681818171876702
Loading...

A CERVEJA




Tenho irmãos me ligando em casa para me pedir conselhos sobre esse vício que destrói vidas.

Pois bem, resolvi criar uma postagem sobre isso. (Aos zombadores e baderneiros: Deus ama vocês!)

Historicamente, a cerveja era já conhecida pelos sumérios, egípcios e mesopotâmios todos os pecadores e perseguidores do povo de Deus, foi inventada em 4 000 a.C.

Como todos nós sabemos os egípicios e sumérios tem uma religião que influenciou os cultos espíritas no Brasil, seguidores de Baal matavam muitos judeus naquela época, então Deus amaldiçoou aqueles povos e tudo que provinha deles até mesmo a CERVEJA!

(Foto do que a cerveja pode fazer a você.)

O Brasil é um dos maiores fornecedores de cerveja do mundo, colocando nomes pagãos e obcenos nas suas marcas como o Deus "Brahma" e a marca de cerveja "Boa."(foto abaixo)


Quando você bebe a cerveja você é possuído por muitos espíritos que fazem você fazer coisas que não quer fazer e ainda por cima eles apagam sua memória e por ultimo dão uma terrível dor de cabeça depois de acordar.

Não a nenhum beneficio em beber a cerveja, ela tem um gosto horrível e amargo e ainda por cima a pessoas que incentivam os outros a tomar, ou melhor dizendo, a ir para o inferno.

Por isso tome cuidado com a cerveja, fique longe de quem a consome e em vez de ir a um bar com os amigos vá para a igreja louvar o Santo nome de Deus e Jesus Cristo, quando vir alguem bebendo sempre pegue a bíblia e ensine essa pessoa que beber é o caminho errado e faça ela a ir para a Igreja para ser salva!


Publicado em Evangelho Virtual e esparramado no Genizah
Dica do Avellar que é amigo do pastor...
Só pode ser brincadeira... 5542785433535893488

Postar um comentário

  1. Paz!

    Pessoal, desculpa aí mas é com todo o respeito:
    Faz tempo que não vejo um post tão ruim!!!

    A história dos povos, de onde veio a cerveja e tal até que tava legal.

    Mas ter que ler a seguinte frase é um absurdo: "Quando você bebe a cerveja você é possuído por muitos espíritos que fazem você fazer coisas que não quer fazer e ainda por cima eles apagam sua memória e por ultimo dão uma terrível dor de cabeça depois de acordar."

    Qual o embasamento bíblico para tal afirmação???

    Sou contra o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e tenho diversos motivos para dizer isso.

    Mas tentar amendontrar as pessoas dizendo que "serão possuídas" ???

    Concordo com a ideia central do texto em inibir o consumo desta bebida, mas acho os argumentos utilizados uma lástima.

    Não creio que um puritanismo exarcebado vai fazer com que qualquer pessoa deixe de fazer qualquer coisa errada.

    Uma pena...

    Abs,
    Vinicius Morais
    ----
    Visite: Refletindo a Graça
    http://refletindoagraca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não entendi muito bem a intenção desta postagem.... fica no ar a real intenção do autor: se for totalmente contrário a cerveja surge então um legalismo; bem, realmente não sei...
    Então a interrogação permance...

    ResponderExcluir
  3. Credo! O que é isso?!
    Agora não entendi, vcs estão tirando uma do pr. autor do textículo, ou é sério mesmo?
    Se for sério, meu Deus!!
    Beber cerveja te deixa possuido de espíritos?
    E ler um texto deixa, nos deixa o que?
    E o portugues então? "Nao a nenhum benefício..."

    vou parar por aqui.

    Mirna

    ResponderExcluir
  4. Vcs divulgaram e eu fui ler o blog mencionado. E ainda estou na dúvida se é sério ou se é algum personagem de humor... sei lá. O certo é que ele tá virando um blogueiro pop, vejam o número de comentários (rs)

    ResponderExcluir
  5. O autor tem um blog e eu reproduzi a materia na integra. Achei-a, no minimo, exótica. Por isto reproduzi. Quem ler julgue...

    ResponderExcluir
  6. Ok, o post valeu para alertar sobre os perigos do VICIO DO ALCOOLISMO, mas entendo que, para os mais esclarecidos, a conotação fatalista de que a cerveja em si é uma bebida amaldiçoada, se configura num exagero apaixonado.

    No que diz respeito ao uso da cerveja pelo povo mesopotamico (sumerios, babilonicos, acadianos e etc), este está voltado unicamente para ALIMENTAÇÃO, até porque a cerveja tinha uma consitencia mais parecida com mingau de aveia. A cerveja era um dos itens principais da alimentação dos povos mesopotamicos. E alem disso, o grau de fermentação desta cerveja primitiva não era grande o suficiente para alcoolizar uma pessoa. Apenas muito tempo depois, com a dominação da tecnica de fermentação, a cerveja foi sendo utilizada para "diversão".

