681818171876702
Loading...

Faça Humor, não faça intriga.


Este é um post tipo ventilador de parede. Andei lendo tititi aqui e acolá sobre os assuntos a seguir, então resolvi jogar lasanha no ventilador, no atacado e no varejo.

Sobre o Pat Roberts e o Haiti, resumo e ratifico:

Pat de Pato Roberts disse que o terremoto foi culpa de um pacto com o demônio, não falou de Soberania de Deus, que não se discute. Ele falou de pacto com o demônio resultando na desgraça. Botou na conta do cão e dos haitianos, por conta do “acerto”, e ainda determinou que Deus foi fiador do negócio e ainda cobrou a fatura pelo capiroto (afinal, o pacto foi com ele). Ouça a fita do CCAA e se ligue no que o homem realmente falou antes de palpitar!

Pot de Bosters deu sua bula papal baseado no que? Na esclerose múltipla dele e no racismo, pois a Palavra de Deus não nos autoriza a fazer juízo nem conjectura sobre as decisões soberanas do Criador. Eu sei, e você sabe, que não devemos estranhar nem mesmo chama ardente em iceberg. Deus é Deus, deixem Deus ser Deus e parem de tentar adivinhar os Seus planos.

Pat Peto Roberval Taylor é tão somente um escarnecedor da dor alheia. E eu sou um escarnecedor do Pat Roberts, com muito orgulho obrigado.

Pitt Bull Robertson é um tipo de falso cristão que acha que o assassinato é meio lícito, visto que sugeriu que “Hugo Chavez bom é Hugo Chavez matado”. Eu, pessoalmente, não vou com os côrnos do Chavez, mas não desejo que o mesmo leve um tiro. Portanto, não fico no mesmo time deste camarada de forma alguma. No tempo da inquisição, Put Pó Robis seria um Torquemada e eu estaria na fogueira, mas graças ao Pai, o último churrasco é o eterno e neste não compareço, pois tenho compromisso prévio agendado com Jesus.

Cristão que não olha para o OUTRO não é cristão (Mt 22:38-40). Alguém duvida disto? Com João (1Jo 4:20) aprendemos que quem ama a Deus e não ama o semelhante é mentiroso!

Cristianismo é exercido a partir da ótica da CRUZ e no sentido da CRUZ. Na vertical: Ame a Deus acima de todas as coisas. Na horizontal: E a seu irmão como a si mesmo.

Sem entrar no mérito se Pat ama a Deus ou não, gostaria de saber ONDE em sua funesta declaração, este falso mestre demonstrou o seu amor aos haitianos? Quando não ofereceu a sua ajuda? Quando não se apiedou da dor deles? Quando foi racista? Ou quando ,antes de colocar sua enorme máquina “evangélica” a serviço do semelhante, preferiu “determinar” as causas espirituais da tragédia?

Quando Pat Roberts demostrou o seu amor a Deus? Quando conjecturou sobre as razões de Deus? Quando revelou ao mundo as prováveis razões de Deus? Quando ao invés de exaltar a Soberania de Deus sobre todas as coisas, decidiu divagar sobre as razões que só cabem ao Soberano?

Há alguém que leia este artigo e tenha a coragem de afirmar que diante da dor do próximo, levar o consolo NÃO é nossa primeira obrigação? Há alguem que se arvore o direito de ser dono da agenda de Deus e porta-voz de suas vontades?

Sobre o humor deste blog, mando uma lasanha da Sadia:

Respondendo a recentes críticas no que tange a fazer apologética com humor, mais uma vez, lembro à turma da "audio briba" e do “telecurso gospi” que na roda dos escarnecedores sentavam os que escarneciam de Deus e não os que escarnecem do Silas Malafaia ou do pastô receeebaaaa. Já na outra rodinha, sentava a Sarah Jane, o Luis Caldas, o Chiclete com Banana e a turma do samba reagge. Entendeu ou quer que eu desenhe?

No Genizah se escarnece de fariseu e falso profeta. E isto deve ser desejável, afinal, de tudo o que se disse do maior entre os profetas, João Batista, boa parte foram seus “simpáticos gracejos” aos fariseus e falsos profetas de seu tempo. E assim foi com a maioria das vozes que se levantaram. É claro, ô Raimundo, que eu não estou me comparando a nenhum deles, mas apenas lembro que quando é necessário o couro come e dar nomes aos bois é fundamental. Apostata bom é apostata bem identificado.

