681818171876702
Loading...

Exejegue de Silas Malafaia: A Bíblia só funciona onde você acredita



Este blog já disse que não tem muito interesse no que Silas Malafaia fala, mas não se nega a aproveitar suas pérolas para extrair algum ensinamento que faça os irmãos exercerem um dos dons mais preciosos que Deus lhes deu: pensar.

Por isso, pega apenas um trecho da entrevista que ele deu ao blog de Sidney Rezende, da Globo News (vídeo abaixo, leia e veja na íntegra lá no SRZD), quando diz que "a Bíblia só funciona onde você acredita" (1min38s do vídeo), para reforçar uma tese que já foi desenvolvida aqui no texto "Uri Geller e o evangelho torto", ao qual remeto o leitor interessado em se aprofundar no tema, mas por ora basta ressaltar - mais uma vez - o utilitarismo que invadiu a igreja evangélica brasileira, que de "evangelho" propriamente dito pouco tem atualmente.

Funciona hoje a lógica do "funciona!", com o perdão da redundância, ou seja, algo só é válido (e útil) na Bíblia e na prática cristã se apresentar resultados mensuráveis material e financeiramente. Aí o crente diz: "isto foi útil pra mim, então eu o recebo!" Diga-se de passagem que a igreja universal foi pioneira nesta pregação, e lamentavelmente parece que ela "pegou" mesmo naqueles que antigamente a criticavam, como foi um dia o caso do Malafaia. O que não deixa de ser uma sandice, pois se alguém não crê em Jesus nem na Bíblia, ela não vai "funcionar" para ele, e este mal funcionamento "funciona" para a sua falta de fé.

Contraditório, não é?

Mas este raciocínio contrário (a contrariu sensu) se encaixa perfeitamente bem na pregação utilitária. Além disso, você pode fracionar os mandamentos, as promessas e as condenações da Bíblia e distribuí-los em prateleiras da "fé", escolhendo crer só naquilo que você quer que "funcione" pra você. Garanto que a gôndola das condenações - que não são úteis ao crente carnal - vai continuar lotada...








Silas Malafaia 404803693096102461

Postar um comentário

  1. Não sou faço parte dos "Silaslatria" , e sempre participio dando opiniões nesse blog, que por sinal muito bom, mas com ninguém é, este também não é o dono da verdade.
    Desta vez discordo, e concordo com o Pr. Silas, quando diz que a bíblia só funciona quando se crê.
    Isso não quer dizer que o "resto" não sirva, não é isso, a questão é que onde não se acredita não se coloca em prática, se eu não acredito no inferno ele vai continuar existindo, mas pra mim não, áquilo que não se acredita o se tem fé acaba não tendo qualquer efeito em nossa vida.
    Penso ser isso que o Pr. Silas esteja querendo falar, se for isso, condordo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não devemos ser contra o dízimo, desde que seja feito de uma maneira volutária. Mais devemos ser sim contra a maneira de como o dízimo é cobrado por alguns "líderes" em certas "igrejas". No VT,toda vez que fala em dízimo diz que era feito de maneira voluntária, não tinha nada de ver com a lei. Hoje é quase como uma "lei" dizimar nas Igrejas. É melhor ler Hebreus e Romanos várias vezes para perceber que quem quer viver conforme a velha aliança, vai também ser julgado comforme a Lei do AT. Misericórdia irmão!

    ResponderExcluir
  4. Caramba muleque!!! Dá até vontade de vomitar!!! Já não dá mais pra aguentar esses caras torcendo e distorcendo a Palavra do meu Senhor. O pior é que tem gente que acredita nele, e ainda dá Glória a Deus. VAMOS ESTUDAR MAIS A BÍBLIA MEUS IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  5. crusis, o cara não é miope, nem cego, é nócego, mané e ainda tem uma orda de seguidores.

    ResponderExcluir
  6. Meus irmãos,

    Não concordo com o Pr Silas Malafaia em vários aspectos, porém,não vi nada demais neste trecho de sua entrevista.
    Devemos tomar cuidado se não passaremos a achar que tudo o que ele faz ou fala é errado.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Foi mal...
    Nesta entrevista o Silas ganharia o "troféu joinha" se ficasse de bico calado!
    Usando um dos bordões dele: "Foi uma tremenda patacoada!".... Quanta baboseira!

    pr Aécio

    ResponderExcluir
  8. Queria que ele me respondesse sobre o porque da Bíblia funcionar INCLUSIVE em cima de quem não acredita em DEUS: os filisteus (desde milênios e até hoje) que o digam!

