O rock pode até ter sido criado por alguém que estava sob influência satânica, mas a música como um todo, em sua origem, é criação de Deus.
Só há duas categorias de seres humanos.Os filhos da luz e os filhos das trevas; os filhos de Deus e os filhos do diabo.
E usarão os ritmos, melodias e canções para falar do que estão cheios seus corações.
o diabo é pai da mentira, agora eu conheço pessoas q iam pra igreja apenas pra tocar rock, q a partir do momento q mudou o estilo musical do louvor nao foi mais, como ja vi isso com outros estilos, e ja vi tb satanas ser louvado em musica sertaneja, cabe a cada um escolher quem vai louvar
ResponderExcluirYagami Natan,
ResponderExcluirvocê errou feio, mas passou muito longe...
Não ouço Regis Danese, não ouço DT, não ouço Oficina G3 e nunca ouvirei...
Agora: "Ótimo tópico, mas só uma correção, nem Slayer nem Cannibal Corpse são satânicas. A primeira tem excelentes críticas políticas, assim como a maioria das bandas de thrash metal, e seu vocalista, Tom Araya, é inclusive cristão. A violência e termos assim abordados por eles são simplesmente temas líricos muitas vezes usando a história (como do nazismo). A segunda banda é extrema, com letras extrema de violência, necrofilia, mas não é satânica. É puro tema lírico e marketing. Há quem goste, oras."
Slayer não é satânico?? Cannibal Corpse não é satânica?
Acho que você também acredita que o diabo não tão mal assim, né?
Desde quando o fato de alguém ser cristão é referência para ser seguido (caso de Tom Araya), se pelos seus frutos ele se faz conhecido...
"A segunda banda é extrema, com letras extrema de violência, necrofilia, mas não é satânica. É puro tema lírico e marketing."
Essa foi demais...
Que Deus tenha misericórdia de todos nós...
concordo plenamente com o Gabriel:
ResponderExcluir"Pois nele foram criadas TODAS AS COISAS, nos ceus e sobre a terra, as visiveis e as invisiveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados. TUDO FOI CRIADO por meio dele e PARA ELE.( Colossenses 1: 16 )"
Aí vocês pegaram pesado!!!
ResponderExcluirUsar o texto bíblico de Colossenses 1:16 para afirmar que todos os ritmos/estilos musicais foram criados por Deus, é no mínimo falta de conhecimento exegético.
Esse texto está falando da perfeição da obra de Cristo, tanto na redenção como na criação.
Menos pessoal, menos...
"Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento." Pv. 2:6
P.S.: Depois eu que sofro de incapacidade intelectual (risos).
Gostaria de perguntar a o Fábio Santos, já que ele tem tanta claresa de exegese o que é tudo em grego? tudo em latim, tudo em inglês, ou em português, quando a biblia fala todas as coisas é exatamente todas as coisas não precisa ter muito conhecimento ou entendimento como voce, para entender isso né? acho que tá sendo dificil para tí aceitar que Deus é que governa e criou tudo, tudo está sujeito a ele e se voce estudar um pouco vaí ver que o diabo apenas imita Deus em tudo... ex: assim como existe os sacertodes de Deus o diabo no satanismo também criou sacertodes, o primeiro homem criado por Deus se chamou Adão, o primeiro homem fundador dos Iluminatis se chana Adam, se ver uns templos pagaos na antiguidade era cópia do templo de Salomão, existe assim como os profetas de Deus tambem os profetas do Diabo, assim comom nós jejuamos eles tambem jejuam, e assim vaí, poderia dar outros exemplos, mais procure voce mesmo depois e verá que é fato.
ResponderExcluirGabriel,
ResponderExcluir"acho que tá sendo dificil para tí aceitar que Deus é que governa e criou tudo"
Então de acordo com esta sua afirmação absurda, Deus criou o mal?? Afinal tudo é tudo, em grego, latim, português, não é??
Quando comecei ir pra igreja eu ia pra me aproximar de uma moça, na epoca eu curtia muito rock e fazia questao de chegar tarde na igreja por q nao gostava do louvor, o problema nao é o rock mas tem pessoas q nao abrem mao do rock, so querem Jesus se tiver rock ou outro ritimo, paulo disse pra timoteo q recebemos um espirito de amor, poder e de MODERAÇAO, hoje eu amo hinos da harpa, tem gente q poe rock no altar no mesmo nivel de Jesus em vez de usar o rock como instrumento de evangelismo, e assim é com roupa, com jui jitsu, com mais um monte de coisa, quando indicaram davi pra saul uma de suas caracteristicas era uma genti presença pra expulsar o diabo, tem uma pá de igreja q nao tem uma gentil presença q nem pagando eu queria como vizinha da minha casa, o mal nao ta no rock, ta no valor dado pro rock
ResponderExcluirEsse tal de Fábio é meio pancado da cabeça, esse cidadão é incapacitado de tecer qualquer comentário sobre qualquer coisa,esse camarada deve ser xiita. Qual o conhecimento musical desse fulaninho? Ele fala de conhecimento exegético, esse ameba terminou o ensino médio?
ResponderExcluirGente, pelo amor de Deus, não vale apena discutir com um ignorante desse, e ignorante no sentido lato da palavra, tanto no sentido de ignorar, como no sentido de burrice mesmo. Não sou fã de rock, assim também como não sou fã de música sertaneja, "funk", pagode, entretanto não acho que nenhum desses ritmos sejam do diabo, aliás, o que é do diabo se não o inferno que foi preparado para ele e seus anjos? conforme a Bíblia diz. Esse Fábio precisa ficar quietinho o mais rápido possível se não o negócio vai feder insuportavelmente de tanta... que esse cara fala. Vamos ignorar esse idiota,será mais construtivo e vai elevar o nível da discussão.
