681818171876702
Loading...

John Piper, o maior pregador de sua geração pede licença para cuidar de sua própria alma.


John Piper, pastor da Igreja Batista Bethlehem, pediu um semestre sábado, de 1 de maio a 31 de dezembro de 2010, para submeter sua vida ("minha alma, meu casamento, minha família" e ministério) a uma revisão por parte do Espirito Santo.

Neste período, disse ele: "Não escreverei livros. Não haverá preparação de sermões ou pregações. Não escreverei nos blogs. Nem no Twitter. Não haverá artigos. Não haverá reportagens". Só haverá uma exceção.

A carta em que Piper anuncia seu afastamento deve suscitar em todos os pastores uma meditação profunda. Ei-la:

"Como muitos de vocês já haviam escutado no sermão dos dias 27 e 28 de março, os presbíteros amavelmente aprovaram no dia 22 de março um recesso ministerial que me levará a me ausentar-me da [igreja batista] Bethlehem a partir de 1º de maio até 31 de dezembro de 2010. Entendemos que seria útil poder explicar isso por meio de uma carta que acompanhasse este sermão.

Pedi aos presbíteros considerar esse recesso devido a um crescente sentir no meu interior de que minha alma, meu casamento, minha família e o padrão que tenho levado no ministério necessitam de uma revisão de parte do Espírito Santo. Por um lado, amo o meu Senhor, a minha esposa, os meus 5 filhos e suas famílias, primeiro e antes de tudo; e amo meu trabalho de pregar, escrever e conduzir a Bethlehem. Eu espero que o Senhor conceda-me pelo menos 5 anos como o pastor de pregação e de visão [planejamento ministerial] na Bethlelem.

Mas, por outro, vi algumas manifestações de orgulho na minha alma que, ainda que não tenham chegado ao nível de me desqualificar do ministério, entristecem-me profundamente e têm cobrado um alto preço na mina relação com [minha esposa] Noël e outros que são muito queridos para mim. Como posso me desculpar com vocês, não por algo em particular, senão por defeitos que são contínuos em meu caráter e em seus efeitos sobre os demais? Falarei disso agora, e não duvido que terei de dizer novamente, “perdoem-me”. Como não tenho um fato específico ao qual apontar, simplesmente peço por um espírito de perdão. Asseguro-lhes o mais [firmemente] que posso que não estou fazendo as pazes, senão que estou em guerra contra meus próprios pecados.

Noël e eu estamos sólidos como uma rocha quanto ao nosso compromisso um com o outro, e não há uma pontinha sequer de infidelidade de nenhum dos dois lados. Mas, como disse aos presbíteros, “sólido como uma rocha” não é sempre uma metáfora que satisfaz emocionalmente, sobretudo a uma mulher. Uma rocha não é a melhor imagem da terna companhia de uma mulher. Em outras palavras, o precioso jardim do meu lar necessita ser cuidado. Eu quero dizer a Noël que ela é preciosa para mim de uma forma que, neste momento de nossos 41 anos de peregrinação, pode ser melhor dito ao retirar-me por um tempo de quase todos os compromissos públicos.

Nenhum casamento é uma ilha. Para nós isto é certo em dois sentidos. Um é que Noël e eu somos conhecidos tanto de dentro até a por fora por alguns amigos da Bethlehem – mais ainda por nossos colegas e amigos de há muito tempo, David e Karin Livingston, e logo por um grupo de mulheres confiáveis para Noël e de homens para mim. Prestamos contas, somos conhecidos, temos sido aconselhados e [eles] têm orado por nós. Eu estou profundamente agradecido pelo espírito de graça, transparência e confiança que existe entre a liderança da Bethlehem.

A outra forma em que nosso casamento não é uma ilha é que nossas fortalezas e debilidades têm sido conseqüências para os demais. Ninguém em nosso círculo familiar e de amigos permaneceu sem ser afetado por nossos defeitos. É minha oração que este recesso possa chegar a ser de sanidade a começar pelo interior da minha alma, por meio do coração de Noël, até alcançar a nossos filhos e respectivas famílias, e até todos aqueles que têm sido ferido pelos meus erros.