    Derrapou feio na curva, mas tenho certeza que no próximo sábado ele trará uma justificativa tronitoante, com dedo em riste, explicando que nós somos ignorantes por não ter compreendido a perspectiva e a profundidade da abordagem malafaica sobre o tema.

    Mais simples será admitir que não formulou bem a resposta e então - só então - explicar corretamente o que de fato ocorre, como ele certamente sabe fazer muito bem.

    Mas que derrapou, derrapou - mas calma, dá pra recuperar!

    ResponderExcluir
  9. eu acho que quem fez esse texto não era crente,deixem o silas malafaia em paz!vocês ganham o que com isso? orem por ele,tem catolico mas cristão que vc,se arrependa antes que seja tarde,vou orar pelas almas dessa quadrilha que são vocês.

    ResponderExcluir
  10. O senhor "Pastor" Silas, está precisando ler a Palavra e não interpretá-la como melhor lhe convém. O dízimo não é mais para os cristãos pois em Hb 7.12 diz que "qd se muda o sacerdócio, necessariamente há mudança de lei." Antes o sacerdote era Moisés, agora o Sumo Sacerdote é Jesus. Quem recolhia e recebia os dízimos eram os da tribo de Levi, e Jesus é da tribo de Judá. Em Mt 23.23, citado pelo senhor Silas, Jesus está exortando os fariseus, Ele está falando com os tais hipócritas, e o versículo começa com "Ai de vós...". Vocês conhecem algum mandamento que inicia assim? Estamos muito mal de pregadores.... Lutero me abana! Abraços, Márcia.

    ResponderExcluir
  11. ai que bur....!
    dá zero pra ele!
    esse malafaia é uma piada. não dá pra levar a sério o que ele diz!
    não sei como um dia, pude admirar esse cara. Ele não entende nada de exegese, como pode continuar pregando. O pior que ele é o cara que repetia o tempo todo: “texto sem contexto é pretexto para heresia”. Mas quando ele está analisando a Bíblia as regras do contexto vai para o beleleu. Vamos ajudar o Malafaia. Faremos que nem o desenho que meu filho gostava de assistir: o Ni Hao, Kai-Lan. Malafaia, Jesus em Mateus 23:23 estava atacando aqueles que pensavam que poderiam conseguir qualquer coisa de Deus ao dar o dízimo (coisa que você Silas prega para os seus seguidores, você é o foriseu moderno), Jesus condena então a falta de misericórdia dos mestres espirituais da sua época. Jesus não condena o dar o dízimo, Ele estava lidando com Judeus, e não com cristãos. Sua escolha de verso é equivocada, como tudo o que o senhor anda fazendo! Agora repete para nunca mais esquecer tá bom. O texto de hebreus foi ainda pior, vc negligenciou a razão pela qual a epístola foi escrita, o autor sagrado não está tratando do fato do dízimo ser ou não ser obrigação do crente. Ele está tratando com judeus sobre a superioridade de Cristo em relação à Antiga Aliança. Então ele trata de Cristo como sendo sumo sacerdote seguindo a ordem de Melquisedeque, Jesus não poderia ser sumo sacerdote Israelita, pois ele nasceu da tribo de Juda e não de Levi, além disso Jesus não continuava a linhagem do sacerdócio Hebreu, já que este sacerdócio fazia parte do antigo Pacto, o qual Cristo havia encerrado na Cruz. O escritor de hebreus salienta que Cristo é superior até mesmo a Abraão, já que Abraão havia dado o dízimo a Melquisedeque, e este lhe abençoou, o escritor comenta que este fato demonstrou que Cristo é o verdadeiro sacerdote, que inclusive Abraão lhe deu o dízimo, em reconhecimento dele ser o sacerdote. Mas como disse, o texto não tem nada a ver com o seu comentário, perceba que depois do verso 9 o autor continua a tratar do assunto da superioridade do Sacerdócio de Cristo e se emudece com relação ao Dízimo, chegando ao versículo 18 o escritor detona com o o argumento do Malafaia dizendo que a antiga aliança foi ab-rogada pela sua inutilidade. Repita isso dez vezes Malafaia, para nunca esquecer, ah e acrescente a seguinte frase: “vou ler a Bíblia com mais atenção a partir de hoje” (rs)
    E pra terminar digo uma coisa: Eu dou o dízimo, não espero nada em troca, só que eu sei que a minha congregação tem gastos, e a única forma de pagar pelas despesas, é através das nossas ofertar, ou dízimo como preferir, não importa o nome que vc dê.
    Não preciso comentar sobre sua visão distorcida sobre a Palavra de Deus funcionar para quem crê, por que a galera do Genizah já acabou com você. rs

