681818171876702
Loading...

Uma sobrevivente da visão celular de Rene Terra Nova conta TUDO!


Roselaine Perez


Eu tive que digerir depressa demais o amontoado de quesitos que a Visão Celular possuía, parecia que tinha mudado de planeta e precisava aprender o novo dialeto local, e urgente, para conseguir me adaptar.

Ganhar / consolidar / discipular / enviar, almas / células/ famílias, Peniel, Iaweh Shamá, honra, conquista, ser modelo, unção apostólica, atos proféticos, mãe de multidões, pai de multidões, conquista da nação, mover celular, riquezas, nobreza, encontro, reencontro, encontros de níveis, resgatão, Israel, festas bíblicas, atos proféticos, congressos, redes, evento de colheita, prosperidade, recompensa, multidão, confronto, primeira geração dos 12, segunda geração dos 12, toque do shofar, cobertura espiritual, resultado, resultado, resultado, etc...

Era início do ano de 2002 quando fomos a Manaus, eu e meu marido, para recebermos legitimidade, enquanto segunda geração dos 12 do Apóstolo Renê Terra Nova no estado de São Paulo.As exigências eram muitas e muito caras:

  • Compra do boton sacerdotal num valor absurdo. 

  • Hospedagem obrigatória no Tropical Manaus, luxuoso resort ecológico, às margens do Rio Negro, não um dos mais caros, mas “O” mais caro de Manaus (conheci Pastores que venderam as calças para pagar 2 diárias no tal resort e outros que deixaram a família sem alimentos para entrar na fila dos zumbis apostólicos, num Thriller nada profético).
  •  Trajes de gala Hollywoodianos.
  •  Participação obrigatória num jantar caro da preula após a cerimônia, tendo como ilustre batedor de bóia nada menos que o Apóstolo Renê e seus cupinchas.
  • Tudo isso para ter a suprema dádiva de receber a imposição de mãos do homem, com direito a empurradinha na oração de legitimação e tudo ( uhuu!).

Nem mesmo em festa de socialite se vê exageros tão grandes em termos de exibição de jóias, carros, roupas de grife e todo tipo de ostentação escandalosa.

Hoje, sem a cachaça da massificação na cabeça, sinto vergonha e fico imaginando como Jesus seria tratado no meio daquela pastorada.

Ele chegaria com sandálias de couro, roupa comum, jeito simples, não lhe chamariam para ser honrado, nem tampouco perguntariam quem é o dono da cobertura dele , pois deduziriam que certamente dali ele não era.

Estive envolvida até a cabeça – porém não até a alma – na Visão Celular durante quase 5 anos, em todas as menores exigências fui a melhor e na inspiração do que disse Paulo "...segundo a justiça que há na lei dos Terra Nova, irrepreensível."



 Entreguei submissão cega às sempre inquestionáveis colocações e desafios do líder, sob pena de ser rebelde e fui emburrecendo espiritualmente.

Me pergunto sempre por que entrei nisso tudo e depois que este artigo terminar talvez você me pergunte o mesmo, mas minha resposta tem sempre as mesmas certezas:

-->  Todos nós precisamos amadurecer e, enquanto isso não acontece, muitas propostas vêm de encontro às fraquezas que possuímos e que ainda não foram resolvidas dentro de nós.

A partir da minha experiência pude enxergar as três principais molas propulsoras que fazem funcionar toda essa engrenagem:

1) A lavagem cerebral

A definição mais simples para lavagem cerebral é “conjunto de técnicas que levam ao controle da mente; doutrinação em massa”.

Em todas as etapas da Visão Celular se pode ver nitidamente vários mecanismos de indução, meios de trabalhar fortemente as emoções onde o resultado progressivo desta condição mental é prejudicar o julgamento e aumentar a sugestibilidade.

Os métodos coercivos de convencimento, os treinamentos intensos e cansativos que minam a autonomia do indivíduo, os discursos inflamados, as músicas repetitivas e a oratória cuidadosamente persuasiva são recursos que hoje reconheço como técnicas de lavagem cerebral, onde há mudanças comportamentais gradativas e por vezes irreversíveis.

2) Grandezas diretamente proporcionais

O Silvio Santos manauara é uma incógnita.Se em por um lado ele é duro e autoritário, noutro ele é engraçado, carismático e charmoso. Num dos Congressos em Manaus, me levantei da cadeira para tirar uma foto dele, que imediatamente parou a ministração e me chamou lá na frente. Atravessei o enorme salão com o rosto queimando, certa de que iria passar a maior vergonha de toda a minha vida, que o “ralo” seria na presença de milhares de pessoas e até televisionado.Quando me aproximei não sabia se o chamava de Pastor, Apóstolo, Doutor, Sua Santidade ou Alteza, mas para minha surpresa ele abriu um sorriso de orelha a orelha e fez pose, dizendo que a foto sairia bem melhor de perto. A reunião veio abaixo, claro, todos riam e aplaudiam aquele ser tão acessível e encantador. 

Acontecimentos assim, somados à esperta e poderosa estratégia de marketing que Terra Nova usa para transmitir suas idéias, atraem para ele quatro tipos de pessoas:

  • As carentes de uma figura forte (o povo simples que chora ao chamá-lo de pai).
  •  As que desejam aprender o modelo para utiliza-los em seus próprios ministérios falidos.
  • Aquelas que desejam viver uma espécie de comensalismo espiritual, que vivem de abrir e fechar notebooks para ele pregar, ganhando transporte e restos alimentares em troca, as rêmoras da Visão.
  • As sadomasoquistas espirituais. É tanta punição, tanto sacrifício, tanta submissão, que fica óbvio que muita gente se adapta a esse modelo porque gosta de sofrer. As interpretações enfermas do tipo “hoje eu levei um peniel do meu discipulador, então me agüentem que lá vou eu ensinar o que aprendi.”, eram a tônica das ministrações.
Pode acreditar que essas quatro classes de pessoas representam a grande maioria.





3) A concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida

O conceito da Visão Celular mexe demais com o ego, é sedutor, encantador, promissor, põe a imaginação lá no topo, puro glamour. A ganância que existe dentro do ser humano é o tapete vermelho por onde a desgraça caminha. Essa tem sido uma das causas pela queda de tantos e tantos pastores, por causa das promessas de sucesso rápido e infalível.

Renê não sabe com quem está lidando, mas é com gente!

Ele talvez ignore (não que ele seja ignorante) que cada ser humano é um universo e que as informações vão reproduzir respostas completamente inesperadas em cada um.


EU ASSISTI, na terra do Terra Nova, o “tristemunho” de uma discipuladora que, para confrontar e educar uma discípula, havia chegado à loucura de bater nela, para que a mesma parasse de falar em morrer. Esse é o argumento dos incapazes, dos que não conseguem levar cada triste, cada suicida ou deprimido às garras da graça de Cristo, mas que querem se fazer os solucionadores das misérias do povo.

Eu tenho até hoje péssimas colheitas dessa péssima semeadura, assumo meus erros e me arrependo profundamente de cada um deles:

  •  Quase perdi Jesus de vista
  • Minha família ficou relegada ao que sobrava de mim.
  • Minha filha mais velha, hoje com 23 anos, demorou um bom tempo para me perdoar por eu ter repartido a maternidade com tantas sanguessugas que me usavam para satisfazer sua sede de poder.
  • Minha mãe teve dificuldade para se abrir comigo durante muito tempo porque, segundo ela, só conseguia me ver como a Pastora dura e ditadora. Tenho lutado diariamente para que ela me veja somente como filha.
  • Fui responsável por manter minha Igreja em regime escravo (mesmo que isso estivesse numa embalagem maravilhosa), por ajudar a alimentar a ganância de muitos, por não guardá-los dessa loucura.
  • Colaborei com a neurotização da fé de muitos, por causa da perseguição desenfreada pela perfeição e por uma santidade inalcançável.
  • Fiquei neurótica eu mesma, precisando lançar mão de ajuda psicológica devido a crises interiores inenarráveis, ao passo que desenvolvia uma doença psíquica de esgotamento chamada Síndrome de Burnout*, hoje sob controle.
  • Vendi a idéia da aliança incondicional do discípulo com o discipulador, afastando sutilmente as pessoas da dependência de Deus.
  • Invadi a vida de muitos a título de discipulado, cuidando até de quantas relações sexuais as discípulas tinham por semana, sem que isso causasse ofensa ou espanto.
  • Opinei sobre o que o discípulo deveria comprar ou não, tendo “direito” de vetar o que não achasse conveniente. A menor sombra de discordância por parte do discípulo era imediatamente reprimida, sem qualquer respeito. Quando isso acontecia os demais tomavam como exemplo e evitavam contrariar o líder.
  • Aceitei que fosse tirada do povo a única diretriz eficaz contra as ciladas do diabo: a Bíblia. Não que ela não fosse utilizada, mas isso era feito de forma direcionada, para fortalecer os conceitos da Visão. Paramos de estudar assuntos que traziam crescimento para nos tornarmos robôs de uma linha de montagem, manipuláveis, dogmatizados.
  • Fomentei a disputa de poder entre os irmãos ignorando os sentimentos dos que iam ficando para trás.
  • Perdi amigos amados e sofri demais com estas perdas. Alguns criaram um abismo de medo, que é o de quem nunca sabe se vai ganhar um carinho ou um tapa, um elogio ou um peniel, mas sei que esse estigma está indo embora cada vez mais rápido. Outros me abandonaram porque não aceitaram uma Pastora normal, falível e frágil. Eles queriam a outra, a deusa, aquela que alimentava neles a fome por ídolos particulares.
Dentro da Visão, nossa Igreja esteve entre as que mais cresceram e deram certo na região, mas desistimos porque, acima de todo homem e todo método, somos escravos de Cristo.

Talvez o mais difícil tenha sido a transição do meu eu, a briga daquilo que eu era com o que sou hoje até que se estabelecesse Cristo em mim, esperança da glória.

Prossigo, perdoada pelo meu Senhor, tomando minhas doses diárias de Graçamicina, recriando meu jeito de me relacionar e compreender mais as falhas alheias e as minhas próprias.

Prossigo, reaprendendo a orar e adorar em silêncio, livre dos condicionamentos, admitindo meus cansaços, me permitindo não ser infalível, sendo apenas gente...Pastoragente!



Roselaine Perez, a pastoragente para o Genizah



* SÍNDROME DE BURNOUT:Distúrbio psíquico, de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso.Se caracteriza por exaustão emocional, avaliação negativa de si mesmo, depressão e insensibilidade com relação a quase tudo e todos (até como defesa emocional). Resultado de um esforço extremo, um desgaste onde o paciente se consome física e emocionalmente, passando a apresentar um comportamento agressivo e intolerante, com predileção para aqueles que mantêm uma relação constante e direta com atividades de ajuda. Ocorre geralmente em pessoas altamente motivadas, que sentem uma discrepância entre aquilo que investem e aquilo que recebem.


Heresias 9165350972880107223

Postar um comentário

  1. Mais uma vez peço ao Genizah que pesquise e procure conhecer o modelo de células do Ministério Igreja em Células (de Ralph Neighbour e Roberto Lay).

    Já que estamos mostrando as maçãs podres, vamos mostrar também as maduras.

    ResponderExcluir
  2. Bom ter um relato como esse. Foi muito esclarecedor.

    Mas me ficou uma dúvida: qual é a "tradução" de "Peniel"? Até onde sei, no "gospelês" e no "biblês" é "encontro com Deus", mas parece, no contexto usado, que é uma bronca ou coisa parecida.

    Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Que bom... fico feliz por essa pastora ter saído da maior e mais herética máquina de alienação já produzida pelo cristianismo evangélico brazuca. O M12 é uma tirania que mistura exoterismo, judaísmo e catolicismo, tudo aliado a uma carga forte de misticismo evangélico.
    O final desse mix maluco aí é, na vida de muitos, o psiquiatra, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  4. fantástico testemunho!
    lindo!
    isso que é redenção...
    redescobrir a redenção é redescobrir Cristo em mim... mesmo que tudo que esteja ao meu lado tenha aparencia de cristo... mas, tudo que há dentro de mim não seja Cristo...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, tudo dito é verdade... alias digo que enquanto era somente o G12, não nego que havia estragos, mas depois se tornou uma hidra tão grande, com tantas coisas, que na verdade o nome mais apropriado para definir isso seria legião... Sinceramente o pragmatismo e o sincretismo tomou conta de tudo e as coisas mais básicas do evangelho não são nem comentadas mais nestas pseudo-igrejas... Tudo oh... $$$... isso eles amam!

    ResponderExcluir
  6. Eu vivi por um tempo nessa coisa de visão celular, pouco tempo, porém, bastante para ser afetado negativamente pelas heresias e dogmas dessa tal visão.

    Realmente é assim como a "pastoragente" disse, o que existe é um bando de descerebrados, que tem como figura de maior importancia o seu líder, lider esse que parece ter poder absoluto na vida das pessoas.

    Já fui a um congresso da visão celular e agora vejo que realmente aquilo era uma lavagem cerebral das mais sutis, usando a palavra de Deus para controlar a mente das pessoas.

    Graças a Deus acabou, largamos a tempo de acontecer algo pior... porém conheço muita gente que ainda vive nesse meio tão doente. Que Deus tenha misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  7. Depois que o Pr. da igreja onde congregava entrou debaixo da "cobertura" do Renê, ocorreu um declínio espiritual imenso, começaram as estratégias para a fabricação de "discpípulos" esqueceu-se o amor e a misericórdia, começou-se a disputa por almas. Conquistar almas, mesmo que fosse na marra. Aconteceu de duas "líderes" brigarem por minha irmã não convertida, na frente dela, porque tinham que apresentá-la como "fruto fiel", minha irmã nem era convertida e ficou com nojo da igreja. Foi tratada como mercadoria... Meu irmão era líder de célula, vi ele desmoronar sem poder fazer nada.. Hoje ele tá afastado da igreja... e sinceramente está melhor, pelo menos não perdeu a comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Acompanho o Blog faz um tempo. Nunca comentei. Apenas lia as coisas e compartilhava com a familia.
    Mas nao pude deixar de comentar neste artigo da Roselaine, porque sua história é EXATAMENTE igual a história da minha mãe e da minha familia. E olha, que vivemos numa cidade que não tem nem 100mil habitantes. Isso chegou aqui, e há aprox. 8 anos atras, sofremos a mesma coisa ao exergarmos tudo e resolvermos deixar esta conspiração capitalista de almas travestida de evangélio. Gostaria de mais pra frente, pedir persimssao pra fazer um artigo, contando nossa experiencia, mais especificamente da minha mae, que hoje, longe dessa prisão, é uma outra mulher! Que o mundo saiba, que as bocas se abram e denunciem este evangélio falso, que eu posso comparar a um estupro! Ele vem e leva tudo seu sem nem pedir permissão, bases infundadas, manipuladas em nome de Deus. Creio q Deus esta vendo isso, e ele nao é como nós, o Cara ainda consegue ama-los! Mas, o ser humano que somos, precisamos protestar, e derrubar este inimigo de cristo, apóstatas, empresario de vidas.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos faça resplandercer Sua verdade libertadora, afim de que nenhum pequenino se perca nesses devaneios da gospelândia.

    ResponderExcluir
  10. Bom, o que a autora coloca, infelizmente, também ocorre naquelas denominações ditas sérias. A luta pelo poder pisando no pescoço de outros, a cegueira para a realidade que acontece fora dos vitrais, a falta de reconhecimento de Cristo no outro que fale um outro linguajar, também pode ser vista em muita reunião de presbitério / convenção por aí. A loucura do Terranova apenas potencializou à enésima potência um mal que já existia.

    ResponderExcluir
  11. É uma realidade triste, porém, não única. Existem outras vertentes dessa "coisa" de 12 por ai, não tão expressivas, mas que merecem a mesma atenção.

    ResponderExcluir
  12. O que acontece nas congregações do MIR não é comunhão cristã: é Amway teológico, é pirâmide financeira.

    Quando esse troço estourar (tenho certeza disso), não vai sobrar pedra sobre pedra.

    Acorda povo de Deus!

    Não fique aí parado, voce está sendo enganado!

    ResponderExcluir
  13. fico abatida em parte ao ter conhecimento sobre isto, más o Senhor é o nosso fiel Pastor e Ele não nos deixara enganar, Ele é a verdade, e Ele se revelara a nós, continuemos a prosseguir, como os bereanos, e não nos cansemos pois será breve o tempo, assim creio!Deus nos fortaleza em seu conhecimento.
    Patricia, Jm

    ResponderExcluir
  14. Caramba. Isso me chocou demais.

    Deus ajude quem não conseguiu sair dessa prisão ainda!

    ResponderExcluir
  15. engraçado ja fui deste meio fiquei 5 anos sai por que quis e nunca vi nada disso aff

    ResponderExcluir
  16. Parece que eu estou vendo a Sara Nossa Terra nesse post. fico entristecido pelo fato de que eu também vivi anos com essa visão. 6 anos,mas pela Graça de Deus saí de lá e hoje dependo mais de Deus do que dos meus antigos "líderes" Eu era da Sara e saí de lá como um "rebelde" que estava contra a visão. Pessoas que pensam como nós ainda tem lá dentro,Deus não para de mandar remanescente. Voltemos ao evangelho!

    ResponderExcluir
  17. SÍNDROME DE BURNOUT.Meus Deus!Então era isso e eu não sabia, achava que eu era uma doida...

    Obrigada Roselaine!

    Obrigada Genizah

    ResponderExcluir
  18. Graça e Paz!

    Eita Jesus,que maravilha de postagem, porfavor deixa colocar em meu blog.Claro com os devidos créditos.
    Deus continue te abençoando.

    Tânia Regina

    ResponderExcluir
  19. Eu faço parte de uma igreja Gedozista, e pelo que parece a igreja do Terravelha eleva a trigésima potencia todos os problemas do G12!
    Eu sou crítica a esse sistema, mas não é tão fácil mudar de igreja assim!Estou buscando em Deus uma direção.
    Layssa

    ResponderExcluir
  20. Deus está a venda, pode ser comprado com seus dízimos e subornado com suas ofertas.
    Deus precisa ser convencido pelos seus sacrifícios de que você merece o favor DEle.
    Deus precisa dos seus métodos de convencimento pois o Espírito Santo não convence mais ninguém do pecado e do juízo.
    Deus precisa das suas penitências impostas aos seus liderados, pois a morte de cruz não foi suficiente para perdoar os pecados praticados contra suas regras tão necessárias e indispensáveis a quem quer ser salvo.
    Infelizmente como diz um tópico deste blog: Deus já morreu!!!

    Márcio Santos
    Meu blog: www.serhomembasta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que tristeza esse relato. Eu tenho amigos nessa escravidão e cegueira.
    Nem culpo tanto o terrasuja, por que ninguem se deixa enganar, mas engana-se a si mesmo.
    Infelizmente, como a autora diz no texto, é o ego, a vontade de brilhar, de ser super-qualquer-coisa que arrasta tantos para essa visão míope.

    ResponderExcluir
  22. È triste ver que muitos se prendem a este modelo de "evangelho" esquecendo do verdadeiro. Já presenciei na igreja na qual fiz parte, e vi um jovem baterista( excelente no que fazia), sendo afastado do ministério de louvor, porque se recusava a participar do tal encontro.Eu já fui em um, e pra ser sincera detestei...tinha uma senhora que pegava serviço as 05:00 da manhã estava exausta porque tinha chegado do trabalho e ido direto para o tal encontro, por causa do cansaço cochilou na hora do "Peniel" e a pessoa que ministrava lhe chamou atenção de uma forma estúpida sem levar em consideração o cansaço dela, era palestra e mais palestra cansativas e na hora do banho era o pior queriam que tomassemos banho de duas em duas,me recusei e disse que isso estava invadindo a minha privacidade e sem contar que o banho foi gelado, e fiquei gripada( com dor no corpo, febre e tudo mais que uma gripe pode proporcionar)e tive que ir no pós- encontro doente,uma experiência em que eu disse pra todos onde congregava que detestei. Minha mãe sempre quis participar de algo na igreja, no qual foi impedida pois não passou pelo encontro.São tantas as coisas, que homens inventam para se aproximar de Deus e o resultado não é outro a não ser o afastamento dele.O Evangelho é simples, basta lermos a bíblia com mais freqüência e termos intimidade com Deus, para nos afastarmos dessa podridão de "evangelho" falido.

    ResponderExcluir
  23. quantas aberraçoes teologicas surge a cada dia,aqui em BH,TEM CADA FIGURA TAMBEM,quantas pessoas doentes estão com esses EVANGELHAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  24. Li com atenção sua materia. Grças a Deus você teve a coragem de se libertar das amarras dos conceitos de líderes que procuram através de métudos e `inspiração`arregimentar multidòes como massa de manobra para pura satisfação do ego. Sua coragem deve ser valorizada por todos aqueles que de uma forma ou de outra se tornaram `objetos de uso `de lideres `especiais`que se acham investidos de autoridade divina para absorver e ou condenar aqueles que obedecem ou desobedecem suas visões. Não é apenas Rene Terra Nova. O planeta está cheio desses `semi-deuses`que se arrogam do poder divino para fazer das pessoas objeto de manobra. Enquanto Jesus Cristo veio libertar os cativos, esses lideres querem escravisar as multidões. O apóstolo paulo ensina:"não tenho que me gloriar a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo..." A Cruz de Cristo para muitos lideres, infelizmente, são hoteis luxuosos, carros importados, avões particulares e reconhecimento público. Enquando Jesus Cristo deixou a sua gloria para humanisar-se, a fim de conviver com as diferenças humanas, muitos desses lideres se desumanizaram para se transformarem em deuses...Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres...

    pr.cloves Pinho

    ResponderExcluir
  25. Sua história se assemelha em muito a minha, pois passei 7 anos envolvida com esta mentira satânica chamada G12 ou Fruto Fiel. Infelizmente parte de minha família continua envolvida com esse estelionatário e tem suas vidas roubadas a cada dia.
    Quando me rebelei contra ele fui expulsa da igreja, fui "amaldiçoada", meus "irmãos" viraram as costa para minha família, perdi muitos amigos, fui lesada financeiramente (fiquei com dívidas por causa de inúmeros emprestimos) meu casamento ficou abalado, passei por tratamento psiquiátrico e tive que reconquistar o amor das minhas filhas. Ainda hoje não consigo frequentar uma igreja e confiar nas pessoas. Mas nunca amei tanto a Deus e vivi na sua dependência como hoje.
    O que me deixa indignada é ver que não existe lei no Brasil que proteja pessoas desse tipo de gente. Esse canalha e sua trumpe tinham que ir para a cadeia.

