681818171876702
Loading...

Se você não entende o humor do Genizah não é necessariamente burrice. Pode ser demência, afirma estudo.


Este é um sintoma relativamente fácil de observar quando você ou alguém do seu convívio começa a apresentar sinais de que algo não vai bem com a sua maneira de perceber o mundo. A notícia é do iSaúde:

Incapacidade de detectar sarcasmo pode indicar sinal precoce de demência

Resultados podem ajudar no diagnóstico precoce de doenças neurológicas e podem fornecer melhores oportunidades para o desenvolvimento de drogas.

Incapacidade de detectar sarcasmo e discursos falsos pode ser sinal precoce de demência. A descoberta é de pesquisadores da Universidade da California, nos Estados Unidos.

Resultados podem ajudar no diagnóstico precoce de doenças neurológicas e podem fornecer melhores oportunidades para o desenvolvimento de drogas.

O estudo faz parte de um conjunto maior de trabalhos que vão examinar a emoção e o comportamento social em doenças neurodegenerativas como ferramentas para uma melhor previsão, prevenção e diagnóstico dessas condições.

Demência e Descrença

A capacidade de detectar mentiras reside no lóbulo frontal do cérebro. Em doenças como a demência frontotemporal, esta é uma das áreas que degeneram progressivamente devido ao acúmulo de proteínas danificadas conhecidas como tau e à morte de neurônios nessas áreas.

Como os lobos frontais desempenham um papel significativo nos comportamentos humanos complexo, a perda da capacidade de detectar mentiras é apenas uma das várias formas através das quais a doença pode se manifestar.

Os primeiros sinais da doença podem ser quaisquer graves alterações de comportamento. Ironicamente, esses sinais são, muitas vezes perdidos, porque eles estão mal atribuídos à depressão ou uma forma extrema de crise de meia idade.

Na esperança de aumentar as ferramentas disponíveis para médicos para reconhecerem sinais precoces da doença, os pesquisadores focaram no fato de que as pessoas com demência frontotemporal muitas vezes perdem a capacidade de detectar o sarcasmo e mentiras. Os médicos observaram evidências desse fato porque as pessoas que sofrem da doença, por vezes, perdem quantidades significativas de dinheiro para fraudes on-line e telemarketing em função de uma " confiança cega" .

Pessoas que envelhecem normalmente sem neurodegeneração, por outro lado, geralmente não sofrem um declínio significativo na sua capacidade de compreender o sarcasmo e decepção.

Mas os pesquisadores ainda precisavam saber se essa associação é sólida e se a incapacidade de detectar o sarcasmo e mentiras na verdade correspondem as regiões do cérebro atingidas no início destas doenças.

Demência frontotemporal

Para responder a esta pergunta, a equipe trabalhou com 175 pessoas, mais de metade com alguma forma de neurodegeneração. Eles mostraram os vídeos de duas pessoas conversando, uma das quais, ocasionalmente, contava mentiras ou usava o sarcasmo - um fato que ficou evidente nas pistas verbais e não-verbais dos vídeos. Em seguida, os indivíduos do teste responderam a perguntas de sim/não sobre os vídeos.

Idosos saudáveis do estudo puderam facilmente distinguir discursos sinceros de discursos hipócritas. No entanto, os indivíduos que sofriam de demência frontotemporal foram menos capazes de discernir entre mentira, sarcasmo, e a verdade. Pacientes com outras formas de demência, como a doença de Alzheimer, se saíram melhor.

A equipe utilizou a ressonância magnética para fazer mapas com extrema precisão dos cérebros dos participantes do estudo. Isto permitiu medir os volumes de diferentes regiões do cérebro indicando os tamanhos das regiões correlacionadas com a incapacidade de detectar sarcasmos ou mentiras.

