Ratzinger Sabe Que eu Sei, que ele Sabe...
http://genizah-virtual.blogspot.com/2010/05/ratzinger-sabe-que-eu-sei-que-ele-sabe.html
Jacinto Lourenço
A minha esposa desafiara-me, no dia anterior, para uma vespertina caminhada no apetecível passeio fluvial de Alhandra, encostadinho ao tejo. Não era uma novidade para mim, já a fizera em muitas ocasiões anteriores movido pelas mesmas razões: "desenferrujar" o físico e "limpar" a cabeça.
No regresso do percurso cruzamo-nos com um grupo de várias dezenas de pessoas que, pelo aspecto, se dirigiam a pé para Fátima. Chamam-lhe "peregrinos" !
No regresso do percurso cruzamo-nos com um grupo de várias dezenas de pessoas que, pelo aspecto, se dirigiam a pé para Fátima. Chamam-lhe "peregrinos" !
Não quero deter-me sobre a semântica da palavra "peregrino", prefiro ocupar-me sobre o que vão estes magotes de gente fazer a Fátima.
O fenómeno de Fátima, como bem sabemos, resulta da fabricada suposição de que 3 crianças assistiram à aparição da virgem Maria. Do ponto de vista bíblico e do relacionamento de Deus com os homens, isto é um facto não só insustentável como aberrante. Nenhuma investigação do foro teológico e exegético pode colocar a Palavra de Deus a dar cobertura a semelhante acontecimento. E não é porque Maria não tenha tido um papel significante e significativo no plano de Deus e seja , enquanto mãe de Jesus e nossa irmã na fé, credora do mais profundo respeito, como sucede com outras personagens bíblicas, mas sem que isso implique a nossa adoração, que não é aliás exigida, pedida, ou sequer sugerida, em qualquer passagem das Escrituras. A adoração de Maria, ou da sua imagem esculpida em madeira ou noutro material, pelos católicos romanos, só pode ser configurada, à luz da Bíblia, no plano da idolatria pura e simples. E esta é referida e condenada em variadíssimas passagens bíblicas. O Papa Ratzinger, na qualidade de grande teólogo, como o apelidam os vaticanistas, saberá certamente daquilo que falo. Ele sabe, que eu sei, que ele sabe que Fátima é mais do que uma mentira: é um logro, um embuste religioso e sociológico !
Sabendo isto, Ratzinger devia naturalmente recusar-se ( se fora um cristão ) a vir a Fátima para alimentar a crendice popular. Ratzinger deveria imediatamente denunciar esta mariolatria doentia e pecaminosa. Acabar com este espectáculo e folclore degradantes. Pugnar pela pureza do evangelho de verdade e por anunciar que só existe um advogado para com Deus: Jesus Cristo!
Mas Ratzinger não só não o irá fazer como se prepara para contribuir, com a sua presença, para alimentar e sustentar o embuste. É bom que saiba que Deus não se deixa escarnecer.
Ocorre-me, entretanto, que os evangelhos, quando relatam o encontro de Pedro ( de quem o Papa se diz herdeiro ) com Cornélio, nos informam sobre a atitude do Apóstolo para com o centurião quando este se lhe arrojou aos pés para o adorar: mandou Pedro , de imediato, que ele se levantasse e informou-o de que também era homem, um homem como qualquer outro, como eu e como Ratzinger. Mas sendo conhecedor desta passagem bíblica, Ratzinger, mesmo assim, aceita tornar-se objecto de culto, disputado seguramente a Maria, por parte de milhares de pessoas que se afirmam peregrinos só porque caminham centenas de quilómetros a pé. Qualquer teólogo de 3ª categoria seria capaz de elucidar o Papa, que vem a Portugal, e os "peregrinos" , que já cá estão, sobre estas verdades.
Jacinto Lourenço é nosso comparsa lá na beira do Tejo e difama o Genizah em terras lusas.
é, ele sabe......
ResponderExcluire o anonimo católico que não larga daqui tbém sabe, e daqui a pouco aparecerá com suas pocket bulas papáis cheias de distorções,
cansei, vcs não?
Maria e Fatima fazem suscitar a figura arquetipíca que serve aos poderosos para minar o significado de Jesus Cristo na mente dos dominados.
mas as mulheres reais, históricas, nada tem com isso.
merecem respeito, não adoração e nem veneração.
Caros evangélicos,
ResponderExcluirVocês são por sua própria ótica os únicos seguidores verdadeiros de Cristo, não têm ícones em suas igrejas, por isso não são idólatras, e a igreja católica, ainda sob sua ótica é a igreja de Satanás e reina por 2000 anos matando, roubando e destruindo, por isso mesmo são hostis a fé do povo católico, um bando de iludidos.
