681818171876702
Loading...

CGADB, MALAFAIA e a MALDITA CACHAÇA



O vício convencional e a crise de abstinência


Pr. Carlos Roberto Silva




Com referência ao depoimento veiculado em rede nacional de televisão no último sábado, fiquei muito triste, envergonhado e também preocupado com o que vi e ouvi.  A princípio, sem palavras, mas agora, creio que posso avaliar com maior equilíbrio.

Quando as convenções foram comparadas à “cachaça” da qual os pastores participam e não conseguem largar, no meu entender foi mais uma força de expressão, quando o autor manifestou um sentimento pessoal, baseada na sua própria participação em todos esses anos de filiação, ou seja, com paixão e viciado nela.

Não duvido que, assim como o preclaro pastor que isso pronunciou, haja muitos outros que também participem dessa mesma forma, mas com todo o respeito, isso não pode ser atribuído a coletividade dos ministros filiados a uma convenção e, ao final, ele mesmo admitiu isso, quando disse que tem muita gente boa por lá que nada tem a ver com isso, mas é muito bom que se ressalte isso.

Quanto aos erros, propositais ou não, vícios de liderança e administração, utilização do sistema em benefício próprio, castração de novas lideranças e outras mazelas que o sistema produz, sou totalmente concorde com ele e creio ainda que a luta jamais vai parar. Luta pela erradicação ou mesmo inibição de tais atitudes, as quais considero grave pecado.

Sabemos perfeitamente que convenção não é Igreja, mas mesmo na Igreja quando se trata do quesito instituição, a associação de poder, administração, dinheiro e status, existem aqueles que lutam para se perpetuar, e os que lutam para se apoderar do comando.

Quando estão fora do poder, lutam pela democracia e denominam como ditador quem lá está. Quando assumem, se autodenominam homens escolhidos por Deus e ainda não existe alguém que possa substituí-los, nesse caso, aqueles que não estejam contentes, logo são taxados como rebeldes que se insurgem contra os “ungidos do Senhor”.

Nas convenções, em tese pelo que vejo, presumo que alguns dos envolvidos chegam a gastar fortunas para alcançarem seus propósitos, e pasmem, para assumirem cargos que legalmente não lhes dará um só centavo de retorno. Amor pela obra? Que assim seja! Glórias ao Senhor se assim for, mas se não...Misericórdia...

Ora, se temos a Cristo como nosso Mestre, não deveria ser assim, mas pelo jeito isso não é coisa nova no evangelho, começou há cerca de dois mil anos, quando Jesus ainda andava com seus discípulos na terra. O foco de Jesus era as pessoas e o reino de Deus, mas o dos discípulos era o poder temporal, infelizmente. Jesus precisou repreendê-los muitas vezes por isso. Disputavam entre si sobre quem seria o maior e até se implicavam quando outros fora do seu grupo faziam milagres e pregavam o evangelho. Para eles o nome de Jesus era uma espécie de marca patenteada pertencente somente a eles. A mãe dos filhos de Zebedeu chegou ao cúmulo de pedir a Jesus para que seus dois filhos tomassem assento nas cadeiras ao lado do Mestre, e mais, fez isso sem qualquer escrúpulo na frente dos demais discípulos, o que desagradou aos outros dez, criando tal animosidade entre eles, o que ensejou que o Senhor precisasse apaziguar a situação. Isso prova que todos estavam de olho nas duas cadeiras. Com vêem “a briga é velha”.

Hoje, a diferença entre igreja e convenção é que, na primeira, o caminho mais curto e objetivo de se ir á forra é a rebelião e a divisão, o que particularmente repudio, mas nas convenções (algumas, não todas) ainda existe a possibilidade democrática da alternância do poder e aí a disputa se arrocha a todo vapor e então, meus amados, quem pode mais chora menos.

