681818171876702
Loading...

O que diria Jesus a Kim Kardashian?


Kim Kardashian já amealhou mais de 45 milhões dólares simplesmente permitindo que câmeras de TV a sigam no set de seu reality show de exibição mundial, Keeping Up with The Kardashians. Mas, ao que parece, toda esta fama e dinheiro ainda não foram o suficiente para o apetite insaciável da socialite de 33 anos.

Na semana passada, ela tentou "quebrar a Internet" ao posar nua para as páginas de uma revista e, em seguida, enviar as imagens para seus 25 milhões de seguidores no Twitter.

A Internet não quebrou, mas, certamente, bufou juntamente com as milhões de pessoas em todo o mundo que não apenas não queriam ver o traseiro de Kim Kardashian e, muito menos, tomar parte da cansativa discussão resultante de mais este capítulo da história desta mulher miseravelmente desesperada por atenção.

Esta não é a primeira vez que uma personalidade mundialmente famosa tira a roupa para uma revista. Mas até mesmo os críticos seculares mais mergulhados neste mar de lama da vaidade concordam que este foi apenas mais um golpe absolutamente  desavergonhado de auto promoção de Kardashian. Não se tratou de arte ou de um protesto político. A nudez exibida foi apenas um selfie muito caro e bem projetado unicamente produzido  para manter a marca de Kardashian viva e a grana correndo solta.


Kardashian crente?

O que é realmente estranho sobre este incidente é que Kim Kardashian de uns tempos para cá tem insistido em confessar publicamente uma pretensa fé cristã. Há alguns meses atrás Kim e, o seu agora marido, o cantor de rap Kanye West, começaram a visitar a Trinity Church, uma congregação da Assembléia de Deus em Miami pastoreada por Rich Wilkerson Sr. O casal de celebridades chegou a, inclusive, convidar o filho do pastor Wilkerson, Rich Jr., que serve como pastor associado, para realizar a sua luxuosíssima cerimônia de casamento na Itália.

Em função da repercussão do casamento celebre, o jovem pastor Wilkerson, 30, acabou ganhando, ele mesmo, alguma notoriedade e, por consequência, ele e a sua esposa, DawnCheré, foram convidados a participar de um reality show na rede Oxygen. O novo reality show vai se chamar Os Wilkerson e pretende ser um programa com uma abordagem simpática do jovem casal de pastores e o seu ministério para jovens adultos.


Quem são são os fãs de Kardashian?


Kardashian disse aos jornalistas que acredita que a sua fã típica seja uma menina de 15 - 16 anos de idade, que gosta de moda. Vai dai, que Kardashian também é proprietária de uma marca de moda adolescente com lojas em Los Angeles. Ao contrário do que poderia se supor, Kardashian não vê nada inconsistente entre a proposta de ser uma referencia para adolescentes e posar nua na internet.

Eu confesso a enorme tentação de me lançar na mais absoluta (e hipócrita) indignação contra o comportamento de Kim. Mas não consigo. Eu experimentei a graça de Deus na minha vida de tantos pecados e, por isto mesmo, sei que Jesus tem muito mais paciência do que eu com as asneiras alheias. Me alegro que Kim Kardashian e seu marido tenham sido de alguma forma alcançados pela Trinity Church de Miami e oro com fervor para que eles sejam verdadeiramente expostos à mensagem de Cristo por lá. Eu também oro para que os pastores de lá sejam usados por Deus em favor da vida de Kim e Kanye.


O que diria Jesus a Kim Kardashian?


Eu acho que ele diria a mesma coisa que disse a todos nós, independentemente do quão famosos (ou infames) sejamos ou do quão ridículos somos e agimos publicamente. Jesus morreu por ricos e pobres, nus ou vestidos, orgulhosos ou humildes. 

O chão ao pé da Sua cruz é o nível para todos e Ele oferece o mesmo dom gratuito da salvação para todos aqueles que estejam dispostos a aceitar os seus termos:

Arrependa-se. Jesus disse: " Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Lucas 13:5 (Lucas 13: 5). A mensagem de Jesus não é suave e nem conciliadora.  Ele chamou os pecadores ao arrependimento, porque o pecado é o que nos separa de Deus. E Ele não disse isso somente às prostitutas, bêbados e estrelas de reality shows de TV; Ele exigiu que as pessoas religiosas presunçosas se arrependam também.

Acredite. O amor de Jesus é incrível! Ele se oferece para acabar com todo registro de nossos pecados e nos dar a vida eterna no céu, não importa quão terrível tenhamos nos comportado, ou quantas fotos obscenas existam para comprovar nossos pecados. Está tudo apagado. Tudo o que temos a fazer é colocar nossa confiança nEle, e Ele nos muda por dentro. Jesus prometeu: "Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação" (João 5:24).

Negar a si mesmo. Jesus disse aos Seus seguidores: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me" (Lucas 9:23). Você jamais poderá ser um discípulo de Jesus se o foco da sua vida estiver em si mesmo. E esta é uma das razões pelas quais Jesus disse que as pessoas ricas têm mais dificuldade de entrar em Seu reino. O mesmo pode ser dito para as pessoas que são famosas. O egoísmo e a soberba podem mantê-lo fora do céu porque eles fazem você pensar que você é Deus.


Oremos por Kim


Eu tenho compaixão por Kim Kardashian, porque eu sei que ela é viciada em fama. Ela cresceu nos holofotes da mídia (seu pai era advogado de OJ Simpson) e sua mãe a empurrou para esta vida de publicidade para ganhar dinheiro. As pessoas que recebem muita atenção acabam alimentando-se dela e se tornam desesperadamente viciados. No desespero por atenção, os viciados em fama são capazes de tudo, inclusive despir-se diante das câmeras, sem qualquer outro motivo  que não manter a atenção do seu público.

Ao invés de julgar Kardashian, estou orando para que ela aproveite a oportunidade que está tendo na Trinity Church e venha a descobrir a verdadeira fé, permitindo que Jesus venha revesti-la com a Sua salvação.



J. Lee Grady é o ex-editor da revista Charisma

Tradução e adaptação: Danilo Fernandes Genizah


Capa 2591782262381127480

Postar um comentário

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item