681818171876702
Loading...

Pare de falar mal dos pastores, o que importa é que eles estão ganhando almas para Cristo.

Renato Vargens

Volta e meia alguém me escreve ou comenta no meu blog que eu não devo me preocupar em denunciar os ensinos dos falsos profetas, e que o mais importante é que eles estão ganhando almas para Cristo.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? A Bíblia está cheia de textos que nos advertem sobre o surgimento de falsos profetas bem como da multiplicação de falsas doutrinas. Jesus mesmo disse: "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). "Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos... operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt 24.11,24). Cristo avisa claramente sobre um movimento de falsos sinais e maravilhas nos últimos dias, promovido pelos falsos profetas. Paulo compara esses falsos profetas a Janes e Jambres, que se opuseram a Moisés e Arão (2 Tm 3.8) com sinais e maravilhas operados pelo poder de Satanás. Pedro advertiu que assim como houve falsos profetas no tempo do Antigo Testamento, "assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras..." (2 Pe 2.1). O apóstolo João declarou que já em seus dias "muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 Jo 4.1).

Isto posto, torna-se impossível fazermos o jogo do contente fingindo que absolutamente nada está acontecendo não é verdade? Por acaso seria correto observarmos uma pessoa caminhando distraidamente em direção a um precipício e ficarmos calados? Claro que não! Da mesma forma não podemos nos eximir diante das aberrações ensinadas pelos adeptos de falsas doutrinas que tem enganado milhares de pessoas em nosso país.

Como bem disse o apóstolo Paulo ao escrever a sua 1ª epístola a Timóteo, nos últimos tempos alguns homens iriam apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, bem como a doutrinas de demônios. (I Tm 4:1)

Diante deste inexorável fato o Apóstolo Paulo orienta a Timóteo a agir firmemente diante do espírito da apostasia.

“CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Tm 4.1-3

Quanto a ganhar almas para Cristo, é importante ressaltar que nós crentes em Jesus não ganhamos nada! Somos no máximo servos inúteis usados por Deus para levar a Palavra do Evangelho da Salvação Eterna. Mesmo porque, quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça é o Espírito Santo. A salvação vem de Cristo, por Cristo e para Cristo, nada além disso!

Soli Deo Gloria!

Renato Vargens escreve para o Genizah
Apologética 2272148958474141683

Postar um comentário

  1. q nada isso q ta juntando almas eh balela, em nome de q e como esta sendo feito isso? eh sobre isso q se te q discutir, naum acho q nenhuma religiao eh melhor q outra, tanto eh q naum sou batizado e nem quero ser, tenho a minha crença e nao necessito tanto de igreja para poder viver, se quiser chegar a algo q pode ser chamado de Jesus, Jeová ou qualquer outra denominação não se precisa necessariamente de igreja e muito menos falsos profetas.

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo. Simplesmente isso. Qualquer coisa a mais é chover no encharcado!

    ...mas ainda vai ter gente pra reclamar!

    ResponderExcluir
  3. Quando devemos nos comportar como homens nos tornamos ratos covardes.
    Ai, meu irmão, os tubarões fazem a festa.

    outra coisa

    quem prega teologia sa prosperidade ganha almas para mamom.

    ResponderExcluir
  4. Fechem a conta e passem a régua. Vou levar uma cópia desse post no meu bolso, para quando algum baba ovo de falso profeta vier encher o saco, eu cito todos os trechos da Bíblia que me autorizam a pregar contra esse povo que distorce o Evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Pr. Flávio Alcântara29 de abril de 2010 às 12:30

    Renato, bom artigo e a verdade é que não podemos ficar calados em meio ao caos que esta galera do mal tem gerado. Problema de quem ainda tem "prazer" de ser enganado.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Caro Pastor Renato Vargens


    O Homem da sementeira que salvar a África de lá de fora, e deixar a África do seu terreiro às moscas.

    O Haiti é aqui! A Africa é aqui! Bem pertinho de nós, e bem longe dos Shows milionários dos R.R. e Malafaias da vida.


    Abçs,

    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  7. Ola,

    Ótimo texto. Essa idéia tão difundida na politica do "rouba, mas faz" não pode estar dentro da igreja de Jesus. Não vamos nos calar. Vamos lutar até o fim pela verdade do evangelho.

