681818171876702
Loading...

Parabéns ao Genizah e ao Último dos Moicanos!


Carlos Moreira

Danilo me ligou, já no final da tarde, para me dizer, de supetão, que o Genizah fazia aniversário hoje. “Hoje! Logo hoje!” “Sim, disse ele, hoje”... “Por quê?”. “Danilo, mano, eu estou aqui com um problemão. Estou escrevendo um artigo sobre os desigrejados para um trabalho de filosofia, negócio complicado, e por certo não vou ter tempo para postar nada, nadica de nada...”.

Nós estávamos conversando pelo Skype e eu senti um certo desapontamento da parte dele. Depois de alguns segundos, veio sua ironia peculiar, marca inconfundível: “bicho, tu és editor deste blog! Não vais dizer nada?”.

Bem mano, por certo, vou dizer algumas palavras... Já são 12:10 do sábado, mas, como editor, posso postar a hora que eu quiser, lembra? Então segura aí!

Sobre o Genizah tenho pouco a dizer. Sim, porque falar do Genizah hoje é algo muito óbvio. Temos um blog que possui 500 mil acessos mês, com um grupo de colaboradores de alto nível, um mailing de 1,2 milhões de usuários e uma revista eletrônica que é lida por 330 mil pessoas. Resumindo, no meio evangélico, não há nada igual. Nem somando todo mundo chega-se a este resultado.

Motivo de soberba? Óbvio que não. Seria grande tolice. De orgulho? Sim, pois a gente “rala” muito. Dá gosto fazer parte deste “time”, escrever neste blog. Aliás, eu não me sinto qualificado para isto. Quando olho para o “panteão” dos escritores do Genizah tenho vontade de sumir. Sei que posto por pura generosidade do Danilo.

O Genizah criou um estilo próprio e criação é algo que me fascina. Como empresário, meu negócio é criar, só que em outra área, pois eu crio software. O que temos disponível e acessível no Genizah é algo único, a soma de vários estilos com um toque de pimenta e bom humor, talvez até um pouco de sarcasmo, que ninguém é de ferro. Além do mais, oferecemos a você que nos lê – seria melhor dizer tolera?? – uma apologética moderna, uma hermenêutica contemporânea, um lugar onde é possível encontrar ortodoxos, fundamentalistas, “liberais”, calvinistas, arminianos, teólogos, filósofos, e outros “bichos” – como no meu caso – todos convivendo com respeito e relativa paz... Amém...   

Genizah, parabéns pelos seus 2 anos de vida! Ponto e pronto. Você faz parte de nossa história, pois, com você, estamos escrevendo parte da história. É nosso desejo que você continue servindo a Deus, servindo aos homens.

Agora quero parabenizar mais alguém... Sim, quero parabenizar o Danilo, este cara que eu conheci há alguns meses atrás e que me faz fechar o Outback, ou seja, lá pelas 03:00h. da madrugada, toda vez que vou a São Paulo.

Não sei você, mas eu já conheço um pouco deste sujeito, este tal de Danilo Fernandes. Já conversamos horas, seja ao vivo, seja todo dia via skype. A história do Danilo daria um livro. Sentar e conversar com ele é privilégio para poucos, porque o Danilo é daqueles caras que você pode conversar tudo que ele vai na “balada”. Dá prazer comer um “filé de brontosauro” com ele – esta só ele vai entender...

Mas estou parabenizando o Danilo porque eu sei o que ele faz para manter este blog no ar. O Danilo é um dos caras mais talentosos e inteligentes que eu conheci. Qualquer multinacional poderia contratá-lo para dirigir seu departamento de marketing, o que lhe renderia algumas dezenas de mil reais. Mas o Danilo encara o Genizah como ministério, como algo sacrificial, e não “larga o osso” de jeito nenhum.

Meus parabéns hoje vai para você Danilo, que segura esta barra de manter este blog com poucos recursos, que sustenta a “onda” de coordenar uma equipe de gente eclética, de escritores multifacetados, que batalha em busca de patrocínio, pois os custos são muito altos, eu sei...

Pois é, amigo, quero lhe parabenizar porque sei da luta, sei que ela não é só de grana não, é batalha espiritual também, contra principados e potestades! É você sendo amaldiçoado, ameaçado, caluniado, difamado, e isto porque está pondo a “boca no trombone”, porque tem se tornado um profeta do cotidiano, um arauto do Reino.

Nesta madrugada calma, aqui em Recife, quero lhe dizer que dá orgulho ser amigo de um cara que não tem medo de mexer com “gente grande”, de publicar o impublicável, de não correr da briga, e de bancar os riscos, de ter a coragem de dá a cara para bater. Quantos fariam isso nos dias de hoje? Quantos teriam sangue, suor e lágrimas para segurar esta “parada”? Na sociedade da imagem, onde o importante é parecer, e não ser, você, amigo, não está nem aí para o fato de “sair bem na foto”, ou ser politicamente correto. Deu bobeira, “senta o pau na moleira”! E é “madeira de dar em doido”.