    ResponderExcluir
  26. EM TODOS OS SEGUIMENTOS DENOMINACIONAIS TEM PESSOAS COMO ESSA AI, DESAPONTADA E FRUSTRADA. PRINCIPALMENTE NAS DENOMINAÇÕES HISTÓRICAS COMO OS BATISTAS E OS PRESBITERIANOS. ACHEI A MATÉRIA IRRELEVANTE.
    OBS: NÃO SOU DO MOVIMENTO CELULAR

    ResponderExcluir
  27. Abaixo Terra Nova,seu império de riquezas e de zumbis não pensantes que conhecem mais o Terra Nova do que aquele que criou Terra.

    ResponderExcluir
  28. Não é só lá... infelizmente em muitas igrejas é isso o que acontece. Alienação. E é antigo, igrejas tradicionais fazem isso ainda. Tentam comandar a vida das pessoas ditando regras e preceitos. Isso não é evangelho.
    "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade" II Co 3:17

    ResponderExcluir
  29. Cara, testemunhos assim me fazem chorar de alegria. Um júbilo inarravel. Eu, que coisa!, por algum tempo estive dentro do G12... Um coisa meio louca, o pastor chegou chegando, impondo a Visão, e agente fui, em submissão...

    ... No começo, tudo lindo, maravilhoso. Todo mundo quer conquistar sua sua rua, seu bairro, sua cidade para Cristo! Todo mundo! Até eu, ferrenho calvinista!

    Mas, veio o Encontro, a Escola de Líderes, as manipulações... Aguentei pouco tempo, saí! Hoje, infelizmente, aquela igreja que já foi um referencial, perdeu muito, muito mesmo... Me atrevo a dizer que tornou-se apenas uma gota, correndo atrás de uma lagoazinha de BH...

    Cara! É muito bonito, na aparência! É lindo! É grande! É arrebatador! É MESSIANICO!

    Cara,é uma fabrica de malucos!
    =p=Não sei se em todo lugar onde existe "G12" a coisa é igual, mas pelo visto...

    Parabéns ao Genizah por esta grande matéria!

    Marcelo Lemos
    blog 'Olhar Reformado'

    ResponderExcluir
  30. Graça e paz Amada (o)
    Fico muitíssimo feliz em saber que você permitiu de fato que Deus "abrisse" olhos. Rogamos a Deus que aos demais irmãos e irmãos não caem nas ciladas de homens que usam o "espiritualismo" alegando que estão sendo usado por Deus. Usam "misticismo" e manipulam as ovelhas do Senhor. ComO este artigo lembrou muito bem: " São pessoas". Infelizmente usam suas idéias (e seus ideiais)teológicas pela qual atribuem para seus bel-prazer.
    Enquanto, PESSOAS assalariadas tiram para entregar seus dizimo, ofertas do culto, oferta de honra, oferta e mais ofertas. Ah! esqueci da primícias. Em suas mesas ou seja dos discipulos muito mal comem contra-filé. Enquanto tais líderes jantam no restaurante( picanha, e outros pratos com comida afrodisíacos). E só lembram de pregar o Antigo Testamento. Por que será ? Glória a Deus....pela sua saída. A nossa Bíblia nos dá o relatos e mandamentos de Cristo Jesus. Sua conduta de líder. Portanto,acredito que não é o mesmo Jesus que esses pregam. Certamente será desmascarado no dia do JUÍZO FINAL. Porém, terei o prazer de divulgar seu blog. Fique na paz. Espero ter o prazer de conhecer. Caso não aconteça, nos vemos na glória.

    ResponderExcluir
  31. NOME: JUNIOR CARVALHO
    E-MAIL: juniorjazz1@hotmail.com

    KD O MEU COMENTÁRIO SOBRE "CRÍTICAS AOS LÍDERES CAÍDOS"?

    ENGRAÇADO DANILO...VC PEDE PRA QUE AS PESSOAS SE IDENTIFIQUEM EM SEU "BLOG"..."SITE" OU SEI LÁ QUE PORCARIA É ESSA QUE VC SUSTENTA!...MAS MESMO COM IDENTIFICAÇÕES, VC MORRE DE MEDO DE PUBLICAR OS PENSAMENTOS DOS OUTROS...UÉ!!! SERÁ PARQUE SÓ VALEM OS SEUS PENSAMENTOS DESTRUIDORES...MESQUINHOS E INFÂMES?

    AGORA QUEM TE DESAFIA SOU EU MANÉ...POSTE OS MEUS COMENTÁRIOS DE TODOS SEM CORTES...E VAMOS VER SE VC CONSEGUE ARGUMENTAR COM TODOS DE IGUAL PRA IGUAL!
    PORQUE É MUITO FÁCIL EU SER DONO DO "SISTEMA" E MANIPULÁ-LO AO MEU FAVOR!!!

    MEU NOME É JÚNIOR...
    MEU E-MAIL: juniorjazz1@hotmail.com

    E aí...eu mostrei a cara...mostre a sua!!!

    ResponderExcluir
  32. NOME: JÚNIOR
    E-MAIL: JUNIORJAZZ1@HOTMAIL.COM


    KD O MEU COMENTÁRIO SOBRE "CRÍTICAS AOS LÍDERES CAÍDOS"?

    ENGRAÇADO DANILO...VC PEDE PRA QUE AS PESSOAS SE IDENTIFIQUEM EM SEU "BLOG"..."SITE" OU SEI LÁ QUE PORCARIA É ESSA QUE VC SUSTENTA!...MAS MESMO COM IDENTIFICAÇÕES, VC MORRE DE MEDO DE PUBLICAR OS PENSAMENTOS DOS OUTROS...UÉ!!! SERÁ PARQUE SÓ VALEM OS SEUS PENSAMENTOS DESTRUIDORES...MESQUINHOS E INFÂMES?

    AGORA QUEM TE DESAFIA SOU EU MANÉ...POSTE OS MEUS COMENTÁRIOS DE TODOS SEM CORTES...E VAMOS VER SE VC CONSEGUE ARGUMENTAR COM TODOS DE IGUAL PRA IGUAL!
    PORQUE É MUITO FÁCIL EU SER DONO DO "SISTEMA" E MANIPULÁ-LO AO MEU FAVOR!!!

    MEU NOME É JÚNIOR...
    MEU E-MAIL: juniorjazz1@hotmail.com

    E aí...eu mostrei a cara...mostre a sua!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu creio que JESUS esta voltando, porque na palavra fala.Naqules dias até os escolhidos seriam enganados.

    luxo escessivo, uma arrogancia destas pessoas que servem a esta doutrina doeste nogenta que é o M12, onde está JESUS nesta história pelo amor de DEUS, será que o senhor já não os vomitou.

    se eu pudesse eu soltava uma bomba atômica nesse povo, acordem pelo amor de DEUS, jesus esta acessivel para todos entrem em seus quartos e peçam perdão e só o evangelho é simples muito simples.
    Jesus se acentava no meio do povo andava simples, querer melhorar de vida é importante, dar uma condição de vida para si e seus familiares é certo sim, mas vicer nesse evangelho onde o pstor que é nada mais que um orientador uma pessoa responssavel em enssirar o caminho do perdão da paz e da misericordia, esses mesmos só estão interreçado em poder e sucesso, lembrem-se o idolatrado é jesus, não o homem.

    ResponderExcluir
  34. Li reportagem acima
    e..
    Não quero esse tipo de gente em meu grupo.
    Gente que participa de tudo, come no prato e depois sai falando o que deve e o que não deve, da mesma maneira que ela falou dele vai falar de mim e de você..
    Não aprecio esse tipo de critica
    Donizete - Missionário em Aracaju

    ResponderExcluir
  35. Roselaine, nada posso dizer, mas somente me alegrar porque uma filha estava perdida e foi achada!!

    Em março deste ano, de férias em Feira de Santana, na Bahia, eu tive a oportunidade (ou o desprazer?!)de acompanhar o circo do Renê num culto no qual se pagava pra entrar, acredita? Mas sempre há exceções, e como eu estava acompanhada de um amigo íntimo de um dos seus capangas, o Naldo, (parece-me que este já virou apostólo também...), entrei e ainda ganhei lugar vip!!! Fui ficando abismada... entristecida...

    Depois de ouvir a cantora Ludmila Ferber, dispondo de parte de seu repertório de lavagem cerebral, quando todos ali estavam chorando e emocionalmente vulneráveis, então chegou a hora do apóstolo pedir dinheiro propondo uma ridícula barganha com Deus, fiquei estarrecida, furiosa e de tão indignada passei mal, tive enxaqueca!

    O Renê e sua comitiva estavam luxuosamente vestidos, sua esposa e amigas com bolsas italianas caríssimas e o povo ali, catando moedas dos bolsos pra não deixar de "semear" uma oferta em troca de bençãos... Tive ânsia de vômito!

    Esta foi a única vez que vi o Renê, e o que pra mim seria apenas um breve estudo antropológico, tornou-se um motivo de oração. Sim, nunca mais desde então, consegui deixar de orar pelas pessoas que ainda estão ali, obsidiadas em nome de um Jesus que não existe.


    Luciana Rodrigues

    ResponderExcluir
  36. quanta besteira, todo mundo sabe julgar o próximo e falar mal das denominações...quando falamos mal de outra denominação será que a nossa é perfeita...será que quando julgamos estamos com os olhos voltados para cristo ou para os homens com a nossa visão carnal. se a sua igreja e a sua denominação é a melhor do que as outras, parabéns continue buscando o Senhor de todo seu coração, e deixe que cada um pagará o seu preço. dou graças à Deus que sua palavra é e será sempre fiél quando fala em TIAGO cap 3. ou também em MATEUS cap 7 1 ao 5...
    em todas as denominações tem isso que foi relatado pela Prª, não ache que a sua é perfeita e a melhor, porque só Jesus no grande dia vai poder dizer.....

    que Deus vos abençõe....

    ResponderExcluir
  37. O problema é que as pessoas começam a seguir pastores e líderes e se esquecem do ÚNICO que é digno de receber toda honra e toda a glória; JESUS!!

    abs;

    André L. Martani

    ResponderExcluir
  38. Achei muito boa a matéria. Desde o começo do "G12" e depois a proliferação com outros nomes era nítido o caminho por onde andavam.
    Infelismente em muitas denominações ocorre algo parecido, contudo, todos estes também prestarão contas diante do Deus todo Poderoso e de Cristo o Senhor e cabeça da Igreja.

    ResponderExcluir
  39. Deus criou o homem...o homem eh isto ai......mas tudo isto acontece pq Deus eh Deus e nem a Igreja..em todas suas variacoes(gospel,tradicional.pentecostal.renovada...etc) ...consegue fazer algo que revele consistencia espiritual...nem eu,nem este blog,nada...tudo homem...nem com tecnologia associada,doutorados...tudo execravel...mas nao se enganar...o que vale eh a velha e boa visao de Deus em cada coracao..simples...Deus gosta de indicar a falibilidade humana...sempre...entao...resumindo...sem falacias...essa Babel de doutrinas ,teologias,posicionamentos...sempre vai existir...e Deus continua assistindo tudo..de toda esta lama sai coisa boa pra ser moldada...se nao passar nesta lama nao dah certo..porque fica se achando porcelana inglesa..cheia de frescura..ahh...a lama!!!...sao TODAS igrejas...

    ResponderExcluir
  40. Pq vcs não publicam meu comentário?Depois vcs lutam pela liberdade de expressão!Sejam exemplos!Se querem denunciar, se querem generelizar e se não querem ouvir, que sejam pelo ao menos democráticos

    ResponderExcluir
  41. Quero expressar aqui, a minha imensa alegria com o relato desta pastora, um belo testemunho de alguém que se encontrava em prisão diabólica, disfarçada de liberdade espiritual.
    Que este belo testemunho de volta ao 1º amor, sirva para que muitas pessoas reflitam sobre que tipo de evangelho tem vivido, pois evangelho só existe um e se chama Jesus e o mesmo disse que para seguí-lo, tem que negar a si mesmo e tomar a cada dia a sua cruz. Esse é o evangelho genuíno, um evangelho de renúncia das minhas vontades para realizar a vontade daquele que me deu a vida eterna.
    A Jesus seja dado toda honra, toda glória e toda louvor pelos séculos dos séculos, amém!

    Ass:Ivan Heker

    ResponderExcluir
  42. Amigos, fui membro da Sara Nossa Terra por 3 anos e lá fui praticamente OBRIGADO a fazer curso pra ser Lider de Celulas. Eu nunca concordei, mas como gostava do meu Pr, acabei aceitando. Pura lavagem cerebral! E por essa e outras questões QUE NÃO ACEITO, fui considerado um "rebelde" pela minha ex-esposa. Acabamos nos separando, infelizmente! A parte financeira não andava bem, e ela achava que era uma maldição por não "dizimar", não ter uma "celula" em nosso lar...e a culpa ERA MINHA por trazer estas maldições! Hj, graças a Deus me libertei desta escravidão...mas de Cristo eu não largo JAMAIS!!! A paz!

    ResponderExcluir
  43. a palavra de Deus é muito clara mas os homens a interpretam da maneira que acham que podem. Deus é amor mas também é justiça e todos aqueles que usam seu nome em vão serão cobrados no dia do julgamento final, e este dia há de chegar, basta confiar.

    ResponderExcluir
  44. Para a Érica:
    OI, minha irmã querida.
    É verdade que Peniel tem o significado bíblico "Encontro com Deus", um confronto mais propriamente dizendo.
    Na Visão tem o mesmo significado, porém no sentido de uma tremenda de uma bronca.
    Virou uma expressão.
    Abraço, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  45. Entendo o testemunho da pastora e vejo como a eperiência DELA foi dramatica. Não faço parte do G12, embora faça uso de alguns métodos que julgo interessante como estratégia de conquista de almas. Mas é bom que se saiba que o Renê é um homem determinado e cheio de fé. Ele de fato ama ao Senhor e quer ver sua nação liberta. Não é um Jim Jones da vida. Porém, ele tem o estilo dele e acompanha quem quer. Se não tem pique pra acompanhar, melhor fazer como eu, prova e retém o que é bom, se achar algo bom. Acho que a irmã se deixou sugestionar, fez o que não lhe era natural e depois viu que não dava conta. Na minha opinião essas trocas de acusações e farpas no meio evangelico em nada contribui para o Reino. Parece que os crentes hoje estão mais preocupados em bater um no outro do que no diabo, que é o nosso verdadeiro adversário. Do mesmo jeito que essa pastora tem histórias amargas para contar, conheço um monte de pastores que tiveram seus ministérios transformados para melhor por esta visão. Alguns até pensavam em abandonar o ministério e tiveram seus sonhos restaurados. Por isso acho que a turma do "joga pedra" devia ficar mais tranquila, olhar pra si mesmo e ver se tem feito alguma coisa para o Reino ao invés de ficar julgando o trabalho dos outros.

    ResponderExcluir
  46. Para Donizete - Missionário em Aracaju

    Querido irmão, respeito seu comentário, mas não poderia deixar de te dizer:

    1- É fácil e narcisista só querermos no nosso grupinho os que pensam de forma igual. Isto é auto afirmação.

    2- Certos pratos que comemos reviram o equilíbrio que nosso estômago tem, e é assim que aprendemos desde bebês a vomitar.
    Se alguém se torna adulto e não sabe pôr para fora algo que esteja "azedando" o organismo é um adulto indefeso.

    Você, como missionário, precisa saber mais do que ninguém a selecionar o que fica dentro de você e o que deve ser vomitado.
    Sinto lhe dizer, mas nem sempre você vai acertar na escolha do que come e vai precisar de humildade a coragem para jogar fora aquela comida.

    Não tenho motivos pra falar de você nem de outros, mas se tivesse, pode crer que eu faria!

    Já que você não quer gente como eu no seu grupo, tome cuidado, porque eu estou cada dia mais perto de ver o meu Senhor face a face...vai que você não queira ficar perto de mim...

    ResponderExcluir
  47. faço parte da nação do M12, e vejo uma coisa, o apostolo rene terra nova tem ganhado almas pra cristo como nunca se viu igual, tem tirado vidas do inferno e trazido para o reino da luz, e ficam pessoas que naum ganham nem 0,001% do que ele tem ganhado para cristo falando besteiras, e essa ai que deu esse testemunho cospe agora no prato que comeu, porq ela fica se fazendo de vitima, se a visão é o que ela falou, ela também foi uma mentora, se a visão é engano, ela também enganou, mas deve ter passado a comer menos que outros e agora vem com esse papo de regenerada, a vamus trabalhar para que o reino cresça e deixar de falar dos outros, porq se morrermos amanhã vamus prestar contas a DEUS.

    ResponderExcluir
  48. É por essas e outras que vejo com tristeza que a maioria daquilo que se chama e se identifica como igreja - principalmente ai no Brasil e nessa cambada de malucos explorados por esse insano criminoso Terranova-Heresia velha, JÁ FAZ PARTE também da massa que já se desviou da mensagem libertadora do Evangelho por seguirem ensinos de demônios e aquilo que lhes faz cócegas aos ouvidos! Quem tem juízo e "olhos pra ver que ouçam". O desvio já começou. A apostasia de que nos fala a Bíblia já está ai: tem cara de evangelho, tem cheiro a evangelho, tem aparência de evangelho, mas é só a concupisciência da carne travestida de coisa santa.
    Ouça, povo de Deus!
    Falei e disse.

    ResponderExcluir
  49. queridos irmãos
    esse mesmo tipo de relato pode ser feito por pessoas de todos os segmentos religiosos que conheço. basta pesquisar um pouco, perguntar aqui e ali que encontraremos pessoas "fracas", "caídas" e "mortas" em qualquer denominação, até na sua, que está lendo agora.e isto por que deixaram de seguir o criador para seguirem a criatura.cabe a cada um observar, nas escrituras, se o que está sendo ensinado ou pregado, está de acordo, não com o modelo dos 12 ou sei lá de quantos, mas de acordo com o modelo de JESUS CRISTO.
    se constatarmos que o modelo almejado pelo nosso lider não é JESUS CRISTO,não devemos seguí-lo e, além disso, devemos chamar a atenção dele e de nossos conservos. Tiago 1:14 diz que "cada um é tentado, quando atraído e engodado PELA SUA PRÓPRIA CONCUPISCÊNCIA". até quando vamos usar o argumento de Adão(apontar o erro do outro) para justificar o nosso??? "Confessemos as nossas culpas uns outros e oremos uns pelos outros para sermos curados"Tiago. 5:16a.Marcos Amado - Evangelista.
    marlimk10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. Graça e Paz! Eu aind faço parte de uma igreja no M12, mas estou no momento fazendo uma avaliação do que é bom e o q não é. Certo é q na sua totalidade, como está sendo direcionada, não é boa coisa, já pude perceber. Gostei muito deste testemunho, o q com cereza vai me ajudar mais ainda nas minhas considerações. Vivi muita coisa que a Pastoragente viveu. No meu parecer, algumas coisas são boas, como a questão das células de evangelismo. Onde pode estar errado pregar a Palavra de Deus em nossas casas? O que vejo de errado é essa linguagem escravizadora que querem impor. O Encontro, fora é claro os exageros, é bom sim. Mas fora os exageros. Eu já dirigi alguns encontros e sempre tive esse cuidado. Quanto aos congressos não fui e ne vou mais, pq na maioria das vezes o q vejo é ostentação, até mesmo na hora da oferta. Muitas vezes pessoas q dão 15.000,00 recebem aplausos e e aqueles q ofertam moedas são os coitadinhos. Creio q Deus nos mostrou que queria apenas resgatar as vidas, mas o q se vê hj é muita coisa além do plano verdadeiro de Deus.

    ResponderExcluir
  51. Com todo respeito a pastora, me parece que ela também não foi capaz de contralar sua psique, sindromes e questões emocionais que atribue ao MIR12, sinceramente o texto dela se assemelha a quebra de aliança, como num noivado ou casamento, ficam as magoas e feridas, qualquer um sem paixão pode ver o texto de alguém com magóas, e aso cristãos aprender a sempre a inferir, questionar tudo o que lê.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  53. Que testemunho maravilhoso, e olha que é uma pessoa que era lider de lá e dessa malignidade, era participante , era umas das "cabeças".

    Gloria a Deus que os falsos profetas e suas falsas profecias e doutrrinas de demonios estão caindo por terra dia apos dia.

    Nada fica em pé diante do puro e simples evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e do poder (Biblia) de Deus.

    Essa maldição , os G-12, começou a feder de vez quando a "apostola" Valnice , aqui em São Paulo, cortou o cabelo careca dizendo que era uma visao de Deus fazendo o mesmo milhares de mulheres da sua igreja, um bando de imbecis e manipuladas que fizeram o mesmo com seus cabelos.

    E agora isso, olha há um proverbio Chines que diz: "O mau por si se destroi", e issoe sta acontecendo com essa fabula maligna do G-12.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  54. Interessante que nesta visão celular, dizem que evangelizam e ganham almas, eu pergunto que tipo de vidas estão sendo geradas?
    Estão sendo geradas para o reino de Deus, ou para a denominação ou visão como dizem ?
    somos livres em Cristo Jesus, ninguem tem o direito de manipular as nossas vidas.

    Crêr é também pensar, as pessoas precisam orar mais, conhecer mais a palavra de Deus,e viver a palavra de Deus, a maioria destes dito "lideres" são manipuladores, gostam de aplausos, estão cada vez mais ricos, ás custas da lavagem cerebral em suas ovelhas, o julgo de Jesus é suave.

