681818171876702
Loading...

Série Falsos profetas: Valnice Milhomens - a "profetisa" da volta de Cristo.


Renato Vargens


“Jesus voltará no ano de 2007 num dia de sábado...”

Foi exatamente isso que a “apostola” Valnice Milhomens afirmou alguns anos atrás.

Paulo Romeiro em seu livro Supercrentes, relata que a profecia em questão teria sido divulgada num programa televisivo antes de seis de janeiro de 1992, data em que o autor, por escrito, convidou referida pastora para uma conversa em torno do assunto.

Para chegar à conclusão da profecia, (1) Valnice primeiro argumenta que o sábado (shabbath) é o verdadeiro Dia do Senhor e que portanto Jesus voltaria em uma noite de sábado. A seguir, ela diz que Satanás teve dois mil anos, Israel também teve dois mil, e portanto a Igreja Cristã não teria mais que dois mil, assim a volta de Cristo seria após o ano 2000. Para chegar a uma data mais específica, Valnice usa a parábola da figueira de Mateus 24:32-35. Como a figueira representaria Israel (que virou Estado em 1948), ela usa a data de 07 de junho de 1967, terceiro dia da “Guerra dos Seis Dias”, quando diversas nações árabes se uniram para destruir Israel. Nesta guerra, Israel se antecipou aos planos dos inimigos e atacou antes da ofensiva árabe. O terceiro dia da guerra, especificamente 07 de junho de 1967, foi o dia em que Israel já tinha o controle de toda a península do Sinai e começou a conquista de outros territórios (Cisjordânia, o setor oriental de Jerusalém e as Colinas de Golan). Assim, para ela, este seria o início do renovar dos ramos e do brotar das folhas da figueira (Mt. 24:32). Como é dito que “não passará esta geração sem que tudo aconteça” (Mt. 24:34), ela faz o seguinte cálculo: 1967 + 40 anos (tempo de uma geração) = 2007. Desta forma, num sábado de 2007 deveria acontecer o retorno do Messias à Terra.

Caro leitor, infelizmente Valnice e sua igreja igualam-se as seitas como a Igreja Adventista do Sétimo Dia) e as “Testemunhas de Jeová” que marcaram por várias vezes datas para o fim do mundo e a volta de Jesus, mas sem nada acontecer.

Se não bastasse isso, a “apostola” Valnice , anuncia um tipo de evangelho extremamente judaizante onde datas e símbolos israelitas se fazem presentes em sua liturgia e fé. Em entrevista à revista Vinde declarou:"Meu contato com Israel me mostrou várias coisas, como os dias proféticos, as alianças: seis' dias trabalharás e ao sétimo descansarás. Êxodo 31 declara que o sábado é o sinal de uma aliança perpétua e da volta de Cristo."

Para piorar a coisa, Valnice também é adepta de atos proféticos, os quais segundo o movimento neopentecostal, se fundamenta na crença de que tudo aquilo que o cristão faz ou diz, tem repercussão no mundo espiritual.

Com base nessa aberração a "apóstola" já realizou vários "atos proféticos" pela conversão do Brasil:

- Já raspou a cabeça
- Já andou descalça
- Já se vestiu de "saco"
- Já enterrou exemplares da Bíblia em vários Estados do Brasil (Segundo ela, só os Estados que "DEUS revelou". Minas ficou de fora)
- Já enterrou estacas em locais específicos (também revelados por DEUS, claro), "marcando território" e "tomando posse da terra que DEUS deu aos crentes por promessa e herança.

Caro leitor, os ensinos de Valnice são espúrios, anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra.



***

Fonte: Renato Vargens




Heresias 4756240555557683810

Postar um comentário

  1. As igrejas e líderes evangélicos, atualmente, estão no mesmo patamar de heresias que a igreja católica e seus mentores. "Nossa igreja é melhor que a deles" é frase desgastada e serve apenas para sustentar o "ego-crente". A verdadeira igreja cristã está espalhada, não tem título denominacional, frequenta guetos, vai em comunidades longínquas pra falar de Jesus, clama por justiça. Que sejam os "crentes" evangelizados, assim como os católicos!

    ResponderExcluir
  2. Paz Danilo,

    Veja essa reportagem retirada da Folha Universal. Se puder divulgar no Genizah, seria legal, pois você e outros subversivos estão em sérios apuros (risos).

    "Justiça determina que o “Rondoniaovivo.com” indenize a igreja por danos morais

    A Igreja Universal do Reino Deus (IURD) ganhou ação movida contra a CMP Comunicação e Assessoria Ltda., responsável pelo site de notícias “Rondoniaovivo.com”, que publicou, em 2007, a reportagem “Chicote de Cristo para os mercadores da fé”. A matéria acusa os integrantes da Universal de extorquirem seus seguidores e usar o dinheiro de doações para “engordar contas bancárias”.