A diferença entre este retiro e o [retiro] sabático que fiz há 4 anos [2006] é que escrevi um livro durante este sabático ("Mandamentos de Jesus para o Mundo"). Em 30 anos, nunca deixei a paixão de ser produtivo publicamente. Neste retiro, tenho a intenção de deixar tudo. Não escreverei livros. Não haverá preparação de sermões ou pregações. Não escreverei nos blogs. Nem no Twitter. Não haverá artigos. Não haverá reportagens. Existe só uma exceção neste caso – o fim de semana dedicado à Conferência Nacional do Desiring God [Desejando Deus] com a inauguração do Bethlehem College and Seminary em outubro próximo. Noël pensou que eu devia manter três dos compromissos internacionais. Nossa motivação é que ela poderia acompanhar-me nisso, e se planejarmos bem, essas poderiam ser ocasiões especiais para refrigério juntos.
Os presbíteros designaram a um grupo que se mantenha em contato comigo e aos quais eu possa prestar contar durante este recesso. Eles são David Mathis, Jon Bloom, Tom Steller, Sam Crabtree, Jon Grano, Tim Held, Tony Campagna, e Kurt Elting-Ballard. Cinco deles caminharam junto de Noël e de mim pelos últimos 2 meses, ajudando-nos a discernir com sabedoria o alcance e a natureza deste retiro. Eles foram quem levaram a recomendação final aos demais presbíteros no dia 22 de março.

Pedi aos presbíteros que não me remunerassem durante o recesso. Não sinto que se deva pagar. Eu sei que estou causando mais trabalho para muitas pessoas, por isso peço desculpa a todo o grupo da liderança. Não só isso, mas outros também poderiam ter um tempo similar. Muitos dos homens e mulheres que trabalham não têm a liberdade de dar-se um recesso como esse. Os presbíteros não aceitaram o meu pedido [de não receber sustento]. Noël e eu estamos profundamente agradecidos por essa manifestação de amor. Estaremos buscando direção do Senhor para ver de que forma podemos retribuir à igreja este suporte financeiro que nos ofereceram para, de alguma maneira, aliviar a carga.

Pessoalmente, vejo esses próximos meses como uma espécie de recomeço do que espero que sejam os 5 anos mais humildes, felizes e frutíferos dos 35 anos que estamos em Bethlehem e dos 46 de casamento. Vocês podem me acompanhar em oração por esse propósito? E vocês podem permanecer junto a sua igreja (Bethlehem) com todas suas forças? Que Deus faça desses 8 meses os melhores que Bethlehem já tenha conhecido. Seria algo que Deus faria: o fazer as coisas mais extraordinárias do mundo quando não estiver aqui. “Assim que nem o que planta nem o que rega é algo, senão Deus que dá o crescimento.”(I Coríntios 3.7)

Eu amo vocês e prometo orar por vocês todos os dias.


Prazer da Palavra


Para quem não conhece este grande homem de Deus, assista uma de suas pregações:






Ao saber desta notícia, escrevi este artigo.
religião 8114384027062638761

Postar um comentário

  1. Esse ato nos faz refletir na seriedade, santidade, transparência no ministério, e mostrando que aquilo que Deus quer fazer em nós, não pode ser maior do que aquilo que quer fazer através de nós.

    Jessé Almeida
    http://aexcelenciadasescrituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adimiro esse homem, que "apóstolo" seria capaz de reconhecer seu orgulho, que "dono de igreja" deixaria seu "negocio"?

    Que exemplo de como ser um cristão...

    Parabéns Piper...

    ResponderExcluir
  3. Integridade.
    É essa a palavra. É isso que falta a muitos pastores e lideres evangélicos brasileiros e que o Sr. Piper demonstra, e de sobra.