    Na realidade estão usando o nome de Jesus e a sua palavra está sendo deturpada, estes tais "lideres" precisam aprender e muito com verdadeiros homens de Deus, como Jhon Wesley, Jhonatas Edward, Moody, Spurgeon, Zinzerdoof, Willam Carey, Hudson Taylor,Os Morávios, Leonard Ravenhill, Paul Washer, David Wilkerson, Hernandes Dias Lopes, muitos desconhecidos da igreja perseguida, e exemplos biblicos,que não dobraram os seus joelhos á baal e a mamom.

    Não há comparação, doque vemos nestes Apóstolos e outros "lideres" de hoje com esta lista que citei acima de verdadeiros Homens de Deus.

    Toda Honra , Glórias e Louvor ao Soberano, Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  55. Parabéns à pastora pela coragem!
    Se todos agissem assim, denunciando os absurdos anti-bíblicos que acontecem nas igrejas por causa de líderes narcisistas, hipócritas e gananciosos, não veríamos tanta coisa esdrúxula.
    Parece que é preciso iniciar um movimento pela ética evangélica. Nosso povo precisa acordar, sair da acomodação e expor todos os líderes envolvidos em desmandos, irregularidades, mentiras e falcatruas de qualquer tipo.
    Toda a podridão obscura que tem acontecido tem que ser trazida para a luz.
    Chega de esquemas na política (vide Eduardo Cunha), de Bíblia da prosperidade, de pirâmide celular para enriquecer malandro, de programas caça-níqueis no rádio e na TV em nome de Deus.
    O que tem que aparecer é Cristo, salvação nele pela graça, arrependimento de pecados, obediência a sua Santa Palavra, esperança de vida eterna.

    ResponderExcluir
  56. Não entendo porque os ditos evangélicos brasileiros gastam tanto tempo brigando por causa de uma métologia de crescimento de igreja. O M12 nada mais é do que uma métodologia de crescimento, onde o discipulado é o centro da mesma. Concordo que algumas vezes alguns lideres exageram, mas, lider querendo ser dono de liderando não é invenção do M12, isso é assim desde sempre, porém, não podemos esquecer de falar das igrejas que cresceram depois do M12, das pessoas que por décadas eram ilustres observadores dentro das igrejas e se tornaram ganhadores de vidas para Jesus, das pessoas que estão felizes porque não são mais obrigadas a ficar sentadas vendo o bonde passar, hoje são pessoas realizadas por relizar algo significativo para outras pessoas e para Deus.
    Sou contra obediencia cega, nossa bússola é a Bíblia.
    Viva nosso SENHOR JESUS CRISTO e todos aqueles que estão trabalhando no seu reino de amor, e Renê Terra Nova é uma dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  57. Fico triste em ver pessoas num nível de PASTORA, tomar atitudes dessa natureza. Pois se vocês observarem, mesmo quando ela "saiu" da "seita" foi preciso ir a um psicólogo. Cadê os olhos abertos? Cadê a liberdade que ela disse que tinha conquistado quando se rebelou do M12? Paciência minha irmã, ops, "pastoragente" O que realmente falta na sua vida é a presença de JESUS CRISTO, pois Ele veio para nos transformar em novidade de vida. É claro que quando ouvimos algumas coisas, precisamos fazer o tríplice discernimento "DCD", dito pelo Pastor Silas Malafaia (Homem de Deus) - Duvidar, Criticar e Decidir. Assim, como falou o Apóstolo Paulo na época de Cristo: "Chegaremos a estatura de varão perfeito". Nasci na Assembleia de Deus (Graças a Deus por isso) e hoje sirvo ao Senhor na "shekinah" - nome estranho não? rsrsrs, mas que tem como visão o modelo dos 12. Resta saber o que isso significa, só assim falaremos sobre o que experimentamos e não como animais "com lavagem cerebral". Pense muito no que foi dito e veja que o problema da "pastoragente" é outro e não o modelo que ela experimentou.
    Sigo feliz com o que vivo e digo mais, o modelo dos 12, nos liberta de traumas, prisões e outras mazelas que herdamos no passado e que vivemos até mesmo no presente.
    Deus nos livre de pessoas que nos afastam de Cristo com palavras persuasivas de sabedoria humana e nos faça mais críticos iguais os irmãos da igreja no livro de atos que não se alimentam de tudo o que ouvem ou do que leem.
    Manoel Neto
    phdbr@hotmail.com
    Irmão em Cristo em Rondônia

    ResponderExcluir
  58. Eu chorei quando li tudo isso!!!!
    Infelizmentente se por um momento vc se sentiu "burra" eu fui sua asna kkk ( brincadeira mesmo só pra aliviar)

    Eu fiquei feliz em ver que seus olhos se abriram como os meus e quando eu uso o termo "lavagem cerebral" as vezes penso no que vc diria...legal

    Quero deixar aqui o seguinte: aos que se doem por esse LIXO HUMANO chamado g12, que fique com ele, pois com certeza você deve estar bem pois ela esqueceu de dizer o quanto PAGAMOS DE IMPOSTOS GOSPEL para sermos VERDADEIROS CRISTÃOS nessa visão. Ela nem falou essa parte, mas sabe eu em 5 anos só PAGUEI IMPOSTO.

    HOJE ESTOU LIBERTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MESMOOOOOOOOOOO disso tudo, sofri demais, quase desisti da igreja, não de Cristo, mas Igreja para mim era um lugar de afronta, disputa, sofrimento, choro, cansaço. Isso falo com dor no meu coração porque antes de eu ceder a tudo isso eu não queria entrar no g12, mas acabei cedendo. Por isso hoje separo muito bem o meu amor à família com igreja.

    Peço muito perdão à Deus por ter feito irmãs sofrerem, por tantas coisas mas assim como Cristo me alcançou sei que não será diferente com elas. Resumindo g12 NUNCA MAISSSSSSSSSSSSSSSS

    SOU AGORA DA IGREJA BATISTA ( ONDE ERA E NUNCA DEVERIA TER SAIDO) GRAÇASSS Á DEUSSSSSSSS

    quem quiser criticar, encha sua boca de agua e conte até 10 que passa porque eh desejo da carne!!!!!

    Rose, minha irmã de sangue e em Cristo te amo e mesmo com essa convivencia que quase nos separou DECLARO EM PÚBLICO QUE TE AMOOOO E CONTRA TI NÃO HÁ NADA EM MEU CORAÇÃO. AMO A SUA IGREJA, SUA FAMÍLIA QUE EH NOSSA FAMÍLIA E SEMPRE TE ADMIRAREIIII E VC SEMPRE SERÁ A PASTORA E IRMÃ ROSE, TENHO MUITO ALEGRIA DE SER SUA IRMÃ!!!!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  59. Eu conheço, já vivi sob os domínios de um pastor Gedozista. Eu digo com propriedade: é doentia essa forma de viver, pois para mim, isso não é forma de ser cristão. Foi muito interessante o comentário da pastora na matéria sobre o vetar e autorizar discípulos a comprar e fazer coisas, pois era assim que o meu antigo pastor queria que fôssemos. É um sistema autoritário e ditatorial, que faz com que as pessoas vivam sob um jugo terrível. Não há paz, não há alegria, não há liberdade, não há nada de bom. E mais, já participei de um congresso de G12 na minha cidade. As únicas coisas faladas são em formar 12 e expandir células. É nesse sistema em que jovens casais são forçados a casamentos arranjados e sistemas de "corte" totalmente mecanizados. Aos defensores da "visão", me perdoem, foi isso que eu vi e vivi, não tenho nada há ver com as "maçãs maduras". Aliás: elas existem?

    ResponderExcluir
  60. Eu era de uma Igreja em células (made in Colombia) mas Deus me abriu os olhos, pois lá arrancaram da Biblia aquela parte do salmo 68 e dá-lhe fardos nos membros, vi muita gente adoecendo de anorexia nervosa, batendo a caebça na parede e dizendo com olhar parado, não tenho meus 12 não tenho meus 12 não tenho meus 12 sou um lixo sou um lixo sou um lixo não tenho 12.... literalmente não era assim, mas é isso que quer dizer discipulado nessa visão G12...

    ResponderExcluir
  61. Pastora Roselaine, a paz do Senhor

    Venho parabenizar a Sra. pela coragem de falar a verdade. Conheço pessoas totalmente perdidas por causa dessa visão.
    Muitos criticam não é mesmo? Mas somente quem passou por problemas assim é que sabe o que é a realidade. Portanto, não dê ouvidos a comentários toscos e vazios de quem não conhece o verdadeiro evangelho.
    Não costumo enviar muitos comentários, mas tomei essa iniciativa por solidariedade e admiração.

    Nem te conheço e já te admiro.

    Um grande abraço.

    Tatiana (tatiana.sampaio@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  62. Uma salva de palmas a todos os que tão sutilmente me chamaram de louca e tão amorosamente me conduziram para o Cristo que acham que não tenho.

    Quase fiquei comovida e foi por pouco que não me ajoelhei arrependida por minha inconversão, mas o ímpeto passou assim que senti o cheiro dos adoradores de Malafaia e Terra Nova.

    Ahhhh....tá!

    Palavras assim só poderiam vir de gente que crê que "o modelo dos 12, nos liberta de traumas, prisões e outras mazelas que herdamos no passado e que vivemos até mesmo no presente."

    Agora ficou tudo bem mais claro.

    Aplausos para os perfeitos, para os fortes, para os que acham que errar é para os fracos e rotulam de frustração tudo o que representa arrependimento.

    Vaias para os humildes, para os 90% que opinaram neste post com a visão bíblica da coisa, vaias aos compreensivos, aos que choram e sabem que nenhum modelo é suficiente para suprir a dependência de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  63. Fiquei estupefato com tal testemunho, eu que também vivi no modelo dos 12, embora não tão entranhado como a irmã que dá seu testemunho. Vejo os mesmos erros e heresias também em outras denominações que seguem outros modelos de "crescimento". Hoje sei que qualidade não é o mesmo que quantidade. Que Deus tenha misericórdia da igreja!

    ResponderExcluir
  64. Só quem sabe o dano causado pelo "modelo dos 12" com suas heresias é quem já passou por isso, é muito fácil criticar a Pastora dizendo: "mesmo quando ela "saiu" da "seita" foi preciso ir a um psicólogo. Cadê os olhos abertos? Cadê a liberdade que ela disse que tinha conquistado quando se rebelou do M12". Um "cristão" que faz um comentario desses, com certeza é um "crente" que vive de teoria/emoção, não sabe o que diz!!!
    Pastoragente, sinto sua dor e entendo tudo que vc passou, infelizmente muitos nao podem comprender isso pq são os "SUPER CRENTRES", "crentes" raciado com o super-man que se acham intocaveis... Esses serão os primeiros a adorarem o anti-cristo qnd ele surgir, pq a cristo ja negaram faz tempo!!!

    Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/11/uma-sobrevivente-da-visao-celular-de.html#ixzz16u4X0TiK
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

    ResponderExcluir
  65. TA, AGORA VEM CA! O QUE MINHA FOTO ESTA FAZENDO AQUI? TEREI QUE TOMAR PROVIDENCIAS!

    ResponderExcluir
  66. Eu também participei do modelo dos 12, durante 5 anos. Estruturei Escola de Líderes e tudo. Auxiliei um pastor que após o deslumbramento inicial, a primeira coisa que fez foi uma assembléia para incluir no estatuto da igreja o modelo gedozista -isto mesmo, registrado em cartório -; a segunda foi a exclusão sumária de membros que não concordavam com o sistema; mas desde que tive o primeiro contato com a "doutrina" da visão, algo não me cheirou bem: um judaismo velado; cotas de alma por semana; todos obrigados a serem lideres, auto-titulação, uma empavonice da liderança Gdozista, aversão à teologia dos seminários, etc.

    Na implantação do modelo, em suas conferencias, o discurso do então apóstolo era capcioso; dizia que era apenas um modelo de crescimento e que não traria nenhuma mudança na estrutura da igreja. Ledo engano, o modelo altera o "governo" da igreja, doutrina e liturgia; as que são democráticas se tornam monarquicas; o judaísmo, os "atos proféticos", cobertura espiritual; exigencia principesca, honra e nobreza alteram consideravelmente a doutrina da igreja. Resultado, quando a igreja que aderiu ao modelo percebe, estão tão diferentes de sua convenção: liturgia de culto, vocabulário, linguagem, etc, que o passo seguinte é romper, tornar-se um ministério independente debaixo da "cobertura" do patriarca. As convenções democráticas são as que mais sofrem, porque a evasão é grande. Os esforços para as caravanas dos diversos congressos suplantam e têm muito mais prioridade sobre qualquer reunião de sua convenção-mãe; Quando saem, saem com tudo, inclusive com grandes compatrimônios. É um verdadeiro MST profético rsrsrsrs

    Pena que as convenções quiseram agradar suas igrejas e líderes não percebendo a sutileza do engano...quando abriram os olhos ja era tarde, um império de igrejas já havia sido tomado

    é isso aí, infelizmente ...

    ResponderExcluir
  67. Muitos dos artigos em meu blog falam desses aproveitadores e seus métodos de se darem bem e construirem um império.

    Creio que em meio aos varios métodos, haviam sempre campanhas de "jejuns" varias vezes na semana que é uma otima forma dos tiranos sentirem a "temperatura" (numa espécie de censo) dos escravizados e alienados mentais da realidade do evangelho e ainda da a esses uma sensação de realização de uma verdadeira vitoria contra "a carne". Tudo isso fruto de ma exegese Biblica, atribuindo tudo que é material ao mal e ao diabo e tudo que julgam "espiritual" ao deus distorcido a quem servem.

    http://gilson-contraheresias.blogspot.com/OS 'UNGIDOS' PROPAGADORES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

    http://gilson-contraheresias.blogspot.com/CONFUSÕES DE TERMOS, CONFUNDINDO A IGREJA.

    ResponderExcluir
  68. Paz e Graça!!!
    É a primeira vez que comente aqui no Genizah e este testemunho tocou muito meu coração, porque faço parte de uma igreja que é M12, infelizmente ligada ao RTN.
    Sinto que falta um pouco (ou seira bastante) de espírito crítico naqueles que seguem a este homem. Não quero julgá-lo porque isso Jesus fará aqui ou no porvir, mas sinto que o que ele faz não vem de Deus.
    Mas se analisarmos um pouco, veremos que esses absurdos só começaram a acontecer depois que o RTN se desligou do Cesar Castellanos e criou um monstro muito pior do que imaginávamos. Se analisarmos um pouco os princípios do modelo original (me refiro à estratégia dos grupos domésticos para ganhar lamas e para discipulado) são bíblicos e extremamente saudáveis ao corpor. O problema são os modismos que que o RTN criou e manipulou a mente de outros líderes para implantarem em suas igrejas (falo aqui de práticas judaizantes, evangelho da prosperidade e coisas semelhantes).
    Ainda bem que certas coisas que este homem tem falado e criado ainda não cehgaram na minha congregação.

    ResponderExcluir
  69. G12 x IURD X MUNDIAL OF THE POWER X RENAISCER X INTERNACIONAL DA GRAÇA MIÚSIC X VICTÓRIA EM CRISTU X FELÍCIA X TANTOS OUTROS...

    "Como será o futuro do nosso Brasil?!!! ... Igreja olha pra cima... existe uma chance der novamemnte a verdadeira noiva do Cordeiro..."

    ResponderExcluir
  70. Amados, é o fim da picada ter gente ainda defendendo aqui esse "patriarca"!!!
    Quando eu o vi pessoalmente, ao vivo, pela primeira vez, notei POR DICERNIMENTO espiritual que ele era falso profeta! Antes me atirem pedras: NUNCA, NUNCA mesmo eu havia ouvido falar desse homem antes! Imposssível ler as Escrituras e concordar com as baboseiras dele! Agora pra muitos aqui os fins justificam os meios. Sendo assim, até o MACEDÃO é do "bem", pois "liberta milhares de almas"...Lamentável!!!
    A PAZ

    ResponderExcluir
  71. Quem lê a Bíblia e tem uma comunhão sincera e diária com Deus,não entra nessas loucuras!Por outro lado,como ela mesma diz,é um problema patológico!As pessoas ao invés de procurarem ajuda profissional pra resolver suas questões emocionais,vão buscar nessas alienações espirituais!
    LAMENTÁVEL que ainda haja uma multidão lá dentro.
    Tenho amigos que foram pra lá, e estão cegos!
    Meu ex-pastor tentou colocar essas heresias dentro de nossa igreja, e a igreja se dividiu,até hj colhe os prejuízos.Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  72. Não fui líder, mas passei bem perto. Mas toda essa coisa do discipular, enviar e tudo mais eu passei. Cobranças, cobranças e mais cobranças. Se você não ia em alguma reunião da igreja vocÊ estava em pecado. Se você namorasse uma moça de outra igreja, você estava em pecado. Se você visitasse uma outra igreja estava em pecado. Nem mesmo as vidas ganhas antes do G12 valem, as vidas que valem somente depois do G12. Eu hoje nem suporto fala disso. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  73. Também fiz parte disso por 2 anos e sai como rebelde...Deus tenha misericórdia!!!
    É bem assim que acontece as coisas, preferem pessoas que não pensem, apenas obedeçam! Desde o começo sempre ouvia dizer que eu não ficaria na visão, e de fato não fiquei!Porque não fui submissa a vontade de lideres!
    Deus abra os olhos do Teu povo!!!...

    ResponderExcluir
  74. JOSÉ MARIA - VESPASIANO2 de dezembro de 2010 às 13:03

    Bom são muitos comentários. Mas julgar e meter o pau nos outros é saboroso e muito fácil. Visã celular é para quem gosta de trabalhar e de forma organizada. Todos os sistemas evangélicos possuem falhas. Todos possuem corrupção, heresias e outros pecados mais. Basta querermos e acharemos o que falar de qualquer denominação. Mas trabalhar na obra de Deus sem acusar os irmãos não dá ibope. Se alguém quizer aparecer, ganhe almas. É triste ver cristãos se engalfinhando pela internete, enquanto satanás detrói vidas. Não podemos perder o foco. Isso náo é bonito. Atitudes como esta depõe contra a credibilidade do povo de Deus. Vamos orar para que os irmãos consertem suas falhas ao invés de enfiar o dedo na ferida dos outros. Se vc não gostar do sistema de qualquer denominação, basta sair e pronto. Não precisa copir no prato que comeu. E em alguns casos comeu muito bem.

    ResponderExcluir
  75. [b][blue] Eu fiquei indignado com este suposto testemunho...

    A mulher era de um ministério que é ricamente abençoado por Deus, a igreja que formou a banda Diante do trono, referencia nacional...

    Como ela pode dizer tais coisas?
    Que tipo de trabalho fisico ela esperava que fosse lhe concedido estando a frente de um ministério referencia no mundo todo???

    Entendo porque a biblia diz:[red] "aquele que amar a sua vida, este a perderá! Mas aquele que por minha causa perder a vida, este sim a salvará..."[blue]

    Mas ela simplesmente jogou todo esse próposito de Deus na vida dela... no lixo...
    Por causa de um pouco de trabalho...
    [green] olha lá no livro de Atos o que Paulo de Tarsio passou pra edificar as igrejas em seu tempo.... Paulo de Tarsio foi açoitado, preso, suou, atravessou lagos, andou por paises, ao sol do meio dia, não temeu em perder a própria vida, em prol do evangelho... e ao fim da sua vida ainda disse que tudo isso era pouco, diante das necessidades do evangelho... e ainda "sigamos com perseverança a carreira que nós está proposta.... [navy]


    Sua "humilde pastora do evangelho puro e simples" que faça bom proveito do seu precioso descanso! Equanto MILHÔES ainda precisam conhecer a Deus nesta nação... !

    ResponderExcluir
  76. O melhor artigo que já lí neste site. È profundamente esclarecedor. Tenho um irmão que conheço, que chega ao cúmulo de dar 40$ de dizimo para seu Pastor, por que o mesmo disse asneiras pra ele, e esse pobre irmão acreditou. Oremos para Deus purificar a igreja brasileira. Não as denominações pois todas são falhas e imperfeitas, nos seus dogmas e postulados. Jesus é Perfeito e Autor da Vida. Glória a Ele.

    Paulo Caetano
    Rosana-SP

    ResponderExcluir
  77. É impressionante a cara de pau de alguns virem aqui querer defender este modelo/lider RTN!!! Como se atravem? Será que está faltando Bíblia para ler? Meus Deus! Se fosse "apenas" o G12, mas não! Ele está repleto de heresias que não levam a Deus!
    Também, nada me surpreende, depois de ver conhecidos meus defendendo o Macedão com unhas de dentes, o que dirá dos outros. Povo de Deus, acordem!!!
    A PAZ

    ResponderExcluir
  78. Chorei ao ler este testemunho, porque já tive de me afastar da igreja em que nasci para Cristo a partir do momento que seus dirigentes adotaram a Visão. Éramos muitos e aos poucos fomos diminuindo a ponto de não se poder arcar com os seis cultos semanais.Eu tinha então apenas 11 meses de convertida quando me recusei colocar a Bíblia embaixo dos livros doutrinários da Visão. Como era de se esperar, tomei uma chave de galão do meu pastor-discipulador, mas saí de cabeça erguia porque não tomei uma chave de galão do Senhor Jesus, Nosso único e soberano discipulador.
    Hoje, estou mais ou menos que vivendo a mesma situação, já que não consigo aceitar a prática mercantilista adotada pela direção da congregação a que pertenço.Durante os cultos, logo depois do apelo para entrega dos dízimos e das ofertas, vem a hora da oferta dos "presentes", em que os obreiros oferecem aos participantes livros, cds e dvs. Então, o participante faz "uma oferta para ajudar a obra", cujo valor já está préestabelecido e em troca leva um dos presentes. E a negociação é feita ali mesmo, e não num local apropriado fora do templo E agora, se o participante não tem o dinheiro em espécie, pode levar o "presente" através do chamado "Obreiro eletrônico", que fica desfilando com aquela maquininha de cartões de crédito/débito por entre as pessoas no templo. Ou seja, a oferta dos presentes também faz parte da liturgia os cultos. Coitado do meu Jesus!
    O cd vendido no templo custa seis reais mais caro do que o vendido no supermercado...Faz parte...
    Há o joio e o trigo e na hora certa se fará a separação. O importante é estarmos sempre alertas para não nos desviarmos de Jesus.
    Parabéns à Pastoragente Roseleine Perez, pela coragem de denunciar, e ao Genizah, pela coragem e publicar!

