681818171876702
Loading...

CAPA DA REVISTA VEJA PROMOVE A "NATURALIDADE DO SER GAY"

IMAGEM: Capa da Revista Veja Edição 2164 de 12/05/2010 (VEJA.com)

Altair Germano

Como já se tornou comum nos meios de comunicação no Brasil, a massificação da idéia de que ser gay é algo natural usa agora a imagem da juventude para conquistar mais simpatizantes.

Na mesma proporção, a disseminação da idéia de que quem pensa diferente é intolerante continua firme, ou seja, precisamos tolerar a opção sexual das pessoas, mas elas não podem tolerar nossas convicções religiosas.

Tolerar, não significa concordar ou aceitar como normal e verdade as idéias, comportamentos e opções sejam eles quais forem e de quem forem.

Tolerar é saber conviver e respeitar o próximo.

Leia a matéria da Veja em A GERAÇÃO TOLERÂNCIA.

Leia ainda:

- A QUESTÃO HOMOSSEXUAL E A FÉ CRISTÃ CONFORME O TEXTO DE 1 Co 6.9-11
- COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL: NEM APROVAÇÃO NEM ÓDIO
- A DITADURA DAS IDEIAS PRO-HOMOSSEXUALISMO: ENTENDA QUEM ESTÁ SENDO INTOLERANTE


No blog do Pr. Altair Germano e no Genizah



A vida sem drama... Hum... Na hora que o garfo do capiroto cantar, tu vai ver o drama fio...
sexualidade 4080137439486729708

Postar um comentário

  1. O que me incomoda é ver um casal gay que se dizem pastores,defendendo a idéia de que Deus tolera o homossexualismo.não vejo maior blasfêmia que essa.

    ResponderExcluir
  2. ...mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." (I João 4 : 3)

    ResponderExcluir
  3. Julio Severo deve ter ido a loucura com essa capa!!!!

    ResponderExcluir
  4. "A vida sem drama... Hum... Na hora que o garfo do capiroto cantar, tu vai ver o drama fio"

    hahahahahahahahahahah

    The best

    ResponderExcluir
  5. "A vida sem drama... Hum... Na hora que o garfo do capiroto cantar, tu vai ver o drama fio..."

    Momento terrorismo psicológico ou seria tortura?

    ResponderExcluir
  6. "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." (Apocalipse 22 : 11

    ResponderExcluir
  7. Eu só discordo do título da capa por causa da máxima do grande filósofo baiano Caetano Veloso: "olhando de perto ninguém é normal". Logo, seríamos todos um bando de anormais, variando apenas a intensidade de nossa a-naturalidade. Paulo já diria que "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (1 Coríntios 2:14).

    Portanto, qual a surpresa?

    Duro mesmo é ver gente se dizendo espiritual e vendendo indulgência da prosperidade, envergonhando o evangelho e ultrajando o bom nome de Deus.

    Deixem os gays pros recalcados perseguirem, vamos pregar o evangelho, inclusive pra eles, gente!

    ResponderExcluir
  8. É uma afronta, mas está vindo de quem se espera, isto é, de pessoas que não professam a nossa fé.
    O pior é ver no Gospelmais o casal de pastores da Contemporânea, no programa da Luciana Gimenez, afirmando que isso é obra de Deus; que a Bíblia diz que há aqueles que nascem eunucos (pra eles homossexuais).Se puderem, assistam.Verão que é vergonhoso.Distorcem a Palavra de Deus para adequá-la à concupiscência de sua carne.
    Por que esses caras não fundam uma seita? Por que não se filiam a uma religião que aceite o homossexualismo?
    O que eles querem é dizer que nós estamos equivocados; que devemos fazer uma nova interpretação das Escrituras para agradá-los.
    Se eu sei que os Testemunhas de Jeová não doam sangue e eu discordo, é claro que não serei um deles.Se eu sei que freira não pode se casar e eu discordo, é lógico que não tentarei ser uma.Se eu sei que no satanismo se adora o diabo, não posso querer impor que coloquem uma Bíblia lá.É muito óbvio.
    Mas esses caras sabem que a Bíblia condena tal prática; sabem que a fé evangélica não pactua com ela, porém querem nos empurrá-la goela abaixo.
    Eles não podem mudar nosso credo, assim como não se pode mudar o credo de nenhuma religião.Só podemos criticar à luz da Bíblia, evangelizar e orar.
    Eles é que estão cometendo intolerância religiosa.Não estão respeitando os fundamentos da doutrina evangélica que existe desde sempre.
    Nós é que temos que nos defender, e não sermos atacados por piratas evangélicos.
    Pirataria é crime!

