681818171876702
Loading...

Uma em cada sete pessoas acredita que fim do mundo está próximo, diz pesquisa


Um estudo realizado pela Ipsos Global Public Affairs, com sede em Nova York, revela que quase 15% da população mundial acredita que o fim do mundo ocorrerá durante sua vida, e 10% dos entrevistados acham que o calendário maia pode significar que vai acontecer em 2012.


 

Mas seriam os mais pessimistas os únicos que esperam testemunhar o fim do mundo? Como consequência da exposição na mídia da chamada profecia maia, que para alguns significa fixar a data do fim do mundo em 21 de dezembro 2012, era de se esperar análises e reflexões sobre este assunto – mas necessariamente não os impactos na pesquisa.

 Embora acadêmicos e especialistas tenham dito que não é verdade que os Maias previram o fim do mundo, a ideia ressoou e foi a inspiração para exposições, livros, documentários e até mesmo para um filme.

Na pesquisa, um em dez acredita que “o calendário maia, que alguns afirmam terminar em 2012, marca o fim do mundo”, e outros 8% admitem ter sentido “ansiedade e medo de que o mundo vai acabar em 2012″.

Razões desconhecidas

Keren Gottfried, pesquisadora-chefe da Ipsos, disse à BBC que a própria agência foi surpreendida com as respostas das 16.262 pessoas, em mais de 20 países, que participaram no estudo.

“Pela primeira vez fizemos esta pergunta e, portanto, não se pode fazer uma comparação ao longo do tempo”, explica ela. “Uma em cada sete pessoas acredita que o mundo vai acabar no curso de sua vida. É um número bastante elevado e acreditamos que devemos continuar pesquisando”, acrescentou.
Para este estudo, os pesquisadores não perguntaram aos entrevistados quais eram suas razões para acreditar que o mundo poderia acabar porque, diz Gottfried, ninguém sabia quantas pessoas iriam dizer acreditar no fim iminente do mundo.

“Se fosse uma percentagem muito pequena, teríamos obtido uma mostra de pouco valor. Agora sabemos que há número suficiente de pessoas que acreditam no fim do mundo e podemos nos aprofundar nos acontecimentos que podem provocá-lo”, acrescenta.

Além disso, um em cada dez pessoas sentem ansiosos ou com medo reconhecido por acreditar que o fim do mundo ocorrerá em dezembro deste ano.

Mais velho, menos temeroso

Os chineses, turcos, russos, mexicanos e sul-coreanos são os mais creem na aproximação do fim do mundo, com 20% dos entrevistados, contra 7% na Bélgica e 8% no Reino Unido.

As pessoas com menor escolaridade ou renda, e aqueles com menos de 35 anos, são mais propensos a acreditar que o “Apocalipse” vai ocorrer durante a sua vida ou até mesmo em dezembro de 2012, e são mais propensos a sofrer de ansiedade ou medo com a perspectiva.

A tranquilidade dos mais velhos é explicada pelos anos já vividos ou talvez seja uma questão de sabedoria com certos tons de ceticismo? “Talvez aqueles que são idosos viveram o suficiente para não se preocupar com o que acontece no futuro”, diz Gottfried, que se diz atraída pela pela ideia de que os mais velhos são mais céticos por terem superado outras crises, o que poderá motivar estudo futuro.







 

Matérias 2717201635887689268

Postar um comentário

  1. KALKI — Divindade hindu, futura encarnação de Vishnu, guerreiro, VEM MONTADO EM UM CAVALO BRANCO E EMPUNHANDO SUA ESPADA DE FOGO.

    ResponderExcluir
  2. O cavaleiro do Apocalipse e o seu arco. Posted on dezembro 30, 2008 by apocalipsetotal
    Em Apocalipse 6:1, o Senhor Jesus (o cordeiro) começa abrir os selos do apocalipse :
    E, HAVENDO o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. (Apocalipse 6 : 1)
    Quando é aberto o primeiro selo, aparece um rei com um arco usando uma coroa montado em seu cavalo branco:
    E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. (Apocalipse 6 : 2)
    Alguns sites cristãos dizem que esse cavaleiro branco é o Senhor Jesus. Ora, se ele está abrindo os selos como ELE poderia ser essa personagem? O Senhor Jesus está em uma posição muito mais elevada que esse cavaleiro.
    Se observamos atentamente as escrituras sagradas, perceberemos que o Senhor Jesus também aparecerá em um outro cavalo branco:
    E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. (Apocalipse 19 : 11)
    Isso significa que tanto o senhor Jesus como esse ourto cavaleiro (que está com o arco) são pessoas espirituais. Ou seja, o cavaleiro com arco é o cristo cósmico, ou o oitavo rei do livro descrito em Apocalipse 17:11. Infelizmente até os dias de hoje não são poucos os cristãos que ainda acham que o Anticristo e o cristo cósmico são a mesma pessoa.
    Esse cavaleiro está usando um arco sem flecha e vem desarmado para estabelecer o seu reinado na terra, ou seja, uma falsa promessa de paz. Ele também é um rei, pois está usando uma coroa.

    ResponderExcluir
  3. [...] O mais incrível aspecto desse tratado que o Mahdi fará com esse judeu de linhagem sacerdotal é o prazo. O prazo específico dado para esse prazo é exatamente o mesmo dado pelo Anticristo: sete anos! Citando o hadith que fala do surgimento e dominância do Mahdi, Muhammad Ali ibn Zubair relata essa surpreendente tradição:

    O Profeta disse: Haverá acordos de paz entre vocês e os Romanos. O quarto será mediado por meio de uma pessoa que será da descendência do Hadrat Aarão (Honorável Aarão, o irmão de Moisés) e será mantido por sete anos. As pessoas perguntaram: “Ó Profeta Maomé, quem será o imã (líder) do povo naquele tempo?”. O Profeta disse: Ele será da minha descendência e terá exatamente quarenta anos de idade. Sua face brilhará como uma estrela… [9]
    http://www.sinaisdoreino.com.br

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item