Vou apertar, mas só vou acender depois da marcha!
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/06/vou-apertar-mas-so-vou-acender-depois.html
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira 16/06/11 liberar a marcha da maconha.
Seja como for, Legal ou ilegal, não afeta a minha vida. Sei o que me convém.
Aliais, conforme os oito magistrados que participaram da votação, o mesmo princípio vale para outros eventos em defesa da descriminalização das drogas, não apenas a maconha.
Os desembargadores que apoiaram, de forma unânime, a realização das marchas entendem que a liberdade de expressão e o direito de reunião são princípios superiores que devem ser respeitados pelas autoridades. Os juízes também concordaram que as manifestações não incorrem no delito de apologia ao uso das drogas e não incitam ao narcotráfico.
Finalmente, apesar da liberação da marcha, antes de começar o debate, o STF descartou discutir a possibilidade de legalizar o consumo de maconha para usos medicinais e religiosos (MIR 12?), como tinha solicitado a Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos.
Ou seja, pode marchar, mas careta!
Maconheiros desgostosos planejam fundir a marcha da maconha com a marcha do mosquito da dengue (que sempre tem um caminhão fumacê presente) de forma a disfarçar a maresia da manifestação. Outros pretendem aproveitar o trio elétrico dos anglicanos na marcha gay (tão ligados que os anglicanos usam turíbulo para incensar, rss) e disfarçar a fumaça...
Seja como for, com ou sem sambarilove, para dar um drible na lei, a decisão foi muito injusta e preconceituosa! Afinal, na marcha para gizuz estão liberadas as drogas e todos podem marchar ao som de Regis Danese, bispa Sônia e Estevam Hernandes... Por que os maconheiros não podem consumir a sua droga enquanto marcham? Injustiça! Ou melhor: Libera a maconha para todas as marchas! Olha que beleza!
E por falar em evangélido, o povo mais marchador que há, temos mais uma opção de micareta. Depois de saber que tem até igreja evangélica preparando grupo para a marcha gay, ninguém estranhe se tiver uma ala de maconheiro gospel nestas marchas...
Agora falando sério.
Não cabe o STF (pelo menos, não deveria, mas do jeito que a coisa anda...) liberar a maconha para uso médico, contudo acho que o país deveria considerar isto seriamente.Os Estados Unidos que são muito rigorosos nestas de saúde pública e controle de alimentos e medicamentos já tem programas em muitos estados neste sentido, isto porque a esta mesmo provada a eficiência da droga no alívio de sintomas de doenças regeneradoras sérias, psiquiátricas e, mesmo, na substituição de drogas que causam estragos terríveis a pacientes em tratamento de doenças diversas.
Naturalmente, quem se encontra diante destas necessidades especiais fará uso da substância de uma forma ou de outra, contudo, a liberação garantiria um suprimento legal, confiável e especializado (não recreativo. Em concentração e pureza adequadas para o uso medicinal).
Para o uso genérico e recreativo, acho a liberação da maconha uma temeridade. Sou contra. Sabemos que a droga é alucinógena e seu uso contínuo é
maléfico ao organismo sadio e tende a levar o consumidor a
experimentação de drogas mais perigosas, destas que estão absolutamente
associadas a atos de violência, como os noticiários nos reforçam diariamente.
Alguns formulam hipóteses sustentando exatamente o contrário, igualmente baseados na questão da violência. Argumentam que a descriminalização da maconha seria útil a por um fim a principal fonte de renda a alimentar a indústria do crime, reduzindo armamentos e, por consequência, a violência.
Eu conheço pastores muito respeitáveis defendendo a liberação e descriminalização total da maconha baseados no princípio ético do mal menor. Eu, pessoalmente, respeito estas opiniões, entendendo que tal princípio faça muito sentido em termos filosóficos, de governança e cidadania. Tanto que, inclusive, publiquei artigo de um autor defendendo este tese. Contudo, apesar de respeitar a ideia, não concordo absolutamente com a mesma. Não creio que esta linha de defesa caiba a um cristão, tanto mais a um pastor. Afinal, até onde eu sei, não encontramos respaldo bíblico algum a sustentar esta posição. Sendo assim, tendo nas Escrituras a única regra de fé e prática, o cristão não deveria argumentar estar se aliando ao que é ruim a fim de obter vitória em causas mais nobres.
Seja como for, Legal ou ilegal, não afeta a minha vida. Sei o que me convém.
DEPOIS VEM A LIBERAÇÃO PARA FUMAR EM PRAÇA PÚBLICA... DEPOIS A LIBERAÇÃO PARA PLANTAR... DEPOIS A CRIMINALIZAÇÃO PARA FALAR CONTRA... E OS DANOS CAUSADOS FICA COM QUEM????????????????
ResponderExcluirCom as duas mãos apoiadas no chão, literalmente de quatro, a maioria da humanidade faz o retorno às cavernas guiada pela idiotia do pensamento 'politicamente correto', o novo catecismo dos milenaristas. Com a mais alta corte do país legislando a promoção do fumacê e criando uma "novo conceito de família", pode se esperar de tudo.
