681818171876702
Loading...

Como ter uma vida próspera e feliz: A Vaidade

Mais uma vez o Pastor Miguel Oliveira nos envia um de seus artigos acompanhados de uma promessa de danação eterna, caso não publiquemos. Sendo assim, segue o artigo, já adiantando que as opiniões aqui expressas não correspondem a opinião oficial de Genizah:


A VAIDADE





Tenho visto que algumas pessoas estão me mandando alguns e-mails sobre esse assunto, dizendo que são gordas, feias, e tem baixa auto-estima por causa da aparência.

Pois vou contar a história de meu outro filho mais velho de 13 anos.

Como sabem eu tenho 2 filhos e uma filha.

O meu filho Vladimir Oliveira aos 11 anos de idade estava com um problema que o deixava triste, a obesidade.

Nisso meu filho faltava várias aulas por que sempre as outras crianças o criticavam por causa de sua obesidade e de sua acne.

Isso me deixou muito triste pois ele não queria mais comer, queria que eu comprasse uma bicicleta ergomêtrica, Balança Nutricional Digital, Esteira, máquina elíptica e todo o tipo de pomada.Eu disse que se aquilo fosse ajudar ele mesmo eu compro.

Com isso eu comprei alguns desses itens e ao mesmo tempo fiquei endividado em 3 lojas diferentes.

Passou-se algumas semanas e percebi que ele não estava usando nada do que eu comprei e em vez de emagrecer ele engordou 5 quilos e nisso eu fiquei muito nervoso. Ele disse que se cansava rápido e que aquilo não tinha efeito.Eu lembrei de um versículo na bíblia que dizia que as pessoas que tem vaidade não entrarão no céu.

Conversei com meu filho sobre isso e ele chorou e eu chorei junto com ele... estou emocionado ao escrever isso pois sei que ele sofria muito, logo depois ele se levantou e disse: -Senhor Jesus me perdoá, DE AGORA EM DIANTE EU NUNCA MAIS VOU SER VAIDOSO!

E por fim de tudo ele voltou a comer todas as coisas que ele gostava e é um garoto lindo espiritualmente!

Essas cantora gospi, artistas, atrizes, dançarinas da moda desviam nossas jovens de hoje e trazem elas a um caminho que não tem mais volta com drogas, bebedeiras e depravação.



Lição:

Nunca seja vaidoso, além de fazer mau é muito perigoso.

Obs: Se Deus Quiser semana que vem eu irei mostrar as fotos da minha família, no momento estou sem minha câmera digital onde estão as fotos.


Publicado em Evangelho Virtual e esparramado no Genizah

Dica do Avellar que é amigo do pastor...
Só pode ser brincadeira... 7804125794541219235

Postar um comentário

  1. Sinceramente não gostei. Vaidade é uma coisa, cuidados pessoais e com a saúde são outro departamento. Se o garoto está obeso é porque está doente (de obesidade). Que tal umas consultas médicas, endocrinologista, nutricionista, profissional de educação física? Nesse artigo o pastor conseguiu misturar tudo: vaidade com questão de saúde, que não são sinônimas. Uma coisa é eu praticar esporte e cuidar de ter uma alimentação balanceada por que a palavra de Deus ensina que meu corpo é templo do Espírito Santo de Deus, outra coisa é eu passar fome, acabar meu dinheiro em tratamentos estéticos e passar horas malhando em busca de um corpo perfeito, dentro dos padrões do mundo, só pra satisfazer o meu ego, isso sim é vaidade. Um garoto obeso pode ser lindo espiritualmente, mas se ele é glutão já está pecando, porque glutonaria (gula) é pecado, bem como a vaidade. O cuidado que devemos ter com nosso corpo e nossa saúde deve ser por obediência e temor a Deus, pela saúde e não por vaidade e satisfação pessoal do ego pecaminoso que temos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pastor Miguel ,muito boa a tua matéria e Deus te abencoe.

    ResponderExcluir
  3. Danilo,

    por favor, avisa os estimado pastor que obesidade é caso de saúde PÚBLICA.

    GRATA

    valeu

    neste dia das mães, está "pérola de sabedoria" foi um presente.

    ResponderExcluir
  4. Que felicidade! Que felicidade!
    Todo mundo obeso e feliz!
    Como diria um homoafetivo amigo meu (veado mesmo!)Tô bege!
    Mas o que é que isso tem a ver com vaidade?!
    Putz!
    Peraí que eu vou ali pingar o meu colírio alucinógeno, como diria o macaco Simão

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz.

    Ainda não sou pai, mas creio que entendo um pouco o ponto de vista do autor. E não quero dizer que devamos ter o corpo de um fisiculturista ou de um modelo de roupa íntima. Afinal, que cristão tem o corpo do Thiago Lacerda? Mas por que não cuidar também do nosso corpo, além do nosso espírito?