Pois é mano, parabéns ao Genizah e parabéns ao Danilo do Genizah, o último dos moicanos, um herói dos tempos modernos. Se eu pudesse, aumentaria a lista de Hebreus 11 e acrescentaria seu nome entre os heróis da fé. Mas como eu sei que não dá, creio que o Senhor fará isto por mim e não lhe negará jamais a Sua face nem a Sua misericórdia, pois o teu nome está desde sempre escrito no Livro da Vida.

Agora que já te bajulei bastante, espero não ter ficado em dívida com nada. Mesmo tarde, não deixei de publicar minhas palavras, ainda que não garanta muito pelo português, pois estou com sono e sem coragem de revisar o texto. Mesmo assim, acho que a intenção é o que vale. Os leitores me perdoarão por eventuais atrocidades.

A todos vocês que nos acompanham diariamente, ou a cada dois dias, ou três dias, ou semanalmente, ou quinzenalmente, ou mensalmente, nosso muito obrigado! Não citei trimestralmente nem semestralmente porque aí já é desaforo.

Esperamos que esta data se repita por muitos anos mais! Ah, e espere que em breve estaremos emplacando grandes novidades! Quem vai pagar para ver? Beijo no coração! Graça, paz, saúde e bem esteja sobre todos aqueles que amam a Jesus Cristo. 

Carlos Moreira, editor assistente do Genizah e do Almanaque Genizah
Ninguem merece 6158072506500439982

Postar um comentário

  1. Meio forçado essa de Herois da Fé não é??? Se é para puxar o saco puxa direito.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns galera, feliz aniversário!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Genizah! :D
    Que continue nos ofertando noticias ácidas sobre o que anda acontecendo no meio "gospel". hehehe
    Maaas, bem que o aniversário podia ser no dia 17 pra eu comemorar junto com o meu, né?! rs
    Grande abraço a toda MARAVILHOSA equipe do Genizah!
    Paz e muito, muito, muito mais de Deus na vida de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Genizah por mais um ano de prestação de bons serviços ao reino de Deus...

    A toda equipe o meu muito obrigado pelo trabalho que fazem!!! PARABÉNS!!!

    André Sanchez
    Editor do Esboçando Ideias

    ResponderExcluir
  5. nossa que lambeção de bota velho começou até bonito ficou feio faltou mandar beijo pro umbigo hauhauhuahuahuahuahauhuahuha

    ResponderExcluir
  6. o q é a genizah? sua mentes pensantes? ah sei ...são cabras bicho grilo que levantam meu astral com verdades em cenas de comédia dessa hilária máfia que se acham profetas, pastores, patoras .... mas q na vdd não passam de folhas secas jogadas ao vento na grande maioria com o bafo de MAAMOM! RSRSRSRS...PARABENS GENIZAH, MTOS ANOS DE RISOS!

    ResponderExcluir
  7. Oh Charlito. Fiquei até tronxo, mas pode dividir por três e tirar a raiz quadrada!

    Te amo cara!

    Mais ó... Heroi da fé não dá não. No máximo heroi do outback. KKK Eu e o crocodilo dundee. Ele de chicote e eu de frozen margueritas!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo aniversário.

    Força e coragem......

    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Não poderia deixar passar sem parabenizar o Genizah!!!
    Quero confessar que toda vez que ligo a net, preciso ver o que tem de novo no blog!
    Vício puro!
    Parabéns pela iniciativa, coragem, pelas denúncias, por escrever o que muitos tem vontade de falar.
    Um abraço,
    Joselane

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela data que passou(ontem). Que Deus continue abençoando o irmão Danilo e seus colaboradores - com muita sabedoria, muito amor, e muitíssimo humor. Obrigado pelos artigos que edificam, alertam e por aqueles que já me fizem embalançar a pança de tanto rir ( juntamente com certos comentários). Oro pelos blogueiros de Cristo - o Genizah está incluído em minhas orações. Em Cristo,

    Nikita sem ser Krushev

    ResponderExcluir
  11. "Sei que posto por pura generosidade do Danilo..."
    Aaaah falsa modéstia não vale.
    Carlos Moreira para mim é o melhor rs
    ...E que venham as grandes novidades. Amo!


    Parabéns Genizah
    Parabéns Danilo.


    Abs
    Lene

    ResponderExcluir
  12. NILTON DE VITORIA DISSE:PARABENS DANILO E TODA A SUA EQUIPE,POR VCS EXISTIREM E CONTINUE DENUNCIANDO SEMPRE ESSA TURMA DE CALOTEIROS,PARABENS PELA CORAGEM DE VCS QUE (DEUS)CONTINUE DANDO FORÇA E PERSEVERANÇA CONTRA

    ESSA TURMA DA 11 SACOU IRMÃO FICA NA PAZ FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item