681818171876702
Loading...

Suas palavras são melhores que o seu silêncio?

Um comentário sobre o post que anuncia o encontro do Genizah com o Caio Fábio serve perfeitamente para ilustrar como ainda funciona a mente de alguns crentes (note: alguns!):

MARIAdisse...

Citando o blogueiro:
Por conta deste ministério, tomamos muita alfinetada. Mas o Senhor nos abençoa com acupuntura todas as manhãs.” Danilo F.

Ministério!! Eu nem havia observado que você pensa que tem um ministrério! É muito ridiculo! Ministério? Só se for a serviço da carne, pra nao dizer de satanás. Porque é impossível que se enxergue um mínimo de cristianismo nisso que vocês fazem. Vocês desprezam as outras pessoas ridicularizando, achincalhando, desmerecendo, imprimindo um desrespeito absurdo!Coisa que um cristão de verdade não se prestaria a fazer. Vocês não tem capacidade de fazer críticas com argumentos construtivos e convincentes e aí se prestam a essa canalhice que se vê nesse blog. E chamam isso de ministério! Agora eu vi coisa nessa terra! Ora, ora, ministério!
Que Caio é esse com quem vocês vão debater sobre sexo e cristianismo? O Caio Fábio? Vocês vão aprender/ensinar como ser um panaca que vencido pela libido?? Mas, vocês são mesmo é um bando de tolos!

Tem gente que ainda não aprendeu a discordar de ideias sem fuzilar o outro. Ainda não aprendeu também a não generalizar. O Genizah é uma equipe, com pontos de vista diferentes, com mentalidades diferentes - que se respeitam - mesmo discordando uns dos outros, às vezes. Nem tudo o que um escreve é necessariamente a opinião de todos. Mas ainda assim, ninguém aqui contratou uns capangas de Gizus para amordaçar, trucidar ou destruir os outros (ainda não, kk).

A pessoa do comentário acima, resolveu julgar e arrebentar com a gente usando duas desculpas básicas: a palavra "ministério" e o nome do Caio Fábio. Se ela ainda não conseguiu entender que a defesa da fé (com palavras baseado na Palavra, e não com injúrias baseado na fúria góspi) é ministério, então, não sei o que essa palavra significa. Quanto ao Caio, sinceramente (falo por mim, não pelo Genizah todo!) prefiro o Caio odiado pelos fariseus de hoje, a uma igreja amada pelo mundo, porque essa nem lembra mais do que Jesus ensinou (João. 17. 15).

Você pode discordar, detestar o que postamos aqui. O site é aberto a todos (tanto que o Danilo publicou o comentário da muié). Mas, por favor, tente compreender que ser cristão está muito além de uma guerra contra tudo e todos. Nossa luta não é contra a carne e sangue (Efésios 6. 12). Nosso inimigo não é o irmão. Não queremos apenas comentários que massageiem nosso ego, que digam o quanto somos legais, não, você tem todo direito de não gostar - e dizer - só lembre-se de que estamos trabalhando por uma causa: a luta pelo evangelho de Cristo, sem o charlatanismo e a mercadologia dos vendedores de ilusão.

Só mais uma coisa: eu prefiro o Ministério que protesta e desafia ao invés desse "mini" e "estéril", essa esterilidade ministerial dos bebês do evangelicalismo da raiva.


Alan Brizotti




Papo de Blogueiro 6675584401981837676

Postar um comentário

  1. Falta de discernimento, do conhecimento das Escrituras e do perdão da dona Maria! Resumindo: precisa urgente encontrar com o Evangelho de Jesus e renunciar o "evangelho do evangélicos"

    ResponderExcluir
  2. "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
    Voltaire

    Voltaire foi um pensador que se opôs à intolerância religiosa e à intolerância de opinião existentes na Europa no período em que viveu.
    @Walquiriavilela disse...

    Ao contrário e muitos ele nunca agrediu ninguém, nem com palavras, nem fisicamente.

    Esse é o verdadeiro espirito cristão.
    Se ainda tem gnt q não entende seu Ministério Danilo, só nos resta orar por eles...

    um grande abç....