Fábio Santos, infelizmente, meu querido, suas concepções estão completamente erradas. E, não digo isso por mim, mas, fica claro o desconhecimento que você tem de meios e fins. QUALQUER ritmo foi criado pelo homem, e, garanto, NENHUM foi feito ESPECIFICAMENTE para adorar a Deus. Pega-se o que existe e se faz o uso que se deseja. Um ritmo é uma ferramenta e, como tal, o propósito do usuário é que definirá sua inclinação. Eu acho avião uma coisa ótima, mas, terroristas usam para derrubar torres, o que você acha, aviões são coisa do diabo?!?! Você falou do rock, mas, não comentou o uso do forró para os "corinhos para Deus". O forró pornográfico e indecente que vemos aí não é uma coisa, e os louvores ao Senhor não são outra?!?! O que eles fizeram não foi simplesmente usar apenas o ritmo, trocando a letra, como você sugeriu?!?! Então, como isso não é possível?!?! Posso te dizer uma coisa, meu querido?!?! Você não tem resposta para isso!!! Pois isso entra no mérito do que Paulo falou em Rm 14, que diz que uns comem legumes e outros comem de tudo. Que o que come de tudo não repreenda quem come apenas legumes, por favor!!! E vice-versa!!! Prove, por favor, biblicamente, que é proibido usar este ou aquele ritmo para se louvar a Deus, por A+B. Não usando versículos que podem ser usados para o que se desejar.
ResponderExcluirOutra coisa, para polemizar mais ainda, não acredito que uma pessoa DEVA ouvir apenas a louvores, mas, apenas por uma questão de coerência: quem não concordar, por favor, me diga também que não vê qualquer programa que não seja Cristão. Nem jornal. Se meus olhos SÃO a CANDEIA do meu corpo e eu posso assistir a um filme qualquer, então não posso ouvir músicas, donde nada se fala de ouvidos a respeito?!?! Façam-me o favor!!! Quem não concordar e quiser me replicar, por favor, que siga a esta coerência, que, AFIRMO, não tem nada de errado nela e nem se trata de esforço para justificar qualquer coisa. Como eu disse, é só uma questão de coerência, mesmo. a propósito, via de regra ouço, normalmente, apenas a louvores, caso alguém queira especular alguma coisa.
Fiquem com Deus.
Alguns pontos:
ResponderExcluir1) SOBRE A FRASE: Os "cristãos radicais" só utilizam essa, apenas essa, frase de Raul Seixas (sobre o rock) como se fosse verdade; as demais, certamente, consideram mentira. E olha que o Raul falou e escreveu muita coisa!
2) SOBRE O RITMO: Existem diversos ritmos conhecidos (desde a antiguidade) e, certamente, o RITMO SACRO NÃO EXISTE. Existe MÚSICA SACRA, que é aquela "separada" para Deus. Assim, a música sacra se utiliza (e sempre se utilizou) de ritmos existentes, da cultura do próprio povo.
3) SOBRE O ROCK: Muitos estão enganados sobre o rock ser um ritmo. O rock é um ESTILO que pode ser interpretado em diversos ritmos. Existem, no meu estudo, mais de 150 vertentes de rock, como o HARD ROCK, GLAM ROCK, MAINSTREAN ROCK, SPEED, THRASH,etc. Não poderiam faltar - falando do tema - o WHITE Metal (Bandas Cristãs) e o BLACK Metal (bandas pagãs, satanistas, etc.);
4) SOBRE A ORIGEM DO ROCK: Não se enganem, pois a origem do rock é mais "evangélica" que a maioria dos outros estilos e ritmos. Quem quiser saber mais, pesquise sobre músicas de negros "evangelizados" (coercitivamente, ou não)e veja que cairemos no "GOSPEL" (música de igreja dos negros) que derivou para o "rhythm´n´blues", que era músicas de negros apreciadas pelos brancos, mas que não poderiam tocar nas rádios, posto que estas eram RACISTAS e de programação exclusivista para cantores e locutores brancos (de "Country and Western"). Alan Freed foi o "DJ" que incorporou o rhythm´n´blues ao country´n´western e INVENTOU nome "ROCK´N´ROLL" (que era uma gíria da época) para a música de estilo negro, PORÉM cantada por cantores brancos.
Por fim, existe muito mais a escrever, porém o espaço e o tempo não são suficientes. Um dia alguém patrocinará a publicação do meu livro ("ROCK: Por que não?"), que é uma resposta a livros contra o rock na igreja (com muita mitologia e pouca verdade). Até lá, continuarei fazendo palestras...
Já estava esquecendo: O Diabo pode não ser o "pai do rock", mas a Rita Lee é a tia??
Amaury Carvalho (accarvalho777@gmail.com)
Anônimo,
ResponderExcluiro nível se elevou muito com o seu comentário...
Gente!! às vezes me pergunto aonde queremos chegar...
ResponderExcluirAinda tem "crente" perdendo tempo em discutir ritmo musical, tomar ou não tomar cerveja (Vinho pode ? Afinal Jesus transformou água em vinho !)
