A Era das Estrelas Gospel está chegando ao fim!
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/06/era-das-estrelas-gospel-esta-chegando.html
Hermes Fernandes
Não sou saudosista. Mas devo admitir que foi-se o tempo em que o púlpito não era palco nem palanque, e a congregação não era platéia, nem tampouco o pastor era considerado um showman. Foi-se o tempo em que cantores que se dedicavam a louvar a Deus não tinham fã clube, e nem sabiam o que significa tietagem após sua apresentação. Mesmo porque, não havia performance, e sim, culto. Todos os holofotes eram voltados para Deus. E os únicos aplausos que esperava ouvir vinham dos céus.
O sonho de conquistar o mundo para Cristo foi substituído pelo sonho de tornar-se num mega-star gospel.
O dinheiro antes investido para enviar missionários para o campo, agora é usado na construção de suntuosas catedrais, com suas cadeiras acolchoadas, para oferecer conforto à crentes almofadinhas.
Mas tudo isso está prestes a acabar. O mercado gospel está ficando saturado. Ninguém suporta mais patrocinar os projetos megalomaníacos dessas estrelas.
Cada vez mais, os cristãos estão se conscientizando de que seu papel não é o de manter esta indústria religiosa, que se apresenta como ministérios, e sim, de trabalhar pela transformação do mundo.
Chega de fogueiras santas! Chega de fogueiras de vaidade!
Chega de estratégias evangelísticas mirabulantes. Que o importante seja o que é certo, e não o que dá certo.
Chega de busca por títulos e fama. Que se busque servir em vez de ser servido.
Voltemos ao velho e bom Evangelho, sem invencionices. Voltemos ao discipulado, sem a pressão pela multiplicação. Deixemos que Ele acrescente em número, enquanto nós focamos a qualidade de nossa vivência cristã.
E que os milagres aconteçam em ambientes domésticos e seculares, no dia-a-dia, e não a granel, no atacado, como tem sido anunciado nos programas neo-pentecostais.
Está chegando o tempo em que o Evangelho será espalhado por toda a Terra, não através de eventos extraordinários, marchas, cruzadas, mas através de gente anônima, ilustres desconhecidos, que ofuscarão o brilho daqueles que se acham indispensáveis na expansão do Reino de Deus, e isso, sem chamar a atenção para si.
Pronto! Falei! Estava entalado...
Viva o novo tempo!
Espero que seja verdade, mas pelo que vejo em casos como esse aqui:
ResponderExcluirhttp://gracaplena.blogspot.com/2011/06/silvio-santos-cover-na-lagoinha-6.html
Não sei não...
Gosto muito de cantar. Alguém já disse que gravaria cd. Mas não tenho voz para tanto, nem mesmo anseio por isso. O que gosto mesmo é está ministrando no altar, nos lugares que Deus me dá oportunidade para fazê-lo, mesmo que usando composições dos amados irmãos (sejam eles pop ou não). Mas sempre dizendo a igreja que não precisamos de composições humanas para chegar ao trono da graça, chegar diante de Deus em adoração. Sou apenas um vaso de barro, que por vezes se apresenta com arranhões, pois ainda estou sendo moldada. Deus é simples. Quero ser como Ele...
ResponderExcluirAmém, realmente estamos cansados de músicas que exaltam a homens, quero sentir unção quando o nome de Deus é exaltado. Mas não acho que se deve parar a pressão de multiplicação, desde que essa pressão venha de Deus. Afinal Jesus não voltou ainda por pessoas não O conhecerem.
ResponderExcluirQue bom que vocês têm esperança, porque pra mim ainda tá longe desses tempos chegarem =p
ResponderExcluirParabéns!!!
ResponderExcluirFaço vc colocou em palavras aquilo que esta entalado em muitos cristãos...
Amém!!!!!!!
ResponderExcluirÉ isso aí. Todos os cristãos verdadeiros estão esperando a hora deste movimento galáctico terminar.