    A juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, da 6ª Vara Cível de Porto Velho, capital de Rondônia, julgou procedente a ação movida pela IURD, que pediu indenização por danos morais por ter sofrido, segundo a própria magistrada relatou na sentença, um “profundo abalo em sua moral e imagem como entidade religiosa, diante da publicação irresponsável e sensacionalista do artigo”.

    De acordo com a gerente jurídica da Universal, Adriana Guerra, a igreja terá que receber do grupo de comunicação rondoniense R$ 6 mil. “A quantia é insignificante, mas o que vale é a Justiça ter reparado um dano que a IURD estava sofrendo. Além disso, essa decisão abre um precedente contra outras publicações tendenciosas e preconceituosas que são feitas contra a Universal”, disse a advogada".

    Fonte: Arca Universal

    Comentário do Reflexões do Reino: Coitado de nós, Blogueiros subversivos. Se essa moda pega, os Blogs apologéticos sofrerão repreensão por falarem a verdade. Cá entre nós, adorei o título do texto do Rondoniaaovivo.com. Em tempos angustiosos, os blogs e sites que denunciam os vendilhões têm sido verdadeiros profetas da web. E não foi para isso que os profetas veterotestamentários apareciam no cenário de Israel, onde sacerdotes e reis corrompidos enganavam o povo? Não podemos nos calar. O setor jurídico da Universal terá que gastar uma baba para processar todos os que lhes denunciam as falcatruas.

    No amor de Cristo,
    Junior

    ResponderExcluir
  3. Gente,vocês não entenderam.
    A mulher não tem mil homens?
    Pois bem,um deles,o Zé de Jesus, a abandonou.
    Conforme ela profetizou,ele retornou num sábado de 2007.
    Jesus voltou num sábado de 2007.
    Que falta de entendimento!


    Ps:A mulher já tem essa cara e se sugere que ela raspe a cabeça?Vai ser ruim de encarar!

    ResponderExcluir
  4. Protesto!!

    Porque raios MG ficou de fora?

    Como se não bastasse ter deixado os mineiros sem praia, nos deixaram de fora desse ato profético também?

    Ah, mas nos não precisamos disso não, temos David Quinlan, Antonio Cirilo e a familia Valadão, que profetizam "di cum força".

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Renato, você parece que não tem senso das coisas! É claro, claríssimo, que Minas Gerais deveria ficar de fora dos "enterramentos bíblicos proféticos"! Você, por acaso conhece Minas Gerais? Já tentou cavar ao menos alguns centímetros naquelas rochas? Não dá, meu velho! Então, como a coitada da Valnice, a essas alturas já com reumatismo, iria conseguir "plantar" Bíblias em Minas Gerais? A única coisa que ela poderia conseguir em Minas Gerais é o que tem conseguido em todo o Brasil: plantar batatas,pois só precisa de lábia, conversa fiada e ouvidos dispostos a agüentar a sua lenga-lenga sabática! Vê se aprende, tá?

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz
    O seu blog é lindo o primeiro post é
    a confirmação de Deus em cima da palavra que Ele me deu
    Fico feliz em ver mais um blog cristão, espalhando a palavra
    de Deus, Muito obrigada por me seguir
    estou te seguindo para receber mais de Deus através de você
    Aproveito para convidar você para passa no meu blog : http://jcbguerreiros.blogspot.com/
    Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. Será isso verdade?? Que nada! Veja o site "Testemunhas de Jeová Defendidas" sob o link http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/home
    Imperdível para quem ama a verdade!

    ResponderExcluir
  8. Eu vou te falar uma coisa.
    Crente não usa droga,mas viaja.Ah viaja!
    Que cálculos são esses minha gente?
    Enterrar Bíblia? Eu pensava que era só a Universal que fazia isso antes de construir cada templo.
    E a bendita trombeta que não toca?!
    Volta,Jesus,mas volta logo!

    ResponderExcluir
  9. Onde vamos parar?

    A Paz!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei imaginado a personagem, enterrando estacas e biblias, descalça,careca e vestida em um modelito básico de saco.

    Gente, isso é para "acelerar" a volta de Cristo ou para abrir a porta do inferno?

    Desculpem a acidez.

    ResponderExcluir
  11. Tomara que ela não invente de ficar PELADONA igual a IZAIAS e dizer que Deus mandou, vai ser um verdadeiro filme de HOOOOOOORRRRRORRRR.

    ResponderExcluir
  12. Esse povo não tem nada de Jesus! É uma (triste) piada conhecer desses fatos expostos aqui no site.

