681818171876702
Loading...

Silas Malafaia: Os homens de Deus e os moleques do diabo


Rev. Digão


O que faz de alguém um homem? Não, não se trata de genitália e nem de preferências amorosas. Não se trata, também, da maneira como se veste ou como se porta em público e no privado.

Desde cedo, aprendi que um homem é aquele que assume tudo o que faz e o que fala. Ou seja, assume as conseqüências e os riscos de suas posturas e opiniões. Não joga a culpa nos outros, nem se faz de desentendido. Não manda incautos esquecerem o que escreveu, nem afirma que opiniões contrárias são trololó.

E o que faz de alguém um homem de Deus? Aí a coisa pega. Não se trata, também, de sexismo. Entendo que Deus pode usar tanto um homem quanto uma mulher. Deus usou uma criança para ser instrumento de restauração na vida do leproso general Naamã (2Rs 5.2, 3), e usou um velhinho, talvez tido por muitos como gagá, para abençoar a vida de Maria e José (Lc 2.25-35). Ser alguém de Deus, segundo o que a Bíblia ensina, é leva-lO a sério. É fugir do mal. É fugir da simples aparência do mal. É viver de acordo com Seus padrões explícitos na Palavra.

Sinto muito dizer, mas o sr. Silas Malafaia, tristemente eleito como vice-presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil, não é nem um nem outro. Não é homem, pois a cada momento muda de opinião, jogando a culpa de suas falhas ora nos críticos, ora na perseguição da imprensa, ora no diabo – estes dois últimos exemplos foram vistos quando do auge da briga entre Globo e Universal/Record. Enfim, age como moleque. Também não é de Deus, pois vendeu sua alma no altar de Baal, seduzido pelas doces mentiras proferidas por Mike Murdock e Morris Cerullo, dois vigaristas estadunidenses.

Não sou assembleiano, mas mesmo assim me sinto envergonhado por uma denominação séria como a AD ter, em sua vice-presidência, alguém como esse senhor. Silas Malafaia, que um dia foi pastor, mas que hoje usurpa este posto, não é homem de Deus. É moleque do diabo.


Rev. Digão é pastor presbiteriano e nosso companheiro de subversão santa no Genizah.





Apologética 327200385457057301

Postar um comentário

  1. Minha vozinha dizia que homem fala de pé o que diz sentado.
    Alguns chamados homens de Deus, não podem nem dizer em público o que dizem atrás das portas, vergonhoso.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que coisa triste... pior ainda é termos de deixar de lado a pregação do evangelho, do amor, do perdão, do arrependimento, para combater falsas doutrinas geradas dentro de nossas próprias igrejas...

    Mas infelizmente isso precisa ser feito, somos responsaveis tbm por zelar pela santa doutrina.

    Vamos tentar fazer as duas coisas concomitantemente... graça e paz a todos, inclusive ao malafaia, pois ainda existe tempo para que volte a ser nosso irmão, esse é o desejo de todos com certeza.

    ResponderExcluir
  3. espero que com a partida do Pr. Santos, a AD da Penha/RJ não seja transformada em rede de megatemplos como iurd, mundial , e outras

    ResponderExcluir
  4. Interessante,

    Conversei recentemente com uma pessoa via Twitter, ("adversária histórica" aqui do Genizah, já deu pra saber quem é, né?), e ela se referiu a trupe do Genizah por este adjetivo: Moleque

    Sou obrigado a concordar que os métodos do Genizah são no mínimos polêmicos.

    Sou obrigado a admitir que é fácil errar na dose quando se faz "apologética com humor" que é o mote aqui do Genizah.

    Mas, nem eu nem ninguém pode negar a eficiência e o alcance deste tipo de mensagem!

    Creio que cada um faz uso das ferramentas que Deus lhe concede!

    Acho que Paulo causou muita polemica quando escreveu aos Corintios:

    "Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência." (1 Co 10:25)

    Acho que o humor de vocês é como a carne de porco em uma Igreja constituída em grande parte por judeus convertidos...

    Fazer humor ainda é um tabu para a maioria dos cristãos! Creio que cabe aqui uma afirmação de Charles Spurgeon:

    "...de modo que para eles [alguns cristãos] é um dever sagrado ser melancólico. "

    Depois da tal conversa, citada no inicio deste comentário, refleti: Por que a defesa do Evangelho tem que ser feita de cara amarrada?

    Endorso aqui o meu apoio! E afirmo que é melhor ser moleque no Reino (Mt 18:4) do que oferecer sacrifícios a Moloque!

    Fiquem com Ele

    ResponderExcluir
  5. Êpa, esse ai da foto não é o silas, o silas não tem mais bigode, aliás ele não tem mais um monte de coisas que tinha antes (carisma, verdade, palavra, vida, humildade, honestidade). Quando comprou o avião, será que pediu ofertas específicas pra isso? e agora para mantê-lo (combustível, taxas de pousos e decolagens, estadias em hangares, pilotos, tripulação, taxas da ANAC, etc) vai colocar às claras essas contribuições para isso, ou elas serão caronas em resultados de heresias para arrancar dinheiro dos sem entendimento e que andam atras de mandingas santas, achando que Deus é mágico. Quem oferece grana e poder em troca de adoração é o diabo (Mt.4)

    ResponderExcluir
  6. Ainda ontem eu postei um artigo sobre isto.

    Silas Malafaia contra Silas Malafaia.

    http://igrejinha.org.br/blog/?p=2258


    Sinto saudades da época daquele barulhento e briguento homem do bigodinho que falava somente de Jesus Cristo e que não era servo de Mamon.

    O atual (sem bigode) não é nem sombra do que foi aquele Silas Malafaia...