    Volto a reafirmar que o VICIO DO ALCOOLISMO, assim como qualquer outro vicio, deve sim ser combatido com oração e ajuda/acompanhamento psicologico, porém, textos com teores EXTREMISTAS devem ser analisados com cuidado.

    Grande abraço e paz!

    ResponderExcluir
  7. quem toma cerveja, a toma por causa da embriagues e dependencia que ela causa , ou melhor que o alcool que contem nela o faz, pois se quem toma tomasse porque gosta de cerveja poderia muito bem tomar da cerveja sem alcool , aí pergunte a qualquer um que beba e verás o que lhe será respondido, que cerveja sem alcool é horrivel, isso quer dizer que a cerveja em si só é uma mer....

    ResponderExcluir
  8. Ficou parecendo com os textos da irmã Cleyciane, a diva do Senhor: http://www.cleycianne.com/

    Licença que tenho um compromisso com a irmã Stella Artois =)

    ResponderExcluir
  9. Acho que entrei no site errado, desculpe foi engano!

    ResponderExcluir
  10. Ahauhauhauahuahuahauhau... sem mais!

    ResponderExcluir
  11. O interessante é que, na página do perfil do autor tem até o signo chinÊs do cidadão... francamente... vergonhoso...

    ResponderExcluir
  12. Nossa... Tive um bloqueio mental, deu até dor de cabeça...
    Vou tomar uma pra firmar o purso e já vorto! kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Concordo com Thiago.
    Fiquei chocada em Cristo!

    ResponderExcluir
  14. Barukh Hashem!!

    Realmente, é um do piores, senão, o pior post que já vi neste blog!

    ResponderExcluir
  15. Aproveitando o momento pós-leitura do blog do Pr. Miguel: Oh my God, fujam para as montanhas!!!

    ResponderExcluir
  16. E no caso do vinho ? como fica ?

    Vinho está também ligado a mitologia romana, Bacco, o deus do vinho.

    Acho que o post atirou no que viu e acertou no que não viu.

    Achar que tudo é coisa do capeta, é coisa de xiita.

    ResponderExcluir
  17. Ta de brincadeira esse pastor hein, Danilo: "Quando você bebe a cerveja você é possuído por muitos espíritos que fazem você fazer coisas que não quer fazer e ainda por cima eles apagam sua memória e por ultimo dão uma terrível dor de cabeça depois de acordar". Tem certeza que esse post não foi escrito pelo Josue Yrion? Tenha santa paciência, Danilo...e você ainda post isso no blog.

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler curioso... depois fiquei horrorizado... terminei às gargalhadas! Isso só pode ser piada.

    ResponderExcluir
  19. hueahueauh só rindo desse post mesmo.

    Cade a liberdade do viver em Cristo? E desse jeito que o autor coloca o texto está contribuindo 10 vezes mais do que a cerveja para "levar pessoas ao inferno".

    Péssimo.

    ResponderExcluir
  20. Julio, sua narrativa foi a minha. Só pode ser! Por isto postei! Risos. Afinal...

    ResponderExcluir
  21. Opa! Acho que errei de blog! desculpa aí... kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!

    Falando Sério, olha as fotos que o cara usa de exemplo! Só pode ser piada!

    Dei uma olhada no site do dito cujo e... aconselho que leiam a opinião dele sobre TVs em casa (muito instrutivo), e o relato sobre a vaidade baseado no testemunho do filho obeso.

    Além de tudo o cara diz que quer "Evangelizar a Internet". É mole?

    ResponderExcluir
  22. Muito hilário este post, principalmente a parte do: ...quando vir alguem bebendo sempre pegue a bíblia e ensine essa pessoa que beber é o caminho errado e faça ela a ir para a Igreja para ser salva!" Vai ser muito hilário mesmo o cara pregando pro bêbado.
    Mas mandar pra igreja é uma boa, pois dependendo da igreja, o cara vai sair de lá sem grana pra beber mais.

    ResponderExcluir
  23. Moacir Viana,

    não é bem assim, eu tomo cerveja porque gosto e não tem nada com dependência ou porque queira ficar embriagado. Aliás, nunca fiquei bêbado (não que me lembre rs).

    Mas, vale ressaltar que tomo cerveja porque aprecio o malte, a fermentação, o trigo, a cevada e tantos outros ingredientes que tornam cervejas de tradição tão palatáveis...