    ResponderExcluir
  12. "A bíblia só funciona pra quem crê!" Que pregação mais utilitarista. Ofertar é o que? Investir na bolsa de valores? Esse é o mais puro evangelho da prosperidade!

    Porque será que o entrevistador perguntou se pra ser salvo precisava ofertar? É porque mesmo não sendo um conhecedor da bíblia quase todo cidadão sabe que a salvação é uma questão central no cristianismo, e se pastores evangélicos falam tanto sobre ofertas logo elas devem estar ligadas a salvação, tal qual nos tempos da reforma. Mal sabe ele que salvação não é uma questão crucial para esse tipo de cristianismo, o mais importante para esses pastores é a prosperidade, como revelado pelo Silas que justifica as ofertas não pelo amor e gratidão a Deus como a bíblia ensina, mas sim pelo amor a si mesmo (egoísmo) para o acumúlo de bens materiais.


    Layssa

    ResponderExcluir
  13. MAior beneficiário é o ofertante? Conta outra...

    ResponderExcluir
  14. http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=86294261

    COMUNIDADE DO MALAMÁFIA NO ORKUT!!!
    ADCIONEM AÍ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. NÃO HÁ DÚVIDAS MAIS PARA MIM DE QUE MALAFA ESTÁ ENTORPECIDO PELA PSEUDO-HERMENÊUTICA DA "CONFISSÃO POSITIVA". VEJAM BEM, NÃO VAI DEMORAR MUITO PARA MALAFA COMEÇAR A CONCORRÊNCIA LITERÁRIA COM RR SOARES NA PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE KENNEDY HAGIN!

    GUARDEM ESTE COMENTÁRIO!
    Abraços
    souteologico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sabe vcs deveriam usar melhor isso que chamam de site humoristico gospel.
    É um absurdo as criticas que vcs fazem... Na verdade jegue é quem posta essas mateŕias sem dissernimento nennhum,cuidado meus filhos que se vcs não bendizem mal dizem ou seja, se não trzem benção trazem maldição e ai daqueles que cairem nas mãos do Deus vivo!!!!!!

    Rone... INJC.

    ResponderExcluir
  17. "Este blog já disse que não tem muito interesse no que Silas Malafaia fala". Meu Deus!!! Existe na verdade uma verdadeira obsessão pelo Silas. Creio que deve haver câmeras escondidas na casa o Silas só pra saber o que ele faz e fala o dia todo. Nem a Veja tem tanta obsessão pelo PT.

    ResponderExcluir
  18. Irmãos...
    Há tempos o pragmatismo invadiu a teologia evangélica brasileira... Isso nasceu nos EUA, e claro! nós brasileiros não perdemos tempo em importar essa praga para cá... "Os fins justificam os meios"... biblicamente não há nada mais infernal que isso.

    Na Paz,
    Marcio.
    www.cristoemvos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Valha-me Deus, aí fica fácil.

    Acreditar no que quer, viver o que quer, ouvir o que quer, ter o que quer, seguir o "d"eus que quer, mas depois que tudo passa o que é de direito seu você não quer... né???

    ResponderExcluir
  20. OHHH! Aleluias eu não acredito no inferno então esse negocio de inferno comigo não vai funcionar então eu posso a partir dessa exejegue do silão me prostituir a vontade, quem sabe também começar a mentir e ir para o céu tranquilamente sem precisar me arrepender de nada. Eu também não acredito que o homem pecou e destituido está de Deus, então arrependimento nuca mais.

