681818171876702
Loading...

Diante do Senhor Michael foi Michael, nada mais do que Michael...


Renato Vargens



Hoje o mundo parou para assistir a cerimônia fúnebre do cantor Michael Jackson. Durante algumas horas, cantores, artistas, religiosos e familiares cantaram e discursaram para milhões de pessoas falando das virtudes do rei do pop. Interessante é que até pouco tempo, Michael era tido como pedófilo e louco, no entanto, bastou que a morte chegasse para que o monstro se transformasse em santo.

Pois é, a mesma sociedade que outrora o repudiava, agora o canoniza e santifica. Os críticos musicais que o haviam abandonado, falam dele como um símbolo de uma geração. A família que o tratava com desdém e desprezo agora derrama lágrimas de desespero pela sua perda.

Mundo estranho esse não é verdade? Bastou a morte chegar que as opiniões a respeito de Michael mudaram da água para o vinho. O louco virou santo, o excêntrico coitado, o dependente de medicamentos em vitima do show business, o pecador em inocente.
Os homens são voláteis e mudam de opinião com uma facilidade impressionante, já o Criador dos céus e da terra é imutável. Michael Jackson chegou diante do Rei dos reis, e lá seus pecados e transgressões não puderam ser maquiados. Diante do Senhor Michael foi Michael, nada mais do que Michael, e como Michael...

Pense nisso!

***
Fonte: Renato Vargens
Notícia Comentada 6049752235158956822

Postar um comentário

  1. Ou quem sabe descupável...como bem falado, diante dEle ele foi somente Michael, e como Michael não sabemos nada dele, repito...NADA! Sabemos quem foi o ícone, o mito, o "personagem"...Michael mesmo, somente Ele conheceu, assim como somente ele me conhece. Antes de morrer, ja julgavamos pelo que a mídia nos fazia conhecedores, após a morte, cabe apenas devolver (ainda que tardío) a posição de juiz a quem lhe é devida.

    ResponderExcluir
  2. A questão do desculpável ou não, não podemos inferir nada a respeito. Mas para tal situação, o livro de Eclesiastes deixa bem claro no último versículo do último capítulo o que realmente podemos ter certeza: "Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más".
    Deus abençoe a todos, inclusive ao amado irmão Danilo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. O Calango Michael era Cristão ele aceitou a Jesus como unico e suficiente salvador? Pode me responder isso, se ele aceitou ótimo Graças a Deus mas se não aceitou, me perdoa mas o destino dele é conhecido e naõ desculpavel;;;

    ResponderExcluir
  4. Pobres cristãos, que não leram os Evangelhos do Senhor Jesus o suficiente para saber que Jesus tem muitas ovelhas que não desse aprico e que muitos virão do oriente e do ocidente e sentarão à mesa com Abrraão enquanto os presunçosos filhos do Reino irão para as trevas exteriores...

    ResponderExcluir
  5. É engraçado como a mídia tem tanto poder de levar multidões aos extremos da euforia e da comoção.

    Sim, a Catarse dos espetáculos antigos da época da política do pão e circo está de volta, mas agora com propósitos sinistros.

    Multidões do mundo todo se encantaram com os Beatles, Elvis Presley e Michael Jackson, milhares de fãs pelo mundo inteiro.

    Multidões choraram com suas mortes, principalmente essas com Velórios sendo transmitidos ao Vivo.

    Quem não se lembra do velório do Jõao Paulo II ?

    Acho que a Globalização, a criação de ídolos carismáticos pela mídia e a comoção em suas mortes demonstram os planos do maligno para a grande tribulação.

    Sim, o diabo já testou e comprovou o meio como o anti-cristo será famoso e amado por todos.

    O terreno das mentes fracas e facilmente ludibriadas está fertil.

    Sim, a apostasia já chegou, pois a morte do Michael Jackson tem pra eles mais valor do que o próprio estado de perdição e alienação que se encontram.

    O fim está próximo, saibamos olhar os frutos e interpretar o sinal do fim dos tempos.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui fã de Michael Jackson, na verdade nunca entendi o motivo de tanto sucesso. Seu talento e criatividade são inegáveis, mas existem pessoas muito mais talentosas e criativas do que ele que estão por aí no esquecimento, mas também nunca acreditei que ele fosse culpado dessas acusações de pedofilia. Penso que MJ foi vítima da própria fama e dinheiro. Um pobre milionário que acabou enlouquecendo por não ter estrutura emocional pra lidar com a tortura de um pai tirano e ganancioso que tirava vantagem dos talentos dos filhos. Foi-lhe tirado o direito de ser criança. Sim, diante de Deus Michael foi simplesmente Michael, assim como eu sou simplesmente eu e você é simplesmente você. O Deus a quem eu amo e creio não sente prazer na morte de um ímpio. Como eu gostaria de saber que alguém cumpriu o IDE e falou do amor deste meu Deus ao pobre/rico MJ... pena que este alguém não fui eu...

    ResponderExcluir
  7. O MJ foi ensinado a ensaiar e e encenar para ser aceito pelo mundo. A mãe lhe mostrou um deus jesus no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, mais tarde lhe mostraram um deus Alá.

    Sempre achei que MJ um talento inato, não aprovo o que ele fez com seu filho na sacada do hotel, mas, quanto as acusações de pedofilia nada a dizer, pois nada foi comprovado.
    MJ não era santo, mas é tendência de todos nós sermos mais condecendentes com aqueles que morrem. A morte é algo tão definitivo que defeitos são mais toleráveis e nessas horas de separação ficam na memória apenas as qualidades.

    Só posso dizer que uma criança ontem chorou a morte de seu pai e confessou que seu pai era o melhor pai do mundo!

    Geralmente amamos no outro aquilo que amaríamos ser, mas, idealizamos no outro, fazendo-o refém dos nossos desejos mesquinhos.
    Por fim, isso tudo mostra que só tentamos enxergar a pessoa na sua realidade final.Poucos tentaram enxergar o homem MJ, assim como poucos tentam enxergar eu ou você, só Deus acerta sempre.

    ResponderExcluir
  8. Eu era criança quando comecei a ouvi-lo cantar e dançar, sempre gostei dele.

    Me entristeci com a morte dele. Ele viveu e morreu infeliz.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item