681818171876702
Loading...

A Onda

Arcebispo William Mikler


Falamos de um tsunami não destrutivo que está vindo sobre a terra. 
É o tsunami do desenvolvimento econômico. Não tem origens nos mares da terra, mas sim nos céus de Deus. 
É destinado a chegar em cada país, dirigido por Jesus Cristo, o Criador, Redentor e Rei dos Reis. É promessa de benção para as nações. Já está fluindo sobre o Brasil. 
 Você está surfando esta onda? Espero que sim!


A Primeira Comissão

Falamos muito da Grande Comissão, o mandamento dado à igreja para fazer discípulos em todas as nações (Mateus 28:18-20). Mas falamos bem menos da Primeira Comissão dada à raça humana por Deus, através de Adão e Eva, no Jardim do Éden. Ali estão definidos os deveres de Adão e Eva e de seus descendentes (veja Gênesis 1:26—2:25).

A Primeira Comissão diz respeito ao domínio do homem sobre a terra e ao desenvolvimento total da terra e dos seus recursos. Trata, ainda, da proteção da criação contra os inimigos dos propósitos de Deus para com o planeta.

Concerne à criação e a multiplicação de famílias com o propósito de multiplicar “jardineiros e protetores” da criação de Deus. A Primeira Comissão, quando dada no Jardim do Éden, vislumbrou a terra desenvolvida e a sua população abençoada em todas as dimensões da vida, inclusive no que diz respeito à prosperidade econômica.

A história triste

Infelizmente, conhecemos a história. Adão e Eva foram enganados no Jardim por Satanás, o inimigo de Deus, do homem e da criação. Adão e Eva caíram em pecado. Foram punidos por Deus e banidos do Jardim.

Mas observe: eles não foram expulsos da terra, nem libertados do seus deveres. Por conseguinte, apesar de ser mais difícil de cumprir, a Primeira Comissão permaneceu. O homem é ainda responsável por desenvolver a terra, protegê-la, e criar famílias de trabalhadores justos que cuidem e desenvolvam a terra.

De fato, o bem do homem depende do cumprimento da Primeira Comissão.

Com exceções notáveis, a história do homem é um longo conto revelando a falha do homem em cumprir a Primeira Comissão. Em vez de dominar sobre a terra, o homem pecaminoso tem a tendência de exercer domínio sobre outros homens, usualmente pela espada e, muitas vezes, pela manipulação econômica. (Socialismo e capitalismo são comparsas: As asas—esquerda e direita—do mesmo abutre).

A natureza do homem é negar o desenvolvimento da terra de forma justa e saudável, preferindo explorar a terra para vantagem de poucos e o mal de muitos.

Cria-se filhos em lascívia sem dar atenção à criação de famílias. Os resultados? A terra permanece em grande parte não desenvolvida, enquanto a maioria da população sofre necessidade. Cidades se tornam reféns, dominadas pela injustiça. Crianças não têm pais cuidadosos e ficam abandonadas, viajantes sem rumo. A pobreza reina. 

Juntando as duas comissões e criando a nova realidade

Para o ano de 2020 está previsto que 85% dos países do mundo se enquadrarão na categoria de países subdesenvolvidos. Teria Deus um plano para resolver problema? Podemos nós, cristãos, influenciar a realidade mundial e escrever uma história melhor do que a que nos precedeu? Sem dúvida, se nós combinarmos a Grande Comissão com a Primeira Comissão.

A Grande Comissão diz respeito à redenção do homem, e muito mais. Converge à restauração do homem aos seus deveres que pertencem à Primeira Comissão. Então, seguindo e acompanhando o cumprimento da Grande Comissão estará a realização da Primeira Comissão.

No casamento das duas comissões fica a esperança do mundo. O futuro é controlado por Jesus, e Ele nos convida a tomar parte importantíssima deste futuro. A liderança cristã no setor de negócios (e de todos os outros) é preciso! 

Conclusão

Conheço bons irmãos em Cristo ao redor o mundo, inclusive no Brasil, que estão fazendo negócios para a glória de Deus e o bem do homem. Para eles, a onda que está vindo já chegou. Eles estão surfando na onda.

Iremos para os céus quando morrermos? Sim. Na volta de Jesus no último dia seremos ressuscitados e receberemos novos corpos para morar na nova terra? Sim. Mas antes destas coisas acontecerem, iremos produzir e desenvolver este planeta.

Jesus é o Criador que tem interesse fortíssimo em ver o mundo transformando novamente em um jardim. É o Redentor que nos redimiu para cumprir os Seus propósitos. É o Rei dos Reis que insiste em que a terra e a sua população realizem os Seus propósitos.