    ResponderExcluir
  21. Alexandre,

    O blog que não tem interesse... mimimi e tal é o blog do autor, o amigo Helio do blog Contorno da Sombra, como está muito claro no post.

    Nós aqui do Genizah, temos muito interesse no Silas e, ao que parece, pelo tempo que ele gasta nos destratando, Silão também está muito interessado no Genizah

    ResponderExcluir
  22. De novo não, o Malacraia de novo nao!!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom esse Blog, ainda bem que tem pessoas para combater esses que se dizem ser os "donos da verdade", mas Jesus nos alertou sobre eles. O pior de tudo entre muitas "abobrinhas" que muitos pastores dizem e fazem, é a gritaria facista deles, fico imaginando onde fica a MANSIDÃO e o temperamento controlado pelo ESPÍRITO SANTO...Será que é para querer intimidar as massas e colocar "guela" abaixo o que eles querem que acreditemos?Jesus disse certa vez para aprendermos a ser mansos e humildes como ELE é, gritaria combina com mansidão e temperança?O que ele está ensinando?Se o básico que é imitar a Jesus não fazem?Eles querem ensinar tanto, mas aprenderam o que o Mestre dos Mestres ensinou?AMAI-VOS UNS AOS OUTROS!Eles, os pastores se amam ou brigam entre si?Querem ser pastores ou cargos?Porque brigam tanto?Porque há tantas divisões, tantas denominações sendo criadas por pastores que não galgando postos mais elevados em suas Igrejas, saem e abrem movimentos e novas Igrejas...Lamentável!Por favor, parem de brincar de cristãos!

    ResponderExcluir
  24. É o Silas Malafaia, fazendo mais uma de suas maracutaias.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  25. Sempre que escutava determinado tipo de afirmação hedionda como essa a luz vermelha acendia (discernimento). Comecei a perceber que o nosso ambiente "evangelical" parecia com camaleão, mudando de cor e jeito de acordo com as conveniências.

    "Quem quiser vir após mim, tome a sua cruz e siga-me" parecia piada perto de interpretações bizarras desse tipo.

    O povo, devido a esses ensinos tortos, que são bastante convenientes para esses líderes (lobos) espertalhões, começou a ter "gostos", tudo é uma questão de "preferência" e de manipular o que deve e o que não se deve fazer devido a essas conveniências e gostos.

    Então o malandro adora o dinheiro e começa com a doutrina de semear dinheiro (na conta bancária dele, é claro), pois se o ouvinte for ao pé da letra e enterrar aquela grana no solo, verá que não nascerá uma arvore de grana, no máximo nascerá grama em cima de onde enterrou o dinheiro.

    Distorção absurda de Mateus 23,23 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas."

    Ora, pergunto; O que os fariseus OMITIAM? Não era o mais importante da lei (JUíZO, MISERICORDIA E A FÉ)? Eles não omitiam de forma alguma o DÍZIMO... (Que era MUITO CONVENIENTE PARA ELES, RECEBER) Então de forma alguma ", e não omitir aquelas" poderia estar se referindo a dizimo nesta passagem. Provavelmente aqui, há um problema de tradução ou má interpretação mesmo...

    "Deveis fazer estas coisas" se refere a DÍZIMOS, para os fariseus e escribas, pois deveriam dar o exemplo destas coisas, sendo eles mestres dos JUDEUS (que por hipótese deveriam ensinar ao povo JUDEU).

    Este tipo de mensagem (SOBRE DIZIMOS) jamais foi dada aos GENTIOS que escutavam as pregações de Jesus e nem mais tarde na expansão do Reino, pois NENHUMA ESCRITURA da NOVA ALIANÇA É ENCONTRADA NESSE SENTIDO.

    Só como exemplo para compararmos, na passagem da cura dos dez leprosos, Jesus diz aquele LEPROSO DEPOIS DE CURADO que voltou PARA AGRADECER "Vai e apresenta-te ao sumo sacerdote com a oferta designada na lei de Moisés", Jesus jamais falaria isto para um GENTIO. E mais tarde (após a ressurreição de Jesus) nem o Próprio Jesus falaria mais isso para um JUDEU e muito menos os apóstolos.

    Resumindo, então NÃO É PARA SE ESTRANHAR O FATO DE QUE O APÓSTOLO PAULO, em todas as suas cartas (epístolas) não tenha NUNCA, JAMAIS, NUNQUINHA, SE REFERIDO A DÍZIMOS.