ResponderExcluirFiquem na paz!
Sinceramente, espero MUITO isso!
ResponderExcluirSe a dos cantores e afins esta no final, vamos continuar orando e clamando para que a dos blogueiros também entre na fila porque se é por falta de bobagens, estão concorrendo pau a pau com a cantorzada e os mega sei la o que.
ResponderExcluirAPOIADO!!!!!!!!!
ResponderExcluirTô cansado deste mundo góspi comercial!!!
Tô cansado da teologia dos caça-fantasmas!!!
Tô cansado de trízimo, de gideões, de patrocinadores de programas televisivos!!!
Tô cansado de atos patéticos!!!
Tô cansado de 'moveres' do sapatinho de fogo!!!
Tô cansado de Denominações temáticas: Bolas de neve, de sebo, de mer&%$!!!
Tô cansado de marcha pra G-zuis, marcha da PL122, marcha anti-gay, marcha pró-malafaia!!!
Tô cansado!!! Cansado!!!!
Eu só quero pregar o evangelho simples, puro, imaculado...
Quero abraçar o morador de rua...
Quero compartilhar da graça do Pai em volta de uma mesa, comendo pão e bebendo um café quentinho...
Uma Igreja que é movida pelo amor, pela graça, pelo perdão, pela reconciliação, pela aceitação, pela fé!!!!
Chega de painhos, paispóstolos, profetadas e etc!!!
Pronto falei!!
CARO IRMÃO HERMES,
ResponderExcluirÉ COM OS OLHOS CHEIO DE LÁGIMAS QUE TE DIGO QUE COMPARTILHO O MESMO DESEJO!SONHO COM O DIA EM Q QUE O FATO DE SERMOS CRISTÃOS POSSA SER REALMENTE UMA FORÇA TRANSFORMADORA,ATRAVÉS DO AMOR,COMPAIXÃO,DA CARIDADE,RECONCILIANDO O HOMEM COM DEUS.É PRECISO Q O MUNDO ENXERGUE Q SOMOS DA PARTE DE DEUS E INFELISMENTE NÃO É ISSO Q ELES TEEM VISTO QUANDO OLHAM PARA NÓS,TEMOS SIDO MOTIVO DE TROPEÇO...
GRAÇA E PAZ.
JULIANA FERREIRA.
No Século XVII, Spurgeon escreveu este texto, pois já havia este tipo de coisa. O título era " Apascentando ovelhas ou entretendo bodes. Interessantíssimo e atualíssimo(pasmem). Pesquisei no Google e o primeiro endereço deste Texto é = http://www.musicaeadoracao.com.br/artigos/meio/apascentando.htm.
ResponderExcluirEspero ter colaborado
Augusto
Amigos, tem um ministro cantor top que não sai de casa por menos de R$ 60.000,00!!! É isso mesmo que vocês estão lendo! E não é boato, a minha fonte é fidedigna. Que Deus faça valer seu desejo Hermes! Paz!
ResponderExcluirAmem. que Deus seja louvado, nao o homem
ResponderExcluirComo faco para me identificar no comentario
ResponderExcluirO que e url?
que sonho heim.. Queira Deus que se torne realidade o mais rápido possível.
ResponderExcluirQuando criança gostava muito de brincar com as bolinhas de gude ou bolitas pra quem assim conhece, minha mãe dizia: cuidado pra não engolir isso ai guria, saudades! Hoje, não aguentamos mais esses mega eventos gospel, um circo ao céus abertos ou fechados.Pois é, preferia mil vezes engasgar com as bolinhas do que ter que engolir tudo que insistem em apresentarem como sendo para "Jesus", como se de alguma coisa ele precisasse, a não ser que preguem o evengelho puro e simples.
ResponderExcluirUm grande abraço!
Ahh... que sonho , que verdade...
ResponderExcluirMaranata!!!!
Muito bom, também estou saturado disso...