    ResponderExcluir
  13. Parece que esta profeta não tem roupa suja pra lavar, fica profetizando abrobrinhas.

    ResponderExcluir
  14. Paz seja com todos

    Esta senhora arrebanha os incautos e neófitos, arrastando-os a expectativas fugazes e sem importancia.

    Só mesmo os bobos (para amenizar) é que ficam preocupados com dia e hora exatos! talvez estes queiram pecar até 5 minutos antes de jesus voltar e ai fazer uma oração mistica para perdão de pecados e aí é só glória.

    são uns tolos!!!

    ResponderExcluir
  15. Valnice Milhomens já deixou um tio de um amigo doido... de verdade... com problemas psiquiátricos..
    Esse dito tio, era participante como obreiro da igreja da dita cuja...
    Ela inventou um jejum de 40 dias ininterruptos...
    Resultado... o tio perdeu vitaminas e nutrientes essenciais para a produção de células cerebrais... e ficou louco...
    Valnice sofre processo pela família do amado amigo até hoje...
    É realmente de enlouquecer!

    ResponderExcluir
  16. Aquele papo de sempre: "não toca no ungido do Senhor. Deixa que ele está fazendo a obra de Deus. Ele tam a unção. Não podemos julgar."
    A mesma história de sempre.
    Enquanto isso eles vão dilacerando o evangelho de Jesus, pregando heresias e levando milhares almas a perdição.
    Pregar contra heresias é questão de caridade.
    Jesus manso e humilde chamou de hipócritas os mercenários do templo e nós ficamos protegendo canalhas.

    ResponderExcluir
  17. O ilustre articulista deveria deixar de imitar os grandes mestres da teologia e especialistas em seitas e heresias do Instituto Cristão de Pesquisas e ser menos afoito, mas como o preconceito cega, fazer o quê?! A informação de que a IGREJA Adventista do Sétimo Dia (classificada equivocadamente de "seita") marcou várias datas para a volta de Jesus é falsa. Trata-se de mais uma falácia que muitos gostam de propagar. É lamentável. Fica aqui meu registro.
    João Alfredo Filho
    Caruaru (PE)

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Recebi um e-mail corrente de Valnice Milhomens e como nunca ouvi falar nela, resolvi pesquisar quem era... Achei alguns endereços e também este site.

    Estou surpresa com as coisas que li sobre ela, mas não quero comentar... Nem sei se são verdades, prefiro me abster de observá-las. Mas vi algo escrito neste texto do qual sei bem a respeito, então vou comentar, porque estou certa de que o autor desconhece os fatos, caso contrário não teria escrito.

    Quando o autor cita que a Igreja Adventista do Sétimo dia e os Testemunhas de Jeová, aos quais se refere como seitas, marcaram por diversas vezes a data para volta de Jesus está dizendo algo absolutamente infundado.
    Em primeiro lugar não me incomoda o título de seita. Aos primeiros cristãos foi dito pertencer a seita dos nazarenos... Os apóstolos da igreja primitiva foram estigmatizados... As minorias sempre são, a despeito de estarem certas ou não. Então isso absolutamente não me incomoda.

    Mas dizer que a Igreja Adventista do Sétimo Dia marcou datas para a volta de Jesus é razão pela qual protesto.
    Os que afirmam isso ignoram a existência do chamado "Movimento do Advento" e da "Igreja Adventista do Sétimo Dia", duas coisas distintas.
    O Movimento do Advento foi uma iniciativa de Guilherme Miller, membro da Igreja Batista, foi um movimento interdenominacional que rompeu as fornteiras do mundo inteiro pregando a Volta de Jesus. Teve início em 1830.
    Este movimento era chamado também por "MOvimento Milerita" e por duas vezes marcou data para a volta de Cristo, sendo a mais marcante em 22 de outubro de 1844.
    Como sabemos, Jesus não voltou. Mas a verdade contida nas Escrituras sobre a segunda vinda de Cristo, adormecida por muito tempo, se manifestou como uma das mais belas promessas bíblicas.
    Alguns cristãos envergonhados pelo chamado "grande desapontamento" (a não vinda de Cristo no tempo marcado) tiveram que negar a verdade da volta de Cristo ou abandonar suas igrejas.
    Desta condição história, surgiram muitos movimentos que não abandonaram a crença nesta verdade e fundaram novas igrejas, algumas tidas como seita até os dias de hoje.

    Entre estes que não abandonaram a crença na volta de Cristo surgiu a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que marca seu início na década de 60 daquele século, portanto, bem depois do Movimento Milerita.
    A Igreja Adventista do Sétimo Dia jamais marcou data para a Volta de Jesus, mas crê nesta verdade como base de esperança para todas as demais crenças bíblicas, visto que a Bíblia apregoa mais o segundo advento de Cristo do que seu primeiro.
    Exatamente por crer nesta verdade aderiu este nome: Adventista.