    Q Deus o abençoe sempre mais.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Sem duvida Piper é o maior pregador de sua geração.
    Sua proposta de hedonismo cristão (teologia da Alegria) o colocam na linha dos grandes mestres da espiritualida de cristã.

    A influência sobre a nova geração: Mark Driscoll e Matt Chandler são exemplos.
    Sua grandeza reside principalmente em sua humildade..
    Vamos orar sim por ele, também por Matt Chandler que enfrenta um tumor no Cérebro..

    Existem ainda americanos (E.U.A) bons que não têem na com as sementes.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma das iniciativas mais admiráveis e corajosas que vi em todos os anos em que sirvo a Deus no ministério.
    Se muitos pastores tivessem feito metade do que ele está fazendo, certamente não haveria tantas derrubadas.
    Minha admiração a John Piper.
    Minha oração para que eu e outros pastores saibam a hora certa de fazer um recesso.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu crescer pretendo ser macho feito este cara. Excelente exemplo.

    ResponderExcluir
  7. Minha relação com esposa.. Correçao lá em cima!!

    Foi uma decisão sábia, se os pastores brasileiros que estão com a corda no pescoço fizessem o mesmo, faltaria pastor nas igrejas!!!

    ResponderExcluir
  8. Precisamos de muita humildade da parte do Espírito Santo para podermos ter a coragem de fazer o que este servo do Senhor (John Piper) fez.

    Quantos pastores, bispos, apóstolos, paipóstolos, pai-espiritual... deveriam fazer o mesmo... Rever seus ministérios durante algum período sem qualquer pagamento, e dedicar-se durante este tempo a reflexão e a família...

    Que isto sirva de lição para todos estes que se enchem de auto-glorificação aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  9. Quem dera tivéssemos mais gente como ele.

    Quem dera todos nós fôssemos como ele.

    Quem dera eu fosse como ele.

    ResponderExcluir
  10. Exemplo... Isso define John Piper neste mundo em que o evangelho é tratado com descaso!

    ResponderExcluir
  11. Pr. Flávio Alcântara6 de maio de 2010 às 12:17

    Pr. John Piper é um servo comprometido com o Reino de Deus. Sua vida e pregações têm falado ao meu coração a partir do momento que o conheci através de livros e mensagens. Nestes últimos tempos quando o mundo foi invadido por picaretas e principalmente muitos destes picaretas são do Brasil,John Piper vai fazer muita falta. Ainda bem que temos aqui a presença do Rev. Hernandes Dias Lopes, também comprometido com a sã Palavra de Deus.
    Abraços!
    Pr. Flávio Alcântara

    ResponderExcluir
  12. Rev. Digão disse:
    Quem dera tivéssemos mais gente como ele.

    Quem dera todos nós fôssemos como ele.

    Quem dera eu fosse como ele.

    E eu, miserável homem que sou digo: não tenho mais nada a dizer. Que Piper volte humilde sim, mas poderoso na palavra ainda.

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  13. Como fui impacatada quando li esta carta, quanta humildade e integridade, é um exemplo p/todos nós que desejamos que o reino de Deus seja expresso nesta terra. Que Deus abençõe o Pr John e tenha misericórdia de nossos pastores

    ResponderExcluir
  14. Só consegui pensar em uma coisa enquanto lia a carta de Piper:

    "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve" (Malaquias 3.18)

    Apóstolos, Paipóstolos, Donos de igrejas e Donos da verdade nunca admitiriam que são vítimas do orgulho.

    Que Deus crie outros tantos homens como John Piper.

    ResponderExcluir
  15. John Piper...esse cara eh 10!
    ele, junto com Mark Driscoll, Tim Conway e outros reformados, completam o time...

    ResponderExcluir
  16. Que exemplo de cristão!
    Que exemplo de ser humano!

    Sereno, firme, sincero... Que coisa mais linda!