    Por que não controlar o que comemos? Comer de tudo? Correr risco de problemas no coração? Dificuldades em andar?

    Não sou vegetariano, amo churrasco. Mas creio que seja tudo com decência e ordem. O filho do autor disse que se cansava? O que nesta vida vem fácil? Vencer a "preguiça" também é uma forma de crescermos espiritualmente.

    ResponderExcluir
  6. De onde menos se espera...
    é que não sai nada mesmo.
    Este homem é pancada e o filho, pancada jr.

    ResponderExcluir
  7. até onde eu sei, tudo é vaidade. lembram de eclesiastes? pois é. rs.

    ser saudável e higiênico não é pecado, pelo contrário, devemos cuidar daquilo que nem é nosso, é templo e morada do Espírito.

    no mais, gula é pecado.

    ResponderExcluir
  8. É piada não Danilo. Da outra vez que vcs postaram outro artigo desse camarada eu fui lá no site dele e vi que pertence a congregação cristã do brasil.
    Coisa de doido...

    Ingrid

    ResponderExcluir
  9. ô Danilo,
    tô achando que pastor Miguel é seu alter ego!

    procede?

    ResponderExcluir
  10. Leis dietárias. (Dietary Law). Todo o tipo de culto conservador ou liberal tem um capítulo sobre isso. O NT fala alguma coisa.. (vinho, doces, presunto, legumes).

    ResponderExcluir
  11. O importante é que o filho dele é lindo espiritualmente. Então... deixa o garoto comer porcaria.

    ResponderExcluir
  12. Eu li o blog deste pastor na última vez que foi postado um texto dele aqui sobre cerveja. Enviei um email pra ele comentando sobre os posts, mas não tive retorno. Desde o dia 21 de fevereiro o cara não atualiza o blog. Alguém sabe do moço?

    ResponderExcluir
  13. Danilo, me desculpe a sinceridade mas acho totalmente desnecessário os posts deste pastor no seu blog.
    Ele é bem bitolado e sem noção. Posicionamentos extremos deste tipo (igaul um outro sobre TV q ele escreveu) só atrapalham o evangelho, faz-nos ser chamados de loucos e com razão.
    E esta maldiçao eterna dele se vc nao postar, nao pega, vc sabe muito bem, ne?

    Abraço,
    Fabiano BH.

    ResponderExcluir
  14. Puxa, Danilo, você nem pra indicar a lipo gospel pro garoto! Já que é pra se drogar, vamos usar droga pesada, né?
    A propósito, será que o moleque viu o filme "Os 7 pecados capitais"?
    O post é mais um da série:crente não usa drogas, mas viaja.

    ResponderExcluir
  15. Paz e graça Danilo e cia,

    Concordo com o irmãozinho ai de cima. Não vale a pena publicar post's do Miguel. O blog dele é horrível, pobre e recheado de conceitos pessoais que valem pra aquela multidão sem rumo e direção tanto espiritual quanto moral. A Bíblia nos avisa que "que o tempo se abrevia"- (1 Cor. 7:29). Portanto post's que não acrescentam não fazem sentido.

    Abçs,

    Ismael

    ResponderExcluir
  16. Cara, essa foi a coisa mais estúpida que li nos últimos tempos. Se vc não sabe, o vício, a dependencia de alguma coisa não é algo de Deus. O ser humano foi feito pra dominar e não ser dominado por algo que o prende.
    Cigarro, bebidas e drogas são vícios, porém, comida é um vicio também. A partir do ponto que alguém precisa comer tudo que vê pela frente para se sentir bem, e se não fizer isso se sente mal, desanimado ou raivoso, está viciado.
    Se seu filho tem essa atitude acho melhor vc incentivar esse rolha de poço a fazer regime e exercícios físicos. É terrível se olhar no espelho e ver uma imagem que te desagrada. Deus nos fez perfeitos e quer que cuidemos do nosso corpo, que é templo do espírito santo.

    Sei do que estou falando pois sofri e sofro com a obesidade minha vida inteira. Tenho 20 anos agora e fui muito gordo até o ano passado qdo entrei numa academia. Desde janeiro de 2009 fui de 115Kg para 95Kg, e estou muito mais feliz com a auto estima muito elevada. Minha meta é estar sarado até o fim do ano e peço todos os dias ajuda a DEUS, e ele me abençoa.

    Suas ideias são ridículas e atrasadas. Se vc não der um jeito no seu filho agora ele vai sofrer muito, que nem eu sofri ou até mais.

    Raphael Pereira

    pereira.longo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Depois dos cinquentas o meu peso está muito elevado. Detestei engordar. Não como muito. Obesidade traz danos á saude. Sinceramente é uma bosta ser gordo. Não vou ficar nessa, não.

    ResponderExcluir
  18. É bom lembrar: Jesus mandou eu fazer exercícios e dieta. Já me alertou a respeito do coração.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item