ResponderExcluirÓtimo texto.
ResponderExcluirAo ler o último parágrafo o interpretei desta maneira:
Está chegando o tempo em que o Evangelho será espalhado por toda a Terra, não através de eventos extraordinários, marchas, cruzadas, mas através de gente que "experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
Hb. 11.36-38
Que os anjos, os céus e quem mais tiver verdadeiro interesse na proclamação do Evangelho puro e simples e no fim da gospellândia e seus superstars,digam AMÉM!!!!!!!
ResponderExcluir"O choro pode durar um noite, mais a alegria vem pela manhã" Salmos 30:5.
Se estava entalado prá vc Hermes, prá mim estava aqui,óóó!!!
Abrazz!!
Parabéns, Hermes, por tua visão neste caso.
ResponderExcluirAssino em baixo, pois essa questão para mim, ainda continua "enlatada".
"Voltemos ao velho e bom Evangelho, sem invencionices. Voltemos ao discipulado, sem a pressão pela multiplicação. Deixemos que Ele acrescente em número, enquanto nós focamos a qualidade de nossa vivência cristã."
Amém.
Abraço.
Que bom ler isso... Tenho saudades dos evangelismos em cima do caminhão, onde as bandas queriam ganhar alma para Jesus, iam porque amavam a Deus... e Hj em nome de Sustarem familias cobram milhares... Jesus hj em dia Sairia derrubando instrumentos musicais e pupitos que são os mercadores das portas do templo. fazendo comercio com o que é dado de graça.
ResponderExcluirO ponto que chegamos é tão inoquo, tão pecaminosa que hoje, algums bandas gossssspelll cobram ingresso na porta da igreja para tocar.Finais dos tempos.
ResponderExcluirPastor Caleb.
Tudo que excede sobra... tudo que sobra cansa... e tudo passa... a Igreja muda... eh conjunto de pessoas tb... e pessoas cansam... existem ciclos mesmo nas igrejas,o que eh certo eh que somente Deus sabe em uma timeline onde tudo isto vai parar... o que me preocupa eh que contrapartidas optam pelo reverso... ai teriamos o pietismo exarcebado e dominante...culto a martires,sacrificios e mortes,o que nao deixa de ser a valorizacao do "euuu"
ResponderExcluirEduardo
Que seja verdade! DEpois de ver a MArcha oara Jesus, a da maconha e a gay em um mesmo pataamar de protestos e livre expressão, fico realmente saudosista deste tempo em que ir a igreja era motivo de felicidade: Alegrei-me quando me disseram..."
ResponderExcluirA galera tem que aprender a separar Ministro de Louvor de artista!
ResponderExcluirMinistro de louvor é a gente que faz pela igreja, amém! Agora, artista é quem estudou e vive disso. O que acontece é que tem gente usando da palavra ministério pra fazer bobagem. O artista mesmo estudo musica durante anos só sabe fazer isso e, como Josimar Bianchi diz não pode beber fé e comer amor, tem de se sustentar. Hoje tudo descambou, o pessoal misturou tudo de uma forma estranha daí não dá.
