681818171876702
Loading...

Quanto é pastor? Putz! Agora foi!


Marcelo Batista Dias


“Cheguei em casa de Mariazinha. Era uma tarde fatídica de sábado. Ela em sua cama amargava as dores de seu câncer em estágio extremamente avançado. Chegara lá convidado por algumas irmãs a fim de orarmos com ela.

Sua situação era realmente dramática. Consternado, abri a Bíblia e comecei a meditar com ela a respeito de Deus. Disse-lhe com todo amor que Deus poderia curá-la, ou não. Se este último fosse o caso, perguntei como estava sua alma e se ela estava preparada para se encontrar com Deus. Diante de seus lacrimejantes olhos, expus-lhe o plano de salvação. Ao terminar seus olhos outrora lacrimejantes, agora derretiam-se em lágrimas.

Orei com ela e me dispus a ir embora. Antes que pudesse deixar o quarto, fui abordado por seu pai:

- “Quanto é pastor?”

Assustei-me com a pergunta.

- “Isso eu faço de graça” respondi – “é minha obrigação”.

De assustado passei a indignado ao ver os “diplomas” e “recibos” de promessas e campanhas promovidas por alguns “pastores” que lá estiveram antes de mim.

“Pastores” que em troca de promessas de cura milagrosa e de profetadas toscas, “aceitaram” uma “ofertazinha”.

- “O senhor foi assaltado”- eu lhe disse – “isso não é coisa de Deus”. “O que fizeram com o senhor foi trapaça, sinto muito”.

{ Quero abrir um parêntesis aqui. Esta historia é verídica. O nome da personagem é fictício, mas a experiência foi real. Não foi vivida por mim. Foi compartilhada comigo na manhã da ultima segunda-feira por um amigo no seminário. Apesar disso foi como se eu estivesse lá. Com sua autorização estou publicando aqui. Publico para denunciar esta diabólica falácia chamada “doutrina da prosperidade”. Publico também com indignação semelhante à do meu amigo. Indignação por causa desta corja que se auto-intitula “profeta do altíssimo”, “mensageiro do Rei”, “ministro labareda-de-fogo”, e na verdade não passa de um bando de ladrões e bandidos salafrários comprometidos apenas com sua própria prosperidade. Seus pulpitos são trono de satanás. São arautos do diabo. Gente que rouba, que mata a fé alheia, que se aproveita da dor e do sofrimento de outros para extorquir. “Raça de víboras! Vocês acham que vão escapar do que estar por vir? Quem iludiu vocês? Vocês não escaparão a menos que se arrependam destes caminhos odiosos.” Mas nem tudo são espinhos. Fecho aqui meu parêntesis para contar o resto da história.}

“Após sua confissão e entrega a Cristo, orei com ela e me dispus a ir embora. À medida que fui me retirando, ia se aproximando uma “pastora” daquelas que já estivera ali anteriormente. Com o coração cheio de fé Mariazinha bradou:

-“A senhora pode voltar da porta mesmo”. “O que eu precisava receber de Jesus, recebi hoje”.

Às 5hs da manhã desta segunda-feira, dormiu Mariazinha. Descansou nos braços do seu Salvador. Não precisou pagar nada. Não precisou “votar” nada. Seu único passo de fé foi render-se à verdade. Caiu nos braços da graça, de graça.


Prática cristã 5884733853625076759

Postar um comentário

  1. Glória a Deus que ainda existem pastores assim!
    Verdadeiros Pastores que Apascentam as ovelhas e não ficam tosando as mesmas.
    Irmãos, os vendilhões do Templo estão espalhados por todos os lados, temos visto que a venda de indulgências da seita Católica, algo tão combatido e negado pelos reformistas e protestantes agora virou tradição em igrejas ditas "evangélicas" (ou seriam in-vã-gélidas)

    Se nosso modelo é Jesus, porque não devemos fazer como ELE fez e sair distribuindo chicotadas nestes vendilhões? Porque não deveríamos sair quebrando as bancas destes vendedores de indulgências?