    ResponderExcluir
  9. Faço das palavras do Arnaldo Jabor, as minhas também:

    “Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil.
    Depois passou a ser tolerado.
    Hoje é aceito como coisa normal.
    ...Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório.”

    ResponderExcluir
  10. Não sou preconceituoso e convívo em um contexto que aí no Brasil vcs não estão por enquanto vivendo que é o casamento gay. Aqui em Portugal foi normalizado!
    Tenho minhas convicções de fé, e também, entranhada em minha natureza,sou convicto que o homossexualismo contraría a ordem natural da do sexo, como projeto completo de satisfação e proliferação da espécie. Entretanto; não faço disso um assunto para polemizar.Prego o Evangelho com todas as suas implicações potencialmente manifestas no Novo Nascimento!
    Acredito; quem "realmente nasceu de novo", no caso do homem, usa o ânus para expelir fezes e não para penetração peniana. No caso da mulher a respectiva genitália é para ser penetrada pelo pênis masculino e para expelir a benção de um novo rebentinho!
    O que me preocupa na verdade é o tal de "metro-sexual" que está tomando conta dos nossos rincões outroras ocupados por "machos" do Evangelho!
    Para ilustrar minha preocupação, descrevo abaixo, uma das postagens que está no meu blog!
    Segue abaixo a bagaceira!

    "METROSEXUAR" - (Durma com um trem desse sô!)

    Assistindo uma reportagem à hora do almoço, foi apresentada uma matéria onde apareciam alguns homens se depilando,indo ao manicure,cuidando da pele, fazendo uma plástica aqui, outra ali, até lipoaspiração apareceu num pedaço da peça da reportagem.
    Fui tentar definir oque era aquilo e minha querida esposa disse assim:
    -Isso é resultado da modernidade,é o novo tipo do homem urbano, o nome dessa coisa é metrosexual."Metrosexual" é usado para definir uma nova espécie de homem; disse ela!
    Como eu sou caboclo lá do interior de Capão Bonito, no fundão do Estado de São Paulo, fiquei pensando assim...
    ...E se eu perguntar prá qualquer caipira lá na minha terra!...;
    -o que significa "metrosexual"?
    É bem capaz dele responder assim...
    -é um homem que "farta" um "metrozinho" prá ser "homosexuar", uai!!!
    Durma com um trem desse sô!!!
    Eu?
    Eu continuo preferindo é mesmo dormir com minha mulher, mesmo que de vez em quando, por causa de uma briguinha estúpida, fique um "metro" de distância dela!

    Bonani

    ResponderExcluir
  11. cara... não vou nem comentar nada, se não vai ser considerado homofobia!

    ResponderExcluir
  12. Larga mão de ser chato e vai cuidar da tua vida, Danilão. Tu és um cara bem maior que isso. Passei a te admirar mais depois que te vi mediando aquela entrevista com alguns pastores sobre a teo da prosp.

    Ser gay é tão normal e natural, que desde que o mundo se conhece por mundo existem os gays e pessoas sentem-se assim desde muito pequenas mesmo.

    Passei a viver melhor depois que assumi a minha homossexualidade. Minha querida mãe, que é e foi evangélica a vida toda, pouco me diz contra isso, pois vê que pela primeira vez na vida realmente me sinto feliz. Contra fatos não há argumentos, meu caro.

