681818171876702
Loading...

Kassab será processado por autorizar evento da Assembléia de Deus no Pacaembu



Assembleia de Deus pretende reunir até 60 mil pessoas na comemoração do centenário da igreja no feriado de terça-feira, 15, dentro do estádio.

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) liberou mais um evento religioso no Pacaembu, o que está proibido pela Justiça desde abril de 2009. As Assembleias de Deus pretendem reunir até 60 mil pessoas na comemoração do centenário da igreja no feriado de terça-feira, 15, dentro do estádio. Em agosto o prefeito já havia liberado o estádio para festa da Igreja Universal que reuniu 50 mil pessoas.

O promotor de Habitação Mauricio Antonio Ribeiro Lopes afirmou hoje que, se o prefeito não suspender o evento nas próximas 48 horas, ele será processado por "improbidade administrativa e por crime de desobediência jurídica".

Ao confirmar a decisão de proibir eventos não esportivos no Pacaembu, no dia 16 de setembro de 2010, o desembargador Renato Nalini afirmou que o bairro, "destinado a ser um local aprazível, de moradias diferenciadas", via sua vocação comprometida pela "contaminação de outras finalidades incompatíveis com o uso doméstico".

A ação contra os eventos religiosos foi movida a partir de 2004 pela Associação Viva Pacaembu, formada por moradores do bairro. Naquele ano uma pessoa morreu e diversas ficaram feridas durante show do grupo de rap Racionais realizado na Praça Charles Muller. "Apesar de o prefeito e de todos os secretários já terem sido notificados sobre a proibição das festas religiosas em um estádio para uso esportivo, Kassab resolveu ignorar a determinação jurídica.

A Prefeitura entrou com recurso especial no Tribunal de Justiça para tentar suspender a proibição - a ação ainda não foi julgado, mas não tem efeito suspensivo sobre a proibição proferida em 2010.

Equipes da Procuradoria Geral do Município, porém, argumentam que estudos jurídicos indicam que é possível autorizar eventos no estádio desde que obedecidos os parâmetros da sentença de 2009. Ou seja, se houver "comodidade acústica" aos moradores dos arredores do estádio é poss´vel liberar festas de igrejas.




cidadania evangélica 59790007594780526

Postar um comentário

  1. Eu sou contra a realização do evento da Assembleia de Deus no Pacaembu por três motivos:

    Primeiro se assistir jogo de futebol é pecado na Bléia,porque eles vão comemorar aniversário em um estádio de futebol?

    Segundo se é proibido eventos não esportivos no Pacaembu por que os assembleianos não vão procurar outro lugar permitido por lei para sua comemoração,exemplo: a igreja.

    Terceiro até a inauguração do estádio do Corinthians o Pacaembu é a casa do Timão, e corre o risco do gramado ser prejudicado quanto os bleianos começarem a marchar e cortar o laço.

    ResponderExcluir
  2. Se as lideranças eclesiásticas não sabiam disso foi uma grande armadilha para as instituições,mas se eles sabiam, aí a coisa muda de figura,tornando uma tremenda falta de vergonha na cara e um péssimo testemunho para o Evangelho de Cristo

    ResponderExcluir
  3. Danilo, seleciona os escritos do Alexandre Pereira pro "Comentário 'sê tu uma bença' ".

    Ele merece. Garanto que ele se esforçou muito pra isso.

    ResponderExcluir
  4. Quando Deus vai mover a diferença em um determinado local e normal a fúria do Diabo e sua raça maligna colocar tropeços. Más como Deus tem levantados pessoas de pulso forte, só levantar um clamor bem forte a Deus, que o evento vai aconteçer sim, e o prefeito não será cassado de maneira alguma. e outra e biblico que quem tocar em ungidos, vai com a cara na poeira, e bom nem querer falar mal de crente ok.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item