    Irmãos! Dou glória a Deus por esta vida da "Mariazinha" que foi salva pela graça de Jesus que mesmo depois te tanta barbaridade feita no nome Dele ainda conseguiu chegar até ela através deste pastor que não cobrou nada, mas pergunto: "O que faremos destes vendilhões?"

    ResponderExcluir
  2. Com Tristeza, indignação (talvez ódio, pois não consigo mais discernir os dois sentimentos)e lamento vejo constantemente essa historia repetindo-se. Tantas mariazinhas enganadas, extorquidas por ladrões e assaltantes cobertos de peles de ovelhas.

    Até nisso vejo o cumprimento das palavras de Paulo: Muitos ensinariam outra doutrina que não condiz com as palavras do Senhor Jesus Cristo. cheios de soberba, contenciosos e corruptos, FARIAM DA PIEDADE FONTE DE LUCRO. ITm. 6.5

    os inimigos da igreja, não são mais invisíveis. Agora tem carne e sangue; estilo de vida, status social e perfil definido.

    ResponderExcluir
  3. Isso me deixa tao induinado, esse bando de filhos d...............

    calma ai quiz dizer filhos das trevas,do capeta,do cao,do coisa ruim

    ResponderExcluir
  4. Amados!
    Pois isso aconteceu comigo. E por mais de uma vez. É um tal de "quanto é pastor?" pra tudo - pra orar, pra visitar, pra fazer casamento... Que eu já acho que nós é que estamos errados e deviam logo transformar a coisa desse clero safado uma profissão, assim pelo menos, poderiam as pessoas exigir tabela, nota fiscal e fazer denúncias ao PROCON.
    Pronto. Falei. E o meu nome é Ruben Pirola Filho.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo e Danilo,

    Como uma mesma notícia pode ser tão alegre e tão triste ao mesmo tempo?

    Alegrei-me sobremaneira por Mariazinha ter crido no Senhor e ir para a glória feliz. Mas me entristeço que muitos aproveitam-se de mariazinhas moribundas para auferir lucro.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Editor do Cinco Solas

    ResponderExcluir
  6. Paz!

    Obrigado por compartilhar este verdadeiro testemunho de fé conosco!!!
    Eu estava sentindo falta de verdadeiros testemunhos, ao invés dos tão comuns "tristemunhos".

    Deus lhe abençoe!

    Abs,
    Vinicius Morais
    ----
    Visite: Refletindo a Graça
    http://refletindoagraca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Resumindo:

    "bando de safados, arautos do Diabo" não há nada mais que eu posa dizer, apenas lamentar, orar e reagir diante de tal aberração

    ResponderExcluir
  8. Não é possível! Eu não estou acreditando! Meu irmão diz que você está de gozação! Sinceramente isso é demais pra mim.

    ResponderExcluir
  9. simplismente maravilhosa a atitude do pastor!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma frase da música do Dj Alpiste e a antiga Banda Eclesiastes:
    "Na rua tá mó guerra irmão
    Mó batalha, por onde eu for, valeu pastor pela oração."
    Quando o pastor é firmeza, há atitudes assim.
    Glórias a Deus pela vida dele.
    Infelizmente, muitas pessoas não tem noção do que é Santo, Puro, e só querem o lucro, do tipo ahh, trampo nisso, mereço minha parte, mas nem se ligam que estão fazendo, ou deveriam fazer, a obra de Deus.
    Abração e Paz pra geral.
    Show a postagem, aliás, como sempre.

    ResponderExcluir
  11. O que dizer?

    Estou persuadido a perder a paciência e, como Paulo, entregar estes tais a Satanás...