    Falou bastante sobre ajudar aos mais necessitados, em ofertas voluntárias, em contribuições segundo o coração, elogiou congregações que agiam nesse sentido, mas NUNCA falou de DÍZIMOS.

    ResponderExcluir
  26. Distorção de HEBREUS : 7.8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive

    12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
    13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
    14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.


    8.3 Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
    4 Ora, se ele ESTIVESSE na terra, nem tão pouco SACERDOTE SERIA, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,

    8 Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma NOVA ALIANÇA,
    9 NÃO SEGUNDO a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito;Como não permaneceram naquela minha aliança,Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
    10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
    11 E NÃO ENSINARÁ cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
    12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
    13 Dizendo NOVA ALIANÇA, ENVELHECEU A PRIMEIRA. Ora, o que foi TORNADO VELHO, e se envelhece, perto está de ACABAR.

    PODEMOS PARAFRASEAR HEBREUS 7:4 SEM COMETER HERESIA? Então vejamos: Ora, se ele ESTIVESSE na terra, nem tão pouco SACERDOTE SERIA (TOMADOR OU RECEBEDOR DE DÍZIMOS SERIA), havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei (*Havendo AINDA TOMADORES OU RECEBEDORES DE DÍZIMOS SEGUNDO A LEI,).

    PODEMOS, passa no teste de comparação sem nenhum esforço mental para entendermos.

    ResponderExcluir
  27. "Você lança uma semente para você colher para a sua vida..."

    Devia ser slogan de banco, ou de fundos de aplicações !!!

    aliás, jesus rendeu quanto esse mês? passou a poupança?

    ResponderExcluir
  28. Eu sou dizimista por uma questão de liberalidade ou mordomia cristã e até mesmo de Fé.Portanto, sinto-me á vontade para dizer que o Dizimo não tem respaldo no Novo testamento. As citações do Pr Silas sobre o dizimo no Novo Testamento estão fora do contexto.
    Leia um artigo no meu blog sobre dizimo.

    http://kerygmadidake.blogspot.com/2011/06/verdade-sobre-o-dizimo.html
    As pérolas do Silas não ficam por ai não...eu ouvi ele dizer que o nome de Deus é JÁ e por isso Deus tem pressa, Urgência em realizar a Sua vontade.Rs Rs Rs
    “A Bíblia diz que o seu nome é Já”. A Bíblia diz isto? Em qual texto?
    O fato é que o Salmo 68.4 (e outros textos), nas versões mais antigas da Bíblia foi traduzido da seguinte forma:
    “…pois o seu nome é JÁ”.
    Observe que nas traduções mais antigas o termo foi traduzido com as duas letras (J e A) na forma maiúscula.
    JÁ é uma forma contraída de Yahweh (um dos nomes de Deus no hebraico). O termo ocorre muitas vezes no Velho Testamento. Esta forma contraída entra na composição de diversos nomes próprios bíblicos, e na formação da palavra Aleluia, que significa “louvado seja Yah” (Sl 150.1,6).
    Nas versões mais recentes a tradução JÁ, JÁH ou YAH foi trocada por “SENHOR” (ARA) e “JEOVÁ” (ARC)

    Realmente é uma Exejegue!!!

    P.S Acredito que Pr Silas seja um homem de D'us.Ele somente tem que parar de pregar a Teologia da prosperidade.
    Oremos por ele.

    Davi

    ResponderExcluir
  29. O silas quer uma boquinha na Rede Globo...

    ResponderExcluir
  30. é impressionante como a Igreja de Jesus esta tão dividida entre si mesmo, e cheia de mestres aos seus proprios olhos, vejo que se o site aqui referido fosse "de deus(com letra minuscula por que não acredito que possa ser), deveria trazer uma palavra para edificar os irmãos, e pricipalmente os "impios", mais infelismente é mais facil ficar tacando pedras em arvores que etão dando frutos, irmãos, fiquemos com uma frase de Robson Moura: "que se choquem as idéias e não as pessoas", por favor parem com isso, pois de maneira nehuma isto tem agradado a Deus, oro pra que voces um dia estejam trazendo materias que traga edificação pra Igreja de Cristo, obrigado...e que Deus abençoe a todos...

