E aquele seu lado "Alfredinho"?
http://genizah-virtual.blogspot.com/2010/10/e-aquele-seu-lado-alfredinho.html
Imagem vista no Capinaremos |
Confesso que eu mesmo - assim como muitos que conheço - já tive as certezas de nosso pequeno Alfredo. Muitas vezes não sabia que me faltava certas habilidades, e burramente, me vangloriava de meus feitos, sem me dar conta do papel ridículo que estava prestando.
Talvez você não saiba do que falo. Por isso, colocaremos na 3ª pessoa:
Sabe aquele sujeito - seu colega de serviço? não olha para ele agora não - que é um tremendo chato, mas se classifica agradável, crê que seus assuntos - que geralmente são sempre os mesmos - realmente dignos de interromper qualquer assunto realmente relevante.
Gente que imagina que suas revelações sobre as aquisições atuais e futuras (desde bijuterias que omitiu ser do camelo ao carro que seu marido está para tirar na concessionária), ou mesmo as explicações do último capitulo da novela que possuem o mistério oculto de toda a trama.
Gente como eu: chata, emocionalmente daltônica, mas que crê realmente que possui habilidades que não tem.
Por isso o Mestre pediu para que nos amássemos o próximo como nos amamos: aceitarmos o "daltonismo" alheio como aceitamos o nosso. Ele aceita, e olha que ele sabe exatamente nossa série de deficiências óbvias ou não.
Postou Zé Estrábico, do Cristão Daltônico, no Genizah Confuso, ou quase isso.
Querido blogueiro, acompanho o seu trabalho e a sua educação com todos os comentaristas.
ResponderExcluirAproveito para denunciar a maneira ríspida com que fui tratado pelo pastor Cézar Moisés de Carvalho, em seu blog. Admito que fui rude com ele, ao falar do seu texto, mas recebi como respostas um desabafo, uma correnteza de críticas. Fui chamado até VIL. Lamentável. Não volto mais naquele blog, nunca mais. Ele inclusive fez chacota com o meu nome.
Não tenho blog nem site e gosto de falar da minha igreja, a Assembleia de Deus Graça Plena, do pastor Ademilson Ribeiro. Mas até isso foi posto em dúvida pelo blogueiro. Deixo o meu protesto à sua postura.
Izantil da Silva
Meu nome é este mesmo, pode ser esquisito, mas meus pais o escolheram (isso para mim beira até à discriminação!!!)
Assembleia de Deus Graça Plena
http://www.adgracaplena.com.br/
De acordo com a psicologia, aquilo que mais repudiamos no próximo são nossas características mais patentes. Talvez por isso abominemos esse tipo de "daltonismo". Porque temos a visão embotada por nossos conceitos e preconceitos.
ResponderExcluirCom certeza.
ResponderExcluirSe temos dificuldade, os outros tambem, temos que aceitar as dos irmãos para sermos aceitos tambem.
Paz.