    Faça como disse um comentarista anterior: pregue o Evangelho e deixe a perseguição aos gays para os recalcados (Julio Severo-o-o), coisa que, quero crer que você não é.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  13. Desde que o mundo é mundo existe o homossexualismo e a prostituição.
    Desde que o mundo é mundo existe a idolatria e a feitiçaria.
    Desde que o mundo é mundo existem as bebedices e as orgias.
    E desde que o mundo é mundo Deus disse que estas coisas são obras da carne, e quem comete tais coisas não herdará o reino de Dele.(Gal.5:16)

    ResponderExcluir
  14. Ô inteligência rara que comentou acima!

    Eu não sabia que a carta de Paulo aos gálatas havia sido escrito desde o princípio da criação, ou seja: desde que o mundo é mundo. Quando ela foi escrita, o ser humano já existia há alguns milhares de anos - crendo em evolução ou não.

    ResponderExcluir
  15. Desde que o mundo é mundo o pecado leva ao inferno. E desde que o mundo é mundo é papel da igreja invisível denunciar o pecado e a injustiça.
    Recalcado são vocês que tem pendências psicológicas inconscientes, das quais hoje vocês são vítimas, na melhor das hipóteses. Espero que haja no Brasil muito mais Julios Severos, Genizahs e Darth Metrius para procalmar a verdade que esquenta nas orelhas do que praticam e amam a iniquidade.

    ResponderExcluir
  16. Ô preconceito velho que não morre!

    E tem gente que ainda cita Paulo na esperança de dar razão ao próprio preconceito, não sabendo que para aquela época, homossexualismo era doença, mas hoje já sabemos que não é. Nem tampouco é escolha, assim como eu não escolhi ser hetero, meu mano aí em cima Isa, não escolheu ser gay.

    Daí então Deus é o culpado, já que foi ele quem o fez assim, então que Deus se resolva com ele mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Eu não acho a reportagem da VEJA um apoio em si só dos relacionamentos homossexuais...

    Acredito que expor isso ajuda as pessoas a se definirem melhor... Ou ser hétero ou homossexual...

    Sou contra os extremos e isso esta em ambos os lados... a VEJA já fez algumas reportagens elogiando evangélicos(inclusive Capas) e nem por isso tratamos como apologia, muito pelo contrário achamos lindo "estão espalhando o evangelho". É normal falarem mal, pois na época que eles fizeram reportagens sobre nós a igreja católica, ateus e as religiões afro... falaram... muito mal...

    Eu parabenizo a reportagem somente pelo fato de ajudar a não criar exteriotipos de que todo homossexual é ou uma "bichinha afetada" ou uma "mulher-macho"...

    Essas pessoas precisam ter o direito de ir e vir como qualquer outra pessoa e devem ser respeitada nas suas opiniões e estilos de vida...

    Somos contra o homossexualismo sim, mas não contra homossexuais... Somos contra o casamento homossexual e contra a adoção de crianças por casais gays... mas respeito e conviveria numa boa com casais homossexuais que mostrarem ser pessoas idonias, respeitadoras e com princípios civis...

    Agora se alguém não curte homossexualismo e quer sair dessa prática estou aqui para ajudar!

    minha opinião.... desculpa se escrevi muito

    ResponderExcluir
  18. Qual a surpresa gente? Isso é uma afronta? Afronta aos crentes? Só os crentes tem direitos? Todos são obrigados a crer?

    ResponderExcluir
  19. Correção para Isa Medeiros:

    Desde que o Pentateuco foi escrito por Moisés, já havia incesto e homossexualismo; já havia sexo com animais.
    E desde que ele foi escrito, Deus disse que essas relações sexuais são ilícitas.(Lev.18)
    Vs 22:"Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação."
    Cap.20:13: "Se também um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos fizeram abominação."
    Os mandamentos de Deus são para a vida.Se quiserem distorcê-los, serão para a morte.
    Não será a primeira vez que a Palavra de Deus será adulterada para satisfazer homens e suas concupiscências.Isso sempre existiu.
    Fato é que cada um faz o que bem entende com as suas mucosas.
    Mas daí a dizer que foi Deus que assim os criou ou orientou, é contradizê-lo.E Deus não é homem para que minta.
    A propósito, "seja sempre Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso." (Rom 3:4)