Que tal pensarmos em viver a vida séria que Deus quer de nós em vez de nos escondermos em picuínhas que fazem com que aqueles que estão a caminho saiam correndo de nós ?
Marcelo Soeiro,
ResponderExcluir"QUALQUER ritmo foi criado pelo homem, e, garanto, NENHUM foi feito ESPECIFICAMENTE para adorar a Deus."
Concordo. Mas a música, não o ritmo/estilo musical, sempre fez e fará parte da adoração a Deus.
"quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?" Jó 38:7
"Entoavam novo cântico diante do trono, diante dos quatro seres viventes e dos anciãos. E ninguém pôde aprender o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra." Apoc. 14:3
"Eu acho avião uma coisa ótima, mas, terroristas usam para derrubar torres, o que você acha, aviões são coisa do diabo?!?!"
O avião e a música foram criados com um propósito nobre. Mas o homem desvirtua esse propósito quando usa aviões como arma para matar pessoas inocentes e usa a música para criação de ritmos/estilos musicais para diversos fins prejudiciais (estimulam a justiça do próprio homem, quebram os princípios da sociedade, nos afastam da adoração à Deus).
"Você falou do rock, mas, não comentou o uso do forró para os "corinhos para Deus". O forró pornográfico e indecente que vemos aí não é uma coisa, e os louvores ao Senhor não são outra?!?! O que eles fizeram não foi simplesmente usar apenas o ritmo, trocando a letra, como você sugeriu?!?! Então, como isso não é possível?!?! Posso te dizer uma coisa, meu querido?!?! Você não tem resposta para isso!!!"
Tenho resposta sim. E nenhum momento disse aqui que concordo com o forró "de Jesus". Assim como também não concordo com o funk, o bolero, o brega (já estão usando até isso pra louvar a Deus) e todos os ritmos mundanos que não foram criados com o intuito de adorar a Deus. A vida do cristão deve ser pautada por princípios imutáveis, irrevogáveis e eternos. A bíblia está cheia desses conselhos:
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8
"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." 1 João 2:15-17
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?" 2 Coríntios 6:14 e 15
Então como posso louvar a Deus com uma música no estilo funk carioca, se esse estilo musical em sua origem não é puro, nem respeitável e não há nenhuma virtude? Como posso louvar a Deus com o forró se ele envolve explicitamente a concupiscência da carne? E como posso louvar a Deus com o rock, se esse estilo musical não permite a união da justiça com a iniqüidade?
Pois eh... se eu ler todos os comentários, não sei se chego vivo ao final... quanta asneira..
ResponderExcluirSe algum dos "sábios e estudiosos", "doutores da lei" souberem qual era o ritmo dos Salmos, por favor, eis aki meu e-mail para que vcs me mandem a cifra,, pois estou curioso! Se alguém souber me dizer, eu abandono o rock gospel!
Obs: Salmo 150 cita instrumentos como: de corda (hoje em dia pode ser guitarra, violão, violino...), adufe (tambor, atabaque, bongô), saltério (gongo, o prato da bateria, etc..).
Quer comais, quer bebais... ...façais tudo para glória de Deus!
Nada mais a declarar...
Mack, seu comentário foi perfeito. Só uma correção, white metal não é um estilo musical em si. É um termo apenas para se referir a bandas cristãs que fazem metal, estas podendo ser de prog metal, thrash, death, e até black. Black metal por sua vez já é um estilo musical com características sonoras, e não ideológicas (satânicas). Não gosto do termo "white metal", é separatista assim como o termo "gospel" se tornou hoje no Brasil.
ResponderExcluirE, os versos que você citou não esclarecem nada, uma vez que dependem totalmente da subjetividade, de opiniões. Como a SUA opinião é contrária, dá um sentido errado para VOCÊ, mas, como já pôde ver, não acontece com muitos outros aqui, entrando no que já falei em Rm 14, sendo que não há subjetividade nas afirmações de Paulo, pois se enquadra bem no que está acontecendo aqui. O que você está falando é o mesmo que usar "tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém". Ao que isso se aplica?!?! Ora, a nada e tudo!!! Se eu rotular um ato como errado, mesmo que outros não o façam, essa passagem poderá ser aplicada!!! Isso é tão perigoso que pode ser usado por pessoas em posição de liderança para afirmarem pensamentos SEUS que não encontram base bíblica em nenhum outro lugar!!! Agora, quer ver uma passagem que se aplica muito bem aqui?!?! Olha só, em At 5:
ResponderExcluir33 Eles, porém, ouvindo, se enfureceram e queriam matá-los.
34 Mas, levantando-se no Sinédrio um fariseu, chamado Gamaliel, mestre da lei, acatado por todo o povo, mandou retirar os homens, por um pouco,
35 e lhes disse: Israelitas, atentai bem no que ides fazer a estes homens.
36 Porque, antes destes dias, se levantou Teudas, insinuando ser ele alguma coisa, ao qual se agregaram cerca de quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe prestavam obediência se dispersaram e deram em nada.
37 Depois desse, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos consigo; também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos.
38 Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá;
39 mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele.
Você rapidamente classifica como coisa do diabo os ritmos, o que respeito. Mas, pense no que está escrito acima. Os Apóstolos, que seguiam diretamente a Jesus, quiseram repreender alguns que também pregavam a Cristo, mas, NÃO O FAZIAM COM ELES!!! Jesus respondeu que não poderiam estar CONTRA Ele. Nesta passagem no sinédrio fica claro que a obra do homem se desfará naturalmente, pois não tem como base a Rocha para sustentá-la. Com isso, quero dizer: não, não acho que sua opinião seja errada, pois, você tem direito a ela. O que está errado é você afirmar que todos têm que pensar do mesmo jeito que você. Ao contrário das passagens que você transcreveu, elas têm fraco laço com a situação aqui, uma vez que são subjetivas: dependem da OPINIÃO de alguém. Tudo você classificou como RUIM e, então, aplicou as passagens que tirou.
