MISSA PARA CÃES NA IGREJA ANGLICANA
Cachorros são os convidados especiais de uma Igreja Anglicana no Canadá!
Uma vez por mês, os bichos participam de um serviço especial chamado Patas e Orações em Beaconsfield, no Quebec. Neste dia, os fiéis continuam comungando com pão e vinho, mas seus bichinhos de estimação são recebidos com ração e um potinho de água devidamente abençoados (veja foto da aberração).
Segundo o reverendo Michael Johnson, responsável pela igreja, a missa especial foi sugerida pela presidente do Centro de Adoção de Animais do Quebec, Johanne Tasse. A mulher conta que propôs o serviço mensal para tentar mudar um pouco a idéia que as pessoas têm dos animais.
- Nossos cachorros precisam de carinho e respeito. Eu penso assim, se a gente pode levar os cachorros na igreja, a gente não tem direito de abusar deles depois.
As igrejas anglicanas costumam reservar um dia no ano, geralmente na festa de São Francisco de Assis, para abençoar os animais. Um serviço regular, como o da igreja canadense, é muito mais raro.
A igreja anglicana está a cada dia se tornando um escárnio mais aberrante, bem ao estilo do seu fundador. É boiolagem correndo solta entre os pastores e bispos, comunhão para cachorro, bispa lésbica, pedofilia, divórcio oficializado pela igreja, inclusive para cléricos, etc. Não é a toa que a pátria mãe desta rameira travestida de igreja corre a passos largos para o ateísmo, inclusive promovido por parcela do estado.
Por estas e outras, quem está de olho nas ovelhas empaladas é o Papa Bento 16. Como noticiou o Globo On line nesta terça-feira (20/10/09), Bento criou uma nova medida para incluir junto à Igreja católica os anglicanos que estão desiludidos com ordenações de mulheres, eleição de bispos gays e permissão para casamentos de pessoas do mesmo sexo no Anglicanismo:
O Vaticano anunciou sua disposição de acolher os anglicanos na Igreja Católica e também aprovou uma Constituição Apostólica que contempla a concessão de uma divisão pessoal, similar à do Opus Dei e aos Ordinariatos Militares. O Papa Bento XVI criou uma nova estrutura para os anglicanos que quiserem se unir à Igreja. A medida foi tomada em resposta à revolta de alguns anglicanos em relação à ordenação de mulheres e de eleições para bispos gays.
A nova estrutura vai permitir que os anglicanos se juntem à Igreja mantendo a identidade anglicana e muitas tradições litúrgicas, disse em entrevista coletiva o Cardeal William Levada.
A medida prevê a ordenação de clérigos casados anglicanos como sacerdotes católicos, embora não a de homens casados como bispos, alinhado à tradição católica e ortodoxa.
- Esses anglicanos que chegaram à Santa Sé deixaram claro o desejo de entrar em plena e visível comunhão sagrada, católica e apostólica na Igreja – disse Levada, explicando que com esta Constituição Apostólica a Igreja Católica Apostólica Romana responde aos inúmeros pedidos feitos à Santa Sé por grupos anglicanos de diferentes países.
O anúncio do Vaticano deve causar repercussão na Comunidade Anglicana e deve gerar questionamentos sobre o diálogo entre o Vaticano e o Arcebispo de Canterbury.
Globo On Line
Ao ler este post não pude deixar de lembrar das crianças da África, conforme publicação de "Nani e a Teologia", na presente data.
ResponderExcluirSe num país de primeiro mundo, cachorros tem tratamento superior a muitos seres humanos, na Nigéria e Congo, continente africano, as crianças são acusadas injustamente, violentadas publicamente (Pasmem! Por "pastores"), chegando a ser abandonadas por suas famílias.
Cachorros x crianças ? Quanta (in)diferença!
Onde essa igreja vai parar?
ResponderExcluirMelhor dizendo... sinagoga de Satanás, né?
[Depois que li uma matéria em 2003 sobre a ordenaçaõ de um bispo gay vivendo com um companheiro, não duvido mais de nada.]
http://ministeriocesar.blogspot.com/
Não tenho o que comentar.
ResponderExcluirPs: "inclusive para cléricos," -> Clérigos
Seria comico se não fosse trágico!Estamos vivendo em uma geração de circos de horrores... E o pior e que fazemos tudo em nome de Deus!
ResponderExcluir