Pegue a onda. Vamos crescer! 



O Bispo  Mikler da CHRISTIAN COMMUNION INTERNATIONAL é responsável pelo
Apostolado para as Nações, um programa que envolve missões de evangelismo
e ensino em mais de 40 nações do mundo.É Reitor da Abadia St. Johns.  
  + William  é agora colaborador do Genizah.




Teologia 5425949372942050610

Postar um comentário

  1. Paz seja com todos

    Concordo com a idéia de uma "primeira comissão" na qual o ser humano poderia ter usufruido da sucficiencia da natureza e dos seus recursos.

    Contrapondo com hoje e com as perspectivas para 2020 em que 85% estrão enquandrados em subdesenvolvimento, então posso concluir que os cristãos ou que se dizem vão subir na onda e dar um caldo em muita gente, ou seja, vão explorar e oprimir outras pessoas e paises ao inves de ajudar.


    Mas fica a exortação para que se tenha esperança en que no Senhor nosso trabalho nunca é vão

    ResponderExcluir
  2. Olá Danilo e equipe do Genizah! Desde já dou os parabéns pelo blog! Faz um mês que tive conhecimento e fico muito contente em ver pessoas que amam a Jesus e defendem o evangelho! Vou comentar mais por aqui! eheh

    Sobre esta matéria, ela não é um pouco estranha ?
    pois Deus sujeitou a criação "à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
    de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus."

    e além de que ela soa de forma light a teologia da prosperidade..!

    Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso!!!

    Me abriu novos horizontes, eu ainda não havia me dado conta disso!!!

    Obrigada, pois edificou muito minha vida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernando!

    Teologia da prosperidade e confissão positiva... De foram alguma, risos.

    A ideia aqui é o cristão assumindo o papel de empresário / trabalhador ético e justo, incutindo valores superiores e propósitos elevados na produção. Construindo uma nova mentalidade, levando o desenvolvimento a todos os cantos da terra, tendo em mente o Reino.

    Nos cantões da américa latina, na africa, no sudeste asiático, desenvolvimento sem exploração do outro ser humano e garantindo a sustentabilidade do planeta.

    Teologia do Desenvolvimento é levar a Palavra, esta tambem vivida e ajudar os povos explorados ensinando-os a pescar!

    ResponderExcluir
  5. É isto que eu estava precisando ler. Faz sentido para mim. MUITO!

    ResponderExcluir
  6. Assim como em o "Paraíso Perdido", a "Divina Comédia Puritana", o arcanjo Miguel diz para Adão:

    "Ao teu conhecimento acrescente responsabilidade, e fé, virtude, paciência, temperança, e amor que será chamado caridade, que é a alma de todo o resto. Então não estarás perdido ao deixar este paraíso, mas possuirá um paraíso dentro de ti, bem mais feliz"


    O Mestre nos ensinou em como ser livres de toda cegueira de coração:

    "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

    Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

    Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
    Mateus 6:19-21

    "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24

    ResponderExcluir
  7. Tamanha as trevas em que se encontram!

    ResponderExcluir
  8. Hamilton Barcelos Politof20 de maio de 2011 às 14:45

    A Paz

    Sem duvida nenhuma a vivencia das duas comissoes deveria ser uma busca obrigatoria no meio cristao "creio que o poder do evangelio muda uma sociedade e tenho colocado em pratica uma ferramenta poderosisima que sem ela nao conseguimos viver um estilo de vida cristao muito menos a grande comissao
    jeremias 31:3 Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí
    1 receber esse amor faz o pecado nao ter força
    2 e o amor dele gerado em nos faz com que nos mantemos motivados e crendo

    A IGREJA TEM DE SER AGENTE DE TRANSFORMAÇAO NA SOCIEDADE

    WWW.CELULASPAPUCAIA.COM.BR

    ResponderExcluir
  9. oi pessoalfaça uma visite ao blog manancial e confira informação do giro gospel .http://manacialjovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Danilo, meu nome é Sônia e também descobri o Genizah faz pouco tempo, e desde então venho aqui todos os dias. Gosto muito do trabalho que o Genizar vem fazendo de denuciar os falsos profetas do nosso tempo.
    No entanto, concordo com o Fernado, reconheço neste texto o mal cheiro da teologia da prosperidade e da confisão positiva, até porque convivo no meio néo-pentecostal e estou muito familiarizada com a forma de se expressarem.

    DTA.
    Soninha Buiatti.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item