Fique com Deus.
Não se contradiga, meu querido:
ResponderExcluir"QUALQUER ritmo foi criado pelo homem, e, garanto, NENHUM foi feito ESPECIFICAMENTE para adorar a Deus."
Concordo. Mas a música, não o ritmo/estilo musical, sempre fez e fará parte da adoração a Deus.
e
"Tenho resposta sim. E nenhum momento disse aqui que concordo com o forró "de Jesus". Assim como também não concordo com o funk, o bolero, o brega (já estão usando até isso pra louvar a Deus) e todos os ritmos mundanos que não foram criados com o intuito de adorar a Deus. A vida do cristão deve ser pautada por princípios imutáveis, irrevogáveis e eternos. A bíblia está cheia desses conselhos:"
Ora, se é criado pelo homem é mundano. Então, por que concorda na primeira assertativa e quer enfatizar o caráter mundano na segunda, como se fosse algo errado por natureza?!?! O que você está dizendo só prova o que já negou aqui: sim, é só pegar o ritmo e louvar a Deus com ele, pois não é a música que deve ser usada para adoração?!?! Ela não é composta apenas pelo ritmo e batidas, afinal, como seria um louvor a Deus sem sequer citá-Lo?!?! E letra também entra.
"Eu acho avião uma coisa ótima, mas, terroristas usam para derrubar torres, o que você acha, aviões são coisa do diabo?!?!"
O avião e a música foram criados com um propósito nobre. Mas o homem desvirtua esse propósito quando usa aviões como arma para matar pessoas inocentes e usa a música para criação de ritmos/estilos musicais para diversos fins prejudiciais (estimulam a justiça do próprio homem, quebram os princípios da sociedade, nos afastam da adoração à Deus).
É o que estamos falando desde o início: a ferramenta existe, mas, é o ser humano que dá o propósito a ela. Se estou usando para LOUVAR a Deus, como posso estar fazendo um uso DESVIRTUADO?!?!
...continua...
Pessoal é legal postar coméntários, pois, cada um exponhe a sua fé, então, não tem como e nem é certo você querer convencer os outros irmãos a crer da mesma forma que a sua.... acho que se não tomarmos cuidado com nossos coméntários vaí parecer que isso é um "bando de ímpio brigando" e como sempre isso atrapalha muitos de se chegarem a Jesus pelo fato de ver como estamos divididos.
ResponderExcluirSomos todos do mesmo time e estamos no mesmo barco, devemos amar ao irmão Fábio independente se ele cre que o rock é do diabo ou não, acho que temos que aprender mais isso né ? nosso problema é esse muitas das vezes nós se fechamos pelo fato de crer diferente. Que Deus abençoe a todos.
Meu Deus o impio que lê esses comentários de voces, em vez de vir se juntar a nós vai é achar que é igual ao mundo, pois que diferença à em um ficar agredindo o outro e desrespeitando o seu irmão em vez de manter um diálogo sadio e com palavras de amor não xingando o seu irmão! ai eu pergunto aonde esta o amor? cadê os frutos do espírito? onde esta a nossa palavra moderada? Sera que acabou? ou fica só na igreja? Pensem bem somos de Cristo e se somos Dele temos a mente do Senhor que jamais iria entrar em discussões banais como esta.
ResponderExcluirFiquem com Deus!
TESTEMUNHO DE UM EX-ROQUEIRO
ResponderExcluirRock - a música do inferno...!
www.omnidark.blogspot.com
_________________________________________
Há caminhos que ao homem parece direito, mas no fim são caminhos de morte... Provérbios 14:12
_________________________________________
* Lembro-me de certa feita quando estávamos reunidos na casa de um de nossos “amigos”; ali ouvíamos “rock” e conversávamos sobre o nosso futuro; sobre o que seríamos nos anos seguintes.
Era de noite e nós compramos uma garrafa de vinho para “COMEMORAR” aquela “HORA FELIZ”. Começamos a beber e conversar sobre vários assuntos. Alguns ainda não fumavam, nem haviam ainda experimentado algum tipo de droga; mas, sob má influência de minha parte experimentavam ás vezes um e outro cigarro.
Tudo aquilo era muito normal para nós, pois estávamos cegos e longe de uma realidade consciente.
As músicas de Marilyn Manson estavam em nossos lábios diariamente; não conseguíamos nos libertar daquela vida suja e vazia, por mais que lutássemos nosso esforço era em vão. Queimamos vários CDs de rock, porém; era inútil esta atitude, pois, a luta era espiritual e não sabíamos.
Certa feita, meu primo me disse que estava sentindo um grande vazio em sua alma, e naquela época nós estávamos afundando mais e mais no álcool e no rock; buscando uma “paz” que parecia estar fugindo de nós. Aqueles foram os piores dias de nossas vidas. Ao comprarmos uma revista sobre rock, na seção de anúncios lemos a seguinte frase:
“PROCURA-SE SATANISTAS”
Era um anúncio de um jovem procurando músicos para montar sua banda de ROCK - “TRASH METAL”.