    Stella Artois, Heineken, Confraria, Baden-Baden, Original, Bohemia, Colorado, Cervejas escuras e outras são de muito bom gosto!

    Agora Skol, Brahma, Sol, Kaiser, etc. além de serem ruins só servem p/ galera ficar no grau mesmo... rs, nem sentem a diferença do que é qualidade!

    Na liberdade que tenho em Cristo bebo, aprecio e com responsabilidade e moderação!

    Pra quem não tem maturidade, controle, domínio próprio ou tem problemas com alcoolismo é simples... nem bombom de run vale! :)

    ResponderExcluir
  24. ...faz tempo q n vejo um post tão engraçado quanto esse...

    ResponderExcluir
  25. enfatizem que isso é uma brincadeira, pois quando li, meu conceito em relação ao blog caiu, só depois entendi que era brincadeira (espero que seja mesmo)
    abraços

    ResponderExcluir
  26. Engraçado, qual pesa mais um demônio ou vários, no mesmo copo? qual será mais pesado matar ou mentir? Água é bom e em muitos casos faz bem, porém a bebida alcoolica só o youtube, os jornais podem dizer, e as escolas de trânsito também.

    ResponderExcluir
  27. Ler a Bíblia pra bêbado e mandá-lo pra Igreja, é dose (de tequila com vodka!). Entendo que esse pastor, na sua simplicidade, é sincero no que crê e diz. Seu objetivo, com certeza, é alertar para os males do alcoolismo, apesar de expressar-se no mais horrível português, jamais visto por essas plagas. Aos amantes do "suco de cevada", fica a observação do Moacir Franco, digo, Viana. Apesar de lembrar-se de todos os nomes dos "sucos" que mais aprecia, não se recorda de ter tomado um pileque. Ora essa meu caro, e existe algum bebum que se lembre das macaquices que fez enquanto estava "possuído" pelos "demônios" da garrafa? Ainda mais com toda essa misturada aí! Mas se você bebe "COM MODERAÇÃO" (KKKKKK!!!), veja se depois pode ser capaz de calcular com quantos paus se faz uma canoa. Sei que uma coisa nada tem a ver com a outra, mas...consumo de bebida alcoólica também não tem nada a ver com moderação. Eu só tomo "um golinho" de vinho "de vez em quando", da marca...da marca...bem...não me lembro agora e não consigo ler o rótulo também. Malditas letrinhas pequenas e saltitantes!!!

    ResponderExcluir
  28. Caracaa, eu sou fã do Genizah...

    ...todas as palavras do mndo são pucas para elogiar esse blog ;)

    Eu acompanhava as postagens pelo blog da minha mãe (Cêça Santos http://csantosonline.blogspot.com/) e agora já posso seguí-los \o/

    Visitem meu Blog...espero q gostem =D

    http://ccristal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Jesus multiplicou o vinho, pra mim já uma boa dica do que ele pensa sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  30. uahuahuahauauhuhahuahuah...
    Já vou vi muito crente fazendo aqueles velhos comentários de condenação à cerveja, e de absolvição do vinho. Tipo: "Cerveja?! Não!!! Mas o vinho...)
    Certamente desconhecem, ou fingem, que o teor alcoólico do vinho é bem maior que o da cerveja.
    Mas, continuo atribuindo isso a um problema cultural mesmo. Há países onde cerveja é uma bebida popular, como refrigerante o é aqui. Há lugares que beber café é pecado... e por aí vai.
    Há os que querem contextualizar e acaba escandalizando os fracos (Rm.14).
    Problema antigo, porém pequeno.

    E para terminar, tem as velhas piadinhas: "Bramam as nações"... "ceva do sinhô"... "refrigera minh'alma"... rrsss

    ResponderExcluir
  31. quem escreveu o texto estava alto?

    ResponderExcluir
  32. Caramba.... nunca vi um pastor escrever tão mal assim... espíritos existem??? (na Biblia diz que mortos não falam e nem se manifestam) e ainda por cima estão num copo de cerveja??? tom cruizes crendospai... que pobreza de argumentos...

    ResponderExcluir
  33. ...esse 'artigo' é do bin laden ... rsrs

    ..'combatam a cerveja q ela é dos infiéis americanos'

    Brincadeira, álcool para quem foi ou é dependente quimicamente é um mal sem fronteiras, mas chegar ao ponto de dizer que a pessoa fica possessa por causa de [a não ser em casos d pessoas já abertas e envolvidas com espíritos] é exagero.

    Ainda mais um crente salvo, se caso ingerir se tornará 'possesso'?

    ah, tenha paciência.

    ResponderExcluir
  34. Tosco... extremista... e com forte cheiro de farisaísmo !!!

    O blog do cidadão é um pouquinho pior...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item