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Reverendo, você falou como Homem, meus parabéns! Fiquei corado por ele ao ler este texto. Infelizmente não creio que abandonará Mamon. Agora uma pergunta: Será que ele consegue dormir?

    ResponderExcluir
  8. É VERGONHOSO O QUE ESTA ACONTECENDO ,MAS É A MAIS DURA REALIDADE.

    ResponderExcluir
  9. ui essa doeu em mim e penso que vai doer mais no silão

    ResponderExcluir
  10. Como alguém poderá ter ainda esperança no Evangelho? Como as almas poderão se render ao Senhor?

    ResponderExcluir
  11. Heavy...

    Mas coisas pesadas tendem a ser verdadeiras. Até demais.

    Tsc...Malafaia ainda pode voltar.

    ResponderExcluir
  12. Entra na minha conta
    Versão Mala-murdockeana

    Como fazer? Eu quero saber
    Pra arrecadar dinheiro para mim
    O que vou fazer na televisão
    Pra chamar a atenção para mim?

    Mil reais pra mim tá bom
    Todo mês sempre chega mais
    Eu não peço demais
    O povo é que é otário demais
    Dá até tudo o que tiver pra mim

    Meu programa entra na tua casa
    Teu dinheiro vem pra minha vida
    Plante todas as sementes
    Que a prosperidade é garantida

    Pra depositar fique à vontade
    Seja bem-vindo pra contribuir
    Porque Murdock é meu amigo maior
    Mande mil reais pra mim


    Marcos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Como se diz aqui na minha terra:

    "Um homem é um homem, um pneu é pneu."

    Hahaha

    Quando é que o povo de Deus vai parar de alimentar esses mercenários?

    ResponderExcluir
  14. Procuro analisar todas as coisas e reter o que é bom... As pregações muito contribuem na vida daqueles que as ouvem. Concordo que esse "Murder" foi a má influência que acabou corrompendo os b ons costumes do Malafaia... Mas sempre há tempo de acordar, vejamos o caso do Zé Bruno, que enfim acordou!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Isso aí, Digão....

    Vamos falar mesmo!!!!!!!!!!

    E vamos mostrar que ainda tem mais de 6000 que não DOBRARAM OS SEUS JOELHOS A BAAL...

    ResponderExcluir
  16. Gente,eu fiz questão de assistir esta barbárie pela tv há algumas horas atrás.
    É duro ver uma figura com a cara do Clóvis Bornay,dizendo que eu tenho que plantar uma semente.O que eu tenho vontade é de plantar a mão nessa cara de pau!
    Como é que pode um homem que se diz pastor falar que os versículos da Bíblia que fazem efeito na nossa vida são aqueles que conhecemos,e aqueles nos quais acreditamos?Quer dizer que os filhos das trevas que não conhecem e não acreditam,não serão condenados?Só porque não acreditam?Francamente!
    Este farsista teve a coragem de mirar na tela e perguntar:em que parte da Bíblia você escolheu acreditar?
    Tudo bem,eu respondo.Escolhi Hebreus 4:12:
    "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz,e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes,e penetra até o ponto de dividir alma e espírito,juntas e medulas,e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.E NÃO HÁ CRIATURA ALGUMA ENCOBERTA DIANTE DELE.TODAS AS COISAS ESTÃO NUAS E PATENTES AOS OLHOS DAQUELE A QUEM HAVEMOS DE PRESTAR CONTAS."
    Eu ia escolher o "apartai-vos de mim...",mas resolvi pegar leve.
    Para finalizar,o infame ordena:"saia daí da sua cadeira e ligue agora!A obediência retardada se torna em rebelião!"Gente,o cara extapolou.Acho que se eu estivesse no estúdio,jogava no chão e saía bicando!Para com isso!
    O desfecho foi com a declaração do Malafala:"o meu ministério deu uma guinada gigante!"
    Não querido,o que deu uma guinada gigante foi a sem vergonhice,a desfaçatez!

    ResponderExcluir
  17. REv. Digão falou e disse! E como homem ...
    É isso mesmo! Como a AD admite alguém com esta conduta na vice presiência da AGAD?
    Vê-se que ele tem apoio de muuuuuitos.

    ResponderExcluir
  18. O povo erra porque não conhece as escrituras.

    ResponderExcluir
  19. Se a Assembleia de Deus nao abrir o olho ela vai perder sua identidade, e ate o foco de sua mensagem por conta do q esse homem ainda vai fazer la, por q logo o Pr. Jose Welinton deixara a presidencia e se cair na mao do malafaia tem q se transforme em mais uma arapuca de engana crente

    ResponderExcluir
  20. Parabens por não ficar calado vendo estes safados reliGiosos... Cafetoes da fe que prostituem a palavra por dinheiro e fama , são os tios patinhas religiosos... PARABENS

    ResponderExcluir
  21. Carlos

    Que beleza !!! E os lobos na pele de cordeiro só tomando conta dos espaços !!! Os falsos mestres também !!! E eu, como leitor do Genizah quero estar próximo no dia em Deus dirá: Afastai-vos de mim que não vos conheço !!!

    ResponderExcluir
  22. É o Silas maracutaia, fazendo mais uma de suas maracutaia.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  23. Malafaia um dia apoia edir macedo, no outro se declara contra ele, um dia poe valdomiro santiago em alta depois o chama de traira, um dia chama terranova de herege (e é) no outro dia esta ao seu lado, um dia olhou para as coisa do ceu no outro foi cegado pelas coisas da terra, um dia defende a verdade no outro esta ao lado do cerullo e murdock, nem ele sabe oq quer e no q acredita

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item