Ao ler aquele anúncio ficamos surpresos em saber que alguém era capaz de adorar o próprio satanás. Quanta cegueira espiritual havia em nós naqueles dias!
Ás vezes ficava chocado com a tradução das músicas de rock que escutava.
Depois daqueles dias comecei a sentir desejos de suicídio todas as noites; pensava que tirando a minha própria vida eu estaria em paz; mas tudo isso não passava de uma grande investida do diabo para destruir a minha vida. Passei a desenhar figuras de demônios no meu quarto, pintava cenas de lesbianismo, satanismo. Eu escrevia letras de música com teor mórbido, triste e depressivo. Ouvia vozes me chamando mesmo eu estando sozinho em casa ou nas ruas. Sempre vinham aos meus ouvidos as músicas de rock que nós escutávamos.
Cada dia que passava eu me sentia mais vazio por dentro, e pensava somente em SUICÍDIO.
CHEGUEI A QUEIMAR POR VÁRIAS VEZES MEUS CDs DE ROCK, MAS NADA ADIANTOU; EU COMPRAVA OUTROS NOVAMENTE.
Para mim estes discos de rock eram como se fosse o meu alimento, me sentia um drogado, aprisionado pelo rock.
Em 1997 o cantor “Marilyn Manson” lançou um disco diabólico intitulado:
ANTICHRIST SUPERSTAR = ANTICRISTO A SUPER ESTRELA.
** EU COMPREI ESTE DISCO; E ESCUTAVA-O VINTE E QUATRO HORAS POR DIA!
** ESTE DISCO CONTÉM LETRAS SATÂNICAS QUE DESPREZAM A PESSOA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, TRAZENDO ESCRAVIDÃO ESPIRITUAL, DESTRUIÇÃO E MALDIÇÃO PARA NOSSAS VIDAS.
Porém, eu estava cego; sem nenhuma afeição por AQUELE que morreu na cruz para nos salvar.
www.omnidark.blogspot.com
* JESUS AMA VOCÊ...!
Anônimo disse...Paulo escreve aos Romanos instruindo-os quanto as dúvidas que dividiam os irmão da época ...
ResponderExcluirComo sempre a Bíblia se aplica em todos os momentos e épocas e nesse assunto também... lá em Romanos 14 verso de 1 a 10 diz:
"Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo"
as duvidas de hoje são outras mas o principio biblico é o mesmo em todo tempo.
e se ainda tem dúvida se o diabo é ou não o "pai do Rock"
não cante e se possivel nem escute esse ritmo
seguindo o conselho de Paulo no mesmo capitulo
"22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. "
Quanto a todos os outros q gostam/curtem esse ritmo que Louvem ao Senhor com esse gosto tbm :)
e aproveitando a deixa... leiam/releiam Romanos inteiro q é fera d+ !!!!
Fiquem com Deus.
A BIBILA DIZ QUE TODAS AS COISAS SÃO PURAS P AQUELES QUE SÃO PUROS, A RESPEITO DA MUSICA É COMPLEXO, SEGUNDO SALMO 150 A ADORAÇÃO DEVE SER COMPLETA, OQUE É ESTILO DE ADORAÇÃO? OQUE PODE SER PARA MIN TALVEZ NÃO SEJA PARA O OUTRO, MAS O QUE FAZUMA MUSICA CRISTÃ É SUA LETRA E NÃO O SEU RITMO, QUAL É O ESTILO MUSICAL DOS ANJOS, O CLASSICO? SE TU NÃO OUVE ROCK NÃO POSSO FORÇA-LO, MAS DEVEMOS RESPEITAR TODOS DESDE QUE NÇAO ESTEJAMOS PECANDO. A PAZ PARA TODOS. MARCELO LOPES CABO FRIO
ResponderExcluirJunior omni... assim neh? rs. soh uma coisinha sobre o seu comentario, respeito a sua opniao e o que Deus fez na sua vida e fico feliz por voce ter conseguido "deixar o que te machucava". Mas olha soh, no seu caso o rock era um vicio o qual provocava em voce desejos de morte e etc. No meu caso eram as drogas e por isso tive que deixar completamente as mesmas! Nao nego o que Deus fe em sua vida, mas o que te matava hoje salva milhoes de vidas ao redor do mundo! uma frase que gosto: "o diabo nao esta num show de rock porque esta muito ocupado com a igreja" soa forte mas eh a verdade. creio que discussoes assim sao boas e edificam (a alguns) mas galera vamo ter cuidado com as palavras, vamos dar exemplo a esse mundo! Sao muito amados e sempre mudem!
ResponderExcluirMeu nome eh nagila blog da org: savingheroesorg.wordpress.com
Como eu disse,não gosto de Rock Gospel pois acho as bandas desse estilo uma porcaria,não por questões religiosas.Alguns dos comentários acima citaram quase a bíblia inteira,e em nenhum deles eu ví algo que diga respeito ao rock ou qualquer outro rítimo,a velha mania de isolar textos para justificar costumes pessoais ou denominacionais.Eu já fui como o Fábio Santos,um "igrejista",preso a normas da igreja, até que o Espírito Santo me fez entender muita coisa que eu não podia enxergar porque estava "encabrestado" por aquilo que a Assembléia de Deus chamava de "sã doutrina".Por último gostaria de dizer ao rapaz do Cannibal Corpse que se eu cantar uma música dizendo que traí minha esposa(tá na moda no mundo)só por uma questão de marketing,será que acharei graça aos olhos de Deus? Olha o que você falou:
ResponderExcluir"A segunda banda é extrema, com letras extrema de violência, necrofilia, mas não é satânica. É puro tema lírico e marketing."