No princípio das nossas convenções assembleianas no Brasil não era assim. Mesmo que houvesse uma disputa dura, ao final havia concordância e submissão, nisso também concordo com o nobre pastor. Hoje, a vida também continua, porém, infelizmente com brigas, intrigas, acusações e atitudes dignas de uma política secular, onde existe situação e oposição. Lamentável. Mesmo no mundo secular, quando a política é composta por homens maduros e comprometidos com o coletivo, existem pilares mínimos que são mantidos, no sentido de que não sejam prejudicadas, a governabilidade, a unidade e a saúde das instituições.

Em nosso caso, amados, agora que a “carroça já descarrilhou ladeira abaixo, em alta velocidade e o pior de tudo na banguela”, salve-se quem puder. É necessário muito equilíbrio e espírito cristão para se navegar no meio dessas elites.

Não podemos esquecer que, a Igreja é o alvo de tudo, a evangelização e salvação dos pecadores nossa missão principal, a volta do Senhor a nossa esperança e o céu o nosso futuro.

Pegando ainda um “gancho” nas palavras do nobre pastor, essa “cachaça convencional” tem que ser apreciada com muita moderação e, ao que parece ele exagerou na dose, pois agora que decidiu largar e está tentando se recuperar sofre uma séria crise de abstinência, com visíveis sintomas de nervos à flor da pele.

No caso do vício da cachaça, literalmente, o sujeito decidiu deixá-la, mas fica olhando a garrafa, não bebe, mas cheira o líquido.

No caso do vício da convenção, o pastor sai, mas não se esquece dela, não vê mais sentido em participar, mas fica olhando de longe, largou para não se envolver, mas mesmo assim gasta o precioso tempo do seu programa televisivo para falar dela.

Meu Deus... Que vício é esse?

Pelo jeito vamos ter que criar casas de recuperação para pastores viciados em convenção, de todos os lados. Lá dentro os profetas de Deus vão se acertar!


Que Deus tenha misericórdia de nós! (estou incluso e com muito temor)




Pr. Carlos Roberto Silva é editor do ótimo blog Point Rhema
Lembrando que Pr. Carlos Roberto nada tem haver com a imagem e o título deste artigo, 
Genizah é quem esculhambou o negócio, para variar, rs.
religião 8334677318233552226

Postar um comentário

  1. Além das considerações expostas, acho deprimente a atitude do senhor Malafaia expor as entranhas da Igreja perante o olhar crítico da opinião pública secular.
    Todavia, como este senhor parece ter assumido o cargo de Papa Gospel Tupiniquim, nada mais me surpreende.
    Como bem disse o prezado pastor Vargens, Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  2. Se há vício então também a tráfico e o "ciclo viciados e traficantes" perpetua-se. Quem sabe se uma operação como aquela que houve nos morros do Rio,onde as forças do Exercito, Polícia Civil e Militar possa dar uma melhorada no clima.O problema principal que fica é depois da operação!... Será que vai ter cadeia suficiente prá pastorada?

    ResponderExcluir
  3. Pr. Carlos Roberto Silva, creio q o Silas são seja um viciado na cachaça, ele fez apenas o que milhares de Assembleianos pensam mas não tem coragem de falar, agora q ele está de fora fica mais fácil de falar.

    Cleibson - Rondônia.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, resenha! tem tudo aver com esse malafaiada. kkkkkkkkkkkkkkkkkk http://jacksonmacena.com

    ResponderExcluir
  5. Os pastores(lobos) são viciados em convenção pq tem muito pagão (gente que paga $$$).

    Agora vcs do Geni, deixem de penetrar no culto dos outros. Vcs são um bando de desocupados, juntamente com esses q ficam postando aqui.

    Deixem o homem em paz! O Silas Maracutaia tá apenas ganhando o pão dele.

    Pensem nisso: se o Silas fosse certinho, que matéria vcs teriam pra publicar aqui nesse site?

    Vão catar o q fazer. Falar nisso por que não fazem uma convenção tb? Nela vcs podem apresentar paródias, peças teatrais e preletores do bem, e ainda ganham uma grana desses fariseus.

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótimo!