    ResponderExcluir
  79. A PAZ DO SENHOR JESUS.
    EU NÃO CONHEÇO A VERACIDADE DOS FATOS ENVOLVENDO A IGREJA DE TERRA NOVA, MAS CONHEÇO UM POUCO SOBRE CELULAS E CONHEÇO O PR. ROBERTO LAY E UM POUCO DO TRABALHO DELE, ELE É UM HOMEM DE DEUS E TEM UM TRABALHO MUITO BONITO RESGATANDO ALMAS DO INFERNO ATRAVÉS DE CÉLULAS.
    EU NÃO SOU MUITO FAVORAVEL AS IGREJA TRABALHAREM EM CÉLULAS, POIS ISSO CAUSA MUITOS PROBLEMAS, SEI QUE TEM DESVANTAGENS E TAMBÉM SUAS VANTAGENS. O MAIOR PROBLEMA AQUI NÃO SÃO OS GRUPOS DE CÉLULAS, MAS SIM O CARATER DA PESSOA, SE O SUGEITO ABRE UMA IGREJA COM FINS LUCRATIVOS, A HERESIA JÁ ESTÁ INSTALADA, MAS SE É PRA RESGATE DE ALMAS PARA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, TODOS SÃO ABENÇOADOS.PELAS COISAS QUE EU LI A RESPEITO SOBRE COMO FUNCIONA O G12, OU MID, COMO FOI COMENTADO, PODERIA TER SE TORNADO UMA BENÇÃO, O PROBLEMA NESTE SISTEMA, E COMO EM ALGUMAS IGREJAS POR AI, É QUE ESTÃO SENDO LEVANTADOS LIDERES SEM O CHAMADO DIVINO, SEM A CONFIRMAÇÃO DE DEUS PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO NA LIDERANÇA. HOJE SE COLOCA UM PASTOR EM DETERMINADA IGREJA PORQUE É RICO, PORQUE TEM INFLUENCIAS PODEROSAS OU EM CASOS ESTREMOS, SÃO MASONS.
    RENDO GRAÇAS A DEUS POR ESTARMOS NOS DIAS FINAS, POIS A HORA DE SEPARAR O JOIO DO TRIGO JÁ ESTÁ ACONTECENDO BEM NA NOSSA FRENTE. O NEGÓCIO É DEIXARMOS AS CRITICAS A CONTRAS AS SEITAS, E OS VERDADEIROS CRISTÃO COMEÇAREM A SE UNIR EM ORAÇÃO POR ESTE PAÍS, E PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS QUE ESTÃO SE PERDENDO, POIS AS IGREJAS ESTÃO MAIS VOLTADAS A QUESTIONAR OU APONTAR O DEDO E FALAR ESTE PRESTA ESTE OUTRO NÃO. CRISTÃOS, IRMÃOS OREMOS POR NOSSO POVO, PARA QUE POSSAMOS NOS UNIR ESPIRITUALMENTE FALANDO, PARA CONSEGUIRMOS COMBATER AS MUITAS HERESIAS QUE ESTÃO SE ESPALHANDO POR AI, PARA NÃO FICARMOS COMO OS EUROPEUS.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E AOS CRIADORES DESTE SITE, POIS É UMA FERRAMENTE MUITO IMPORTANTE PARA OS NOSSOS DIAS.
    PR. ALEXANDRE HOFER, DA IGREJA DE CRISTO CLAMANDO AS NAÇÕES.

    ResponderExcluir
  80. Cristão que não estuda a Palavra de Deus, que não depende do Espírito para fazer a obra, certamente vai começar a inventar baboseiras para fazer a obra de Deus. É o que mais vemos por aí. Primeira coisa que um novo convertido deve fazer é mergulhar na Bíblia, então ele será uma pessoa difícil de ser enganada. Quando aceitei Jesus na Universal comecei a ler a Bíblia direto, então descobri o quanto eles me alimentavam mal(isto em 1980) - agora estão dando bosta direto. Foi Deus quem livrou a nossa irmã dessa igreja, cujo povo quando se reúne, com todo aquele aparato, parece mais com uma escola de samba na Sapucaí.

    ResponderExcluir
  81. Meu Deus, onde vamos chegar???? tantas heresias!!! tantos escândalos????

    ResponderExcluir
  82. É com lágrimas nos olhos que leio este post, porque por muito tempo defendo a visão celular com algo vindo mesmo de Deus, mas só encontro decepção e ainda estou atolado até o pescoço nesta "visão". Resultado: Entre mortos e feridos já sairam muitos, inclusive minha esposa que não quer botar os pés na igreja e eu que estou morrendo espiritualmente e a cada dia que entro na minha igreja me entristeço sempre com o que vejo. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  83. GOSTARIA DE SABER QUAL ERA A DENOMINAÇÃO E A CIDADE DESTA PASTORA,

    ResponderExcluir
  84. O Senhor não nos chamou e nem nos vocacional para este tipo de comentário...
    Vejo aqui a hipocrisia dos que condenam outros por aquilo de que eles mesmos são culpados(vs.41-42)e fracasso em demonstrar misericórdia(v.36)
    Veja o que Diz o Evangelho de Mateus 6.25-33,35-42
    25 Ai de vós, os que agora estais fartos! porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides! porque vos lamentareis e chorareis.
    26 Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem! porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas.
    27 Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,
    28 bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
    29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica.
    30 Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames.
    31 Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.
    32 Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam.
    33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo.
    35 Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus.
    36 Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
    37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
    38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.
    Que o Senhor tenha misericódia de nós, e que possamos dizer "Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável"(Salmo 51.10). Vamos pregar o Reino de Deus o Evangelho da Salvação.
    Para Todos que se Diz Cidadão do Céus :
    SALMOS 15

    1 Quem, Senhor, habitará na tua tenda? quem morará no teu santo monte?
    2 Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade;
    3 que não difama com a sua língua, nem faz o mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta;
    4 aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor; aquele que, embora jure com dano seu, não muda;
    5 que não empresta o seu dinheiro a juros, nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado.
    Em Cristo
    Jamilton

    ResponderExcluir
  85. Ao ler essa matéria tive um misto de emoções. Primeiro, pela alegria de ver o reconhecimento de alguém,humano, ser, pessoa, com limitações reconhecidas e na mesma ordem o reconhecimento da gandiosa Graça de Deus.Pois sem ela como entender o perdão de Deus.
    Segundo, porque passei por perto dessa situação em algumas igrejas e por isso ainda não consegui me situar.Como sempre me recuso a participar dessa palhaçada, sou rechaçada,constrangida e sinto-me pressionada a bater retirada do recinto. Depois dessa praga de fazer das igrejas um verdadeiro botequim, vejo uma multidão de pessoas que como eu já está se saco cheio e por isso formam pequenos grupos para adorar e ler a bíblia, fazer comentários e etc.O que tenho visto também é que nesses grupos muitas pessoas ficam buscando uma liderança, que por sua vez acaba corroendo a base de um vaidoso que se diz "levantado" por Deus e acaba por fazer um novo botequim.
    Terceiro,fico muito feliza causa desse blog. Vou explicar porque: Gosto muito de estudar a bíblia e desde que passei a estudar com a simplicidade do ser, de forma natural sem o vício de entendimento "teológico", buscando pesquisar contexto quando "o texto pede" vi que tudo que a minha geração aprendeu foram somente amarras, que nos impede de ver a graça. Se não vemos, não entendemos!Se não vemos não nos libertamos e trocamos alimentos saudáveis por lixo! Trocamos rocha por areia! Esse blog dá a oportunidade de todos participarem e é aqui que vemos as disparidades da liberdade e da escravidão.Do entendimento e do não entendimento da graça. Isso não que dizer que uns são mais que os outros.Nunca! Mas dá a possibilidade de questionar. E isso é algo que minha geração não aprendeu, pois minha geração saiu do passado da ditadura e entrou direto no presente de corrupção aberta, e sem dúvida que os pastores que fazem parte dessa mesma geração aprenderam direitinho a lição. Fazendo terror em nome de Deus e formando novos "tiraninhos de gizuz".Os nojentos não satisfeitos com os seus reinados ainda fazem escolinhas para (de)formar novas gerações! Daremos conta...
    anav.

    ResponderExcluir
  86. O culpado disto tudo, sabe que é ?
    Nos mesmos.
    Não damos ouvidos as Palavras do Senhor Jesus!
    E quando ele nos adverte, não damos a devida importância. A Bíblia é clara em advertências e não damos ouvidos, trazemos a Palavra de Deus ao nosso nível (nos a adaptamos), o que deveríamos fazer e elevarmos a nossa vida ao nível dEla. Quando O Senhor diz através de Paulo: " Enchei-vos do Espírito..." Nós dizemos estamos cheios (afirmativa mentirosa), pois onde está o seu Poder em nossas vidas ? Devemos mudar e levar o Senhor a sério. A Palavra do Senhor diz: "...realizarão obras maiores..." E nós dizemos que o Senhor não quer agir assim. O Senhor Jesus não mudou, nós é que precisamos mudar, estamos chamando Ele de mentiroso pela sua própria Palavra que negamos. Somos atraídos e engodados pelas nossas próprias concupisciências, devemos nos arrepender!!!

    ResponderExcluir
  87. A Igreja que participo uma época atrás andava pelos caminhos do G12. Graças ao Senhor, nosso pastor viu que haviam coisas absurdas, que não condiziam com a Palavra de Deus. Algumas coisas ele mudou, outras não. Em mim ficava sempre a dúvida de onde estava, na Bíblia, tanta submissão e prestação de contas para líderes humanos... eu venho de uma família que há pelo menos duas gerações é luterana tradicional... casei... mudei de igreja, mudei de vida espiritual. Mas uma das coisas que aprendi sendo luterana é olhar com certo racionalismo as propostas neopentecostais e esquisitices sem nome que surgem. Nunca consegui ser 100% 'catequisada' na igreja que eu frequento. O que acontece atualmente comigo e com meu marido... estamos frios... estamos parados, magoados, feridos... desacreditamos a família pastoral. Eu realmente espero conseguir chegar, novamente, a essência, a Jesus, assim como a Roselaine chegou!

    ResponderExcluir
  88. Pois é.
    Enquanto Jesus liberta, o homem e a religião impõe jugos, aprisionam.

    ResponderExcluir
  89. Ai não resisti e quero comentar...

    Quem disse que a pastora era de um ministério que saiu o diante do trono???? Onde isso está escrito???? Pessoas vamos ler e interpretar texto melhor, eu sou Batista e sou irmã dela . Quem disse que ela eh da minha denominação???? Em momento nenhum ela nem eu disse isso.

    Para os condoidos do g12, eh simples, fique em paz onde vc está, a palavra diz: Retém o que eh bom...se eh bom pra vc...ema, ema, ema

    Vamos aprender ler textos, sugiro aos amados que façam cursos de interpretação de textos, isso os ajudará a interpretar a Bíblia também e quem sabe conseguir interpretar até mesmo onde vcs estão porque com esse nível de interpretação responde porque vcs ainda defendem o g12.

    ResponderExcluir
  90. Para Laerte Rutzen:

    Meu querido,vc está equivocado em uma série de coisas que escreveu:

    1-Nunca fui de outro ministério a não ser da Comunidade à qual pertenço a mais de 20 anos...não sei onde vc leu isso!
    Onde está escrito que fui da Igreja que formou a banda Diante do Trono???????????
    Tá mal informado.

    2-Se vc prestasse atenção no que lê perceberia que em nenhum momento me referi a cansaço físico.
    Continuo trabalhando (e muito) no ministério Pastoral, sempre ao lado do meu esposo, porém fora da Visão Celular.

    3-Se um dia eu precisar (ou tiver vontade) de descansar fisicamente, pode crer que farei bom proveito sim, porque tenho tanto direito quanto qualquer um.
    Farei isso sem culpa, porque não sirvo a um Deus legalista, nem um Deus de fariseus, não vivo de sacrifícios nem sou sacrifício vivo pela vida de ninguém.
    Não sou guru de víboras, nem prestadora de serviços espirituais de sanguessuga.
    Entendo meu papel e me vejo comum e normal como qualquer um dos pequeninos que Deus colocou sob minha liderança.

    ResponderExcluir
  91. Porque não refletir o seguinte: não é mais fácil fazer o SIMPLES, o "feijão-com-arroz" que Jesus fazia...sem "truques", marketing, estratégias, etc, etc?????
    Pra que G12, M12, Z12, X12....Amados: nosso DEUS é SIMPLES !!!
    A ordem é "IDE e pregai o Evangelho". Não tem mistério nenhum....Mas o Prof. Pardal RTN cria essas coisas todas e acaba trazendo doutrinas estranhas pro Corpo de Cristo!
    A PAZ

    ResponderExcluir
  92. OS QUERIDOS E AMADOS QUE TEM DEIXADO SEU SOFRIMENTO REGISTRADO AQUI:

    Tenham bom ânimo, pois:

    "...nem a morte nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem altura, nem profundidade, nem ALGUMA OUTRA CRIATURA nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

    Aos que perderam esposas, parentes ou amigos eu aconselho que corram atrás dessas pessoas, se confessem, sejam humildes em dizer "errei".

    Não seja sua preocupação neste momento fazer com estes voltem para a Igreja...não é momento disso.

    Mostrem aos seus amados que eles são mais importantes que a Igreja instituição, que as programações ou horários de culto.

    Repensem seu ativismo (se houver), separem finais de semana para levar as esposas ao cinema, fiquem em casa assistindo um filme ou somente caminhem juntos em algum lugar.

    Percam alguns cultos, abram mão, pois de nada adianta ganhar o mundo inteiro e perder o que é de maior valor.

    O texto abaixo tem como contexto o cuidado das viúvas, mas vou citá-lo por se tratar de um princípio para a família:
    “Quem não cuida dos seus, principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior que o infiel” I Tim. 5:8

    Aos inseguros e tristes, os que esfriaram na fé, busquem coragem em Cristo e OLHEM EM VOLTA porque ainda existe muita gente boa, muita gente fiel e sincera, que poderá apoiá-los.

    Não é requisito obrigatório estar sempre alegre e saltitante para continuar firme em Cristo, pois haverão dias maus (Ef. 6:10-13), dias de lágrimas e tribulações, onde a graça nos carrega nos braços.

    Ore nem que sua oração seja só um gemido.
    Abra a Palavra, sem ânimo, mesmo não vendo nada, mas declare que NELA você ainda crê.

    Deixe seu coração se lembrar do grande amor do Senhor e que "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" Rm 8:28.
    Tudo vai acabar bem para os sinceros...descansem.

    Tristeza não é pecado. Desânimo também não. Ele nos acolhe assim, imperfeitos, cheios de dúvidas, fracos.
    "Sentir" a presença de Deus em meio a tantos sentimentos é algo difícil e se torna desnecessário, pois Ele estará lá mesmo que não O sintamos.

    Abraços e orações.

    ResponderExcluir
  93. vem aí mais uma heresia...

    FESTA DO HANUKAH

    "by site MIR"

    Chuta que é makumba!!!!

    PS: Quando começarão os sacrifícos com animais?!!!

    ResponderExcluir
  94. Na verdade, "Peniel" (Fanuel ou Panuel em certas versões da Bíblia)quer dizer literalmente "Face de Deus" (do hebraico, "Panim" = face e "El" = Deus). Nome dado ao local no ribeiro de Jaboque onde Jacó teve um encontro ou confronto com o "anjo de Deus", hebraismo ou semitismo para designar o próprio Deus.

    Pr. Walter Santos Baptista
    Igreja Batista Sião, Salvador, BA
    Prof. da Área de AT do Seminário Teológico Batista do Nordeste em Salvador (BA)

    ResponderExcluir
  95. Concordo em Gênero, numero e grau com que a Pastora disse, eu e minha esposa, fomos desse ministério por 10 anos, e quantas campanhas, eventos e semeadura, que tinhamos que fazer, tudo para beneficiar o Apóstolo, e ví, muitas vezes eles negociando com os políticos o apoio da igreja e no púlpito dizendo outra coisa. Sinceramente, a Pastora está corretíssima, para vocês terem uma idéia, em troca do apoio à candidatura em 2006, do então filho do Prefeito do Manaus, Marcelo Serafim, o pedido foi que eles adquirissem um terreno que ficava ao lado da igreja. Participei ativamente, deste momento, e sabia que um dia aquilo ia dar problema, e o resultado foi esse aqui:

    Serafim, prefeitura e pastor são condenados pelo TJAM

    http://www.d24am.com/noticias/amazonas/serafim-prefeitura-e-pastor-sao-condenados-pelo-tjam/11589

    E ESSE:

    Justiça condena Apóstolo Renê Terra Nova e o MIR12 -
    http://noticias.gospelmais.com/justica-condena-apostolo-rene-terra-nova-e-o-mir12.html

    E me lembro de outra, me lembro que o então GOVERNADOR EM 2006, Eduardo Braga, ofereceu se para colocar o forro da igreja, a um custo de mais de R$500.000,00 e o Renê Terranova aceitou, claro que em troca do apoio, quando foi no domingo ele criou o projeto Neemias Business para que a IGREJA, pagasse o forro, desde aquele momento percebi o quanto ele era um ENGODO. Recebeu duas vezes pelo mesmo seriço.
    E quando ele resolveu lançar seu "filho" Marcel Alexandre, aí foi para acabar, eles diziam que o Amazonino Mendes, era o Faraó, o Demo, o Capeta, e na primeira oportunidade se aliaram a ele. Quer dizes, eles não possuem escrupulos, negociam mesmo.
    Parabéns a revista, qualquer hora vou escrever um pouco sobre o que passei na Visão. Sei uma coisa, que esses pastores já tiraram as lãs das ovelhas, tiraram a carne, e agora estão tirando os ossos, massacrando o povo.

    ResponderExcluir
  96. "Senhor perdoe-os porque não sabem o que fazem" que Deus se compadeça de minhas falhas ao não fazer a obra durante o dia. pois a noite já se aproxima, onde ninguém pode trabalhar, que a igreja acorde. e eu esteja neste despertar..para que o c6antico antigo que Paulo entoou em Eféso, não venha sobre meus ouvidos - "Desperta o tu que dormes"- Jesus, sara-nos e nos coloca na beira do abismo para anunciar-te aonde muitos se lançam sem te conhecer. Deus abençoe a todos!!
    pr Markus - Ministério A.G.I. Atittude Church

    ResponderExcluir
  97. Temos que pesar tudo na balaça de Deus, da mesma medida que você julga você sera julgado.
    Quem nunca esteve na visão celular não diga nada, pois sera melhor .
    Eu estou na visão celular desde 1998,e tenho crescido muito em conhecimento, e espiritualmente, tenho dado muitos frutos.
    Agora deixo uma pergunta para aqueles que tanto criticam onde esta o seu fruto?
    Quando Jesus disser mostre-me suas mãos o que você terá para apresentar?
    Quanto a irmã infelismente ela não pode reclamar do que ela mesmo permitiu.
    Eu e me esposo somos pastores na visão celular e garanto que essa visão expoem o que você realmente é, não tem mascaras,pois os relacionamentos são mais extreitos e pessoais.
    Não podemos culpar as pessoas por nossas proprias frustaçoes.
    Temos o Fruto do Espirito ou não temos, se temos então haverá dominio proprio e as nossas emoções não serão subjulgadas a nossa carne.
    Se essa pessoa deixou a ganancia crescer é porque ela ja tinha essa obra da carne cravada no velho homem que somente estava adormecido.
    Pois a visão não e de competição e sim de conquistas.
    Que venha o Reino de Deus sobre tudo o que esta relatado aqui nessa reportagem pois a justiça do Reino de Deus é inabalavel.

    ResponderExcluir
  98. Primeira vez que comento também. Tinha ouvido alguns poucos relatos sobre o assunto e a impressão foi e é de "surrealismo". Porém, penso que já ouvimos demais, e o Espírito de Deus quer nos dizer algo ou não? Enfim....essas situações reais, surreais e virtuais ( tem isso tb agora)positiva e esperançosamente - podem levar as pessoas ao enjoo que vem depois da embriaguez, mas - a desejarem a cura: conhecer o Cristo das Escrituras e daí Sua igreja, onde Ele é a Pedra de Esquina, sobre o fundamento dos profetas e dos apóstolos. Dos profetas e dos apóstolos das Escrituras, fique claro. E aí Jesus Cristo (e Sua igreja - que é Seu corpo) poderá surgir no contexto para ser o resgatador de muitos.