Mas pra vocês terem uns números um artista (artista mesmo) pra ir na Igreja dos irmãos (mão de vaca) tem que pagar pelo menos uma banda básica: violão, guitarra, teclado, baixo, bateria, os musicos mais chulé, crente ou não crente, independe, cobra R$500,00 (não tô falando do seu amigo que arranha o violão, tô falando de musico mesmo, o cara estuda no mínimo 4 anos pra isso e não pode viver disso por causa de crente saudosista) Só aí dá R$3000,00, contanto o cantor que contratou os músicos todos, se o cara faz 4 apresentações por mês e olha lá (não estou falando dos mega stars) vai ficar com R$2000,00 pra sustentar a família, aqui em Minas isso não dá pra nada... bem vamos contar agora que, é claro tem que cobrar a passagem, daí o irmão mão de vaca vai querer que o artista que é lá do Paraná vá ministrar lá no Maranhão(não estou falando de ministério, estou defendendo a classe verdadeira dos artistas evangélicos), é claro que a passagem tem que ser cobrada a parte e tem de ser de avião, o cara vai ficar 3 a 4 dias na estrada, sendo que poderia estar fazendo outras apresentações, "Time is money" e a passagem pode chegar até R$600,00 se a data for muito próxima a apresentação, por isso seja organizado e chame os músicos com pelo menos 2 meses de antecedência pra abater o custo da passagem, com isso nossos artistas já custam R$6600,00. Daí os irmãos "simpres" vão falar: "hospedagem que nada fica na minha casa!" lindo a palavra de Deus fala pra hospedarmos os irmãos, tá certo, mas, onde vai dormir, no chão no colchonete, o cara vai ter privacidade ou vai ficar no meio da sala de estar esperando todo mundo acabar de ver TV pra poder dormir? Puxa vida o cara veio do Parana paga um hotelzinho All inclusive, ou pelo menos café e almoço a hospedagem deve ficar num 3 estrelas uns 200 reais pra um dia vamos contar 3 quartos pro resto do pessoal R$600,00 dando no total R$7.200,00 pra um artista começando, que não tem equipe técnica ainda está a mercê dos sonoprastas ruins e microfones com chiado de abeia.
Bom, isso foi pra artista que vive, ESTUDOU, se qualificou pra isso e tá começando, no evangelho SEMPRE teve artistas a gente fica saudosista demais as vezes e até irrita, o problema é os ministros de louvor que querem ser mais do que Deus os chamou pra ser e fazem de nossos púlpitos teatros. A igreja precisa se proteger de ministérios que tem feito do púlpito seu palco por que são artistas frustrados, isso sim. Mas aqueles que tem o talento que Deus deu e estudaram pra isso, uns 4 anos, convenhamos, tem que pegar a estrada e divulgar seu trabalho mesmo, ou vai estudar musica e ser auxiliar administrativo porque as pessoas acham errado viver pelo seu talento. Não é bem assim vamos analisar todos os pontos e separá-los.
Até mais. Paz do Senhor
Rafael J. L. Camargos
P.S.: Deus abençoe o espaço democrático que ele proporciona aos crentes através do Genizah.
P.S.2: Não sou neo-pentecostal nem Gdozista, estudo musica e não quero ver um tanto de crente falando que vendi minha alma quando eu tenho que alimentar meus filhos.
AMÉM E AMÉMMMMMMMMMMMMMMMM....NOSSA GENTE ESTE É O ANSEIO DE TODO O QUE REALMENTE CRÊ QUE TODA A HONRA,TODA A GLÓRIA,TODO O PODER,TODO O DOMÍNIO,TODO O LOUVOR PERTENCEM TÃO SOMENTE AQUELE QUE NOS FEZ À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA!
ResponderExcluirDanilo,
ResponderExcluirNão que eu queira defender X ou Y, nao tenho procuracao pra isso, entretanto, nao concordo com a crítica do vídeo em questão. O que estava acontecendo ali nao era um culto, e sim um programa de TV. Td bem ,gravaram o programa dentro da igreja, isso até pode ser questionado. Mas dizer que aquilo ali era um culto, me desculpa cara, mas é forçar a barra. É claramente um programa de tv que estava sendo realizado dentro do templo (talvez aí o erro). Mas dizer que eles transformaram o culto em um show ou eu nao concordo, porque isso era um programa de TV. Simples. Olha a diferença cara. Gosto do Genizah, concordo com 99% do que é postado aqui. Mas nesse caso, me desculpe, mas claramente é um programa de TV (é só pesquisar no site da TV super, o programa chamase Sexta Basica)
Abraços, A Paz
Que venha esse novo tempo aguardo com imensa expectativa...