    Flavio Alcantara

    http://www.stayfreak.com

    ResponderExcluir
  8. Então, tá dito, tem ainda mais referências e tal, mas essas já bastam. Na verdade, como foi comentado inclusive, nego se acostumou com esse ritual, esse esquema de dar a grana aos que pedem e dão mesmo, fazer o que? Assim como é o Espírito que convence o homem do pecado, as pessoas tem que querer deixar de serem enganadas e no mínimo ler essas referências bíblicas, pois muitas delas nem se dão ao luxo de questionar, o que é sugerido inclusive pela bíblia. Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  9. O duro é ouvir que: Eu olho para Jesus e não para o homem...Putz!

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi muitos comentários do tipo: pare de falar sobre os líderes que estão sob engano ou sobre falsos profetas, porque tudo é sinal da volta de Cristo.Não devemos nos preocupar com essas coisas;só temos que pregar,que Deus cuida do resto.
    Concordo que temos que pregar,mas como ouvirão se não houver quem pregue o evangelho genuíno, quem fale a verdade?
    Não podemos evitar que o anticristo venha,porque a Bíblia diz que ele virá,mas podemos nos unir como igreja para resisti-lo.Se há muitos que dormem em nosso meio, nós que despertamos,temos que nos unir cada vez mais.
    É obvio que ninguém pretende mudar o curso da história, nem evitar acontecimentos vindouros.Jesus disse que o príncipe deste mundo já está julgado(João 16:11).Mas não é por isso que vamos botar bruxos e satanistas no poder.O voto tem que ser consciente.Não é por isso que vamos deixar a casa do pai se tornar um covil de salteadores.Temos que botar ordem na casa.
    O que se pretende é despertar a igreja de Cristo para que volte ao primeiro amor e à prática das primeiras obras.O que se quer é alcançar a todos que necessitam ser salvos por Cristo, todos pelos quais ele deu Sua vida.Porque Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade(I Tim.2:4).
    O que se busca é que todas as pessoas escravizadas por satanás sejam salvas por Jesus,arrebatadas do fogo eterno que não foi preparado para elas, mas para o diabo e seus anjos.E para isso é preciso alertá-las sobre os lobos na pele de cordeiro, sobre falsos profetas, sobre malignos travestidos de anjos de luz, que se possível enganam até os escolhidos.
    Vamos assumir nossa responsabilidade como membros do corpo de cristo, afinal um corpo inerte e inútil é tudo o que não queremos ser

    ResponderExcluir
  11. Estes apostólos e pastores de hoje em dia, que não estão nem ai em cuidar de suas ovelhas e sim de arrecadar dinheiro, não passam de peões de uma estratégia diabólica e satanista, para tirar as pessoas da igreja genuína de Deus, também o Próprio amor por Deus e a sua devida Salvação.
    Quantos e quantos se revoltam dentro de uma igreja e vão embora para sempre, abandonando literalmente a Deus, por causa destes iluminados lideres e suas intermináveis campanhas de arrecadação, (para comprar helicóptero, haras, avião, satélite, etc). Lideres que dizem que cairá dinheiro do ceu se vc contribuir, e no final não acontece nada como esperado. Algumas pessoas com isso se afastam literalmente de Deus, por meio de revolta contra Ele mesmo. Fora a chantagem emocional que colocam na pessoa, que se ela não der dinheiro, Deus colocará miséria na vida dela. Revoltante.
    As vezes para algumas pessoas obreiras ou não, é um verdadeiro alivio sair da igreja, por causa destes verdadeiros calvários que é uma igreja evangélica. E Deus não é nenhum calvário, Deus é vida é paz, é mansidão, é despreocupação é salvação, etc.

    ResponderExcluir
  12. Caro Pr. Renato,

    você não é o único que recebe este tipo de comentário... o já batido "não toque no ungido do Senhor" já me atingiu também!

    Só porque eu falei mal de um tal pastor que tirou o bigodinho, depois falei mal de um que tem tido problemas com rifles e finalmente sobre um que virou pai de um bando de gente, virei "o herege"!

    Faço minhas as suas palavras! Não dá para ver alguém caminhando distraidamente para o precipício e não falar nada!