    Agora, meus queridos, sou ex-assenbleiano, e já participei de algumas reuniões... Vamos combinar uma coisa: "cargo não renumerado é conversa pra boi dormir!". Sim, os pastores de congregações podem até não receber muita coisa. Nos meus dias, um pastor de congregação recebia uma "ajuda de locomoção". Poderia variar entre 200 a 400 Reais. Dinheiro de passagem e gasolina.

    Agora, basta ir a uma reunião de obreiros nas Sedes... Honda Civic é o mais barato que você encontrará!E todo obreiro minimamente informado sabe que há pastores de campo ganhando 10, 20, 30 mil por mês... Por qual razão o pessoal briga tanto por poder?

    ResponderExcluir
  7. Isso sem contar que os salários da mesa diretora da CGADB, variam entre 18 e 25 mil.

    Por qual razão o pessoal briga tanto por poder?

    ResponderExcluir
  8. Concordo que há pastores que pensam mais no dinheiro que em qualquer outra coisa. Mas, a partir do momento que a conveção e mesmo as denominações são formadas por pessoas, pessoas que erram, que pecam independentemente do cargo que ocupam, essa instituição vai ser falha. No dia que encontrarem algo onde haja a participação de pessoas que seja perfeito, me avisem que repenso minha opinião. Falem dos pastores que são corruptos, mas se for assim, falem dos politicos tb, e tds os outros corruptos que vemos por aí. Pq só contra os pastores temos coragem de nos revoltar a ponto de abandonar uma denominação?? Não defendo ninguem pq sei que todos falham, mas acho que apontar o dedo pra uma meia duzia é despropositado e não vai mudar nada.

    ResponderExcluir
  9. O NEGÓCIO É O ANTROPOCENTRISMO, COMO SILAS E OUTROS XAROPES POR AI, QUE TENTAM VINCULAR CONVENÇÃO DE PASTORES COM IGREJA, E NÃO TEM NADA HAVER UMA COISA COM A OUTRA, PORQUE A IGREJA NÃO PRECISA DE CONVEÇÃO O QUE A IGREJA PRECISA É SER CONVERTIDA A CRISTO.
    CONVENÇÃO É INSTITUIÇÃO HUMANA, IGREJA É UMA INSTITUIÇAO DE DEUS. SILAS QUERIA SER PRESIDENTE ESSA É A VERDADE; ESSE HOMEM FALA TANTA BESTEIRA, ELE É TÃO AMBICIOSO PRA SER LIDER, QUE ASSIM QUE O SOGRO DELE MORREU ELE MUDOU O NOME DA PAROQUIA, DA PENHA.
    EU POR MISERICORDIA SOU CRENTE, SIRVO AO SENHOR COMO PASTOR NA ASSEMBLEIA DE DEUS E SÃO PAULO, É SOU LIGADO A CGADB E CONFREDESP.
    MEU BLOG: UMAIGREJAPARAESSETEMPO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  10. isso não e apologia isso e zombaria.
    estou aberto a debate.

    ResponderExcluir
  11. Paz seja com todos

    Faz tempo que o Silão ao tirar o bigode virou o que temos visto, alguem que em alguns quesitos se torna o papa gospel e em outros vira um judas.

    Quanto ao mais exposto neste texto. Igrejas novas, problemas antigos.

    E assim será até o fim

    ResponderExcluir
  12. poizé... tem um amigo meu que fundou o R.A. (religiosos anônimos). talvez essa coisa de ser viciado em coisas da religião seja uma epidemia. salve-se quem puder!!!

    ResponderExcluir
  13. Quando estão fora do poder, lutam pela democracia e denominam como ditador quem lá está. Quando assumem, se autodenominam homens escolhidos por Deus e ainda não existe alguém que possa substituí-los, nesse caso, aqueles que não estejam contentes, logo são taxados como rebeldes que se insurgem contra os “ungidos do Senhor”.