    ResponderExcluir
  99. Tudo que a mulher aí citou é verdade, já fiz parte de uma igreja do G12, inclusive já fui a um encontro, acreditem, no primeiro encontro, um pastor, deu um tapa na cara de um irmão,e pediu para que ele lhe oferecesse a outra face, vê se pode, citando as palavras de Jesus, vei, a vontade que eu tive foi de tomar as dores do irmão e devolver, mas me segurei, olha que o irmão era pai de familia, talvez o filho dele estivesse na reunião, mas não me recordo, fiquei com nojo deste pastor.
    Que Deus tome providencia contra estas seitas

    ResponderExcluir
  100. Penso eu que o grande porblema é a falta de conhecimento da Bíblia. Muitas coisas aportam em nossos arraiais, trazendo mais um "modismo gospel escravizador" e com estes modismos os seus gurus. Se as pessoas se preocupas´sem em conhecer profundamente a Bíblia, certamente não teriam problemas, mas seriamabençaodas. Eu participei do "Encontro" sinceramente tive experiencias maravilhosos com Deus, no entanto não alterou minha forma de pensar e crer na palavra. Muitos que inveredaram pelo movimento do G12 se tornaram cegos e perderam o senso crítico assim como outros que também passaram a seguir o ICP, a Rede Ministerial ou qualquer outra ferramenta sem espírito crítico e sem nenhuma base Bíblica. O que airmã relata é uma verdade que pode estar presente em qualquer segmento evangélico, seja tradicional, histórico, pentencostal ou neo-pentencostal. Este relato me faz pensar como é importante o conselho de Paulo a Timóteo: "Examinai tudo, retende o que é bom".Antes de aceitar um pacote pronto, vamos analisar, avaliar e verificar principalemnte se é da vontade de Deus.
    Pr. Cléber Trancozo - ctrancozo@oi.com.br

    ResponderExcluir
  101. Lendo esses comentários, vê-se que, tanto o G12 quanto o M12 possuem a mesma natureza.
    As diferenças são insignificantes, acentuando que o M12 é um sistema mais "aperfeiçoado".
    Sou pastor do M12, mas considero que a lavagem cerebral mencionada pela pra. Rose é só para quem se deixa levar. Eu fiz mudanças nos encontros (pq não concordo com as maldições hereditárias na forma teológica ali colocada), mas, no geral, os Encontros são ferramentas úteis. Os congressos são inúmeros e escolho aqueles que vou pq a agenda (e a carteira) não permitem cumprir todas as exigências. Também discordo do fausto e da dinheirama cobrada em tudo que é programação em Manaus, no que a Pra. Rose está corretíssima. Creio que a visão do M12 e do G12 realmente precisam de mudanças, mas nem tudo está errado. Façam como Paulo: peguem o que é bom e descartem o que não edifica!

    ResponderExcluir
  102. a paz amados

    tive lendo a maioria dos comentários e achei algo até mesmo engraçado, primeiramente quero esclarecer que não sou e nenhum nunca fui do modelo do M12 OU G12, mas sabe o que acontece na verdade até mesmo com o povo de Deus é a busca do sucesso a qualquer preço e ai quando as coisas não dão certo todos criticam e isso na verdade é normal, mas não deveria ser, isso faz parte da nossa carne, pois Deus conhece a nossa estrutura e sabe que viemos do pó.
    Mas eu tenho certeza que tudo no começo para todos que estão criticando foi mil maravilhas, era de Deus, era o unico modelo certo e etc, até mesmo todos que estão criticando tentaram levar centenas de pessoas para esses modelos, só que com o passar do tempo eles se viram frustrados e ai acabam ficam revoltados e partem para isso que está aconcetecendo que é ficar falando mal, antes era um sistema abençoado e hoje falam mal,talvez voces até estejam certo, mas por que entraram então antes???? o que impulsionou voces para participarem????

    Jesus disse: Eu vim para salvar o mundo e não para condenar!!!!

    Talvez não tenha sido a melhor opção que voces fizeram, mas como o apostolo Paulo disse: Esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, prossigo para aquelas que estão diante de mim!!!

    Que nós venhamos a refletir se as nossas atitudes e palavras estão refletindo a glória de Cristo.

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  103. Seria incomum ninguém sair desse carrossel de heresias, não dá pra entender o porque tanta gente se ilude e se deixa levar pela religião que é farisaicamente e grotescamente um mal para a história da igreja viva e santa.
    Não me surpreendo com as coisas que acontecem lá! Tem um monte de súditos gospel (não discípulos) servindo a religião G12, M12, MIR12 sei lá o que é ...

    Tem um monte de bobão gospel andando nesse negócio (negócio empresarial) e quando acorda se vê detonado, perseguido, manipulado, usado!

    Quem não vê que esse Terra Nova é um falso profeta manipulador e gestor religioso é porque quer ser iludido mesmo! O brasileiro gosta de pompa, religião, iludido, novos moveres etc. Ouço dizer o Terra Nova ganha almas e vocês falam mal por inveja.. meu irmão! Quem tem no mínimo um pouco de massa cerebral e cerebelo, não cai na esparrela desse Joio do diabo.

    A irmão esqueceu de falar de unção peniana e unção vaginal... hehehhehe

    Eu fiquei um tempo numa igreja G12 e depois de um tempo, percebi que aquilo lá tava ficando muito esquisito! Começei a ver algumas coisas e rapidamente saí dessa RELIGIÃO.

    Que haja manifestação da graça de Deus sobre os irmãos que ainda estão nessa...

    ResponderExcluir
  104. Meu respeito e admiração a todos os que conseguiram se guardar, separar as coisas, filtrar, escolher, decantar.
    Admiro os que conseguiram se manter saudáveis, tiveram um crescimento bíblico e não tem crises de consciência no uso integral do modelo (MAS INTEGRAL MESMO).
    Vocês, com certeza, são mais maduros, mais centrados, mais frutíferos, mais equilibrados, mais tratados emocionalmente e menos mascarados do que eu era e do que a maioria dos despreparados que comentaram aqui(quiçá mais convertidos).

    Peço paciência e longanimidade para os meus sentimentos confusos, misericórdia para os pecados sórdidos que, com certeza, deram legalidade para eu passar tudo o que passei.

    Sim, minhas máscaras caíram, mas as escamas dos meus olhos também.

    Cambada! Conheço bem a cabecinha de vocês...

    "Louvo a Deus pelo fato magistral de a Bíblia não legitimar uma prática da comparação. Assim como não há como comparar a glória por vir, também não há como comparar níveis de santidade a partir de contabilidades eclesiásticas da culpa. Graças a Deus que, em Cristo, estamos livres da tentativa de agradar, livres para um amor que não é escravo dos números, nem dos bancos de dados das al-qaedas divinas." (Alan Brizotti)

    Obs: Pastor Cleber Trancozo, excluo você da minha ironia.

    ResponderExcluir
  105. passei por esse massacre celular sofri muito com os ~irmãos por discordar de coisas contraria a biblía.graças a Deus sai atempo e desenvolvi sindrome do pânico devido a perseguição no discipulado.tempos mesmo que abrir a boca e falar do que ocorre na igreja.

    ResponderExcluir
  106. Pessoal... por favor me ajude!
    Acho o trabalho de Célula na minha igreja maravilhoso, pois temos um reunião semanal, com a ministração da palavra que vem no jornal da igreja. Oramos juntos, lanchamos, as vezes saímos juntos.
    Deve generalizar o que foi dito acima ou ainda tem trigo no meio de joio! Tô preocupado!!!

    ResponderExcluir
  107. PARTE I

    Fui do G12, do M12. Ouvi muito o Rene Terra Nova. O acompanho em Porto Seguro, desde quando começou o crongresso.

    Um dia talvez me dedique a rabiscar algumas coisas mais elaboradas sobre minha própria experiência com a visão celular - G12 (ou M12), sobre as idéias do Rene Terra Nova, etc.

    Adianto algumas obervações.

    Uma observação irrefutável: jamais se ouviu sobre uma comunidade que, por consenso, ingressasse no G12. Antes, as igrejas que ingressam no G12, o fazem por unilateralidade da sua liderança. Parte sempre de um ou dois corações. É ambição pessoal imposta à comunidade. E o que mais há no G12 é a "isca" para pescar esses "peixes" da ambição que são procriação do complexo de inferioridade desses líderes: o que não é raro.

    A igrejas que ingressam, dessa forma, o fazem por um processo de desintegração da comunidade. É quando um prevalece pela maioria. E esse será mesmo o tom: o governo da igreja é semi-despótico. Não é uma comunidade. É o "ministério" do camarada. Ele se torna a lei. É o único intérprete autorizado das Escrituras. Se torna o Administrador inquestionável, sem poder alternativo que lhe concorra. Algum até se denomina "Rei". Tudo é auto-centrado em sua pessoa.

    Esses líderes, como sugerido no relato abaixo, são "pescados" pelas suas próprias concupiscências: essas que todos temos. Aquelas mesmas que Satanás ofereceu a Cristo na tentação do deserto. Só que, entre eles, elas são camufladas com linguagem religiosa: Fama, Dinheiro, Poder, Influência, Conquistas e Impérios...

    Quando se diz: "seremos uma igreja de multidões" quase se pode ouvir uma outra projeção do desejo de maior influência e poder.

    E eu nunca vi tanta energia quanto a patrocinada pelo complexo de inferioridade. Listo alguns exemplo.

    i) Os caras têm a cara de pau de requerer o seu lugar na fila do mercado, do banco.

    ii) E de utilizarem-se do púlpito para reivindicarem ("leiloarem") ofertas constragedoras para si mesmo - como eu já presenciei.

    iii) E há uma lavagem cerebral nessa direção: que eles chamam de "honra" (e com isso quase só se quer dizer dinheiro. O Rene Terra Nova catequisa-os: não há honra sem paga).

    iV)Não muito raro se exige obediência cega: "obedeça o seu líder, se ele estiver errado, ele acertará com Deus" - se diz com muita frequência.

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  108. PARTE II


    A lavagem é tão evidente que entra no linguajar da igreja. Um "louvor", composição de Manaus, que já tive o desprazer de ouvir (só ouvi mesmo) numa igreja, canta:

    A UNÇÃO QUE EU HONRAR

    ME TORNO SERVO DAQUELE QUE EU HONRAR
    SEMENTE DA RIQUEZA É
    ME TORNO SERVO DAQUELE QUE EU HONRAR
    SEMENTE NOBRE É ENTENDER

    A HONRA LEVA- ME À TI
    É UM PRINCÍPIO PRA VIVER
    A HONRA LEVA-ME À TI
    É UM PRINCÍPIO PRA VIVER

    A UNÇÃO QUE EU HONRAR
    A UNÇÀO QUE EU HONRAR
    NELA VOU PROSPERAR
    NELA VOU PROSPERAR"

    Um dos efeitos da lavagem cerebral é uma desproporção e uma ênfase errada: pessoas que sequer ganharam a si mesmas, intencionando "ganhar o mundo". É a síndrome do Cérebro (do Pink e e Cérebro). É sempre um alvo cósmico, e pro lado de fora.

    Esse é um traço do Rene Terra Nova: uma linguagem triunfalista, projetos megalomaníamos. Por exemplo, o presenciei dizendo no Congresso de Porto Seguro em 2006, sobre a construção do mega templo: chamaram-me megalomaníaco... mas o templo foi construído!
    E com isso ele se propaga como um homem de fé incomparável. Mas os detalhes da construção, que eu sabia, ele não conta: um projeto de extorsão da Palavra e do bolso dos irmãos - Projeto Salomão. Um projeto que faria o Edir Macedo corar. Ele ainda está disponível na net, pra quem quiser conferir.

    A linguagem do G12 é mesma subcristã, é de gueto. É sincrética. O Rene, por exemplo, quem quiser que não veja, passou a referir-se a Deus ao modo judeu "O Eterno" e a Jesus Cristo como "O Messias", como se o Messias já não tivesse vindo e não se chamasse Jesus. E como se Deus não fosse o Abba, acessível por Cristo. É só mais uma manifestação de suas tendências judaizantes. O que falta a ele é um décimo do entendimento paulino para saber processar melhor a cultura judaica.

    Por ora, é só.
    Eric
    Itabuna-BA

    ResponderExcluir
  109. Cada um é atraído e enganado pela sua própria concupiscência...

    ResponderExcluir
  110. Bom, eu li os comentários e fico muito, mais muito triste em ver como CRENTE JULGA MESMO SEM DÓ NEM PIEDADE as pessoas.

    Fico triste porque as pessoas falam como se conhecesssem a pessoa pessoalmente, convivesse com ela a ponto de tirar uma suposta e relevante idéia.

    Eu concordo que o G12 eh para gananciosos, mas isso hoje, depois de me envolver e ver realmente do que se tratava.

    Você que nunca pisou, não sabe, apenas supõe.

    Pensem um pouco mais e com mais amor de CRSITO antes de dizer sobre a Pastoragente. O maior erro dela e eu posso dizer porque convivi foi SER UMA PESSOA FIEL SEM QUESTIONAR, pessoas submissas, acabam mesmo se dando mal.

    Ah, mais ela tinha a Bíblia??? concordo

    MAs não me cabe julga-la em momento nenhum...julguem o que está escrito mas não julguem a pessoa dela, se eh que me entendem...

    Julguem idéias irmãos e não pessoasssssssss

    Jesus condena quem julga pessoassss!!!!!!!!

    Jesus nos deu liberdade de escolha para julgarmos idéias!!!!

    Bjs à todos e vamos agir como servos de Cristo sabendo que a eternidade eh de todos nós em nome de Jesus!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  111. Na década de 80, tive um pastor que conhecia muito a Bíblia e que pregava corretamente sobre ela. Era uma igreja muito organizada, onde também críamos nos dons, mas havia nela uma ditadura intragável. Todas as igrejas têm defeitos, pois somos falhos, mas tem certas coisas que passam do limite, e se tornam intragáveis de tolerar. A igreja acabou de portas fechadas, literalmente. Não havia G12, não havia nenhum modismo, mas a ditadura era demais. Não vejo nenhum mal em se organizarem em células, desde que façam tudo com motivações que glorificam a Cristo, e que os ensinos estejam conforme a Palavra. Infelizmente o ser humano pisa na bola de toda maneira. Já não sinto o mesmo prazer de antes, quando vou a igreja. Sempre estamos a ouvir e ver muitas baboseiras. E, o números de baboseiras estão crescendo de maneira assustadora.

    ResponderExcluir
  112. Muitos dos pastores tem ojeriza de pregarem o Novo Testamento, principalmente as epístolas, porque vão de encontro ao que eles adoram pregar - a Velha Aliança.

    ResponderExcluir
  113. Meu filho menor foi convidado por um coleguinha de turma para participar de um tipo de IBD-infantil, por ser menor fui levá-lo ao local da reunião e aguardei até o término. Certo tempo veio uma pessoa se identificando como pastor da Igreja em Células, achei legal no inicio duto aquilo já não via há muitos anos, pois fora criado em um meio Evangélico Batista. Minha esposa foi convidada por uma amiga, foi e gostou me participou na reunião achei interessante conhecer o sistema.
    Comecei a freqüentar a Igreja em células, era dirigente um pastor que falava mal o português, mas aos poucos foi melhorando.
    Lá permaneci uns quatro anos, mas já estava insatisfeito com tudo o que estava vendo, e o meu coração sentia que algumas coisas não apraziam de modo aceitável.
    Fomos aos ENCONTROS (uns três) participando em qualquer área, por se tratar de um profissional liberal prestei assistência na minha área e nas horas vagas era intercessor.
    A cada adia sentia meu coração mais triste, uma falta de compromisso do”Pastor” com as ovelhas, marcava reuniões e chegava atrasado principalmente quando tinha uma pessoa importante visitante, vindo de fora. E as vezes as reuniões marcadas para 19 horas, iniciava após uma longa espera de mais de três horas.
    Passei a ter sonhos estranhos, via o “Pastor” vestido de preto de vermelho com rabo, e participando com amigos do que acontecia, um deles também ficou relatou tudo o que estava vivenciando.
    Sempre argumentei com minha mulher sobre o que o “Pasto” falava que eu não concordava.
    - Quem dar dízimo é ladrão porque está roubando de Deus.
    - Por vezes falava de uma forma nas reuniões dos doze ou dos 70 e desmentia para toda Igreja
    Os assuntos comentados na reunião antes do culto.
    - Dizia que todos que saíssem da Igreja estavam amaldiçoados.
    Minha cabeça ficou a mil, trabalhava muito tinha muito pouco tempo para ir a Igreja, e tinha que estar lá, não podia falar.
    Certa ocasião fui acometida de uma Isquemia Cerebral e fui falar com o “Pastor”, por recomendação médica do meu neurologista, ele achava um absurdo o que eu estava me submetendo.
    O “Pastor” falou que tudo era imaginação, balela.
    Até que culminou com a decisão de sair da Igreja em Células.
    Fiquei pensando Deus não quer este tipo de sacrifício de minha parte, pois em Genesis 2 “Assim, pois foram acabados os céus e a terra e todos o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, DESCANSOU... esta palavra saltou aos meus olhos e contemplei a liberdade.
    Acredito que a maldição feita pelo “Pastor” atingiu muita gente.
    Não recomendo a ninguém que vá para uma Igreja com Visão Celular, pois tem muitos que se dizem pastores, que são verdadeiros excêntricos, que querem levar às pessoas bem intencionadas a loucura.

    ResponderExcluir
  114. Graça e paz queridos
    Deve-se separar o joio do trigo...

    Faço parte de um ministério a 12 anos que é da visão celular, não sei da realidade de outros ministérios por ai, porem acredito que HERESIA é denegrir e generalizar algo sem conhecer tudo o que acontece...

    minha família foi salva, meus amigos tem sido salvos, e eu louvo a Deus pela estratégia celular que em minha casa dá certo...

    pessoas que não vestem a camisa da visão (principalmente as que nascem de fora e entram de supetão) realmente dificilmente se adaptam e entram pra criticar e atrapalhar...


    Pelo amor de Deus antes de criticar pensem... existem muitos podres por ai, eu sei, muitas igrejas inchadas, porém existem aqueles que levam este trabalho a sério e que criam bons Frutos para o Senhor.

    Pedro Henrique, Igreja Luz para os Povos, Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  115. então gente...
    ler, pesquisar, entender, meditar e praticar...é claro q muitos erram acerca da doutrina de Cristo, mas já dizia o sábio da palavra de Deus: "faça o que você quiser, mas saiba que dará conta de tudo"...isso me faz lembrar quando os apóstolos estavam diante do Conselho sendo JULGADOS e Gamaliel levantou-se e disse: "Soltem esses homens, porquê se o que eles dizem vem de Deus então nós estaremos lutando contra Deus". Você q julga essa visão, já pensou se ela for de Deus?
    Sugiro que os blogs na internet sirvam para exaltar a Cristo e não para dividir sua igreja.
    Graça e Paz a todos...e nunca deixem de ganhar, consolidar, discipular e enviar.

    ResponderExcluir
  116. Eu sinceramente não vejo nada de errado na visão celular porque ela não tem como provar o que está falando! agora uma coisa eu tenho certeza o que faz a má fama da visão celular não é a visão e sim os lideres !!

    porque ceza casteliano e paul wing chun são lideres de boms testemunhos frente a visão celular !

    ResponderExcluir
  117. Pois muitos defendem com por exemplo os tradicionais e eu que sou tradicional nao vejo nada disso!!! vejo é muito erro biblico e quando perguntamos por exemplo o que é batismo com o Espirito Santo eles se calam !!!! como se estivecen escondendo algu

    ResponderExcluir
  118. o Evangelho do Reino, anunciado por Jesus e seus discípulos, nada mais é que o fardo leve e o jugo suave. Jesus simplificou todas as coisas em si mesmo, e agora aparecem esses homens trazendo todo esse simbolismo Judeu.

    Jesus disse:" Venha a mim, que eu vou te aliviar dessas doutrinas escravizadoras dos fariseus, dos doutores da lei e do fardo do pecado".
    Hoje os Cristãos estão trocando o evangelho simples, pelo fermento dos fariseus.
    Pecam por não amar o seu próximo e sim subjuga-lo.

    Não se esqueçam que somos gentios, enxertados na videira através do sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo, e quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espirito Santo
    e não métodos e visões.

    ResponderExcluir
  119. A Paz Do Senhor!

    Que grande maravilha aconteceu na vida desta
    irmã, ser liberta deste parasita chamado RTN, um verdadeiro parasita que vive o luxo, à custas dos incautos, Com certeza Jesus não entraria de forma alguma em uma reunião destes parasitas,porque eles não deixariam.Sou morador de Porto Seguro-ba, e já
    fui pessoalmente assistir os apelos nada bíblicos para o povo ofertar, e muitos ofertam o que tem e o que não tem, até cheque pré-datado vale. Que Deus Tenha Misericórdia deste e que Ele se arrependa deste "evangelho"que não é o de Cristo.

    ResponderExcluir
  120. Entendo que os líderes de algumas religiões se desvirtuem no meio do caminho e que esse desvirtuamento leve algumas pessoas aos mesmos erros. Contudo, guardadas as devidas e absolutamente necessárias proporções, considero a visão celular um modelo bastante eficaz para levar as pessoas a conhecerem não o Evangelho desse ou daquele pastor, mas o de CRISTO.

    ResponderExcluir
  121. O MODELO EM CÉLULAS É PERFEITO E DEVE SE EXPANDIR EM TODO BRASIL, INDEPENDENTE DE DENOMINAÇÕES.

    A QUESTÃO É: ONDE HÁ HOMENS, HÁ PROBLEMAS. INCLUSIVE ESSE...

    ResponderExcluir
  122. Isso q pregam nao é evangelho, basta ler a bibila e comparar, quanto a poder julgar Jesus disse em ap. cap 2: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos
    Temos a obrigaçao de julgar oq ouvimo e so q participamos, sai da babilonia povo meu , se forem participantes dos seus erros derao julgados e condenados como eles.

    ResponderExcluir
  123. VIVÌ ISTO TAMBEM!!!
    Entrei em /99/ e saí em /05/,Foi muito frustrante para mim e minha esposa.Estamos curados!!!Quero hoje a sã doutrina,qualquer novidade para mim agora eu não quero nem saber!!!Estava em um congresso em João Pessoa sentado perto de um pastor amigo,quando ouvímos René dizer:"NO ANIVERSÁRIO DE MINHA FILHA MAIS VELHA DEI A ELA UMA PULSEIRA DE R$7.000,EU TENHO UM COLEÇÂO DE RELOGIOS DE MILHARES DE DOLÁRES.O pastor que estava ao meu lado começou a chorar e eu perguntei o que estava havendo?Ele disse:"PEDÍ EMPRESTADO R$200,para vir cá emprestado e chego aqui para ouvír falar de uma coisa que não é minha realidade,pois o mesmo vivía em uma cidade do interior muito pequena e pobre e ele não ganhava nem 2 sálários mínimos!isto é pura OSTENTAÇÃO gritou ele!se levantou e foi embora.Conhecí pastôres que ficaram cheios de dívidas para atender os convítes de René,porque se não fossem, não estavam atendendo o comando ÁPOSTOLICO.VAMOS TER CUIDADO.

