681818171876702
Loading...

DE HOMEM PRÁ HOMEM


FAZENDO UM INVENTÁRIO DA SUA VIDA



Nélio DaSilva

Assim, descobri que, para o homem, o melhor e o que mais vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa. E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Raramente essa pessoa fica pensando na brevidade de sua vida, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração. Eclesiastes 5:18-20
Apenas recentemente – talvez em função dos meus 58 – venho refletindo bastante sobre o fim da minha vida. Apesar dessa primeira edição do “Homem Prá Homem” ter essa conotação lúgubre inicial, o fato é que Deus nos encoraja a fazer exatamente isso quando através do salmista ele afirmou: Ensina-nos a contar os nossos dias. Salmos 90:12ª.

Todos os dias temos a oportunidade perfeita de fazer um inventário das nossas vidas. E quero encorajá-lo homem, a fazer exatamente isto, mesmo em meio à sua vida agitada. Já se foram 6 meses do ano de 2009. É hora portanto de refletir na sua jornada espiritual, sua vida pessoal, sua vida no trabalho. Eis aqui algumas perguntas – as quais entendo ser bastante pertinentes –

· Em que áreas da sua vida o Senhor o tem abençoado?

· Quais os desafios que você tem enfrentado?

· Quais foram as “quilometragens” que você, seus filhos e sua família alcançaram?

· Na sua vida espiritual a sua relação com Deus tem sido satisfatória?

· Quais tem sido as maneiras pela qual o Senhor o tem usado na vida de outras pessoas?

· Você tem se conectado com outros homens, compartilhado em suas vidas ou exercido algum trabalho em sua comunidade?

À medida que você vai relendo o verso bíblico acima, pense em fazer o seu melhor com os dias que Deus lhe dá para viver. Desfrute esses dias. Celebre esses dias.

Fazer o melhor com esses dias que Deus lhe dá significa dar o seu melhor para os seus relacionamentos, talentos, tempo, recursos, saúde, Sua Palavra, e muitos outras dádivas.

Desfrutar essas dádivas significa essencialmente ter a nossa segurança, auto estima, nosso propósito focado e baseado no Senhor e na pessoa que Ele nos criou para ser.

Peça a Deus para lhe mostrar pelo menos uma área em sua vida espiritual, sua vida pessoal, sua vida profissional em que você sabe que precisa aprimorar e na qual Deus ainda não é Senhor.

Talvez a oração que Dwight Eisenhower costumava fazer no fim de cada dia seja muito pertinente a todos nós. Ele assim orava: “Senhor, mais um dia está terminando; eu lhe agradei com a minha maneira de pensar e de agir?”




Nélio DaSilva é coordenador Nacional - Homens de Valor e da Mocidade Para Cristo - Brasil 


Artigos 8887086172249787910

Postar um comentário

  1. Eu não faço essa oração específica, mas é algo bem parecido, todos os dias, antes de fechar os olhos e dormir. Faço o balanço, também porque não sei se abrirei os olhos nesta terra. Beijus

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu Blog e do Post. Realmenteprecisamos ser instrumentos nas mão do Senhor. Vc esteve lá no Compartilhando e não comentou, vim aqui te convidar para retornar e deixar suas impressões. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. DEUS me abençoa sempre em todas as áreas da minha vida, mas a área onde eu tenho sido mais abençoada é através desses blogs, em que tenho lido tantas mensagens edificantes, com textos tendo por bse a Bíblia.

    Os meus maiores desafios é aceitar por quanto tempo fui enganada por falsos ensinamentos transmidos para mim, por pessoas que só querem ganhar dinheiro com o Evangelho do Senhor JESUS.

    · Quais foram as “quilometragens” que você, seus filhos e sua família alcançaram?

    A minha vida com DEUS tem melhorado dia a dia; e vai melhorar mais ainda se eu deixar DEUS me usar. A única conecção que tenho com outras pessoas é através da internet, mas gostaria de fazer parte de um trabalho maior.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item