    Que Deus abençoe o Pr. Piper!

    nEle

    ResponderExcluir
  17. Glória Deus!
    Admiro muito o Pastor John, que grande homem de DEUS,que exemplo.Por eu o respeito e gosto dele.
    Sei que o Senhor abençoará a ele e a todos seus entes queridos segundo as riquezas da sua glória!
    Graça e Paz queridos!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente; não conheço profundamente o ministério do Pr. John Piper. Leio e ouço que é um homem comprometido com a Palavra.
    Desejo porém, tecer um comentário, o qual acredito que não agradará a moçada toda,porém; é assim que eu vejo a dimensionalidade do ministério!
    Nós,da Igreja com influência ocidentalizada, temos o pragmatismo como paradgma que impõem o serviço ao Senhor com dimensões quase empresariais ou na esfera de confraria expressos no exercício do performance, estereotipados em agendas, tempo, horas,ano sabático,Igrejas com Propósito, Dez Princípios para Plantação de Igrejas, Sete Segredinhos para o Casamento Perfeito etc. Contanto que nosso amado Pr. mencionado seja o maior pregador da nossa geração,(...com certeza são os votos da pragmática confraria...), infelismente; é "cria do sistema pragmático" ocidental", e, devido as pressões ministeriais foi pressionado à fazer o alegado retiro para o cuidado da alma, da esposa, da famíla, etc!
    Acredito ser a Comunidade, os irmãos, a chamada, o Deus que chama o melhor ambiente para a restauração seja do que for! Quem lê
    I Reis cap.19 entenderá o tratamento profundo de DEus no ministério. Acredito ser a própria caminhada que é instrumento de restauração! Elias tentou fugir, refugiar-se, retirar-se, restaurar a alma e até fez embaixada ministerial dizendo que o retiro que ele estava fazendo era por ser extremamentre zeloso pelo Senhor! Entretanto foi alimentado, levantado, desafiado a andar 40 dias e 40 noites, saiu da caverna, voltou para o ministério, ungiu reis, separou Eliseu,etc,etc,etc!
    Fico pensando naqueles pastores abnegados e absolutamente comprometidos do interior de nossas cidades brasileiras que nem sabem o que é "ano Sabático",entretanto; vivem lutas diárias na família com a esposa, filhos, finanças,saúde, e, em detrimento de tudo isso; são restaurados na caminhada do ministério!
    Quem realmente tem noção de chamada sabe que todos os dias são os melhores dos melhores dias e restauração é processo constante da alma. Tudo isso sem a frescura da nossa vã maneira de viver nosso evangelicalismo ocidental das "temporadas de restauração"!

    No amor de Cristo que nos vai restaurando é no caminho mesmo, sendo Ele mesmo nossa "estância de descanso e cura!"
    Bonani

    ResponderExcluir
  19. Apenas numa palavra, caro Danilo: Fantástico!

    Estou pensando seriamente em um tempo sabático para a minha vida!

    Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  20. Retificando meu comentário acima. Onde se lê "infelismente", leia-se "infelizmente!"
    Obg!
    Bonani

    ResponderExcluir
  21. Ah se todos os ditos "pregadores da palavra" fizessem o mesmo...
    Conheço este pastora pouco tempo,porém o pouco que já ouvir de suas pregações digo que é um eximinio homem de Deus!

    Que Deus continue abençoando este homem,não o conheço porém teráminhas orações!

    Bela postagem parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Olá Ideberto, graça e paz. Você comentou o seguinte no final do seu comentário:
    "Quem realmente tem noção de chamada sabe que todos os dias são os melhores dos melhores dias e restauração é processo constante da alma. Tudo isso sem a frescura da nossa vã maneira de viver nosso evangelicalismo ocidental das "temporadas de restauração"!

    Bem acho no mínimo curioso, supor, ou pelo menos fazer parecer, que o Piper não tem "noção de chamada". Discordo de você que um cara como ele seja simplesmente uma cria do sistema, até porque ele é um dos caras que combatem tal sistema. É só acompanhar os ensinos dele.

    Para mim o que vale é a tremenda humildade, pragmática ou não, de mesmo dentro de tal sistema, ter coragem de se expor, sem saber como será avaliado, deixando reputação e posição de lado. Este é o exemplo.