    ResponderExcluir
  20. A meu ver, os maiores intolerantes são os homossexuais.Eles não se contentam em levantar suas bandeiras, mas querem obrigar a todos a fazer o mesmo.
    Ninguém pode me obrigar a brigar por uma causa na qual eu não acredito.
    O notícias gospelmais traz numa das manchetes:
    Líder gay deixa partido de Marina Silva por ela não ser a favor do homossexualismo nem do aborto e a chama de dissimulada.
    Isso não é fazer política, não é representar o povo.O sujeito está querendo advogar em causa própria.O político tem que representar a sociedade como um todo, e não grupos em particular.
    Quer dizer que um bom Presidente da República é aquele que defende a causa gay e o aborto? Faça-me o favor! Se fosse assim, adventistas iriam querer um presidente que obrigasse a todos a guardar o sábado; testemunhas de Jeová exigiriam a extinçao das forças armadas, porque são pacifistas,e o fim do Hemorio, porque não aceitam transfusão de sangue.Tenha a santa paciência!
    Depois de ler tal matéria decidi que vou votar na Marina Silva.Presidente da República tem é que ser imparcial e honesto.Se pensar em agradar grupos, não vai conseguir governar.

    ResponderExcluir
  21. Semana passada - confesso que meio atrasadinha/lerdinha pois era matéria antiga - li sobre esse tema em blog de um amigo, e até me surpreendi pois não sabia que ele é gay, embora não me escandalize. Afinal tenho muitos amigos gays que amo - incluindo parentes - com os quais convivo "na boa" sem contudo deixar de me sentir triste ou ter que ficar em cima do muro concordando com suas escolhas só porque uma maioria quer que eu assim aja.

    E não vou aqui entrar no mérito do que é ou não agradável a Deus sob o ponto de vista "teológico" até porque muitos já fizeram isso, em várias abordagens e estilos diferentes.(Uns até bem esquisitos)

    A minha questão, como professora na área de Biologia durante muitos anos ( e eu nem sonhava em ser crente, aliás "tinha" pavor de crente) sempre foi em relação à anatomia, à fisiologia que o próprio Deus definiu com uma simplicidade tão clara quanto contundente. O mesmo Deus colocado em racionalizações bastante convenientes...

    E é claro que eu não sou hipócrita e confesso que a primeira coisa que vou pensar é na penetração de um casal gay.

    E NA MINHA ÓTICA não existe essa da "alma feminina" no homem se sobressair a ponto do mesmo violentar o próprio corpo em suas formas e funções NATURAIS e dizer que "tá tudo bem", que todo mundo tá feliz: mamãe, papai, titios, maninhos e colegas.

    Ora, até o hetero que faz uso "normal" do sexo tem suas crises existenciais e como ser humano sofre, tem suas dúvidas, chora, se descabela e entra em pânico por questões muito menos digamos, invasivas.

    Eu ouvi no PPV do BBB, o Dicésar desabafar, deixar escapulir, como queira: "se eu pudesse escolher não seria gay". Ninguém me disse, eu mesma ouvi. AINDA NA MINHA ÓTICA, isso é a maior demonstração de angústia, de crise pessoal.

    Eu li a matéria de Veja e o que pude observar, não foi um jovem mais tolerante do que em outras gerações. O que observo é uma mídia maciça impondo a esse jovem uma "tolerância" diferente do significado que conheço. Ou ele "tolera" ou tá fora do contexto, afinal ele olha pra sala de aula tem vários gays, olha pra novela tem outros, olha para o mundo da arte tem outros tantos, olha pra o BBB tem dois muito legais, muito simpáticos, "muito tudo". Como não "tolerar"?! Se ele não "tolerar" lá vem uma enxurrada de falácia inclusive até legalizada.