Se não fosse assim, Paulo não teria dado nome, endereço e “número da carteira romana de contribuinte” da maioria dos pilantras gospi de seu tempo. E tem mais: colocou os nomes na epistola, não escreveu nenhum ato secreto não! Ou você acha que Paulo iria deixar os pobres líderes das distantes igrejas descobrirem quem é apostata ou não, assim por jogo de acerto e eliminação do Big Brother apostólico? E por falar em paredão, quem foi votado para tal, uma pancada de vezes, foi ele mesmo; Ou não chegaram a negar o apostolado de Paulo? E tem gente me xingando porque eu digo que o Estevam Hernandes só é paipostolo na Terra Encantada. Cacildis!

E falando no Hernandes, lembrei logo do Apóstolo Pedro (afinal estamos no ano de Pedro, segundo a bispa perua). Pedro foi um que tomou muito couro dos irmãos até parar com este negócio de querer cortar o bilau de quem virava cristão e proibir o bacon... Ainda bem que muitos criticaram Pedro, eu adoro feijoada! Estão vendo como é bom julgar segundo a reta justiça?

Sobre o humor na apologética:

Voltando ao uso do humor na apologética, convido as mentes mais cauterizadas a lerem LUTERO, que escreveu umas teses beemmmm famosas que nos dias atuais seriam chamadas de “os erros que todos os papistas devem evitar”, muito provavelmente seriam publicadas pela CPAD, mas não antes de muita discussão acerca de serem ou não heresias (risos).

Os que fizerem o dever de casa direitinho, logo concordarão sobre a importância de ser bereiano e aprenderão acerca dos instrumentos importantes para a formação de opinião diante da franca e dominante apostasia. Uma das alternativas mais usadas na época de Lutero para buscar a reflexão do povo acerca dos desmandos papistas foram as charges e cartoons.


Obviamente os fariseus da época (e os papistas vendilhões, lógico) devem ter detestado este uso do humor. Os chargistas, com certeza, foram chamados de filhos do diabo e escarnecedores da santa madre igreja, pois embora engraçadas, as charges não eram nada simpáticas aos “irmãos” retratados e mostravam bispos e frades vendendo cerveja ungida, lencinhos com o suor de algum santo, pó de ossos de mártires (em breve na Record) e indulgências a preço de banana nas escadarias das igrejas. Um cenário familiar, não é mesmo? Pois é. Não foi o Edir Macedo que descobriu a pólvora. Portanto, meu caro filósofo reacionário, se isto não era humor na crítica contra os apostatas, então era o que?

Estou cansado da lenga-lenga destes fariseus da blogoesfera que pensam que são evangélicos! Por eles, Lutero tinha tomado uma sova e tinha morrido na masmorra papista. Quem for protestante que se alegre!  PT Saudações. Danilo, do Genizah


“ O humor compreende também o mau humor. O mau humor é que não compreende nada" Millôr Fernandes
Papo de Blogueiro 8099504458462228332

Postar um comentário

  1. Simplesmente perfeito o post. É isso aí, a ironia fina, o bom humor, a crônica leve e cheia de cores e tons nos ajuda até mesmo a suportar a loucura gospi destes tempos.
    Pau neles mesmo Genizah.

    Tô com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi um soco de direita bem no meio da fuça da galera que nem sequer se esforça pra entender os objetivos do Genizah, essa quadrilha que caminha na contra-mão do óbvio e do blá-blá-blá vazio de outros blogs.
    Danilo, parabéns pelo texto e pela coragem de publicá-lo. Fique sabendo que seu humor ácido está fazendo discípulos; eu sou um deles.
    To até pensando em virar calvinista (vai depender do preço da cerveja por aqui - rsrsrsrs)
    Um abração, cara.
    Paz

    GG

    ResponderExcluir
  3. (é a segunda vez que coloco a mesma observação)
    "sei lá, tem que falar alguma coisa?"

    amo esse blog

    ResponderExcluir
  4. Obrigado queridos Kel e luquinha! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. 100% apoiado!

    O blog está cada vez melhor, fazendo contratações (o confuso) e tem ajudado muito em muitos temas que antes eram temidos. Sem contar as risadas que damos aqui com vocês. O humor é tudo aqui, não pode parar. Além de desmascarar e denunciar as barbaridades que acontecem em igrejas "evangélicas" ainda podemos rir e aprender muito!

    Continuem! As críticas fazem parte, o ibope está alto!

    A paz!

    ResponderExcluir
  6. Interessante essa "compilação"! Só fiquei em dúvida se o pessoal do contra terá sensilibildade suficiente para compreender as entrelinhas, o que é uma pena, né?
    Quanto aos "ofendidos", penso que gostariam demais de estar no lugar de Malafaia, Hernandes, Macedo, Santiago e Cia (i)Ltda, por isso se indignam e criticam o Genizah.
    Afinal, basta olhar a vida glamourosa que o "clero" leva às custa do "sacrifício" dos trouxas, para dessejar usufruir também de tanto conforto e bajulação.

