681818171876702
Loading...

Sobre os pastores que cospem na Parábola dos Talentos e as escolas ocupadas



Há quem goste, e ouse, afirmar em que lado estaria Jesus, neste ou naquela situação ou controvérsia, neste ou naquele movimento, ideologia ou causa. Acho sempre temerário este juízo vão, este querer perscrutar as vontades do Único Justo para além do que nos indicam as Sagradas Escrituras.

Temo e tremo quando ouso sequer imaginar as insondáveis razões de Deus diante dos acontecimentos mais marcantes, as tragédias que nos acometem neste mundo. Ainda que sejamos apenas testemunhas destes acontecimentos, pela misericórdia de Deus, atribuo e louvo a Deus pelos  resgates e pelos livramentos e me prostro em imensa gratidão pela graça imerecida.

E se é assim diante das grandes sentenças da vida, que dirá quando alguém se arvora a atribuir à sua inclinação política as vontades do Eterno. Do Senhor da história., Que ousadia!

Estes dias vi três pastores famosos dizerem que Deus estava com os alunos que ocupam hoje as escolas em um movimento claramente político partidário. Um movimento que rechaça uma reforma curricular proposta pelo antigo governo, debate e esgotada a ponto de já contar com o apoio oficial da União Nacional dos Estudantes, mas que agora é só um Cavalo de Troia midiático a testar a ordem constituída nacional.

A um jovem de meu relacionamento que não pode fazer as provas em função deste movimento e que, prejudicado, triste e temeroso; e tendo lido o decreto de um destes pastores esquerdistas me perguntou: Estaria eu sendo egoísta e, estaria Jesus, de fato,  estaria ao lado dos que impedem e prejudicam o seu esforço?

Respondi:

- Maninho, a Causa de Cristo é o Evangelho. O lado de Cristo é o do injustiçado e do que sofre. Não ouso afirmar de que lado estaria Jesus nesta contenda. O que eu sei, lhe digo, não encontro nas Escrituras qualquer passagem que nos oriente nesta ou naquela direção. Mas indico ao estudante esforçado o seu compromisso  em tudo o que fazes e ainda fizer, que seja para engrandecer a Cristo, pois foi ele quem te deu seus dons, os separou consigo, para que os pusesse a serviço do Reino. Leia a parábola dos talentos e me diga você, quem são os estudantes que colocam seus talentos a serviço do Reino. Os estudiosos ou os que não deixam estudar?

Danilo Fernandes




política 89277779917579387

Postar um comentário

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item