    Fica na paz.
    MArcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu concordo com o Bonani, quando li a carta do Pr. Piper, lembrei do texto de I Reis 19, Elias também quis se esconder, e o Senhor falou porque está ai ? O Bonani foi muito feliz quando falou sobre os pastores desse Brasil afora, que não tem condições de deixar tudo e ter seu momento, o refrigério deles só vem lavando os pés do Senhor Jesus e secando com seus cabelos, não são famosos, não tem twiter, não tem site, mídia, só tem a graça do Senhor e ela nos Basta !!! Parabéns Bonani, precisamos analisar melhor as coisas, é coragem o que ele fez, coragem maior seria "esbofetear" a si memso como Paulo disse, e será que Paulo também parou pra refletir em si? Hugo Wellington

    ResponderExcluir
  24. Olá Hugo e Bonani, quero comentar de novo: em tese vocês estão certos. Eu mesmo estou tentando umas férias aqui na minha igreja (e nem sou pastor principal) e simplesmente não rola. Então é muitas vezes assintindo um vídeo, lendo o Genizah, vendo um filme que me divirto e refresco a cuca.
    O que discordo da posição do Bonani é dizer que isto tudo é fruto do pragmatismo made in USA. Se for assim, ele não mediu as consequências pragmáticas de sua atitude: num país e num mundo onde sucesso é tudo, ele ousou dizer que fracassou (coisa que nem pequenos pastores desse Brasil, nem médios, nem grandes fazem).
    O que discordei da posição do Bonani é a insinuada tese de que a atitude dele seria "falsa". Continuo achando forte, corajosa e arriscada.
    Em Cristo, graça e paz, e quando.

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  25. Amado Marcos Vinicius, percebo que és um observador e comentador que reflete, és ponderado e sereno.
    Gostaria porém de elucidar que não condenei o John Piper, mas sim; disse que ele é produto, como também, todos nós corremos o risco de ser, à nível de ministério; crias de um sistema que tem o pragmatismo como paradigma.
    Uma boa análise de meu comentário trará o entendimento de que: ...não concordo é com a enfase que se dá ao assunto,pois umas das bases da construção pragmatica é o ícone, o elemento referencial que na maioria das vêzes é eleito mais pelo performance, como podemos observar no próprio título da postagem: John Piper: O maior pregador de sua geração...
    Quando menciono que ele é cria do sistema, não estou desmerecendo-o,mas, apenas afirmando aquilo que o sistema inevitavelmente produzirá para quem está envolvido nele!
    Shalom;
    Aproveito para convidá-lo a dar uma vista de olhos no meu Blog: Bonani Sim, banana Não

    Bonani

    ResponderExcluir
  26. Eu admiro este homem de Deus,deveria exisitir mais como ele,estamos em dias difíceis e terríveis.É admirável o fato dele se expor e falar a verdade,na realidade ele se preocupa com o que Deus pensa a seu respeito e não o que os outros pensam,pois os que nos criticam fazem pior e são hipócritas.Ah se todos dessem um stop para ouvir Deus,teríamos menos escandâlos no meio da Igreja
    Realmente um dos maiores pensadores da atualidade.
    abração Piper

    ResponderExcluir
  27. O cara só escreveu a carta. Os sites/blogs/ministérios que resolveram falar "o maior pregador...", "bla bla bla". Acredito que o Pr. Piper nunca quis ser famoso ou coisa parecida. Um pregador que aparenta ter uma comunhão com Deus e falar coisas que acredito que não possam vir do coração do homem mas de Deus como ele, inevitavelmente é conhecido e admirado por muitos. Não acho isso errado, nem acho que o comentário dizendo que o Pr. é "cria do sistema" sirva para ele. Se ele usa Twitter, site e mídia é para engrandecer o nome de Deus e eu faria o mesmo para falar para o maior número de pessoas do amor de Cristo. Uma pessoa pode ser famosa e humilde e, se ela admite que há orgulho em ser conhecida e se afasta por isso, é no mínimo sinal de bom senso e integridade.