    ResponderExcluir
  124. Bom dia a todos ! ! Que primeiramente a Paz de Cristo reine sobre todos. Gostaria de dizer o seguinte, em toda a trajetória citada na bíblia sobre o viver de Cristo neste mundo, em nenhum momento Jesus cita o fato de nos tornarmos escravos de nenhum dogma, igreja, credo, ceita, ou que desejarem. Já basta a escravidão que vivemos neste mundo com tantas coisas que nos cercam, é perseguição da igreja, é perseguição de cristãos (seja de qual denominção for), é luta no trabalho, é luta financeira, é luta, luta e mais lutas.
    Quando somos chamados a vir até Jesus do jeito que estamos para que Ele continue levando o nosso fardo pesado, em troca de levarmos o fardo mais leve (Mt 11:28 a 30). Tal fato é de que a religião (todas de modo geral) tentam impor algumas regras para "santificação" que não estão em nenhum texto bíblico, é roupa disso é comportamento daquilo, é maquiagem proibida, quando o apóstolo Paulo diz que temos que cuidar para não escandalizar e que tudo me é lícito mas nem tudo me convém, e quando ele nos ensina a comer de tudo o que se vende no mercado. O nosso dia a dia já é tão conturbado que quando nossas ovelhas chegam ao culto, ao invés de ensinarmos elas o caminho, e sermos instrumentos do próprio Deus na terra para abençoar, tentamos colocar mais obstáculos para uma passagem terrena menos sofrida para os povos. Caros irmãos e leitores, não sejamos enganados por falsos ensinos que chegam a cada momento sobre a face da terra tentando inovar o evangelho fácil de Cristo. Veja Evangelho fácil, e não carreira da fé fácil.
    Deus é amor, é paz, é alegria, mas também é justiça. E Ele é quem continua nos ensinando e nos surpreendendo a cada dia com seus milagres, provisões e não com a falta de conhecimento do que realmente a bíblia nos ensina.
    Que testemunhos como o dado pela Pastora, sirva para crescimento de muitos que ainda se deixam levar por tantas doutrinas humanas novas que surgem todos os dias. Fiquem com Deus. Pb Cleber Tonus - bbarao_3@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  125. Esta pessoa simplesmente entrou na visão porque quis ninguém a obrigou.A visão celular não deu certo com ela porque ela entrou na visão a visão nao entrou nela.E que eu saiba até na palavra de Deus,quando alguém ansiava mto algo,tinha que pagar por isso.Ah se a pastora está tão abismada com as cobranças.peça a suas ovelhas para fazerem o que bem querem sem te dar satisfação e deixarem de ser dizimistas,porque afinal tudo é de graça não é!

    ResponderExcluir
  126. olha eu me sinto mto gente na visão celular.
    tudo que aprendi me ajudou demais,inclusive na salvação da minha família.Esta pastora está traumatizada porque não soube gerenciar a vida dela.O que eu aprendi na visão é que se deve sim tirar tempo pra família porque ela é a base de tudo.Ela simplesmente se encheu de tarefas que não ia dar conta,Deveria ter sido humana como ela diz na que visse que não ia dar conta do recado. A palavra do crente é sim sim ou não não.Se não ia aguentar porque foi tão longe.Ninguém a obrigou a fazer parte desta visão.A visão não é lavagem cerebral é a palvra de Deus.Roselaine vá ler e aprender sobre honra querida,o que vc está plantando aqui vc vai colher,não do homens mas de Deus.

    luana

    ResponderExcluir
  127. Uma coisa que existe na visão celular é livre arbítrio, ninguém é obrigado a nada, fui muito abençoado na visão celular, vejo ela como todas as outras, e acredito que Deus está nos nossos corações e não nas denominações, sou da igreja a 5 anos e tudo que ocorre na igreja só tem me abençoado. Como diz Ana Paula Valadão a igrejas para cada gosto.

    ResponderExcluir
  128. Santiago

    Modelo de células não é perfeito... perfeito é Jesus Cristo. Modelo de células é uma ferramenta de evangelização, é um meio e não um fim... O fim de toda as coisas que dizem respeito ao Reino de Deus está em Jesus.

    PS: Faço parte de uma célula

    ResponderExcluir
  129. Um dos depoimentos mais lúcidos que já li na minha vida.

    Parabéns pela coragem de expor com sobriedade o inferno que vc viveu !!!!! Parabéns pela sua integridade !!!!!

    E graças a Deus vc está de pé, livre dos danos que na vida de alguns são praticamente "incanceláveis" sem um bom e sério apoio psicológico e espiritual.

    Vivi isso td. Mas me desliguei e estou de pé...sou uma pessoa melhor e mais perto de Deus !

    ResponderExcluir
  130. o que eu penso sobre esta Pastora!!!! a visão celular é para quem quer ser liberto e livre, estou na visão e nunca fui obrigada a fazer nada que eu não queira, sou casada e aprendi, primeiro Deus, mas este primeiro tem uma sequencia é segue assim.
    1- familia
    2- trabalho
    3- ministerio
    seu testeminho pessoal, penso que ha pessoas que querem se aparecer,mostrar para os outros da igreja que pode tudo e acaba fazendo a mais do que deveria e ai vem a murmuração, pois a um tempo pra tudo e creio que a visão nos faz crescer, se vc não cresceu é porque tem algo de errado com vc!!! faça tudo com amor de DEUS e veras a gloria de Deus.

    ResponderExcluir
  131. Eu me converti em uma igreja em células liderada por esse apóstolo, e LOUVO E ENGRANDEÇO A DEUS por isso, fui ministrada, ensinada, e consolidada. HOje adquiri uma intimidade com JESUS, a ponto de não depender de igreja ou de pastor, e OLHO para o alvo, pq os homens são falhos e sempre serão até a volta de JESUS.
    Uma igreja em células liderada por um apóstolo bênção, me ensicou a caminhar com JESUS!!!

    DEUS abençoe
    Tatiane Couto

    ResponderExcluir
  132. olha, eu sou de uma igreja que esta sim na visão celular...E a minha igreja é uma benção. Sei que existem coisas exageradas mais não no modelo em si, como se foi passado e sim na maneira em que ele esta sendo exercido aqui no Brasil. Mais da metade da Coréia foi alcançada pela misericórdia de Deus através desse modelo que não é nada mais que uma estratégia de ganhar vidas pra Deus, tudo tem limites. O amor a Deus é o mais importante em nossas vidas!!! O amor ao próximo tbm... Não é esse o mandamento de Jesus?
    Sinto mt mais vcs estão radicalizando o modelo dos 12! Em toda igreja tem coisa errada... Sempre vão achar motivos pra falar... Só veêm os defeitos... "uma é porque pede dinheiro demais, a outra é porque roba demais"... e dai?
    cada um vai prestar contas a Deus de seus atos... e a vc "pastora", eu não a conheço e a acho mt corajosa de expor a sua opinião! mais lembre que um uma vez homem ou mulher de Deus sempre de Deus. Só toma cuidado ao falar de um ungido estando ele certo ou errado, lembra da Hiostória de Davi e Saul? Eles "que estão la em cima" podem estar exagerando em alguns aspectos mais eu acredito que Deus vai mudar mt coisa ainda, porém peço a Deus que aja da graça e misericórdia na vida deles e na minha porque as vezes enxergamos o cisco no olho deles e não vemos a trave que está no nosso!
    Que Deus venha abençoar vc sua familia e seu ministério.

    ResponderExcluir
  133. ” Fui responsável por manter minha Igreja em regime escravo”
    É por isso que essas coisas acontecem, pq as pessoas são donas das igrejas, e não Cristo é o dono, servem a outro “deus”que não o verdadeiro Deus de Abraão.
    Engraçado esse comentário, “minha igreja”, sempre achei que a igreja não humana e nem de pedras, fosse de Jesus Cristo nome o qual temos a salvação.

    ResponderExcluir
  134. A visão é perfeita!!!!!!!!
    A visão nos faz crescer!!!!
    Se você não cresceu com a visão há algo errado com você!!!!!
    Você entrou na visão mas a visão não entrou em você!!!
    Vá aprender sobre honra!!!!
    Não toquem no “ungido” senão Yaveh manda um raio na sua cabeça!!!!

    Dá-lhe visionários...

    ResponderExcluir
  135. triste realidade... vou divulgar isso aki pra que os outros conheçam a verdade...

    prmarcello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  136. No relato da minha experiência não dei a nenhum fariseu o direito de me colocar no banco dos réus.
    Por isso leia, concorde ou discorde e deixe aqui a sua opinião sobre o assunto, mas não sobre mim, pois suas ofensinhas são sinais de que você não entende nada sobre o assunto e não tem opinião formada coisa nenhuma.

    Medroso, medrosa...a afronta é argumento de quem tem telhado de vidro, de quem não tem cara limpa pra mostrar, de quem tem mil mazelas, mas prefere sentar em cima e apontar as do outros.

    Tenho ojeriza de quem se acha, de quem se vê acima dos outros, mas que durante a vida cometem os mesmos erros que tanto condenam.

    Se você desejar sentar-se na cadeira do Justo, vai fundo, despeja o veneno, vomita tudo, pinta tua cara feia de pit bull que de latido eu não tenho medo.

    Vou continuar falando do que vi e vivi, porque a cada comentário ignorante que leio tem outros 5 falando das mesmas perdas e absurdos.

    ResponderExcluir
  137. Fala Danilo, é tanto comentário que nem dá pra ler., Eu participei da implantação da visão do G12 na igreja a qual era membro. E tudo que a pastoragente relatou é sem sombra de dúvidas uma ponta do iceberg.

    Eu cansei, e aos que ainda defendem o modelo digo que muitos são sinceros, mas iludidos. pois o topo da pirâmide é para poucos. Normalmente quem almeja o posto rompe com a liderança em nome de "uma novca visão de Deus".

    Outros, como a igreja a qual fiz parte tantos anos, desiludem e buscam novos modelos.

    Continuo cansado disso tudo e com esperança apenas no Evangelho. Em Cristo, que nos sustenta,

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  138. ESTA, QUE É A MELHOR MATÉRIA POSTADA PELO GENIZAH, A MEU VER, NOS FAZ CHORAR POR CONSTATAR QUE NÃO É O EVANGELHO DE JESUS QUE ESTÁ SENDO PREGADO.
    QUERER IGREJA DE MULTIDÕES É INCOMPATÍVEL COM O QUE JESUS DISSE, POIS SÃO POUCOS QUE PASSAM PELA PORTA ESTREITA, POUCOS SÃO ESCOLHIDOS.
    QUANDO QUEREM MULTIDÕES, VISAM O LUCRO QUE ELAS TRAZEM PARA PODEREM VIVER ESFREGANDO LUXO NA CARA DAQUELES QUE SÃO SIMPLES.
    É HORRENDO VER QUE O DIABO ESTÁ DENTRO DA IGREJA, DANDO GARGALHADAS.
    MAS É MARAVILHOSO SABER QUE ESTA NÃO É A IGREJA VERDADEIRA. A VERDADEIRA ESTÁ FORA DA PORTA, PREGANDO O EVANGELHO A TODA CRIATURA, SENDO PERSEGUIDA E DANDO A VIDA PELA CAUSA DE UM EVANGELHO QUE É OFERECIDO DE GRAÇA, PORQUE DE GRAÇA FOI RECEBIDO.
    QUANTO AOS QUE PREGAM O EVANGELHO ADULTERADO E PIRATEADO, QUE SEJAM ANÁTEMA!

    ResponderExcluir
  139. Caros Irmãos,

    Imprescindível seguir o que a Palavra diz e andar sob a direção do Espírito.
    Quando miramos em homens, suas doutrinas, seus legalismos, os quais se tornam jugos, acontecem esses desastres, seja em que igreja for.
    Glória a Deus que a Irmã enxergou a tempo!
    Creio que ela tenha aprendido na igreja onde esteve por tanto tempo, mas chegou a hora de avançar.
    Paz.
    http://igrejasemfronteirasdf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  140. Graça e Paz a todos! Verdadeiramente me sinto envergonhado de tantos comentários infundados sobre o apóstolo Rene e a MIR de Manaus. Vergonhoso essa discussão num canal aberto onde mais se escandaliza do que gera crescimento. este blog ou site tem servido para escandalizar o evangelho e Deus vai cobrar destes que se servem para aparecer, pois por detrás da lã da ovelha existe um lobo travestido. Infelizmente líderes tem se prestado a esse papelão de colocar tudo no ventilador. Falar mal da MIR que tem ganho vidas é brincadeira. Essa pastora deve ser uma pessoa traumatizada desde a sua infância com síndrome da dor de cotovelo, pois muitos bajuladores, muitos líderes vão a procura do apóstolo por que quiseram, o apóstolo Rene nunca obrigou ninguém ir para o Hotel cinco estrelas; ele faz o evento dele aonde ele quer, se eu tiver condições de ir, irei, caso contrário não vou. Ninguém obrigou essa pastora a sair de sua cidade para ir para Manaus, foi porque quis, e dái querer colocar culpa no apóstolo porque ela se endividou, isso é problema de responsabilidade pessoal e da sua administração financeira. A Visão Celular como método de evangelismo é fantástica, o problema é do crente que sempre resiste ao ensinamento da Palavra de Deus, querem seguir o exemplo do Jovem Rico, conhecem a Palavra mas não querem seguir a Jesus. São hipócritas, fariseus, que fingem ser discípulos, estão lá só para receberem o paozinho e o peixinho. Vivem só de leitinho, e quando encontram um discipulado forte onde o mesmo é confrontado, saem por aí falando um monte de baboseiras. Aonde está a heresia das igrejas da Visão Celular. A ciumeira é geral, os sumos-sacerdotes estão se levantando contra os que estão levando as multidões aOS PÉS DE jESUS. Falam do apóstolo Renê por ciumeira e digo mais, contra fatos não existe argumentos. As ditas denominações tradicionais também teem os seus calos. Abafam a vida de líderes maçônicos que infestam as denominações. Quais são os pactos que esses líderes fizeram lá dentro da maçonaria com o GADU. Líderes que fazem pactos com líderes políticos onde se comprometem até o pescoço. O melhor é que todos reflitam que aqui não é o lugar para essa discussão. Se cada um que está aí, estivesse na rua ganhando vidas, certamente os galardões estariam sendo amontoados no cèu.

    ResponderExcluir
  141. Pobre Alexandre:

    A visão é perfeita? Até onde eu sei, Deus é perfeito. Tudo o mais sucumbe à participação humana, imperfeita.

    Estude um pouco mais de teologia, ao invés de ser só um "visionário".

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  142. Tito, de Brasília postou no meu blog:

    "Oi Pastoragente, lí o seu artigo sobre a sua saída da 'cobertura espiritual' do imperador Terra Nova.
    Certa vez qdo ele veio a Brasília falar num evento sobre os Doze,e já faz algum tempo, algumas de suas declarações nos deixou arrepiados, daí a sua mensagem caiu em descrédito.
    Parabéns por esta atitude,o estrago poderia ser maior."

    abraço do Tito,o brother from Brasília.

    ResponderExcluir
  143. O Fábio postou no meu blog:

    "Olá, acabo de ler seu no site do Genizah sobre sua experiência com a Visão Celular. Fico muito feliz por Deus ter aberto os seus olhos, e tê-la feito enxergar aquilo que realmente é importante...
    Deus nos chamou à liberdade em Cristo. Você é uma voz que Deus levantou para alertar seu povo nesses últimos dias...
    Deus abençoe grandemente a sua vida, e que você continue sendo isso, serva do Altíssimo..."

    Em Cristo, Fábio...

    ResponderExcluir
  144. Coitada desta pra Roselaine Peres que diz ter sido discípula da segunda geração de 12 do apóstolo Rene em São Paulo. Com certeza esta é uma ilustre descomhecida!
    Sou 12 do Apóstolo Rene em São Paulo, caminho com ele a 11 anos e nunca ouvi falar desta criatura Roselaine Peres. Acho que esta pessoa gostaria de ter sido chamada e reconhecida por Deus para estar em alguma posição que Deus não concedeu à ela e a indignação se voltou contra o apóstolo Rene, um homem íntegro, que ama sua família, suas ovelhas, e entendeu que servir a Deus é fazer oque Ele nos mandou fazer: discípulos!

    ResponderExcluir
  145. Vale lembrar que essa visão que você falou é do Rene Terra Nova. Ele distorceu completamente a visão que veio de Bogotá e transformou tudo isso pra muito pior, o que acabou levando muitas pessoas a se machucarem e também a pensarem mal dos Pr. César e Cláudia Castellanos. Essa falsa visão que Rene mostrou ao Brasil quando ele era G12 a grande maioria foi ele mesmo quem inventou.

    ResponderExcluir
  146. Marcus Vinícius

    Caro irmão em Cristo.

    Esse comentário anterior que deixei, diz respeito a algumas frases dos defensores da "visão" que foram postadas. Se você ler meus comentários anteriores, verá que concordo com o testemunho dado pela Pastora Roselaine.

    Um grande abraço e que Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  147. Perdão Alexandre.... realmente não deu pra ler tudo, apesar de conhecer e hoje discordar da dinâmica do G12.

    Graça e paz,

    ResponderExcluir
  148. Infelizmente esta discussao ira piorar..pq envolve ego,dinheiro,conforto,rotina,falacia,previsibilidade de ganhos,enganos,dominio emocional e outros..mas acho tudo isto necessario pq Deus jah conhece o desfecho...alguns irao amadurecer..outros nao..uns nao gostam de celulas..outros gostam..historicamente celulas nao tem o discipulado associado a dinheiro ex:irmaos moravios na macro regiao germanica no sec 18,mas nao dah para comparar,sem dinheiro mesmo!!...o que fica exposto com fatos pela maioria nao anonima acima eh que existem problemas...peniel eh puro pietismo que faria Mel Gibson seguidor do G12,celulas em organizacoes sao usadas para alavancar geracao e consolidacao de paradigmas...discutir nao vai adiantar..polarizado..melhor esperar em Deus o desfecho para cada envolvido....e que ele jah conhece...

    ResponderExcluir
  149. Para Cláudia:

    Se você for a CLÁUDIA ABBUD, nós nos conhecemos com certeza.
    Se você for essa Cláudia, estivemos presentes nos mesmos eventos em Manaus mais de uma vez, embora você sempre estivesse na ala VIP.
    Se você for Cláudia Abbud, informo que estive na El Shaddai diversas vezes na época, em eventos e congressos, pela referência que o Apóstolo Fábio Abbud sempre foi.
    Conheci a senhora sua mãe, me alegrei com sua "subida" ao apostolado em novembro de 2008, parabenizei você quando anunciou sua segunda gravidez.
    Se você for Claúdia Abbud talvez precise ouvir e tentar sentir o que acontece uns degraus abaixo da pirâmide.

    Se você for essa apóstola, acho que não irá lembrar de mim nem entender dificuldades como estas que escrevi. Não vai também entender o depoimento do irmão que foi a um Congresso em João Pessoa e, ouvindo o lindo testemunho do Ap.Renê sobre a pulseira de R$ 7.000,00 que tinha dado pra Larissa, sua filha, chorou ao sentir que tudo aquilo estava tão fora de sua realidade de ganho mensal de menos de 2 salários mínimos!
    Ele chorou porque foi esperando alguma coisa para seu ministério, mas se escandalizou pela muita ostentação.

    Também não vai entender os sentimentos das mais de 100 pessoas (só neste post, porque tem muito mais em outros posts e sites) que deixaram aqui suas amargas experiências de decepção, depressão e desistência de muita gente que não pisa mais na Igreja pela opressão faraônica que a Visão traz.

    Contudo, estamos falando de sentimentos e eles são subjetivos, não é mesmo? O que importa é que cada uma dessas mais de 100 pessoas não soube usar a linguagem profética da fé e não fez bom proveito da unção apostólica (:@).

    Sabe, eu te entendo. Fica mesmo muito difícil olhar para baixo, para as formiguinhas da Visão, tão pequenininhas, láááá embaixo.

    Renê trabalha muito e desfruta do muito que se gasta por essa Visão. Ele realmente merece todas as jóias, aviões e o conforto que tem, porém a desgraça de todos os métodos é engaiolar, generalizar e prever resultados, como se o elemento ativo neste "investimento" não fosse o ser humano.

    Preste muita atenção no que lê e perceba que em momento nenhum eu desmereço o Renê chamando-o de ladrão, corrupto, falso profeta ou qualquer outra palavra que vc tenha tentado colocar na minha boca.
    Julguei sim, por ter vivido dentro disso, o método. Chamei e chamo de JUDAIZANTE, ELITIZADO, MILITARIZADO, ARTICULADO, POLÍTICO.
    Cuidado com o que diz, minha senhora.
    Quanto a me chamar de "criatura" no tom que chamou, eu já esperava por isso, não devo esperar que chamem de "irmã" as pessoas que matam e morrem para defender o Apóstolo.

    Se você for esta pessoa, deve saber que muuuuitos 12 e 144 foram substituidos diversas vezes, pela tamanha evasão que aconteceu e acontece na montagem dos Governos.
    Fui legitimada em Manaus, pelo Apóstolo Renê, por ser discípula do Pastor Clodoaldo, da primeira geração dos 12 do Estado de São Paulo NA ÉPOCA, tenho todos os registros da legitimação incluindo fotos, certificado, boton e muitas marcas que NINGUÉM, nem essa Cláudia nem outra qualquer podem contestar - à não ser que já tenha sido dado aos poderosos a unção de tocarem na alma de outra pessoa.

    Ah...e se você NÃO for essa Cláudia, não seja por isso, também não te conheço.

    ResponderExcluir
  150. Comentário deixado no meu Blog:
    Acabei de conhecer seu blog, através da matéria do Genizah. Este post me tocou, pois eu reconheço em mim muitos fracassos. Estou numa fase de quebrantamento diante de Abba, e tentando reverter o mal que um evangelho chinfrim fez à minha vida (especialmente de homem).

    Obrigado pelo alerta.

