681818171876702
Loading...

Rezar pra defunto é perda de tempo!


O Catolicismo Romano e a intercessão pelos mortos



Renato Vargens

A Bíblia é absolutamente clara ao afirmar que após a morte só nos resta o juízo. Ensina também, que o fato de toda e qualquer decisão por Cristo só pode ser tomada em vida, o que, por conseguinte, nos leva a entender de que não existe fundamento teológico para interceder a favor dos mortos.

Para os católicos romanos a referência bíblica que fundamenta esta prática encontra-se em 2 Macabeus 12.44. Entretanto, nós protestantes, não reconhecemos a canonicidade deste livro e nem tampouco a legitimidade desta doutrina, uma vez que o Protestantismo não se submete às tradições católicas e sim as doutrinas das Sagradas Escrituras.

Ora, a Bíblia nos diz que a salvação de uma pessoa depende única e exclusivamente da sua fé na graça salvadora que há em Cristo Jesus e que esta fé seja declarada durante sua vida na terra (Hebreus 7.24-27; Atos 4.12; 1 João 1.7-10) e que, após sua morte, a pessoa passa diretamente pelo juízo (Hebreus 9.27) e que vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma (Lucas 16.10-31).

Ora, do ponto de vista bíblico é inaceitável acreditar que os mortos estejam no purgatório ou no limbo aguardando uma segunda oportunidade para a salvação. Em hipótese alguma nós como cristãos devemos celebrar ou participar de culto aos mortos, antes pelo contrário, fomos e somos chamados a anunciar aos vivos a vida que somente podemos experimentar em Cristo Jesus.


***
Fonte: Blog do Renato Vargens


 
Idolatria 3340088873212687941

Postar um comentário

  1. Pior que rezar pelo defundo, é rezar para defunto, os chamados santos.

    ResponderExcluir
  2. E meu amigo a bíblia fala que Depois da morte so o Juízo mas Jesus disse que se nos crermos nele nos faremos as obras que ele fez e ainda maiores vocs deviam ler a bíblia antes de ficar blasfemando contra Deus vocês acham que isso e errado mas Jesus ressuscitou duas pessoas o do Esquife e a talita. nao se esqueça disso!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item