681818171876702
Loading...

Curso de Mega-Empresario da fé (1)


Olá, alunos!

Sejam bem-vindos ao nosso curso básico de empreendedorismo gospel, matéria também conhecida no meio não-acadêmico como picaretagem da fé. Na aula de hoje você aprenderá alguns truques simples, bestas até, mas que podem te levar ao "êxito" ministerial tão almejado. Preparado para a primeira aula? Então vamos lá!

Primeiro, você deve se esforçar para ser um obreiro popular dentro da IURD, de modo a atrair a atenção dos fiéis para o seu ministério.

Assim que você ganhar nome e popularidade, arrume uma briga qualquer com o Edir Macedo para respaldar seu desejo de divisão. Diga que a Teologia da Prosperidade é do Diabo, e você passará por bonzinho aos olhos dos mais ingênuos. Porém, nunca deixe de pregar o Triunfalismo, e continue falando em prosperidade: hipocrisia é a alma do negócio.

Roube muitas ovelhas do bispo, e fale mal dele em rede nacional. Faça carinha de perseguido e diga que há políticos grandes querendo te derrubar, pois isso comove as pessoas.

Transporte uma escopeta ilegalmente em seu carro e seja preso em uma blitz em Sorocaba. Quando a polícia apanhar você em flagrante e descobrir que além da escopeta, você tem uma coleção ilegal de armas em casa, diga que são armas de caça, e que você as está guardando para um amigo.

Avacalhe com a Bíblia em suas pregações. Empregue os textos fora de contextos, use versículos isolados, fale abobrinha à vontade e a cada programa invente uma nova heresia. Não se preocupe com seus críticos! Quando eles acusarem de heresia, diga que você faz milagres; eles não.

Quem seguir à risca estas regras, certamente se tornará um grande empresário da fé!

Até a próxima aula =)


***
(*) Qualquer semelhança com o apóstolo Valdemiro Sómilagre não é mera coincidência.

Postado por Leonardo Gonçalves, também no Púlpito Cristão
Movimento de Restauração 4855706141656717458

Postar um comentário

  1. Muito bom!!
    Não sei como ainda tem gente que cai na lábia desse povo ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor,

    Realmente o evangelho tem sido hoje objeto de picaretagem espiritual, mas pior que isso tem levado as pessoas ao engodo e a falsa salvação.

    Pessoas desprepardas e que não tem a mínima condição de estar a frente do púlpito, não so pela falta de ignorãncia mas por criar um evangelho divorciado da verdade bíblica.

    Charlatões espirituais que enganam, e talvez por não termos o cuidado de cobrarmos um preparação de líderes cristãos, estamos aí a mercê de pessoas que não tem preparação nenhuma tanto pedagógica quanto espiritual , e quem andam aí destruindo a vida emocional das igrejas em detrimento de sua próprias verdades.


    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso é uma realidade no meio "gospel" brasileiro. Temos que viver um cristianismo genuíno e não essa porcaria que querem enfiar-nos goela abaixo! Onde já se viu trocar o amor de Deus por migalhas. O povo de Deus está sendo mal alimentados por estes pastores (pastores?)que dizem ter a verdade de Deus com eles. Voltemos ao Evangelho genuíno, onde o ser é essencial e o amor abunda em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gente,

    O blog é sensacional e já o estou indicando em meu blog, que tem um perfil muito semelhante ao de vocês.

    caso queiram conferir o meu blog, lá vai:
    http://reverendomaia.blogspot.com

    Vamulá!

    Luciano Maia

    ResponderExcluir
  5. Realmente encontramos de um tudo hoje.
    Até mesmo esses cursos (a distância ou não), ensinam 1001 maneiras de como enganar, mentir, ludibriar, e etc não só os crentes, mas a todos.
    E muitas pessoas ainda acreditam nessas anedotas.
    Enfim, sabemos que nem todos responderão por tais atos aqui (o que seria muito bom se acontecesse), mas é certo que de DEUS eles não escaparão.

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto!
    Sobre o assunto em referência, quero relatar, neste espaço, o que assisti numa tarde de sábado.
    Após perdir R$1.000,00 de oferta e prometer enviar a cada ofertante uma garrafinha com água, Valdemiro Santiago anunciou que, logo mais, sua história iria ser contado por Nei Gonçalves Dias, em forma de reportagem.
    Então disse que sua história de vida é semelhante a do apóstolo Paulo, "só que ao CONTRÁRIO". (Como assim?)
    Para explicar melhor ele exemplificou, afirmando que antes de ter um encontro com Jesus, Paulo era uma pessoa muito importante, um doutor da lei, muito rico e tinha uma vida confortável. Mas depois que passou a pregar o evangelho começou a padecer necessidades.
    Já com ele (Valdemiro)aconteceu examente o CONTRÁRIO. Foi extremamente pobre (quem quisesse comprovar era só assistir a reportagem), porém depois que conheceu "Jesus" tornou-se muito próspero e, hoje, vive em meio ao conforto e abundância.
    Novamente, voltou a declarar "minha história é igualzinha a de Paulo, só que ao contrário".
    Para piorar tudo, foi APLAUDIDO.

    Esse episódio mostra bem o nível intelectual dos seus telespectadores...pela expressão facial deles, pude ver que ninguém percebeu a incoerência.

    De contradição em contradição, Valdemiro e seus adeptos caminham para a perdição!

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, olha que esse curso tem feito sucesso.
    Se proliferam no Brasil clones de Pedir Mais Cedo, Valdemiro Somilagro, Acerte Acerte Soares...
    Evangelho, que é bom...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item