Vergonha! As autoridades brasileiras precisam retomar o mínimo de decoro!
Segundo o advogado Ricardo Gama, que publicou o vídeo na internet, Leandro faz “marcação cerrada” no governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, desde que este teria, segundo o jovem, lhe prometido um notebook que nunca foi entregue.
Todas as vezes que encontra Cabral, Leandro registra o evento. Dessa vez, não foi diferente: o jovem filmou a visita do governador a um complexo esportivo de sua comunidade na companhia do presidente Lula e, segundo Gama, da candidata Dilma Rousseff, que não aparece no vídeo.
O início já é chocante. O menino diz que seu esporte preferido é tênis e pergunta por que não há jogos da modalidade no local. Lula responde que “Tênis é esporte da burguesia, p*%rra!” e, em seguida, sugere que Leandro pratique natação. O jovem então responde: “A gente não pode entrar na piscina!”.
Antes que Lula esboçasse qualquer reação, Cabral pergunta ao menino – em tom quase debochado, diga-se de passagem – por que a população não poderia entrar na piscina. Leandro, que não é governador, não tinha a resposta.
Nesse momento, há um corte no vídeo e Lula aparece falando com pessoas que, aparentemente, são responsáveis pelo complexo. O presidente, visivelmente preocupado com a imagem, avisa: “O dia que a imprensa vier aí e pegar um final de semana com essa p*%rra fechada, o prejuízo político será infinitamente maior que colocar dois ‘guarda’ aí. Coloca dois ‘guarda’ aí. Coloca ‘o Bombeiro’ para tomar conta e abre isso.”. Cabral concorda.
Depois, abraçado com o presidente, Leandro reclama que todo dia acorda com o barulho do Caveirão, nome popular do carro blindado usado pelo BOPE em incursões nas favelas. Cabral, ao lado, pergunta: “Caveirão ou traficante na porta, ‘malandragem’?”. Leandro reafirma o que disse, alega ter vídeos para comprovar e ainda ouve risadas quando fala que na rua onde mora não há tráfico de drogas.
No fim, Cabral chama o menino de “otário” e sugere: “Coloca essa inteligência toda para estudar, sacana.”. Foi o desfecho ideal para o jovem, além de dizer que vai sempre á escola, corrigir o governador e mostrar que tem nome: “Leandro.”.
Fonte: Kibeloco por Antônio Tabet
Na moral?
ResponderExcluirMuita hipocresia desses caras, políticos, só querem saber deles mesmo, sempre.
Mas como somos guiados por Deus, embora tenhamos mais dificuldades para determinados sonhos, como no caso do Leandro que curte tênis, se ele não se dedicar, vão sempre tentar mudar o sonho dele, como no caso da sugestão do Luiz Inácio, mas isso não pode nos abater. Não confio em homens, mas sim nos que se colocam á disposição de Cristo para serem usados.
Não tenho remorço de ter votado em nenhum desses dois. Enfim, lamentável o quadro político de nosso continente.
Avisem pro Lula que Tênis não esporte pra quem tem grana, é pra quem tem cinco dedos, e vontade de transformar o país. http://bit.ly/buogR5
ResponderExcluir- Papai quero ser presidente, - Cala Boca pra ser presidente tem que ter estudo. já pensou se Lula tivesse ouvido isso? http://bit.ly/buogR5
@georgehuxcley
É vendo o vídeo, que não deixa sombra de dúvidas, estamos vivendo um período em que percebemos o descaso até com quem fala diretamente ao Presidente.
ResponderExcluirLamentável a sugestão do Presidente ao garoto.
Lamentável que a natação "não é aberta"ao público.
Lamentável é ver o Governador desmentindo o garoto quando ele diz que vive "numa faixa de Gaza".
Lamentável é que nossos Governantes não olham prás nossas urgentes necessidades básicas.
Lamentável que eles vão ser eleitos outra vez com os votos do pobre,do sem direito á saúde, do sem direito á segurança, escola e alimentar-se.
Onde o Brasil vai chegar?
