Pra quê estudar, se o mundo vai acabar a qualquer momento?
http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/11/pra-que-estudar-se-o-mundo-vai-acabar.html
Dá pra acreditar nisso? Em pleno século XXI, ainda existem "igrejas" e líderes que insistem com esta balela.
Mas até que faz sentido! Devemos crer e viver o que pregamos até às últimas consequências.
O que dizer de líderes que pregam à plenos pulmões que o mundo caminha para um fim cataclísmico, e gastam milhões na construção de suntuosas catedrais? Isso sim, é incoerente.
Prefiro crer que haja futuro para a humanidade, e assim, trabalhar em função das próximas gerações.
***
Mas até que faz sentido! Devemos crer e viver o que pregamos até às últimas consequências.
O que dizer de líderes que pregam à plenos pulmões que o mundo caminha para um fim cataclísmico, e gastam milhões na construção de suntuosas catedrais? Isso sim, é incoerente.
Prefiro crer que haja futuro para a humanidade, e assim, trabalhar em função das próximas gerações.
***
Hermes Fernandes é também culpado do que se faz aqui no Genizah
É triste que uma má escatologia produza idéias tão erradas quanto essa. E embora muitos cristãos não caiam nesse extremo do "pregador" do vídeo acima, acabam se tornando inúteis em sua cultura. a idéia é a mesma, mas mais sutil: "se o mundo vai acabar, porque lutar por justiça?"
ResponderExcluirO Senhor Jesus trabalhou até o último dia, mesmo sabendo que seria crucificado. Por onde Ele passava espalhava o amor, a misericórdia. Tinha compaixão das pessoas. Nunca parou de trabalhar e trabalha até agora......e continuará trabalhando por toda a eternidade......Glória a Deus.
ExcluirEsforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9
Putz.. eu tb terminei o meu curso na faculdade.. será que por causa disso eu vou comprar um fuzil e me pipocar???
ResponderExcluiragora to com medo!!!
acho que vou devolver o meu diploma!! será q se eu devolver a maldição passa?!
Só não sei onde Deus se manifesta na vida dessas pessoas que em vez de viver como se não pertencessem a este mundo, querem viver em outro mundo...
ResponderExcluirAcho que pra maioria desses pregadores, se tivessem vivido na época, Jesus teria sido alguém que jogava muito tempo fora conversando com seus amigos em vez de viver no "sobrenatural da fé"...
Inclusive, sobre isso, recomendo a leitura:
http://iprodigo.com/traducoes/o-valor-de-estar-com-os-amigos.html
É uma pregação dos Testemunhas de Jeová.
ResponderExcluirComo o ancião disse: o escravo fiel e discreto.
É típico deles.
Rapaz, pelo jeitinho do pulpito, etc, parece coisa de Testemunha de Jeová. E eles são assim mesmo. É controle mental total.
ResponderExcluirA questão de que Jesus volta ao mundo é fato! O que ele prega obviamente diversos pontos é incoerente. Aguardamos a Vinda de Cristo vigiando e orando, porém precisamos sobreviver. Agora não compreendi a sua questão quando disse: "Prefiro crer que haja futuro para a humanidade, e assim, trabalhar em função das próximas gerações." Sim devemos continuar nosso meio de vida, agora achar que há esperança é fora do contexto biblíco pois a Ira de Deus cairá sobre a terra, essa sua afirmação não é tão verdadeira.
ResponderExcluirSegundo o Toninho Língua Presa(troca o "r" pelo "g"), irmão lá da Igueja do Nazagueno, "de acogdo com a psicologia", quando o pregador fica velho, só fala disso. É séguio!
ResponderExcluirNo mais, este comportamento é descrito em Atos, quando todos vendem seus bens, dividindo o pão em Jerusalém, e passam por aperto financeiro, já que o dinheiro acaba e Jesus não voltou.
Adventistas, TJs, também, no século passado, esperaram o Cristo, venderam tudo e niente.
O problema é quando vira caso de policia: Jim Jones, Davidianos: Jesus não volta e eles vão por conta...
só vendo pelo vídeo, tah na cara que eh uma Testemunha de Jeová...odeio esse tipo de gente...Usam e abusam de controle mental...
ResponderExcluirNa boa, não acho q esse cara fez faculdade de Teologia, por q o tanto de asneiras que ele falou aew eh impressionante...
ResponderExcluirSeria interessante o autor do texto complementar as informações, pois é sempre bom alertar para esses fundamentalismos.
ResponderExcluirQuem faz o discurso é Gerrit lösch que compara fazer faculdade a dar um tiro na boca (suicídio espiritual).Ele é um dos membros do Corpo Governante (que decide tudo no mundo sobre essa organização) das Testemunhas de Jeová.
Para obter mais informações sobre as Testemunhas de Jeová entrem no maior Fórum de Língua Portuguesa que é feito por ex adeptos e TJs que não podem sair da religião por serem reféns de uma fé.
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Gisele, por que achar que haja esperança está fora do contexto bíblico?
ResponderExcluirSugiro a leitura de um artigo nosso intitulado "Desfazendo as malas".
O link: http://hermesfernandes.blogspot.com/2008/05/futuro-sim-mas-que-futuro.html
Prezados
ResponderExcluirObservem que é um discurso proferido por um ancião que faz parte do Corpo Governante, em uma reunião de Testemuhas de Jeová.
Ou seja, não devemos pautar nosso futuro nessa fala.
Estudem, se aperfeiçoem, busquem conhecimento o quanto e enquanto puderem, mas sem descuidar "das coisas de são de cima" (Cl 3.1,2)
Ele não pregou a palavra, ele não passou de um palestrante alienado de conhecimento das Escrituras Sagradas. Só mostrou que também nem ao menos lê a Bíblia. Ele ainda esta condenando as pessoas a uma vida pobre, despreparada e dificil. E digo mais, exite sim uma teologia para a prosperidade na Biblia, sim para os servos de Deus e que não consisste em moeda de troca (dizimos,ofertas e sacrificios) mas sim em comunhao e obediencia À Deus e que breve vou divulgar em meu blog(quartosabio.blogspot.com)
ResponderExcluir