ResponderExcluirNunca a degenerescência viveu tamanho auge em terras bananeiras.
Liberam a maconha e proíbem a sibutramina !! hehe
ResponderExcluirAté porque, como fica a larica né ?
Todo mundo emaconhado e gordo !!
Legalizar a maconha por motivos médicos, não faz sentido, quando é possível criar medicamentos a partir das sustâncias que a maconha contém positivas desde uma perspectiva medica, sem ter que sofrer os aspeitos negativos desta droga.
ResponderExcluirÉ interessante que enquanto o Brasil avança nesta direção, países como Holanda, Brasil e USA estão pensando em mudar sua legislação vigente atual.
Finalmente, não entendo como é que o STF faz estas declarações. Acho que o STF está tomando baseado com uma clara agenda política, e isso dá medo.
.
Gostei mesmo da faixazinha ao fundo da foto, dizendo que Deus criou a maconha... ele criou o cocô de cavalo também... vamos comer?!
ResponderExcluirMais uma coisa: o protesto é legítimo, sempre. É contra isto que estamos nos postando em outra sede, quando falamos de dados movimentos políticos que envolvem comportamentos sexuais.
Saber o que convém é o verdadeiro Evangelho neste momento.
Pessoas, nen venham fazer suas previsões apocalípticas.
ResponderExcluirSe nem o cigarro é liberado mais em locais públicos fechados, porque vcs acham que a maconha seria.
Quem fosse fumar, fumaria em casa ou em algum lugar ao ar livre, como acontece com o cigarro.
Maconha é bom!
ResponderExcluirO que fez Moisés depois de se ajoelhar junto da sarça ardente?
ResponderExcluir"Ele a fumou", assim ensina o reverendo Roger Christie, da denominação evangélica "Religião de Jesus Cristo", ele fundou a THC Ministry http://www.thc-ministry.net/ para difundir o "sacramento" da maconha, segundo o reverendo Christie a maconha era um dos ingredientes do óleo da santa unção:
Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos,
E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him.
E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção.
E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do testemunho, Êxodo 30:22-26
O reverendo Roger Christie só está fazendo aquilo que Lutero, Calvino e companhia fizeram e fazem, criando igrejas à sua imagem e semelhança, viva o Protestantismo!
Este è um assunto muito delicado.......as pessoas bebem..isso é "normal"
ResponderExcluirfumam...(beleza,nem dá "onda"..)
Então...mais uma vez a "igreja" se torna refém dos conceitos e PRÉ-conceitos???????
VEIO O SENHOR JESUS PARA FAZER A DIFERENÇA?
hipóritas.vcs tem se conformado ao "mundo" e suas leis????
poixa a ECLESIA" TÁ MAL.HEIN......
E DEPOIS EU É QUEM SOU O CORRUPTO "ARREPENDIDO".........
Gostei mesmo da faixazinha ao fundo da foto, dizendo que Deus criou a maconha... ele criou o cocô de cavalo também... vamos comer?!
ResponderExcluirRealmente o carinha da faixa falou uma verdade: Deus criou a maconha, assim como todas as outras plantas, o problema eh que eles estão usando do modo errado...
O PROBLEMA É O HOMEM!A MACONHA É O PRETEXTO!NINGUÉM MERECE...
ResponderExcluirSó quero ver quando começarem a achar normal passeata para liberar o linchamento do pedófilo, para soltar o colarinho branco fraudador, prender o professor que corrigiu a prova que o aluno zerou... Tudo em nome da liberdade de expressão, do livre pensar. Aí preciso citar o Resgate, música Neófito: "Não há mais nada que me prenda ao que eu não quero mais fazer
ResponderExcluirEles confundem ilusão com liberdade
Se dizem "sim" se dizem livres, mas não podem dizer "não"
Fazem de conta que a imitação é de verdade"
Em tempos de marcha...
ResponderExcluirMarcha gay,marcha pra Gezuis,marcha da maconha,eu lí a matéria e entendí,você misturaram as coisas,e dá uma leve impressão que o Genizah é a favor da marcha da maconha,se o meu comentário não for publicado vou crer que SIM.
LEGALIZE JÁ! RS
ResponderExcluirOBRIGADO DEUS POR PLANTAR CANNABIS SATIVA.
AMÉM!
SÉRGIO PESSOA.
O STF liberou a marcha da maconha, a união homossexual, o terrorista Cesari batisti...
ResponderExcluirDepois dessa eu estou começando a acreditar na teoria dos "illuminatis".
Tomare que o mundo se acabe antes que o STF mude o hino nacional para uma musica do é o tchan.
Sem comentários.
DAQUI UNS DIAS ATÉ PEDOFILO VAI PODER SAIR GRITANDO AOS QUATRO VENTOS Q GOSTA DE FAZER SEXO COM CRIANÇINHA!FAZER O Q É O DIREITO DE EXPRESSÃO...
ResponderExcluirJULIANA FERREIRA.