    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  151. Tentei ser evangélica de 1990 à 2003, c/ 16 anos comecei a frequentar uma Ig. Batista, depois outras Petencostais, nelas entrava e saia e ninguém se preocupou se eu lia a Bíblia, se era batizada, se qria estudar na EBD, nelas presenciei várias Megas Homenagens aos seu queridos pastores (líderes) com megas presentes.

    Em 1991 já no Rio, comecei a estudar a noite e conheci muitos jovens, comecei a trabalhar em 1 rádio de rock e fui a muitos shows, virei skatista (Mas graças ao Senhor Jesus, não cheguei a usar drogas - por simples cuidado de Deus), com 18 anos conheci o pai dos meus filhos e moramos juntos por causa da gravidez não planejada e, por querer ninar o meu filho com músicas lentas, procurei no dial 1 rádio e encontrei 1 evangélica e q estava tocando 1 louvor da época dos meus tios da Assembléia e voltei a visitar igrejas e até a frenquentar 1, mas de novo eu só conhecia Jesus de ouvir, ninguém se preocupou se eu entendia a mensagem da cruz (Eu fiz 1ª comunhão c/ 11 anos e fazia parte da legião de Maria e ia a missa os 7 dias da semana, pq tinha sede de Deus, num dia orando por 1 prima bebezinha, eu li a Bíblia Católica q ficava aberta no quarto dos meus avós, entendi a mensagem em Exôdo sobre a idolatria e perguntei ao padre e a catequista o pq daquelas imagens e decidi não adorá-las mais e assim fui mal vista na igreja e acabei saindo, e fiquei de 1985 à 1990, sem contato algum com a Palavra).

    Voltando à 1993 até 2003 qdo conheci isto q chamaram de "ceita" e foi na igreja da Ludimila Ferber, q pra mim ainda é uma mulher de Deus, até q o Senhor me mostre o contrário, como digo, falo do q vivo e ñ do q me contam, na ICI 1 moça me convidou p/ 1 célula e nela aprendi coisas sobre o Senhor e sobre meu comportamento q entendi q ñ podia agradar a Deus como vivia (Ezequiel 3), fui ao encocntro (Peniel) e ñ fui hipinotisada e ñ sofri lavagem cerebral e ñ vi nos cultos leilão de ofertas (frequentei a ICI de 2003 até 2005). Presenciei um congresso com o Renê e ainda sim ñ vi isto acontecer.

    Em 2005 passei a frequentar 1 Igreja Petencostal perto de casa (ñ celular) e ñ vi nada de diferente e muito pelo contrário a Palavra Rhema, em 2009 passei a frequentar 1 Ig. Celular, vinculada a ICI e frequento a célula c/ o Pastor, lemos a Palavra e ñ há heresias, pois fiz seminário na Igreja Rhema com pastores de várias denominações tradicionais e graças a misericórdia de Deus, tenho 1 pouco de discernimento p/ entender algumas heresias, digo o q vivo e ñ o que ouço dizerem, a ig. q frequento é humilde e pequena, as pessoas são de comunidades e são amadas e o Pastor q é o meu líder de célula, ñ se intromente na minha vida c/ o q vou comprar, se faço sexo c/ o meu marido ou ñ, eu desconheço esta história e estou em célula a 7 anos e ñ vi isto acontecer nem em outras células.

    Mas tenho certeza q o Senhor tem misericórdia de nós e àqueles q o buscam de todo o coração não ficarão no engano, pq Ele é Deus p/ nos trazer a verdade e assim nos libertar, pq o pai da mentira é Satanás q mentiu desde o princípio e qdo mente fala do q lhe é próprio, portanto falo a verdade do q vi e vejo. Ah! Ñ conheço esses dialetos dentro da visão e ñ tenho esses vícios de linguagem, portanto é + 1 coisa q ñ vejo acontecer.

    Que Deus com sua graça e amor, abra nossos olhos e ouvidos para que possamos ouvir sua Palavra e nos dê discernimento e sabedoria para que não nos percamos no caminho.

    A paz do Senhor Jesus sejam conosco.

    Adriana de Paula Araujo e Souza

    ResponderExcluir
  152. Esta claro e simples...olha como a nata do G12 faz... eh só olhar para o depoimento dessa Cláudia que vcs terão a certeza que somos apenas uma massa movida a dar dinheiro pra eles!!!! Ela inclusive se for a Claudia que to pensando eh uma que anda cheia de ouros e tais.

    Uma coisinha que esqueci.. num último congresso em Sumaré aconteceu o seguinte:

    O lugar era horrível pois as irmãos tinham que dormir num quadriliche ( se eh isso que posso chamar) algumas coitadas conseguiram subir, mas eu ... não consegui e ai já viu...

    Como se não bastasse o refeitório ficava há 30 minutos do lugar do salão de conferencias e pra completar...os bebedouros ficavam lá em baixo...

    Se desse sede meu bem...comprasse água ou andasse 30 min pra bebe-la. De repente percebi que as 3 primeiras filas eram reservadas e se não me engano essa Cláudia estava lá e de minutos em minutos vinha uma garçonete com copos que de olhar vc percebia que estavam suados de tão geladinhos e serviam a 1ª classe do congresso...PASMEM... era ÁGUA DE COCO , isso mesmo, eles se serviam de agua de coco o tempo todo enquanto NOS nemm agua tínhamos direito pra beber... ai, levaram pro apóstolo ele RECUSOU disse que seu médico apenas liberava 01 copo por dia... coitadinho !!!!!!

    Esse congresso aconteceu em 2004 - Sumaré

    Então se esse povo tivesse no dia que Jesus e a multidão só tinhas alguns peixinhos e alguns pãezinhos o milagre jamais teria acontecido porque eles com ceretza teriam commido tudo sozinhossssssssss...ACORDAAAAAAA PESSOALLLLLLLL

    E MAIS: me enjoa ver alguns depoimentos, podem discordar mas ofender pra que?????

    ResponderExcluir
  153. Comentando o post da Adriana, que disse não ver nada do que foi relatado na igreja simples em que frequenta: devo concordar com a irmã, mas provavelmente são igrejas celulares independentes, que se desligaram do grupo dos diversos apóstolos ligados ao Pastor Renê.

    Nesse caso algumas fazem mudanças no sistema e se adaptam para conviver com a visão (que tem alguns pontos positivos) sem a neura do super crente e super igreja.

    Historicamente é um fato que métodos vem e vão, pois são humanos. Recomendo a todos a leitura do livro de John Walker - O Século do Espírito Santo, procurem no site da revista Impacto.

    Quanto aos mega líderes são assim mesmo: deixam a loucura do poder lhes subir à cabeça. Já vi bispos e bispas mandarem liderados calarem a boca; já vi dizerem que determinados assuntos não podem ser discutidos (e assuntos administrativos); já vi líderes se recusarem a ficar com os mais simples; já vi líderes serem moralistas com liderados e carregarem pecados ocultos; tudo dentro da visão.

    O que deveria conduzir nossa vida e fé é isto: saber que os métodos são humanos, e onde há o humano há mistura.

    Graça e paz, sempre.

    ResponderExcluir
  154. Para - Adriana de Paula Araujo e Souza

    Olá, minha irmã.
    Gostei muito de sua transparência e que vc continue firme em Cristo Jesus.
    As células em si são boas, Adriana, elas não são um problema, tanto é que nem cito as células no artigo.
    Os pequenos grupos podem ser uma bênção, se forem dirigidas por pessoas preparadas (como no seu caso que está com seu PAstor).

    Perceba que vc só conheceu a Visão Celular enquanto Renê estava sob a liderança de Castellanos.

    Vou te contar a história: quando o Ap.Renê rompeu com Cesar Castellanos em fevereiro de 2005 é que começaram lentamente as grandes mudanças na Visão Celular (você pode ver todo o histórico nas várias reportagens de 10 anos da Visão Celular no Brasil).

    Daí para frente MUITAS adaptações foram feitas gradativamente, entre elas cerimônias e festas judaicas sendo introduzidas nos cultos, os atos proféticos mais malucos que vc possa imaginar, a coisa da ordem de comando incontestável do líder e tudo o que vc leu acima.

    Tudo isso sem falar:
    -na unção de nobreza no valor de R$ 10.000,00(pesquise Projeto Salomão em http://www.estudosgospel.com.br/estudos/polemicos/o-projeto-salomao-a-luz-das-escrituras.html)
    -na primícia dos 3% (que no montante geral significam milhões)
    -nas células só de empresários
    -honra pra cá e pra lá (tudo em espécie, claro)
    -Unção de Patriarca (claro, porque se Pastor, Bispo e Apóstolo já existe de montão, teriam que encontrar um título que superior a essa ralé toda)
    -Campanhas de honra e fidelidade ao Paipóstolo

    ETC...ETC...ETC...

    Meu Deus, é tanta coisa que vc pelo jeito nem imagina, Adriana!!!
    Mas,amém.
    Que o Senhor te guarde hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  155. As pessoas ficam escandalizadas quando veem as fotos dos traficantes do Complexo do Alemão no RJ, exibindo correntes grossas de ouro, ou mostrando bolos de dinheiro e barras de ouro.
    Por que não ficam igualmente chocadas com o que fazem os irmãos metralha gospel? Só porque esses irmãos cara de pau não tiram fotos assim?
    Haja paciência! Ler que alguém está envergonhado por "tantos comentários infundados sobre RTN e MIR de Manaus" é de doer. Dizer que é um "papelão colocar tudo no ventilador" só pode ser onda com a nossa cara.
    Lamento informar que nem todo o povo é gado, nem todo mundo mundo tem cabresto. Já há uma mobilização dos que não se curvaram às doutrinas estranhas, insanas e profanas, para jogar tudo no ventilador, sim, para alertar as pessoas vítimas em potencial dessa total falta de conhecimento do novo testamento, da nova aliança, do novo mandamento.
    Chega de mamata! O evangelho tem que ser oferecido de graça, por amor a Deus e paixão pelas almas, e não por amor às riquezas, ao dinheiro e à fama.
    Quem quiser pulseira de 7 mil reais, que vá trabalhar! Quem quiser se hospedar em hotel 5 estrelas, que vá ralar! Mas que não faça isso por explorar a fé alheia.
    Além de jogar no ventilador, deveríamos criar um disque-denúncia dos vendilhões.
    DENUNCIEM, MEUS IRMÃOS!

    ResponderExcluir
  156. Eu fui líder de célula de uma SARA NOSSA TERRA por 3 anos.. Terrível.. manipulação.. busca por número a qq custo.. por posição...competição por ser 12 do pastor... tudo mto longe da simplicidade do evangelho de Jesus..
    graças a Deus fui liberto!

    ResponderExcluir
  157. “O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice". C. H. Spurgeon

    ResponderExcluir
  158. "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo,
    que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu
    reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de
    tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a
    longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:1, 2).

    Siga firme Pastoragente !

    Quanto aos que se iludem com as multidões e com ídolos :

    Wake up kids !


    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  159. Se, na literalidade da palavra (em sentido amplo), ser apóstolo significa “ser enviado após Jesus”, William Carey (1761-1834), que jamais reivindicou título algum, foi muito mais dotado dessa tal “unção apostólica” do que qualquer um desses.
    Carey, sapateiro de família pobre, não possuía inteligência superior e nem qualquer dom que deslumbrasse os homens. Contudo, tornou-se o “fundador das missões modernas” por evangelizar durante 41 anos no estrangeiro (principalmente na Índia) e traduzir as Sagradas Escrituras em mais de trinta línguas. Estima-se que Carey traduziu a Bíblia para um terço da população do mundo!
    Não apenas isso: Carey organizou a primeira sociedade missionária da história das igrejas para pregação da Palavra de Deus entre os povos nunca evangelizados. Em seu chamado missionário, chegou a preferir ir à Índia sozinho, sem a esposa e os filhos, do que negligenciar o dever imposto por Deus (a esposa acabou indo, mas enlouqueceu após a morte de um filho; nem isso desanimou Carey de continuar).
    E isso não é nem o começo de que foi esse verdadeiro homem de Deus.
    Desculpem-me os “apóstolos modernos”, mas se querem receber de Deus alguma graça do tipo “unção apostólica”, ao invés de reivindicarem títulos, estudem e imitem a vida de William Carey.
    E aos seguidores de “apóstolos”, estudem biografias de missionários, grandes pregadores do passado e o testemunho de cristãos perseguidos. Esse é o melhor remédio contra esse referencial medíocre de unção.
    Diogo Carvalho
    (Blog Fuga de Laodicéia)

    ResponderExcluir
  160. Sobre os "novos " " moveres " uma luz :

    "Hoje em dia ouvimos alguém extrair do seu contexto uma frase isolada na Bíblia e clamar: “ Eureka !”, como se tivesse descoberto uma nova verdade; no entanto, não achou um diamante, mas um pedaço de vidro quebrado".


    Charles H.Spurgeon

    Wake up kids


    Soli Deo Gloria .

    ResponderExcluir
  161. Interessante que O Senhor Jesus Cristo também foi traido por um dos seus Doze, como esta acontecendo com O Ap. Rene Terra Nova, mas bem sabemos quel foi o fim do traidor.
    Provavelmente, estes traidores não querem ser Discipulos preferem ficar como membros de igrejas sentados nos bancos esperando O Julgamento.
    Que Deus tenha misericordia destes.

    ResponderExcluir
  162. Gente, até que ponto a Igreja Sara Nossa Terra é parecida com essa daí em questão?

    Fernanda

    ResponderExcluir
  163. KKKK... cuidado Pr. Roselaine... vc traíu o mestre-de-obras RTN... parece filme de suspense... kkkkk

    O que falta no Reino de Deus hoje são verdadeiros Mestres, cheios do Espírito Santo , para discipular. Prefiro ficar sentando no banco aguardando o juizo chegar do que ser discípulo de uns fanfarrões desses aí.

    ResponderExcluir
  164. Deixa eu já ir me retratando: temos sim... vários Mestres, homens que amam e temem a Deus verdadeiramente... que fazem verdadeiros discípulos de Jesus espalhados por nossa nação. Homens que nos conduzem à verdadeira água da vida. RTN não é um deles... rsrsrsrs Essa água "benta" judaizante e escravizadora que ele oferece, nada tem haver com o Evangelho de Jesus.

    ResponderExcluir
  165. Eu li isso mesmo ?

    "Interessante que O Senhor Jesus Cristo também foi traido por um dos seus Doze, como esta acontecendo com O Ap. Rene Terra Nova, mas bem sabemos quel foi o fim do traidor."

    Jesus traído "assim como o RTN" ????

    Pff...

    "O poder de Deus é como Ele mesmo, auto-existente, auto-sustentado. O mais poderoso dos homens não pode acrescentar sequer uma sombra de poder ao Onipotente. Ele não se firma sobre nenhum trono reforçado; nem se apóia em nenhum braço ajudador. Sua corte não é mantida por Seus cortesãos, nem toma Ele emprestado das Suas criaturas o Seu esplendor. Ele próprio é a grande fonte central e o originador de toda energia".

    C.H.Spurgeon


    Wake up kids !


    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  166. A paz
    irmãos fico triste por esse relato. na minha igreja temos os encontros com DEUS, e uma forma de ganhar vidas, temos a celular mas não vivemos no G12. Temos todo te esqueçemos da familia, do amor virar estrelismo, de ser afetado pela ganancia. Foi muito bom esse tristimunho da pastora, vamos aprender mas com isso. fique na paz beijos

    ResponderExcluir
  167. Constrição, aperto, esmagar... é assim que uma potestade maligna atua, seu nome é PITON, ela é serva da MEDUSA que poucos brasileiros conhecem, essa potestade é tirana, e seu nome mais conhecido no Brasil é JEZABEL, ela odeia os joão batistas, ela odeia os elias, ela odeia os profetas pois são as pessoas que cortam sua cabeça. Para paralisar o profético essa potestade usa a persuasão,opressão, intimidação, hierarquia, militarismo, e assim controla e manipula. MANIPULAÇÃO, onde existe MANIPULAÇÃO tenha certeza que a potestade JEZABEL está presente coordenando o local e as vidas. Você gosta de arrumar namorados para suas amigas e amigos, é JEZABEL MANIPULANDO. Você gosta de reinvidicar posição, situação, cargos na sua igreja? JEZABEL! Você usa o dízimo como moeda de troca é JEZABEL! A manipulação é a principal arma desse ser que um dia viveu no céu e conhecia Deus e hoje esse ser tenta imitar tudo que ele viveu no céu, ele anda onde há o clima celeste, mas distorce tudo para as trevas, usa mulheres proféticas para deturpar homens que caminham na luz de Cristo, usa profetadas manipuladoras para criar situações e visões de um futuro que só existe no amago das trevas. IDENTIFICOU A MANIPULAÇÃO, SAIA CORRENDO DESSE LOCAL POIS A POTESTADE JEZABEL ESTÁ CONTROLANDO E NÃO JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  168. Queridos JR e Alexandre Henrique....

    Eu também ri.
    Medaaaaaa.

    ResponderExcluir
  169. PERFEITO É CRISTO!!!
    SINSERAMENTE! VEJO COISAS POSITIVAS NESTE MODELO DOS 12. O ENCONTRO FOI MUITO BOM PARA MIM! E SÓ!!! O RESTO É SÓ ALIANÇA DE MÃO UNICA (DINHEIRO PRA LÁ, HUMILHAÇÃO PRA CÁ). JÁ OUVI E VI COISAS ABSURDAS DENTRO DESTA VISÃO E DESAFIO QUALQUER UM QUE A DEFENDA QUE ME RESPONDA O SEGUINTE: RENE DISSE QUE O URSO É QUASE QUE UM DEMÔNIO, (SATANIZOU O BICHINHO EM SEU ULTIMO LIVRO.), QUAIS SÃO AS BASES BÍBLICAS DESSES ABSURDOS.....
    DESCULPEM ESTOU TOMADO DE IRA. VOU PARAR DE ESCREVER SE NÃO....
    IRMÃ VC É VALENTE E CORAJOSA E SE TE FALARAM QUE VC É INFIEL, OU QUE A CULPADA É VC, DIGO QUE ESSE ARGUMENTO É MUITO USADO POR ELES E QUE MAIS CEDO OUMAIS TARDE TODOS ELES VÃO CAIR DO CAVALINHO!
    QUE DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  170. Base bribica para satanizar o urso, isso foi ministrado em um congresso hein...!!!

    Amós 5:16-20 especificamente o verso 19

    Aos teólogos de plantão... esse capítulo fala sobre o cativeiro de Israel, correto?!!!

    O infeliz tira o urso do contexto, e detona o animal... Deus faz uma comparação tão simples que acho que até uma criança conseguiria interpretar. É Deus quem derrama o juízo, e é esse juizo que fere e não tem escapatória. o Juízo é tanto o leão, como o urso quanto a cobra.

    Se alguém quiser ler sobre o urso malvado, destruidor de sonhos e desconsolidador (nussssssssssssssssssssss) Coitado do Pooh e do Zé Colméia!!!

    http://www.mir12.com.br/consolidacao2010/?pg=ver_ministracoes&id=4

    ResponderExcluir
  171. Eu estava lá na PIB INHAUMA- RJ, em março,(ver matéria neste site: http://www.genizahvirtual.com/2010/03/apostolo-do-tipo-apustula-e-igual-peido.html) quando este "patriarca" passou por lá e pregou uma "mensagem" baseada nessa sua mais recente revelação sobre o coitado do URSO, inclusive, introduzindo a sua palavra como sendo a "palavra do profeta a ser liberada na cidade do Rio de Janeiro" nesta ocasião. E vi e ouvi ele dizer que o Urso é o símbolo da carnalidade pois ele se alimenta de carne. Até aí, como uma mera analogia ou ilustração, até dava pra engolir, mas, dai ele disse que até URSO de PELÚCIA em casa é maldição!! Falou dos namorados que presenteiam suas amadas com o Ursinho como algo com uma representação no mundo espiritual.É o símbolo da carnalidade nas casas até dos crentes(!!!!!).
    Ouvi também ele acabar com a reputação do profeta Eliseu, citando II Re 2:23 e 24 e 5:25-27, dizendo que ele atuava na carnalidade (usou as duas ursas que saíram do bosque no primeiro texto pra fundamentar sua tese do URSO MALDITO).
    Criar místicas torcendo as Escrituras, isso é comum no discurso dos apostolos dessa "visão".

    ResponderExcluir
  172. Pastora e irmãos que julgam esse ministério, vou orar por vocês, se fosse algo tão ruim vocês pensam que daria certo? Não haveria crescimento das igrejas em células no Brasil, na Colombia, na Coreia... Deus abençoe vcs e capacite para entender as coisas que ainda não entendem! Não creio numa vida sem frutos, sem prosperidade, unção, santidade, intimidade com Deus, busca, capacitação, e td q a bíblia nos fiz. Deus é fiel e a sua palavra não falhará.

    ResponderExcluir
  173. Caramba ! É tão difícil assim reconhecer um falso Evangelho ????

    Seja Anátema !!

    Wake up kids !

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  174. Ô, você aí, sr. anônimo que disse iria orar por nós:

    Ore por você mesmo porque, com este seu argumento tão fraquinho do tipo "se cresce é bom", pode ser uma presa bastante fácil para as tantas seitas que crescem assustadoramente aqui no Brasil e em outros países.

    Isso nada é, meu filho!

    Veja neste site como crescem as coisas mais malucas que se faz em nome de Jesus: http://www.cacp.org.br/index.html

    Creio em tudo o que vc falou que crê, mas não aceito que métodos X ou Y sejam pretensiosos detentores destas bênçãos.

    Na minha Bíblia estão escritas umas coisas que quero te deixar:

    1 - SOBRE AS BÊNÇÃOS QUE VC CITOU:
    Somos abençoados com TUDO O QUE PRECISAMOS em Cristo Jesus:

    Efésios 1:3-14
    * Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com TODA SORTE de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,
    * assim como nos escolheu (CAPACITAÇÃO), nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis (SANTIDADE) perante ele; e em amor
    * nos predestinou para ele, para a adoção de filhos (INTIMIDADE COM DEUS), por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,
    * para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu GRATUITAMENTE no Amado,
    * no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,
    * que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência,
    * desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo,
    * de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra;
    * nele, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade,
    * a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo;
    * em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa (UNÇÃO)
    * o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.

