681818171876702
Loading...

Ex-fiel acusa seita de escravizar os devotos


A seita evangélica Jesus Verdade que Marca mantém seus fiéis em regime de escravidão nas mais de dez fazendas que possui em cidades do sul de Minas, como Minduri, São Vicente de Minas, Andrelândia, Cruzília e Caxambu. Em cada uma delas há pelo menos 150 pessoas.

Além de não ter salário, os fiéis são submetidos à lavagem cerebral para que doem à seita todos os seus bens. Eles doam também benefícios como aposentadoria e bolsa-família.

Essas denúncias são da ex-fiel Priscilinha (foto), 17, e da microempresária Valdete Ferreira da Silva, 60, que há cinco anos têm duas filhas e um neto trabalhando nas fazendas, entre outros parentes que com os quais perdeu o contato.

Priscilinha e Valdete são de Rio Preto, cidade mineira de 5.000 habitantes a 367 km de Belo Horizonte, a capital.

Em 2005, a seita foi investigada pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal sob a suspeita de explorar 64 pessoas de Rio Preto que abandonaram a família para trabalhar nas fazendas.

Naquela ocasião, um dos integrantes da seita disse que “as doações eram para o Espírito Santo”.

O líder da seita é o pastor José Cícero Araújo, que se mantém distante da imprensa. Ele teria transformado a seita em uma associação para escapar de processos judiciais de familiares de fiéis.

“Os trabalhadores são vigiados o tempo todo e vivem à base de doações. Eles só recebem produtos básicos de higiene”, disse Priscilinha, que ficou oito anos na seita. A mãe e a avó dela continuam nas fazendas.
Valdete está preocupada com o seu neto Lucas Lourenço de Almeida, 17.

A seita teria imposto um duro castigo ao rapaz porque ele teve uma relação sexual com a filha de um dos pastores.

Valdete falou que a sua filha Valéria, a mãe de Lucas, esteve ao final do ano passado em Rio Preto para sacar R$ 55.000 de uma ação trabalhista do marido. O dinheiro teria sido entregue ao pastor Araújo. Valéria não visitou a mãe.

A pedido do redator chefe, não revelarei nomes aqui...
Priscilinha afirmou ter ficado desnutrida porque a base de sua alimentação era quirela, alface, miúdos. Às vezes, tinha carne de caça, como a de coruja e macaco.

Os pastores – segundo ela – pregam que os fiéis devem se martirizar.

“Eles afirmam que Jesus sofreu por nós e que nós devemos sofrer também.”




Postou Zé Confuso, do Luís Cristão, direto da redação, do Genizah
Só pode ser brincadeira... 6577770612693579085

Postar um comentário

  1. Pq chamar de "Seita Evangélica"? Não é só seita?

    Alexandre Nery Gerene Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz! Nossa que tristeza, o diabo está tão ativo, por isso, nos como verdadeiros cristãos, unirmos em orção para o Espitito Santo de Deus, devasta-los e salvar este povo engado, tbm enviar altoridades local para interver. Misericordia Senhor de teu povo, inetrsedemos, assim como fez Neemia( Ne2-3. e lhe respondi: viva o rei para sempre! Como não me estaria triste o rosto se a cidade, onde estão os sepulcros de meus pais, está assolada e tem as portas consumidas pelo fogo? ) e muitos da Bíblia .
    Paz de Jesus a todos !
    Bjss♥ C!nth!@
    Meu bloguinho - www.cintbellyvask.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Jesus verdade que marca"?não é a verdade que liberta não?rsrsrsrs,eu acho que as pessoas que seguem esta seita devam se achar bovinos,porque ir para uma fazenda em busca de um deus que marca,só mesmo os pobres coitados dos animais.

    ResponderExcluir
  4. Caraca!!!
    Eu já sabia que existem falsos profetas no Brasil,
    mas a ponto de, além de fazer lavagem cerebral, escravizar pessoas dessa forma achei um absurdo maior ainda.
    O jeito vai ser dar uma calejada nos meus joelhos.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora te pergunto, como essa mulher saiu se são vigiados 24 horas... Por que está claramente dito que ela é uma ex-fiél.... E o pior, quem cai nas garras desses pilantras, não conhece a verdade e nem sabe o que é bíblia!!!

    Misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  6. Esta seita de nome "Jesus verdade que marca" poderia ser ainda pior. Já pensou se levasse em conta literalmente o seu nome e passasse a querer marcar a palavra “Jesus” com ferro quente nos seus adeptos? Ironias à parte, é triste vermos como existem pessoas que ao invés de buscar a Deus diretamente através de sua palavra, a Bíblia, e em espírito e verdade através de uma vida de oração e testemunho cristão, acabam caindo nas garras de lobos vorazes que só querem lhes arrancar a carne e a gordura, chegando muitas vezes ao extremo de levá-las à morte como já fizeram há algum tempo atrás Jim jones e David Koresh. Que o Espírito Santo ilumine as mentes destas pessoas para que possam ter o entendimento de escapar das garras destes líderes perversos e também das garras de satanás de quem, na verdade, são escravos, e que encontrem a verdade que liberta – Jesus Cristo, o verdadeiro Senhor e Pastor da Igreja.

    LAERTE

    ResponderExcluir
  7. Olha, existem coisas que trás uma certa revolta em meu coração e fazer escravos em nome de Deus é algo que não desce nem com àgua!

    Ai destes!!! Ai destes!!!!

    ResponderExcluir
  8. Jesus, tenha misericórdia deles!

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que como cristão tenho de ter misericórdia, mas tudo em mim grita: "Bem feito! Quem mandou não ler a Bíblia!". Mas deixando a carne de lado, espero que Deus tenha misericórdia deles, pois não sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
  10. Irmao, olha que tristeza isto!
    http://www.youtube.com/watch?v=XO-wKMuinXI

    ResponderExcluir
  11. Em relação a doar os bens... no dia de pentecostes, a Bíblia relata essa confraria, mas lá - em pentecostes - os fins dessa atitude era igualar todos em todas as coisas. Ninguem tinha medo de ser equivalente, também nao tinham medo do dia de amanha e das fatalidades que estamos sujeitos, e por isso doavam seus recursos sem receio aos que necessitavam.
    Está aí a divergencia dos fins desses dois relatos. Um era em equidade social, material e espiritual a outra por outro lado para bel-prazer de uma elite.
    Nao me cabe julgar pessoa alguma, senao os meus atos é às do principe desse mundo que é roubar, destruir, enganar e etc - e esse já está julgado. Cabe-nos ficar de olhos bem atendo à detectar a sutil influência malígna em todas as coisas como nessa.

    Usar os recursos de oferta e dizimos em bel-prazer é roubar - a DEUS.
    Com a atitude horrenda de escravisar as pessoas destruiu familias.
    Pessoas sendo levadas por vento de doutrina qualquer que não condiz com a doutrina de Cristo... estão sendo enganadas.

    Horripilante! Estou horrorizado!

    Ora, vem Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  12. Espero que já tenham feito denuncias às altoridades. Isso é mais que uma seita é uma facção criminosa!

    ResponderExcluir
  13. Aa Fanilias que estão sofrendo, com a ausência de seus entes queridos assim como eu porcausa dessa seita maligna queiram entrar em contato no meu e-mail: ramos.marcelle@bol.com.br. Que a paz de Jesus estejam com vocês!

    ResponderExcluir
  14. NAO FAÇAM ISSO VCS NAO SABEM OQUE VAI SOBREVIR A ESTE MUNDO EM BREVE , MUITOS DE VCS VAO IMPLORAR P ENTRAR EM UMA DESTAS FAZENDAS E NAO PODERA MAIS ...

    ResponderExcluir
  15. meeu cunhado valmir camacho esta la a 2 anos abandonou a esposa e os filhos e o dinheiro que recebe na empresa abono ferias pg, da tudo para pr cicero vicente araujo, nao compra 1 par de tenis p o filho ir a escola o dinheiro e tudo para o araujo meu tel 19 3365 9016 sumare sp
    meu nome benedita bizzarri

    ResponderExcluir
  16. o meu pai foi embora para essa seita a seis anos ,nao tenho noticias dele eu nao sei o que fazer me ajudem por favor o nome do meu opai e silvano severino de araujo ,nos temos que fazer algo para acabar com esse demoniados ,que estao destruindo nossas familias me ajudem

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item