    ResponderExcluir
  28. Piper or Pepper? To be or not to be?


    Sei, certamente, soa estranha, a temática, do meu Comentário. Mas, realmente Piper, me fez refletir sobre algumas questões, relacionadas aquilo que se denomina Ministério Pastoral. A declaração de Piper: “Pessoalmente, vejo esses próximos meses como uma espécie de recomeço do que espero que sejam os 5 anos mais humildes, felizes e frutíferos dos 35 anos que estamos em Bethlehem e dos 46 de casamento”. Revela, no mínimo, uma desproporcionalidade, no bom uso, do tempo no exercício Pastoral e familiar. Em suma, tudo no que atuou, pregou, escreveu e nas muitas coisas que “produziu”; na ótica de sua própria análise, não lhe serviu muito. (tonto, o que gastou dinheiro comprando seus livros, pois, pelo o que ele mesmo afirmou, com certeza tais livros, não foram escritos em momentos, de muita valia no sentido de satisfação pessoal) É, mais ou menos, o que se diz aqui no interior: “Nadou, Nadou e morreu na Praia”. Bom, pelo menos foi o que eu entendi, se estivesse satisfeito, certamente não daria um stop, “tempo”.
    Ai, não tem jeito, tenho que Caboclatizar (filosofia de Caboclo):
    Pra começar, cá pra nóis, vai ter muita gente, por nossas bandas, que vai confundir “Piper” (tocador de frauta), com “Pepper” (pimenta). Sinceramente, não sei quem é o Pastor Piper, mas uma coisa eu sei. Pra caboclo cansado, na nossa Região, indica-se mastigar “Pepper” (pimenta). Diz, a tradição cabocla: Aquece na entrada e fortalece a saída! Pra macho, é melhor tocar viola, porque “Piper” (tocador de frauda) é meio estranho, digamos!
    Afinal, ser Piper ou Pepper??? Piper (tocador de frauta) ou Pepper (pimenta). Na filosofia “Caboclesz”, certamente, alguém já iria soltar: Afinal, (pimenta) Pepper no olho dos outro, Piper, (tocador de flauta) é refresco!
    Grande Pregador, pra ocê, tê uma idéia. Pra muita gente por nossas bandas, é Martelo de Itu. Sinceramente, pra comedô de paçoca como eu, a situação apresentada por este Pastor Piper, é no mínimo bem “A lá, made in USA, com características até um pouco”,
    Hollywoodiana, com direito a Chororó no final. O que, ele ta precisando, mesmo, é caminhar algumas milhas, pelo Sertão Nordestino, da mesma forma, como necessitam fazer, alguns brasileiros por estas Bandas, pois, somente depois disto, podem estas pessoas, chegar as suas Igrejas. Com certeza, depois desta singela caminhada, o Piper, vai virar uma Pepper! Explosão Total! O pé da Caboclada chega a pegar fogo como pimenta no coro do pé! rsrsrs


    Isa 42:3 - A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.
    É interessante, que esta cana, do texto acima, era usada pelas crianças Judias, para se confeccionar flautas. Quando, a referida criança, deparava-se, com uma cana trilhada ou machucada, esta criança, quebrava e jogava fora, esta cana. Pelo fato, de ser impossível fazer uma flauta, com uma cana trilhada. É neste contexto que escreve o Profeta!
    Coincidência, ou não, mas Piper é “tocador de flauta”. Deus, não abandonará, a cana trilhada, machucada. Não a quebrará! Esta promessa, não esta condicionada ao tempo ou ao espaço. Não é uma questão, de descansar para tal, não é uma questão, de dar um Stop Ministerial, para tal. É uma realidade de Deus, ou seja, A cana trilhada não quebrará! E segue, dizendo: “nem apagará o pavio que fumega”, que cheira mal.
    Resumindo, somente dá um tempo na vida Ministerial, quem limita o Ministério no tempo Kronos. Porque, para quem vive o Kairós de Deus, ou o tempo de Deus. Todo dia, é dia de descanço, todo dia, é dia sabático!
    Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Sl 91:1.
    Descansará, quando e quanto? Já e sem limites!