Abre teu olho irmão.Só porque é marketing o Senhor vai tolerar isso,é por causa de bandas assim que o Rock é tão demonizado.
Melhor ouvir meu country.
O Fábio fez uma pergunta:
ResponderExcluir"Então de acordo com esta sua afirmação absurda, Deus criou o mal?? Afinal tudo é tudo, em grego, latim, português, não é??
Em Isaías 45:7, Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
Nem vou opinar,apenas reflitam.
Fernandes Vieira,
ResponderExcluirIsaías 45:7, a princípio, parece contradizer 1 João 4:8, 16, Tiago 1:13, etc. Mas, quando entendemos o significado da palavra hebraica para “mal” empregada no texto, o aparente problema fica resolvido. Vou lhe ajudar:
A palavra hebraica para designar mal no verso é ‘ra e significa: “mal moral”, “a natureza perversa” e também “males como inundações, terremotos, tempestades de granizo”. Nesse contexto, ao compararmos com Isaías 47:11, vemos o termo “mal” se refere à “desolação” e às “calamidades” que Deus permitiria vir sobre os babilônicos por não terem se arrependido dos pecados deles! Leiamos Isaías 47:11:
“Pelo que sobre ti virá o mal que por encantamentos não saberás conjurar; tal calamidade cairá sobre ti, da qual por expiação não te poderás livrar; porque sobre ti, de repente, virá tamanha desolação, como não imaginavas.”
Aqui é exposto um princípio muito importante para análise do texto: o idiomatismo hebraico (forma de os hebreus se expressarem) apresenta Deus fazendo coisas que na verdade Ele não impede de acontecerem. Esse é o caso de 1 Samuel 16:14.
Quando entendemos o termo no original e a forma como o hebreu se expressa (apresenta Deus a fazer algo, mas, que na verdade Ele não impediu), conseguimos entender tais questões difíceis. E, quando lemos o contexto geral das Escrituras, concluímos que Deus realmente não é o autor do mal moral, mas sim que Ele permite que calamidades e desolações sobrevenham a nações rebeldes (Isaías 45:7 e 47:11):
“Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal.” Salmo 5:4.
http://www.novotempo.org.br/namiradaverdade/?p=259
Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.(I Co 14.33) Queridos irmãos por favor não entendam como crítica, pois não quero criticar ninguém, apenas me entristeceu bastante a ponto de meus olhos lacrimejarem ao ler as discussões acima. Somos irmãos em Cristo, e estamos vivendo os últimos momentos (dias) da vinda de Jesus e não podemos nos embaraçar com nada, esse é o objetivo do Diabo, nos fazer parar seja de que forma for, devemos continuar, e continuar unidos. Todos os argumentos postados acima foram bastantes inteligentes, persusivos, criteriosos e cheios de conhecimentos e sentimentos, pois a música nós a sentimos também não é isso? Me corrijam se estiver errada, mas o que eu gostaria de deixar para todos nós é uma mensagem de Deus que está em uma das músicas da Fernanda Brum (não sei se é de autoria dela), mas espero que fale aos vossos corações queridos irmãos: "Adorar a Deus é mais que cantar, adorar é mais que erguer as mãos, não consiste em rituais e tradições [rítmos], adorar é mais... Deus não resiste a um coração quebrantado, e não esqueçamos da santidade, pois sem santidade ninguém verá a Deus. Deus abençoe a todos vocês, e que continuem assim zelosos quanto as coisas de Deus cada um com a sua forma peculiar, contudo que seja sinceras, e Deus em sua sabedoria e justiça é quem poderá julgar e atribuir a cada um segundo a medida de fé de cada um.
ResponderExcluir"Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo", fazendo isso cumpriremos toda Lei.
Beijos no coração de todos
Fábio OMNI, li seu testemunho e tbém vejo q Deus fez uma Boa Obra na sua vida. Entretanto...isso não é justificativa pra vc condenar o Rock, ou o Metal... li cada coisa lá q pelo Amor de Deus, é pura e simples infantilidade... Os cabos das pistolas do Guns n´Roses se parecerem com o bigode do Adolf Hitler?! cara, da onde vc tirou essa viagem??
ResponderExcluirO seu problema com o Rock é que vc colocou o rock acima de Deus, e isso te trouxe problema. Quando vc coloca qualquer coisa ACIMA de Deus, seja ela Rock, Família, Trabalho ou até msm Ministério, Deus não se agrada disso...então, digo o seguinte, no seu caso foi justamente isso: Colocar o Rock acima de Deus.
P.s.: outra coisa, vc curtia Marilyn Manson? cara, que triste, hein?? pior do q ouvir rebolation é ouvir as lorotas desse marketeiro de quinta...
P.S.: eh JÚNIOR, JúniorOmni...malz pela derrapada
ResponderExcluir^^
Nossa irmao fabio santos....to achando que voce é Deus.....ou Deus e um filho seu...ou um boneco, algo de estimacao....voce decide o que e bom e o que nao e para Ele....cara use de forma moderada as suas palavras.....blz!!!
ResponderExcluirhttp://4.bp.blogspot.com/_i3B9FKaCSFA/TBqLu4HsoOI/AAAAAAAAA8k/goMTH0ZuF3w/S1600-R/antichrist.jpg
ResponderExcluirOlha a cara de mano do hip-hop pagodeiro dele! Tu nunca ouviu rock na vida!