    2 - SOBRE DAR FRUTOS
    Dar frutos é algo inerente aos ramos de uma árvore frutífera, por isso, não imagino um cacho de bananas fazendo a seguinte confissão positiva: "Preciso produzir bananas, preciso produzir bananas"
    O cacho da bananeira simplesmente dá bananas!!!
    Simples assim.

    João 15.4, 5
    *permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

    *Eu sou a videira, vós, os ramos. QUEM PERMANECE EM MIM E EU NELE, esse dá MUITO fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

    3-ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE PROSPERIDADE:

    Precisamos crer numa prosperidade bíblica e não forjada, não humana, não ensimesmada.

    *Creio na prosperidade como resultado de OBEDIÊNCIA (Dt. 28:1-13).
    *Nunca vi Jesus prometendo ou incitando a busca de riquezas ou tesouros (Mateus 6:19-21).
    *O que vejo na Palavra é que vamos estar guardados da inquietude do POSSUIR se buscarmos primeiro o Reino e a Sua justiça (Mateus 6:33-34).
    *Paulo devia estar com sua fé idiotizada quando escreveu que devemos nos contentar com o que temos, que ele sabia tanto ter menos quanto ter mais , que havia aprendido a conviver com a fartura e com a fome, a ter abundância e a passar necessidades. (Fp. 4:11, 12)

    Não podemos riscar estes versículos de nossa Bíblia!

    ResponderExcluir
  175. Se para bom entendedor meia palavra basta, o que dizer da Palavra Eterna ?

    "Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. " Hebreus 11:14

    Wake up kids !

    É tão difícil assim reconhecer um falso Evangelho???

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  176. Queridos...
    Lí este artigo e alguns comentários. Sou de uma igreja que adotou a visão M12, e tem sido benção para nós. Creio que o melhor ñ é acusar os outros, e sim orar por eles. Ninguém é obrigado a nada cada um faz o q quer, creio q a visão m12 tem sido mal interpretada por muitos, mas enfim, cada um se deixa levar como quer. Só penso que se temos algo contra alguém, devemos tratar diretamente com a pessoa, pois assim, não nos tornaremos talvez tão ruins quanto achamos que elas são.
    Se queremos ser bons, sejamos de fato bons com nossas atitudes, decisões, intenções etc...
    Deus abençoe a todos...

    ResponderExcluir
  177. JR eu te digo: é muito difícil sim. A sedução é semelhante À que envolveu os gálatas.

    Estou escrevendo sobre isto no meu blog

    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    seria um prazer sua visita

    ResponderExcluir
  178. Pois é Marcus !

    Fala-se da "visão" quase como se fosse uma parte faltante da Trindade... Uma espécie de "oráculo", a chave hermenêutica para a Palavra... um portal para o Céu...

    Sem "ela" não funciona...

    "Só" o Consolador deixado por Jesus não é suficiente...

    Parece que a forma é mais importante do que o conteúdo.

    Para reflexão :

    "Se quando eu chegar ao céu o Senhor me disser: "Spurgeon, quero que você pregue por toda a eternidade", responderei: "Senhor, dá-me uma Bíblia - é tudo de que preciso".
    C.Spurgeon

    Wake up kids !

    Soli Deo Gloria

    PS : Parabéns pelo blog Marcus !

    ResponderExcluir
  179. isso tudo aqui é uma grande palhaçada e só tem palhaços aqui! bando de gente de mente vazia
    VAO SE CONVERTER!

    ResponderExcluir
  180. Caro anônimo, tenha calma, venha para o debate de idéias, se tiver respaldo bíblico, coloque-o... Se não o possui, não se exponha assim...

    Sobre sua "sugestão" quanto a "conversão", uma reflexão :

    "A verdadeira conversão dá força e santidade ao homem, mas nunca lhe permite vangloriar-se". C.H.Spurgeon.

    Wake up kids !

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  181. Minha querida Pastora
    Deus a Abençoe com todas as sortes de benção... que sua familia seja um exemplo na face desse planeta... Só gostaria que me entendesse.

    Sinto muito pela coisas que vc passou quando ainda estava dentro da Visão e pelos absurdos que vc passou... A o M12 pode até não funcionar pra ninguem, mas mudou o rumo da minha minha história e e cada ordem que meu pastor sobre mim, tenho um respaldo biblico, um respaldo do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  182. Li o artigo hoje e realmente me enoja o fato de ver líderes, que sejam apostolos, pastores, discipuladores serem glorificados e adorados no lugar do Nosso Senhor Jesus Cristo, O Único digno de louvor e adoração. Mas quero ressaltar uma coisa a Visão Celular em si ñ é o mal, e sim aqueles que distorcem essa visão, sou líder de celula, e temos como principios biblicos para estabelecer a visão celular, o livro de Atos. Não podemos esquecer do relacionamento que Paulo tinha com seus discipulos, exemplo Timoteo. O discipulado serve não para vigiar,ou mandar na vida daquele irmão, mas sim uma questão de cobertura espiritual. não que devemos prestar conta de tudo que acontece em nossa vida para ele, mas compartilha nossa lutas, aconselharem (não significa eles mandam e vc obedece)eles simplesmente aconselham, na minha congregação não somos pressionados a mostrar resultados, mas me faz lembrar de uma passagem joão 15 -Eu sou a videira verdadeira,e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto,ele o corta. Então vemos claramente q A vontade do Centro do coração de Deus é que geremos Filhos para eles , eu disse filhos e ñ esquenta banco cantador de corinhos, mais discipulos de Jesus , Verdadeiros Adoradores. o Apostolo Paulo afirma que ele é devedor do evangelho, assim tbm somos nós, E por favor ñ façam a obra de Deus segundo o entendimento de vcs, a Obra é Dele , somos apenas instrumentos aqui, somos os pés , a boca , a mão Dele aqui na Terra , Sou apaixonado pela visão celular da minha igreja, que se difere em muito da M12, somos ministros de Cristo, cada um de nós, Não se esqueçam tbm da igreja de Atos onde os irmãos se reuniam em casas, essa visão ajuda na consolidação e comunhão de novos convertidos, então vi criticas duras a respeito da visão , mais acho q antes de falarmos de algo precisamos conhecer, vc pode afirmar q ja fez parte dessa visão , mais pode ter tido experiencia ruim, com seu líder , ou pastor . E não se esqueçam a Gloria , seja dada a Deus,somente a Ele, qer se gloriar ,se glorie Nele , Abraços amados.

    ResponderExcluir
  183. Nosso Deus! Essa pastora gente é ridícula!
    Mulherzinha frustrada com o método do G12, não conseguiu crescer, provavelmente não tem padrão de exemplo e por isso já se justifica que é pastora, mas é gente e por isso tem defeitos...
    Dá licença...

    ResponderExcluir
  184. Só uma pergunta:
    e aqueles que não conseguiram retornar pra realidade do evangelho e estão pisicologicamente sequelados como eu o qye fazer??(por favor não me vem com cliches evngelicos)

    ResponderExcluir
  185. Olá, sou lider de um grupo familiar, a 2 anos que eu estoufazendo parte dessa visão.
    Gostaria de deixar claro um coisa, eu tenho lido muitas coisas a respeitoe de igrejas que adotam o métodos em células e francamente, não vejo isso na minha igreja. Falando francamente, temos aprendido muito com o Senhor Jesus, a nos relacionar, a amar, acompartilahr a nossa vida, a judar, a ter tudo em comum ( ACREDITO SER ESSE A FORMA COMO A IGREJA PRIMITIVA SE RELACIONAVA, TINHAM TUDO EM COMUM), mas vamos a frente, temos aprendido a dar toda a glória a Deus, não ter expectativa no homem, aprendemos que não existem SUPERCRENTES, trabalhamos pra que os mebros amadureçam espiritualmente, tenham alimento sólido, aprendemosa depender do Senhor Jesus em tudo, repudiamos esse evangelho falso da chamada "PROSPERIDADE", pois, entendemos que a verdadeira Prosperidade, não tem haver com riquezas materiais e sim também em ter um vida cheias do Espirito Santo, mesmo sem dinheiro algum, sabendo viver, como disse Paulo, em fartura e padecendo necessidade, aprendemos também que nada pode nos separar do Amor de Deus que esta em Cristo Jesus nosso Senhor. Nós adoramos a Deus, independentemente das circunstâncias que estamos vivendo, situações afavor, ou contrárias, cremos que tudo serve para aprendermos mais a confiar em Deus do que nas nossas próprias forças. Cremos que a salvação é pela Graça de Deus, através da Fé em Cristo e pra resumir, temos como objetivo sim, aproximar quantos pudermos resgatar do Senhor Nosso Deus, amando, respeitando, aconelhando, ajudando, chorando com eles na tristeza, e sorrindo na alegria, ajudnanod a caminhar quando caírem, quermos sim ganhar a Nação pra Cristo, queremos que sejam formados, homens e mulheres semelhantes a Jesus, tendo o mesmo Espirito que Cristo teve, o de Humildade, Mansidão, Amor e ETC... Pergunto essa visão está errada? acredito que não. Temo pelos exageros de pessoas exaltadas e inescrupulosas, que tem pelle de cordeiro e são lobos devoradores. Esse é o evangelho que eu creio e que busco viver e presentar aqueles que O senhor me concede,quero viver uma vida que seja direcionada com Deus, comprometido com Deus, meus pastores, ~meus lidres, e péla graça de Deus, meus liderados. Fica a pergunta mais um vez, o Evangelho que apresentei aqui, bem resumidamente, é O Evangelho de Cristo, por favor reflitam e emitam sua opniões,. Agradeço ao GENIZAH, PELO ESPAÇO, QUE DEUS NOS ABENÇOE MUITISSIMO!! GRAÇA E PAZ.

    ResponderExcluir
  186. Olá, sou lider de um grupo familiar. A 2 anos que eu estou fazendo parte dessa visão DE IGREJAS E CELULA.
    Gostaria de deixar claro um coisa, eu tenho lido muitas coisas a respeitoe de igrejas que adotam o métodos em células e francamente, não vejo isso na minha igreja. Falando francamente, temos aprendido muito com o Senhor Jesus, a nos relacionar, a amar, acompartilahr a nossa vida, a judar, a ter tudo em comum ( ACREDITO SER ESSE A FORMA COMO A IGREJA PRIMITIVA SE RELACIONAVA, TINHAM TUDO EM COMUM), mas vamos a frente, temos aprendido a dar toda a glória a Deus, não ter expectativa no homem, aprendemos que não existem SUPERCRENTES, trabalhamos pra que os mebros amadureçam espiritualmente, tenham alimento sólido, aprendemosa depender do Senhor Jesus em tudo, repudiamos esse evangelho falso da chamada "PROSPERIDADE", pois, entendemos que a verdadeira Prosperidade, não tem haver com riquezas materiais e sim também em ter um vida cheias do Espirito Santo, mesmo sem dinheiro algum, sabendo viver, como disse Paulo, em fartura e padecendo necessidade, aprendemos também que nada pode nos separar do Amor de Deus que esta em Cristo Jesus nosso Senhor. Nós adoramos a Deus, independentemente das circunstâncias que estamos vivendo, situações afavor, ou contrárias, cremos que tudo serve para aprendermos mais a confiar em Deus do que nas nossas próprias forças. Cremos que a salvação é pela Graça de Deus, através da Fé em Cristo e pra resumir, temos como objetivo sim, aproximar quantos pudermos resgatar do Senhor Nosso Deus, amando, respeitando, aconelhando, ajudando, chorando com eles na tristeza, e sorrindo na alegria, ajudnanod a caminhar quando caírem, quermos sim ganhar a Nação pra Cristo, queremos que sejam formados, homens e mulheres semelhantes a Jesus, tendo o mesmo Espirito que Cristo teve, o de Humildade, Mansidão, Amor e ETC... Pergunto essa visão está errada? acredito que não. Temo pelos exageros de pessoas exaltadas e inescrupulosas, que tem pelle de cordeiro e são lobos devoradores. Esse é o evangelho que eu creio e que busco viver e presentar aqueles que O senhor me concede,quero viver uma vida que seja direcionada com Deus, comprometido com Deus, meus pastores, ~meus lidres, e péla graça de Deus, meus liderados. Fica a pergunta mais um vez, o Evangelho que apresentei aqui, bem resumidamente, é O Evangelho de Cristo, por favor reflitam e emitam sua opniões,. Agradeço ao GENIZAH, PELO ESPAÇO, QUE DEUS NOS ABENÇOE MUITISSIMO!! GRAÇA E PAZ.

    ResponderExcluir
  187. Para Marcelo

    Achei que ridícula foi a sua colocação sobre uma pessoa que vc supõe... aqui não foi ofendido ninguém de forma pessoal, falamos de uma visão mas vc não conseguiu pelo jeito entender isso e atacou uma pessoa. Vc sabe tanto sobre ela como pessoa que só escreveu abobrinha.

    vamos ler a Bíblia querido que diz que acima de tudo devemos amar nosso próximo. Se vc está feliz na visão celular e seu patriarca te satisfaz continue sua jornada emm pazzzz e seja feliz. Mas vc foi muito feinho na sua resposta, viu???? olha o coração irmãoooo aliás na visão aprendemos a nunca falar de pastores por serem ungidos de Deus, será que vc só usa na visão aquilo que te convém??? ah sim...com certeza!!!!

    E quanto ao "mulherzinha" que todas elas tivessem o carater e a compostura e a dedicação que essa mulher de Deus tem !!!!


    Para Anonimo

    Vc que disse que está com sequelas...

    Então sem chavão gospel as minhas agruras e demorei uns 4 anos nesse processo foi mesmo aos pés da cruz, entre altos e baixos mesmo...com o apoio de novos amigos com o tempo e hj te digo que novamente estou na ativa, retomei meu ministério em 70% mas algumas pessoas que conheço tiveram que buscar ajuda de pastores, psicologos mesmooo e isso não eh feio nem deixa de ser de Jesus, infelizmente somos muito religiosos ( falo de mim ta? ) pra isso mais essa barreira foi quebrada e temos pastores psicologos que sao uma benção. Infelizmente nada ajuda muito quando estamos assim...

    Um abraço á todosss

    ResponderExcluir
  188. Repetindo :

    "Fala-se da "visão" quase como se fosse uma parte faltante da Trindade... Uma espécie de "oráculo", a chave hermenêutica para a Palavra... um portal para o Céu...

    Sem "ela" não funciona...

    "Só" o Consolador deixado por Jesus não é suficiente...

    Parece que a forma é mais importante do que o conteúdo.

    Para reflexão :

    "Se quando eu chegar ao céu o Senhor me disser: "Spurgeon, quero que você pregue por toda a eternidade", responderei: "Senhor, dá-me uma Bíblia - é tudo de que preciso".
    C.Spurgeon
    ----------------------------------------------
    Pergunto : sem a "visão", o Evangelho torna-se ineficiente ? Perde Deus sua compaixão ? Deixa o Poderoso Espírito Santo de agir tornando-se impotente ? Ficou um vácuo entre a ,realmente Apostólica, Igreja e a igreja contemporânea ? O que aconteceu nesse "vácuo"? Não houve conversão ? salvação, Livramentos, reconciliação, curas e milagres ? Necessita Deus dessa prótese ? Se as respostas forem "sim", então devemos incluir na Santa Trindade a "visão", uma espécie de "padroeira" do Espírito Santo...

    Por favor creiam no Poder do Evangelho...



    Wake up kids !

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  189. Lamento mas aqueles que criticam tanto uma visão ou seja lá o que for também tem problemas. Se não concorda com algo cai fora e pronto, é muito mais digno. É muita hipocrisia, uma bando de gente que não tem o que fazer, ficar aplaudindo alguém que não conhece, criticando algo que pelo visto também não conhece.

    ResponderExcluir
  190. Só uma informação: René Terra Nova não demorou para ser expulso do G12, por umas práticas tipo essas aí, que não condizem com o modelo G12 ensinado pelo Pastor Cesar Castellanos.

    ResponderExcluir
  191. que bom ler sobre pessoas q já passaram por isso,pois é exatamente o q eu e minha familia passamos nesse momento.estamos em uma igreja na visão celular e sofremos muito pois não aceitamos tanta honra a homens,tanta submição,achamos q tanta honra deve ser dada ao nosso pai todo poderoso,eles pregam temor a homens e não a Deus.estamos tentando nos livrar dessa visão,mas nos chamam de rebeldes.mas em nome de jesus,eu creio q sairemos dessa,e vamos ser servos fieis do nosso Deus...honra só a DDDeeeuuuussss.....

    ResponderExcluir
  192. Ganhar / consolidar / discipular / enviar, almas / células/ famílias, Peniel, Iaweh Shamá, honra, conquista, ser modelo, unção apostólica, atos proféticos, mãe de multidões, pai de multidões, conquista da nação, mover celular, riquezas, nobreza, encontro, reencontro, encontros de níveis, resgatão, Israel, festas bíblicas, atos proféticos, congressos, redes, evento de colheita, prosperidade, recompensa, multidão, confronto, primeira geração dos 12, segunda geração dos 12, toque do shofar, cobertura espiritual, resultado.
    ¨Pastora¨, quantos discipulos vc tinha?
    Quantos tem agora?
    Os frutos provaram quem é que esta errado!
    Supercarga fisica e espiritual,ou argumento pra esconder a pobresa do seu carater?
    Depois de andar com o Apostolo se porta como judas?
    YHW tenha misericordia de vc.

    ResponderExcluir
  193. MEU DEUS A IGNORANCIA DE UMA PASTORA FRUSTRADA LEVA A OUTROS ALUCINADOS A ACREDITAREM O APOSTOLO RENE É HOMEM DE DEUS A VISÃO CELULAR É UMA VISÃO DE DEUS AGORA O CASO DA NOSSA IRMÃ É UM CASO PARTICULAR DELA FRUSTRADA COM ELA MESMA E SEI LÁ MAIS COM O QUE UMA COISA É CERTA ESTOU NA VISÃO A 7 ANOS ESTOU FELIZ TENHO CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO SOU PAI DE MULTIDÕES E MEUS DISCIPULOS SÃO APAIXONADOS POR JESUS O QUAL É NOSSO SENHOR, REI E DONO DE TUDO E DE TODOS.
    AGORA MEUS AMADOS SEM EXAGEROS E BABAQUICES A VISÃO FUNCIONA SÓ PARA QUEM FUNCIONA.
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSES QUE DENIGREM OS PROFETAS DE DEUS DIZENDO HERESIA, ENGANOS E MENTIRAS. GRAÇA E PAZ

    ResponderExcluir
  194. ola galera achei esse testemunho bem intereçante,
    sou de uma igreja batista onde tinha dois pastores e um deles entrou na visão G12 e outro não e oje o pastor q não concordou é o da minha igreja e o ooutro foi oq aderio a visão e ouve divisão entre as igrejas igreja batista e outra igreja G12.

    sem falar no relacionamento (namoro) não pode beijar e outras coisas mais eles colocam coisas na cabeça das pessoas sei pq namoro com uma garota da igreja do outro pastor oq deixou a doutrina batista para seguir a G12 e sofremos muito.

    e eles não sei na sua região mais não querem ganhar pessoas mais sim ganhar pessoas q ja estão ganhas em outra igreja e outras doutrina para a doutrina deles
    sem falar q ewles ADORAM o rene tera nova principalmente o pastor(apostolo)deles.

    q Deus perdoe a todos q estão seguindo essa visão ou sei la oq!!!!!!!

    ResponderExcluir
  195. Graça e paz, meu nome é Adson, sou partor de uma igreja batista e tenho analizado a visão celular em suas principais variações e não tenho visto nada de tão grave assim a ponto de demonizar a visão. percebo alguns extremos de alguns lideres e pastores mas que não são inerentes a visão, Pessoas desequilibradas existem em todos os movimentos evangelicos. por favor, se tiverem estudos serios que mostrem erros doutrinários na visão favor enviar para meu e-mail(pastoradson@gmail.com)

    ResponderExcluir
  196. Paz queridos irmãos entrei pela primeira vez neste blog, e logo fiquei um pouco entristessido por causa dessa matéria.
    Pois pelo que vejo há uma aversão por um modelo onde Jesus nos ensinou a viver, não estou defendendo g12 g20 g30 quantos ges forem ou EMES...
    Mas o princípio é um princício bíblico porque Jesus nos ordenou a ir e fazer discípulos de todas as nações. E gostaria de perguntar a vocês sinceramente como podemos fazer discípulos se ficarmos enclausurados dentro de prédios chamados de igreja pois igreja sou eu em comunhão com meus imrãos.
    Nosso modelo tradicional de culto após culto sem eficácia nenhuma na transformação real das pessoas no seu íntimo. Se queremos fazer discípulos temos que cuidar das pessoas andar com elas e isso não é missão somente do Pastor, essa velha idéia que Pastor cuide das ovelhas e que se dane o resto.
    Amados não generalizem tudo e coloquem um princípio tão maravilhoso dentro de um saco de lixo e joguem fora.
    Precisamos romper com velhos sofismas em nossa mente, uma religiosidade hipócrita e farisaica, com um evangelho romano e centralizador onde um faz tudo e os outro ficam olhando como meros espectadores.
    Que Deus possa ministrar em nossos corações suas verdades e a essência de seu evangelho.
    IDE E FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES.
    UM ABRAÇO E FIQUEM NA PAZ

    ResponderExcluir
  197. Amado PrMarcelo

    Sem defender o Genizah ou a Pragente, eu vivi o que o amado chama de princípio ensinado por Jesus na igreja da qual fazia parte, desde o início, com reuniões com enviados do Renê e da Valnice, e outros.

    Não quero debater teologicamente o princípio de ir e fazer discípulos. A discussão é em torno da violência do método. De como para "fazer" discípulos se faz qualquer coisa, pratica-se qualquer ato.

    Mesmo que isto signifique depois que mais de 1000 pessoas sumam das células ou escolas e etc.

    É por aí. Graça e paz.

    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item