    ESSA FOI A MELHOR KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Não há solução humana para esses conflitos, principalmente quando envolvem GRANA e ALTA. É cada um puxando brasas pra sua sardinha. O problema está nas bases, nos alicerces desse sistema que teima em ser chamado de evangélico mas já deixou de se-lo a muito tempo. Toda essa estrutura baseada primeiramente em templos, que é onde se "passa a sacolinha" e também onde os líderes colocam medo e opressão no povo sem entendimento chamando-os de ladrões se não "entregarem o dizimo" que jamais é usado como era usado na Velha Aliança (para amparar viúvas, orfãos e estrangeiros) e sim para construção de belas catedrais com pedras carissimas quando não muitas vezes para enriquecimento pessoal. Se Jesus repetisse aquele episódio do templo de Herodes, hoje, haja chicote e chibatadas... Covil de ladrões soaria como elogio...
    Então o que fazer... Cada um que tem entendimento e temor a Deus que comece a pregar a Cristo genuinamente com sua vida diária, em qualquer lugar e situação, viva o evangelho, não dependa de estruturas de templos, denominações, convenções, enrolações, arrecadações, CNPJ, despesas disso e daquilo... Pessoas são muitíssimo mais importantes do que coisas, do que estruturas humanas, do que instituições (aliás, sobre o único templo existente então, Jesus profetizou que não ficaria pedra sobre pedra que não fosse derrubada... E se cumpriu) que jamais estiveram, ainda não estão e jamais estarão nos planos do Pai, do Filho Jesus, que deu Sua Vida pela Igreja, (conjunto dos santos, salvos, não por templos ou instituições, seja de que modelo forem ou de qualquer boa intenção que tiverem, etc) e muito menos ainda do Espirito Santo. Sempre haverá essa erva daninha subindo pela arvore da Vida e tentando sufoca-la.
    É melhor ter governos tiranos e maus, que persigam a verdade (*como na China, onde é proibido a pregação do evangelho em público e mesmo em privado, templos evangélicos então nem se fala), e com isso avivando a fé da Igreja Verdadeira do que sinagogas de satanás passando-se de igrejas e que atraem milhões ao inferno pensando estar a entrar nas mansões celestiais.

    P.S. A Igreja na China é a maior do mundo, não só em numero de membros como em vida cristã genuina e espiritual.

    ResponderExcluir
  15. Esses pastores ditos mercadores da Fé, são verdadeiros 171, a Assembléia chega ao seu centenário com o nome na lama, e com seus templos dirigidos por verdadeiros vendilhões como aqueles que outrora foram expulsos do templo por Sr Jesus

    ResponderExcluir
  16. Tudo o que Jesus, na cruz, cancelou, destituiu de poder e importância, nos com nossa comodidade e modernidade tornamos a edificar... Criamos e torcemos milhares de doutrinas e mais outros milhares de textos bíblicos, contrariando todas as formas de estudo documental como a hermenêutica e exegese. Textos fora de contextos, mudanças de destinatários, trocar causa por consequência e outras "espertezas" como semear, plantar e colher sempre tendo em mente dinheiro. Dinheiro que a priori, deveria ser para sustento de necessitados, para socorrer aflitos e desamparados mas que é usado e abusado para encher o bolso de espertalhões, construção de belas catedrais, aquisição de bens pessoais (enriquecimento ilícito) e ainda festinhas para amigos.
    Segundo a Lei, NEM JESUS PODERIA RECEBER DÍZIMOS...
    E AGORA? Na NOVA ALIANÇA, quem é QUE ADQUIRIU ESTE DIREITO?

    ResponderExcluir
  17. GENIZAH & CIA!!
    VCS QUEREM SER O TERMÔMETRO ESPIRITUAL DA VIDA ALHEIA.
    CAÇADORES DE PECADOS/PECADORES.
    MOSTREM O DPS...DOS QUE VCS JULGAM E JÁ CONDENAM
    PECADOS/ERROS QUE TODOS MUNDO TEM.
    COM OU SEM INTENÇÕES.
    A SETENÇA DOS PECADOS DE DAVI,FOI ELE PROPIO QUE DEU AO PROFETA NATÃ!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item