    Hehehe!!! É o Danilo e equipe acabando com a alegria dos aspirantes a .... (melhor deixar por conta da imaginação de cada leitor).

    ResponderExcluir
  7. Olá Danilo, amado irmão calvinista...
    Li os tititis, e “quase” podia ouvir seu nome sendo mencionado (rs). Na verdade “eu” penso que o que mais os ofende, não é o que você fala, mas “como” você fala!
    Existe um estereótipo evangélico e quando alguém foge, fica estranho, entende??? Quando conheci este blog através do meu amado irmão Valter, descobri que tem muito do farisaísmo nas minhas veias, eu pensava que vcs só eram “arruaceiros”. (rsrsrs) Deeeepois entendi que era uma maneira de se expressar, e vi que realmente eram cristãos! Deeeepois ainda descobri que eram calvinistas, esta foi a pior parte... (kkkk) vivi um luto kkkk
    E você também fala de uma maneira que parece que te aborrece demais quem não pensa como você! “Sei que não é sempre”, mas quando alguém comenta alguma coisa “batendo de frente” com você, aí o Danilo estressa e dá pancada!
    Tudo bem que o blog é TEU (não precisa me falar isso), mas é que se você se expõe é óbvio que as pessoas vão observar, e vão tirar as próprias conclusões, e daí???
    Só gostaria de dizer que não concordo com todas as tuas palavras, tipo: “ele só não relincha porque tem o beiço curto”, Danilo? E: “mais tarde qu eo Genizah vai botar o Julio Severo neste bolo e descer o pau”! Parece que não cooooombina com a horizontal!

    Enfim, entre não concordar com tudo e ser abençoada, sou mais abençoada!

    “Vem cá”: era lasanha que vc queria colocar mesmo no ventilador? Kkkkk

    E não desiste não tá? O Genizah é muito legal!
    Fica aí no amor do Eterno!

    ResponderExcluir
  8. Opa,

    Acabei de escrever um texto sobre o mesmo assunto. Veja: http://teologiapentecostal.blogspot.com/2010/02/vamos-ter-senso-de-humor.html

    Abraços com bom humor!

    ResponderExcluir
  9. Denunciar Heresias e Infiltrações demoníacas dentro da Igreja de Cristo é uma obrigação de cada cristão. Se todos fossem bereianos... talvez isso não fosse necessário, mas existem muitos neófitos e néscios que precisam que alguém mostre que nem tudo que reluz é ouro...

    Parabéns ao GENIZAH por ter a coragem de fazer o que cada Cristão deveria fazer!

    Em Cristo

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  10. Verdade, amados.
    Da parte de muitos, falta senso de humor. E de amor.
    Me parece que muitos irmãozinhos tem confundido "carranca" com santidade...

    ResponderExcluir
  11. Danilo, mano véio!

    Obrigado pelo post, que nos lembra, mais uma vez que nóis num tamo tão abandonado assim. Magina se os reformadores tivessem apoio como nós temos hoje (tirando as ameaças que recebemos nesse blog e que tinham de ser publicadas vez ou outra, tirando os palavrões, é claro, pra não ofendermos os sensíveis, que os guadiães da "normalidade vãogélica nos mandam em nome de Gezuis e do Góspi nacional", heim?
    Você nos animou lembrando e refrescando a alma sobre "a que viemos"...
    Mandou bem, mano. Cê vai pro céu, se Calvino estiver certo....
    Ah! Em março, pra desespero da minha santa mãezinha que acha que minhas charges e cartuns são sequela de um tombo que levei quando criança, ou falta de surra, vou expor algumas delas em Brasília, viu? Depois aviso. E os pat robertson, hernandez e malafaias que se cuidem... se não podemos acabar com eles, pelo menos vamos rir das suas evangelicanalices....

    A Paz do Senhor, manôoo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eita Danilo, quando te espreme só sai coisa boa....kkkkkkkk

    Muito bom, sem palavras.

    ResponderExcluir
  13. Coitado do Cério Ziborgue! Depois dessa eu fazia a travessia Rio-Niterói nadando, hahaha...

    Mas tá apoiado. Faça amor... opa! Humor! Faça humor, não faça intriga!