    O preconceito que impera contra uma igreja séria, que busca cumprir amorosamente os ditames bíblicos e os exemplos deixados pelo Mestre é que justificam a divulgação dessa informação errônia em associação com o nome Adventista.

    Há cerca de 30 anos atrás não se ouvia pregar esta verdade, senão pelos Adventistas. Porque se tornou vergonhoso crer nesta verdade após o desapontamento de 1844.

    Houve erro no evento que Guilherme Miller imaginou para aquele dia. Mas Miller não se intitulava um profeta. Fez cálculos matemáticos e errou como ser humano, não como alguém que diz que ouviu uma mensagem do Senhor. Errou como um pesquisador e não como um vidente.
    Os Adventistas admiram Guilherme Miller por ter aberto os olhos do mundo para o livro de Daniel e por ser o precussor da pregação desta mensagem, apesar de que ele era batista.

    Hoje evangélicos de todas as denominações e mesmos católicos carismáticos não podem mais negá-la, visto que esta promessa está presente mais de 1.500 vezes nas Escrituras Sagradas.

    Continua...

    ResponderExcluir
  19. Continuação:

    Deixo claro que meu objetivo não é, em nenhuma estância ofender pessoas, credos ou entidades.
    Mas creio que todo crente deve agradecer a Deus quando pode conhecer fatos pelo seu lado verdadeiro.
    Apesar de protestar, não me sinto ofendida pelas palavras erradas referentes a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tal denominação tem sofrido inúmeros ataques e preconceitos do mundo evangélico, mas ao Senhor cabe julgar todas as coisas. E Deus é amoroso em compreender que muitos erram ao falar mal e estigmatizar seu próximo, mas erram porque não sabem o que fazem.

    Deus abençoe aos editores e leitores deste site!

    MARANATA - O SENHOR LOGO VEM!

    Berenice de Castro
    Porto Alegre, 24 de Setembro de 2010.
    12h49min.
    www.berenicedecastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Acesse : http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/
    Veja e comprove por si mesmo, que o que eles falam sobre as Testemunhas de Jeová é tudo mentira!

    Se você ama a Verdade, não se deixe influenciar por palavras bem inventadas e manipuladas de um modo que coloca você em plena confusão.

    Não haja por emoção, mas sim por razão.

    ResponderExcluir
  21. Na verdade esse equívoco foi por causa de um vídeo que está no youtube com a imagem ruim e editado para entender que ela afirmou isso,mas é tudo mentira.
    Quando a Valnice se refere a 2007 como sendo o shabath do judeu ela dizia que ia começar a suposta última geração,em momento nenhum ela marcou dia da volta de Jesus.
    É que esse blog é pobre em conteúdo então ficam pegando matérias de terceros sem analizar e dá nisso.
    Mas enquanto vocês ficam nessa Deus tem usado a Valnice poderosamente,procurem assistir as novas mensagens dela,com certeza não perderão nada...

    ResponderExcluir
  22. É um excelente motivo pelo qual perdi o interesse de frequentar muitas igrejas, so vejo qualidade de gente como vocês lá, com briguinhas e intriguinhas, não tem o minimo de amor ao proximo inclusive de quem estão criticando. Se acham portadores da verdade mas não levam um minimo de amor e de desapego, todos querem carro novo e apartamento bacana.

    ResponderExcluir
  23. Eu penso que cada pessoa é livre para acreditar e fazer como pensa melhor. Nem Deus impede as pessoas de errarem porque dar-lhe o dreito de errar. Então deixem Valnice e quem quer que seja cre como creem, fica ridiculo as pessoas ficarem menosprezando a fé dos outros, se estão errados, Deus é sábio para corrigir, as denuncias de vós de nada adianta, as pessoas continuam fazendo e acreditando como querem. José (adventista)

    ResponderExcluir
  24. Que Deus faça justiça entre ela e vocês. Não creio que haja um ser humano perfeito e todos nós somos carentes da graça e misericórdia de Deus. Vocês deveriam usar seu tempo para orar pela vida dela e de todos os que ouviram os ensinamentos(segundo vocês errados). Deus não quer divisão mas união. Amor e não dissenção.

    ResponderExcluir
  25. Nenhum de vocês se dispõe a passar 15 anos em campo missionário. Só se dispões a dividir a IGREJA DO SENHOR. Que ELE faça justiça entre vós e os outros.

    ResponderExcluir
  26. NAO JUGUEIS PARA NAO SER JULGADO. ANTES VIGIAI E ORAI.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item