Conhecendo agora claramente seu ponto de vista, eu só posso fazer o que Cristo (me perdoem se ele for propriedade de sua fé protestante) prudentemente ordenou:
"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." Mateus 7:6
Anônimo católico se despedindo
Excelente texto, pena que como os demais textos aos invangélidos não resolverão nada. Todos sabemos, nós sabemos, eles sabem, Deus e o inferno sabem, mas não se arrependeram dos seus erros, antes blasfemaram do Deus do céu.
ResponderExcluirMeu Caro irmão Jacinto, é o comércio da fé..., só se mudam os meios e o gosto, infelismente o dos católicos é a idolatria que já corre na veia junto com o sangue, são centenas de anos de tradições que anulam as Escrituras (Mateus 15) e no caso das "santas regionais" que lotearam o mundo em arrecadações milhionárias, inclusive de heranças de idosos que aliás geram centenas de casos na justiça por conta dos herdeiros que se sentem roubados.
ResponderExcluirLeonardo Boff, em Inquisição íntima e nada coloquial, precedida de tratamento digno do século IV, como ninguém conheceu o então CARDEAL. Na Graça e em Paz!
ResponderExcluirEx-católico romano.
Bleiano (sim) atento.
Oportuno o texto de Jacinto Lourenço (produtor do programa Razões, de Charles Swindoll para a Rádio Transmundial de Portugal www.radiotransmundial.org) que eu recomendo ouvirem diariamente pela net.
ResponderExcluirSugiro aos leitores o livro "Fátima Nunca Mais" (ed. Campo das Letras, 1999), do Padre - isto mesmo, padre católico-romano - Mário de Oliveira sobre este que é "o maior embuste da história católica" em que mostra tim-tim por tim-tim, todas as tretas históricas dessa balela explorada por anos pela igreja de Roma. Eu mesmo já entrevistei o tal padre que teve nessa obra a lucidez que falta a muitos por ai.
* Só uma palhinha do autor, na obra que classifica Fátima como uma dentre muitas "deusas" que luta contra o conhecimento e a Obra de Deus:
"E há até uma luta dos deuses contra Deus. Há deuses altamente perigosos, assassinos e opressores, que não estão bem sem vítimas inocentes, cujo sangue reclamam insaciavelmente. Deuses sádicos que devoram os seus adoradores, os escravizam e degradam".
Desde há muito, a igreja santa e una de Cristo Jesus vem sendo assaltada. Lá como cá.
Inteiramente de acordo com o meu amigo Jacinto Lourenço.
ResponderExcluirAté no seio da Igreja catóica Romana há quem denuncie a vigarice de fátima com todas as letras.
Só o povo português ainda está cego para a verdade, preferindo acreditar em tamanha pantominice.
Deus tenha compaixão do nosso povo.
Já agora informo que como o Pt Jacinto, somos muitos, eu inclusivé, divulgamos o blog Genizah.
este tem ajudado muitas cristãos sinceros a ficarem alertados para esta e outras sandices postadas aqui pelos irmãos.
Por minha parte quero agradecer-vos esse espírito de missão tão indispensável nestes dias de tanta confusão religiosa.
Peço-vos por favos e em nome de Jesus: NÃO SE CALEM JAMAIS!
Caríssimo senhor Jacinto Lourenço
ResponderExcluirsaudações p/ seu infeliz comentário,, de Portugal mas a gangrena encontra-se aqui no Brasil.
Enquanto imperar a desinformação e a ignorância em nosso país, irão continuar proliferando pastores da nobreza ou clone de SILAS,WALDEMIRO,RR SOARES E EDIR E VÁRIOS... que estão dando carteiraço "bíblico"i vendendo, aos fiéis, “cadeiras no céu” em troca do dízimo; No qual o ilustre, diz que é a dona verdade absoluta or "bíblia" que tem não tem erros nem maldade nunca disse nunca disse nada oposto a violência extermínio etc.. O livro incorruptível sem contradições etc...igrejas vendendo, aos fiéis, “cadeiras no céu” em troca do dízimo;
DEIXO Uma frase:
"Triste Época! Mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito" - Albert Einstein
O catolicismo é pagão desde sua origem (Constantino, ano 313), aglutinando todos os "deuses e deusas" num caldeirão sincretista dos infernos. Por falta de conhecimento do povo romano em geral das doutrinas puramente cristãs, foram sendo iludidos e permaneceram na ignorancia acumulando seculos apos seculos várias heresias e apostasias sempre crescentes tais como: oração pelos mortos, intercessão dos "santos mortos" pelos vivos, missas, mariolatria (diana, travestida de Maria), e varios rituais e objetos pagãos sendo introduzidos nesse processo. O conhecimento de Deus e Sua Justiça, Jesus Seu Filho e consequentemente o Evangelho Verdadeiro foi substituido por esse monte de lixo pagão, que entorpeceu os entendimentos até hoje. É claro, que muitos dos bispos e padres sabem a verdade, mas os interesses mundandos pelo poder e luxuria são extremamente mais poderosos.
ResponderExcluir