681818171876702
Loading...

Bandido bom é bandido ungido!

Por Patrícia Telles

Estive estes dias em uma igreja em um dos morros do Rio de Janeiro envolvidos no caos do tiroteio nos últimos dias. Era um culto "comum" realizado nos dias de semana. Fui convidada por uma conhecida que é Missionária. Era uma sexta-feira comum, sem culto em minha igreja, não vi nada demais e fui. Pois bem... Qual não foi minha surpresa, quando em um momento do culto, que aliás estava uma bênção até aquele momento, entraram três jovens armados e sentaram no fundo do salão. Iniciou-se muitos "Glórias & Aleluias", não sei bem se por medo ou exaltação ao Senhor por aquelas vidas terem entrado em seu Templo.

No entanto, a questão ficou esclarecida quando alguns obreiros daquela congregação iniciaram uma oração no fundo do salão. Oravam por aqueles três jovens da Comunidade local. Oravam para que Deus os guardasse, os protegesse, que os livrasse do mal e os guardasse das balas perdidas. Estranho ouvir uma oração dessa, quando as balas perdidas saem dos fuzis de jovens como aqueles. Achei um absurdo! Minha vontade foi de levantar-me e sair imediatamente daquele lugar. No entanto, Deus me fez permanecer. Orando... Sozinha...

Enquanto o culto transcorria como se nada acontecesse lá nos fundos... Senti de Deus de olhar para trás. Fiquei mais horrorizada ainda, quando vi obreiros ungindo as armas daqueles jovens. Usando o Nome Santo de Jesus para abençoar aqueles que tirariam vidas de outras pessoas (não importa se bandidos ou policiais ou ainda inocentes, mas pessoas), seres humanos. Tudo acontecia como se fosse algo normal.

A conhecida que me convidou percebeu minha inquietação e quando os tais jovens saíram do recinto, a igreja desabou em mais "Glória & Aleluias" e levantou-se um "VASO"*, que deve ser daquele barro bem porcaria, para falar que Deus estava naquele negócio. COMO? Pergunto a você meu leitor... COMO, um Deus maravilhoso como o nosso que ama a todos sem distinção, pode estar num negócio que se refere a tirar vidas de outras pessoas inocentes. Pessoas que não tem a mesma opinião daqueles jovens e que não seguem a sua facção. Como?

Temos que orar por eles. Temos! É nossa obrigação enquanto cristãos orar por todos que queiram oração, que desejem receber de Deus uma bênção, mas é inadimissível ungirmos fuzis, pistolas e qualquer arma de fogo, porque um delinquente pede. Deus ama o PECADOR. Orar por estas vida é nosso dever. Entretanto, Deus abomina o pecado. Ungir armas de fogo é pecado! Não é bíblico.

Não devemos temer quando um traficante ou bandido entra em nossas igrejas. O Espírito Santo de Deus nos dá autoridade. Jesus nos deu autoridade quando regressou aos céus e nos deixou o Consolador. Se um cidadão fora das normas da civilidade entrar em nossas igrejas devemos orar para a libertação dele, não para que ele continue fazendo tudo que quer, causando desespero, caos e temor por onde passa.

Pastores Presidentes de igrejas em Congregações do Morro do Rio de Janeiro orientem melhor seus dirigentes. Tal atitude tomada por esta congregação não deve acontecer novamente e em nenhuma outra igreja. Somos de Cristo e temos que ter posição de exército de Cristo. Tementes a Deus, não ao fuzil ou ao dono dele.

* VASO - Designação dada aos portadores do dom de profecia, segundo o costume pentecostal.

Fonte: Blog da Patrícia Telles (Título original do post: Quando a oração é feita errada)


Comentário de Hermes Fernandes: Agora tá explicado! Como os bandidos poderiam derrubar um helicóptero da polícia com armas de baixo calibre? Simples. Armas ungidas! Ironia à parte, é lamentável ver a igreja evangélica sucumbindo assim. É claro que não podemos generalizar, mas devo admitir que esta prática é cada vez mais comum. Amar não é ser cúmplice das obras infrutuosas das trevas, nem conivente com o erro. Amar é acolher o pecador, mas jamais acoitar seus delitos. O que esses rapazes precisam não é de unção para proteção, e sim de um genuíno encontro com Cristo, que transforme suas vidas.

***
Hermes Fernandes é também culpado do que se faz aqui no Genizah

Postar um comentário

  1. Oi Danilo!!

    Sei que já deveria ter vindo aqui a mais tempo, mas por circunstancias maiores fique por esse longo período sem conferir o meu blog (um grande erro, por sinal), e para minha surpresa ao reabri-lo encontrei sua mensagem.