É cada doido!
teve pessoas que disse: ainda bem que tem gente inteligente no meio evangelico apoiando o que o pastor disse; inteligencia até os cientista tem; e de sobra; eu quero ver é temor de Deus!!
ResponderExcluirum rokeiro se converte vem na igreja e ouve os mesmo ritimos que ouvia lá no mundo, será que não temos que mostrar algo diferente a eles??
quando o ex rokeiro ouve rok na igreja ele vai pensar ou lembrar em Deus ou da rok que ele deixou lá no mundo????
dizem no mundo que quem gosta de rok; é quem é muito loco; eu sou cristão!
este tal pastor disse que musica é dom de Deus; sim mas; cuidado pastor o diabo era maestro lá no céu; ele entende muito bem que ritmo de musica agrada a Deus, e que estilo O
desagrada.
Tá certo então, o rock é do capeta!?
ResponderExcluirTive uma banda que de hard core (vertente do punk rock) durante 3 anos. Onde tocavamos, a Palavra era pregada e vidas alcançadas com a Salvação que esta em Cristo.
Então foi em vão esse trabalho?
Pelo amor do Pai hein...
O povo gosta de colocar ceta em tudo!
Se for assim, nem as músicas da harpa cristã podem ser consideradas santa, pois o instrumental tem influência na música clássica, e de onde a música clássica vem?
Só tenho uma coisa a dizer: "Quem muito vê capeta é porque capeta tem dentro de si!"
Nào sabia q DEUS tinha criado o ritmo do cantor cristao e nao o rock, q curioso.
ResponderExcluirPara os que nao conhecem e sabem das coisas, estudem, 80% das musicas do hinario cristao foram tiradas de musicas de cabaré, nao seria isso sim errado?
O rock, funk, pagode, axe, tudo isso ai sem focar a DEUS, gera drogas, danças indecentes, bebedeitas, sexo, pegaçao, azaraçao e muito mais, ou seja, o que diz q a musica é para DEUS é o fato de ser direcionada para ele, ritmo nao é sacro ou profano, entendam isso aqueles q nao entenderam ainda. Sou musico e sei de muitos cantores de opera ou musicos de musica romantica envolvidos com drogas, infelicidades , bebedeiras, sem se quer tocar um rock in roll.
entao estudem e aprendao.
abraços a todos e q Jesus abencoe seja no rock, pagode, funk ou seja la o q for pra glória dele.
Ir.Antonio disse...
ResponderExcluirComo este debate esta bastante ardente eu gostaria de falar algo:
queridos irmãos o que falta há alguns de vós e dicernimento espiritual para entender o que agrada a Deus ou não,
Deus é um ser Santo por isso vocês não podem pegar o que é profano e oferecer à ele como Caim ofereceu seu sacrificio,a questão aqui não é o que agrada à Deus e sim o que agrada à cada um de vós,quando eu era do mundo eu amava o que era do mundo mas agora que sou de Cristo eu vou amar o que é de Deus,mas como vou saber o que é de Deus?nescessário vos é nascer de novo foi o que o Senhor Jesus disse porque senão nunca vão entender sobre as questões celestiais,a Palavra de Deus nos diz que o Espiritual a tudo discerne e em nada é discernido,quando alguns de vocês nascerem de novo irão sabem oferecer à Deus o louvor que o agrada,que Deus em Cristo vos abençoe.
Querido Pr.Rogerio,
ResponderExcluirO Islamismo,o hinduìsmo,o catolicismo,os mormons,as test.de jeová e tantas outras seitas tambem alcançam muitas vidas com seus metodos e elas são salvas?o fato de uma pessoa aceitar a salvação por formas de convencimento varios não lhes garante a salvação,e sim uma verdadeira conversão do seu modo de viver,e isso só é possivel através da palavra de Deus e não por ouvir uma musica que o emocionou naquele momento,a biblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus e não uma determinada musica,hoje se faz musica para agradar o homem (a carne) e não para louvar à Deus.
Gostei da parte do "tirar onda" kkkkkkk!!!
ResponderExcluirSei não viu, as bandas de rock gospel sempre vem me ajudando com minhas alunas adolescentes, algumas realmente possuem uma mensagem forte, embasada nas escrituras, já tive minha cota de preconceitos e até hoje as tenho, fui educada em uma pratica cristã estremamente rigida que não reproduzu para as minhas educandas, mas já rompi velhas fronteiras!!!
Espero que a Igreja de Cristo as rompa também!
Excelente post! O pastor Márcio é certamente um dos jovens expoentes do Evangelho no Brasil!!
ResponderExcluirComparar a pregação da Palavra com islamismo, hinduísmo, catolicismo, mórmons, test.de jeová e outras SEITAS é completamente um absurdo.
ResponderExcluirIsso é realmente querer sujar aquilo que Deus santificiou - a Palavra.
Vamos na história do rock então.
Elvis Presley - considereado o rei do rock, começou a sua vida musical dentro da igreja, porém devido a doutrinas e regras da igreja que fazia parte foi PROIBIDO de tocar/cantar suas musicas dentro da igreja, o que aconteceu? Ele se afastou da igreja para fazer aquilo que gostava e que Deus deu como dom: Cantar.
Bom, se Deus deu ao Elvis esse dom e o ritmo, isso acredito eu como pessoa (esquecendo unção e conhecimento) é uma certeza que Deus não faz acepção de ritmos, porém sim a igreja e sua liderança condena.
