681818171876702
Loading...

A maledeta Inveja



Zé Luís

Sempre que posso, baixo gratuitamente mensagens em mp3 do Pastor Kivitz e Ariovaldo Ramos direto do site da IBAB. Não me lembro de não ter sido edificado através destes pregadores.

Diverti-me ouvindo as mensagens sobre os Sete Pecados Capitais, percebendo o quanto estamos distantes de poder cumprir a auto-analise sugerida por Paulo: nos falta critérios.

Os pecados, onde pela ordem de “importância” (que seria mais por ordem de capacidade destrutiva) vai do Orgulho (ou soberba) considerado o maior de todos os pecados, à Luxuria, lá no final da lista.

Estranhamente, mesmo com a soberba sendo o pecado dos pecados, considerado por Agostinho como uma espécie de “mega-pecado”, (o que derrubou Lúcifer, responsável pela guerra no Céu, tendo expurgado boa parte dos seres daquela dimensão), muitos dos nossos irmãos ainda julgam pecados ligados a sexualidade entre os mais terríveis e imperdoáveis e aceitam com facilidade as enormes falhas de caráter evidentes nas megalomanias de lideranças nitidamente egocêntricas e manipuladoras de suas ovelhas.

Ouvindo sobre a inveja, eu, que julgava-me livre deste pecado, fui obrigado a reconhecer mais uma fissura em uma alma que jugara não estar tão danificada.

Um exemplo interessante:

Sou baixista desde a adolescência, e na igreja onde congrego, sou reconhecido como um bom músico. Um grupo de irmãos me procura e conta sobre a excelente banda da igreja que visitaram: que cantores! - dizem – E o guitarrista? Perfeito!...

Até aí tudo bem, mas de repente um comentário mexe com meus brios:

- E o baixista? Você precisava ver como tocava bem! Nunca vi ninguém tocar daquela forma! Maravilhoso...

- Como assim! - pensei, com aquele sentimento estranho. Como melhor que eu? Quem esse pensa que é? Melhor que eu... oras.

Inveja é assim. A gente não sabe que tem até que se manisfesta. Quantas mulheres depreciam outras simplesmente pelo fato de admirarem o tipo de beleza do que julgam ser oponentes.

A inveja de Caim levou ao primeiro assassinato da bíblia.

A inveja de Saul fez da vida de Davi um inferno, sendo a razão de sua própria ruína

Reconheço que a posição de João Batista, deixando-se diminuir bem no auge de seu sucesso como profeta, não é algo fácil para nossos brios. Por isso era um homem tão especial, reconhecido pelo Mestre como o maior dos homens, o último de sua linhagem.

Por ironia, entre muitos daqueles internautas defensores ferrenhos da bíblia, zelosos por seu cumprimento – muitas vezes com truculência – exalam esse odor com extrema naturalidade, como se o possível pecado do sorriso espontâneo fosse mais importante do que a escancarada Inveja.

Coisa do Zé Luiz, o cristão confuso, nosso mais novo conluiado no crime aqui no Genizah!
Prática cristã 4049797994489477901

Postar um comentário

  1. Pra aliviar teu lado, Zé, também fiquei com inveja quando soube que você "pegou o meu lugar" no Genizah! Que bom ser livre pra reconhecer o quanto somos patifes às vezes! Isso muito vezes é artigo de luxo no mercado evangélico. Gente que, se admitir seus deslizes, perde a pose de santarrão. Graças a Deus pelos cristãos humanos.

    Abraços aos conluiados no crime!

    ResponderExcluir
  2. As pregações dos dois Homens de Deus, Ariovaldo e Rene são indispensáveis principalmente em nossos dias de pregação de Gizuses estranhos. Somente nos apegando a Jesus é que Seu Espírito trabalhará conosco nos santificando e de glória em glória seremos moldados conforme a Sua imagem.

    ResponderExcluir
  3. Paz aí.
    Podes crer, inveja é rocha.
    Escapole suave e quando nos damos conta, já foi.
    Mas há correção, não cairmos mais no mesmo erro.
    Um forte abraço e Paz.

    ResponderExcluir
  4. Não pegou não Rogério!

    Tinhamos duas vagas no sanatório (ops, colaboração).

    O seu lugar está aqui reservado e te esperando!

    Tú é que é escorregadio!

    Apareça!

    Sempre cabe mais um bom herege neste aparelho de subversão! KKKK

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto! Esse tema é importantissimo, pois lamentavelmente isso acontece tambem dentro das nossas igrejas, já vi pessoas serem injustiçadas devida a tal inveja.

    ResponderExcluir
  6. Como assim, Rogério? Alguém antes de mim? Não admito!...rsss

    Normalmente, não nos atentamos para o quanto esse pecado impesteia nossa vida. "Aquele que diz não pecar..." deveria dar uma "passadinha" mental só pelos 7 capitais e perceber nossa "pecança" cotidiana.

    Seria até cômico, se não fosse tão trágico

    ResponderExcluir
  7. Maledeta é pouco...
    A inveja faz com que pessoas tenham seus ministérios tolhidos por líderes que não aceitam dividir espaço no púlpito... Que querem ser o "leão da montanha"... Que querem ser destaque, ao invés de permitir que Jesus seja o centro.
    Valeu pelo texto e pela dica do site da IBAB.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item