    ResponderExcluir
  12. Me perdoem os que se chocarem, mas, entre um "palavrão" e outro que "atiro" contra esses integrantes do "crime organizado e apadrinhado" espiritual, (o apadrinhado fica por conta da inteligência de cada um), só posso gritar em voz bem alta "Glória a Deus por, no meio de tanto picareta e ladrão, é isso mesmo, ladrão de carterinha e registro oficial, Ele levante gente que, ainda em seminário, vê, entende e acata a real responsabilidade de pastorear. Pastorear é isso, além de esta junto de suas ovelhas, defender de lobos mau carater e sem vergonha que rondam e rodeiam para tragar os menos atentos, alias, essa observação de andar em redor me lembra outro animal, um pouco mais imundo do que o lobo...

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  13. Para provar que nossa maior necessidade não é dinheiro ou cura. Nossa maior necessidade é Jesus.

    Triste saber que aqueles que dedicam sua vida a pregar o AMOR de Jesus estão pregando o dinheiro do irmão.

    ResponderExcluir
  14. Como me entristece saber que existem tantos comercializando a fé.

    Mas glória a Deus pelos pastores que não se deixam levar, mas permanecem firmes na verdade, e continuam a dar de graça o que de graça receberam. E graças a este pastor fiel ao Seu Senhor, uma alma agora descansa nos braços do Pai.

    Mudando de assunto, uma historinha que gostaria de compartilhar: http://bloggagens.blogspot.com/2010/03/cartaz-na-praca.html

    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  15. Paz!

    Infelizmente já tive uma experiência parecida com a sua. No meu caso o rapaz queria me pagar R$ 50,00 pois na igreja que costumava freqüentar tinha que deixar uma "oferta" neste valor se quisesse falar com o bispo, porém, não confiava no tal bispo para confidenciar um problema seríssimo que estava atravessando em seu matrimônio.
    É lamentável, mas isto existe mesmo.

    pastor Aécio

    ResponderExcluir
  16. Ao ler este post, quase chorei de tristeza por ver uma pessoa que além de está doente ser enganada por falsos pastores que não estão preocupados realmente com as pessoas, mas sim com o dinheiro delas. Efiquei horrorisada com tanta cara de pau destes falsos, enganadores e ladrões. OBS: tá batendo um no outro!

    ResponderExcluir
  17. Impressionante! Só mesmo a graça e a misericórdia de Deus para salvar alguém nesta situação: digo isto a respeito da irmã salva (ja gozando da presença de Cristo) e dos "pastores" que a visitaram anteriormente.

    ResponderExcluir
  18. Eu também estou chocada.
    Mais ainda com quem paga.

    ResponderExcluir
  19. O autor deste post é da minha sala do seminário.. cara crente. Começou um blog despretencioso... fico feliz de vez um post dele aqui. Legal esta coisa de divulgar o post de outros.

    Sobre a história, conheço o camarada que foi orar pela menina. Cara abençoado de verdade, do tipo que enfrenta até cachorro bravo pra pregar o evangelho. Quando ouvi esta história também fiquei doido, mas aí, percebi uma coisa:
    PROVIDÊNCIA... apesar deste mar de lama Evangélico uma história destas nos serve para lembrar que Deus continua a providenciar a pregação do Evangelho Verdadeiro a seus eleitos... e isto me deixa tranquilo: saber que, no fim do dia, Jesus ainda é o Salvador deste mundo... apesar de opiniões contrárias!!!

    ResponderExcluir
  20. Tirar dinheiro de uma pessoa em estado terminal de câncer usando Deus é um crime de tamanha baixeza, que em palavras humanas eu não consigo descrever a desumanidade, a falta de amor e respeito à vida, o extremo descaso com o sofrimento alheio e a absoluta falta de empatia desses pastores e religiosos em geral que protagonizam tais cenas.
    Preparem-se: vem aí o Talebã gospel...

    ResponderExcluir
  21. Meu querido Danilo,
    Rapaz apenas hoje eu vi meu post aqui.
    Rapaz muito obrigado por divulgar meu pequeno trabalho.
    Mais ainda obrigado por nos ajudar a espalhar a boa nova de que é possivel ser fiel em meio a este caos que estamos vivendo.

    Abrçs.

    Marcelo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item