    ResponderExcluir
  31. Amados, que O Senhor Jesus os abençõe!!!!!!!!!!!!!
    Gostaria de deixar bem claro que não quero defender ninguém , apenas relatar o que realmente aconteceu:

    O pastor apenas respondeu o que lhe foi perguntado. E pelo que eu vi nos comenters', muitos não gostaram por que ele falou do dízimo.

    Caros, dá dízimo quem quer. Ninguém é obrigado a nada, por isso Deus nos concedeu o livre arbítrio. E é isso que devemos divulgar, o que DEUS concedeu ao homem, e não que fulano ou sicrano é ladrão, e talz. E como um amigo disse no primeiro post, se você não acerdita, não pratica; se não pratica, não há consequencias da prática. É bem simples, lei da ação e reação. Não é preciso ser a favor ou contra ele pra entender isso, fica bem claro pra quem lê a bíblia, e não acredita em tudo que lê ou vê.

    Como o genizah diz, um dos maiores dons que Deus nos deu foi pensar. Pensem, ajam, façam, leiam, orem, e edifiquem a si mesmos e aos que te cercam.

    ResponderExcluir
  32. Que enquadramento bem ruim esse. Tá cortando a cabeça quando ele se mexe

    ResponderExcluir
  33. Não sou "famnático" do Pr.Silas porém seus comentários precisam ser analizados.

    ResponderExcluir
  34. É o Silas Malafaia fazendo mais uma de suas maracutaias, veja :

    http://www.youtube.com/watch?v=a2O5SVS1xW8&feature=player_embedded

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  35. Creiamos ou não, a Palavra de Deus é imutável e infalível, se cumprirá a seu tempo e na medida certa e aqueles que a refutam como pedra de tropeço se arrebentarão sobre Ela.

    ResponderExcluir
  36. Ricardo Araújo disse:
    Se eu não creio numa coisa essa coisa não pode ter efeito sobre mim? É muito perigoso fazer uma afirmativa como essa. Se eu não acredito na eletricidade não serei eletrocutado ao tocar um fio desencapado? Se alguma coisa é um fato, ela tem efeito sobre mim independente da minha crença. Penso que esse argumento vale para os fatos bíblicos.

    ResponderExcluir
  37. Bem... aos que defenderam a frase, dá uma olhadinha aos conselhos de Paulo a Timóteo, e verão algumas observações em relação ao descumprimento do verdadeiro evangelho, e o quanto Paulo se preocupava com isso, creio profundamente que devemos combater o falso evangelho, pregando o verdadeiro, não só com palavras, ou com este mero comentário, mas com as nossas vidas! Mas a propósito a vocês que concordaram e não acharam nada de mais nesta frase anti-bíblica. Pense um pouquinho! "Então eu creio que Deus pode me abençoar e fazer milagres na minha vida, assim como fez na vida de Ana, por exemplo. Então se eu creio, então isso funciona na minha vida. E se eu não creio na parte que diz que se eu não confessar Jesus como Senhor, (posso viver minha vida como quiser, sem renuncia, sem abandono de pecado), se eu não creio na parte que diz que quem peca não é de Deus e sim do diabo, porque esse peca desde o princípio, e se eu não crer em nada do apocalipse, e se eu achar que foi um livro desnecessário, então não funciona????????? Caros comentaristas, a questão não é defender um irmão ou não, julgar uma pessoa ou não, é o que foi falado, e o que foi falado é anti-bíblico. Toda a PALAVRA DE DEUS funciona, quer acreditemos ou não! A PALAVRA DE DEUS não está sob o controle da minha fé! (Dizer, que vc só pode experimentar as bençãos e milagres, promessas, etc de Deus que estão contidas na bíblia se vc crer! é outra coisa "Se creres verás a glória de Deus!" Cuidado gente, não vamos condenar ninguém por um erro ou outro, afinal Deus é misericordioso, misericordia e amor tal que não podemos entender! Mas também, não vamos nos permitir aceitar as vã sutilezas e vãs filosofias deste tempo. Deus zela pela sua Palavra!!! E Funciona sim, toda ela!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. respaldo aki meus anjos....Mateus 23;25 para o dizimo., até quando deturparao a palavra de Deus ´para a propria perdiçao??

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item