    ResponderExcluir
  14. Danilo, estou há pouco tempo na net mas já sou fã de cadeirinha desse blog. Parabéns pelo texto. Achei que só eu era maluco ao falar o que a maioria dos colegas não querem ouvir quando de minhas palavras à minha pequena igreja na baixada fluminense. Lá, os irmãos, apesar de humildes e quase nenhuma instrução, foram devidamente vacinadas contra esses insetos "gospis". Hoje sei que ainda existe uma galera preservada por Deus, que não se prostraram a baal. Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Certíssimo, Danilo!

    No decorrer dos séculos o humor sempre foi um instrumento válido para expor absurdos. Napoleão exigiu que a Inglaterra lhe entregasse um chargista inglês que o retratava constantemente.

    Claro que precisamos manter o equilíbrio e o bom senso, como em tudo na vida.

    Um perigo do humor é que tudo pode ser satirizado, mesmo o que é correto. Às vezes as ações de um indivíduo ou grupo podem parecer absurdos para nós, mas ele simplesmente possui informações, convicções, critérios e valores diferentes dos nossos.

    Lembre-se: riram de Copérnico, riram de Galileu, riram de Jesus, riram do apóstolo Paulo. Mas, como disse Carl Sagan, também riram do Bozo.

    Outro perigo do humor é antagonizar as pessoas e ser usado para atacar e se sentir superior, não para esclarecer e ajudar. Não é o seu caso, mas é um risco que corremos ao usar o humor.

    Mas evitando estes perigos e usando com equilíbrio e bom senso, o humor é válido. Seu blog é ótimo, só pisou na bola naquela postagem, mas compreendo que o outro rapaz é confuso... Continue assim, Danilo!

    atos17.blogspot.com

    ...

    ResponderExcluir
  16. Discipulado do Genizah... Dá um artigo legal!! rsrs... Eu adorei o post, muito exortativo, Danilo! Certamente que essas palavras surtiram e surtirão efeitos, seja naqueles que caminham no mesmo sentido que o seu, ou não! Já não estás mais sozinho há tempos!! Deus continue te abençoando e despertando em vc inquietudes ainda mais enriquecedoras para o Reino. Paz!

    ResponderExcluir
  17. Talvez seja esse o motivo do vício que tenho de frequentar o blog :-)
    Nada melhor do que "esculachar" com os falsos profetas com um pouco de humor, afinal temos que rir para não chorar!
    Gostei do artigo.

    Fiquem na paz.

    Jéssica Barbosa.

    ResponderExcluir
  18. Danilo,

    Gostei do seu texto. Ontem lia um de seus detratores e fiquei abismado como o cidadão usa dois pesos e duas medidas: com árabes, muçulmanos, socialistas, gays e liberais o elemento mete o malho, já com sionistas, ditadores pseudo-cristãos ele sempre tem uma justificativa pronta: a imprensa, a onu, etc, etc, etc. Acho que esse sujeito tem doença emocional e precisa de tratamento. O Jesus que eu creio e sigo veio salvar TODOS os homens não apenas os da direita ou da esquerda. Parabéns por ter coragem de enfrentar estes modernos fariseus, pois eles são sem qualquer amor ou caridade com o próximo que lhes seja diferente.

    ResponderExcluir
  19. kkkkk o Danilo no seu dia de Silas Malafaia... é difícil lidar com os críticos né Danilo... Vai ameaça-los também?

    ResponderExcluir
  20. Em pensar que eu conheci esse blog do nada, sem saber que conhecia, simplesmente recebi um newslater daqui, assim mesmo, do nada.
    Penso que é "mistério" isso aí. rsrs
    Cara, sempre que lembro, oro a Deus por vocês, pra que Ele continue abençoando a cada um de vocês e dando essa ousadia que eu não vejo em nenhum outro lugar.
    Como disse um dos comentaristas: ...tem feito discípulos. Eu sou mais um deles. ^^
    Abração

    ResponderExcluir
  21. Bela bordoada nos críticos que almejam para si o monopólio da bordoada gospel!
    Todo apoio à exortação mútua!
    Todos se beneficiam delas!

    ResponderExcluir
  22. Genizah strikes again! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Gostei! Mais uma merecida cacetada no farisaísmo doente, satânico, anticristão e politicamente interesseiro, de evidente origem ianque, que tem ganhado espaço no Brasil, e do qual o senhor Júlio "Inri Cristo" Severo talvez seja o maior expoente.

    Não nos esqueçamos, também, do finado Jerry Falwell, que também aprontava as mesmas travessuras diabólicas do bem vivo Marion "Pat" Robertson.

    Borduna neles!

    E tenho dito.

    Thiago Lima Barros
    Maceió - AL

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item