681818171876702
Loading...

Fundamentalismo cristão imposto na rede de ensino americana


Políticos, remanescentes dos confederados, impõem um currículo polêmico para diretoria das escolas do Texas. Nele, maiores informações sobre livre empresa, valores bíblicos, e menos sobre a escravidão e os direitos civis.

Membros do conselho de estado da Educação fizeram os últimos retoques na sexta-feira, e repassar uma nova História e currículo de estudos sociais para o estado para 4,8 milhões de estudantes da escola pública.

O programa proposto, que afetará outras partes do E.U.A., devido a grande parte do Texas do mercado de livros didáticos da escola, que levou meses de polêmica e protestos em frente à sede do conselho, em Austin.
Os conservadores, que constituem uma maioria de dois terços no conselho de 15 forte, que é composto por especialistas em educação não afirmam que o novo currículo será mais positivo para a América, especialmente no Sul, com sua história.

Uma vez a cada 10 anos, o conselho de edições, conhecido como o Texas Essential Knowledge and Skills, revisa centenas de páginas de orientações educativas.

Membros conservadores afirmam que um viés liberal surgiu no currículo no âmbito de anteriores conselhos controlado pelos democratas.

Ontem, o conselho aprovou uma proposta para fazer com que os alunos analisem os pontos de vista políticos de Jefferson Davis, o presidente da Confederação, juntamente com os de Abraham Lincoln. Os membros do conselho procuram dizer que a Guerra Civil Americana foi travada principalmente sobre os direitos dos estados ao invés da escravidão e que o grupo se refere ao comércio de escravos como "comércio triangular do Atlântico", ou seja, amenizar o fato.

Outras mudanças buscam desacreditar a crítica contra a caça às bruxas, numa paranóia anti-comunista pelo senador Joe McCarthy na década de 1950 e retratam o financiamento das Nações Unidas para a ajuda humanitária internacional e as iniciativas ambientais como ameaças à liberdade individual e à soberania americana.

Os alunos serão obrigados a estudar as organizações e movimentos conservadores como a Maioria Moral e a National Rifle Association.

Ronald Reagan foi adicionado a uma lista de "grandes americanos", enquanto a música country - e não mais o hip hop - é ser descrito como um importante movimento cultural.

O conselho de cinco democratas colocaram resistência às mudanças antes da votação principal, na noite de quinta-feira, mas chamou a linha de um convite republicano para o presidente Barack Obama para ser incluído no currículo usando seu nome controverso, segundo Hussein.

No ano passado, os conservadores na mesma placa mudaram o currículo educacional de ciências para minimizar o ensino da evolução e da teoria do Big Bang da criação do Universo.

Genizah

Notícia Comentada 7164806534296008624

Postar um comentário

  1. que tradução lixo

    Linguado de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Se se concretizarem ações como essa está decretado o início do fim das democracias modernas. Isso nada mais é do que o início do fim de um dos princípios basilares da democracia, qual seja, a separação entre igreja e estado, que inclusive é um princípio que as democracias laicas receberam do próprio cristianismo.
    Currículo de escola pública não pode ser nem liberal nem conservador. Tem de ser laico. A grande dificuldade de se chegar a uma compreensão adequada do que vem a ser um currículo laico demonstra o quanto a democracia ainda não foi entendida e portanto, ainda não plenamente vivida.
    Escola pública tem de ensinar criacionismo e evolucionismo e não apenas um deles.
    E não é através de leis civis que a igreja vai fazer com que homossexuais deixem de ser homossexuais.
    Pregar o evangelho?? Evangelizar o próximo?? Isso está totalmente esquecido hoje nas igrejas.

    Mauro

    ResponderExcluir
  3. Isso não é fundamentalismo cristão, isto é farisaismo pseudo cristão. É fanatismo nos mesmo moldes do fanatismo sectário ao qual se enquadra também o Movimento Gospi Neopentescostal.O fundamentalismo intolerante beira ao farisaísmo. O fundamentalismo Bíblico tem sim sua função de fazer pensar e retomar aos caminhos Bíblicos. Hoje vi um vídeo de um batismo em uma Igreja Batista Renovada no qual os que iriam se submeter ao batismo prometiam respeitar suas "autoridades espirituais". Está no pacto de batismo deles. Isto é sectarismo. Aqui na minha região tentaram mudar o nome da cidade porque ela começava com São xxx. Isto é sectarismo.E não foi ação de fundamentalistas, antes pelo contrário.
    Um abraço em Cristo.
    Honório.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item