O Rock pode sim (e deve!) ser utilizado como fonte de EVANGELISMO, pois somente através do rock é que pessoas que curtem esse tipo de som podem ouvir de Jesus Cristo e Sua salvação.
Reafirmo, deve ser utilizado como forma de EVANGELISMO, como uma porta de entrada para a pessoa conhecer a Palavra, e através da Palavra e do Espirito Santo ter a sua vida guiada no centro da vontade de Deus.
A palavra "rock" vem do inglês e significa rocha. Cristo é a verdadeira rocha, no qual estamos alicerçados.
Graça e Paz nAquele que nos faz ser livres!
Uhhh huhuhu Interessante!!
ResponderExcluirEvangélicos que curtem rock e louvam a "deus" fazendo um símbolo satânico com as mãos, funkeiros cristãos (hahahahhahahahahhahahahahaha) e baladeiros invengélidus que curtem muita pegação, mas só se for em nome de deus, chamando de ignorantes e daí pra baixo os CRISTÃOS que não concordam com isso...
"santa" hipocrisia, não?!
Falam tanto de amor, mas na ora de praticar, cadê???
E ah, me poupem com esse "tudo pelo bem do evangelismo", nunca os evangélicos precisaram tanto ser novamente evangelizados quando precisam hoje! >.< To cansada de entrar na Internet e ver profano e sagrado se misturando cada vez mais!! Raça de víboras, que não entram no céu e nem deixam os outros entrarem!!
De todos os artigos postados neste blog este é o pior de todos!
ResponderExcluirO que existe de música para louvar a Deus está em Efésios 5:19 e Colossenses 3:16! "Salmos e hinos e cânticos espirituais".
Onde está o rock na Bíblia?
Quanta incompetência de alguém que se diz pastor!
E ainda mais do pessoal do genizah em publicar tamanha bobagem!
Lamentável!
Entao o Quiabo é o pai do Nhoque!!!
ResponderExcluirDeus usou uma mula.
ResponderExcluirNão usaria tbm o Rock para alcançar o pessoal q gosta deste estilo?
A Hipocrisia nunca morre.
Quem bota a mão na guitarra (digo, na massa) pra evangelizar é na maioria roqueiro, queiram os hipócritas estáticos ou não.
Um conselho: Passem bem suas camisas, um belo nó na gravata, lustrem bem seus sapatos e vão cantar suas musicas santas nas suas santas igrejas. Mas se tiver algum necessitado no caminho não vire o rosto pra ele pq ele gosta de rock.
"Cristianismo de aparência - Qto mais "doutrina" maior a HIPOCRISIA"
NÃO ACREDITO QUE EM PLENO SECULO 21 TEM OTARIOS DIZENDO QUE O ROCK É DO diabo SOU CRISTÃO DESDE 1998 E DESDE QUANDO EU ENTREI VIE QUE O ROCK NUNGA FOI DO diabo, POIS O PASTOR INGNORANTE DA MINHA IGREJA QUE EU ERA DIZIA QUE ERA DO diabo E EU MESMO NOVO DECIDIDO NAQUELA EPOCA SABIA QUE NÃO ERA EU AGRADEÇO MUITO A DEUS POR ELE ME DAR ENTENDIMENTO. POIS O CARA COMPARAR CERVEJA COM ROCK OU DROGAS COM ROCK NÃO TEM NADA AVER, POIS SE FOSSE ASSIM EU USAVA MACONHA E BEBIA, PELO AO CONTRÁRIO VEJO MUSICAS BREGAS NA IGREJA E ME DAR NOJOS. E OUTRA SE FOR RECLAMAR DE RITMOS O BRASIL ENTÃO ESTA ERRADO, POIS ENTÃO VAMOS ESCUTAR MUSICA "CELTA" E QUERO VER UM FARIZEU DESSE ESCUTAR MUSICA "CELTA" QUE POR SINAL É MUITO BOM.
ResponderExcluirE OUTRA CURTO ROCK E METAL PESADO E ANDO DE PRETO. E SINTO JESUS NA MINHA VIDA O TEMPO TODO.
ResponderExcluirVISITE MEU BLOG , seus fariseus...
By Metanoia Forever
Lord Metanoia, penso exatamente como vc, e ainda acho que essas pessoas são muito abusadas de acharem q nos devemos pensar como elas, porra, Deus deu liberdade de escolha a todos então calem a boca e aceitem outras opiniões.
ExcluirI Love Rock and I will Love Rock Forever
I Love God and I will Love God Forever.
And nothing can change this.
O rock é do capiroto tigrada isso é coisa do mirma
ResponderExcluirPior que isso: os livros didáticos deste governo brasileiro estão se espalhando por todo o Brasil que nem praga de furnículos. Os pais tem é que ativar a polícia federal pra queimar esses livros e colocar no lugar deles, livros de vários sistemas particulares, como ari de sá, positivo, objetivo, anglo e etc. João 8:44 diz somente que o diabo é o pai da mentira. Mais tarde vem o tolo e insensato Seixas dizendo que o diabo é o pai do rock, e as igrejas já entram nesse negócio de g12 e de visão celular pra dizer que moça de 12 até a fase adulta não pode usar calça jean, que criança não deve estar mexendo nos instrumentos, que não pode namorar na adolescência, blá blá bleargh! Que estes idiotas venham me impedir então! kkkkkkkkkkk.....
ResponderExcluir