Esses são os nossos governantes que, sobem no morro prá fazer políticagem e, não se preparam para responder aos questionamento de jovens pensantes como o leandro. Aí tentam intimidá-los e chamá-los de traficantes e vagabundos e, depois, mandam os capangas fardados fazerem o serviço sujo, limpar a "m" que deixaram lá em cima. E, ainda tem lideranças denominacionais que fizeram aliança política com esses terroristas instucionalizados. Que o Lula fez muita coisa boa, sim é verdade... mas´não fez mais que sua obrigação como presidente da República. Mas tem gente que acha que fez por favor ou porque foi bonzinho. Deus tenha minsericórdia de nós!
ResponderExcluirEm um país onde o povo é cabresteado para votar, e a barganha política principal é ofertar ao cidadão um cartão com alguns trocados para comprar peixe, ao invés de ensiná-lo a pescar, girando com isso a roda revoltante da fabricação eleitoreira, não é nada interessante subsidiar a educação da população, afinal alienados, valem muito mais. O mais triste é que isso ocorra dentro de nossos "arraiais" cristãos...os púlpitos ficam inundados de hipócritas e toda sorte de aberrações, e einda querem te dar "a paz do senhor" na porta adicionado de "santinhos". Nem vou pensar o que tenho vontade de dizer que façam com eles...
ResponderExcluirDanilo, como você é um "seguidor" do meu blog, queria que você desse uma olhada no novo "quadro" do blog: ESTEREÓTIPOS.
ResponderExcluirFico aguardando sugestões.
Soli Deo Gloria
PS. Não precisa publicar este comentário.
iSSO É REFLEXO MERECIDO DO VOTOS DE UM POVO ENGANADO, TANTO POLITICAMENTE COMO RELIGIOSAMENTE.
ResponderExcluircOLOCAR PRESIDENTE ANALFABETO E VAGABUNDO DA É NISSO AI...
Apesar do palavreado dos políticos que cercavam o garoto, houve premeditação no vídeo. Isto foi o que percebi.
ResponderExcluirNão vi tanta inocência do garoto, mas muita malícia.
Não estou defendendo ninguem, mas devemos ter equilibrio nas opiniões e analisar melhor que o que há por trás disso tudo.
Concordo com o Ricardo Gama: há algo estranho na relação entre o garoto e o governador.
Ninguem sai por aí com uma câmera escondida inocentemente.
Só conheci o cacique Juruna que andava com um gravador e assim mesmo não era escondido.
É só assistir ao vídeo com imparcialidade.
É lamentável.... eu sou mesário nas eleições e vejo o esforço da população tentando entender esse jogo politico, a obrigatoriedade em votar só aumenta a força desses líderes que comandam o jogo político, sou a favor do voto facultativo... aí sim os politicos TRABALARIAM para ter os nossos votos, essa obrigação travestida de democracia não existe! lamento muito o estado da politica nacional!
ResponderExcluircrente vota em crente ou vota em idólatra?
ResponderExcluirEssa por%@ não sai na globo nem no SBT, por que será?
ResponderExcluirCada povo tem o governante que merece. Ninguem colocou estes caras ai por um golpe de estado - embora o Lula esteja doidinho para impretar um -e sim pelo voto nas urnas. Todo mundo já sabia que tipo de pessoas eles eram e votaram neles. A cultura do cabresto e a falta de valorização com o seu voto dá nisto. Infelizmente o Brasileiro não dá valor ao seu voto e muitas eras se passarão até que ele reconheça de que não éo o povo que serve a esta corja e sim eles que nos devem servir. Por estas e outras que eu anulo meu voto desde Collor. Podem me chamar de alienado, mas eu prefiro anular meu voto do que compacturar com a hipocrisia reinante.
ResponderExcluirCabral foi ninja...já pensaram que o garoto talvez nem saiba o que é faixa de Gaza? E se ele é tão carente assim, como ele conseguiu um celular com filmadora? Casas Bahia? Crediário? Não acredito.
ResponderExcluirPS Não votei no Lula.
Ao sr Indignado acima, o que o sr. quer dizer com povo iludido religiosamente e politicamente? O que a religião tem a ver com a política? Estado laico? Hum...acho que devemos votar nos candidatos de Valdemiro Santiago, Edir, Milhomens, etc. Talvez o 'brazil' melhore. E mais: preconceito linguístico, social é feio, viu?
ResponderExcluir