    A matéria diz que "esses meninos e meninas estão desfrutando uma convivência mais leve" em fase de muitas incertezas onde a aceitação é "decisiva para a saúde emocional e mental". E aqui eu retomo a questão anterior, porque ninguém é só mente e emoção. E o corpo? Que convivência LEVE é essa se há um comportamento super PESADO? Essa é mesmo uma vida "sem dramas"?

    "Todo mundo tá feliz" dizia era a Xuxa enquanto se deliciava de farto café da manhã todos os dias em seu programa diante de uma população faminta... E ALIENADA.

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente vejo uma característica básica de todos Gays e Simpatizantes, Eles usam a bíblia da maneira que os convém.
    E ainda usaram a materia desse post da maneira que acharam melhor, esqueceram desse link postado na materia.


    http://www.altairgermano.net/2009/12/questao-homossexual-e-fe-crista_09.html

    ResponderExcluir
  23. Assino em baixo o que a Regina disse!

    No campo da psicologia se tem apontamentos para a ocorrência da formação homoafetiva.

    É triste que hoje infelismente os verdadeiros "pré-conceituosos" são os próprios autodemoninados "GLST" que não param para ouvir opiniões contrárias.

    Certa vez conversando com uma amigo que "se diz gay" concordamos que as pessoas que compartilham dessa *opção* acabam se fazendo de vitimas em qualquer discurso. Sempre é apelado para: - Você é um cabeça fechada. Você é preconceituoso.
    Assim pergunto e eles não?

    Acho que cada ser-humano dtem a liberdade de fazer o que quiser mas com a conciencia que tudo tem uma consequência.

    Estamos vivendo numa era da acomodação em que o crescimento não é mais vertical, pois isso gera dor. Portanto fiquemos na inércia sem se mexer muito, pois afinal isso gera fadiga.

    Uma Era "SEM CRISE" é diretamente proporcional a uma Geração mirrida em sua humanidade.

    Procure saber sobre "animus e a anima" da psique humana [um bom livro explica "O Resgate do Feminino - Mundo Cristão"].

    abs

    ResponderExcluir
  24. Regina, minha amiga.

    Se não existe isso de alma feminina que muitos homens têm acima de sua personalidade masculina, também é certo se afirmar que as tais das "fragilidades e delicadezas" femininas são pura lenda medieval, pois a mulher de hoje faz - literalmente -, tudo o que o pior "ogro" heterossexual faz.

    A fala do Dicésar, é cristalina como água pura, só não a entende quem não quer. Ela evidencia duas coisas.

    A primeira é que a homossexualidade não é uma escolha, tanto que ele fala "se eu pudesse escolher...".

    A segunda é o fato de que ele desabafa a sua tristeza pelo fato de sua sexualidade ainda não ser bem aceita pelos setores conservadors e recionários da sociedade.

    Quantos negros, ao longo da sua escravidão e/ou do apartheid (implícito ou explícito) aos quais foram/são submetidos, já fizeram o seguinte desabafo: "como eu gostaria de não ter nascido negro, para não ser escravo, para ter os direitos que todo mundo têm, para ser igual a eles (os brancos)"... Não que esses negros estivessem renegando sua raça, sua cultura e suas tradições, mas sim se lamentando por não serem aceitos na sua condição natural e imutável de pessoas negras. O erro era do branco, ao tratá-los como algo muito pior do que "doentes" (como fazem com os gays), mas como animais irracionais, desprovidos de "alma", como seres inferiores aos brancos.

    Do mesmo modo, quantas mulheres, ao logo de milênios, desejaram ter nascido homens, para poderem ter suas obras aceitas, sua personalidade aceita, sua inteligência (muito superior a dos homens) reconhecida, respeitada e valorizada. Não que desprezassem sua condição feminina, mas queriam apenas serem respeitadas como mulheres que eram/são. O erro, mais uma vez, não era delas, e sim dos machos heterossexuais que as consiederavam inferiores a eles.