    ResponderExcluir
  3. Alan, eu considero que o prudente seja vc ficar com a Bíblia! Nem com o "Caiu" e nem os mini estereos que existem por aí. O "Caiu" - hoje - não é referência pra nada - perdão, é sim: referência de alguém que caiu e que anos e anos depois insiste em não demonstrar nenhum sinal de arrependimento, humildade, mansidão, domínio próprio, etc. Como sociólogo ou antropólogo especializado nas esquizitices do mundo gospel ele deve ser um excelente consultor, mas como um irmão com apontamentos bíblicos coerentes ... vixe maria ... Que a Nossa Senhora das Esquizitices Gospeis nos ajudem! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. A "crente" não sabe que apologia é MANDAMENTO? Que agente quer, né? Um povo para o qual Malafaia e Feliciano são o padrão de ortodoxia, citar S. Paulo é heresia pura!!!!

    Gente, "tem dia que de noite dá medo dessa gente" (risos)

    +Rev. Marcelo Lemos
    www.olharreformado.com

    ResponderExcluir
  5. É incrível como alguém que diz professar uma fé que é baseada em ato de perdão, é incapaz de perdoar!

    Para estes, nenhum ostracismo, nenhum bombardeio de críticas e nenhuma indiferença será suficiente para castigar o pecador! Maldito seja!!

    No mais, só tenho que parabenizar o Alan pela lucidez do artigo...

    Abraços,

    Carlos

    ResponderExcluir
  6. Considero-me ultrajado quando vejo estas pessoas virem aqui para defender os "vendilhões do templo".

    Justamente por causa dos vendilhões, dos charlatões, dos aproveitadores da fragilidade espiritual alheia e da falta de conhecimento das Escrituras por parte da avassaladora maioria deste "novo cristianismo" que aí vemos, é que nós enfrentamos cada vez mais dificuldade em falar da Boa Nova do Evangelho.

    As pessoas tornam-se cada vez mais resistentes à Palavra justamente por causa desta corja que infecta nosso meio e se diz cristã.

    Resista, galera do Genizah! Resista! Aguentem as pontas por aí e sigam denunciando as patifarias dos vendilhões. Jesus certamente faria o mesmo nos dias em que por aqui caminhou - como de fato fez, naquele dia, na frente do Templo.

    ResponderExcluir
  7. "Tem gente que ainda não aprendeu a discordar de ideias sem fuzilar o outro" se vocês penssam dessamaneira não sei porque colocaram o "imbecil do Caio Fábio" fuzilando o Pr. Ricardo Gondim, por discordar dos seus pensamentos. Essa frase pareceu o Silas dizendo que temos que criticar, e depois criticou quem critica.
    Gosto do trbalho de vocês, mais sejam Coerentes.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Eu me olhava no meio dos evangelicos e me perguntava: aonde está minha fé, aonde está o meu Deus. Devo mesmo ser ateu pois nao sinto e nem vejo a maioria das coisas que certos abençoados dizem. Então um dia o senhor me disse por intermedio de uma irmã: Te darei olhos de Águia para enchergar alem de seu alcance. Me perguntei o que seria isso. Hoje tenho a resposta : Conheci o Genizah e o caminho da graça que me deram tais olhos. Ainda que uns odeiem e outros gostem por mera maldade, vejo no site pessoas a serviço do evangelho. Obrigado. Raphael

    ResponderExcluir
  9. Vem cá, meu caro... mas onde é que eu assino mesmo, depois dessa coisa toda que vc postou aí acima???

    Concordo, principalmente com essa parte aqui ó:

    "eu prefiro o Ministério que protesta e desafia ao invés desse "mini" e "estéril", essa esterilidade ministerial dos bebês do evangelicalismo da raiva."

    shalom.

    ResponderExcluir
  10. Paz seja com todos

    Considero o que o Aln Brizoti escreveu muito coerente e permeado por mansidão. Não vejo que "excomungarem" a doninha como alguns que sairam em defesa do Genizah fizeram é desnecessario.

    O Genizah me parece aprendeu a lidar com a críticas, até com as descabidas, isto é certo sinal de aamdurecimento.

    É dona Maria.... moderação e canja de galinha não faz mal a ninguém....

    ResponderExcluir
  11. Equipe Genizah,
    Parabéns pelo encontro deste blog com o Rev. Caio Fábio! Creio que todos e todas ganham com este encontro. Qto aos fundamentalistas, eles não entendem, nem entenderão jamais a proposta deste blog que tem sido luz em meio às trevas deste universinho evangelical. Continuem!

    ResponderExcluir
  12. Se ao Senhor Jesus Cristo, os religiosos da sua época declararm que ele explusava os demonios por belzebu , imagina o que nao se dirá do Genizah ?