    Quanto a “Pepper” é pimenta!

    Endendeu? não? Nem eu!

    Afinal. “Piper or Pepper”, To be or not to be, eis a questão!

    ResponderExcluir
  29. Piper é simplesmente o maior pregador que já ouvi. Ele sabe usar os recursos modernos para divulgar a palavra de Deus, gravando vídeos das suas pregações leva o evangelho a muitos ouvidos, aprendi muito com as pregações de Piper e admiro muito o seu trabalho ministerial. Ele é um grade instrumento nas mãos de Deus para levar o conhecimento da verdade a diversos corações. Que Deus o abençoe e lhe dê condições de continuar ensinando a sã doutrina a quem deseja aprender.
    Graça e paz a todos!!!

    ResponderExcluir
  30. Somente uma correção no meu comentário onde se Lê:
    "soa estranha", leia-se soa "estranho".

    ResponderExcluir
  31. Graça e Paz!

    De fato, John Piper é um pregador de qualidade.

    Ocorre que, como Fernando Napoli Bonani escreveu a seu modo, muitos passam por essa crise existencial e John Piper não é exceção.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  32. Gente fina é outra coisa mesmo!
    Meu pai foi pastor da Assembléia de Deus no interior do Pará durante 20 anos, sem salário, sem férias, sem direito a nada, doou seu tempo, sua vida, tudo em prol da obra do Mestre.Um dia sofreu um acidente, perdeu uma das pernas por falta de tratamento adequado, foi "jubilado" (mandado prá casa) com direito a uma aposentadoria de um salário mínimo que foi depois cortada por falta de recursos lá da tal Casa do Pastor.Nunca ví meu pai reclamar de nada, nem da fome,que passamos sim,nem dafalta de moradia que muitas vezes não havia,nem de ter que distribuir seus filhos ( 9) pelas casas dos parentes para terem um futuro melhor, nada entristecia tanto meu pai quanto as coisas que ele presenciava nas convenções.Mas meu pai, meu herói, até hoje é um pregador do evangelho, transformou o pequeno sítio onde vive num ponto de pregação, reúne os irmãos para ministrar estudos bíblicos e ama e defende sua Assembléia de Deus com entusiasmo.Não teve direito a ano sabático, mas com certeza terá direito a um abraço do Pai e um "vinde benditos de meu Pai, para o descanso eterno que vos está preparado...'
    Enfim.Quem dera esse repeito existisse por aki.

    ResponderExcluir
  33. Bela história contada pelo Lima. Solidarizo-me com ele e com este herói que é seu pai.

    Realmente é história comum nas igrejas que aconteça isto: a falta de respeito aos que doam tanto para a instituição igreja. Mas isto não muda, a meu modo de ver, que nós pastores merecemos sim ter um tempo para ir para o deserto orar, com alguns poucos amigos e um pouco longe do afã ministerial.

    Lima, seu pai é herói, mas merecia isto. Concordo com você: o Pai o espera.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  34. Paul Washer,John Piper,Tim Conway,Pr.Paulo Junior e David Wilkerson sao homens de Deus.Mas eu nao posso falar o mesmo do $ilas Maracutaia,Bi$ca Sonia,R.R.$oares e Edir Macedo.

    ResponderExcluir
  35. Bom... Pelo pouco que sei deste pastor, e pelas pregações que ouvi...
    Ele é uma benção... Homem que engrandece a Deus. Que Deus o abençoe... vou orar. Pois nestes dias dificeis precisamos de homens como ele...Alguns comentarios, falam mal de sua atitude..
    Mas quem disse, que servir a cristo com sinceridade, não é perseguido, caluniado?? Como ele diz, servir a cristo é sofrer... a paz a todos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item