681818171876702
Loading...

Com o Pastor Pedrão, tive de deixar o coração falar.


Pedrão é o mais novo membro da turma Genizah!

Pedrão foi meu pastor por mais de quatro anos. Que nada! Ele ainda é e será para sempre, meu amigo e pastor!

Tem gente que foi agraciada pelo Senhor com dons e talentos; livramentos e vocações. Por tudo que tenho, e não tenho, dou graças, mas nas minhas orações tento não me esquecer de agradecer e louvar o Amor e a misericórdia do Pai que colocou dois de Seus servos muito especiais em minha vida, cada qual, segundo suas características no momento certo de minha jornada cristã. (1)

Pedrão é aquele pastor amado demais, que o povo da igreja aperta forte no abraço, beija, que nem fazia com o paizão quando criança.

Sempre de bom humor, sempre atento a cada uma das pessoas que o Senhor lhe confiou, o cara vai até a missa de sétimo dia de síndico do prédio de uma ovelha dele.

Pedrão é PRESENTE nas vidas das ovelhas dele e é um PRESENTE de Deus para quem tem esta  oportunidade.

Engraçado até não mais poder, uma voz feita para o cinema, este homem de Deus é tão cristocêntrico que todas as suas enormes qualidades: homilética, carisma, humor, dois metros e tantos de altura e a beleza natural de sua barriga sarada à leite condensado, risos, se passam por coadjuvantes no púlpito.

Pedrão é um pregador fantástico, um dos melhores do país, mas todos os seus talentos e dons são apenas névoa quando o Pedrão se faz Pedrinho e começa a falar do Amor do Senhor e de sua misericórdia.

Pedrão está adiante no púlpito, mas é Jesus que é visto por todo o lugar na CBRIO. Choro, emoção, coração quebrantado diante de Deus. Um louvor total ao único que merece todo o Louvor.

Um breve momento de plenitude. Um intervalo. E aparece Pedrão nos abraçando, nos fazendo rir... Gargalhar mesmo! Enxugam-se as lágrimas, um irmão lhe toca nos braços, e fica no ar aquela alegria dos que servem verdadeiramente a Cristo.

Felizes, olhos úmidos, lágrimas enxugadas... Remidos.

Eu me Lembro de um momento muito especial. Uma de passagem de ano na igreja. A minha primeira e, talvez a última:

Foi uma das experiências mais emocionantes da minha vida. Longe de minha família, acolhido pela família pastoral, ouvi coisas do Pedrão vindas de Deus, na verdade toda a igreja ouviu, e depois os abraços... Chorando aos prantos, quebrantado e ajoelhado orando ao Senhor, sentia que dava um passo grande naquela noite.

Em volta de mim, toda a família do Pedrão orando por este momento. A certa altura, senti a presença do Senhor de forma tão intensa... e, logo um abraço soma-se a tanta emoção e entrega.

Um abraço forte, acolhedor. Não reconheço o corpo, mas o perfume era a memória da minha infância  mais feliz. Me deixo inebriar por alguns momentos, mas logo não resisto à emoção e abro os olhos para ver quem me tocava assim. Não havia ninguém. Eu chamei o Pedrão, contei a ele, choramos mais.

Meus irmãos mais céticos chamem do que quiser...

Já aviso que na CBRIO os cultos são racionais, não tem tremelique, vento de doutrina e nem cai-cai... Apenas abunda muito amor por ali. Muito acolhimento. As Sagradas Escrituras, sem mistura.

Da minha parte, vivo a minha vida na certeza de que naquela noite senti fisicamente o abraço Jesus. Depois daquilo, não tem tempo ruim: Posso apanhar, ser humilhado, passar necessidades, levar pedrada, ser injustiçado, magoado pelos homens, sofrer castigos, ser processado e caluniado. Em todas estas coisas, sou mais do que vencedor, pois o Senhor me fortalece.

Irmãos, eu tive de dividir isto! Não tinha como não fazer! Certas coisas só mesmo deixando o coração falar.  
Falar de Pedrão é uma destas coisas.


Danilo


(1) O outro é Antônio Carlos Costa que me apresentou a Jesus. Meu pastor por 2 anos.
Testemunhos 4765568875524773179

Postar um comentário

  1. Que seja bem-vindo...
    E que Deus continue iluminando e inspirando todo o time.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia de vida!!
    A medida em que fui lendo o texto eu me apressava na leitura e sorria (acho que desejei conhecê-lo mais). Uma sensação gostosa, quase pude sentir seu amor e amizade pelo Pedrão.
    Essas pessoas são tão especiais e não se dão conta, e graças à Deus por isso (por ele não se dar conta e ser especial).
    Que ele continue a ser bênção aonde quer que vá e sempre transmitindo quem O faz ser bênção assim.

    ResponderExcluir
  3. Danilo, sobre sua experiência, passei uma situação similar, a qual conto aqui:

    http://wallysou.com/2010/06/10/milagres-cotidianos/

    gde abço e parabéns pelo blog, uma das melhores coisas da net nos últimos 2 anos.

    apz.

    wally.

    ResponderExcluir
  4. Poxa Danilo. chorei ao ler o relato. Isso nao quer dizer muita coisa, por que choro por muita coisa, choro fácil. Mas choro sincero, com o que me emociona e me trasnforma mais um pouquinho todo dia.
    Fiquei com vontade de conhecer o Pedrão. Ele tem muitas características do meu pastor pessoal, Edmar Fonseca, um cara imenso, reto, justo, sensível, amante de Cristo e sua igreja.
    Que alento sabermos que ainda existem pastores que gostam de cheiro de ovelhas e de se relacionar com elas.
    O choro foi rotineiro, mas sincero e com certeza me transformou um pouquinho mais esse lindo relato da presença de Cristo.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Conheço pelo debate melodia, no debate ele é
    muito bom, abençoado mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Meu prezado irmão; porque tanta defensiva? Deixem comentarem;só vão tecer criticas,infrutiferas pessôas não cristãs,ou crentes que não estão acostomados a esperienças.
    O resto é lucro,quando encontramos pessôas com
    tais virtudes mencionadas acima por voçê.Este cidadão eu o conheço de vóz,no debate melódia.
    E pude observar pela sua fala que é uma pessôa
    bem centrada,e convicto no que diz.Tomara que
    no que desrespeito ao evangelho ele esteja,tão bem no conceito de Deus,como esta,como ser humano,no conceito de sua membrezia,e porque não dizer daqueles que o conhece.Há na biblia varias advertencias a respeito do homem no seu interior
    onde só Deus vê,e conhece.Ore para que ele continue integro com esse dom,de fazer as pessâs se sentirem felizes com a sua pessôa,Isto tambem é dom de Deus.Abraços e fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  7. Sensacional! o/
    Parabéns pelo site e parabéns Pedrão, por ser um VERDADEIRO PASTOR!
    Bjones

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item