Segundo a líder do estudo, Katherine Rankin, o trabalho deve ajudar a aumentar a consciência do fato de que essa forma extrema de ingenuidade pode realmente ser um sinal de alerta para a demência - algo que poderia ajudar mais pacientes a serem diagnosticados corretamente e receberem o tratamento mais cedo, a longo prazo.

"Se alguém tem um comportamento estranho e para de entender as coisas como sarcasmo e mentiras, ele deve ver um especialista que possa garantir que isso não é o começo de uma dessas doenças", afirmou Rankin.



Do Contorno da Sombra onde o Hélio sempre acha as respostas para os meus devaneios existenciais, risos.





humor 7808213484525094788

Postar um comentário

  1. Nossa, lendo os comentários aqui no Genizah, uma grande parte já começa a sofrer de demência, porque o que menos entendem aqui é o sarcasmo.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser. Mas eu não descarto que a falta de malícia de alguém seja pelo fato de ela ser simplesmente pura, de boa-fé.

    ResponderExcluir
  3. A destacar, a profundidade científica dos argumentos apresentados - e tenho dito! rsrs

    ResponderExcluir
  4. kkk... Tá explicado! Por isso que a igreja-gospel-brasileira, virou uma "assembleia de lesados" é demência mesmo!
    Dani Lima

    ResponderExcluir
  5. Creio que a maioria dos que descem a lenha nos artigos apologéticos deste blog não o fazem por burrice ou por demência, mas por analfabetismo espiritual mesmo. A confiança cega em seus líderes eclesiásticos e/ou artistas gospel preferidos é tão grande que chega a cegá-los e ensurdecê-los.

    ResponderExcluir
  6. Muita gente quando descobrir isso vai acabar usando como desculpa para defender a crença em suas próprias mentiras... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa...agora sei porque ha tanto imbecil e manipulado gossspel...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKK... KKKKKKKKKKK... mesmo sendo a matéria um estudo, não me aguentei da tanto rir aqui. KKKKKKK... muito boa essa!!!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Hummm! Quem percebeu o sarcasmo na matéria levanta o dedão do pé! hauhauhauhauhauahuahuahua

    ResponderExcluir
  10. Morri de medo, vergonha, frustração e crise existencial. Então se eu não entender o sarcasmo do Genizah sou demente??!! Não sabia que estava diante de pessoas que não erram em texto algum, cujo humor e inteligência estão muito acima de todas as outras, que só têm a ensinar e nunca rever ponto de vista algum. Estou perdido. Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Eu posso te ajudar Aleksey. Se você não percebeu o texto é uma piada sarcástica do início ao fim e brinca com o próprio Genizah. Se você se sentiu ofendido é porque é mesmo incapaz de entender a ironia mais superficial. És mesmo uma besta! Recomendo que fiques calado até o dia do juízo final para não escandalizar os irmãos com a sua bestialidade.

    Putz! Não entendeu novamente? Não percebeu a minha ironia? Se ofendeu mais ainda? És uma anta mesmo. Não tem jeito!

    ResponderExcluir
  12. Esse erro de raciocínio é um exemplo de falta de maturidade, falta de sensatez, falta de equilíbrio... Acho que vocês entenderam.

    ResponderExcluir
  13. Sendo sincero com vocês.....O Genizah faz um grande favor em mts casos.....esse eh um deles.....como reconhecer um DEMENTE! Show!
    Já tenho até o que falar quando alguém falar de algum comentário acido meu! :D
    Mas acho que quanto mais eu tentar falar alguma coisa sobre isso, o nível de demência daquele que me escuta aumenta.....Tipo como esse rapaz do comentário acima! hehehehe.....

    Não me levem a mal....sou da AD, mas to cheio desse concreto que não quebra....dessa velharia (nada contra os meus pastores e nem dos outros!) pensante que não vê que o culto é de ADORAÇÃO e não de CULTURAÇÃO.....Eu to pouco preocupado se as irmãs cantarão, se a mocidade ta na sua cadeira, no seu cantinho.....Eu quero ir pro céu!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item