681818171876702
Loading...

Quem é que toca a sua viola?



Luís Melancia


Eu, que nunca me ajeitei com a viola, pensava que o erro era das violas. Pensava que eram instrumentos que tinham sido mal concebidos e por isso não facilitavam nem a aprendizagem nem a execução de peças musicais.

Tentei culpar o número de cordas, a distância entre elas, o material de que eram feitas, a grossura do braço da viola, o formato bizarro do instrumento... e estava convencido - firmemente convencido: a culpa... é da viola.

Até que vi e ouvi o Tommy Emmanuel!

Cada um de nós é como uma viola e por vezes não gostamos do som que dela sai! A culpa é da viola... Não presta, pensamos! Culpamo-nos pelas nossas dissonâncias e desafinações... e achamos que tudo em nós está feito para não dar certo!

Até que experimentamos entregar a viola - a nossa vida! - nas mãos do Grande Artista...

E não é que música é outra??? A pergunta que se impõe é:





Amazing Grace

Amazing Grace (How sweet the sound)
That sav'd a wretch like me!
I once was lost, but now am found,
Was blind, but now I see.

'Twas grace that taught my heart to fear,
And grace my fears reliev'd;
How precious did that grace appear,
The hour I first believ'd!

Thro' many dangers, toils and snare,
I have already come;
'Tis grace has brought me safe thus far,
And grace will lead me home.

The Lord has promised good to me.
His word my hope secures;
He will my shield and portion be,
As long as life endures.

Yes, when this flesh and heart shall fail,
And mortal life shall cease;
I shall profess, within the vail,
A life of joy and peace.

The earth shall soon dissolve like snow,
The sun forbear to shine;
But God, who call'd me here below,
Will be for ever mine.


***
Fonte: Luís Melancia
Nota de Danilo: Meu hino favorito!





Vídeos 5551523077214675520

Postar um comentário

  1. Olá Danilo!
    Me encantei com o seu blog, e fico realemtne feliz q tenha gostado do meu tbm! Qto ao meu artigo, não há porque não autorizar a sua postagem. Em outras palavras: TA LIBERADO PRA VC!!! =)
    Agora, falando do seu texto. Cara, com certeza temos nos prendido demais no nosso próprio mundico e esquecemos de deixar q Deus fique no controle de todas as coisas. Com certeza, deixando a "viola" nas mão certas, sai uma bela canção!
    Que Deus te abençõe, meu irmão!
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Um excelente músico, uma performance perfeita, graças a DEUS.

    Se todos nós entregarmos o nosso talento a DEUS, para que Ele os use através de nós, a vontade d"Ele que é boa, perfeita e agradável se fará.

    Temos que estar disponíveis nas mãos de DEUS , com a nossa vida no altar do Senhor JESUS, para que Ele nos use na pregação da sua palavra.

    ResponderExcluir
  3. BONANI SIM, BANANA NÃO

    Abração para meu amigo Luís Melancia e pela postagem tão deliciosa da viola, que no Brasil é conhecida como violão!
    Tenho saudades do bom tempo da Universidade Lusófona!
    Professor Luís Melancia tem muito bom gosto!

    Bonani,Portugal

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeee queridossssss

    É uma delícia navegar por este blog show!!!

    Só um comentariozinho inoportuno ao autor deste post. hehehe... bem inoportuno... só como quesito de informação...

    A diferença entre um violão e uma viola é a quantidade de cordas: violão possui 6, 7 ou 12 (...) e a viola 10 cordas. No caso desse vídeo é um violão e muito bem executado, por sinal, realmente um instrumento nas mãos do mestre.

    Tô sem noção hoje né??? Acho que é a TPM... hahaha
    Desculpe pegar no pé de vocês... Adoro esse site.
    Sou fã de carteirinhaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item