    O homossexual não se violenta ao praticar o sexo, pois ele faz por vontade própria. Quem se violenta são as mulheres (heterossexuais) que fingem orgasmo para agradar aos maridos ou que fazem sexo anal só por medo de serem trocadas por outras.

    Quem se violenta ainda mais são os gays enrustidos, pois vivem uam vida de faz-de-conta e têm de se submeter a uma eterna e neurótica vigiância para que suas verdadeiras preferências sexuais e personalidades (a alma feminina) não sejam descobertas.

    ResponderExcluir
  25. “ QUEM SE VIOLENTA DE VERDADE É QUEM IGNORA A PALAVRA DE DEUS E VIVE O SEU BEL PRAZER ENGANANDO ELE MESMO, CAMINHANDO E QUERENDO LEVAR OS OUTROS PARA O INFERNO “

    ResponderExcluir
  26. Isaías, meu amigo.

    Nós dois poderíamos passar horas debatendo aqui como li nos comentários do teu blog inclusive até ceder a uma vaidade natural e entrar no jogo do bate-bola da racionalização que você é mestre e que justamente por essa MESTRIA, confunde alguns.(Suas convenientes colocações sobre o negro e o feminismo apontam isso muito bem).

    Por isso eu só quero dizer do "meu achismo pessoal" acerca do que você coloca em cima da minha fala.

    Dicesar fala que não teve escolha simplesmente porque já se rendeu. Ele quis assim. É onde entra a vontade própria. Na justificativa que ele dá para si mesmo,não tem volta. Quando ele fala em "escolha" e "tristeza" ele se refere ao que ele está experimentando por escolha pessoal, fala da AÇÃO que está sujeita à VONTADE mesmo! E não porque lá fora há a enorme pressão de setores conservadores mas porque PRIMEIRO cá dentro ele carrega uma consciência da qual ele não pode se esconder e que cobra, pressiona e grita mais alto que qualquer exterioridade reacionária. E aqui eu não falo de cultura que se carrega mas de algo muito íntimo, dele pra ele mesmo. Falo da "vontade própria" que o coloca em DESarmonia com ele mesmo. Daí sua tristeza REVELADA, onde ele tenta se explicar e se justificar para essa sociedade conservadora em relação a suas escolhas e vontades próprias.

    Quanto à mulher heterossexual violentar-se (no corpo e na alma) agindo como ogro já revela sua insegurança e equívoco no que se refere a relacionamento saudável. Se ela se submete ao jogo do "faz tudo" pra ganhar alguém ela está simplesmente doente.

    E aqui teríamos que discorrer com mais tempo sobre a história da mulher que se perdeu ao longo dessa busca e reconhecimento de pseudo-superioridade quando é tão simples entender sobre COMPLEMENTO e não substituição ou competição.

    O saldo inegável está aí na família disfuncional escancarada.

    Mas isso já é outra história... Ou não!

    Abs...

    R.

    ResponderExcluir
  27. Não me levem a mal, mas entre a fala de Dicésar e a fala de Paulo, eu fico com a de Paulo (e de todos os demais homens de Deus que escreveram a Bíblia, inspirados por Ele).
    E não cito Paulo por nenhum outro motivo que não seja saber que foi um homem de Deus que teve a ousadia de dizer:sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo.
    Dizer que o que Paulo escreveu em Gálatas é porque o homossexualismo era doença naquela época é dizer que Deus se enganou.
    Se fosse assim, Deus teria que vir a público para dizer: foi mau meus servos.Esqueçam o que Eu disse.

    "Acima de tudo lembrai-vos de que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.Pois a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens santos da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1:20 e 21).

    ResponderExcluir
  28. Regina, minha cara, não tente ler a alma de pessoas cujas experiências você nunca vivenciou, sequer por analogia...

    ResponderExcluir
  29. Isaías, meu caro, não é leitura. É tradução...

    ResponderExcluir
  30. respeitar devemos não somente os gay mas os idosos,deficientes,pretos,braco, estrangeiros,judeus etc mas concordar com a pratica ai é muita cocada pra um banhano so!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item