ResponderExcluirGRAÇA E PAZ A TODOS, MUITAS CRENTES ESTÃO CANSADOS DISSO, "INCLUSIVE EU" CONCORDO PLENAMENTE COM SR. TENHO ESTA CONSCIÊNCIA QUE NÃO PRECISO DE UM MICROFONE PARA FALAREM QUE SOU UM HOMEM DE DEUS OU UNGIDO DO SENHOR.
ResponderExcluirIR. DANIEL FERNANDO, ABRAÇOS GNZ
Na Igreja Verdadeira (que somos nós, não templos de pedra) não há espaço para comércio com o evangelho de araque. Nos templos e na maioria das denominações a barganha e comércio "gospel" é licito e corre solto e a liderança gostaaaaaa muiiiiiiitoooooooo e incentiva.
ResponderExcluirConcordo com o texto a igreja precisa mudar, mas muita gente que concorda aqui, também pouco se importa com o crescimento do evangelho e dá vazão pros Gdozistas ficarem futucando neste negócio de frutos.
ResponderExcluirVeja:
Igreja Ideal do Saudosista:
50 irmãozinhos todos se conhecem, o modo de evangelismo e calcado na taxa de natalidade, palavra e maravilhosa inpirada, mas não me faça deixar minha cadeira e fazer alguma coisa pro reino que não seja vestir meu terninho e ir pro culto domingo falar glória a Deus com a voz quadrada. Louvor tem o irmãozinho ali que arranha no violão e nem e tão afinadinho, mas faz de coração. Pra que estudar harmonia? Pra car canto em vozes, ou aprender a ler uma partitura? Deus vai entender que estou fazendo o melhor. (grande ironia se Deus nos deu cérebro e neurônios pra aprender como fazer as coisas meia-boca significa fazer o melhor). Nesta igreja todo mundo é trabalhador, amém tem que ser mesmo, mas é bom ela não crescer muito mesmo, por que senão o pastor não aguenta e vai ter que ser remunerado. Claro que possivelmente nesta igreja não se pode tocar outros estilos musicais, nada contra, mas lá só pode Harpa cristã; provavelmente acham que rock, jazz, blues é tudo do capeta.
É claro que vejo muita coisa errada no evangelho e quero que algumas coisas mudem, mas não quero voltar no tempo quero crescer no evangelho.
Rafael J. L. Camargos
Lembrem-se não sou Gdozista nem neopentecostal, mas do jeito que o pessoal tem se calcado são conservadores demais.
Amém... pela fé (e somente mediante ela), também consigo ver uma pequena luz no fim do túnel...
ResponderExcluirRamon Freitas (ramfreitas@bol.com.br)
Meu querido, como eu gostaria de eu ter escrito isto, estou contigo e não abro, eu já não aguento mais esta indústria que destrói, desmoraliza e denigre a moral da igreja.
ResponderExcluirConcordo plenamente quando diz que está acabando o tempo dos shows e da fama, mas porque Jesus está voltando, porque infelizmente os gananciosos e tolos estão indo como bois para o matadouro.
Nao julgue pra que nao seja julgado,nao é pq eles estao errando que eles nao foram chamados por Deus para esse ministério,eles vao dar conta de si no juizo,e outra coisa,hoje existe muito ministério sério nesse Brasil,ministérios desconhecidos e sérios.Lembrem-se ,essas "estrelas" gospel tambem sao nossos irmaos em Cristo,devemos orar por eles,pra que possam deixar o estrelismo e voltar ao evangelho legítimo.Mas o cumulo da hipocrisia é:Muita gente que critica esses cara nao tem uma vida real com Cristo,nao o conhece de fato,entao qal é a diferença?Pecado é pecado,e ponto.
ResponderExcluirAmém, Amém pro Cleyson que disse tudo que estamos pensando, amém pra todos,mas vai demoraaaaar... por que ainda tem muito inocente pra dançar essa valsa.