    É uma loucura como ainda tem pessoas imbecilizadas e manipuladas por charlatoes e vigaristas gospel disfarçados de apostolos gospel, pastores e etc..etc...

    E Gloria a Deus que o genizah é uma das ultimas trincheiras antes da gloriosa volta do Senhor Jesus em um mundo perdido no caos.

    Gloria a Deus por esse PODEROSO MINISTERIO.

    ( nosssa quase que falei ate em linguas agora )

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  13. Talvez para Marco Antonio se arrepender é virar evangélico.

    Ao meu ver Caio Fábio estava caído quando caminhava com a "igreja evangélica", agora não, ele está de pé pregando somente o Evangelho da Graça, sem barganhas a fazer.

    Genizah é isso aí, não se deixe impressionar e retroceder por causa dos fariseus e moralistas de plantão, Caio é uma referência do verdadeiro Evangelho, pois a maioria das igrejas O abandonaram se curvando a baal, mamom, diana, din din.

    Mauro Silva

    ResponderExcluir
  14. Mandou legal, meu mano Brizzoti! Não acrescento nadica. Só lamento algo: não vou chegar a Brasília a tempo, só chegarei à noite, Danilo. Bom papo. Com graça.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkk....tinha que ser a Maria !!! kkkk Pensa Maria! Pensa Maria!! Não tenha medo de seus medos e suas dúvidas...não tenha medo de pensar !! e relaxa minha menina, aqui ninguém é teu inimigo !!....Fica na paz mana !

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a toda a equipe do Genizah, que tem feito uma defesa sadia e inteligente do Evangelho. Gosto de ver pessoas que pensam por si mesmas e que tem coragem de expor suas opiniões, mesmo divergindo desta "massa opressiva" que, infelizmente, tem imperado na maioria das igrejas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Estou com vcs, assino embaixo por conta e risco pessoal! Danilo, Genizah e os editores que aqui escrevem.
    Que pena ver o comentario de tal pessoa, isso nos diz exatamente o que acontece com a maioria das pessoas, elas são alcançadas pelo cristianismo! que nada mais é do que mais uma religião, peço para que as pessoas voltem, sejam alcançadas pelo Evangelho de Cristo, perdoando e sendo perdoadas assim como fomos e somos sem ao menos merecermos! é pedir muito!? (pelo visto tem sido)...
    Sigam, sigamos com humor, tremor e temor, amando e sendo amados, esse é único jeito de mudar essa realidade cruel: Liberdade só em Cristo e para todos, um já sabem e tomaram conhecimento disso, outros ainda não, essa é a unica diferença!

    um grande abraço
    Daniel Brianese (@DanBrianese)

    ResponderExcluir
  18. Meu comentario não foi postado porque se é por falta de email ''r-loes@hotmail.com''
    Como disse alan é muito facil voce ficar ai pagando de intelectual e criticar a irmã por uma interpretação infeliz da parte dela,logo voce com seu passado nada agradavel,com suas mentiras,pregando testemunhos e exemplos de outros, e aplicando como seu,voce não tem moral para comentar nada ,fica com suas verborragias,voce é igual a todos os demais que este blog critica..e não adianta usar bordoes tipo ''não toque no ungido''isto comigo não cola...

    ResponderExcluir
  19. Meu comentario não foi postado porque se é por falta de email ''r-loes@hotmail.com''
    Como disse alan é muito facil voce ficar ai pagando de intelectual e criticar a irmã por uma interpretação infeliz da parte dela,logo voce com seu passado nada agradavel,com suas mentiras,pregando testemunhos e exemplos de outros, e aplicando como seu,voce não tem moral para comentar nada ,fica com suas verborragias,voce é igual a todos os demais que este blog critica..e não adianta usar bordoes tipo ''não toque no ungido''isto comigo não cola......

    raquel r-loes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, quando vi que este post tinha novos comentários corri, ávido para ver as novas opiniões sobre o que disse a tal irmã Maria...

    Mas aí, dou de cara com o comentário da Raquel... Fiquei sem palavras... Não pelo brilhantismo de sua argumentação, mas por não entender bulhufas do que ela disse...

    Não sei se ela escreveu em um momento de raiva, se esqueceu alguma pontuação, se comentou no post errado, ou saiu jogando palavras a esmo mesmo... Pois pouca coisa do que ela disse tem a ver com o tópico....

    Alguém pode me ajudar?

    Abraços,

    Carlos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item