    Só descobri uma coisa, por incrível que pareça, um irmão que defendia o pai espiritual dele (não meu que fique bem claro) resolveu me perguntar qual era a "minha unção", pois se eu tivesse uma "unção maior do que a dele que era diácono" ele não poderia discordar de mim e teria que se submeter ao que eu falasse... Talvez esta submissão seja algo de islamismo entrando no cristianismo (lembre-se que islã significa submissão)

    Fique na Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  13. Assisti hoje os 15 minutos finais do programa do Malafaia. Fiz isso por obrigação, pois queria conferir de perto. Me peguei discutindo com a televisão e doido para ligar para o número que ele repetiu nesses 15 minutos. Como alguém se transforma assim, se é que algum dia foi evangelista realmente? Ele pedia os R$ 1.000,00 e dizia que podia parcelar no boleto ou no cartão de crédito. A cada frase dele, ele olhava para o Murdock, que consentia. Eu sinceramente pensei que estava assistindo os programas da Universal. Estou pasmo até agora.

    ResponderExcluir
  14. A filosofia (de fundo de botequim) dessa turma que se torna "advogados" desses profetas de mamom é a seguinte: "OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS" sendo adicionada a uma outra vinda diretamente do inferno "O QUE IMPORTA É A BOA INTENÇÃO". Esses acreditam que o dizimo se torna santo mesmo sendo produto DE ROUBO A BANCO COM ASSASSINATOS durante o "trabalho".

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com o Autor!

    A.G.

    ResponderExcluir
  16. Paz e Graça! Conheça meu blog Genizah! WWW.THIAGOPELAFE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  17. Olha, concordo que devemos observar para não servos levados por ventos de doutrina ou doutrinas falsas e tal. Porém tem uma mordacidade que não me parece cristã neste meio todo. Os mesmo que falam contra os "baba ovos" dos neo, pós, ultra, blaster pentecostais ficam babando ovos dos "super cabeças" daqui... No fundo, me parecem semelhantes, porém em lados opostos e equidistantes de Cristo. No entanto concordo que sem a ironia e a graça encontrados aqui certamente haveria poucos leitores.
    Termino lamentando porque alguma coisa precisa ser feita. Estou começando a achar que precisamos de outra reforma...
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente muito do que se foi postado no blog e verdade, infelizmente vejo que isso gerar mais pessoas com o coração fechado ao se falar que "não preciso ser batizado, não preciso de igreja, pra chegar a Jesus, Jeová ou qualquer outra denominação" comparando jesus com qualquer outra coisa. Fico a pesar se Deus precisa de ajuda de alguem pra lhe defender, pra lhe defender sua Santidade, Justiça, pois e isso que vejo nisso tudo que estar aki, pessoas querendo defender Deus. Deus não precisa de sua ajudar, pra lhe defender seu nome, Pois Deus não se deixa escarnecer. Quem nunca pecou atire a primeira pedra, gostaria de saber se todos que aqui estao sabem tudo da Palavra. Ao invez de estar o tempo todo procurando algo de seja qual for a igreja, para se falar mal, para dizer se acha certou ou não deviria-se encher as paginas da net com blogs que falam do amor de Jesus pela humanidade. Gostaria de saber também, qual a denominação perfeita, que ensina tudo certinho, Assembleia, Batista, Universal, Renascer, Fonte da vida, Videira, Metodista, Esleana, Sara nossa terra? me digam qual que e a detentora da verdade suprema? So existe uma igreja perfeita a "IGREJA CATOLICA UNIVERSAL, OU IGREJA UNIVERSAL" da-se o nome que queira, que e aquela na qual somente os que são verdadeiramente salvos fazem parte e nenhum nome de denominação vai existir. Ao apresentarem acusações, mostrem argumentos que os respaudem, que não seja também um texto sem contexto. Também para todos que se prontifiquem a ser um "JUIZ DA VERDADE" um supremo conhecedor do que e certou ou errado, indentifique sua linha de apoio teologico, ou seja diga se você e Neopentecostal X Calvinista X Arminista X Determinista. Para os menos conhecedores saibam, que sempre existitiram varias linhas de pensamentos teologicos a respeito da biblia, então os batistam, seguiram uma, os Assembleianos seguiram outra, o Presbiterianos seguiram outra, os Anabalistas outra. Os que permaneceram foram aqueles que se preocuparam mais em ensinar o que entendiam na palavra, ja os que se preocuram em ficar querendo provar que o outro era errado, não cresceram e so lhes restam historia.