ResponderExcluirCarla Salvador
Amém.
ResponderExcluirNa minha opinião, penso que na igreja todos deveriam louvar juntos, sendo acompanhado, este louvor, pelos instrumentistas somente.
ResponderExcluirpor Charles H. Spurgeon
ResponderExcluirExiste um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro em sua imprudência, que a maioria dos que possuem pouca visão espiritual dificilmente deixará de perceber.
Durante as últimas décadas, esse mal tem se desenvolvido em proporções anormais. Tem agido como o fermento, até que toda a massa fique levedada. O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo.
A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões.
Meu primeiro argumento contra tal tipo de prática é este: As Escrituras não afirmam, em nenhuma de suas passagens, que prover entretenimento para as pessoas é uma função da igreja. Se esta é uma obra cristã, por que o Senhor Jesus não falou sobre ela?
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15) - isso é bastante claro. Se Ele tivesse acrescentado: "E oferecei entretenimento para aqueles que não gostam do Evangelho", assim teria acontecido.
No entanto, tais palavras não se encontram na Bíblia. Sequer ocorreram à mente do Senhor Jesus. E mais: "Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres" (Ef 4.11). Onde aparecem nesse versículo os que providenciariam entretenimento?
O Espírito Santo silenciou a respeito deles. Os profetas foram perseguidos porque divertiam as pessoas ou porque recusavam-se a fazê-lo? Os concertos de música não têm um rol de mártires. Digo mais: Prover entretenimento está em direto antagonismo ao ensino e à vida de Cristo e de seus apóstolos. Qual era a atitude da igreja em relação ao mundo? "Vós sois o sal", não o "docinho", algo que o mundo desprezará.
Faço minhas orações suas palavras meu irmão!
ResponderExcluirSou católico e realmente gostei muito post. Estão de parabéns quanto a abordagem do tema, ou seja: falaram o que todo mundo já queria ter dito...
ResponderExcluirVAI SER ASSIM E ATÉ O DIA QUE O SENHOR VOLTAR. AMIGÃO, MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS SÃO OS ESCOLHIDOS CERTO. VOCÊ ESPERA MELHORA? EU NÃO, A TENDENCIA É PIORAR.
ResponderExcluirA Era Gospel está chegando ao fim?? Eu espero...
ResponderExcluirConcordo plenamente. Só não podemos generalizar a situação pois ainda, Graças a Deus, temos muitos servos verdadeiros de Cristo no Brasil e no mundo a fora!
ResponderExcluirEnquanto as igrejas permanecerem na babilônioa busca pelo glamour do mundo, o santo evangelho vai padecer. Comparo muitas destas pseudo associações religiosas como Naamã, cheio de ouro mas por outro lado, cheio de lepra.
ResponderExcluir"Está chegando o tempo em que o Evangelho será espalhado por toda a Terra..."
ResponderExcluirNão pude deixar de associar:
http://www.youtube.com/watch?v=sqr-4GaAILU
Concordo plenamente. Sua manifestação é uma das provas de como o Espirito Santo, nosso Bendito Consolador, está sempre agindo sobre a igreja fiel.
ResponderExcluirConvém não esquecer que a própria Palavra Santa já nos adverte destes tempos dificílimos do fim.
Oremos muito suplicando muito amor, força e sabedoria do alto para que possamos lutar diligentemente a fim de que as Escrituras voltem a prevalecer na igreja, no poder do Santo Espirito de Deus.
Se é necessário vivermos nova reforma, que Ele nos revista para que isto aconteça.
Amém.
Pr. Alexandre
infelizlente essas pessoas só ganham fama e sucesso porque existe pessoas que conpram cds e ingressos para assistirem esses espetaculos. Para mim diferença entre eles e os cantores seculares é que os cantores GOSPEL fingem ser td para DEUS mas a alma deles esta inflada com os aplausos e o bolso cheio de dinheiro.
ResponderExcluir