    Amei seu blog, muito dinâmico, verdadeiro e super criativo. Gostei das criticas, apesar de não concordar com todas, mas admiro e muito a nossa liberdade e de expressão.

    Vou passar a freqüentá-lo, vou me considerar seguidora.

    Um grande abraco na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo,

    Ana Burle

    ResponderExcluir
  2. Temos que respeitar todas as religiões, quem somos nós para julgar, tenho amigos espíritas, católicos, crentes e sou messiânica, amo meus amigos. Cada religião tem seu modo de agir em situações como esta. Todas tem alguma coisa para nos ensinar. Todos nós temos o livre arbítrio, quem sabe por que estes rapazes estão no crime é DEUS, ELE sim sabe de tudo, quem sabe um dia eles não escultam o chamado e se convertem para qualquer religião, a qual siga a palavra de DEUS. A única coisa que eu sei é que você teve muita coragem, pois talves se fosse outra pessoa que estivesse em seu lugar ficasse tão apavorada que sairia correndo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meo Deos!! Isso só reforça nossa indignação contra esses profetas de Baal espalhados pela terra. Mas o Senhor vem, e aquilo que hoje é oba-oba poderá se transformar em grandes surpresas (ruins, claro).

    ResponderExcluir
  4. Amém!
    Sejamos para a glória de Cristo, para edificação e graça e não para destruição e desgraça!

    ResponderExcluir
  5. Agora ferrou mesmo.

    Eu crente que as igrejas poderiam ajudar na questão da pacificação, mas pelo visto estava redondamente eganado..

    Pois essa aí é só + uma incentivadora da violência. Queria ver o que eles iriam falar se um desses cidadão (marginalizados) matassem o pastor deles.

    Eles não iriam poder falar nada, afinal, foram eles mesmo que em nome de Gizuis, ungiram as armas..

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, quanta coisa absurda vemos hoje em dia.

    ResponderExcluir
  7. Será que eles não estavam "ungindo" as armas, para que elas falhassem? Por que vc não perguntou?

    ResponderExcluir
  8. Misericórdia, Senhor! Ah, Senhor Jesus, volta logo!!! Maranata!!! Alegria é saber que as coisas podem piorar (e vão), mas que cada dia que nasce a volta do nosso Senhor Jesus está mais próxima... Toda vez que vejo ou leio coisas desse tipo eu fico triste, mas feliz também. Eu penso que Deus tem as suas peneiras...

    Fique com Deus, Danilo! Paz do Senhor Jesus seja contigo, meu irmão!

    ResponderExcluir
  9. soh duas palavras definem isso: Palhaçada Hipócrita!!

    ResponderExcluir
  10. Certa época conheci um irmão que foi ungido por um missionário, só que a unção com óleo ministrada com línguas estranhas foi diretamente sobre o seu membro viril.O missionário era ex-travesti e teve revelação de que o irmão precisava ser liberto de desejos malignos!Vale tudo no meio pentecostal, e creio que não demora muito vai valer homem com homem e mulher com mulher!

    ResponderExcluir
  11. De fato está errado, mas há muitos crentes que têm coragem de ir aos morros para evangelizar essas pessoas. A grande maioria não vai, muito menos em locais onde há presença de traficantes e outros.Conheço um irmão que já pregou para marginais em morros do Rio, inclusive estive num desses morros com ele, e, não foi ungida as armas, nem orada as mesmas, a oração foi pelas vidas que ali estavam. Quando eles pediram para orar pelo armamento, foi explicado que não era lícito realizar tal oração, a qual entenderam(a explicação), tendo inclusive dito que alguns crentes que ali iam, faziam-na, o que foi de imediato condenado por nós.

    ResponderExcluir
  12. Gente. sei que ta errado. mas por favor. desde quando óleo e unção de homens, faz algumaa coisa?

    vc ja viu algo de Deus usado pra coisa errada dar certo?. Realmente é de estarrecer o nosso semblante ,mas a ignorância destas pessoas é de mais. Isso é fruto de falta de discipulado. Gente que não aprendeu nem a achar texto bíblico, que dira ungir alguém .. Um absurdo terrivél!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! quase cinco anos depois e essa postagem continua mais que atual. Se puderem editar o link para o novo domínio do nosso blog, eu agradeceria muito!

    http://blogumavisaomissionaria.blogspot.com.br/2009/10/quando-oracao-e-feita-errada.html

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item