    ResponderExcluir
  19. Pastores que pregam meia-verdade criam meios crentes; meios salvos; ignorantes biblicos enfadados a caminharem para o inferno.... Miro Assis/SP

    ResponderExcluir
  20. Concordo com quase tudo...apenas discordo na expressão que somos "Inúteis"!! Meu querido irmão, vc é bem útil nas suas postagens!!
    abraços

    ResponderExcluir
  21. Querido Amorim Marques. Não sei se posso lhe chamar de irmão, assim como chamo de irmãos muitos assembléianos, metodistas, presbiterianos, congregacionaiis e outros. Sou um dos coordenadores do Evento Dia da Bíblia de Niterói, e congremamos vários irmãos de várias igrejas e denominações. Quando uma nova igreja (seja qual for: Tradicional, renovada, pentecostal, neo pentecostal etc.) deseja se enganjar no movimento, fazemos apenas duas perguntas: 1 - Na sua igreja o irmão pastor prega que Jesus é o Filho de Deus, é Deus eterno, tomou forma de carne para que como um homem perfeito pudesse derramar sangue puro e suficiente remidor, morreu na cruz, ressucitou e está aguardando o dia de voltar para separar o pecador lavado em seu sangue (de Jesus, claro) do pecador que insiste em em continuar sujo? Se a resposta é sim, fazemos a 2 - Aceita a Bíblia como a única regra de conduta e fé, como a Palavra de Deus, sua revelação completa (do que ao homem é importante saber sobre Deus)e perfeita e inerrânte? Se a resposta também for sim, automaticamente aceitamos esta igreja no movimento. Divergências teológicas à parte, a "Bíblia nos une". Vale a pena lembrar que um outro coordendor deste evento é o meu amado irmão em Cristo, Pr. Ezequiel Braça da Assembléia de Deus em Teixeira de Freitas e que este ano, 2010 a base de atuação para reuniões do projeto é a Primeira Igreja Evangélica e Congregacional de Niterói, pastoreada pelo meu irmão em Cristo Pr. Neucir Valentim. Eu não falo línguas estranhas como o Pr. Ezequiel mas não deixo de amá-lo como meu verdadeiro irmão em Cristo. Agora, louvo a Deus pq estes referidos um dia compreenderam que Jesus, Deus, Jeová, e outra denominação qq que se queira dar não é "uma coisa" como uma tomada. Leia a Bíblia, estude-a, com relação a conversão em Cristo. Doutrinas que não afetam estas duas perguntas feitas não afetam o nosso amor e respeito, uns pelos outros. Doutrinas falsas e que não são suportadas pelo não a qq desses perguntas precisam e devem ser combatidas, pois veem de FALSOS PROFETAS. Pr. Luiz Carlos - IBPalmeiras de Niterói - lcsbraga@ig.com.br

    ResponderExcluir
  22. O problema é que o arrependimento que deveria ser não apenas o tema de mais pregações, como também uma realidade em nossas vidas diárias, ficou relegado ao segundo plano, digo, ao 100º plano. Como quando Jesus cita João, o Batista, e comenta que aqueles que quiseram se achegar um pouco à sua luz, mas se afastaram pouco tempo depois, assim também muitos cristãos (e por que não dizer, nós!) têm desejado se aquecer com o dom do arrependimento, mas logo se desviam para seguir outras "lamparinas". As mensagens que dão mídia não são as que gritam: arrependei-vos! São as que dizem: Realize aqui todos os seus desejos. É a tristeza do claro cumprimento da carta à Laodicéia e de tantas outras profecias bíblicas, sem que o povo ao menos perceba o que está acontecendo bem diante dos seus prórpios olhos. Socorro! Salva-nos, Senhor!

    ResponderExcluir
  23. Mesmo porque, se o que está "salvando" é heresia, logo a pessoa "salva" não está salva de nada, está no máximo deixando de cair em um buraco para cair em outro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item